Borges é melhor que Adriano?

19 Nov

Birnadas

De Vitor Birner

Calma! O excesso de trabalho, as feridas da vida, a solidão e outras agruras do dia a dia não abestalharam este blogueiro.

Adriano é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais jogador que Borges.

No sentido literal, são incomparáveis.

Mas o São Paulo não pretende trazer o Imperador de volta.

Estaria o presidente Juvenal Juvêncio, responsável por todas as transações do clube, sofrendo dos males da idade?

De forma alguma. No cado dele, o tempo de vida, por enquanto, ensinou importantes lições que em regra terminam em decisões acertadas no futebol são-paulino.

A resposta para o descarte do jogador de alto nível é observada com clareza no atual time de Muricy.

A questão é a força coletiva.

Com Adriano, tenho absoluta certeza, haveria prejuízo nesse quesito, em troca de mais qualidade próximo ao gol adversário.

No mundo dos sonhos dos utopistas da bola - os mesmos que pediam o quarteto mágico antes do mundial de 2006, bateram no 3-5-2 e em Felipão até 2002, e pediram, em massa, Oswaldo de Oliveira na seleção brasileira alguns anos antes - basta ver quem são os melhores e colocá-los juntos para se formar equipe campeãs.

E se lotar o time de atacantes mais gols acontecerão.

Dera fosse tão simples.

Não só o futebol, mas vida seria mais fácil caso isso fosse verdade na prática.

São 11 jogadores titulares, sei lá quantos reservas, técnico, preparador físico, fisiologista, nutricionista, psicólogo, roupeiro, massagista, auxiliares…

Eles passam juntos a maior parte da temporada.

Durante as partidas, os boleiros devem se matar em cada dividida, necessitam observar onde há espaços em todos instantes, se errarem ou ficarem desatentos tudo vai por água abaixo…

Durante os treinos da semana, a compreensão do próprio posicionamento e o dos companheiros e a condição física para chegar antes do adversários nas bolas, são trabalhadas repetidas vezes.

Como qualquer animal, o ser humano sofre influências de seu habitat.

Sem dúvida, se eu tive nascido numa pequena cidade canadense, seria diferente.

O comportamento solidário em campo é resultado do ambiente criado.

Ou alguém crê que durante a semana, no CT, vários jogadores pensam o trabalho e treinam de forma pouco intensa, e quando vão ao Morumbi tudo se transforma para melhor?

Adriano, se voltasse, jogaria bem. Acho que até melhor do que no primeiro semestre.

Mas precisa de cuidados especias, mimos, seus vencimentos estão acima do padrão brasileiro, algumas vezes o grupo de atletas precisa compreendê-lo…

Por isso, não serve para o São Paulo.

Borges é um bom jogador.

Hoje, seu futebol está acima da própria média.

Contra o Figueirense, por exemplo, foi excelente!

Entretanto não é o centroavante ideal para o time brigar pelo tetra na Libertadores.

Só que o São Paulo, com Borges e o time unido, é menos técnico e mais forte do que aquele de Adriano e Carlos Alberto.

Juvenal falhou no planejamento de 2008.

Por conta da incompetência dos rivais e dos acertos de Muricy, pode ter a sua temporada salva pelo título do brasileirão.

Não vai repetir os erros em 2009.

Escrito por Vitor Birner às 5:50 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

77 Comentários »

Vixe Birner, acordou com as galinhas hj????????? hahahahah

Comentário de Marcelo Barros — 11/19/08 @ 5:58

Vai rindo…. (he! he!). Ainda vou dormir

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 6:02

 
 

Concordo contigo. O time do primeiro semestre jogava em função do Adriano. Não existia coletivo

Comentário de Evaldo Abreu — 11/19/08 @ 7:01

Hoje ´pe mais capaz de conseguir os resultados que necessita.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:42

 
 

Birner,
Me responde por favor !! Qual é a capacidade(lotação) máxima do Morumbi atualmente ??????
Já foram 60 mil para o jogo do TRItulo contra o Flu. Será que não vão colocar mais ingressos pra vender ? Não cabem uns 75 mil no Morumbi ?
o Adriano FOI muito melhor, mas hoje eu não trocaria o Borges por ele de jeito nenhum. Acho que o Borges “se encaixou” no São Paulo e acredito numa parceria muito promissora com o Dagoberto pra 2009. Se vier o Conca então… poderemos ter um ataque MUITo rápido e habilidoso.
Abr,
Alberto

Comentário de Beto — 11/19/08 @ 7:08

Essa diferença das capacidades depois da reforma é consequência da criação dos camarotes. Financeiramente, eles são excelente negócio.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:44

 
 

Big Birner,

Tudo bem?

O individualismo cheira a “mofo”. Era fator preponderante até o início da década de 70, daí para frente só futebol força. Primeiro na Europa depois no Brasil, lembra do Inter de Batista e Caçapava…o técnico era o Rubens Minelli, que depois foi para o SPFC. Quase foi treinador da seleção, mas caiu na besteira de dizer que no time dele só jogavam jogadores altos e forte, tudo que o Zico não era. Já viu dançou.

Mais recentemente o “up-grade” ou diferencial é a preparação psicológica dos jogadores. Todos com o mesmo objetivo coletivo e não individual. Fundamental para os campeonatos mata-mata, como a Copa do Mundo. O Felipe é uma fera nisto. Taí o futebol do “conjunto” preponderando. O SPFC é um exemplo disto. Ano passado e este, com uma equipe eficiente chegou lá. O “coletivo” é a menina dos olhos do futebol hoje em dia.

Como agregar o futebol arte a este cenário futebolístico, este a grande questão para ser resolvida por nós brasileiros…ou não, mas que seja resolvida por nós primeiro…

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 11/19/08 @ 7:09

Grande José Alburquerque, tudo bem! Também não gosto do futebol egoísta. Ele não permite que os times joguem o que podem.É bom para o atleta diferenciado mostrar sua categoria, mas estamos falando de futebol, né, uma atividade de competição e não de exibição. Diria que a geração dos anos 80 tinha craques, não como os da anterior, e atletas, não como as de hoje. Mas proporcionou futebolo rico para nós naquele período. Futebol arte não se contrói. Ele acontece meio que por acaso. É necessário permitir que as crianças, nas escolinhas, joguem de maneira mais lúdica e menos tática. Precisam desenvolver suas habilidades com a bola. Depois, aos 15, 16, 17, sei lá exatamente quando, pode trabalhar a parte tática.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:50

 
 

E lá vem mais babação… Por que você nao informa no título do site que isso aqui é o blog para babação do Sao paulo?

Comentário de gengiss Khan — 11/19/08 @ 7:20

O São Paulo é líder do campeonato que mais chama a atençao das pessoas neste momento, eu sou uma das pessoas, merece toda a atençao do blog, como o grêmio. Tirante isso, escrevi alguma mentira. Para completar, veja, duas respostas abaixo, o que escrevi sobre Adriano na saída. Encontre a babação e me responda.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:53

 
 

Meu caro Birner. Vc conhece aquele ditado, “faz a fama e deita na cama”, pois bem o JJ tem fama de ser o responsável pelas contratações feitas pelo São Paulo, alias já vi o Portugal Gouveia afirmar, que aqui (SPFC) técnico não impõem contratação. Em 2008 não foi bem assim, pois o Muricy também andou contrtando (sua indicação) errado, como o Fábio Santos. Mas vamos ao post. Acho que o Muricy não estava preparado para receber o Adriano e depois, com o prazo curto de sua permanência ele montou um esquema exclusivo para o jogador. Se o contrato for de 1 ano e ele ser mais um, ou seja o time tiver n variações de jogadas, ele sempre será útil, pois desequilibra, caso contrário não. Agora como falar que o Borges não é o centro avante para a Libertadores, se ele jogar o que está jogando e com a produtividade atual vai fazer a diferença. Chega de centro avante trombador.

Comentário de Maurício — 11/19/08 @ 8:03

Maurício, o Muricy queria o Adriano, pediu muito o Fábio Santos, mas não queria o Carlos Alberto.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:54

 
 
 

O SPFC não deve trazer o Adriano, porque o Muricy vai se perder se ele vir.
Hoje, Dagol e Borges estão se entrosando, e acredito que JUNTOS PODEM SER CAMPEÕES DA LIBERTADORES, mas vindo outro grande atacante, o Muricy vai ter que achar um lugar pra ele, E DAI LÁ SE VÃO MAIS 6 MESES pro time voltar a jogar.
Melhor é trazer o meia e por no lugar do Hugo e um lateral direito.
Mantem todo o resto!!! Porque o Muricy DEMORA PRA ACHAR UM TIME, MAS QUANDO ACHA….

Comentário de VILDER — 11/19/08 @ 8:20

Abraço!!!!!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:55

 
 

Concordo. Para o SPFC, coletivamente, o Borges é melhor…

Comentário de gragle dos santos — 11/19/08 @ 8:38

Com ele, todo mundo corre mais. Ou melhor, não corre menos.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 12:55

 
 

nao d pra comparar..o borges pode ate ter algumas qualidades..mas adriano é craque e ponto final..se ele tivesse a cabeça no lugar(igual a kaka) seria o melhor do mundo com certeza…mas esse ai so pensa em badalação;;e nao combina com jogador

Comentário de Alan — 11/19/08 @ 8:51

Adriano tem gorça física e futebol para jogar acima dos concorrentes. Mas precisa trabalhar as virtudes e contribuir para o grupo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:08

 
 

Rsssss! Esse título caiu (se é que já caiu) de graça na mão do são paulo e agora Borges é craque, Muricy é gênio, etc…Qaunta mediocridade no futebol brasileiro.

Comentário de marcos jr — 11/19/08 @ 8:57

 

Excelente post…

Nessa eu fiz questão de vir aqui comentar…

Tá até reconhecendo acertos do nosso técnico… auheuahe

Grande abraço!

Comentário de Henrique Simões — 11/19/08 @ 9:21

Henrique, sempre reconheci. A diferença é que também reconheço os erros e uso as prioridades, no caso a Libertadores, da torcida e clube como referências de avaliação do que está acontecendo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:09

 
 

Borger não pode ser comparado a Adriano. Mas Adriano não é bom moço, Borges é. No São Paulo se dá preferência a bons moços e a maus moços enrustidos em bons moços. Mandem Adriano para o Flamengo, llá bons e maus moços, enrustidos ou não, convivem bem ao sabor das vitórias e mal nas tormentas das derrotas.

Comentário de Visão Desconexa — 11/19/08 @ 9:33

Ao contrário. O São Paulo é conhecido, desde os tempos de Serginho, por ser o time onde os indisciplinados trabalham com mais profissionalismo. O Casão pode falar disso, pois segundo ele, se não tivesse passado por lá, não sabe o que teria sido a sua vida profissional. Não os conheço para saber se são bons moços.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:12

 
 

Tá bom Ernesto, você não esta ficando abestalhado pelas razões apontadas no inicio do texto, porém, não acredito que alguem fique até as 7:00h acordado tomando leite!!! Depois falam do Juvenal!!!

Comentário de Napoleão — 11/19/08 @ 9:34

Napoleão, as pessoas trabalham de madrugada. Eu bebo na balada e normalmente saio toda a semana. Hoje, por exemplo, irei numa, mas lá pelas 3h ou 3h30 da madruga. Quando chegar lá, vou tomar umas. Amanhã posso acordar ao meio-dia, pois só tenho trabalho, tirante o do blog, a partir de 15h. Gosto de vinho, champagne, vodka, uísque, detesto cerveja, sem drama. Não sou santo, puro, exemplo…
Mas ontem, na festa, bebi água e Guaraná Zero. Em casa, durante a madruga, comi chocolate com 70% de cacau, sushi skin, salada de frutas e biscoito integral de cafe. Nada que me privasse de razão. Além disso, esse post estava escrito desde a tarde da terça-feira. Para encerrar, não tomo leite.

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:22

 
 

E o André Lima… quando ainda não tinha estreiado falava que estava matando a pau nos treinos e coletivos… depois não foi nem sombra do jogador do ano passado… estava ele mal escalado ou será que não é nada disso que falavam???

Comentário de Gustavo Soares — 11/19/08 @ 9:43

Ambos. Ele precisa receber a bola de frente, e assim ela não chega. Mas independentemente disso, por enquanto, a camisa está muito pesada.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:24

 
 

É só lembrar o time de uma única jogada (chuveirinho na área para Adriano, normalmente saindo dos pés do Jorge Wagner) no 1o semestre. Se isso voltasse a acontecer, de fato seria um retrocesso para o S. Paulo.

Comentário de Marcos Torres — 11/19/08 @ 9:46

Perfeito!

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:24

 
 

Caro Birner,

o Juvenal não quer o Adriano, mas não por questões táticas. E sim por um mísero detalhe, ou melhor 300 mil detalhes.

O São Paulo está pronto para comprar o Dario Conca por 2 milhões de dólares, pagando 150 mil reais mensais pra ele e ofereceu o mesmo valor para ter Junior César (que aguarda uma proposta do futebol alemão para aceitar ou não a oferta são-paulina).

Com isso e para não inchar a folha de pagamento, JJ não se disporia a pagar outros 300 mil mensais ao Imperador, sem falar no pagamento do empréstimo à Inter (que diferentemente do início de 2007, agora quer uma comensação financeira).

Essa é a real explicação para descartar o Adriano no Morumbi. E mais, a questão de esquema tático vai mudar no ano que vem, visto que Muricy assume a seleção no início de 2009. Quem garante que o novo técnico não gostaria de contar com o Adriano.

Ainda sobre isso, existe a grande possibilidade de mais um tricolor carioca desembarcar no Morumbi: Washington. O seu empresário Gilmar Rinaldi, mesmo de Adriano, quer encaixar o Imperador no Flu e como o Washington ficaria sem espaço, este seria o camisa 9 são paulino em 2009.

- Tenho certeza: Conca é do São Paulo em 2009 e Muricy é o novo técnico da seleção brasileira.

- Está próximo de se confirmar: Junior César e Washington no São Paulo em 2009 e Adriano no Fluminense junto com Carlos Alberto, Neri Cardozo e Leandro Amaral.

Comentário de Leo Lemos — 11/19/08 @ 9:54

O washington não vem, isso é bobagem. O João Paulo me disse. A grana pesa, mas não é só ela. Acho que não traria nem que viesse sem custo e pelo teto salarial do clube.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:25

 
 

É mais cômodo lidar com a limitação técnica do que com o desiquilíbrio emocional e a diferença salarial de um atleta. No meio do futebol onde a “preguiça intelectual” é regra, então…
Eu,se fosse o treinador do São Paulo (já que o clube tem condições financeiras de contyratá-lo) pedia a contratação dele.

Comentário de Daniel Reiner — 11/19/08 @ 10:23

Abraço!!!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:26

 
 

O SP não quer o Imperador pq ele já esta 99% certo com o Flu, não tem nada a ver com esse Post, mas é interessante se achar uma boa desculpa para ele não vir para o SP, mantém as aparências.
Birner, vai cortar o cabelo!

Comentário de Jota — 11/19/08 @ 10:25

Jota, pergunte ao Gilmar Rinaldi, em off, claro, para onde ele pretendia ir. Se quer jogar a Libertadores ou o campeonato carioca. Se prefere trabalhar num local com mais ou menos estrutura. A questão não é interesse do Fluminense e além disso, nem se quisesse, não sei se o São Paulo conseguiria contratá-lo. O Gilmnar quer mantê-lo na Europa e a Inter pretende vendê-lo, não emprestá-lo. Há chance de ficar encostado se o Mourinho não perdoá-lo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:30

 
 

“Acertos do Muricy”, segundo um blogonauta, lá no blog do Daniel Perrone:
1 - Botou o Ricky no Banco;
2 - Botou 3 zageiros de ofício e parou de improvisar e
3 - Deu seqüencia de jogo ao Dagoberto.

Isso são acertos?
Claro que são. E o técnico é o melhor do planeta, pois ninguém vinha pedindo isso e ele, humildemente, conseguiu ver.
SSP.

Comentário de João Pereira — 11/19/08 @ 10:30

O item 3 tem mérito de Muricy. Os outros, qualquer um faria.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:31

 
 

Birner, estão trazendo o bonde para as Laranjeiras?Ao menos é o que dizem…Thiago Silva vai para a Inter e o Flu recebe o cara por empréstimo.
E aquela história da desfiliação do Peru?Eles solicitaram mais tempo à FIFA e ainda não receberam resposta.Os jornais de Lima estão pessimistas, acham que serão limados. Abraços

Comentário de Ricardo Henrique — 11/19/08 @ 11:09

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:31

 
 

Pô Birner, o São Paulo bem que podia trazer o Fernandão, hein!?!? Imagina, Fernandão e Ibson (ou Conca) nesse time!!!!!
Gosto muito do Adriano, e gosto do Borges tb. Não consigo dizer que o Borges seria melhor que o Adriano, embora entenda perfeitamente os argumentos. Pra mim, a questão é como o time se comportaria com a presença dele, não poderia mudar o jeito de jogar. E ele não poderia ganhar o dobro do teto salarial dos que ali estão. E ele tinha que deixar de ser muléke, se não não vale a pena o risco!

Comentário de Leandro Gouveia — 11/19/08 @ 11:43

É um sonho antigo do clube. Ainda interessa e pode aparecer no Morumbi.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:32

 
 

birner..
pra mostrar como vc ta certo…
eh soh reler a carta do alex silva para os jogadores do sao paulo,
ambinte de trabalho la eh maravilhoso
eu acho adriano exelentissimo jogador…
mas faz mal ao grupo…
o time cresceu em sua saida,
o time se uniu,
hj temos no sao paulo um time de 11 titulares, e nao adriano e mais 10.

Comentário de eduardo zukerman — 11/19/08 @ 12:38

É isso!

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:32

 
 

Oi Vitor,

concordo que, apesar da boa passagem de Adriano pelo São Paulo, a fase de bad boys no Morumbi acabou!!!!

Eu gostei muito de ver Adriano por aqui, ele se recuperou, jogou bem, fez gols… mas mostrou na Inter que não está 100%. Poderia voltar para cá e tudo dar certo de novo… ou não.

Por causa dessa possibilidade do Não, prefiro não arriscar. Juvenal Juvêncio está certíssimo.

beijo!!!

ô Vitor, e que início de texto melancólico!!! Fica assim não! []s enormes!!!

Comentário de Cris Sato — 11/19/08 @ 13:05

He! He!

beijo!!!!

Comentário de Vitor Birner — 11/19/08 @ 13:35

 
 

Ô FERNANDO… HÁ QUANTO TEMPO EU NÃO VIA A EXPRESSÃO PÓ-DE-ARROZ !! ME FEZ LEMBRAR MINHA INFÂNCIA, ASSISTINDO JOGOS NO MORUMBI COM MEU PAI E MEU AVÔ. AGORA MEU PAI ESTÁ COM 72 E EU MORRO DE MEDO DE LEVÁ-LO AO ESTÁDIO. OS TORCEDORES TAMBÉM SE RESPEITAVAM… QUANTOS JOGOS EU ASSITÍ AO LADO DE CORINTIANOS E PALMEIRENSES, NAS CATIVAS DO MORUMBI.
ABR,
BETO

Comentário de Beto — 11/19/08 @ 13:30

 

Birner,
infelizmente eu não consigo perguntar nada para o Gilmar, muito menos em off…
Do resto concordo com tudo q respondeu!

Comentário de Jota — 11/19/08 @ 14:16

 

Caro Birner

O TRIcolor, vitorioso nos últimos brasileirões teve sempre o mesmo padrão de jogo: um conjunto muito forte, marcação pressão na saída de bola do adversário e os contra-ataques mortais que definiram vários jogos.

Com a vinda do Adriano, o Muricy teve que adaptar o estilo de jogo ao estilo do “Imperador”. Como ficou apenas seis meses e a adaptação a essa nova maneira de jogar teve que acontecer abruptamente, o time sentiu a mudança no jeito de jogar e perdeu muito da sua identidade.

Com sua saída e de outros que não deram certo, casos de Fábio Santos e Carlos Alberto (que pouco jogou, porém muito tumultuou), o Muricy teve que voltar ao sistema coletivo, onde todos jogam em função de todos e a entrega é grande por parte dos jogadores, que estão colhendo os frutos neste momento.

O Borges sempre foi um grande jogador, matador em todas as equipes pelas quais passou. No aspecto comportamental não se comparam Adriano e Borges, pois este, com a cabeça no lugar vai galgando seu espaço e aquele, desmiolado, em que pese o grande potencial, vai se perdendo na vida e no esporte.

Um abraço!

Comentário de Márcio Augusto — 11/19/08 @ 15:02

 

Birner,
Discordo que com o Borges, o São Paulo é mais competitivo do que com o Adraino.
O Adriano foi o principal jogador do São Paulo na libertadores, fez gols importantes em momentos crucias, foi desclassificado (como dizem no futebol) pelo destino, o São paulo ficou refem do Adriano pela costumeira inoperância do Muricy no início de temporada, tanto que em 2007, com um time melhor do que o atual, foi desclassificado pelo Gremio como se estivesse jogando um torneio qualquer, sem impor nenhuma resistência. Os times advesários temiam o Adriano, sabiam que ele era letal. O maior erro do São Paulo, foi ter contrado o Carlos Alberto (vulgo craque) e o Fabio (louco) Santos.
Para finalizar o comparitivo entre Borges e Adraino: A principal jogada do São Paulo é as bolas alçadas, com o Adriano o SP seria muiiiiiiito mais forte.

Comentário de Luiz Amaro — 11/19/08 @ 15:29

 

O potencial do Adriano é indiscutível. Porém, vários fatores impedem que o jogador retorne ao tricolor. O SP, hoje, não precisa de um cara que chega atrasado aos treinos, não cumpre a cartilha do JJ e briga com integrantes da comissão técnica. Os demais jogadores, não precisam dividir o mesmo ambiente de trabalho com um cara que recebe ‘’mimos’’ da diretoria, tem tratamento ultra-especial por parte dos comandantes, mesmo aprontando as suas. A torcida do SP não precisa mais de jogos horríveis (não que hoje seja lindo), onde o time joga em função de um homem (com aqueles infinitos chuveirinhos). Enfim, não sei se é a intenção do ‘’imperador’’ voltar ao SP. Só sei que não é a intenção do SP voltar com o ‘’imperador’’.

Birner, em tempo. Você sabe como anda de saúde, o ex-presidente do SP, Marcelo Portugal Gouveia.

Forte Abraço.

Comentário de MAURO. — 11/19/08 @ 15:51

 

(Que tal o Pelé marcar um gol de placa hoje no Bezerrão? Opione no 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Comentário de Daniel Reiner — 11/19/08 @ 16:23

 

Perfeito Birner, falou tudo! Eu também vejo o Adriano um baita jogador, mas que tem problemas no controle em impor limites entre o pessoal e o profissional. Por mais que haja tempo para dar a volta por cima, é triste vê-lo exposto dessa forma. A diretoria apostou na sua contratação e no geral, foram “mais equívocos que acertos”, durante 2008. O Brasileirão vai salvar o ano, graças ao Muricy, eu acho. O Borges, pelo tudo que vi, está um pouco abaixo da média para ser atacante no SPFC, mas como disse, faz boas partidas, como contro o Figueira. Ele e Dagoberto sempre jogaram abaixo da média. E não bastasse todos esses “problemas”, podemos sair Hexacampeões!! Como explicar isso?! Só no SPFC é possível.

Comentário de ronan — 11/19/08 @ 17:01

 

Caro Birner, espero q responda meu sincero e mal-criado comentário.
escuto diariamente na CBN o programa do Juca Kfuri no qual tem a sua participação, e a alguns meses atrás vossa senhoria demonstrando naõ ter nenhum conhecimento sobre o meu tricolor, eu disse o ” meu ” tricolor, pq ” seu” ele não é, que o meu tricolor não tinha a minima chanse de ser´campeão brasileiro de 2008, e que o ” teu ” Palmeíras só não ganharia o título por uma catastrofe, vc que sempre se diz são paulino deveria conhecer mais o seu time, não falo nem como torcedor que não pode desestir nunca, mas sim como um jornalista, deveria saber que o tricolor é sempre favorito e respeita-lo, engraçado que agora vc mudou o seu discurso, ta arrependido éh?? Vc envenhoha todos os são paulinos, não aqueles brigão da independente, mas sim aqueles que analizam futebol como eu e que sempre, mesmo com 12 pontos atrás do gremio e 8 do seu Palmeíras e do seu Vanderlei Luxemburgo, que estranhamente agora não é mais seu néh, só vejo vc cretica-lo agora. O meu São Paulo, ” meu ” não ” seu” vc nunca mais deveria falar que é são paulino, ainda não éh campeão brasileiro de 2008, mas mesmo se não for, demostro doque é capaz e provou mais uma vez pra aqueles que acreditam como eu acreditei que é mto forte, e tbm provou pra aqueles que não acreditavam como vc que pode até não acreditar, mas tem que respeitar o maior da america do sul.
um abraço e saudações tricolore hexa campeão brasileiro, ah antes que eu me esqueça, se o tricolor se sagrar hexa, oq vai ser mto dificil de não acontecer, não comemore, esse título não será seu

Comentário de Robinson Luiz Leme de Campos — 11/19/08 @ 17:21

 

Desvirtuo o post para comentar que deve ser duro para os são paulinos verem o Corinthians jogando a segunda divisão e, ainda assim, terem menos espaço na mídia que o Timão; como para o orgulho ( e prepotência ) tricolor, ver o Corinthians fechar um acordo de patrocínio depois da queda, maior que o do São Paulo, na verdade, o maior do Brasil. Na matemática, maior que os patrocínios de Grêmio, Internacional, Atlético, Vasco e Botafogo juntos. Duro deve ser também verem a Globo ( que não se propôs a passar o Palmeiras na série B) a mudar a sua grade de programação para passar os jogos do Corinthians.
Mas acho que duro mesmo é a percepação do entendimento de que o São Paulo é um clube que vive única e exclusivamente em função dos seus títulos e o Corinthians é muito mais do que isso. O São Paulo é um nada quase que absoluto se não conquista títulos e o Corinthians é do tamanho que é, independente de títulos. Sintomático notar que o principal grito da torcida do São Paulo, é uma marcha militar que diz: Vamo, São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser campeão (sic) e a torcida do Corinthias canta tantas toadas de amor ao clube e não aos títulos, como por exemplo: “Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu Amor”.
O São Paulo é água e o Corinthians é vinho.

Comentário de César — 11/19/08 @ 17:23

 

A real é a seguinte rsrs, se eu fosse presidente do São Paulo, tentaria trazer, nesta ordem:

1. Ibson ou Conca
2. Andre Santos ou Junior Cesar
3. Fernandão (q acima o Birner disse que pode haver possibilidade)
4. Lugano

Jogaria o JW pro meio, imagina, JW + Hernanes + Ibson (ou Conca). Um meio que sabe marcar forte e tem muita técnica.

Deixaria o Zé Luis na direita, pq com esse meio campo, ele ajudaria a reforçar a marcação dando liberdade aos meias. Andre Santos ou Junior Cesar na esquerda, na minha opinião, cairiam como uma luva.

Fernandão e Dagoberto, porque o Adriano é diferenciado, o Borges é mais eficiente e o Fernandão é as duas coisas.

Na zaga, Miranda e Andre Dias com o Lugano na sobra, muito embora o Rodrigo tenha subido demais de produção.

Na boa, ninguém tiraria o tetra do Murumba.

hehehe Não custa sonhar.

Comentário de Leandro Gouveia — 11/19/08 @ 17:24

 

Birner, posso concluir que para você o Muricy não serve como técnico da seleção brasileira? Tiro esta conclusõa baseado na análise sua de que ele necessita de tempo longo e campeonatos longos para engrenar o time. Estou certo? para você quem seria o mais indicado neste momento? tirando o Felipão, é claro. Abraços

Comentário de Cartola — 11/19/08 @ 17:37

 

Birner, para a libertadores, é melhor o Borges ou o Adriano? Vc acha que o SP com o time atual (supondo que perca 1 ou 2 peças no máximo) é forte? vc não acha que o Adriano iria alavancar este elenco para jogos de mata-mata? Abraços

Comentário de Cartola — 11/19/08 @ 17:39

 

Birner,o São Paulo realmente parece está passos a frente dos adversários.Claro que se tratando de futebol,terá reveses,mas na média geral continuará ganhando títulos.O Inter parece seguir os passos do Tricolor paulista,o daqui do Rio têm tudo pra entrar nesse trilho,basta um pouco de competência da diretoria.

Comentário de AUGUSTO CESAR — 11/19/08 @ 19:09

 

É verdade Birner um Gomes te ouve agora.

Comentário de Luiz Alberto — 11/19/08 @ 19:13

 

Fala Birner!

Sinceramente, se fosse na situação do primeiro semestre eu toparia. Resumindo, o cara produziu em campo, fez gols e vendeu camisas. Pelo o que sei, não deve ter afetado o grupo tanto assim, foram poucas encrencas e não gastou-se muito com salário (obviamente, dividindo com a Inter).

Porém, sei que a situação não se repetiria… O custo dele seria mais alto do que no primeiro empréstimo, a Inter não é boba de querer pagar um jogador para jogar em outro clube para sempre.

E, quem garante que, seis meses depois, o Adriano não voltaria a aprontar de novo e o Juvenal não dar conta?

Então não, não quero o Adriano de volta!

E, aliás, o cara deve ter mercado nesses Manchester Cities e Tottenhans da vida… É melhor para a inter vender-lo do que emprestá-lo! Por isso não creio que ele venha pro Brasil.

Abraço!

Comentário de Rafa Barbosa — 11/19/08 @ 19:48

 

Publicada em 19/11/2008 às 9:08

Diogo Rincón fala sobre a grandeza do Timão

Sem renovar empréstimo, meia é desligado após vitórias na região Sul.

Ele diz que não tinha noção da dimensão do clube

Mauricio Oliveira (Lancepress!)
SÃO PAULO

Diogo Rincón deixou o Corinthians na última viagem do clube, para a Região Sul, onde a equipe enfrentou o Criciúma e o Juventude.

Conversou com o técnico Mano Menezes e com o diretor Antônio Carlos Zago e foi liberado porque tanto ele quanto o clube sabem que o contrato de empréstimo não será prorrogado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O meia atuou em 29 jogos e fez apenas quatro gols. Dois deles na goleada (4 a 0) sobre o Goiás, pela Copa do Brasil, que marcou a arrancada do time na temporada.

Na entrevista de 12 minutos concedida ao LANCENET!, por telefone, Rincón disse que pretende passar pelo Parque São Jorge para se despedir dos companheiros e da comissão técnica. E para agradecer à diretoria por - palavras dele - ter lhe dado a oportunidade de voltar para o Brasil e, principalmente, de conhecer e atuar pelo Corinthians em 2008.

Por meio do LANCENET!, Rincón também mandou mensagem de despedida para a Fiel. Veja a seguir:

LANCENET: Quais são seus planos depois de ter sido liberado pela diretoria? Vai voltar para a Ucrânia?

Agora que tudo foi resolvido, pretendo viajar para lá neste fim de semana ou, no máximo, no início da semana que vem. Farei exames médicos e avaliações no Dínamo para voltar a jogar lá.

LNET!: Não há chance de você atuar por outro clube brasileiro?

Não. Já vim para cá (no fim de fevereiro) com a condição de só ficar se o Corinthians ou um outro clube tivesse interesse na compra definitiva. Os dirigentes do Dínamo já me ligaram e estão querendo minha volta. O time está fazendo boa campanha na Liga dos Campeões e pode até se classificar para a próxima fase.
Nota da redação: O Dínamo é o terceiro colocado do Grupo G, com cinco pontos, um atrás do Porto (POR) e três, do Arsenal (ING).

LNET!: Você acha que a diretoria poderia ter insistido mais com Dínamo para parcelar os US$ 4 milhões (R$ 9,3 milhões)?

Não coloco dessa forma. Sou um jogador que teve um custo alto para o clube e que só jogou os primeiros cinco meses. Tive problemas de lesão, não consegui retornar com 100% de minhas condições e acho que isso pesou na decisão da diretoria. Não reclamo de possível falta de oportunidades nem acho que fiquei devendo. Fui importante para o clube enquanto joguei. Aconteceu o que acontece com freqüência no futebol. Sou maduro o suficiente para entender isso.

LNET!: Você já se despediu de todos?

Ainda não. Eu procurei Mano e falei também com Antônio Carlos. Foi uma conversa franca. Eu não estava sendo aproveitado e pedi para ser liberado. Nesta semana, vou sentar com o presidente e agradecer a oportunidade de voltar para o Brasil e, principalmente, de jogar pelo Corinthians.

LNET!: Você acha que, se tivesse sido campeão da Copa do Brasil, o desfecho de sua passagem pelo Corinthians seria diferente?

Com certeza, fiquei muito triste por não ter conquistado um título com essa expressão. Vim para cá com esse discurso de ser campeão, ainda concretizamos o acesso de volta à Série A, que era o objetivo, mas o título da Copa do Brasil poderia fazer a diferença. Até porque tive participação direta no torneio. Sei que isso poderia ser determinante para a permanência.

LNET!: O que representou para o Corinthians aquele 30 de abril, dia dos 4 a 0 sobre o Goiás, jogo no qual você marcou dois gols?

Sem dúvida, foi o momento mais marcante do ano. Para mim e, acho eu, para o Corinthians. Tínhamos perdido por 3 a 1 em Goiânia, o time ainda não tinha confiança nem era respeitado pela torcida. Foram dias tensos, nervosos, mas demos a volta por cima no Morumbi. Tenho certeza de que o grupo criou identificação com a torcida naquela noite e tudo começou a andar. Mas o que marcou muito também foi a dimensão que o Corinthians tem em todo o Brasil. Onde jogávamos, parecia que estávamos em casa. A dimensão que o clube tem é fora do comum.

LNET!: Ficou surpreso então…

Sabia que o Corinthians era grande, lógico, mas só senti a realidade quando vivi tudo isso. Neste ano, vi o quanto o clube é grande e tem torcida. Confesso que não imaginava, não tinha noção da grandeza e da dimensão que o clube tem em todo o Brasil.

LNET!: Seu contrato com o Dínamo vai até o fim de 2010. Qual será seu destino no ano seguinte, quando estará livre? Será a vez de defender o Inter, clube no qual você iniciou a carreira?

Sempre declarei que sou colorado porque me criei lá. E que minha vontade era jogar pelo Inter quando voltasse para o Brasil. Mas pode ter certeza de que virei corintiano. Eu me identifiquei muito com o Corinthians, meu filho canta todas as músicas da torcida e minha casa está toda decorada com bandeiras e pôsteres do clube. Com certeza, vou querer voltar. Para conquistar títulos que, infelizmente, não pude festejar nessa passagem. E agradeço muito à torcida. Sei que não se pode planejar as coisas com tamanha antecedência, mas quero dizer que um dia eu voltarei.

Comentário de Thiago — 11/19/08 @ 20:27

 

Birner, fiquei indignado com a entrevista que li do Sr. Eurico Miranda, falando sobre o jogo do Vasco x São Paulo, domingo em São Januário.
A entrevista esta no site netvasco.com.br, gostaria que você desse uma lida e depois comentasse no programa do Juca Kfouri.
http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/58691.shtml
É revoltante o que esse homem fala.

Comentário de ROBERTO RIBEIRO DA COSTA — 11/19/08 @ 21:02

 

tenho certeza que na libertadores do ano que vem o senhor vai cornetar muito o Borges.
Ele é um jogador comum que encaixou um ótimo fim de temporada.
Fui

Comentário de Alessandro Alvez Sequeira — 11/20/08 @ 1:22

 

É isso aí Birner, vc tá coberto de razão!
Viva o coletivo, e a união do grupo!
Mas para ser Hexa penso que o São Paulo vai precisar vencer os 3 jogos que faltam!!!!
Abraço

Comentário de Carlos Blanco — 11/20/08 @ 9:12

 

Birner!
Não acho o Adriano “muuuuuuuito” melhor que o Borges…
Borges tem frieza suficiente p/ nos dar um gol em momentos dificieis…seja no cabeçeio ou no chute de fora da area, dentro da area é inquestionavél…
O gol contra o BOCA na sulamericana 2007 foi prova disso…No paulista tbm nos deu um gol o qual empatariamos e podiamos estar fora da brica pelo titulo…Fora que sempre é regular…quando consegue uma sequecência sempre se saí bem…
Aliás, o que é o Adriano hoje além de sua força física..?!
Pois nem de pivô dá pra fazer ele jogar…

Comentário de Juan Cruz — 11/20/08 @ 9:45

 

Birner, também acho que um dos maiores trunfos de um time é a consciência coletiva e os fatores psicológicos de cada indivíduo tem extremo impacto dentro de campo sim! Porém não consigo entender porque tanta gente insiste em falar do Adriano… Tecnicamente débil (sérios problemas de passe e domínio de bola), habilidade próxima de 0 , visão de jogo?(quando vimos o Adriano fazer uma jogada de pivô pra alguém?….
Por essas e outras penso que o Ronaldo Fenômeno é um grande injustiçado pela mídia e povo brasileiro, pois além de ter números na seleção (nmro de gols, jogos etc) próximos de grandes ídolos como Pelé, Zico etc, o Ronaldo com 30% de sua forma física é 10 vezes melhor que o Adriano….e os 2 chegaram gordos na copa de 2006, seu Kaka tbm não jogou nada e o Sr Ronaldinho Gaúcho tbm não jogou nada e só o Ronaldo foi execrado….apesar de ter sido o artilheiro da seleção.

Considero Luis Fabiano, Alex Mineiro, Fred, Nilmar, Amaury(Juve) etc muito melhores que o Adriano tanto dentro quanto fora de campo.

Grande abraço e parabéns pelo blog!
André

Comentário de Andre — 11/20/08 @ 10:56

 

Birner vc precisa de arrumar uma namorada!!!

Comentário de Bruno — 11/20/08 @ 12:04

 

Oii Vitor tudo bem?
Nossa são dois jogadores bem diferentes, um mais lento e forte e o outro mais rapido……sei lá…foi só o Adriano sair do time que o SPFC melhorou bastante……….eu não gostaria de ter o Adriano de volta! Borges no momento está melhor!
Beijos :D

Comentário de saopaulinarp — 11/20/08 @ 12:35

 

Ahh ia me esquecendo é claro que O FABULOSO é melhor que o ADriano kkkkkkkkkkkkkkk dahe fabuloso eterno matador tricolor!! :P:P:P
rsrs

Comentário de saopaulinarp — 11/20/08 @ 12:36

 

Birner, veja se você pode checar o seguinte:

por que o site da CBF tem links da Globo no canto superior? Isso é previsto em contrato? Seria favorecimento para uma emissora?

Ou é bobagem da minha cabeça?

Comentário de Guilherme Sousa Rocha — 11/20/08 @ 12:46

 

O JJ pode até ter errado nesse planejamento de 2008. Mas a imprensa também errou. Colocou Juninho (onde estaria ele?) como um grande zagueiro, colocou Joílson como um baita lateral/ Ala. Nada disso, jogadores em que o SP mais necessitava, foram muito mal no time.
O SP deu azar em algumas contratações, arriscou (e se deu mal em outras), mas isso é do futebol. Não vê o Inter que contratou Daniel Carvalho, Gustavo Nery, D’alessandro, Lauro… Uns forma muito bem e outros muito mal. É assim msm. Eu gostaria de ver no SP de 2009 um jogador consagrado para levar o time dentro de campo, não adianta vir com promessas, isso é muito arriscado. Pode até ser um jogador já às portas de se aposentar, mas que tenha títulos e passagem por seleçaõ. É disso que o SP precisa neste momento. Nesse perfil a Europa está cheio de brasileiros, além disso eles são pouco valorizados depois dos 28, 29 anos de idade.

Abraço.

Comentário de Filipe Abib — 11/20/08 @ 13:33

 

Vc. resumiu bem. O Borges é melhor para o contexto atual, é consenso geral tricolor. Não traz consigo o prejuízo da inveja, do abismo salarial, da falta de profissionalismo oriunda do dinheiro acumulado e de algum sucesso. O mais importante é que o Imperador não agrega valor na venda, já o Borges…. Isto o torna mais importante que o pingaiada Imperador.

Comentário de Fabio Giocondo — 11/20/08 @ 13:34

 

Ao caro “César — 11/19/08 @ 17:23″

… Ser são-paulino é um estado de espírito, é um estilo de vida, como o é ser corintiano.

É que cada um tem o estado de espírito que merece ter…

Saia do ‘maravilhoso’ ovo em que você vive, e observe: o SPFC existe desde 1935. É mais jovem que o coríntias, mas só existe porque teve (e tem) torcedores apaixonados DE VERDADE, e não gente que usa o clube exclusivamente para roubá-lo e vilipendiá-lo.

Portanto, a referência de AMOR que você atribui ao são-paulino é distorcida, para dizer o mínimo.

O SPFC ficou 13 anos na fila (57 a 70), periodo em que, se o mundo fosse conforme seu devaneio, o SPFC teria fechado, pois não ganhou nada. Ledo engano…

O SPFC foi vice da Libertadores em 74. Perdeu por detalhes. Enquanto seu “grorioso” time… era um nótório ‘FAZ-ME-RIR’, como o é até hoje.

Eu nasci em 74, cresci em MG (terra de um Atlético Mineiro fantástico), e sempre fui são-paulino, por influência paterna, graças ao bom Deus. Mesmo o SPFC não ganhando tudo o que merecia, apesar de ter um ótimo time.

Portanto, os disparates que vc escreve - que o SPFC é movido por títulos, que é uma torcida insignificante, etc… - só servem para tentar massagear egos deformados, míopes e umbilicocentristas (quer que eu explique?), como é comum na grande nação curintiana.

Os títulos não são o meio de o SPFC existir. São o FIM.

Os títulos não são a GRANDEZA do SPFC: são tão-somente o seu RESULTADO.

Os títulos do SPFC servem para mostrar nossa grandeza, e para que torcedores como você sintam raiva e inveja, a ponto de se utilizadem da mentira e da calúnia para querer desmerecê-lo.

Típico do - voltemos ao início deste post - estado de espírito médio do curintiano (reconheço que não de todos).

Disse Caetano: “Narciso acha feio o que não é espelho”…

Concluo, meu pequeno tolo: se torcida fosse sinal de algo, a China e a Índia seriam as potências do futebol.

E, a cada dia, dou graças aos céus por ser são-paulino, por ter visto meu time vencer TUDO O QUE VENCEU nos últimos 34 anos, por não ser o time de massa de manobra.

Fiquem com o amor ao seu time, ó pobre e indefeso pequenino, e com os pontos da audiência, que é o que pra vocês importa.

Nós ficamos com o amor pelo nosso, com a grandeza do nosso (não quero nem fazer comparações, hein?), e com os troféus que realmente importam.

Saudações d’O MAIS QUERIDO.

Comentário de Lex — 11/20/08 @ 14:39

 

Discordo de que o Adriano seja assim muuuuuuuuuuito melhor do que o Borges que mesmo sendo reserva ate do Aloisio era o artilheiro do time…ate mesmo pq no contexto geral a noitada conta pontos contra o Adriano…hehe…Abraço

Comentário de Adriano — 11/20/08 @ 19:36

 

com toda certeza o Adriano é mais jogador do que o Borges, mais o Borges é bem mais profissional que o Adriano.

Comentário de william de macedo faria — 11/23/08 @ 21:57

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)