Após o fim do primeiro turno, você concorda?

15 Ago

Birnadas, Brasileirão

De Vitor Birner

O São Paulo é mais candidato ao título pelas realizações até 2007 do que pelo futebol apresentado na atual temporada.

Entretanto o trabalho de Muricy costuma dar bons resultados depois de 6 ou 7 meses.

O treinador realmente sofre com as várias mudanças obrigatórias no time.

Elas atrapalham o entrosamento, diminuem a regularidade nas atuações, fator vital para um campeão da competição por pontos corridos.

Por isso, talvez demore um pouco para a equipe chegar no ponto desejado por seu comandante.

As próximas rodadas, em especial o jogo diante do Grêmio, são fundamentais.

Se a desvantagem para o primeiro lugar não for muito grande quando os titulares estiverem disponíveis, e o Palmeiras não tiver embalado e na liderança, as chances de título são grandes.

Hoje, a bolinha que o São Paulo está jogando o credencia, no máximo, a uma vaga na Libertadores.

Escrito por Vitor Birner às 3:40 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

91 Comentários »

Eu só quero saber, qndo esse meia vai chegar?

Comentário de Junior Costa — 08/15/08 @ 8:04

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:23

 
 

Sinceramente Birner!

Do jeito que está esse ano, o time irregular e previsível, está muito difícil.

Embalar na muito tarde não adianta.

Libertadores é lucro.

Comentário de FERD — 08/15/08 @ 8:08

Do jeito que está jogando, é isso. tem como melhorar e brigar pelo título.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:24

 
 

Eu concordo…
Eu não acho que o São Paulo será campeão este ano…

Beijos!

Comentário de Monica — 08/15/08 @ 8:25

beijo!!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:24

 
 

“O São Paulo é mais candidato ao título pelas realizações até 2007 do que pelo futebol apresentado na atual temporada.”
“Se a desvantagem para o primeiro lugar não for muito grande quando os titulares estiverem disponíveis, e o Palmeiras não tiver embalado e na liderança, as chances de título são grandes.”

Vitor, te considero um jornalista de bom nível e coerente. Poxa cara, ver um post deste só dá vontade de pedir anti-doping. Seu bairrismo São Paulino está te cegando. Existem equipes muito melhores que o São Paulo, que sim, mereciam um post. Qual o objetivo deste post?
Falar que o São Paulo é mais favorito que os outros que estão jogando bola de verdade é brincadeira.

Comentário de Denis Fonseca — 08/15/08 @ 8:41

O mesmo objetivo dos abaixo. falar da situação do time.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:26

 
 

nem a isso…
seja sincero!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/15/08 @ 8:41

Já fui no texto.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:26

 
 

Birner, O São Paulo não está bem porque não cria como deveria, mas seus atacantes são mt bons. Se borges e dagoberto tivessem no palmeiras ou no cruzeiro, estariam se destacando mais (acho Borges mt melhor que A.Mineiro). E ainda temos Eder Luis, um bom 12º jogador.

Já que Lincon não temos O meia, a melhor opção é ter três zagueiros e alas que chegam. Muricy não joga com 3 zagueiros pois só confia em dois (A.Dias e Rodrigo)que estão disponiveis (Juninho é inseguro e Aislan ainda está verde). Quando Miranda e Anderson tiverem condições, voltaremos com 3 na zaga, quer apostar? J.Wagner e Joilson (esse rende muito melhor como volante, coisa q eu n entendo até hoje!!!) podem ser esses alas. Minha esperança é que na sulamericana o Sergio Mota desencante e o muricy o declare com o novo meia, senão teremos que dar um tratamento de choque no Hugo para fazer ele correr. A displicencia dele dá raiva (eu tava no jogo contra o flu no maraca e ele perdeu a bola na minha frente no lance do segundo gol, xiguei ele até o fim do jogo a plenos pulmões)

Não gosto do muricy, mas esse ano eu admito que tem errado menos em suas escolhas. Para ficar melhor, só falta dar banco pro Richarlyson, ele está muito irregular. Jean está bem melhor que ele.

concorda?

abração

Comentário de Leopoldo Molica — 08/15/08 @ 8:46

Certeza que vai jogar com 3 zagueiros. Se vier o tal meia. vai de ZÉ Luís na direita, JW na esquerda, hernanes e Richarlyson de volantes e 2 atacantes. É time para ser campeão, se a desvantagem não for grande.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:28

 
 

Vitor, você não vai comentar sobre a palhaçada que foi o jogo entre Itália e Camarões nas Olimpíadas, em que ambas estavam classificadas e assim, deixaram de jogar futebol?

Com relação ao texto seu, acho que o São Paulo não tem chances algumas de conquistar o título, e apesar disso, tem mais possibilidades que o Palmeiras, principalmente porque o time do Palmeiras é comandado pelo Luxemburgo que está claramente expulsando o Valdívia. Um treinador que faz isso com seus comandados não merece o título. Além do fato de que ele com um time muito bom, está conseguindo o mesmo queo Caio “Potter” Jr. conseguiu ano passado: lutar para uma vaga na libertadores. Só lembrando que o time do Palmeiras nunca liderou o campeonato, apesar de ter o elenco mais caro.

Obs. Eu sou palmeirense. E estou torcendo pelo Vitória, ou pelo Inter de Porto Alegre (gosto do Tite). Mas claro que ficarei muito feliz se meu time vencesse, o que é mais que impossível.

Comentário de Diego Alexandre — 08/15/08 @ 8:47

Pensei nisso, mas pulei. O mesmo do paulsitinha, da 3 divisào, de jogos de copa do mundo…
Diego, se vier, por exemplo, o Lincoln ( um meia). Com Zé Luís na direita, JW na esquerda, 3 zagueiros ( os do São Paulo são fortes ) e os dois atacantes. o time fica bem forte. Mesmo sem o meia vai crescer muito.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:30

 
 

Birner,

o time tem força, conjunto, mas como em todos os times brasileiros, falta o meia, e neste ano, ao contrário dos anteriores, o time não demonstrado a força necessária para chegar, perde pontos em jogos, que mesmo jogando mal não ocorria no passado.

Um abraço,

Márcio Medeiros.

Comentário de Marcio Medeiros — 08/15/08 @ 8:53

Acho que na equipe de hoje, falta qualidade mesmo. Hugo e Joílson não podem ser referências de time campeão. Na direita, só o Zé Luís tem funcionado. Por favor, leia uma das duas respostas acima para entender como acho que o time deve jogar. Vai ficar forte, creio.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:32

 
 

Vítor, o São Paulo foi campeão no ano passado jugando uma bolinha ainda menor, pergunte ao Mestre do seu mestre, o Professor Calazans.

Comentário de Visão Desconexa — 08/15/08 @ 9:32

Minha visão de futebol é bem diferente da do Calazans. Ele dizia que o São Paulo era ruim e que o Botafogo era favorito. Quando o Bota liderava, falei que o São paulo ganharia o campeonato com 4, 5 ou 6 rodadas de antecedência. Ele defende o Dodô, eu o Washington. Temos diferentes formas de avaliar bom futebol. Gosto muito do trabalho dele, pois respeito e penso no que as pessoas que discordam de mim falam.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:36

 
 

Com relação ao Muricy, é pra isso que ele ganha algo em torno de R$ 200 mil/mês. O que, segundo ele, é pouco se comparado ao custo benefício que ele traz ao clube (imagino então a relação custo/benefício de uma pessoa como Júlio Casares que, além do retorno ao clube, é simpático e sempre muito solícito).

Ainda nessa linha de raciocínio, segundo o nosso treinador, motivação é salário na conta. Esperamos, portanto, que ele seja coerente. Mais que nas suas escalações.

Comentário de Vinícius Assumpção — 08/15/08 @ 9:43

Abraço!!!!!!!!!!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:36

 
 

concordo, meu caro Birner, e domingo é o primeiro passo para saber o que o SPFC pretende. Depois um jogo contra um Atletico PR desarrumado, com Mario Sergio, tentando por oredem na casa.Aí vamos à Curitiba, jogo difícil.
Então, este início, se resume nisso, de 9 pontos, tem que fazer 7, p/ rumar ao titulo, 6 ainda sonha, 5 p/ baixo, briga pra ficar entre os 4.

E para não passar batido:- HOJE 15 DE AGOSTO, FAZ 45 ANOS, QUE DEPOIS DE UM SHOW DE PAGÃO E CIA, E FAZER 4 X 1, LOGO A 7 MINUTOS DO 2º TEMPO, O SANTOS “LITERALMENTE” FUGIU DE CAMPO.

O FAMOSO CAI-CAI, EM 1963, FICOU MARCADO NA HISTORIA ESPORTIVA PAULISTA E BRASILEIRA, TUDO PORQUE DO OUTRO LADO TINHA -PELÉ-COUTINHO E CIA.

saudações tricolores, leonardo.

Comentário de leonardo — 08/15/08 @ 9:43

Uma sequência de vitórias agora, mesmo sem hernanes e Miranda, seria exatamente o que o time necessita.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:37

 
 

E apenas mais uma observação de um são paulino frustrado: campeões ou não, não vejo o São Paulo praticar bom futebol desde o início do ano de 2006 quando Alex Dias e Thiago voavam no ataque… mas tenho comigo que o “rodízio de atancates” e jogadores em diversas posições não foi benéfico.

Lembro-me muito bem do discurso do Sr. Ramalho dizendo que, até aquele momento no ano, após as primeiras apresentações, o futebol praticado não valia o preço do ingresso.

Dizem que não há mal que dure pra sempre. Aguardo a classificação para a Libertadores e um técnico capaz de disputá-la.

Comentário de Vinícius Assumpção — 08/15/08 @ 9:46

Acho que tirante em alguns momentos, em regra da metade do segundo semestre em diante, sempre poderia tyer jogado mais.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:37

 
 

O São Paulo é mais candidato ao título pelas realizações até 2007 do que pelo futebol apresentado na atual temporada: CONCORDO, com restrições. Os times de 2007 eram mais babas do que os deste ano, ou o Sampa está mais baba.

Entretanto o trabalho de Muricy costuma dar bons resultados depois de 6 ou 7 meses: DISCORDO TOTALMENTE. Não é técnico pra time grande. O negócio dele é Timbu e São Caetano. Não teve CORAGEM de voltar a assumir o Inter. É o mesmo papo do mexicano com o JK.

O treinador realmente sofre com as várias mudanças obrigatórias no time: DISCORDO MAIS AINDA. Isso não é privilégio só dele. E outra: um cara que rabalha tanto tem que saber o que fazer, com o que tem em mãos. Quando ganha: “eu sou o bom”. Quando perde: “falta um meia”…

O Luxa (que também detesto) chegou no Porco, junto com um caminhão de jogadores novos, trabalhou e já foi campeão em cima do time do Mestre que trabalha a mesma base a 3 anos. É mentira?

SSP.

Comentário de João Pereira — 08/15/08 @ 9:58

Acho que há jogadores no São paulo que podem render mais.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:38

 
 

Birner, muito legal o internauta Leonardo ter lembrado dos 45 anos daquela histórica vitória são-paulina sobre o Santos de Pelé e cia. Só faço um correção: o jogo foi em 14/08/1963, e não 15/08 como foi dito. No livro sobre a vida de Roberto Dias (escrito por Fábio Matos), se extrai da folha 56: “Aquele 14 de agosto jamais sairia da memória dos são-paulinos, alheios ao imbróglio entre o Santos e a arbitragem. Os onze heróis que golearam o todo-poderoso Santos - e fizeram o adversário fugir de campo - foram Suli, Deleu, Bellini, Ilzo, Roberto Dias, Jurandir, Faustino, Cecílio Martínez, Benê, Pagão e Sabino, comandados pelo técnico Oswaldo Brandão”. A manchete de “A Gazeta Esportiva” no dia seguinte ao jogo foi a seguinte: “Santos fugiu de campo: desfecho deplorável do prélio, provocado pelo Santos, fez mal a si próprio, ao nosso futebol, e principalmente ao público, que foi o grande esbulhado.” Abraço.

Comentário de Ale Tricolor — 08/15/08 @ 10:13

Meu pai, santista roxo, reclama do Armando Marques (he!!!).

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:39

 
 

Birner, concordo com você. Estamos jogando uma bolinha muito pequena. Não acho que o Muricy seja o maior culpado. O grande problema é o material humano que ele tem para trabalhar. Mas o Muricy tem errado pela teimosia. Por exemplo, insistindo em jogadores como o come-e-dorme Hugo, o meia-boca Richarlyson (esse cara desaprendeu!), o fraquíssimo Eder (lateral direito que não consegue marcar ninguém e o último cruzamento certo foi no Paraguai, durante a Libertadores) e o desajeitado/perdido Aloisio (outro que tá numa fase péssima). Agora, ouvi dizer que o Jancarlos vai ter outra oportunidade na lateral. VALAZÉRIO!!! Já passou da hora do Muricy dar chances à molecada. Será que o Rafael (lateral) é pior que o Eder, Jancarlos e Joilson? No creo!!! Vamos sofrer muito ainda!!! Principalmente domingo lá no sul. Abraçoi. O Blog continua show de bola!!!

Comentário de Ale Tricolor — 08/15/08 @ 10:24

Obrigado pelo elogio.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:40

 
 

Pronto! Já começou a elogiar o Muricy … até a próxima derrota, quando toda a verdade absoluta e cristalina vai mudar …
Abraço bem humorado

Comentário de Raja — 08/15/08 @ 10:29

O discurso sobre ele é o mesmo faz tempo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:40

 
 

E olhe lá!!!

Comentário de Mauricio — 08/15/08 @ 10:30

Acho que vai melhorar, mas se não acontecer, assino embaixo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:41

 
 

Tenho que concordar com você Birner, o time não jogou nada este ano, raros alguns poucos momentos isolados, que nem sei se pode caracterizar-se como uma boa fase. A irregularidade do time, tem sido algo irritante para a torcida; seja por um motivo ou outro (contusões, convocações para seleção, opções táticas do Muricy, falta de jogadores para posição…). Eu sinceramente tenho minhas dúvidas se esse time mesmo embalando, leva o BR08. Esse ano o campeonato me parece mais equilibrado, não sei se os números confirmam isso. Mas mesmo assim, não jogo a toalha. Para cima do Grêmio Trimundial!!!

Comentário de sandro vaz — 08/15/08 @ 10:53

Está bem mais equilibrado e com esse futebol, sem chances, Eu acho que vai melhorar bem, mas não sei quando.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:41

 
 

Primeiro que o time do sp nunca foi melhor que os outros times, é a tática utilizada pelo Murici a principal razão dos titulos. Depois dos 2 titulos brasileiros as outras equipes aprenderam com o Murici, seguram o máximo atrás e partem para o contra-ataque com velocidade. É o que o gremio faz atualente. Assim como o Murici gosta de citar o basquete como exemplo, esta é a mesma tática utilizada pelos times dos EUA, marcação forte e contra ataque rápido. Claro que eles enfeitam com algumas enterradas.

Comentário de Rogerio — 08/15/08 @ 10:55

Eu já cho que eram beeeeeeeeeeeem melhores que os adversários, como era superior ao Grêmio na Libertadores de 2007 e ao Inter em 2006. No campeonato longo, por pontos corridos e cheio de concorrentes inferiores, a estrutura e elenco pesaram mais que que tudo. Hoje, os elencos dos adversários não são inferiores, mas a estrutura continuar melhor e ele lá. veremos o que vai fazer.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:44

 
 

Concordo. O São Paulo é um dos que está ali no bolo, mas até agora não mostrou firmeza pra ser campeão. Até mesmo pra se firmar no G4 está tendo problemas. Pode ser que chegue ao título, mas precisa melhorar.

Comentário de André Monnerat — 08/15/08 @ 10:59

Abraço!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:44

 
 

BIRNER,
SE O JJ “ENQUADRAR” O MURICY, COMO FEZ NO ANO PASSADO, O ELENCO MUITO SUPERIOR GANHA O TRI BRASILEIRO NA 35ª RODADA, MAS SE DEIXAREM ELE FAZER O QUE BEM ENTENDER(E NÃO ENTENDE) O TÍTULO FICA PRA UM DOS LIMITADOS.
NÃO DÁ PRA ENTENDER COMO A DIRETORIA SUPORTA ESSE MURICY ?? QUANTO PREJUÍZO ESSE CARA JÁ DEU PARA O SPFC !!
BETO

Comentário de BETO — 08/15/08 @ 11:09

Ele está lá por conta do JJ. ele banca, aposta e fala com ele.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:45

 
 

Infelizmente concordo, Birner.
O São Paulo ganhou os últimos dois brasileiros porque tinha um elenco muito melhor que os outros clubes. Esse ano bastou os outros times se reforçarem um pouquinho e o São Paulo perder alguns jogadores e o resultado foi um futebol fraquíssimo apresentado até agora, empatando e perdendo muitas vezes para times com elenco inferior.
As contratações feitas - outrora um ponto forte do São Paulo - esse ano deram mais errado do que certo. Uma vaga na Libertadores 2009 já estará de bom tamanho. O problema é que com Muricy no banco não vejo como ganhá-la, afinal em Libertadores não dá para ficar esperando o time começar a jogar bem.
Abraço.

Comentário de Luiz — 08/15/08 @ 11:20

 

Claro que na sua tabela só Palmeiras e São Paulo estão na disputa do campeonato brasileiro. O Grêmio, o Coritiba, o Botafogo, o Flamengo estão disputando o campeonato paraguaio e, por isso, sem nenhuma chance de conquistar o brasileiro. Depois vc fica brabo com os pachecos que te chamam de bairrista.

Comentário de Tico — 08/15/08 @ 11:23

Tudo bem, então o Coxa é favoritíssimo. O que você chama de bairrismo, eu considero conhecimento mínimo de futebol.

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:47

 
 

Caro Birner e Nação TRIcolor, o vitorioso

Creio que estrutura e experiência fazem diferença num país onde há a escassez de bons jogadores e, por isso, praticamente todos os times têm que buscar outras alternativas para se ganhar as competições tais como montar um bom sistema defensivo, treinar exaustivamente jogadas que facilitem a feitura dos gols, ter um elenco com jogadores polivalentes, que possam atuar em outras posições que não somente às de origem, ter um bom departamento médico para recuperação dos atletas que se lesionam e jogadores reservas à altura daqueles que se machucam ou são suspensos por cartões.

Vejamos o exemplo do TRIcolor: alguns jogadores importantes não estão atuando tais como Miranda, que está se recuperando de uma entorce no joelho, Alex Silva e Hernanes, servindo a seleção olímpica. Mesmo assim, a equipe, que não tem jogado bem (mas, qual outra equipe poderíamos citar que esteja jogando um bom futebol?). devido ao elenco que tem, se encontra numa 4ª colocação. Foi mantida a base de anos anteriores e isto tem sido fundamental para que se vislumbre, porque não, a conquista do TRI campeonato.

Mesmo o TRIcolor não estando bem, está sim brigando pelo título. Isto se deve ao fato das outras equipes serem horrorosas. Nos anos anteriores, a equipe foi muito consistente na defesa e, mesmo sem jogar um futebol vistoso, porém, muito competitivo, ganhou os dois últimos brasileirões com os pés nas costas.

Jogar bem, no Brasil, tem sido cada vez mais raro e como o que importa é ser campeão e o TRIcolor sabe muito bem o que é isso, portanto, vai brigar pelo título sim, não porque esteja jogando bem e sim porque os outros times são sofríves!

Comentário de Márcio Augusto — 08/15/08 @ 11:23

 

Concordo. As mudanças que a equipe sofre obrigatoriamente (com as vendas de vários jogadores e para a seleção), junto com a política do clube em não gastar além da conta com jogadores carimbados, dá um trabalho a mais ao técnico. Por isso ele deve ser bom, e mantido no time independente dos resultados, com diretoria faz. Um projeto a longo prazo que rende frutos.

Comentário de ronan — 08/15/08 @ 11:36

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:48

 
 

Caro Tricolor Birner, jogando com 3 zagueiros, ou seja, com o Anderson entrando no time enquanto o Miranda não se recupera, acho que vamos trazer os 3 pontos do Olímpico e iniciar a nossa arrancada rumo ao tri consecutivo!
Infelizmente temos que reconhecer que não temos elenco para escalar o time no 4-4-2…

Comentário de marcel bussolin marques — 08/15/08 @ 11:46

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:49

 
 

Poxa Birner…..não acredito que vc esta esquecendo do Dorival Junior….

Comentário de junior — 08/15/08 @ 12:03

O melhor técnico do campeonato, para mim, é o Adilson, Depoiis o vagner Mancini. O Dorival também merece eloigios, pois perdeu jogadores e o time reencontrou o padrao competitivo. O Coritiba faz bela campanha, mas nào briga pelo título. Corre, por fora e com chances, pela vaga na Libertadores.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:50

 
 

Concordo! Sinceramente, final do ano, hora de reciclar!!

Comentário de Ph de BH — 08/15/08 @ 12:46

Abraço!!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:51

 
 

Se seu pai é santista roxo, pq vc foi torcer para o São Paulo?

Comentário de Monica — 08/15/08 @ 13:49

Conhece Charles Darwin ( he!!!!).

beeeeeeeeeijo!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:54

 
 

Completamente sem graça vc……

Bj

Comentário de Monica — 08/15/08 @ 13:56

 

Vc cha que o Murici não é técnico para mata-mata, tipo Libertadores? pq estes torneios não tem a duração que ele trabalha na matridade do time. Outra questão. Quantos % um técnico tem de partiipação na conquista de uma libertadores? (sei que não é lógico esta medição mas é para visão prática somente). Eu acho que na libertadores é muito mais dentro de campo que interferência do técnico, diferente de pontos corridos. Abraços

Comentário de Cartola — 08/15/08 @ 14:01

 

O Calazans além de ser a pessoa maravilhosa que é, ainda viu gente jogar futebol que nós não vimos. O cara entende do riscado, o que não transforma a opinião dele em verdade absoluta. Quando você vislumbrou a possibilidade do São Paulo no ano passado e a queda do Fogão deve ter tomado por base o elenco de cada um. O Botafogo, já faz tempo isso, sempre apresenta bons times e bons esquemas, mas não carrega um elenco a altura de seus times titulares. O Flamengo esse ano, na minha opinião, ganharia esse campeonato com facilidade, caso esta bendita janela permanecesse fechada - não foi o caso. Entretanto, o Flamengo está contratando, se as peças se encaixarem novamente… Sou mais o Mengão! Vai aquela caixa? rsrsrsrsr

Comentário de Visão Desconexa — 08/15/08 @ 14:34

 

Birner,é difícil apontar o favorito ao título.Vi alguns jogos do Grêmio,inclusive o 7 X 1,tá jogando bem,mas ainda não dá pra apontar como favorito.Os demais perdem pontos bobos,pra quem quer ser campeão.Pena que o FLU com o time que têm,não estã nessa disputa.

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/15/08 @ 14:34

 

Se o São Paulo ficar na Sulamericana com a Instabilidade com que vem atuando tá muito bom, e olha que a jANELA AINDA ESTA ABERTA.

Comentário de Fabiano Filho — 08/15/08 @ 14:48

 

É estranho, um monte de São Paulino pedindo meia, é meia pra cá meia pra lá,… depois não querem que a gente brinque, vcs deixam a bola quicando…

Comentário de Fabiano Filho — 08/15/08 @ 14:50

 

ao amigo internauta ALE TRICOLOR, saudações São Paulinas.
quanto à data meu caro ALE, tenho o almanaque escrito por Alexandre da Costa, que trás 14/08/63, com tb, no site Historias e Estatísticas do SPFC, a mesma data.

BASEADO NO LIVRO:- “DENTRE OS GRANDES, ÉS O PRIMEIRO, LANÇADO EM 2005, PELO ESTUDIOSO E PESQUISADOR:- CONRADO GIACOMINI, TRÁS A DATA DE 15/08/63, QUINTA -FEIRA À TARDE, COM MAIS DE 60 MIL ESPECTADORES, EM ATÉ FAZ UM ADENDO AO GRANDE ROBERTO DIAS, QUE DE VOLANTE FOI DESLOCADO POR OSVALDO BRANDÃO PARA A ZAGA, E SER CONSIDERADO POR PELÉ COMO SEU MAIOR MARCADOR.

AGRADEÇO, SUA ATENÇÃO AO TÓPICO, E VOU FICAR COM A DATA DO CONRADO, SEM CONTUDO, QUERER TEIMAR, DE QUEM ESTÁ CERTO. (desculpe as maiúsculas).

forte abraço, e saudações tricolores, leonardo.

Comentário de leonardo — 08/15/08 @ 15:19

 

O Juvenal birita acabou com um time(como sempre históricamente fez)e não armou outro,Trouxe Juninho e mais um bando de medíocres,agora melhora trazendo o Enderson e o rodrigo,mas com o tecico que temos,nem adianta grandes times,ele morre de medo.Por isso persdeu pro corinthians com um time de juniores,joga muito covardemente e passa essa covardia pro time.Lembra do time do Leão?Os cascudos?Alê,Renan e outros bichos?Pois o Leão botou gana na equipe,valentia,tezão,tática ,esquema e moral e foi campeão.O Muricy é muuuuuito medroso!Abracos e segue com seu trabalho que tá ótimo!!!!

Comentário de Luiz Vidal — 08/15/08 @ 15:19

 

BIRNER VC CONCORDA COMIGO QUE NO FIM DO PRIMEIRO TURNO ESSE BRASILEIRO FOI ATÉ AGORA UMA PORCARIAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Comentário de CAIO FC — 08/15/08 @ 15:25

 

Enquanto não pintar criatividade no time do SPFC (meio campista), não brigará pelo título.
Espero que o nosso presidente abra o olha e invista na equipe, pois sem título não há como conseguir aumento no valor das cotas de patrocínio.

Comentário de Anderson — 08/15/08 @ 15:26

 

VC CONCORDA BIRNER QUE APOS O FIM DO PRIMEIRO O BRASILEIRO FOI UM LIXOOOOOOOOOOOO DE CAMPEONATO DE SE ASSISTIR ?

Comentário de CAIO FC — 08/15/08 @ 15:28

 

Hoje, existem pelo menos seis equipes com chances de ser campeão, mesmo com a relativa vantagem que abriu a equipe de Celso Roth, Gremio, Palmeiras, Cruzeiro, e São Paulo devem manter a briga até o final o Botafogo esta crescendo e nas competentes mãos de Ney Franco, e não de despreza um time bem montado como esse do Vitoria.

Comentário de Henrique Salvador — 08/15/08 @ 15:29

 

É isso ai, jogadores em péssima faze atrapalham o time e outros que nem tem futebol pra está lá como: Joílson, Hugo e Eder Sciola.

Comentário de Luiz Alberto — 08/15/08 @ 15:52

 

Caro Birner

É impressionante como tem gente, e não é pouca, que se preocupa com o TRIcolor. O time não está jogando bem, porém, pela estrutura que tem, pelos jogadores que tem, claro está faltando um meia sim, para organizar as jogadas, entretanto, mesmo sem este meia, se compararmos com quase todos os outros times que disputam o campeonato, é capaz de amedrontar alguns que entram aqui blog só para criticar e encher o saco dos são-paulinos. É aquilo que você escreve, de quando em quando, aqui: ninguém detesta o Íbis, ninguém tem raiva do Íbis, ninguém tem inveja do Íbis. Basta ver o número de comentários deste “post” com os outros que foram na mesma linha apenas mudando a análise no tocante a cada clube. O sucesso, a grandeza e as conquistas, sejam em qualquer área da atividade humana, incomoda sempre a muita gente, não seria diferente com o TRIcolor.

Comentário de Márcio Augusto — 08/15/08 @ 16:00

 

Com a bola que está jogando, acho que nem a Libretadores está garantida para o SPFC. O equilíbrio está muito grande pelo menos até o 8º lugar…
Todos esses times vejo como canditados ao título e à Libertadores.
Abraço

Comentário de Fábio — 08/15/08 @ 16:08

 

Ô Visão Desconexa. Seu amigo do Rio o Fernando Calazans, passou o brasileiro passado inteiro, metendo o pau no São Paulo, mesmo estando o time paulista 10 pontos na frente dos outros e falando que o time bom do Brasileirão era o Flamengo, dele e do Joel Santana. Pare com isso. Bairrismo naõ serve de argumento.

Comentário de Mauricio — 08/15/08 @ 16:28

 

eh vero. esqueci que o zé luis jogou mt bem de ala no paulistinha…

Tomara que esse esquema encaixe rápido, pq pelo que eu to vendo nao teremos meia.

bem q o muricy poderia escalar o Jr no meio campo no lugar do hugo. pelo menos não é displicente e é o que mais se assemelha ao meia que precisamos.

abraçao

Comentário de Leopoldo Molica — 08/15/08 @ 17:10

 

”Hoje, a bolinha que o São Paulo está jogando o credencia, no máximo, a uma vaga na Libertadores”.

CONCORDO !!!!!!!!!!!

Comentário de MAURO. — 08/15/08 @ 17:25

 

Concordo totalmente,
Peçao licença para enviar dois recados aos seus colegas da CBN.
1-Liguei o rádio do carro ás 17hs , início do segçundo tempo, para saber o resultado do jogo do Palmeiras. Sómente às 17h12min que foi informado o placar.
2-Depois do jogo do Brasil x Nova Zelandia, um jornalista da CBN disse enfáticamente que os gols tinham sido todos colorados.´
Não tenho nada a ver com os times citados, entretanto pelo futebol em geral , temos que melhorar.
Pedi através do blog do Milton para checar quem deu a informação dos gols do “Inter” mas até agora ninguém apareceu para se desculpar.

Comentário de carlos magno gibrail — 08/15/08 @ 18:51

 

Birner muito se fala de desse meia, muito se falou em Dalesandro, Daniel Carvalho anbos no inter depois nesse tal Lincon que eu não lembro dele ate o Morais foi pra segunda divisão sera que não tem niguem da base, e esse Sergio Motta?

Abraço!!!!

Comentário de Bruno — 08/15/08 @ 19:19

 

Birner,

Resta saber se o Hernanes volta e COMO volta. Historicamente jogadores que servem à seleção voltam praticando um futebol mais vistoso e inútil.
Perguntas:
A história do Mineiro parece que esfriou e Alex Silva está fora. Se o Hernanes sair há alguém na mira? Talvez o meia não seja essencial se colocar dois alas habilidosos para fazer a ultrapassagem em diagonal com um atacante caindo pelas pontas (até o Grafitte era capaz de fazer isso!).
Quanto a este brasileiro, penso que o Internacional montou um time respeitável e é um forte candidato. O Palmeiras sem o Valdivia pode melhorar, principalmente porque vai poder pagar o salário em dia. O Flamengo, pelo motivo oposto pode piorar.
O Palmeiras com um time bem melhor que o Santos, Atlético Mineiro e o Vasco deste ano caiu para a segundona. Eles têm que botar as barbas de molho.

Abraços,

Cláudio Prado

Comentário de Claudio — 08/15/08 @ 19:32

 

Será por estar jogando muito que o SPFC vai jogar com tres zagueiros e tres meias contra o Grêmio?

Lá atrás quando vc responde à alguém que o Coxa é favoritíssimo vc se refere ao campeonato brasileiro ou paraguaio?
Se vc sabe o que é CWB, saiba que eu vou guardar esse coment e te cobrar antes do natal ainda.
Ainda sobre essa resposta, conecimento mínimo de futebol é achar que só Palmeiras e São Paulo podem ser campeões? Saudações Coxabrancas.

Comentário de CWB — 08/15/08 @ 20:31

 

Concordo que o São Paulo está muito bem , de novo, no campeonato, pois o Muricy é um técnico fantástico e costuma fazer de seus jogadores verdadeiros guerreiros, além de transformar um jogador mediano em jogador de ponta…
Meu Palmeiras vendeu o Valdívia e perdi as esperanças em vencer o campeonato…
Se eu fosse o Valdívia ficava até o fim do brasileiro, ganhava o campeonato e iria para a europa em 2009!!!
Mas ir para o Emirados Árabes??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Comentário de Musfil — 08/15/08 @ 20:35

 

Birner… o problema eh q ele eh muito ruim mesmo………… e a unica coisa q ele ta fazendo de certo eh a demora em lançar a garotada…. o melhor momento eh qdo ele se tocar e sair fora!!! sumir!!!!!!!!!

Comentário de Luiz Fernando Barbosa — 08/15/08 @ 20:52

 

Birner,

se é pelo futebol de 2007, que já era feio, e se estamos em 2008, então o São Paulo não vai ganhar nada.

Um abraço,

Márcio Medeiros.

Comentário de marcio medeiros — 08/15/08 @ 21:20

 

… Gostei da sua resposta do Darwin… hehehe! Posso dizer então que, graças a Deus, minha família se estabilizou no máximo da excelência evolutiva, pois já vamos para a 3ª geração de são-paulinos…!!

Falando do post: respeito a todas as agremiações da 1ª divisão, mas acho que o São Paulo ganha do Grêmio lá, e, ainda que empate, o Grêmio (e os outros) vão perder muitos pontos também. O Grêmio é bom, mas tem tido sorte (afinal, futebol não é ciência exata), e assim que as coisas deixarem de dar tão certo, o campeonato vai pegar fogo.

Veremos (e, acima de tudo, torceremos…!).

Comentário de Alexandre Oliveira — 08/15/08 @ 23:09

 

“Hoje, a bolinha que o São Paulo está jogando o credencia, no máximo, a uma vaga na Libertadores.”
É Birner, mesmo quando vc critica o SPFC ainda tem uns recalcados que te chamam de corporativista, pelo jeito boa parte dos teus leitores faltaram às aulas de interpretação de texto.
Parabéns pelo blog, sempre equilibrado nas opiniões e nas analises.
Quanto ao Palmeiras, acho que agora entornou o caldo na Turiassu, o Palmeiras vendeu o Valdivia por 8 mi de euros, pelo jeito ele não se dava bem com o Madureira, o Luxa é muito egocentrico para aceitar no time alguem mais carismatico e que seja mais adorado pela torcida que ele mesmo. A situação financeira por la deve estar periclitante, vender o maior idolo(fora o Marcos) dos ultimos 10 anos por esse valor é realmente esquisito. No começo do ano venderam um zagueiro, acho que era o Henrique, por dois mi de euros a mais, vai entender, daqui a pouco o Kleber pungilista acaba suspenso e o SEP vai sofrer pra ficar entre os 4.
Abraços!

Comentário de Sten — 08/16/08 @ 2:39

 

Muito boa mesmo a resposta do Darwin. Pegou pesado com a Moniquinha, mas tudo pela piada. Seguindo na mesma linha pergunto ao Alexandre Oliveira. Tres gerações? Na sua família nem Darwin dá jeito? Estagnou mesmo, hem?

Comentário de CWB — 08/16/08 @ 11:41

 

Jovem Maurício, só sou bairrista quando o bairrismo é o assunto. Não voi discutir Frenando Calazans com você porque acho que não temos competência para tal. Apenas relembre o Brasileiro do ano passado. O fato do São Paulo ter sido campeão com 10 pontos na frente do segundo colocado não o faz um bom time. No campeonato australiano a diferença entre o primeiro e o segundo é irrelevante quando você for criticar ambos. Os demais times eram muito fracos, assim como o São Paulo campeão. E no segundo turno o time que mais agradava aos olhos de quem gostava de futebol era o Flamengo de Joel Santana, que largou a zona do rebaixamente para uma bela classificação à Libertadores. Avise onde você não estiver concordando ou entendendo e eu verei um tempinho para lhe responder ou explicar. Abraços!!!

Comentário de Visão Desconexa — 08/16/08 @ 16:51

 

Oi de novo.

Tentei ouvir o jogo também pela rádio Globo AM SP, mas lá o player abre com o áudio da propaganda e depois não toca mais nada.

Os Coringas estão disparando fogos de artifício no bar aqui ao lado, minha janela chegou a tremer.
Que chato, eu queria trabalhar ouvindo o jogo, pois o Coringa é diversão garantida na série B.

Reaja Mecão!!!
Beijos, Vitor,
Eliane.

Comentário de Eliane — 08/16/08 @ 17:53

 

Estou com você, Monica, também não me conformo com a opção do Vitor pelo São Paulo, sabendo que ele teve tão bom exemplo paterno.

A única explicação que vejo para isso é a de que esse menino Vitor tenha sido abduzido na mais terna infância por alienígenas sãopaulinos do antipático planeta Morumbi.

É lamentável.
Um beijo para você, Monica.
Eliane

Comentário de Eliane — 08/17/08 @ 12:16

 

Acho estranho um treinador demorar tanto a arrumar um time, é um trabalho de longo prazo tudo bem, mas acho que pela estrutura e pelo fato de conhecer o clube, o Muricy deveria ter mais agilidade para isso, no início do ano; tá certo que esse ano a diretoria mais atrapalhou que ajudou com contratações duvidosas e para “recuperação de 6 meses” (com exceção do Adriano que justificou a vinda), mas assim mesmo o time demora para embalar; acho que é por aí, pelo futebol apresentado a Libertadores é lucro, mas há condição de título ainda, a vinda do meia e a não-saída do Hernanes são fundamentais para isso…

Comentário de Alexandre Rodrigues Alves — 08/17/08 @ 12:30

 

Em SP há duas longevidades que escapam totalmente à minha compreensão:

1. A de Kid Babaluf na política, apesar de todos os escândalos de corrupção que lhe pesam nas costas;

2. A de Burricy Tresmalho no SPFC, malgrado todas as suas redes táticas furadas.

Explique-me isso, ó Grande Mestre Birner.

Cordialmente,

Sua discípula futebolística,
Diega Maradona

Comentário de Diega Maradona — 08/17/08 @ 17:16

 

Olha sou tricolor a bastante tempo mas acho que o Muricy nao sabe nada. Enquanto for tecnico me recuso a torcer pelo S P F C . Ele e muito ruim
Contra o Gremio comecei torcer contra o S Paulo, ele tirou o j. Wagner e manteve o Hugo Sono lastimavel!

Comentário de luciano francisco — 08/17/08 @ 18:22

 

Vitor,

acompanho muito o mercado financeiro e hoje, em um relatório publicado sobre as empresas listadas na bolsa de valores, encontrei o seguinte comentário: “As negociações entre a Gafisa e o São Paulo para a construção de uma arena estão desmoronando”.

Você sabe alguma coisa sobre essa possível parceria do São Paulo com a Gafisa? Até hoje eu não havia ouvido nada sobre o assunto.

Abraços.

Comentário de Marcelo — 08/19/08 @ 11:05

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)