Quando a artilharia é inútil
De Vitor Birner
O leitor Marcos Fritsch pegou no meu pé por causa do Túlio.
E não escrevi sobre o tema.
Durante as transmissões da CBN, o Deva e os colegas fazem muitas perguntas e tocaram no tema.
O Juca Kfouri, no CBN Esporte Clube, me colocou a mesma questão antes do jogo contra o Vila Nova.
Eu não traria o Túlio para o Corinthians.
O centroavante garantiu seu lugar na história do futebol, todavia da maneira dele, e não da forma que um time campeão necessita.
Folclore, alegria e festa têm tudo a ver com ele.
Mas repare nos fatos.
Josiel, do Paraná, foi o artilheiro do brasileirão no ano passado. Acosta, então no Timbu, foi o vice.
Souza, na época atleta do Goiás, e Schewnk, do Figueirense, ficaram com o primeiro e segundo lugares da artilharia em 2006.
Um ano antes, Romário e Robgol foram, por ordem e diferença de um gol, os artilheiros do Brasileirão.
O Vasco de Romário ficou na posição de número 12 em 2005, e o Paysandu de Robgol caiu como o Paraná de Josiel em 2007.
A quantidade de gols num campeonato não significa necessariamente algo bom para o time.
E, em campo, não tem jogo de José contra Mané.
São duas equipes, não dois atletas, no caso artilheiro contra goleiro.
Quando falamos em goleadores, sempre vale se questionar a respeito de quais gols foram importantes nas conquista dos títulos e se na hora da decisão, no mínimo, o padrão de atuação é mantido.
Dos artilheiros citados acima, apenas Romário foi um grande jogador.
E não em 2005.



RSS
birner,
só não vale desconsiderar, então, os títulos já conquistados pelo túlio maravilha, que é, ou melhor, foi, quer você queira quer não, um grande jogador…
abraço!
Comentário de fábio gomes de deus — 08/12/08 @ 11:47
Acho que io Túlio foi um bom centroavante.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:25
birner,
o Túlio é um fenômeno, é artilheiro mas não é craque, não tem habilidade, tem apenas faro de gol, quantos jogadores você conhece que fez mais de 800 gols, e não consegue bater vinte embaixadinhas. nenhum. Além de ser um exemplo para os jogadores, não vai pra gandaia, vai a todos os treinos, nunca chega atrasado, não é de bebedeiras, não reclama ao ser substituído(na verdade da apoio ao que entra como fez com Pedro Junior autor do gol da vitória sábado), talvez por isso ele consiga jogar todos os jogos mesmo com 39 anos. Ah, e várias vezes ele foi artilheiro e campeão, vide Botafogo e o gol histórico contra a argentiana.
ABS.
PS: nunca ele voltaria para um time que não o aproveitou direito, ainda mais sendo ídolo em goiás, e futuro vereador de goiânia.
Comentário de Fábio Rodrigo — 08/12/08 @ 12:22
É uy artilheiro e artilheiros não necessariamente são craques.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:26
Desculpe, Birner, a quantidade de gols está diretamente ligado à conquistas de campeonatos. Não dá pra entender sua lógica de que gols não são relevantes à títulos. O Jairzinho foi artilheiro da copa de 70 com 7 gols e o Brasil não teria sido campeão se faltasse qualquer um deles. No Corinthians mesmo o Túlio não jogando a maior parte dos jogos e entrando vez por outra, ainda assim foi artilheiro do tima na competição. Na verdade, esse ´seu posicionamento é tão sem sentido que não sei porque foi levantado. Voce não acha que os gols do Túlio foram importantes para o campeonato que o Botafogo conquistou em 95? Me desculpe, mas artilheiro nunca é inútil. Quero uns cinco no meu time. Isso só pra citar um exemplo.
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 12:44
Gols são importantíssimos. Artilheiros, nem sempre. Têm mais peso em competições curtas. Ele foi importante em 1995, todavia é pouco para que o tenha em alta conta, ainda mais depois daquela atuação do M’;arcio resende de Freitas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:29
birner, do jeito que vc coloca, parece q ter um bom artilheiro no seu time é uma coisa ruim. um artilheiro não salva um time sozinho, mas num time ruim pode ser a grande diferença. em num bom time então, se tiver personalidade é sempre bem-vindo! até entendo a sua preocupação em nao se empolgar em demasia, em não ir na onda, mas vc exagera demais e faz uma miscelânia de fatos alhures e desconexos sem justificar de fato pq vc acha q o túlio, e nenhum outro, é fraco coletivamente falando.
Comentário de davi — 08/12/08 @ 13:12
Não escrevi isso, Disse que nem sempre é relevante para uma boa campanha. Acho que fui bem claro.
Grande abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:30
Olha, eu acho que o Túlio foi sim um belo centro-avante. Mas é claro que o tempo dele, em equipe de ponta, já passou.
Hoje em dia, a artilharia dele serve pra gente colocar em perspectiva os feitos de outras grandes promessas, em que alguns times da elite pensam em apostar. Espero que Inter e Flamengo realmente tenham visto jogos de seus artilheiros de série B recém-contratados, e não tenham apenas olhado a tabela de artilharia do campeonato.
Porque se a questão é só o número de gols… Era mais lógico apostar no Túlio.
Comentário de André Monnerat — 08/12/08 @ 13:18
Foi um bom centroavante. Concordo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:31
Concordo com o fábio gomes de deus… dentre os que você citou, Romário não se compara, é/foi gênio…. mas o Túlio tb não se compara com nenhum daqueles outros, Túlio é/foi grande jogador e sempre foi goleador, ganhando títulos.
Quer você queira ou não, ninguém faz o caminhão de gols que o Túlio faz/fez sem ser um grande jogador….
Comentário de Zeca — 08/12/08 @ 13:21
Minha resposta para o André, acima, por favor. Não comparei o futebol dele com o dos outros. Apenas os citei para provar que nem sempre o artilheiro faz a diferença.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:32
Os times do Túlio jogam em função dele da mesma maneira que as equipes do Jardel…
Comentário de Conrado — 08/12/08 @ 14:14
Conrado, pelo amor de Deus. Jardel é um ganhador de títulos importantes, além de artilheiro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:41
Prezado Sr. Birner,
Ninguém tem o direito de protestar na China a não ser os próprios Chineses. Acho uma presunção sua pensar que os atletas de ponta têm essa responsabilidade. Eles estão lá somente para competir e representar seus países, nada além disso. Você faria melhor se conclamasse o povo brasileiro para subverter a situação atual do Brasil que é tão crítica e injusta (se não mais) que a da China. A China tem projeto e estratégia de futuro e o país está sendo preparado para uma transição. Seguramente irá emergir uma país melhor e mais justo. E o Brasil, que futuro está desenhando para as próximas gerações? Deixe de falar bobagem e concentre na única coisa que você sabe fazer que é comentar esporte. Como dizia o Armando Nogueira, jornalistas incompetentes são designados para as páginas de esportes. Espero que não foi o seu caso…
Comentário de HCasas — 08/12/08 @ 14:25
Segundo essa linha de raciocínio, eu, judeu, teria que ficar calado se estivesse vivo nos tempos da Alemanha nazista. Direito legal e direitos humanos parece que não caminham juntos, não? Gosto bem mais de seres humanos tentam ser construtivos que de jornalistas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:44
lembrando também que, na atual edição, kléber pereira está empatado com alex mineiro na artilharia. ambos têm 11 gols e o peixe do matador santista está na zona do rebaixamento.
Comentário de ROJAS — 08/12/08 @ 14:28
Também não é uma regra.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 18:45
Túlio teve particpação decisiva no Brasileiro ganho pelo Botafogo e foi, sem favor nenhum, durante anos seguidos, um dos maiores centroavantes em atividade no futebol brasileiro. Isso todo mundo sabe.
Comparação infeliz a sua. Brigar com os fatos não dá, Birner.
Aliás, ultimamente você anda em má fase, se me permite uma crítica.
Eu o respeito como profissional que cobre o futebol, ou não escreveria meus comentários aqui. Por isso mesmo, em nome da seriedade e do preparo que reconheço em você, gostaria que você fizesse uma exposição, por breve que seja, da passagem de Valdívia pela Europa, para que os seus leitores julguem se a afirmação de que “Valdívia fracassou na Europa” está em harmonia com os fatos.
Duvido que após essa exposição alguém considere a afirmação de que “Valdívia fracassou na Europa” um argumento válido.
Valdívia, você sabe bem, não fracassou na Europa. Ele não teve essa chance. Mas você usa desse argumento inválido porque precisa dele para reforçar sua suposição, por ora mero preconceito, de que Valdívia não tem as características adequadas para brilhar no futebol europeu. Pode ser, quem sabe? O fato concreto é que ele ainda não teve a oportunidade de provar que sim ou que não.
No Brasil, Valdívia está aprovado. É o melhor jogador em atividade no país. Pode-se até negar isso, mas dá um trabalho… só não vale usar de argumentos falsos.
Comentário de Marcelo Randes — 08/12/08 @ 15:15
Passou lá e não deu certo. Se a palavra fracassou não é a correta, pode usar outro. Respeito sua opinião, mas não conseidero nem o primeiro, segundo ou terceiro melhor jogador do Palmeiras. A diretoria e o treinador não existem.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:17
SÉRIE B A PREÇO DE CHAMPIONS LEAGUE:
Avaí cobra até R$ 12 mil por espaço em setor vip na ‘final’ contra o Corinthians
Clube também oferece mais dois tipos de locais reservados na Ressacada para o duelo desta terça-feira, que vale a lliderança da Série B
GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis
A diretoria do Avaí espera lucrar (e muito) com a presença do Corinthians em Florianópolis e a possibilidade de seu time assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que vender todos os ingressos aos torcedores, o clube criou uma nova estratégia para atrair empresas e ricaços que podem adquirir camarotes por preços elevados.
Os interessados tem à disposição três opções de espaço, divididos em dois pagamentos: o maior, e também mais caro, sai por nada menos que R$ 12 mil e tem capacidade para 100 pessoas O segundo está sendo comercializado por R$ 6 mil e poderá ser ocupado por 50 torcedores. Já a terceira alternativa, para 30 pessoas, vale R$ 4,5 mil.
Os valores dão direito apenas ao aluguel do local. Toda a decoração e outros acessórios são por conta do comprador. O torcedor ainda pode adquirir entradas individuais para os locais por R$ 150. Eles ficarão no estande chamado de “comunitário” ou com empresas que tornarem público seus camarotes. Esta opção, porém, é com pagamento à vista.
Quem não puder pagar tudo isso precisa se apressar para comprar as entradas normais. Os bilhetes para arquibancadas descobertas estão sendo vendidas por R$ 30 (R$ 15 meia-entrada), R$ 50 para cadeira, R$ 25 para meia arquibancada descoberta, R$ 25 geral, R$ 100 cadeira coberta setor B. A torcida do Timão, que ficará nos setores C e D, terá de pagar R$ 50. São esperadas quase 15 mil pessoas no duelo.
O Avaí disponibilizou também a venda pela internet através do site www.blueticket.com.br. O interessado poderá receber a entrada em casa ou no trabalho.
Confira os postos de venda
Bilheterias do Clube - Ressacada
LEÃO Sport Shop Rua Conselheiro Mafra - Centro
Futebol Mania Rua Conselheiro Mafra - Centro
Planeta Sports - Kobrasol
Ponto dos esportes - Biguaçu
Amaro Sport - Palhoça
Cia dos Sports - Palhoça
Esporte e Saúde - Santo Amaro
Supermercados Amaral - Vargem Grande
Obs.: O torcedor Corintiano poderá comprar seu ingresso no Parque São Jorge, em São Paulo. (número limitado)
Comentário de Thiago — 08/12/08 @ 15:42
Birner, acho que o pessoal não está entendendo o que você disse. Independente de ser craque ou não, não é isso que você questionou sobre o Tulio. A discussão é: nem sempre ter um artilheiro significa que o time se sairá bem no Campeonato. Tanto é verdade que você citou alguns artilheiros cujas equipes acabaram rebaixadas. Concordo com você, Birner, e vou além. Nem mesmo um time que faz muitos gols é sinônimo de campeão ou de boa colocação. Veja o exemplo atual do Vasco no Brasileirão 2008 (ótimo ataque, mas com uma defesa que é uma verdadeira peneira!). Aliás, o que se vê nos últimos tempos é que as melhores defesas (leia-se menos vazadas) é que têm conseguido mais títulos. O Grêmio deste 1º Turno foi um campeão “legítimo” nos dois critérios: melhor ataque e melhor defesa.
Comentário de Ale Tricolor — 08/12/08 @ 16:21
Ale, obrigado! O Túlio foi um bom centroavante e eu não nego. Não teria o contratado em nenhum mmomento da carreira dele, mas foi bom. faz alguns anos que defesas muito fortes ganham mais campeonatos que ataque muito fortes. Nos anos 60, por exemplo, era o comtrário, Mas talvez pelo eco de alguns colegas e torcedores que viveram os tempos áureos do futebol, a idéi se perpetuou. Aqui caímos naquele post de meses atrás, sobre as pessoas que acham o futebol arte ó máximo, o único que presta e o resto é uma porcaria. Discordo deles.
Forte abraço!,
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:35
Bom mesmo é o Aloisio que é invenção da imprensa São Paulina.
Centroavante “tático” que não precisa fazer gols.
Comentário de Randal — 08/12/08 @ 16:22
Outro tipo de jogador. Quando está bem, faz o melhor pivô do Brasil. Levou o Atlético PR até a final da Libertadores, onde muito time grande nunca chegou,
e deu um “3 dedos”para o Mineiro na final do mundial.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:37
Eai Birner
Concordo comvc, tanto é que o tricolor faz tempo não tem nenhum artilheiro !!!
e sempre campeão
Comentário de Marcos — 08/12/08 @ 16:29
Outro bom exemplo!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:37
ale tricolor,
nesse ponto, eu concordo com o birner.
só que ele falou que, dos citados, apenas o romário era um grande jogador, do que discordo.
romário foi acima de um grande jogador e o túlio foi, em seu auge, um grande jogador.
abraços!
Comentário de fábio gomes de deus — 08/12/08 @ 17:21
Fábio, Túlio foi bom e Romário, em boa forma, gênio.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:37
Prestem atenção no titulo da matéria, ”Quando a artilharia é inútil”, Deus do céu !!
Abs.
Comentário de MAURO. — 08/12/08 @ 17:24
mauro, por favor, um argumento inteligente, com fatos, vai gerar mais impacto do que chamar por Deus para questionar a obra dele.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:38
Nunca gostei do Túlio.É aquele jogador tipo “EU FIZ”.´Prá
ele o time pode perder de de 5×2 desde que ele faça os 2 gols sacou ? Vê se ele comemora gols dos companheiros ?
Comentário de João Carlos Mendonça — 08/12/08 @ 17:26
Abraço!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:39
Birner, Túlio só faz e fez tantos gols porque jogou na série C e B e quando jogou o falhido campeonato carioca pelo Volta Redonda. Em um campeonato disputado como a série A, jamais conseguiria tal êxito.
Comentário de Igor de Oliveira — 08/12/08 @ 17:40
salvo engano, foi 3 vezes artilheiro do brasileirão.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:40
tá e o título do Botafogo do BR 95 não conta? gol na final e o escambáu? Gosto do Túlio, aquele gol na Libertadores de 1996 no maracanã de calcanhar escilachando a defesa depois de driblar o goleiro está na minha memória até hoje, e um que fez pelas eliminatórias da copa de 94 deixando o goleiro sem pai mãe e afilhado esatão até hoje em minha memória, e olha que sou rubro-negro.
Comentário de Fabiano Filho — 08/12/08 @ 17:45
se a idéia é tratar de um campeonato, o Charles do bahia foi artilheiro. E não precisou de errode árbitro para levantar a Taça.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:41
O Túlio foi fundamental para o brasileiro de 95, não é um jogador folclórico inútil, estilo obina. Mas sei que o bloggeiro prefere o Aloísio
Comentário de João Martins — 08/12/08 @ 17:49
Jogadores diferentes. Depende do time. Antes de observar essas coisas, se ambos estiverem em forma, bem mais. Chales tb foi patra o título do Bahia. E sem o Márcio resende de Freitas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:43
É isso aí mesmo Birner.Inclusive Túlio e Romário foram dois atacantes dos mais medíocres que passaram pelo Fluminense.
Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/12/08 @ 19:00
A nova versão de “o gol é um detalhe”. Dá-lhe Era Dunga!!!! abraço, M.
Comentário de marcelo oliveira — 08/12/08 @ 19:06
Claro, Birner. Como eu disse há dias o impedimento de 35 cm e o de 26cm do jogador do São Paulo não tinha como o olho nu enxergar, mas o de 12 cm do Túlio na final de 95 foi roubo do Marcio Resende de Freitas. Entendi. Lembre-se que vc não ganha pra torcer, amigão. Vc ganha inclusive pela imparcialidade sob o risco de perder a credibilidade. Ou quem paga seu salário é a diretoria do SPFC?
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 19:09
Só aquela lance?????? Só um gol irregular? Pacheco, veja as finais das Libertadores de 74 e 94 e depois venha argumentar. Se quiser, lhe envio uma lista de jogos para você averiguar. Pior é que eu acredito que você realmente crê naquilo que escreve. Comonmjálhe disse doutra vez, se recebo da diretoria, segundo sua opinião, busque um espaço de mais credibilidade. Não perca tempo comigo.
Comentário de Vitor Birner — 08/12/08 @ 19:50
Vítor, mais uma vez lhe peço desculpas para mais uma vez poder te esculhambar. Meu amigo, todos os jogadores que você citou acima e, que foram artilheiros, craques ou não, entraram para a história de seus clubes e dos campeonatos nos quais foram artilheiros, inclusive o Túlio. Será que os gols do Túlio foram importantes para a conquista do Campeonato Brasileiro que o Botafogo conquistou, com um gol do Túlio? Lembre-se que o artilheiro não é zagueiro e muito menos goleio. Qualquer time pode ter o Romário como centro-avante, com dezoito anos e, ainda assim, ser rebaixado, basta ter o Fabão na zaga. Abraços!!
Comentário de Visão Desconexa — 08/12/08 @ 19:24
Já vi o Túlio jogar, ao vivo, muitas vezes, e não me convence não.
Para hoje, aposto no Avaí, embora eu goste mesmo é do Hawaii, e, para este, desejo toda força, e boas ondas!
Um beijo, Vitor,
Eliane
Comentário de Eliane — 08/12/08 @ 19:41
Comentário ao comentário do Birner,
Caro Birner, não apela. Não distorça o que eu falei. Problemas internos de um país é responsabilidade do povo que vive naquele país. Porém toda vez que algum país cometer barbaridade contra uma nação ou um povo eu também me levantarei contra. Agora, se você fala de lógica, então você deve também defender a invasão ao Iraque, pois foi a mesma lógica sua utilisada pelo sr. Bush para convencer os americanos para jogar bomas naquele país: didatura, governo déspota, desrespeito aos direitos humanos e blá blá blá. Veja no que deu.
Eu critiquei a sua proposta de que atletas de pontas protestassem contra o regime Chinês. Esse é um problema do povo chinês. Eu também sou contra o Islamismo que igualmente não respeita os direitos individuais e marginalizam a mulher. Mas não posso viajar para uma país que adotou esse regime e protestar lá. É um problema deles, você não acha? Agora se eles quiserem invadir uma outra nãção é outra história… eu pego em armas contra eles.
Também, seguindo a sua lógica caro Birner, o Brasil é um país tão desigual e injusto como a China. Você gostaria de ver atletas de outros países competindo aqui dentro e protestando contra isso? Eu não quero. Essa é uma responsabilidade nossa e devemos conquistar os nossos direitos por nós mesmo, do contrário será uma didatura imposta por minorias e intelectuais. Desculpe a minha crítica anterior, ela foi muito ácida. Mais do que devia…mas sigo com a mesma linha de pensamento.
Comentário de HCasas — 08/12/08 @ 20:39
Birner,
não sei se vc sabe, mas o Oscar, o famoso mão-santa do basquete, foi cestinha de TODOS os campeonatos que ele participou: paulistas, cariocas, brasileiros, europeus, panamericanos, olímpicos, mundiais, etc… E, na maioria das vezes, essa “excelência” não se transformou em títulos. É muito simples ver isso: Seleção Russa da Copa do Mundo de 1994, Oleg Salenko com 6 gols.
Mesmo não concordando com vc em alguns ponto são-paulinos, não vejo q isso seja bairrismo ou pagamento da diretoria. É só uma característica. E não vejo vantagem para o SPFC em ter um jornalista falando bem, já que o SPFC, costumeiramente, não é um time que ofereça material para isso. Já o meu Flamengo é rei em fazer isso: contratar atleta e não pagar, atleta desistir de vir para o Fla por conta de bomba, contratar jogador “super-ultra-craque” por DVD, prometer o dinheiro de volta para o torcida se o time perder, depender de Obina para ganhar jogo, e por aí vai…
Parabéns pelo seu trabalho. Mesmo sendo tricolor, creio q vc pode escrever sobre qq assunto com parcialidade. E, qdo necessário, vai escrever por paixão mesmo.
Tem cabra q parece q é obrigado a vir aqui ao seu blog!!
Abraços…
PS - Confirmo: Túlio Enganador Maravilha foi artilheiros de 3 campeonatos brasileiros da série A. Uma vez, inclusive, com o Romário no Flamengo.
Comentário de Daniel Veloso — 08/12/08 @ 21:10
Como sempre torcendo a conversa e se fazendo de vítima.Onde foi que eu disse que na minha opinião vc recebe da diretoria do São Paulo? Eu disse e reafirmo que vc é pago por um veículo de comunicação para comentar sobre futebol e não é pago pela diretoria do SPFC para defende-lo. Pelo menos em teoria sua obrigação como jornalista é se ater aos fatos e não torcer pelo seu clube. Agora, como torcedor vc acha que qualquer Sãopaulino tem moral pra falar do campeonato ganho pelo Botafogo em 95? Todos os anos, todas as rodadas tem uma mãozinha a favor de seu time. Agora, como jornalista, só uma coisinha: o seu produto é a informação e não a sua paixão. Eu tenho o dvd do jogo final do campeonato de 95 e te afirmo que o Túlio estava impedido 12 cm e sequer isso foi visto pelos profissionais de imprensa que estavam trabalhando na Globo naquele jogo. Só foi visto no tal do tira teima no intervalo. Só mais uma coisa. Faça um balanço dos assidues desse blog e vc vai ver que a maioria absoluta entra aqui muito mais pra te encher o saco e apontar teus palpites infelizes e seus bairrismos do que por respeito aos seu trabalho. Sou um dos poucos que te respeita até o momento em que o São Paulo é o tema. Eu tenho o direito de torcer pois sou um colaborador, vc não tem pois é o profissional. Ou estou enganado?
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 21:10
Pacheco, você tem idéia quantos acesos o blog tem por dia e a proporção de pessoas que comenta? Você entende a diferença entre discordar de mim e encher o saco? A diferença entre discordar e insinuar ou me chamar de vendido? Você sabe como são as relações políticas do futebol? Quem está ao lado de quem? Quem fez oposição e quem apoiou? Quem pode ter influência nos tribunais desportivos? Quem tem parceria com empresa dedo e unha com presidente de federação?
Me desculpe, sei que você sabe tudo. Só não sabe que insinuou algo na sua frase que colei de sua resposta, né? Um “?” para dizer que não afirmou nada. Para cima de mim.
A primeira coisa que fiz, quando fui ao ar, foi admitir o time para qual torço. E no meio do futebol, tem gente baixa, rasteira, sem argumentos, que apela para agredir. O juca me colocou no programa faz 7 anos porque sou um mentiroso são-paulino. Acredite nisso.
Eu nem precisaria tocar no assunto, mas espero ter que fazer isso pela última vez. A ÚNICA notícia que foi divulgada desde que Marcelo portugal Gouveia assumiu a presidência, faz 7 anos, quando o São paulo come;cou a se recuperar foi eu quem dei. Sobre o problema com a LG. Ficaram 2 meses negociando depois, pois o orçamento do ano estaria comprometido e o time teria que apelar aos bancos. Certamente perderia o último brasi;eirào. Mas é claro, você sabe tudo. Você pode escrever suas opiniões sobre arbitragens, times de futebol, São Paulo… Mas aqui, no meu blog, você não vai insinuar mais nada sobre mim. Não vou mais gastar tempo me defendendo. Nào é justo comigo e com as outras pessoas do blog.
Comentário de Vitor Birner — 08/13/08 @ 2:46
Reaja, Avaí, reaja!!
Comentário de Eliane — 08/12/08 @ 21:28
Ah, é? Imagine onde o Vasco teria ido parar em 2005 sem os gols do velho Romário… Um abraço, Birner.
Comentário de Ronaldo Silva — 08/12/08 @ 21:58
Muito bom o post do Juca! hahaha… A inveja dele é tanta que ele quis compensar na ausência de transmissão do jogo dos reservas do SP, hehehe… Mas é o melhor ele ir ao México e só encontrar são-paulino. Por que será??? Abraço!
Comentário de Rodrigo Herrero — 08/12/08 @ 22:57
BIRNER. DÁ UMA OLHADA NO BLOG DO JUCA KFOURI Q VC VAI VER A RAIVA Q ELE PASSOU NO MEXICO!!!
EXCELENTE!!!!
ABRAÇÃO
Comentário de Leopoldo Molica — 08/12/08 @ 23:07
O cara deu um Brasileiro para o Botafogo(pensa que é fácil fazer o Botafogo ser um time temido?) e não é um bom jogador?Sou mais ele que muito jogador por ai dito como melhor do mundo.O Romário?Mais astro que outra coisa depois da Copa de 94.Mas imagino que tua desconfiança é por ele não ter dado certo em um time de segunda divisão idolatrado pela imprensa paulista.Grande argumento esse.Quem dera que nessa mesma época, ele estivesse é no sampa.Acabaria pipocagem de Dodô e cia.
Comentário de Joelson — 08/13/08 @ 2:34
birner, mas o vila nova esta brigando pelas primeiras posicoes e o tulio fez mais da metade dos gols se nao me engano..
o time joga certinho e o tulio faz mto bem a sua parte… achu q ele jogaria em 90% dos times da serie a… serio msm, esta em forma, corre , esta sempre nas jogadas…
Comentário de bruno fracaloss — 08/13/08 @ 8:15
o meu coment nao entrou?
Comentário de Dimmy — 08/13/08 @ 8:58
Os atacantes, por mais gols que façam, são mesmo uns inúteis. Bom é aquele aquele jogador que faz o pivô e tem em sua história, sem contar as passagens bisonhas por diversos clubes, um passe de tr~es dedos - deve ter sido sem querer - para que um outro cracaço fizesse um gol de um título. Bom não é o artilheiro de um time, bom é um goleiro que bate faltas. rsrsrsrsrsrs Tem horas que é melhor ficar calado e esperar o efeito da cerveja “sem arrcool” passar.
Comentário de Visão Desconexa — 08/13/08 @ 10:21
Um passe de tres dedos ou faltou giz no taco? Aquilo mais me pareceu uma espirrada. Se juntar o Aluísio e o Mineiro não dá meio Túlio.
Comentário de Tico — 08/13/08 @ 12:06
Birner, esse assunto é polêmico, e também é meio relativo…
Eu vi jogar no Palmeiras um “tal” Oséas, que pra mim era um jogador bizarro, mas na verdade fazia gols pra caramba. Me lembro como se fosse ontem que, em 1998, em uma das suas bizarrices, esse mesmo Oséas fez um daqueles “gols espíritas”, quase chutando da linha de fundo, que deu o título da Copa do Brasil de 1998 ao Palmeiras. No ano seguinte, esse mesmo Oséas, na final da Libertadores, fez o gol que deu o 2X1 ao Palmeiras, e possibilitou que a decisão fosse aos Penaltis (ja que havíamos perdido na Colombia por 1X0).
Esses dois momentos ficaram marcados, mas ao mesmo tempo, me lembro dele fazendo um baita dum golaço de cabeça, só que CONTRA, e exatamente contra o Corinthians…
É engraçado cara, mas as vezes, esses “caneludos” tem mesmo a capacidade de decidir jogos com um gol daqueles que só eles fazem… não que eu ache que esse é o caso do Tulio… alías, longe disso, acho que ele foi um baita jogador…
Mas se hoje eu tivesse a chance de ter o Oséas no meu palmeiras, eu ia querer ele por la novamente… bizarro, mas decisivo… kkkk…
Abraço,
Comentário de Erick Medeiros — 08/13/08 @ 16:40
O Oséas em boa fase era um centroavante eficiente.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/13/08 @ 17:27