Cuca no Fluminense
De Vitor Birner
O problema do Fluminense não é falta de jogadores de qualidade.
As constantes trocas, muitas forçadas, tenho certeza que atrapalham o time.
Mas nem os erros táticos, nem a má fase de alguns atletas justificam o péssimo desempenho no Brasileirão.
O problema é emocional.
Cuca foi contratado para arrumar a casa..
Como eu sempre disse, dentro de campo, sabe bem o que faz.
É muito melhor que Renato.
Todavia são justamente as questões emocionais os grandes entraves nos trabalhos de Cuca.
Por isso, se os resultados não acontecerem rapidamente - nem precisam ser tão bons, basta tirar e afastar o Fluminense da zona do rebaixamento – a chance do time e do treinador naufragarem deve ser considerada.
Apesar do “detalhe”, acho que o Tricolor acertou na escolha.
Eu também levaria Cuca para as Laranjeiras.



RSS
Desde que treinou o SPFC, eu achava o Cuca um otimo treinador, que teria muito futuro..
mas o futuro não demonstrou isso, hoje ele é “mais um” daqueles que fazem um bom trabalho aqui, um medio ali, um horroroso la..
Acho que você superestima demais ele, Victor.E subestima alguns melhores que ele
abraço.
Comentário de Adriano Calabria — 08/12/08 @ 11:19
Caro Birner, o incendiáááááááário
Como assim problema emocional? Será que o Fluminense é tão pequeno para não se reerguer após uma decisão de Libertadores que aconteceu há 40 dias? A questão é que se criou uma expectativa tal, principalmente por seu ex-treinador, que o Fluminense seria o mais novo campeão continental e o torcedor embarcou nessa. Imaginou que ao final de 90 minutos (nem considerava a hipótese da prorrogação, quicá das penalidades máximas) que o time colocaria a faixa de maior das Américas, prova disso foi a gafe na comemoração da LDU, com as cores do time carioca, durante a entrega da taça ao capitão do time equatoriano.
Falar em problema emocional é querer tapar o sol com a peneira. Este tipo de situação creio que envolva o trabalhador brasileiro, comum, que levanta cedo, tem que pegar duas, três conduções, que leva sua comida na marmita e tem que comê-la amanhecida, requentada, fria etc., cujo salário mal dá para pagar as contas, que depende dessa saúde pública horrorosa e educação de péssima qualidade. Enfim, para estes jogadores está faltando vergonha na cara e começar a honrar os altos salários que ganham e parar de enganar a sofrida torcida do Fluminense.
Comentário de Márcio Augusto — 08/12/08 @ 11:23
Tb acho que o maior problema do Fluminense é emocional. Mas acho que quem passava essa instabilidade ao time era o Renato. Ele não se recuperou da derrota para a LDU e não conseguiu “bancar” os comentários feitos sobre o Brasieleirão durante a Libertadores. Torço para que o Cuca consiga superar os problema do Fluminense e os seu próprios.
Bjs!
Comentário de Monica — 08/12/08 @ 11:33
Birner. A não, assim não tem graça, o Cuca é a cara do Botafoguinho. Volta Cuca!
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 08/12/08 @ 11:52
O Cuca gosta de emoção hein; será que ele está precisando de $? Na boa, descansa e aí no ano que vem começa um trabalho com uma equipe desde o começo; pegar só rabo de foguete assim desgasta a carreira dele, pois, mesmo que consiga salvar o Fluminense (que acho que não cai), ele já chega no ano que vem desgastado, caso o trabalho não renda tanto assim…
Comentário de Alexandre Rodrigues Alves — 08/12/08 @ 12:09
Vitor, estou de saída, muito atrasada, mas queria registrar que acho péssimo para o Flu.
Um beijo,
Eli
Comentário de Eliane — 08/12/08 @ 12:10
Birner, vc acha msm q o Cuca não é o melhor técnico para um time q está em apuros com o Fluminense? Acho o Cuca um dos melhores técnicos do pais, mas acho q ele é o ideal para começar um tranalho no começo da temporada, aonde ele indica jogadores medianos e os faz render. Agora pegar um time q está mal das pernas, não sei não, já q ele é fraquissimo na questão emocional, motivadora.
Comentário de Bruno Larizza — 08/12/08 @ 12:16
Se o Fluminense não tratar do psicológico vai cair.
Já o Vasco, sei que não faz parte desse tópico, vai cair! O time é muito fraco e o momento de transição na diretoria deve ajudar para que isso aconteça, Roberto tem caráter e ama o Vasco, mas falta dinheiro e ainda tem muita gente da época do Eurico, que fará o possível para vincular a queda para segunda divisão ao nome de Roberto.
SRN
Comentário de Orlani Júnior — 08/12/08 @ 12:16
O Renato só tinha um esquema que funcionava e que o mundo inteiro já sabia marcar.Sem os Thiagos então…..Com o CUCA vamos ter opções táticas.Só temo pelo grupo que ficou enfraquecido e se não repor as perdas vai ficar difícil.À partir do dia 30/08 já poderemos contar com os 60% perdidos do time(será que voltam?), aí com certeza vamos sair da ZR. Tenho certeza que a diretoria acertou na escolha(vide mercado),porem à algumas rodadas atrás, com o Renato “caído” e o Ney Franco dando sopa, ocorreu o grande erro do ano.Quem sabe já estaríamos ali pelo 12º lugar???? Abraços Gerardo.
Comentário de Gerardo J. F. Souza — 08/12/08 @ 12:18
AGORA O CUCA ESTÁ NO TIME CERTO, ELE É UM ÓTIMO TREINADOR E O FLUZÃO É UM TIME ACOSTUMADO A GANHAR TÍTULOS. BOA SORTE CUCA!!!!
Comentário de CLEUBER — 08/12/08 @ 12:20
O Cuca tem que vir com um “psico” alguma coisa junto.
Ele sozinho, o time ou ele acabam entrando em parafuso. Ademais, aquela cara de chorão dele combina mais com o Botafogo, que é disparado o chorão nº 1 do Brasil e do RJ.
Comentário de Alberto — 08/12/08 @ 13:03
Birner, acho que todo o time do Fluminense carregou um peso enorme, que era jogar pelo técnico, que sabidamente aqui no Rio, só dava rachão nos treinos,não tinha jogadas ensaiadas e muito menos treinos táticos, ou seja, era um bando em campo.Nos últimos jogos essa falta de treinos ficou mais aparente por ser o Brão uma competição longa. A única coisa boa do Renato era elevar a auto-estima dos jogadores.
Não sei se o Cuca é a escolha certa mas…quem sabe esse ar de melancolia não fosse causado pelas cores preto-e-branco.Precisamos é de reforços também. Veremos, Birner, veremos…
Abraços
Comentário de Ricardo Henrique — 08/12/08 @ 13:22
Absolutamente tudo sobre esporte!
12/08/08 - 07h55 - Atualizado em 12/08/08 - 07h55
Era Renato: dos jogos inesquecíveis ao desmanche na profissionalização
Técnico, mais uma vez, fez história no clube, mas sua vaidade arrasou o mais importante projeto da gestão Roberto Horcades
Caio Barbosa
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Agência/Photocâmera
Renato conquistou a Copa do Brasil em 2007 O Fluminense, em 2006, teve sua pior participação na história dos campeonatos cariocas e, no Brasileirão, penou até a última rodada para escapar do rebaixamento. Durante o ano, seis treinadores comandaram o time, e todos decepcionaram. Para evitar que o mesmo acontecesse no ano seguinte, a diretoria tricolor criou uma nova estrutura no departamento de futebol, organizada pelo então gestor de planejamento, Fernando Gonçalves.
Na nova estrutura, foram completamente reformados os vestiários, as salas de musculação, reequipadas, e o departamento médico totalmente reformulado, passando a ser coordenado por Michael Simoni. Na época, a diretoria criou e prometeu manter uma comissão técnica permanente, a exemplo do que acontece no São Paulo, acreditando que a medida seria de fundamental importância para o sucesso tricolor dentro de campo.
No projeto inicial, os futuros treinadores poderiam trazer apenas um auxiliar, e não toda uma comissão técnica, que normalmente onera os cofres do clube. Para isso, a diretoria trouxe de volta às Laranjeiras o preparador físico Fábio Mahseredjian e o treinador de goleiro Victor Hugo, nomes de referência no mercado.
Vieram também Sérgio Gregório, doutor em Fisiologia do Exerício, e Vinícius Eutrópio, para serem coordenadores nas áreas de preparação desportiva e apoio técnico. Ambos tiveram passagens de sucesso por clubes como São Paulo e Atlético-PR, também considerados referências no Brasil em gestão profissional.
No início de 2007, o Tricolor, sob o comando de PC Gusmão, novamente decepcionou no Carioca, ficando fora das finais tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio. Joel Santana, que assumiu o time, foi demitido após um decepcionante empate no Maracanã diante do Bahia, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Renato Gaúcho assumiu em seu lugar e levou o Fluminense à inédita conquista da competição nacional, ao quarto lugar no Brasileirão e, em 2008, à igualmente inédita final da Libertadores.
Caio Barbosa/GLOBOESPORTE.COM
Renato ficou dezoito meses no Tricolor Se os dezoito meses de Renato no comando tricolor foram marcados muito mais por momentos positivos do que negativos dentro de campo, fora dele houve uma gradativo e silencioso golpe na estrutura profissional criada por Fernando Gonçalves. Em dezembro do ano passado, o próprio Fernando Gonçalves, que não contava com a simpatia de Renato, preferiu deixar o clube.
O racha entre ambos se deu logo no primeiro dia de trabalho. Renato soube que Fernando Gonçalves tinha votado a favor da contratação de um treinador com perfil semelhante ao de Cuca que, curiosamente, nesta terça substitui Renato no comando do time.
Após a conquista da Copa do Brasil, com o moral em alta no clube, o treinador passou a boicotar o trabalho de Fernando Gonçalves, que havia sido o responsável não só pelas reformas físicas nas Laranjeiras como pela contratação do então desconhecido Thiago Neves, de Luiz Alberto, atual capitão do time, e pela renovação de contrato de Thiago Silva por dois anos sem ônus para o clube.
Os profissionais extra-campo trazidos por Fernando Gonçalves foram, aos poucos, sendo relegados a segundo plano. Fábio Mahseredjian, pilar da baladada comissão técnica permanente e com papel decisivo na preparação física do time que conquistou a Copa do Brasil, entrou em rota de colisão com Renato e pediu demissão após a Libertadores.
Sérgio Gregório, por sua vez, alegou problemas pessoais e, pelos menos motivos de Mahseredjian, também deixou o clube após a Libertadores. O único a permanecer é Vinícius Eutrópio, mas em funções totalmente diferentes para as quais foi contratado. Em vez de coordenar a parte técnica de todo o futebol tricolor, Vinícius, que teve papel importante nas discussões para a formação do elenco de 2007, vinha trabalhando ultimamente como olheiro, ou observador técnico, o novo nome para a antiga função.
O presidente Roberto Horcades minimizou os problemas e garantiu que o projeto de profissionalização do futebol tricolor não foi deixado de lado.
- Só quem saiu foi o Fábio Mahseredjian, por causa de alguns problemas. Mas isso é assim mesmo, faz parte da coisa. O restante continua. O departamento médico é o mesmo, a estrutura também – contemporizou.
saiba mais
Cuca é o novo técnico do Fluminense Dátolo não vem mais para o Flu
——————————————————————————–
Comentário de Samuel Fuentes — 08/12/08 @ 13:32
Cuca fracassou no Santos, e abandonou o barco como sempre costuma fazer, fez isso no Coxa no ano do rebaixamento, fez isso 2 vezes no Botafogo e no Santos e fara novamente no Flu caso não consiga tirá lo da zona de rebaixamento
Comentário de Bruno — 08/12/08 @ 13:52
Cuca é aquele cara que a gente fica torcendo para dar certo, mas está na hora dele dar uma ajudinha.
Comentário de Terencio Trindade — 08/12/08 @ 14:06
“O problema é emocional.”Cuca foi contratado para arrumar a casa.” Duas frases em flagrante contradição, pois o Cuca não tem o menor controle…
Comentário de Conrado — 08/12/08 @ 14:19
Com todo respeito aos tricolores cariocas, mas o Cuca fez uma péssima escolha profisisonal.
Não estou falando do Fluminense, mas do próprio Cuca.
Se, nos clubes em que passou, Cuca tem sido taxado de ansioso e emotivo, o que ele está precisando é de um clube um pouco melhor estruturado para que possa dar a ele melhores condições para desenvolver o seu trabalho com tranquilidade.
Tudo bem que mta coisa pode acontecer, e o Fluminense se reerguer no campeonato sob o comando do Cuca, mas para ele, aceitar o convite do Fluminense nas condições em que o time se encontra, é extremamente arriscado para a própria carreira.
Principalmente um time que não tem demonstrado poder de reação no campeonato.
É bem provável que o Cuca possa livrar o Fluminense do rebaixamento, mas e se não conseguir? Como ficará sua carreira profissional? Será mais um insucesso que acumulará.
Na minha singela opinião, Cuca está nessa situação pelos próprios méritos (ou deméritos).
Se tivesse permanecido no São Paulo em 2005, ao invés de investir numa efêmera temporada no Oriente Médio, por causa de dinheiro, não estaria carregando esses questionamentos sobre a sua competência como técnico!
Nem sempre dinheiro é td na vida de um técnico.
Pra mim, o nome tem muito mais valor!
Abraço, Birner!
Comentário de Marcelo Contini — 08/12/08 @ 14:21
Vitor Ernesto Birner, boa tarde.
Não é possível que em um elenco onde estão Dodô e Washignton, Thiago Neves e Cícero, Conca e Arouca, sem citar os outros, quero me ater aos do meio e da frente, voce não consiga fazer estes atletas jogarem futebol de manerira simples e objetiva. Com este elenco, voce simplesmente está proibido de pôr em campo, um atleta como Ygor. Então eu entendo quese voce como Técnico assume este risco, voce não é corajoso ou arrojado ou moderno ou alogo que o valha, não, voce é simplesmente e eu possochamá-lo assim, como treinador, um grande INEPTO, MENTECAPTO, para ser educado. Como voce não convive no mesmo meio que eu, não poderá confirmar, mas eu dizia que com este treinador, o time não passaria da primeira fase da Libertadores. Foi longe demais, por causa do elenco, nunca por causa do treinador.
O que o FLUMINENSE tinha em campo, era um amontoado de jogadores, correndo para qualquer lado. O time sempre foi um retrato de seu “comandante”. ATABALHOADO!
Sim, na minha opinião. Rio quando ouço a imprensa afirmar, que ele foi um grande jogador. O CAFURINGA, era habilidoso e o GIL, era mais objetivo que ele.
Não, não acho que um time vá ser campeão de tudo, ou de nada, só quero sentar e ver um time jogando futebol, simples assim. Um time vai perder, pois é jogo.
Que venha o CUCA. Se vai fazer um bom TRABALHO? Só o tempo irá nos mostrar.
Mas este tem mais talento que o aquele.
Um abraço.
Comentário de Jose Raimundo Oliveira — 08/12/08 @ 14:29
Caro Birner
Eu,sãopaulino doente,sou fã de carteirinha do Cuca…o tecnico que,realmente,começou a armar o time que terminou campeão(tri)do mundo!O tecnico que deu esquema tático,padrãode jogo,fez limonada dos limões do maldito e eterno Juvenal Birita.Agora no Flu vou torcer pra ele tudo!!!!Já pensou?ele tinha,no Goias um time razoável e fez uma campanha espetacular!Agora no Flu,com o time que fêz,faz e fará o Muricy “tremer de medo”…vamos ver enfim um time ótimo com um tecnico competente e simpático(ao público) e não um Renato o “baba ôvo da crônica carioca,que incensa o Bernardinho,um ditadorzinho chulo e tenta derrubaro Zé Roberto.Uma crônica carioca que “inventa”:Marcos Paquetá,Jorge Barcellos euma infinidade de apontadores de jogo do bicho da Pça.Saens Penha,que viram ou treinadores da CBF ou comentaristas do sportv …e a gente tem que aguentar o monopólio….haka paciencia!!!!enfim:vamos ao Neeeeeeeeense!!!!!!!!!pelo Cuca…
Comentário de Luiz Vidal — 08/12/08 @ 14:43
Birner,
acho que tudo se trata de especulação. Fundamental mesmo é o técnico se ajustar rápido à filosfia daquele clube, conhecer o elenco e arregarçar as mangas.
Todo mundo fala que o Cuca não sabe lidar com o emocional. O problema, aqui no Brasil, é que o técnico ganha rótulos que não consegue tirar depois.
O Abel Braga, antes de assumir o Inter, era tido como pé frio. Bom técnico mas azarado não ganhava nenhum título. Chegou lá e foi campeão da Libertadores e do Mundial.
O Osvaldo de Oliveira e o Paulo Autuori pegam times com bases montadas, dão a sorte de ganhar os títulos e depois dizem que são excelentes treinadores. Se fosse bom mesmo, Autuori teria melhorado a situação da seleção peruana, que tem bons jogadores mas não arrumou nada.
Comentário de Leo Lemos — 08/12/08 @ 15:44
Vai virar um Vagner Benazzi da vida que só pega trabalho em andamento, só que ele tem mais mercado e nome.
Comentário de Luiz Alberto — 08/12/08 @ 16:18
Birner,
Dizem que o Santos está atrás do Renato… Se o mesmo assumir, não seria uma incoerência por parte de quem dirige Santos e Fluminense? Digo isso, pois, Renato Gaúcho caiu porque estava na zona da degola, Cuca caiu pelo mesmo motivo. Seria então trocar seis por meia dúzia? Ou não?
Abraços.
Comentário de MAURO. — 08/12/08 @ 16:40
Luiz Vidal, seu comentário é a mais pura verdade sobre o fato da imprensa carioca “criar” treinadores “mitos”. Alguns acabam “virando” treinadores de verdade, infelizmente.
Comentário de Alberto — 08/12/08 @ 16:48
Respaldo o comentário de Marcio Augusto.
Jogador de futebol é muito cheio de nhen nhen nhen, tic-tic,piriripicapo.
A midia vive em constante frisson para saber se Gaucho deu um sorriso, se ele está alegre, se bateu pandeiro, se cantou sambinho.
Ora, vai se catar. Há trabalhadores que pegam de 3 a 4 conduções para chegar ao emprego, Mas conseguem ver os filhos ou conversar com a mulher.A media do trabalhador brasileiro não sonha ganhar numa vida nem 1 décimo do que ganha um jogador de futebol.
E eles vivem com problemas emocionais.Um porque engordou, outro porque brigou com a namorada, outro porque não gosta do técnico, outro porque quer ir para aEuropa, outro porque não sei que lá.
E mais: se existe problema emocional ele não é resolvido por técnico de futebol.Para ser psicológo é necessário estudar, fazer Faculdade e ser submetido 12 meses a um psiquiatra. Dizer que técnico cuida do emocional é a mesma coisa do que dizer quje técnico vai obturar as cáries e fazer os canais dos jogadores.
Menos frescura e mais futebol, gente.
Comentário de Oswaldo P.Sawal — 08/12/08 @ 18:01
Desculpe Vitor, mas eu vou discordar de você.
Lembro-me de que em 2006 o Felipão disse em entrevista à Tania Morales (no RCBN) que os clubes brasileiros substituíam os técnicos rápido demais, por qualquer motivo, impossibilitando um trabalho de continuidade. Naquela época, nada retratava melhor o que vivia o Flu, que, em uma mesma temporada teve O. de Oliveira, A. Lopes, J. Santana e PC Gusmão.
O Renato entrou depois dessa desastrosa seqüência, e ajeitou o time. Conquistou a Copa do Brasil, e chegou à final da Libertadores. Errou muito no caminho, sim, mas levou o time até um ponto a que nenhum dos anteriores teria conseguido chegar.
A meu ver seu maior erro no Brasileiro foi faltar a alguns jogos durante a Libertadores, mas seu maior defeito, para mim, é falar demais, o que, aliás, ele já fazia quando era jogador.
Contudo, penso que não era o caso de substituí-lo agora. Acho que sua permanência poderia garantir alguma recuperação ao time. De resto, não vejo lucidez alguma em trocar um técnico que fala demais por outro que joga latinhas de refrigerantes nas paredes, entre outras manifestações de visível descontrole emocional.
Reconheço os méritos do Cuca, mas, convenhamos, ele não está em uma boa fase no futebol, e, ao que parece, menos ainda consigo mesmo. Por muito menos, qualquer pessoa sensata já teria procurado ajuda psicanalítica, ou uma terapia.
Penso que a substituição do Renato pelo Cuca demonstra, mais uma vez, o descaso da administração do Fluminense para com o torcedor. Descaso este que já fora atestado pela controvertida venda dos ingressos para a Libertadores, e os processos aos quais administração responde.
Por fim, devo dizer que esta notícia estragou o meu dia, e agradeço a chance de deixar aqui o meu desabafo.
Boa noite,
Eliane.
Comentário de Eliane — 08/12/08 @ 19:04
Birner,discordo de você.O problema nº 1 do Flu é tático.Se tivesse organização já teria superado a perda do título.Tivemos chances de ganhar do Santos,Vasco,Portuguesa e Ipatinga, e mexidas e escalações equivocadas,tirararam-nos a vitória.Raramente o time saí jogando de trás,só dá chutões,os laterais não vão no fundo,tendo um centroavante como Washingtom (como foi sacrificado),o tricolor marca muito mal.Coletivo não existia,já as coletivas…,melhor nem falar.Seja ben-vindo Cuca!
Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/12/08 @ 19:08
Se o problema do Fluminense é emocional acho que a entrada do Cuca só vai agravá-lo. O Cuca pode ser tudo, menos emocionalmente equilibrado. Mas não acredito que o Fluminense sofra desse mal. O time não é dos melhores e o treinador era um zero à esquerda. Acho que o Cuca poderá fazer um bom trabalho no Fluminense por se tratar de um bom treinador, mas só se as aspirações do Fluminense sejam únicamente sair da zona de rebaixamento. O meu conterrâneo Cuca sabe tudo de futebol, mas nã segura pressão. Apertou o bicho espirra. Desejo muito boa sorte ao Cuca e ao Fluminense, mas estou meio pessimista com relação aos dois.
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 19:16
O Fluminense agora, com o Cuca, só não pode focar suas atenções na tentativa de escapar do rebaixamento. Sabe por que? Porque com o Cuca os times “quase” conseguem aquilo que desejam.
Comentário de Visão Desconexa — 08/12/08 @ 19:34
Birner o problema do flu não é treinador, Thiago neves Thiago Silva estão na seleção, Cícero que era importantíssimo no esquema foi vendido, Gabriel que vinha jogando bem também, ai já são quatro titulares, depois o Dodô tá jogando mal.
Comentário de Fabiano Filho — 08/12/08 @ 19:36
Renato fez um bom trabalho, mas seu sucesso deve-se a diversos fatores: sorte (não acredito em sorte, mas ela existe !!!), no talento individual de alguns, no momento mágico dos medianos, e nos erros dos adversários.
O vice-campeonato na Libertadores fez com que Portaluppi se perdesse, as escalações do Fluminense neste período foram inacreditáveis … a situação é crítica.
Cuca … excelente técnico, dos melhores do país … o meu tricolor tem um elenco bastante razoável … mas mesmo desfalcado, seja por convocações, caso dos Thiagos, ou por escalações (acredite, escalar Ygor, Fabinho e Dodô é erro grave !!!) não deveríamos estar onde estamos..
O momento emocional dos dois, técnico e equipe, é delicadíssimo … Mas Cuca, pelo que já fez com elencos inferiores, casos do Goiás e Botafogo, é uma aposta válida. De limões, ele fez uma limonada … Vamos ver se com as laranjas das Laranjeiras o bom Cuca conseguirá sucesso … É só selecionar as melhores e tomar cuidado com as podres.
Só tenho medo que nossa situação seja irremediável.
Roberto Paiva
Vitória-ES.
Comentário de Roberto Paiva — 08/12/08 @ 19:41
Vitor Ernesto
Dentre as alternativas do mercado, o Fluminense fez a melhor opção.
Mas ele não é apenas melhor que Renato. Ele é muuuuuito melhor que o Fanfarra, afinal, o Gaucho não é nem técnico, é um animador. A mesma receita que levou o Tricolor a final da Libertadores - a auto-estima que o Renato imprimia - foi a razão que nos derrubou. Quando se exagera na dose…..
Comentário de Thiago Rachid — 08/12/08 @ 19:59
Cuca é superdimensionado… Não mostrou resultados até agora, e parece temperamental demais pra encarar um desafio desses. Outros treinadores não seriam tratados com a mesma paciência.
Comentário de Ronaldo Silva — 08/12/08 @ 22:05
BIRNER. DÁ UMA OLHADA NO BLOG DO JUCA KFOURI Q VC VAI VER A RAIVA Q ELE PASSOU NO MEXICO!!!
EXCELENTE!!!!
ABRAÇÃO
Comentário de Leopoldo Molica — 08/12/08 @ 23:08
Não seria mais interessante o Leão, já que o problema é emocional?
Quem sabe um pré-contrato com Cuca para ano que vem, e o Leão agora para tirar o time da fase ruim (como sempre tem sido contratado para fazer)…
Abraços
Comentário de Rodollfo Bernini — 08/13/08 @ 1:49
AÍ É QUE VAI SER XÔRÔRÔ, Cuca chorão, num time meia boca. Os cavalos paraguaios cariocas estão começando a ficar nos seus respectivos lugares. Quem sabe a CBF num já está esquematizando o que fazer prá melhorar a situação, hein, colocar jogos seguidos no Maracanã (vide flamengo ano passado) e juizes do nordeste e brasilia prá dar uma ajudinha.
E ESSE XÔRÔRÔ que não pára.
Comentário de Marco Antonio — 08/13/08 @ 8:13
Victor Ernesto…
outro dia eu tava ouvindo vc e o juca discutirem suas preferencias entre Kleber Pereira e e Alex Mineiro e ao se refereirem a ambos.. vc afirmou… (isso 3 rodadas atras)… o Alex Mineiro é o artilheiro do brasileiro… e o Kléber… onde está… LÀ ATRAS respondeu o juca.. e vc concordou…… o ironico foi q na rodada seguinte… o santos jogou com o vasco… o Kleber fez tres… e virou artilheiro sozinho… (até no dia seguinte…o domingo)… tudo bem…. mas… nao ouvi vcs se retratarem desta falha… ahhhhhhhhhhh resolvi escrever neste post… devido a que o Kléber… atualmente é um artilheiro inutil rs* abraços a ti ao juca.
Comentário de Dimmy — 08/13/08 @ 8:49
Birner,
Acho muito estranho que logo após a saída do Cuca do Botafogo e com a chegada do Ney Franco ao clube, a postura do time mudou radicalmente. Imaginei inicialmente que fosse um esforço dos jogadores de mostrar serviço para o recém-chegado. Mas os resultados confirmaram uma mudança ( para melhor ) na forma de jogar. O time se acertou! Incrível!
Depois o Cuca foi para o Santos. Os resultados não melhoraram como se esperavam. Pensava que o time do Santos iria aumentar de produção, mas isso não aconteceu.
Não sei avaliar. Gosto do trabalho do Cuca, mas algo está errado com ele, os times não se acertam, ou não entendem a forma dele montar o time.
Se o Botafogo não tinha peças de reposição, como foi alardeado pela imprensa, como explicar isso??? E no Santos, o time é tão ruim assim para não mostrar mudanças???
Agora Cuca no fluminense, com um elenco que começa a se descobrir que não é tão eficiente assim… Sairam os Thiagos, Dodô começa a pipocar… isto tudo aliado a um técnico que para mim está sob suspeita pelo recém trabalho em dois times. Está certo que ano passado o Botafogo jogava um futebol dos mais primorosos com o comando dele, mas sei não… o Fluminense, como diria nosso amigo Juca Kfori, o fluminense que se cuide para não virar um Vasco da noite para o dia.
Comentário de Saulo Seixas — 08/14/08 @ 18:21