Corintiano, é a sua vez.

5 Jan

Birnadas

De Vitor Birner

Sobre o post que você leu acima, ninguém se enquadra mais que Ronaldo.

Sua forma física é vergonhosa.

Seria normal vê-lo acima do peso depois da cirurgia, mas aquela gordura tem a ver bastante com a alimentação do jogador ( escrevi atleta, entretanto apaguei por respeito aos vários que cuidam da forma para praticarem modalidades sem apoio, apenas por amor ).

Para traduzir, até que mostre o contrário, aquilo é falta de comprometimento com a profissão.

Ronaldo foi defender o Brasil numa Copa do Mundo com a mesma silhueta.

Qual é a novidade?

A culpa é da cirurgia?

Ele defenderá um time de torcida gigante, fanática e sedenta por títulos após o acesso.

O passado não vai ajudar a ganhar o brasileirão e jogar ao menos 3 a cada 4 partidas.

E se entrar, deverá correr que nem louco, pois o excelente esquema tático de Mano Meneses, maior responsável pelo sucesso do ano passado, assim exige.]

A equipe fez suas melhores apresentações quando acertou a marcação na saída de jogo adversária.

Dentinho e Moraes pressionavam muito, ao lado do incansável Herrera e, se necessário, Douglas.

O chutão, a ligação direta da defesa para o ataque, facilitava o trabalho da dupla Chicão Willian, e as bolas roubadas na frente acabavam com as defesas dos rivais, sempre aberta nessas circunstâncias.

Ronaldo fará isso?

Certamente, não.

Dos novos, Souza, sim. Jorge Henrique, também.

Eles têm a cara do time de Mano.

Ronaldo, não.

Esta na hora do corintiano cobrá-lo.

O atacante já recebeu todo apoio e mimo necessários.

Falta a parte dele.

Escrito por Vitor Birner às 23:16 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

92 Comentários »

Victor, vou dar um mês para ver como as coisas evoluem para depois comentar o caso Ronaldo. Entretanto tem uma coisa que não gosto. Por que não divulgar o peso? Se eu fosse o Ronaldo a primeira coisa que faria seria divulgar o peso quase que diariamente para que todos pudessem acompanhar a evolução. Até em termos de marketing seria bom. A cobertura ao vivo da pesagem do Ronaldo daria mais ibope que muito programa de televisão que está por ai. E do jeito que ele está, não deve ser dificil perder o peso.

Comentário de Terencio Trindade — 01/05/09 @ 23:31

Terêncio, uma pessoa interessada já teria voltado mais magra. Claro que perderá peso, mas a demora atrasa a preparação, a volta, atrapalha a qualidade da recuperação da lesão, pois está treinando com mais peso que o necessário em cima da articulação, está totalmente errado. Terêncio, na verdade isso é um desrespeito ao clube.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:10

 
 

Eta dor de cotovelo maldita!

Comentário de Lou Mello — 01/06/09 @ 0:14

Estava preparado faz tempo para comentários óbvios, sem embasamanento, e com apelo clubístico como o seu. Por favor, leia.
http://blogdobirner.net/2008/12/15/tres-antigos-posts/
Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:13

 
 

Birner, não concordo quando diz que a forma de Ronaldo é vergonhosa. Ele está evoluindo. É visível e a comissão técnica ressalta isso a cada momento.

Não tenha dúvidas de que ele será cobrado. Nunca durante os jogos. Nos noventa minutos que a bola rola o apoio é total. Mas se o rendimento não for bom a cobrança vai ser pesada, como sempre tem que ser com qualquer um.

Abraços!

Comentário de Rafael Molina Pacheco — 01/06/09 @ 7:16

Rafael, por favor leia o que screvi para o Terêncio no primeiro comentário deste post. Ele deveria estar bem mais magro. O desleixo com a alimentação já está atrapalhando. Já atrasou um pouco a volta do bom futebol, não apenas a entrada em campo.
Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:15

 
 

O Corinthians sabe o que comprou. Ronaldo - como disse Felipão - é mimado e sairá pela porta dos fundos do Parque São Jorge, assim como aconteceu em Madri, Milão, Barcelona, …

Comentário de tulio — 01/06/09 @ 7:41

 

Engraçado, enquanto toda a impressa pede paciência com o atleta (sim, atleta), vem um são paulino colocar lenha na fogueira. Tire férias Birner, vc precisa.

Comentário de paulo welter — 01/06/09 @ 7:57

Paulo, conversei com alguns preparadores físicos, gente que cuida doutras áreas, faço esporte desde que nasci, sou leigo, mas gosto de questões de fisiologia, preparação física, fisioterapia…Aquela gordura é desleixo. Deveria estar mais magro. Esta história tá parecendo a da MSI, quando dizia que vai atrapalhar, o clube vai pagar, e os torcedores afirmavam que eu estava com inveja porque seria uma equipe imbatível, com Roger e Nery.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:19

 
 

SE QUE COMPARA O INCRIVEL JORGE HENRIQUE E O ESTRAORDINARIO SOUZA AQUEL MESMO QUE NAO FEZ UM GOL NO AMERICA DO MEXICO COM O RONALDO??????????

Comentário de CAIO FC — 01/06/09 @ 8:04

Serão mais úteis que o Ronaldo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:19

 
 

O SOUZA NAO É AQUELE QUE NAO CONSEGUIU JOGAR NO PANATHINAIKOS UM TIME APENAS MEDIANO NA EUROPA?

Comentário de CAIO FC — 01/06/09 @ 8:05

 

ESSE QUE É O PROBLEMA DO BIRNER ELE AMA TANTO ESSES TIMES QUE MARCAM SAO TATICOS MAIS O FUTEBOL JOGADO É FEIO NÉ?

Comentário de CAIO FC — 01/06/09 @ 8:12

Gosto de marcação!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:20

 
 

Terencio Trindade. O Ronaldo está uns 10 a 12 quilos acima do peso, não precisa ninguém falar. Vai levar uns dois a três meses para ele perder aquela barriga e se condicionar em condições de disputar um jogo com no mínimo 15% da sua capacidade, porque vontade ele tem, ele não precisaria voltar a jogar futebol.

Birner. Eu não cobrarei nada em campo do Ronaldo, ele não veio para ser o salvador da pátria dentro de campo. Tanto que já tem até jogador para atuar no seu lugar, o Souza (Bom jogador, excelente reforço). Tenho que cobrar da diretoria uma reformulação no departamento (????) de base do clube, que seja criado um “CGC” (Centro de Gerenciamento de Carreira), para trabalhar os semi-profissionais sem a influencia de empresários e agregados, se isso acontecer, o Corinthians já terá dado um passo enorme para o futuro.

Comentário de Paulo Luciano da Silva — 01/06/09 @ 8:20

Paulo, se seu pensamento fosse o da maioria, eu nem teria escrito este post.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:21

 
 

EU CONCORDO COM VC BIRNER MAIS O PROBLEMA É QUE É COMPLICADO VC ACREDITAR MAIS EM SOUZA E JORGE HENRIQUE JOGADORES LIMITADOS TECNICAMENTE FRACOS RONALDO É O RONALDO MESMO JOGANDO MAU

Comentário de CAIO FC — 01/06/09 @ 8:24

Eu acredito!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:21

 
 

Finalmente alguem falou exatamente o que penso do Ronaldo….

Fosse qualquer outro jogador (leia-se menos mídia e patrocínio em cima) seria execrado pela opinião pública.

Que ele se superou em vários momentos, tudo bem, mas o que ele ganhou mais que tantos outros jogadores para ser considerado da forma como é??

O Brasileiro mais uma vez dá demonstração de que não tem o mínimo de senso de gratidão e responsabilidade.

Comentário de Rafael Machado — 01/06/09 @ 8:26

Perfeito!!!! Não custa lembrar que foi exemplo de superação em 2002, e de desleixo e irresponsabilidade em 2006.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:22

 
 

Olá, Birner!

O Ronaldo está uns 10 quilos acima do peso, pelo menos. Ontem, vi na tv seu treinamento.

Sua forma está muito ruim, mesmo.

O Corínthians, como vc sabe, não contratou o Ronaldo pra jogar, e sim, p fazer receita através do marketing.

Contrataram o Ronaldo pra viabilizar patrocinadores e se ele entrar em forma e jogar um pouquinho, já tá bom demais.

O problema é q a grande parte da torcida, até influenciada pela imprensa sensacionalista, espera
ver o Ronaldo ser o artilheiro e o Corínthians campeão.

A equipe hoje, tem uma boa base. Com treinamentos e entrosamento dá pra formar um time competitivo.
O q o Ronaldo fizer de bom, se fizer, é lucro.

inté!!!

Comentário de Comentho — 01/06/09 @ 8:36

Caprichou nas roupas negras e largas (he! he! ). Concordo. Não mudaria uma vírgula de seu comentário. Perfeito. Acrescento que se deixarem o Mano trabalhar, se não o pressionarem para colocar o Ronaldo, o time será bem competitivo.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:25

 
 

Não adianta, lá tudo vira festa por causa da imprensa, aplaudem como nunca, dão risadas como hienas e no fim colidem com uma realidade vergonhosa.
É só lembrar do “EL EL EL KIA É DA FIEL” e coisas do tipo. Pra mim é uma vergonha um clube do tamanho do Corinthians ter o Andres como presidente mesmo depois de tudo que fez…
Mas enfim, se um jogador mediano e esforçado como o Herrera é exaltado imagina um jogador com a história do Ronaldo? Este vai abusar da boa vontade da torcida e contar com o paparico da imprensa (televisão principalmente) até chegar uma hora que não vai dar mais.
Os corinthianos que me desculpem pelo pessimismo mas se o Ronaldo estivesse comprometido não estaria desse tamanho, o Mano do estádio 97 fez uma comparação interessante ontem “O Ronaldo tá parecendo aquele filho gordinho que a mãe manda pra colônia de férias pra emagrecer, corre dez minutos e tá com cara de morto”.

Comentário de BRUNO-COTIA — 01/06/09 @ 8:45

 

Vitor, pelo que andei vendo nos jogos do Corinthians sua analise foi perfeita.
Ronaldo não se enquadrará no esquema do Mano e jogará muito mais por referência. O curioso é as pessoas que cegamente acham que nossas análises tem cunho invejoso.
Ora pois, justo agora que nosso tricolor comemora a hegemonia nacional.

Comentário de Pedro — 01/06/09 @ 8:50

Pedro, dá para ir adiante no raciocínio. Nem que abra mão de um meia para colocar outro volante, não poderá abrir mão de um marcador a mais. A entrada de Ronaldo violenta a filosofia de jogo de Mano Meneses, seja qual for o esquema tático. Mas o que importa agora é o oba oba.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:28

 
 

Calma, Vitor. Todos devem ser cobrados, mas essa época de treinos e preparos não é hora de sair cobrando ninguém.
Estamos vendo pela TV o Ronaldo e o time inteiro treinando. A cobrança deve ser, SEMPRE, no campo, durante o jogo. Quando ele entrar e jogar pela primeira vez poderemos ver a sua real intenção no Corinthians e daí sim começar a cobrança. Ou começar os aplausos.
Abraço

Comentário de Ricardo — 01/06/09 @ 8:59

Por que não? Com educação e respeito, pode ser. Se viu Ronaldo, reparou que está ao menos tão gordo quanto, ou mais, e optou por roupas largas e pretas. Deve cobrar, pois a forma dele é um desrespeito aos torcedores e colegas de clube.

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:30

 
 

Terencio, acho que o peso não cai!

Deve ser mais difícil do que você (e eu) imagina.

Comentário de Joao Henrique Levada — 01/06/09 @ 9:13

Não é. Basta fechar a boca. Há nutricionista, preparador físico, exames detalhados do que necessita…Só falta a parte dele.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:31

 
 

Birner, o Vasco quer contratar o CARLOS ALBERTO. pra ser a “referência” da equipe na série B. O meio-campo (que é a alma de qualquer time) no vasco vai ter Carlos Alberto e Léo lima juntos, meu deus!!!
PS: Só falta o roger.

Comentário de Nilo Francisco — 01/06/09 @ 10:03

Vou escrever sobre isso, mas não precisa de Carlos Alberto para se reestruturar. Um ” deles” chega.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:32

 
 

Eta dor de cotovelo maldita! [2]

Comentário de Fernando — 01/06/09 @ 10:37

Estava preparado faz tempo para comentários óbvios, sem embasamanento, e com apelo clubístico como o seu. Por favor, leia.
http://blogdobirner.net/2008/12/15/tres-antigos-posts/
Abraço! [2]

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:33

 
 

Discordo em partes Birner, quando você diz que ele foi irresponsável em ir para um Copa do Mundo acima do peso eu assino em baixo, mas quando você diz que ele não é atleta discordo. Se analisarmos não tem nem um mês que o cara ASSINOU contrato, portanto, não tinha futuro certo no futebol, por isso não treinava. No entanto ele quis voltar a jogar, por isso ele está sim comprometido nos treinamentos, isso quem diz é própria imprensa que o acompanha, que acrescenta ainda que o profissionalismo do cara é tanto que ele treina até 5 horas por dia, enquanto os outros só duas horas.
Além do mais, devemos fazer como o Terencio Trindade disse, esperar o cara jogar para fazer alguma crítica.
Mudando de assunto não de foco… Birner, quarta-feira 07/01/2009 vai ter Cartão Verde?? Vocês do programa são os melhores, Vladir o Mediador, Sócrates craque e Dr. em bruxaria, Birner o Birnador de números e claro ele Xico Sá o parabolico.

Comentário de Junior Corinthians — 01/06/09 @ 10:59

Junior, obrigado pelo elogio. O programa passou para quinta-feira, entre 20h e 21h. Como estamos em férias, os programas estão gravados. Voltaremos ao vivo no próximo dia 22. Sobre o Ronaldo, ele deveria estar magro, se quiser realmente pretende voltar a jogar em alto nível, bem antes de assinar com qq clube. Isso mostra um tremendo desleixo, pois acha que pode gastar o tempo do clube para recuperar a sua forma, apenas por ser quem é. Ele tb deveria ter voltado mais magro na reapresentação. Se fechar a boca, tudo mudará.

Forte abraço1

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:42

 
 

O jogador Ronaldo já ganhou, pois assegurou seu faturamento nas vendas e ainda manteve seu contrato com a Nike lucrativo e em alta. O Corinthians também ganhou, pois vai vender de carona sua imagem mundo afora. Só falta a parte do torcedor! A diretoria já fez contas de quantas camisas vai vender, às custas do fiel dinheiro da torcida! Felizmente, essa enorme torcida é milionária e pode tranquilamente pagar R$150,00 por uma T-shirt “….
Isso eu acho muito legal no Brasil, não há cobranças de políticos, boleiros, por outro lado, o povão sempre paga a conta. O cidadão brasileiro reescreve e confirma a velha frase:”dinheiro dos trouxas é a festa da malandragem”.

Comentário de Fabio Giocondo — 01/06/09 @ 11:00

 

Birner,
Eu não sei, mas acho que você gosta de provocar…rs. Você quando criança você devia ser uma daquelas crianças que gostava de provocar os grandões idiotas da turma. Só pode ser, não há outro motivo…rs
Que o Ronaldo é (ele deixou há muito tempo a condição de ‘estar’) gordo todo mundo sabe, mas a maioria evita falar, justamente para ficar de bem com a ‘fiel’ (e faturar em cima dos trouxas).
Você esquece que eles são facilmente manipulados e acreditam em todas as bobagens que a diretoria deles faz, sempre respaldados por esse tipo de gente da imprensa?
Foi assim com a Hicks Muse, com a MSI, com inúmeras maquetes de estádio, com o rebaixamento.
Quando alguns jornalistas isentos tentam usar argumentos serenos e equilibrados, como forma de alertá-los sobre algo de errado, eles o acham invejoso, com dor-de-cotovelo, que está perseguindo o time deles… quando não citam ‘desigualdade social’.
Não perca seu tempo tentando alertá-los do óbvio.

Comentário de Alberto - O Original — 01/06/09 @ 11:45

Alberto, eis uma das vantagens de não se preocupar com audiência. Digo o que creio ser verdade. Muitas vezes, sou impopular. Estou acostumado a apanhar.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:43

 
 

Tá louco Birner ??!! Pedir pra torcedor do curintia cobrar o Ronaldo ?? Eles acham que contrataram “aquele” Ronaldo do Barcelona… mas o que aconteceu é que o Ronaldo “gordo” contratou o curintia pra fazerem juntos um cirquinho em São Paulo.
Acho que ainda vão chegar a mulher barbada e o homen bala no campinho da marginal s/ Nº !!!!
E a torcida do curintia, embalada pela imprensa amiga do Andres, parece a turma do Hamas que acredita na mentira de que podem vencer o poderoso exército de Israel com pedras e rojões.
Abr.
Alberto

Comentário de Beto — 01/06/09 @ 11:49

Muito triste a situação em gaza e Israel. Tenho amigos corintianos que concordam comigo.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 12:45

 
 

Birner, você poderia explicar mais detalhadamente como a torcida do Corinthians pode cobrar um jogador durante a pré-temporada?

Deve todo mundo ir para Itu e vaiar o Ronaldo cada vez que ele ficar no meio do bobinho? Ou virar as costas pro gramado quando ele ficar por último na corrida? Ou gritar “Souza, Souza” quando o Ronaldo perder no pebolim depois do almoço?

Pelo que noticiam ele está se esforçando nos treinamentos para entrar em forma. E nesse momento, isso é tudo que a torcida pode pedir.

Comentário de Roberto — 01/06/09 @ 12:23

Há muitas. Quando encontrá-lo, ao invés de tietagem, perguntas sobre o peso são úteis. Por que não pedir que se pese em público umas duas vezes por semana? A torcida pode pedir bem mais.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 13:08

 
 

Ah sim! Pro Rafael Machado que perguntou “mas o que ele ganhou mais que tantos outros jogadores para ser considerado da forma como é?” saiba que o Ronaldo é O MAIOR ARTILHEIRO EM COPAS DO MUNDO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL.

Só isso.

Comentário de Roberto — 01/06/09 @ 12:28

 

É complicado fazer uma previsão sobre este caso. Não existe motivação maior para um jogador do que disputar uma Copa do Mundo. Mesmo para quem já ganhou duas! E todos lembramos como foi que o Ronaldo se apresentou. Porém, acredito que se não houvesse motivação agora, não assinaria um contrato com um time de massa, pondo a “cara para bater”, sabendo que o que ele menos precisa é dinheiro, correndo o risco de manchar sua brilhante carreira. Concordo que houve desleixo. Mas não estaria ele pensando que agora é um tudo ou nada? Como corinthiano e torcedor do futebol brasileiro, só me resta torcer para que entre em forma, pois tecnicamente jogará fácil no mediano futebol brasileiro.

Comentário de Thiago Biancheti — 01/06/09 @ 12:56

Por que não assinaria? Já fez isso noutras grandes marcas da Europa e só não assinou com o Flamengo por causa da briga da cartolagem com a Nike.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 13:09

 
 

Poxa vida Birner, é complicado “bater o martelo” sobre este tema sabe.

Não sei exatamente, mas pelo que ouço e tenho visto na TV, dizem que o Ronaldo tem se esforçado bastante em treinamentos e tudo mais…

Eu acho que, se o Corinthians tiver o mínimo de consciência, deve haver um nutricionista acompnahando o Ronaldo bem de perto, ou seja, acredito eu (dentro de toda minha inocência..hehehe,…) Que o Ronaldo esteja se mantendo de “boca fechada”…

Concordo que o cara tá gordaço ainda, mas acho que ja emagreceu um pouco…. Como vc, sou leigo nesses assuntos (nutrição, fisiologia e tudo mais), mas acho que se continuar nesse ritmo, até que ele volte a jogar (pelo que ouço falar, em meados de fevereiro), ele ja vai estar numa forma razoável.

Abraço,

Comentário de Erick Medeiros — 01/06/09 @ 12:58

A estrutura é ótima. O que ele precisa, tem. O clube, neste aspecto, faz tudo que deve. Eu só questiono uma coisa. Aquela gordura tem muito mais cara de desleixo alimentar do que sequela cirurgica, tal qual ele vende. E mais. Minha memória é ruim, mas consegue chegar até o mundial de 2006, onde vejo um Ronaldo bem parecido com esse. Entre a Copa e o Corinthians, marcou 13 gols, jogou pouco, e fracassou onde passou. Esta é a realidade, se excluirmos o blá blá blá.

Junior, obrigado pelo elogio. O programa passou para quinta-feira, entre 20h e 21h. Como estamos em férias, os programas estão gravados. Voltaremos ao vivo no próximo dia 22. Sobre o Ronaldo, ele deveria estar magro, se quiser realmente pretende voltar a jogar em alto nível, bem antes de assinar com qq clube. Isso mostra um tremendo desleixo, pois acha que pode gastar o tempo do clube para recuperar a sua forma, apenas por ser quem é. Ele tb deveria ter voltado mais magro na reapresentação. Se fechar a boca, tudo mudará.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 13:13

 
 

Vitor, Se o Ronaldo vai conseguir jogar bem ou não, é uma coisa que a gente não consegue ver pois -e futuro.Porem o passado dele não condiciona a termos muita esperança.
Quando um jogador de futebol opera o joelho, normalmente ele passa os seis a 8 meses diretamente envolvido com a sua recuperação. São 10 a 12 horas diarias de trabalho, sabados e domingos, etc. H´pa varios exemplos disso. No caso Ronaldo, ele operou, fez uma pequena recuperação, depois foi velejar, passear, etc. Ai voltou e foi pro Flamengo.Em outubro ele já estava batendo uma bolinha no Flamengo. Depois sumiu, foi passear de novo. Um atleta com vontade, faria um tremendo regime alimentar de outubro a Dezembro, pra eliminar os 10 kilos a mais, estaria numa academia trabalhando 10 a 12 horas por dia pra poder assinar um contrato de trabalho com as mínimas condições de desempenho. Não foi o caso do Ronaldo.

Comentário de fernando rocha — 01/06/09 @ 13:00

Fernando, eu sei. Resta saber se os corintianos sabem.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 13:21

 
 

Ronaldo não teve uma recuperação fantástica (1 ano e 3 meses é suficiente). Ronaldo nunca foi 3x o melhor do mundo, pois enquanto jogava bem, Zidane fazia mais. Tirando 1997 quando arrebentou no Barcelona ele foi o numero 2 ou 3 do mundo. Ronaldo nunca foi um cara de grupo (vide Copa passada). Ronaldo não mais merece ser convocado aconteça o que acontecer nesse ano. Precisa merecer pra estar na Seleção. Adriano tem que sofrer com isso também.

Comentário de tulio — 01/06/09 @ 13:15

 

Birner, vi o que escreveu para o Terêncio. Concordo que ele podia ter se apresentado já em melhor condição, mas o fato de ter escolhido o Corinthians ao invés de algum time zilionário árabe já mostra que ele está com disposição.

Se não, como explicar as declarações do Mano e até do próprio elenco de que ele está se esforçando?

Eu concordo com o que o Terêncio escreveu. Vamos esperar um mês para ver como vai estar.

Abraços!

Comentário de Rafael Molina Pacheco — 01/06/09 @ 13:30

Rafael, a questão, mais que o clube, é a Nike. Por isso sobraram, depois de tantas queimadas de filme fora, Flamengo e Corinthians. Como o Rubro-Negro brigou com a empresa de material esportivo, foi para o Parque São Jorge. No mundo árabe, ele ficaria escondido, seria péssimo para a Nike. Creio que o final de carreira dele, quando não tiver mais mercado, o destino será os EUA. Não é informação, é dedução, me parece até meio previsível, não acha?

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 14:15

 
 

Victor, concordo com você que é desleixo dele. Só não vou concordar que é um desrepeito ao Corinthians, pois quando ele foi contratado já estava como o peso de agora. Portanto não houve nenhuma enganação. Desrepeito seria se ele já fosse jogador do Corinthians e tivesse engordado neste período. Na minha opinião o desrespeito é com ele mesmo, como foi o caso dos travestis.

Comentário de Terencio Trindade — 01/06/09 @ 13:41

Terencio, achei a história dos travecos ruiim para a imagem do astro Ronaldo, mas se realmente sai com travecos, é uma questão dele. Respeito as vontades sexuais dos outros. No começo não achei a gordura desrespeito ao clube. Via nela um grande desinteresse em voltar a ser o grande jogador. Depois que voltou tão gordo quanto para a reapresentãção, passei a achar que a expectativa da torcida é irrelevante para ele, e a torcida quer um craque para ganhar títulos.

Forte abraço!!!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 14:19

 
 

Birner,
como cobrar um jogador que mal chegou no clube e está treinando com os seus companheiros? Se está gordo, caberá a ele trabalhar para entrar em forma. O cara passou quase um ano parado, já teve problemas com o peso, porém demonstra que quer jogar.
Será que Rogério “Air” Ceni chegará em seu peso ideal na reapresentação?
Sinto, mas o que você quer é colocar a discórdia no Corinthians ou o cotovelo ainda dói porque 2 dias depois do tri-hexa, só neste blog ainda se falava de quem tinha sido o campeão brasileiro.
Ao invés de questionar se Ronaldo está ou não está gordo, que tal investigar o patrocínio prometido de 30 milhões do São Paulo? Se você diz que teve acesso a diretoria da Samsung para saber do patrocínio do Palmeiras, que tal entrar em contato com a diretoria da Philips, que havia oferecido 25 milhões para o SP pra saber se a notícia é verdadeira ou se é mais uma manobra de bastidores da imprensa tricolor?

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/11/18/ult59u178122.jhtm

Até mais!!

Comentário de Fernando — 01/06/09 @ 14:15

R$ 30 milhões? Não acredito. Quem sabe, eu não creio, por milagre, 20. Os jogadores de todos os times chegaram um mpouco acima do peso, mas não tanto. Aquele mooooooooooooonte de gordura pode ser texplicado num moooooooooooonte de comida que ele colocou para dentro. E ele deveria, em nome do novo emprego, ter feito uma baita dieta desde quando assinou o vínculo. Por enquanto,´o melhor a fazer é treinar sob sol forte com bermuda e blusa pretas e largas! Ele vai emagrecer, mas já está atrasado, o que retardará a recuperação.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 14:25

 
 

Concordo Birner, a Nike foi fundamental na vinda dele e é bem provável que o final da carreira dele, daqui uns três anos, quem sabe, seja nos EUA.

Como corintiano e fã do Ronaldo desde os tempos de Inter de Milão (para mim época em que mais jogou, mais que no Barcelona), espero que ele tenha muito mercado em 2011.

Concordo também que ele está atrasado na recuperação, como disse ao Fernando, mas acredito que nos próximos dias a produção dele vai subir. Agora há pouco li que hoje já foi bem melhor.

Também acho que não é preciso discutirmos só o Ronaldo. O Corinthians pode ou não dar certo independente da presença do fenômeno em campo. Considerando os momentos em que ele não irá jogar, e levando em conta o elenco atual (ou seja, ainda sem o Kléber), acredito que o mano vai usar o 4-2-3-1 com Felipe; Alessandro, Chicão, William, A. Santos; Elias, Cristian, Douglas e Morais (quando puder jogar, antes é o J.Henrique), Dentinho e Souza.

No entanto, confesso que gostaria de ver o Escudero titular num esquema de três zagueiros. Aí o Morais sairia.

__________________Felipe
____Chicão_______William_______Escudero
____________Elias_________Cristian
Alessandro_______Douglas__________A. Santos
____________Souza_________Dentinho

Para mim essa formação dá mais liberdade para o A. Santos e para o Elias, que poderia inverter de posição com o Alessandro em alguns momentos.

Pesa contra o risco de Douglas ficar isolado na criação, mas com o Elias chegando de trás e o Dentinho caindo nas duas pontas pode dar certo.

O que acha?

Abraço!!

Comentário de Rafael Molina Pacheco — 01/06/09 @ 14:44

 

Birner,
segundo a notícia acima que eu colei o link, o SP tinha recusado um patrocínio de 25 milhões, como justificar um patrocínio de 20 agora (isto é, se tive um de 20)?
Isso não cheira mal pra você?
Quanto ao Ronaldo-Fofômeno, deixe o cara lá emagrecendo. Óbvio e nítido que ele está muito acima do peso, mas ele esteve assim na Copa em 2006 e ainda foi o artilheiro do time.
Em 2 meses, SE ele jogar 10% do que um dia jogou, será o melhor centroavante do Brasil.
É mais fácil o Ronaldo emagrecer do que ensinar o Dá-Gol (aquele que não marcou nenhum gol no Camp. Paulista 2008) o que é uma bola…
Até mais!!

Comentário de Fernando — 01/06/09 @ 15:32

 

Não queria dar pitaco neste post, mas tinham que colocar o São Paulo no meio.
Se o Rogério, ou qualqur outro jogador, aparecer com aquela barriga enorme pode mandar embora.
(Não estou dizendo que os casos são iguais, apenas respondendo à pergunta do Fernando).
Quanto ao patrocinio: não tenho a menor idéia dos valores, mas quem já negociou, uma bicicleta que fosse, sabe que tem que se valorizar o produto.
De uma maneira simplória: se ela vale 10, voce pede 11, o cara te oferece 9 e fecha-se por 10.
O que o mkt do São paulo está fazendo é o que todos os mkt, de todos os clubes devem fazer: valorizar o produto.
Aquele abraço.

Comentário de carlos luchetta — 01/06/09 @ 15:37

 

Birner,

nao tive tempo de ler todos os comentarios, entao caso vc ja tenha respondido isto, me desculpe.

Voce acha que o Mano vai ser “obrigado” a escalar o Ronaldo mesmo ele nao tendo condições de jogo?….ou ele vai coloca-lo somente em jogos “ganhos”….até ter confiança no jogador?

Comentário de Douglas Chiavegati — 01/06/09 @ 15:41

 

Birner

Numa boa, o seu destempero com o Corinthians chega ser patético.

Olha esta frase que você escreveu, coisa de quem não acompanhou nenhum jogo do Corinthians no ano passado:

“O chutão, a ligação direta da defesa para o ataque, facilitava o trabalho da dupla Chicão Willian”

Pô !!! A dupla de zaga do Corinthians sempre se caracterizou em sair jogando e procurando o passe para os meias. Tenha dó !!!!

Quanto ao Ronaldo, indico que procure fotos divulgadas ontem pela Agencia Estado onde mostra que o resultado do esforço e compromentimento do atleta.

Descansa mais uns dias, pois a neurose anticorinthians(já na nova regra gramatical) ainda está latente.

Abs.

Comentário de Wellington Soulza — 01/06/09 @ 16:47

Wellington, a neurose é sua. Leia direito o que escrevi. Seu comentário nada tema ver com o post.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 22:45

 
 

Vocês da imprensa fazem parte dos Vigilantes do Peso?
Ou é falta de assunto mesmo????

Comentário de Ramorim — 01/06/09 @ 17:22

Ainda bem que não somos, se não ele tomaria bronca na reunião.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 22:46

 
 

Se ele fosse pro SP hein? Grande contratação ! ! ! O SP é referência e o Ronaldo vai se recuperar fácil ! ! ! Porque o Reffis, o Muricy, etc e tal…a gordura seria esquecida e a imprensa encheria a bola dos Lords…

Comentário de Ramorim — 01/06/09 @ 17:32

OI ser humano, em especial quando não possui argumentos, é meio óbvio.
http://blogdobirner.net/2008/12/15/tres-antigos-posts/
Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/06/09 @ 22:47

 
 

O Ronaldo veio pra vender camisa do Corinthians tamanho XXLG… só isso. Marketing puro. Nao existe a mínima perspectiva de uma boa performance. Agora precisa ver se as contas vao fechar, isto é, o que gastou e o retorno. Eu acredito que se empatar já valeu a pena…

Comentário de antonio sergio — 01/06/09 @ 17:41

 

O corithians já teve…
Acosta…
Finasi
Quase GOL
Mirandia…
Lima
….
Atacabte nato que me lembro que o CORITHIANS teve nesses ultimos tempos foi só Luizão…
Fenomeno Gordo eles não tem nem o que reclamar…

Comentário de Sr Dartanham — 01/06/09 @ 18:10

 

www.record.pt

Futebol > Internacional

Inter pode trocar Adriano por Jô

ITALIANOS QUEREM CHEGAR A ACORDO COM MANCHESTER CITY

Adriano, avançado do Inter de Milão, pode estar a caminho do Manchester City, numa transferência que envolveria o seu compatriota Jô.

Esta troca de jogadores entre os dois clubes é noticiada hoje pelo jornal italiano “Corriere dello Sport”, o qual avança que o City poderá não aceitar o acordo, dado que contratou Jô no inicio da época, desembolsando cerca de 19 milhões de euros, e o passe de Adriano está avaliado em apenas 12 milhões.

A realizar-se esta transferência, o jogador “nerazzurri” juntar-se-ia a Robinho, com quem costuma fazer dupla na selecção canarinha.

Data: Segunda-feira, 5 Janeiro de 2009

COMO SE OBSERVA, ADRIANO VALE 7 MILHÕES DE EUROS MENOS DO QUE O JÔ.

PARECE QUE A PASSAGEM PELO REFFIS NÃO VALORIZOU MUITO O IMPERADOR…

Comentário de José — 01/06/09 @ 19:05

 

Agora se fosse o seu time q tivesse contratado o Ronaldo, assim como fez com o alcólatra do Adriano, tudo estaria na mais perfeita normalidade. Faz o seguinte, esquece esse assunto. Se o atleta está agora fora de forma ou não, não interessa. O que vale é que nitidamente, está se esforçando para voltar ao futebol, coisa que o Corinthians foi quem o proporcionou. E isso incomoda. Abraço também.

Comentário de Marcelo — 01/06/09 @ 19:38

 

Birner,

É até curiosa a motivação e justificativa “marketeira” pela contratação do Ronaldo. Esse jogador, após 2002, é a personificação do talentoso indolente. Sua barriga é o exemplo mais evidente.

Na minha opinião, o corinthiano tem é que torcer para ele não emagrecer, pois se isso acontecer, a pressão para colocá-lo no time será imensa.

Não é só o esquema tático que é afetado, as panelas que vão se formar no grupo, entre aqueles que carregaram o piano em 2008 e os puxa-saco destroem qualquer equipe.

Qual seriam os objetivos do Corinthians para 2009?
Sem dúvida, o mínimo que se poderia esperar seria uma classificação para a Libertadores em 2010, para atingir o ápice de um clube de futebol que é ganhar o título mundial no Japão. Para o Corinthians seria a redenção dos males sofridos em 2007/2008 no ano do centenário.

Deixar o depto de Marketing cuidar disso só é cômico para as torcidas adversárias. Além disso, passada a euforia inicial, será que o lucro auferido com as vendas de camisas vai ser suficiente para pagar os salários desse jogador?

Na minha opinião o Corinthians tinha se arrumado em 2008 e pos tudo a perder com essa contratação.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário de Claudio M. A. Prado — 01/06/09 @ 20:26

 

O Birner esta com toda razao, apesar de ser saopaulino sou fa do Ronaldo, mas do jeito que ele ta so esta piorando as coisas pra ele mesmo. Agora Birner como os corintianos nao tem educação com ninguem heim…vc faz um comentario eles ja vem falando palavroes e tals!!

Sao Paulo tetra da libertadores 2009.

Valeu Birner!!

Comentário de Junior — 01/06/09 @ 21:16

 

Birner,
muita gente fala que ele estava sem time e que por isso acabou engordando.
então eu me pergunto…ele não teria dinheiro suficiente para, como atleta, contratar um personal trainer, uma nutricionista e comprar alguns aparelhos de musculação?
precisava esperar ser contratado por algum time para se preocupar?
abraços!

Comentário de tales.ebner — 01/06/09 @ 21:17

 

O Birner esta certo, apesar de ser saopaulino sou fa do Ronaldo, mas ele realmente nao esta muito preocupado com sua forma fisica.. Agora Birner como os corintianos sao mal educados heim? vc apenas fez um comentario baseado em fatos e eles ja vem falando palavroes e tals!

Sao Paulo tetra da Libertadores 2009

Valeu Birner!!!

Comentário de Junior — 01/06/09 @ 21:22

 

Junior, não generalize… Já vi muitos comentários deselegantes partindo de são-paulinos tb. E não acredito na volta do grande Ronaldo dos anos 90, mas se conseguir perder todo este peso extra será o melhor atacante desde Luizão(que por sinal não se destaca exatamente pelo perfil apolíneo). Um abraço a todos.

Comentário de Ronaldo Silva — 01/06/09 @ 23:40

 

Birner, sou corintiano e não vejo Ronaldo como sendo a salvação da lavoura do Corintians esse ano não.
Marketing puro, se fosse no SPFC, todos iriam criticar severamente (como foi com Adriano), e muita empolgação da torcida.
Acho muito dificil, mas Ronaldo não voltará tão cedo à velha forma e para mim, se fosse para dar o dia de estréia do Ronaldo no Timão, só seria no começo do Brasileiro.
Tomara que eu queime a lingua!

Comentário de Fábio Queiroz — 01/07/09 @ 1:45

 

Wellington, o Birner escreveu que o chutão dos adversários, quando pressionados pelos atacantes corintianos, facilita o trabalho da nossa dupla de zaga, que realmente sabe sair jogando muito bem.

Comentário de Rafael Molina Pacheco — 01/07/09 @ 7:16

 

Birner, Também não tenho nada contra a preferência sexual de A ou B. Apenas acho sendo uma pessoa pública deveria tomar mais cuidado com aquilo que faz.

Comentário de Terencio Trindade — 01/07/09 @ 9:02

 

É, Birner, mais uma vez buscando afluência para o blog usando o Corínthians. SEmpre pelo lado negativo. Tão mais evidente que até, para não ser acusado de “distorsivo clubístico” (se é que existe o termo) “armou-se” de algum material de seu imparcial arquivo (só rindo mesmo) que os mais atentos nem devem se dar ao trabalho de ler.
Por que vc não escreve(eu) que o Adriano veio para o São Paulo com mais problemas (de outra ordem) que o Ronaldo?
Diga aqui que vc não vibrou com os gols dele a favor do seu clube?
Ele está recuperado?
Sei que vc não publica comentários como este, pois já enviei vários que foram censurados.
Vai mais este para vc ver que nem todo mundo entra nas suas esparrelas para conseguir aflu~encia.

Comentário de carlos alberto — 01/07/09 @ 11:07

Carlos Alberto, se foram reprovados tinham ou palavrões em demasia, ou mentiras. Provavelmente a segunda opção, porque a sua primeira colocação neste comentário é mentirosa. Os corinthianos, ano passado, reclamaram que eu escrevia pouquíssimo sobre o clube, e eu explicava que o fato de estar na segunda divisão, e sobrando ( disse que o time seria campeão, não que subiria com no mínimo 4 ou 5 rodadas de antecipação, antes de começar a segundona), não tinha muito o que falar. Há mais motivos para eu acreditar que seus comentários foram apagados por causa de mentiras. O Adriano chegou ao São Paulo cheio de problemas, mas com menos que o Ronaldo. Mas as mentiras no seu comentário não param: eis 2 posts escritos por mim no período Adriano. o primeiro quando estava quase indo e o outro durante o período de São Paulo. http://blogdobirner.net/2008/05/30/sem-festas-no-adeus-do-imperador/
http://blogdobirner.net/2008/03/03/cade-o-imperador/
Por falar em afluência, se é para gastar o tempo dos blogonaustas e o meu com fatos inverídicos, não volte mais. Assim você dá força ao que defende, diminui a audiência do blog, não se incomoda mais, e eu ganho tempo para trocar idéias com quem comenta sem o estômago. Todo mundo acaba feliz, concorda?

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/07/09 @ 11:53

 
 

Respondendo :

Os meus comentários censurados não continham palavrões ou termos chulos. Não é o meu estilo.
Só continham “mentiras”, pois evidenciavam o fato de vc ser mais são-paulino do que jornalísta.
Talvez eu tenha sido induzido a este equívoco por ser ouvinte do programa do Juca na CBN, onde (não sei o porquê) entendi ser você mais preocupado em exaltar o SPFC do que outra coisa.
Sendo este o motivo do seu destempero, confiro a vc inteira razão em sentir-se tão incomodado.
Fique aliviado então, pois não vou voltar a ocupar este precioso espaço, vez que isso o faz perder a linha, o que, na verdade, era a minha intenção.

Leve daqui o meu abraço

Comentário de carlos alberto — 01/07/09 @ 12:17

Caro Carlos Alberto, não sou o único que aprova comentários, mas a maioria fica por minha conta. Em regra, quando apago mais de um da mesma pessoa, me lembro. E não me recordo de seus. talvez tenham sido aprovados, não sei, com demora, o que acontece de vez em quando. Você, nas duas mensagens, mesmo discordando, nunca ameaçou ser mal-educado. Mas não escreveu verdades, como meus posts mostraram. O São Paulo, nos 4 últimos anos, ganhou 1 mundial, 1 libertadores e 3 brasileirões, e mesmo assim não o exaltei tanto assim. Fiz bem menos do que a média da imprensa. Não fiquei bravo. Minha resposta, para você, foi técnica. Sem segredos. Você disse que eu falei x. Eu mostrei que era y. Simples. Nada pessoal, com raiva, Por favor, não o conheço, mas a maneira como se colocou, noto que você realmente crê nas suas ponderações, foram muito educadas. DE qq forma, você não gosta de meu trabalho, acha que distorço informações para beneficiar o São Paulo, e que faço auê para aumentar a audiência. Diante de tal visão, a recomendação é procurar espaços que tenham o privilégio de sua credibilidade.

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 01/07/09 @ 12:29

 
 

Boa Birner!!!

Birner 2 x 0 carlos alberto

Comentário de Douglas — 01/07/09 @ 19:00

 

Engraçada a atitude de alguns internautas aqui. Uma coisa é concordar e discordar de uma determinada opinião. Colocar seu ponto de vista para gerar uma discussão sadia e (por que não?) até fazer refletir. Porém, vejo em alguns comentários alguns duvidando da honestidade e credibilidade do blogueiro. Daí fica a questão: não seria mais inteligente visitar um blog imparcial? Ora, se não concorda com algo, se este algo não te passa credibilidade, não o consuma. Simples assim!

Comentário de Thiago Biancheti — 01/07/09 @ 20:13

 

Birner,
nem ia comentar mais desse assunto, mas vi o seu comentário acima sugerindo que Ronaldo se pesasse duas vezes por semana na frente da torcida e não pude deixar passar em branco…
Bem, por que na época do Adriano não houve um pedido de que ele se submetesse ao bafômetro duas vezes por semana na frente da torcida? (Nem vou falar do Renato Silva “Planet Hemp”…)
Lembro também que o Adriano chegou, já foi visto na balada (e com o Ronaldo), bateu o carro e se meteu em confusão. O Ronaldo chegou, gordo é verdade, mas treinando forte e em maior quantidade que seus companheiros, o que demonstra que ao menos ele tá com vontade de voltar.
Lembrando que o Ronaldo é o Ronaldo e o Adriano parece a Amy Winehouse, uma música somente (aquele gol contra a Argentina) e uma vida curta regada a desleixos.
Agora por que essa pegação no pé de quem mal chegou e ao menos mostra que tem vontade? Como diz o “companheiro”, deixa o homem trabalhar…
Esse negócio de dois pesos duas medidas é que faz com que eu e mais outros blogueiros aqui desconfiem de sua paixão clubística acima de tudo. Não peço que seja menos são paulino, mas peço que enxergue além disso.
Até mais!

Comentário de Fernando — 01/07/09 @ 20:17

 

Ronaldo é ronaldo e sempre vai ser, queira você ou não!!!
E ele com uma perna amarrada ele é muito melhor do que Borges, Washington, Dagoberto e o time inteiro do São Paulo… Se ele estivesse no seu time, você viveria elogiando, mas como é do rival, você critica, chega de hipocrisia birner, o brasil tá se cansado de você, de paulinho, de kajuru, etc, etc…

Comentário de fabricio — 01/08/09 @ 7:51

 

Fernando. É mesmo. O Adriano foi uma lastima não se recuperou. O Ronaldo esta com vontade, com dedicação, ele vai a todos os treinos, chega na hora, faz o trabalho dele com esforço e a diretória não esta privando a imprensa de relatar nenhum fato, desde que ele seja jornalístico e sério, porque esse negócio de ficar mostrando a barriga dele, falando do peso dele, isso não tem nada a ver com futebol, é coisa de revistas de fofoca. Isso já esta enchendo o saco, não aguento mais ficarem falando do Corinthians, já não bastassem ficarem todo ano de 2008 acompanhando e relatando cada passo do Corinthians, narrando e mostrando todos os jogos do Corinthians no ano, terminou 2008 e começou 2009 só falando de Corinthians, é Corinthians todo santo dia, isso esta me enchendo o saco (estamos acostumados, mas tem hora…). A imprensa deveria ficar um dia sem falar do Corinthians, mesmo que isso sacrificasse sua maior audiencia do dia.

Comentário de Paulo Luciano da Silva — 01/08/09 @ 8:42

 

Boa Fernando!!!

Fernando 3 x 0 Birner!

Comentário de Renato — 01/08/09 @ 11:35

 

Uma coisa que as pessoas de modo geral não levam em conta é que o trabalho jornalístico, em certo sentido, é CRÍTICO: fala sobre aquilo que não está muito claro, ou dá margem a dubiedades.

Explico com uma metáfora: “jogar confete”, todo mundo joga (vide os “esportivos” da TV). Agora, quando o caldo entorna, esses mesmos “esportivos” vêm querendo se apropriar do cadáver, disseminando a cizânia e a discórdia. É ou não é?

E a história recente do Coríntias é, por si só, profícua em fatos negativos: desde “emboscadas na Anchieta/Imigrantes” até “batalha campal no Pacaembu”, passando por “dedo na cara no estacionamento do clube” e “amor & ódio a Mr. Kia”.

E alguns da torcida do Coríntias, em vez de analisar criticamente o fato ‘Ronaldo’ - e colher o que for bom e descartar o ruim (coisa que fazemos com absolutamente TUDO nessa vida), ficam melindrados, recalcados, com síndrome de perseguição.

Olhem para a história recente do vosso time e vejam que a ‘perseguição’ é INTERNA!! Quem é que fez/faz as bobagens que culminam com as manchetes negativas - ligação com crime organizado, título duvidoso, queda…?

Eis os fatos. O resto é paranóia.

E, por favor, não nos venham com “discurso de classes”, dizendo que é perseguição contra o time do povão etc etc, porque os que contrataram o Ronaldo (não falo nada aqui sobre suas inequívocas qualidades) está muuuuito interessado no “$$$” que essa torcida sofredora possui dentro de seus surrados bolsos…

Comentário de Lex — 01/08/09 @ 13:28

 

Publicada em 8/1/2009 às 12:36

Fifa destaca amistoso internacional do Timão

Possível partida contra o Peñarol promete ganhar visibilidade internacional

LANCEPRESS!

Acompanhando de perto o dia a dia corinthiano desde a contratação de Ronaldo, o site oficial da Fifa destacou nessa quarta-feira a informação sobre a possibilidade do amistoso internacional entre Corinthians e Peñarol-URU, dia 17 de janeiro, no Pacaembu.

A reportagem exalta a partida como o retorno do Fenômeno após onze meses afastado dos gramados. O valor de US$ 200 mil (cerca de R$ 440 mil ), bonificação que o Timão pagará para a equipe uruguaia, também foi citado na nota.

Cinco vezes campeão da Copa Libertadores de América (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987), o Peñarol é tido pela Fifa como um dos mais tradicionais clubes do futebol mundial. Com isso, o confronto do próximo dia 17 promete render ainda muito mais visibilidade junto a entidade máxima do futebol.

Comentário de Thiago — 01/08/09 @ 19:45

 

11/01

Corinthians já começa a ter problemas para conseguir o Pacaembu

Projeto apresentado pelo alvinegro paulista esbarrará no veto dos moradores, na resistência de alguns vereadores e até na rivalidade acirrada com o São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O engenheiro são-paulino Pedro Ernesto Py, presidente da Associação Viva Pacaembu, demonstrou-se incrédulo quando ouviu a proposta da Prefeitura de São Paulo de concessão onerosa do Pacaembu ao Corinthians por 30 anos. O projeto foi divulgado na semana passada como presente de centenário do clube, em 2010, e seus dirigentes já abriram mão da realização de grandes shows no local para tentar evitar conflitos com os vizinhos do local.

“Ainda nem pensamos direito no assunto porque só pode ser uma brincadeira de mau gosto. É um absurdo. O Pacaembu é palco de todos os esportes, de uso dos moradores do bairro, e não pertence só ao Corinthians, mas a Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Santos, Juventus e outros times paulistas. O estádio do Corinthians é a Fazendinha”, protestou Pedro Ernesto Py, em conversa por telefone.

Vale observa que além do alvinegro paulista, o Palmeiras também planeja utilizar o estádio municipal em 2009, durante as reformas no Palestra Itália.

O poder de veto dos moradores não pode ser desprezado pelo Corinthians. Em 2005, a Associação Viva Pacaembu deu entrada em ação cível contra a realização de shows no estádio do Pacaembu. “Desde então, não houve mais nenhum espetáculo no estádio”, orgulhou-se o presidente da instituição.

“O problema é que esse tipo de evento gerava um transtorno enorme para nós. Além do barulho intenso, havia os problemas de flanelinhas, falta de vagas para estacionar, de o público ser mal educado, fazendo até necessidades nas ruas”, enumerou, com medo de que isso volte a acontecer quando o Pacaembu passar a ser propriedade de apenas um clube.

A ação movida pelos residentes do bairro ainda está sub judice, porém existe a tendência de um acordo pela realização de no máximo dois shows no estádio por ano. A promoção de apresentações musicais era justamente um dos métodos de gerar receita através do Pacaembu vislumbrado pelo diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que considera Pedro Ernesto Py um consumidor em potencial.

“Os shows não serão nossa única fonte de renda do Pacaembu. Com o estádio, poderemos ter um estacionando funcionando 24 horas por dia, com grande movimentação, além de lojas, bares e restaurantes. Tudo isso pode ser de uso da classe média que mora no bairro. Se a lei disser que só poderemos fazer dois shows por ano, tudo bem. O Corinthians dispensa a Madonna”, disse Rosenberg, com um sorriso irônico.

Certamente ele se lembrou do final do último Campeonato Brasileiro ao fazer o comentário, quando, na última rodada, uma polêmica sobre ingressos de show no Morumbi veio à tona. Na véspera da rodada que encerraria a competição, o árbitro Wagner Tardelli foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), denunciou suspeita de suborno a Tardelli – a suposição era de que ele teria recebido ingressos para o show da cantora Madonna, que foi realizado no estádio do Morumbi, de dirigentes do São Paulo.

Sarcasmo à parte, a diretoria do Corinthians recebe apoio do rival para se apossar do Pacaembu. “Não sei. Se for verdade, torço para que dê certo e agradeço”, disse rispidamente o presidente Andrés Sanchez. Rosenberg, entretanto, ratificou: “Tenho a obrigação de dizer que o presidente Juvenal Juvêncio está sendo um companheirão do Corinthians. Esse tipo de relacionamento amistoso é muito importante. O Juvenal conversa com a Prefeitura para nos ajudar”.

Assim como o secretário de esportes Walter Feldman, o prefeito Gilberto Kassab é são-paulino e favorável que o Morumbi seja a sede paulistana da Copa do Mundo de 2014. Mas Feldman é presença constante em jogos do Corinthians no Pacaembu e um dos principais incentivadores da concessão do estádio municipal ao clube do Parque São Jorge, ao qual pediu inicialmente R$ 200 milhões em investimentos em reformas para viabilizar o negócio.

O secretário, inclusive, já se reuniu duas vezes com a Associação Viva Pacaembu para abordar a venda do estádio. “Queremos explicar para a opinião pública que essa iniciativa não tem nada de oportunista. A resistência da comunidade é quanto aos shows, que eles querem que sejam no máximo dois por ano, para que o Pacaembu não vire uma arena multiuso de espetáculos. A população precisa viver em paz. A pergunta é: um arrendamento pelo Corinthians vai melhorar ou piorar a situação?”, questionou Feldman.

O presidente da Viva Pacaembu não titubeia para responder à Prefeitura. “Claro que vai piorar. O Pacaembu é do povo de São Paulo e deve ser poliesportivo. Muita gente usa o estádio para se exercitar”, reclamou Py, que não se diz fanático por futebol. “Mas de maneira nenhuma a torcida do Corinthians nos incomoda quando o time joga no Pacaembu. Sempre foi um prazer recebê-los. Assim como os demais esportes, o futebol é bem-vindo aqui. No meu caso, o mal é que todos os meus genros têm um defeito pavoroso: são corintianos”, gargalhou o engenheiro.

Próximo ao São Paulo, Luis Paulo Rosenberg aprova a brincadeira propagada por Pedro Ernesto Py. “As piadas desse tipo e até as que o Marco Aurélio Cunha faz são benéficas para o futebol. Esse tipo de rivalidade é saudável, desde que não incite a violência. Somos inimigos dentro de campo, mas parceiros fora. Sempre digo que o meu público alvo nunca competirá com os dos outros clubes. Jamais um torcedor do Corinthians vai comprar uma camisa do Palmeiras porque está mais barata”, dissertou o diretor de marketing.

O presidente Andrés Sanchez, ao contrário, não disfarça a sua irritação com o superintendente de futebol do São Paulo. Prefere nem mencionar o nome de Marco Aurélio Cunha quando o recrimina: “Vocês sabem de quem estou falando. Ele está todo dia na televisão”. Também motivados por essa animosidade, jogadores do elenco comandado por Mano Menezes elegem o Tricolor como principal adversário do Corinthians, acima do Palmeiras.

Vereador eleito no ano passado, Marco Aurélio Cunha participará da votação da concessão onerosa do Pacaembu caso o projeto chegue à Câmara Municipal. “Pelo o que eu sei, a aprovação será dificílima porque existe uma resistência enorme na Câmara à ideia da venda do Pacaembu. Por isso, não estou muito preocupado com essa brincadeira”, avisou Pedro Ernesto Py.

Se o Corinthians finalmente conseguir um estádio próprio para receber grandes públicos a partir de 2010, o São Paulo perderá um lucro anual milionário com aluguéis do Morumbi ao rival.

#

DEIXA O PACAEMBU PARA A VIZINHANÇA. VAMOS FAZER O FIELZÃO!

Comentário de Vitor — 01/12/09 @ 21:09

 

Birner,é verdadew que o Renato Silva vai fazer antidoping todo jogo?
O motivo é que ele foi pego no exame e é viciado em maconha.
Procede?
Responda pelo menos uma vez.
Silvio.

Comentário de silvio — 01/13/09 @ 19:10

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)