Mais US$1 milhão para ficar com Kléber
De Vitor Birner
O Dimano Kiev pediu US$ 6 milhões pelo atacante.
O Palestra ofereceu US$ 5 milhões.
Dentro do Palmeiras, há quem diga que o valor oferecido já é muito alto.
Mas a cartolagem está sob fortíssima pressão.
A política interna conturbada exige resultados imediatos da atual direção, a torcida não admite perder o gladiador Kléber, ainda mais para o Corinthians, e um dos maiores rivais obteve bastante sucesso nos 4 últimos anos, o que aumenta a cobrança.
Sobre o patrocínio
Como de costume, alguns problemáticos xingaram, me chamaram de mentiroso, ou cobraram retratação no post que publiquei no dia 23 de dezembro http://blogdobirner.net/2008/12/23/novo-patrocinio-do-palmeiras/ sobre o novo patrocínio do Palmeiras.
Reitero a informação sobre os valores.
O Palmeiras receberá R$ 10 milhões (R$ 8 milhões em dinheiro e o restante em produtos).
Na Samsung, o negócio é dado como fechado.



RSS
Vale a pena pagar US$6 milhões pelo Kleber? Eu acho que não. Nem mesmo US$5 milhões.
Comentário de Marcos Diniz Ribeiro — 12/30/08 @ 11:26
Não vale. O valor é muito alto para os padrões brasileiros. Mas a cartolagem palestrina está pressionada e minha aposta é de que fará a “loucura”. Junto com o Kléber, comprará uma trégua com a torcida, Exatamente por isso, meu palpite é de que vai ficar. O Kléber é muito bom, guerreiro, todavia arruma algumas confusões e além disso, com 6 milhões de dólares, dá para pensar noutro (s) atacantes.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/30/08 @ 13:51
Essa coisa tem mais birra do que razão. Um time não quer ver o rival levar o jogador pq sua torcida identificou-se demais com os seus cotovelos estilo Wolverine. Isso que eu chamo de brincar com dinheiro dos outros. Com essa grana dá pra fazer um belo time no Brasil…
Comentário de antonio sergio — 12/30/08 @ 12:00
Também acho que poderia investir melhor.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/30/08 @ 13:51
O torcedor é emocional. Já o dirigente não pode ser. Ele precisa agir com a razão.
A própria torcida do SPFC condenou o Juvenal por não assinar um contrato com o Amoroso por 3 anos e um salário teto no clube no iniício de 2006.
O tempo mostrou que o presidente tinha razão. Depois de passagens pífias pelo Milan, Corinthians, Gremio e Turquia, o veterano atleta acaba de assinar um contrato simbólico com o Guarani.
Comentário de marcos — 12/30/08 @ 12:35
Concordo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/30/08 @ 13:51
Birner, entendo que o Kleber não vale o que estão pedindo e nem o que o Palmeiras está oferecendo. É um bom jogador com boa técnica e muita garra, a qual atrapalha em alguns momentos. Mas no cenário atual, pagar este valor é ficar com um mico na mão.
Comentário de Terencio Trindade — 12/30/08 @ 13:01
Terencio, concordo. Dá para investir melhor, e se há tanto dinheiro disponível para gastra com um só profissional, eu pensaria em outras possibilidades.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/30/08 @ 13:53
Birner, independente do valor do patrocínio do Palmeiras ou Corinthians, tenho certeza que a imprensa (especialmente o Lance) não vai acreditar até aparecer qualquer ata de reunião, pedaço de contrato ou o que for para comprovar. O que deixa os palmeirenses e corinthianos incomodados é que o SPFC vai anunciar o valor do seu patrocínio e este jamais será questionado pelos mesmos jornalistas. Isso ajuda a explicar a hostilidade de alguns.
Comentário de Denis — 12/30/08 @ 13:15
Denis, coloquei a informação no blog menos de meia hora depois que a reunião havia terminado. Minha informação é do mercado publicitário, não de um dirigente. Por isso sei o valor. Reproduzi o que a Samsung pensa, ou se preferir, o resultado da reunião que fez a empresa acreditar que fechou o negócio. Há uma chance de eu errar. O Palmeiras fechar com outra e não levar adiante o que acertou com a Samsung. Se confirmar com a Samsung, o valor é esse que cito nos posts. O mundo pode publicar o contrário. As minhas fontes, neste caso, são perfeitas, não há erro. 8 milhôes por 12 meses em dinheiro, mais 2 milhões em produtos.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/30/08 @ 13:59
Birner, Birner, esta história está cheirando mal. Parece o mesmo caso do patrocínio do ano passado, que seria de 18 milhões e acabou sendo de 8 milhões e quase bateram no jornaliosta que noticiou certo. Vamos aos fatos: segundo o Pepinho empresário do jogador, ele teria arrumado US$ 4 milhões e o Palmeiras deveria arrumar os outros US$ 4 milhões e tudo estava nem encaminhado (setembro/outubro/08). Dai veio a crise e o empresário pulou fora ficando o Palmeiras responsável por arrumar o dinheiro. A primeira proposta, dizem, foi de no máximo US$ 2 milhões de doláres e era para comprar parte dos direitos. A segunda não sei, mas não chegou bem perto dos 5 milhões que vc anuncia. Hoje no Lance tem mnatéria que ele vai para o Corinthians, mediante o pagamento de US$ 6 milhões a vista e o restante em quatro ou seis prestações. Será que as MSI está de volta?
Comentário de Maurício — 12/30/08 @ 13:46
Denis — 12/30/08 @ 13:15,
nada que o SPFW faça é questionado, nem o Madonnão 2008 não deu em nada.
Nem voltarei em casos antigos, como o do Arsenal, o do Dill, o do Ameli, do IPVA do Paraná e nem do esgoto jogado no córrego sem tratamento.
Nisso o SP tem muito mérito, os caras sabem agir nos bastidores da imprensa. O engraçado é ver os caras, depois de anos de faculdade e de promessas fajutas de buscar sempre a verdade, se venderem por lanchinhos distribuídos no pós-treino e no pós-jogo (ao menos isso sabemos que tem, off the records, ninguém sabe…).
Como dizem, there’s no free lunch…
Até mais!
Comentário de Fernando — 12/30/08 @ 13:46
Outra coisa, Birner: assim como você e muitos outros, também acho que o preço pedido pelo Kléber é um exagero e o mais racional seria não concretizar o negócio. É uma pena que não podemos ter duas realidades, pois é certeza que 1) se não fechar negócio, a manchete será que o Palmeiras perdeu muito por não conseguir manter o atacante; e 2) se fechar negócio pode não conseguir grande incremento no preço até as próximas janelas e a manchete será que o Palmeiras rasgou dinheiro. Ficando ou não ficando, de qualquer forma serão noticiadas ‘nuvens negras no Palestra’.
Comentário de Denis — 12/30/08 @ 14:00
Birner, o SPFC fecha a renovação com a LG?
Comentário de Ricardo — 12/30/08 @ 14:00
Sobre o patrocínio, Birner, não duvido da sua apuração, certamente é isso mesmo. Torço para que quando saiam os números do Corinthians e SPFC você tenha boas fontes também.
Comentário de Denis — 12/30/08 @ 14:01
CAMPEONATO BRASILEIRO QUE MUITOS DIZEM É O MELHOR DO MUNDO É UM BAITA DUM COMERCIO
Comentário de CAIO FC — 12/30/08 @ 14:17
TIVEMOS UM PESSIMO CAMPEONATO BRASILEIRO NO PONTO DE VISTA TECNICO PARA NE BIRNER DE SE ILUDIR
Comentário de CAIO FC — 12/30/08 @ 14:18
Vitor,
Sou analista de marketing pleno da Samsung aqui na capital, não sou palmeirense (sou santista), mas tua informação não procede. Acho leviano tal tipo de comentário. O valor é cerca de 30-40% maior (não posso falar com exatidão). Dessa forma, cite a fonte então.
P.S: Meu nome é Luís Paiva.
Comentário de Luís Paiva — 12/30/08 @ 14:20
Caro Luís, se não pode falar, não deveria ter dito que é 30% ou 40% maior. Qual a diferença? Já deu seu nome, time que torce e o valor, com diferença minúscula. Em suma, já disse quase tudo. De qq forma, na hierarquia, quem me deu a informação - por favor, não estou desdenhando de você, apenas explicando de onde tirei -está no topo da empresa. Ele receberá seu comentário.
Feliz ano novo!
Comentário de Vitor Birner — 12/31/08 @ 19:55
Sabe o que Mais me incomoda Birner, é que se o Palmeiras anunciar que receberá X todo mundo vai querer provas. Agora se o SP anunciar 3x todo mundo acredita e fica por isso mesmo.
Acho 10 milhões um valor muito baixo para um clube que tem entre a 3ª e a 4ª maior torcida do País.
Sinceramente, acho que a Samsung deve ter oferecido mais para o Palmeiras como por exemplo a FIAT que pagou 9 milhões em dinheiro, mais produtos, mais reforma no palestra, mais os bancos de couro, mais uma ajuda na aquisição das piscinas aquecidas e isso ninguem contabiliza.
Uma pena.
Comentário de Gabriel Felipe de Souza — 12/30/08 @ 14:25
nada que o SPFW faça é questionado, nem o Madonnão 2008 não deu em nada.
Nem voltarei em casos antigos, como o do Arsenal, o do Dill, o do Ameli, do IPVA do Paraná e nem do esgoto jogado no córrego sem tratamento.
Nisso o SP tem muito mérito, os caras sabem agir nos bastidores da imprensa. O engraçado é ver os caras, depois de anos de faculdade e de promessas fajutas de buscar sempre a verdade, se venderem por lanchinhos distribuídos no pós-treino e no pós-jogo (ao menos isso sabemos que tem, off the records, ninguém sabe…).
Como dizem, there’s no free lunch…
Até mais! [2]
Comentário perfeito.
E pq não vão averiguar se a LG paga mesmo os tais 16 Milhões ao SPFC? Todo mundo que é do meio sabe que isso é lenda, mas aí não interessa.
Corinthians dá midia de qualquer jeito.
SPFC só dá midia se babar ovo, senão perde visitas, vendas, audiência, pq a torcida bambina inexiste, só comparece quando tudo vai bem e as noticias são boas.
A do Palmeiras é mais corneteira, consome quando há discussões, debates, etc…
E vcs fazem o jogo.
Mediocres.
Comentário de Leandro F. — 12/30/08 @ 14:26
Fernando — 12/30/08 @ 13:46
Recalque mata cara. O caso Tardelli já está mais do que resolvido, o Del Nero quis conversar fiado com a CBF e coisa tomou uma proporção que ele não imaginava, porque ele não manteve a palavara? No dia seguinte já tinha entrevista dele falando que podia não ser nada. Como torcedor do SPFC espero que investiguem esse caso até o fim e exorcizem esse palhaço do nosso futebol. O “caso” Arsenal pergunte a Mila Lacombe, ela deve ter informações, pois terá que apresentá-las no tribunal. Os outros jogadores estão na justiça trabalhista, como devem ter vários outros com ações contra seu time também.
Ao invés de se preocupar com isso, porque não se preocupa com seu time? Se ele está contratando bem, fechando patrocínio com valor justo e esse tipo de coisa.
Comentário de Sidney — 12/30/08 @ 14:30
Birnão, algumas ponderações.
1 - Acho que o Kléber vem mesmo para o Corinthians. O negócio tá com mais jeito de acontecer do que a renovação.
Se concretizar, Felipe; Alessandro, Chicão, William, A. Santos; Cristian, Elias, Douglas, Morais; Kléber e Ronaldo, com as boas opções Dentinho, J. Henrique e Souza para o ataque, além de nomes como Acosta, Fabinho, Túlio, Escudero, Diogo e Saci para reforçar…. dá um bom plantel.
2 - A questão do Patrocínio me parece simples. O Palmeiras optou pela simplicidade e pela agilidade, por isso o contrato com a Samsung em valores tão baixos.
São Paulo e Corinthians foram sondados pela Emirates, que acredito que não fechará com nenhum (não tem lógica).
Para mim o São Paulo fica com a LG e o Corinthians com o Bradesco ou o ITAÚ. Difícil falar quem ganhará mais.
3 - Vejo uma crise forte a caminho do Parque Antártica (parece que toda parceria acaba nisso). O desmanche é grande e 2009 está aí. Não sei se dará tempo de montar uma boa base para o Paulista.
Na Libertadores, pior adversário impossível. O Potosí deve complicar, e muito!
O que acha!??
Abs
Comentário de Rafael Molina Pacheco — 12/30/08 @ 14:33
Birner, boa tarde. Apenas a título de informação, fica registrado que o valor do novo patrocínio NÃO é 10 milhões. Vc está correto quanto ao sorteio de produtos, etc, mas o valor não é esse. Se quiser, confirme o que te digo com seu amigo Marcos Kleine. Abraço.
Ps. Aos Palmeirenses: é bem mais que 10 milhões.
Comentário de Eduardo Luiz — 12/30/08 @ 14:38
Novamente, ninguém fala nada: o Corinthians não teve U$ 2 milhões para ficar com o Herrera, porque iria querer ficar o Kléber ‘Pacanda’ por U$ 6 milhões. Quem vai arrumar todo esse dinheiro?
Mais um caso para o Paulinho apurar.
Ou será que eles, em um ato heróico (ou de loucura), vão querer ficar com o Kléber só porque a torcida do São Paulo em 2003 descobriu e divulgou que ele, quando mais novo, era membro da Gaviões da Fiel e ele saiu queimado do Morumbi?
Comentário de Alberto - O Original — 12/30/08 @ 14:39
Meu post foi enviado?
Comentário de Eduardo Luiz — 12/30/08 @ 14:42
tenta aeww divulgar e fazer o maximo para kleber ficar no Palmeiras !
Comentário de Danniel — 12/30/08 @ 14:43
é muito…desiste logo desse cara…
com essa grana da pra trazer bons atacantes….e comprar a “liberação antecipada” do keirrison..
esquece..ja ta fechado com o curintxa
Comentário de Rodrigo — 12/30/08 @ 14:49
Olha como as coisas acontecem.
A Diretoria do Palmeiras trabalhando corretamente (ao meu ver). Indo atras de jogadores bons a preços acessiveis e montando um bom time com um ótimo treinador. E a torcida nao para de cornetar, chamando de omissos entre outras coisas. Eu como palmeirense quero mais que o kleber vá para o corinthians e quebre a cara, assim como Ronaldo vai quebrar a cara tambem. Alguem sabe onde essas estrelas vao treinar depois que começar o campeonato? o Corinthians nao tem nem CT pra isso. Vai ser uma vergonha o Ronaldo “fenomeno” treinando naquele campo esburacado da fazendinha.
Enfim.. eu quero ver esse time do corinthias jogar, tenho certeza que vou rir muito dos tropeços desse time ai. Enquanto o meu Palmeiras faz um planejamento com algo concreto, uma otima base, um parceiro sólido e em breve um estádio espetacular.
vamos ver.
Comentário de Cristiano — 12/30/08 @ 15:31
Sou palmeirense. Acho o Kléber um ótimo jogador para os padrões atuais do futebol mundial. Não estou com isso denominando-o como Craque. US$ 5 milhões é muito dinheiro numa época de crise econômica global. Todos os times brasileiros fecharam no vermelho no ano que se encerra. Em 2009 as dívidas só aumentarão. O parcelamento federal obtido pelos clubes, que hoje está em R$ 50 mil/mês, passará a ser cobrado de modo efetivo, e condizente com o débito fiscal de cada clube.
Isso quer dizer, menos dinheiro em caixa.
Parte da torcida do verdão está reclamando da Traffic. Sem razão. O problema é a FALTA DE PLANEJAMENTO da Diretoria. Como sempre! A incompetência da Diretoria de Futebol não deveria ter permitido, mesmo havendo a parceria com a Traffic, que MAIS DA METADE do time fosse de VITRINE, ou seja, da Traffic. Hoje o Palmeiras teria apenas Marcos, Gustavo, David, Pierre e Kleber! O restante do time titular que permaneceu no Parque Antártica pertence a Traffic.
A parceria não estabeleceu número de jogadores que deveriam ser titulares!
A Diretoria de Futebol do Palmeiras deveria utilizar a parceria para complementar o elenco, diferente do que vem praticando.
Um, dois ou no máximo três jogadores da Traffic para completar o elenco, jogadores jovens, de acordo com o perfil da parceira, mas que fossem mais do que simples promessas. Dois jogadores jovens realmente capacitados.
Devo dizer de outra forma, a Diretoria de Futebol do Palmeiras deveria redimensionar a efetiva parceria, para não ficar totalmente submissa.
Depois sim, verificar se tem “bala na agulha” para bancar o Kléber. Torço para que o Gladiador fique, mas sem arrebentar as finanças do Parque Antártica.
Comentário de Sérgio Yariwake — 12/30/08 @ 15:56
Birner,
Qual será o valor do patrocínio do São Paulo e Corinthians? Fizem que estão tentando muito alto, mas com a crise tem sido difícil obter boas cifras. Grato.
Comentário de Paulo — 12/30/08 @ 15:56
é o seguinte o Palmeiras está fechado com patrocínios…. diretoria correndo atrás, mas gostaria de saber qual o patrocínio do Corinthians pro ano que vem, haja vista, que o contrato de patrocínio da camisa já foi..
Comentário de Tiago Alexandre — 12/30/08 @ 16:15
Entra ano e sai ano e a gente tem que conviver nos blog’s de esporte com otários que torcem para times que não chegam nunca e que passam o ano atacando o insuperável SPFC. Eles acham que ofendem a coletividade tricolor chamando o clube de SPFW (pior que nós temos grife mesmo) ou o clube da Vila Sonia. Pobres coitados. Mas de qualquer forma bom 2009 para vocês trouxinhas e tenho a certeza que lerei seus mesmos comentários no ano que vem, pois não vai dar outra: SPFC nas cabeças.
Comentário de Maurício — 12/30/08 @ 16:32
US$5 ou 6 milhões pelo Kleber é muito dinheito mas, ainda pode trazer mais retorno ao clube do que os R$ 12 milhões por ano para manter o Luxemburgo e sua comissão técnica.
Comentário de Marcus — 12/30/08 @ 17:37
”nada que o SPFW faça é questionado, nem o Madonnão 2008 não deu em nada.
Nem voltarei em casos antigos, como o do Arsenal, o do Dill, o do Ameli, do IPVA do Paraná e nem do esgoto jogado no córrego sem tratamento….”
—————————————————————
Não vai demorar muito para organizarem uma cruzada contra o São Paulo. Invadirão, loucamente, as salas do Morumbi empunhando tochas, assim como fizeram na Inquisição Católica.. rsss. Na boa, concentrem seus esforços nos seus respectivos times. Parem de procurar pelo em ovo. Chega a ser patético.
Comentário de MAURO. — 12/30/08 @ 17:54
Perder um dos ídolos da torcida para o maior rival é complicadíssimo e dá uma revolta muito grande. Eu tb acho que por US$8 mi daria pra gente buscar outros 2 jogadores tao bons quanto o Kleber, mas é justamente pelo provavel destino do jogador que todas as críticas que o pessoal tá fazendo aí são compreensíveis e têm total fundamento.
Comentário de Fran — 12/30/08 @ 18:17
É… parece que ninguém aprendeu !
Enquanto o Hexa Campeão brasileiro reforça a melhor equipe do Brasil, com jogadores de capacidade comprovada… o timinho da marginal transformou-se em circo (tentou ser escola de samba e foi rebaixado) e o clube da colônia escorrega na própria m… !!!!
Pelo jeito o São Paulo FC vai continuar a dominação que exerce no futebol brasileiro por + duas décadas. É, porque foram 10 títulos nos anos 1990 e já são 9 nos anos 2000 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É MUITO BOM SER TORCEDOR DO SÃO PAULO
beto
Comentário de Beto — 12/30/08 @ 18:37
Caro Birner,
Surge um novo clube em SP para tentar combater o SPFC.
PalCor - a camiseta é verde, branca e preta.
Tem dois estádios: fazendinha e chiqueirão.
Dois CTs - Itaquera e Academia
Dois patrocinadores
Realmente são os maiores campeões paulistas e brasileiros, mas ainda não nos superam em Libertadores e Mundiais……
Judiação……….Que peninha………..
Comentário de marcos — 12/30/08 @ 19:22
Quanto?
Comentário de AUGUSTO CESAR — 12/30/08 @ 19:38
Mas tu não respondeu a pergunta de alguém aí em cima.
Teremos aqui o valor dos patrocínios de SPFW e Curintia? Com provas? Atas? Contratos?
Ou os caras divulgarão 150 milhões e os paladinos da ética-de-um-lado-só ficaram quietos, como outrora fizeram?
É só essa a dúvida!
Comentário de Rodrigo — 12/30/08 @ 21:18
MAURO. — 12/30/08 @ 17:54,
calma, o SP não terá isso, embora seus dirigentes tentem loucamente que o seu time desperte alguma coisa nos outros torcedores.
A mim o SP não desperta nada, a não ser a sensação de que vivemos no país da Lei de Gerson, onde o certo é ser esperto (ou ixxxxperto).
Como disse anteriormente, admiro o SP pela capacidade de “ganhar a imprensa”.
Vamos comparar as coisas, tanto SP quanto Corinthians tiveram seus estádios penhorados por dívidas trabalhistas, quando foi o Corinthians, no caso Luizão, tal informação era capa de jornais, de que o Corinthians ficaria sem seu principal bem, que estava a beira da falência e tal, MAS quando se trata de SP, a notícia é essa: http://esporte.ig.com.br/futebol/2008/11/15/dirigente_minimiza_penhora_do_morumbi_em_processo_2116039.html
Quanto ao caso do IPVA, a notícia foi essa abaixo, mas cadê o recall do negócio? O cara pagou os IPVAs devidos? Quer bela explicação dele, hein! “Coloquei placa do Paraná pq foi lá que eu nasci…”
http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp87328,0.htm
Sidney — 12/30/08 @ 14:30,
quanto ao meu time, vamos lá:
1 - Está contratando bem, além do Fofômeno, trouxe boas peças como Tulio, Souza e Escudero, porém perdemos Herrera, esse sim fará falta, além de uma lista enorme de dispensas (Marcel, Perdidão, Bebeto, Alves e afins), pena o Lulinha não estar nela.
2 - Até onde sei, o Corinthians, MESMO na série B, em 2008 teve o maior patrocínio do Brasil, com 16,5 milhões por ano, além das ações de mkt (camisas e afins). Acredito que com essa maior visibilidade, talvez tenhamos algo melhor, apesar desta crise.
O difícil será o SP conseguir os 30 milhões que o SP jurou que teria… Aliás, duvide-o-dó que a Philips tenha feito a proposta de 27 milhões que está no site abaixo…
http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp284242,0.htm
Acho que se a LG voltar com 10 milhões, neguinho vai abaixar a cabeça e aceitar…
Até mais!
Comentário de Fernando — 12/30/08 @ 22:11
Gabriel Felipe de Souza: Não entendo por que isso te incomoda. Depois do episódio ridiculo que a diretoria do palmeiras fez no início deste ano, quando fechou um patrocínio de 8 milhões de REAIS e divulgou para a imprensa que o valor seria de 8 milhões de EUROS e, somente após a divulgação da ata da reunião fou comprovada a FARSA…. Nada mais natural do que questionar os valores que essa diretoria apresenta. Nada a ver com o São Paulo, pois a falta de credibilidade decorre dos próprios erros INFANTIS da diretoria palestrina…
Comentário de Eduardo Chaves — 12/30/08 @ 22:32
2009 vai ser Fenomenal!
Comentário de É NÓIS — 12/31/08 @ 0:35
Fernando, fomos campeões mundiais contra o Liverpool porque o Rogério teve uma atuação impecável, diferente do Marcos contra o Manchester . O Rogério já marcou 83 gols e jogou mais de 800 partidas. Só não foi campeão da Copa do Brasil, o resto ganhou tudo !!! O Rogério não xinga os companheiros, não sai desesperado pra fazer marketing, não joga torida contra técnico( aliás que vcs merecem, é a cara do Palmeiras) !!! O São Paulo deu chance esse ano, ficamos 11 pontos atrás, mas como são todos INCOPETENTES, ganhamos de novo (10 pontos na frente da Traffic) vc deve se preocupar com vc, porque achar que um par de ingressos pode comprar alguém, significa que a sua índole não deve ser das melhores !!!
Comentário de Ricardo — 01/01/09 @ 10:19
É impressionante como o torcedor corintiano perde seu tempo para literalmente “despejar”críticas ao tricolor paulista. Ficam falando que o SPFC é isso e mais isso, e na conformidade das palavras com cunho irônico, insistem em fazer comparações. Oras, vivem vcs de comparações? A insatisfação é tamanha que necessitam entrar em qualquer post sobre o são paulo ou palmeiras para criticar e criticar. É muita hipocrisia! A verdade é que vivem do marketing, torcida, e propagandas bregas de amor. Subiram novamente para a primeira divisão e continuam com a mesma “banca de sempre”. Enquanto ficam com a mídia, o peso gordo pastanto na fazendinha, as declarações de um presidente que não passa confiança pós reino da MSI, tem-se no tricolor, títulos, títulos e mais títulos. É isso o que o torcedor quer, é isso que temos. Defeitos, nós temos, imagina se não tivessemos.
Abraço
Comentário de Francisco Martins — 01/01/09 @ 13:58
… É cada dia mais engraçado ver os comentários dos que torcem pro time monocromático!
São o supra-sumo da inveja. O time deles estava na m3rda até 3 semanas atrás (melhor: ESTÁ, pq AINDA não são da Série A, só conseguiram o acesso…).
E querem encontrar motivos para crítica aos outros.
Para isso, calam-se sobre suas putrefatas mazelas (provadas e sob investigação judiciária), para levantar “hipóteses” sobre os outros adversários.
2008 foi um ano inesquecível: só em lembrar que aquele time ficou de fora nas discussões mais sérias do Futebol Brasileiro - as que envolveram a Série A! - , já faz com que este ano seja um dos melhores da História.
Que ocorram muitos e muitos como este…!
É como diz o ditado: “Vocês sairam da Segundona, mas a Segundona jamais sairá de vocês”.
MANTENHAM-SE RECOLHIDOS À SUA INSIGNIFICÂNCIA, por favor. Poupem-nos desse dissabor.
Comentário de Lex — 01/02/09 @ 21:21
Ola !!!!!!!!! Birner, tudo bem?
Tenho informaçoes de que a Samsung ofereceu o patrocinio ao Palmeiras, mas nao por este valor!
Seria 15 milhoes por temporada de um contrato de 3 anos.
Mas a Fiat ainda esta no pareo, e tem a preferencia caso supere o valor estipulado pela concorrente sul coreana.
Um abraço!
Comentário de Gustavo Bezerra da Silva — 01/02/09 @ 22:23
O pessoal agora discute valor de patrocínio!
Tanto faz se é 10, 20 ou 30! O que é importa é o que se faz com o dinheiro. Se o SP recebe menos que os tais R$ 16 MM e ainda asism mantém tudo em dia, ótimo! Se alguém recebe R$ 50 MM e deve para todo mundo, que grande bobagem etsá fazendo!
Estas discussões são tolas. Cobrem dos dirigentes o bom uso do dinehiro. Este é o melhor a fazer.
Comentário de Cesar — 01/05/09 @ 11:21
Vc é ridiculo Birner, tem kra e jeitinho de bambi mesmo!!!
Fale só do seu time…aliás quero ver as provas, atas e etc… do contrato de vcs!!!
Isso eu quero ver!!!
Comentário de Felipe — 01/06/09 @ 16:40