Após o fim do primeiro turno, você concorda? (III)

15 Ago

Birnadas, Brasileirão

De Vitor Birner

Quase todos cariocas estão abaixo da média.

O Flamengo, na sétima posição, se perdeu. Tem time para conseguir classificação bem melhor.

O Botafogo, com o mesmos números de pontos, vitórias e gols sofridos do Rubro-Negro, está uma colocação abaixo do adversário porque fez 29 gols contra 30 do Mengo. Se observarmos que ainda faltam 19 rodadas para o fim do campeonato, sem dúvida temos um empate técnico.

Todos apostariam, antes, que o Flamengo terminaria com vantagem.

O Flu tem time para escapar do rebaixamento. Eu acho que sairá. Todavia mesmo com os desfalques, o desempenho foi sofrível. Deveria ter mais pontos. Mas o futebol que tem apresentado é de segunda divisão. Cuca precisa organizar o time e dar auro-confiança aos atletas.

O Vasco, na zona de rebaixamento, não surpreende. Sem novos zagueiros e volantes, tende a correr risco até o fim do brasileirão.

Se colocassem o Jonilson no sistema defensivo do time que ganhou do Palmeiras na equipe principal, no mínimo não pioraria. Contudo não dá para cobrar dos atletas mais inexperientes a solução dos dramas vascaínos. Se conseguirem, ótimo. Caso contrário, também ótimo. E rebaixamento, principalmente para um gigante como o Vasco, tetracampeão nacional e campeão da Copa Libertadores, é péssimo.

Escrito por Vitor Birner às 3:38 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

22 Comentários »

Na verdade, já faz algum tempo que os cariocas estão abaixo da média.

Beijos!

Comentário de Monica — 08/15/08 @ 8:33

 

sobre o botafogo, você não falou nada praticamente.
que está empatado com o flamento, ok.
mas que vem apresentando um futebol de primeira depois da chegada do ney franco, nada…

iremos longe, pode esperar.

abraço!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/15/08 @ 8:39

falo disso o tempo todo, em especial na CBN.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:12

 
 

Concordo em partes.

O flamengo está perdido, ou melhor, Caio Jr está perdido. Pela baixa produtividade de ibson, juan e l.moura estão caindo para o meio, sendo que seus fortes são as jogadas pelas alas. já vi uns 4 jogos do flamengo que o juan só ficava no meio. pensavam que o ibson era meia de ligação mas é apenas um bom volante que sabe jogar. nao entendo como o jonatas é reserva de cristian e jailton. será que caio jr é tão bom tecnico assim?

o botafogo está em plena ascenção. finalmente alguem arrumou um jeito do pessimo renato silva jogar. Carlos alberto está motivado e jogando bem, coisa que não fez no são paulo, razao pela qual fico puto quando vejo ele jogar pelo botafogo. Se os de cima derem bobeira, o botafogo vira candidato a libertadores, mais que o mengo.

O flu não cai (por mais que eu torça). possui muitos jogadores ofensivos, coisa que cuca adora. Se os tiagos ficarem, o time fica bem melhor e sai do Z-4.

O vasco me surpreende em estar no Z-4 pois tem times piores que o vasco. também nao vai cair. o ataque é bom, possui meias de qualidade, mesmo com a saida de morais. a defesa é muito ruim, mas vendo o jogo contra o palmeiras, acho q é falta de correr do que ruindade em si, pq ruindade por ruindade, tem piores.

Meus candidatos a cair são atletico-pr, nautico, santos e ipatinga.

abração

Comentário de Leopoldo Molica — 08/15/08 @ 9:11

Usou o Juan avançado porque tinha um monte de volantes e precisava de alguém mais rápido para contra-atacar e carregar a bola ao ataque.
se o Botafogo continuar com o mesmo futebol, irá para a Libertadores.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:14

 
 

“ruindade por ruindade, tem piores”… hehe
o leopoldo molica estava inspirado…
eu concordo com o comentário dele quanto aos três times, inclusive na torcida para que o flu caia e nos pague a segunda divisão que nos deve.
só discordo do vasco.
acho o oposto, inclusive.
vontade de ganhar, eu tenho visto. os caras correm, brigam.
o problema é que é mesmo muito ruim…

abraço!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/15/08 @ 10:17

 

o fla é o bota do ano passado, o bota vai crescer mais, o vasco não cai, e o flu vai cair pois em 2000 ele subiu por decreto.

Comentário de marcilio de souza — 08/15/08 @ 10:45

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:14

 
 

O Flamengo, e Caio Júnior, realmente se perdeu com as mudanças. Vamos ver como vai reagir agora, com a volta de Kléberson, as chegadas de Sambueza e Marcelinho e ainda a incógnita do Vandinho. Pode ser que se recupere e brigue pelo menos pela Libertadores.

O Botafogo está muito bem treinado. Acho que pode ser candidato à Libertadores também. Não está jogando pior do que nenhum dos que estão acima - e o time não está dependendo de nenhum jogador individualmente, eles podem ir sendo substituídos quando suspensos ou machucados sem prejuízo, graças ao padrão que a equipe ganhou. Não é um time brilhante, mas quem é? E está certinho.

Vasco e fluminense vão brigar pra não cair. Mas nenhum dos dois é meu candidato. O Vasco tem um fator casa muito forte. O Fluminense… Não sei, tem que ver como vai reagir com o Cuca. Mas ainda é difícil de imaginar caindo.

Comentário de André Monnerat — 08/15/08 @ 11:05

 

BAIRRISTA?EU? Tenho os mesmos candidatos ao rebaixamento que o Molica. É verdade que o Botafogo está uma posição abaixo do Flamengo, mas há tres semanas estava beirando a zona do rebaixamento e vem num crescendo constante e a continuar assim pode brigar pelo título inclusive. O Vascão está caidinho agora mas tenho fé que escapa. Fala sério, Birner. O Vascaidinho (carioca) goleou o seu candidato ao título Palmeiras (paulista) anteontem. Bairrismo? Claro que não. É só impressão.

Comentário de Tico — 08/15/08 @ 11:35

 

rs… Essa é a constatação mais repetida dos últimos tempos, sobre clubes cariocas… Nada, nada e morre na praia. Enquanto um luta para não cair, outro luta para vaga na sul-americana. Pelo menos o marketing do clube junto a beleza do RJ, praias, maracanã, TV, ainda o sustentam.

Comentário de ronan — 08/15/08 @ 11:43

 

Infelizmente, tudo indica que Cuca não tem condição de passar “auro-confiança” (para usar os seus termos) para os atletas, pois ele próprio não tem demonstrado tê-la.

Se você fizer uma enquete no blog, verá que muita gente por aqui já fez análise, ou terapia. Eu por exemplo, já fiz, em diferentes momentos difíceis da minha vida.

Por causa disso, não vejo o menor problema em procurar ajuda, pelo contrário, demonstra responsabilidade, maturidade, e acho que o Cuca deveria pensar nisso.

Como eu disse em outro post: qualquer pessoa sensata procuraria ajuda psicanalítica ou terapêutica por muito menos do que o Cuca vem demonstrando publicamente.

Lamento, mas o comportamento dele não me inspira esperança de que possa mudar a situação do Flu.

Um bom dia para você, Vitor,
Um beijo,
Eliane.

Comentário de Eliane — 08/15/08 @ 11:51

Para você também.

Beijo!!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/15/08 @ 13:15

 
 

Concordo! Para mim:
Vasco: cai
Flu: escapa
Flamengo: máximo sul-americana
Botafogo: sem Carlos Alberto, briga por vaga na Libertadores. Com ele, briga por Sul-Americana, no máximo!

Comentário de Ph de BH — 08/15/08 @ 12:49

 

O Vasco e o Fluminense brigarão para não cair. O Botafogo se não abrir o olho não leva nem uma Sul Americana, o time é razoável, mas ninguém pode se machucar ou levar cartão, porque se não… O Flamengo… Este é um time especial. Está arrumado do 8 para trás. Se as contratações se encaixarem (Marcelinho Paraíba, Sambueza e, principalmente, Vandinho) mas, se as contratações se encaixarem o Fla vlta a ter um time melhor do que os demais, como foi até o momento da saída de seus principais jogadores de ataque e meio camo. É esperar para ver; no seu caso, Bírner, rezar. rsrsrsrs

Comentário de Visão Desconexa — 08/15/08 @ 13:50

 

O Botafogo é um time que foge de prognósticos, se for para a libertadores, não me supreenderá. Se não for nem a sulamericana, também não.

O Flamengo tem poucas chances de ir para libertadores, dependerá dos reforços

o Flu não cai, deve vencer a maioria dos jogos em casa. Geralmente os times que caem, não conseguem nem isso…

O Vasco é um problema sério, parece o Corinthians do ano passado. Aliás, que sina é essas dos clubes se livravrem do seus czares e sempre penarem?

Comentário de João Martins — 08/15/08 @ 14:12

 

O FLU perdeu tempo com Renato no comando.O time é bom,e quem sabe ainda contará com os dois Tiagos.Escapando,o Cuca será o treinador ano que vem,aí a história pode ser diferente.

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/15/08 @ 14:38

 

Concordo com seu comentário no que diz respeito ao trio Flamengo, Fluminense e Vasco, mas não concordo que seja o caso do Botafogo.
A ascensão meteórica desde que o novo técnico assumiu me parece baseada muito no bom futebol que o time vem jogando.
Tem visto os últimos jogos do Botafogo. Não chega ao belíssimo espetáculo que dava ano passado, mas é bem agradável de se ver.
Abraço

Comentário de Fábio — 08/15/08 @ 16:11

 

O Vasco, se tiver um bom técnico, pode se livrar nos jogos em São Januário. O Tita eu não conheço. Com um mínimo de organização pode se livrar até pq a maioria dos times é ruim demais. Alguns são apenas menos fracos.
Nível do futebol nacional é fraco e mesmo assim Vasco se destaca negativamente. Dá-lhe Eumico.

Comentário de CAMISA NEGRA — 08/15/08 @ 17:07

 

Prezado Vitor … Concordo em gênero, número e grau contigo … Quanto ao meu tricolor, estou pessimista …

Cuca é competentíssimo … mas o momento dele e do Fluminense, são idênticos … ambos sairam da afirmação à queda. Cuca é dos melhores do Brasil, mas a situação é tão crítica que não vejo uma luz no fim do túnel.

Temos um elenco razoável, mesmo com os desfalques, aliás, desfalques não, a ausência dos Thiagos é uma realidade, já estão negociados, só o torcedor fanático não vê isso. A nossa colocação é uma piada.

A diretoria e o patrocinador saem atrás de Dátolo e Urutia … dizem que enquanto não finalizarem todas as possibilidades não partirão para um plano “B” … Mas o plano B, já está traçado … e todo vapor, A SÉRIE B NOS ESPERA !!!

Abraços
Roberto Paiva

Comentário de Roberto Paiva — 08/15/08 @ 21:48

 

Com relação ao Botafogo eu concordo plenamente com o João Martins. Ali, tudo pode acontecer.Tanto pode brigar pelo campeonato como pode brigar pra não cair. O Botafogo é um time muito instável e na mesma competição pode ser o melhor nesse mês e o pior no outro.

Comentário de CWB — 08/16/08 @ 11:48

 

Victor…não ache q eu esqueci que você falou mês passado no CBN esporte clube que o Botafogo era candidato ao rebaixamento…
Só pra te lembrar, ok?
Um abraço.

Comentário de Marcos — 08/17/08 @ 8:51

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)