Regalia ou necessidade?
De Vitor Birner
Em Pequim, o presidente Lula disse que as Olimpíadas não podem ser privilégio de países ricos.
Eles responderam aos repórteres estrangeiros que afirmaram que o evento é muito caro.
Além de uma defesa da candidatura, Lula falou que em 2016 o Brasil terá uma das 5 maiores economias do mundo.
Que assim seja, meu caro presidente.
E que os governantes como ele saibam como transformar a riqueza em justiça social.
O mesmo vale para FHC, Itamar, Sarney, Color, Geisel, etc…
Afinal, o importante não é ter, e sim, ser.
Isso mesmo.
Ser feliz.
Um Brasil rico e justo ajudaria bastante!
Seria o país apto a receber uma edição dos jogos.
Mas o nosso Brasil é o país das disparidades sociais, da corrupção sem repressão, da perpetuação de homens públicos no poder do esporte por intermédio dos êxitos de atletas brasileiros, da fome, da violência, das ruas esburacadas, do rouba mas faz, do desrespeito aos que pagam seus impostos em dia.
Esses últimos são tratados como imbecis.
Quem nunca ouviu algo como: “O Governo não dá nada em troca pelos impostos pesados que pago. O dinheiro não vai ser usado para resolver problemas do país. Vai ficar com alguém pelo caminho”
Num local tão permissivo com a corrupção e cheio de problemas básicos, meu caro Presidente, Olimpíada é regalia.
Use os bilhões que pretende gastar com os Jogos para solucionar nossos principais problemas.
Rompa com os vícios da política brasileira se não for igual aos que fizeram do Brasil um país de injustiças.
Isso deveria ser a prioridade e não uma competição desportiva de 15 dias.



RSS
Vitor, parabéns pelo texto!!! Concordo plenamente com vc. Como pode, um país ter bilhões para construções monumentais e “maquiagem” de cidades para sediarem a Copa, Olimpíadas, Pan e não ter dinheiro para necessidades básicas da população, como saúde, escola, segurança e emprego.
Além disso, o Brasil não tem infra-estrutura para atender nem os próprios moradores, imagina para receber tantos turistas… imagina uma pane aérea em plena Copa do mundo!!!!
E ainda, nesses eventos, a população local só participa com mão-de-obra voluntária… somente poucos privilegiados conseguirão curtir (provavelmente da área VIP) as competições.
Beijos!!!
Monica do Nascimento
Comentário de Monica — 08/08/08 @ 11:33
Mônica, obrigado pelo elogio. Se trata de uma questão de prioridade óvia contra o padrão de ação.
Beiho!!!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:06
caro vitor birner concordo em gênero e grau com o que vc acabaou de escrever. AH falando nisso vcv acha que o botafogo chega mais longe no brasileiro
abraços francisco
Comentário de frcj — 08/08/08 @ 11:43
Francisco, o que seria mais longe? Se for na Libertadores, não creio. mas vai saber…se mantiver o padrão atual de futebol, está na briga.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:08
Birner, Parabéns! O que você escreveu, acredito que seja o pensamento da maioria que frequenta o seu blog, independente de credo, cor, religião e, principalmente, time de futebol. Mas agora pergunto: como resolver esse problema? Sinto-me um verdadeiro inútil nesse sentido, vendo que a campanha eleitoral para prefeito e vereadores já está ai e que os absurdos começaram, principalmente, com a troca de votos por favores, e isto em uma cidade como São Paulo, imagine pelo país afora, como deve ser. O sentimento de inércia é muito grande. Entra ano sai ano e tudo fica igual, mesmo que eu vote em gente diferente. Como mudar?
Comentário de Régis — 08/08/08 @ 11:47
Difícil. Eu não tenho a resposta exata. Voto correto seria a forma. Mas que pessoa bem resolvida financeiramente, idealista e realmente ao lado da maioria quer se eleger. Tem, mas poucos. Para prefeito, tenho candidato (a). Mas não vai chegar no segundo turno. O segredo é educação, o que inclui professores bem preparados e remunerados, crianças alimentadas e hospitais publicos aos motes e de alto nível. Quem vai fazer isso lá??? Por isso sou cético. Meu texo mostra isso. Copa do Mundo, Olimpíada… eu amo esporte, acompanho e pratico desde que me dou por gente. Trabalho com isso. Para mim, seria espetacular ter os eventos aqui. Todavia, seria beeeeeeeeeeeeem melhor se eu andasse na rua sem famintos revirando lixo, pessoas dormindo nas ruas e a violência.
Abraço!,
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:18
Vem aí mais obras superfaturadas, mais cambalacho por ministérios, mais cabide de empregos…
O Brasil não desenvolve seu enorme potencial para ser uma potência olímpica, que custaria muito menos do que sediar uma olímpiada trazendo muito mais “legado” do que uma olímpiada no país.
Pelo menos um esporte já estaria garantido com instalações prontíssimas literalmente: “Tiro de carabina na fossa olímpica”.
Tiro não falta, muito menos fossa.
Comentário de Leo Lemos — 08/08/08 @ 11:54
nem me apeguei a isso, mas ao que deve ser prioridade.
cocallemen@gmail.com
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:29
Vitor, não concordo com muita coisa que escreve, porém esse texto seu é simplesmente brilhante. Expôs muito bem o que penso e acredito que a marioria pensa! Parabéns e obrigado.
Andre
Comentário de Andre — 08/08/08 @ 11:57
Obrigado, esperoque a maiora realmente pense assim.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:30
Victor, você vai me desculpar mas esta história de querer desviar dinheiro de uma Olimpíada para solução de problemas sociais é a maior hipocrisia e balela que se pode divulgar por aí. Qual é o país que não tem problemas sociais a resolver? A China não os tem? O que você orientaria, Jogos apenas na Suiça e na Suécia? Ora Victor… Se nossos dirigentes são corruptos, não tire o sofá da sala, vá denunciar e prender os salafrários! Oscar disse que esteve em Beijin em 96 e que agora parece estar numa outra cidade, tamanha a diferença produzida pela realização dos Jogos por lá. A cidade dos jogos precisa melhorar para ter condições de recebê-los, não são apenas instalações esportivas, como ocorreu no PAN do Rio. São empregos, milhares de empregos, gerados em torno de uma realização dessa magnitude. As melhorias são obrigatórias. A imprensa e o Ministério Público deveria estar preocupados com os valores deviados por conta da corrupção e dos escândalos que assombram nosso país. Muitos problemas sociais poderia ser amenizados se recebessem um Mensalão para tal objetivo. Os chineses estão felizes demais com a sua Olimpíada, talvez por lá não existam tantos empecílhos para a aprovação do evento, como o bairrismo, por exemplo. Abraços!
Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 12:05
Nem vou entrar nos outros temas, mas quem falou que não fazer a Olimpíada é a sdoluçào para os problemas sociais? Se trata de prioridade com a grana, ou se preferir, respeito com quem vive na miséria.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:36
Big Birner,
Faço minhas as suas palavras.
Abraços,
Comentário de José R. Albuquerque — 08/08/08 @ 12:20
Grande abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:38
Vitor parabéns pelo texto!!!
Concordo plenamente com vc em tudo o que vc escreveu.
É um texto pra ser guardado.
Parabéns cara, vc com certeza é uma das cabeças mais pensantes do Brasil!!!
Comentário de JPellison — 08/08/08 @ 12:29
Obrigado pelos elogios, mas sem falsa modéstia, meeeeeeeenos.
Forte braço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:38
Caro Visão, você está certo e está errado. Não podemos deixar de organizar uma Olimpíada por conta dos problemas sociais, mas o que não dá é fazer uma com a predominância da classe política que está ai. Os problemas de prender os salafrários, é que a lei que pode os levar a cadeia é aprovada por eles mesmos e, consequentemente, eles nunca irão. Um exemplo, entre tanto, é que mais recentemente decidiu-se que nem eles e nem os amigos deles poderão mais ser algemados. Durma-se com um barulho desses…
Comentário de Régis — 08/08/08 @ 13:19
Não é uma questão de prender ou resolver o problema, mas de priorizar o fim da miséria, no mínimo por respeito aos que vivem sem a menor condição.
grande abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:39
Olimpíadas, o c***!
Tem que se fazer justiça social antes, p***!
Comentário de Diego Alexandre — 08/08/08 @ 13:57
Escreveu, escreveu, e … Birner, saia de cima do muro: afinal, você é a favor ou contra as Olimpíadas da Cidade maravilhosa em 2016? Lembro que você já se declarou contra a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Comentário de Raja — 08/08/08 @ 14:11
Muro??????? Sou totalmente conta as Olimpíadas no Brasil. Se usarem apenas dinheiro da iniciativa privada, mudo de opinião. Se é um bom negócio, alguém vai querer bancar, não??
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 14:14
Copa 2014, Olimpiadas 2016,
Muito dinheiro né?
Temos boas escolas, educação de primeiro mundo, baixo indice de violência, dentre tantos problemas..
Dispensa qq comentário,
Abraços Birner, seu Blog é muito bom, e seus posts idem.
Sucesso..
Comentário de bettO — 08/08/08 @ 14:11
O cara que revira lixo para comer, não pensa nisso por questões óbvias, mas eu acho um desrespeito com ele.
Sucesso para nós todos!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:42
Olímpiada no Brasil ??? Faz-me rir !!! No Panamericano, um arremedo de Jogos Olímpicos, o orçamento inicial foi multiplicado muitas vezes - afinal os empreiteiros precisam construir seus elefantes brancos e os políticos, de caixa para a eleição… e o legado deixado ? Um estádio, algumas melhorias na cidade-sede e uma sensação de segurança que durou o tempo exato dos jogos, fruto, é claro, de acordos com o poder paralelo dos meliantes.
O Brasil será a 5ª economia em 2016 ??? Tenho lá minhas dúvidas … a economia mundial já da sinal de problemas, a inflação já ensaia sua volta e o propalado PAC está empacado. O Brasil não conta com infraestrutura básica para seus cidadãos … Temos uma carga tributária da Escandinávia e serviços africanos …
Mas, errados somos nós, que não acreditamos no Gigante Adormecido … Façamos os jogos e mostraremos para as Superpotências que nós somos Imensos …
Me contentaria em trocar os jogos por saúde, educação e justiça para todos nós … Mas provavelmente teremos os jogos Olímpícos e quebraremos, entre outros recordes, o de mortes de bebês em hospitais.
È triste ver o brasileiro acreditando nesta pantomima.
Abraço.
Roberto Paiva.
Comentário de Roberto Paiva — 08/08/08 @ 14:22
Roberto, como vai?
Mandei um email para você perguntando quandp vem.
Recebeu? Já sabe?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:43
Caro Birner, seu texto foi perfeito. Poderiamos investir todo esse dinheiro em uma grande revolução social no país (educação, saúde, transporte público e esporte também). Garanto que depois de tudo isso, poderiamos pensar em sediar uma edição dos jogos.
Comentário de Fernando Gotti — 08/08/08 @ 14:38
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:46
Concordo, nosso país tem muitas coisas mais importantes para resolver.
Não precisamos de um evento para tomar vergonha na cara e melhorar algo,
Precisamos sim é de gente que tenha o minimo de noção das necessidades de uma nação e não de quem está administrando a mesma.
O que mais me deixa desanimado é a falta de renovação na politica, nosso cenário não anima e não passa esperança a nenhum Brasileiro.
Comentário de Leonardo Ackermann — 08/08/08 @ 14:41
Abraço!!!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:48
Birner, cite algumas cidade do mundo em que você concorda que as Olimpíadas seja realizada. De antemão, vou avisando que vou levantar um monte de mazelas sociais nas cidades que você escolher. Elas existem …
Comentário de Raja — 08/08/08 @ 14:42
toda cidade grande t6em problemas sociais. Mas qual, daqui, pode sercompara a Londres?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:49
Concordo completamente com você Birner, mas vendo algumas respostas aqui, entendo pq nosso país está como está…
Pelo Amor de Deus… Existem quinzilhões de outras prioridades nesse país… é uma questão de bom senso…
Antes de reclamar de Governantes, nós, o povo, deveríamos fazer a nossa parte, e isso não ocorre…
Pimenta nos olhos dos outros é refresco….
Abraço!
Comentário de Erick Medeiros — 08/08/08 @ 15:05
Tem gente pasando todo tipo de necessidade. Apenas por respeito, usem a grana doutra forma. Não vai resolver, eu sei. mas se fizerem alguns hospitais em condições dos médicois trabalharem e dos pacientes receberem atendimento decente, o país já vai ficar melhor que com as olmpíadas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:52
Caro, Birner. O nosso problema e’ nao focalizar no item maior de todas as nossas dificuldades. Justica social, divisao de renda, seguranca e tantas outras falhas deste Brasil, estao ligados unica e exclusivamente a falta de justica no Brasil. Pense comigo. Se existisse uma justica de verdade, um sistema judiciario serio, duro com todos e intocavel, quantos de nossos outros problemas simplesmente desapareceriam ou quase? Nao adianta ficarmos pedindo um monte de coisas, o que nos brasileiros precisamos e’ focar em um setor crucial de cada vez e fazer um movimento nacional em busca dele. A reforma total do judiciario brasileiro passa por uma reforma do sistema policial e pela contratacao em massa de novos juizes e o fim dos recursos ao supremo. So isso e ja mudariamos a nossa cara. Os juizes tem que ganhar muuuuuito bem, mais do que o presidente, tem que ser intocaveis e serem investigados por um sistema interno que ponha atras das grades para sempre quem se corrompa. Justica para todos seria o comeco de um novo pais, o resto e’ conversa de politico jogando pra torcida. Alias, estou com voce, o Brasil nao tem que fazer olimpiada nenhuma antes de construir bases desportivas para a populacao e para o desporto de super rendimento. Se nem campeonato nacional de basquete temos, como vamos hospedar uma olimpiada? Vamos parar de onda. Abracos.
Comentário de sergio lima — 08/08/08 @ 15:10
O das goteiras? Só nào fui num dia. Uma vergonha.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:53
A PAISES PIORES QUE O BRASIL POR EXEMPLO UM QUE VAI SEIDA A COPA EM 2010
Comentário de CAIO FC — 08/08/08 @ 15:15
Não tenho poder de voto nem pago impostos neles. Nào deveria ser em nehum deles.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:54
BIRNER O BRASIL PRA VC TERIA CONDIÇOES DE ORGANIZAR O MUNDIAL SUB 20?
Comentário de CAIO FC — 08/08/08 @ 15:16
EU ASSISTI UMA VEZ BIRNER NO GAZETA ESPORTVA JA FAIZ TEMPO FIZERAM UMA MATERIA DE CLASSICOS NO BRASIL NA ARGENTINA E NA ALEMANHA O CLASSICO ALEMAO LA DO SCHALKE 04 E WERDER BREMEN BOTO INVEJA E AINDA QUEREM COPA DO MUNDO AQUI
Comentário de CAIO FC — 08/08/08 @ 15:20
Scahlke x Borussia, é o grande clássico.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:54
Fico me perguntando se o BRASIL pegasse esses blihões e investisse nos problemas sociais do país e na educação em menos de 50 anos seríamos capaz de sediar uma olimpiada, e com certeza é utópico esse desejo de ter uma olimpiada no BRASIL em 2016.
Comentário de J. Júnior — 08/08/08 @ 15:20
Abraço!!!!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:55
VC ELOGIO O BRASIL PRA MIM BIRNER VC ESQUECEU QUE NOS ESTADIOS DE FUTEBOL DO BRASIL SAO RIDICULOS SEM SEGURANÇA TORCEDOR MALTRATADO JOGO APOS JOGO
Comentário de CAIO FC — 08/08/08 @ 15:22
Eu acho péssimo, elogiei quando e o que?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:55
Gente, a olimpíadas de 2.016 não será por aqui!Vcs acham os velhinhos do COI são malucos?Será em Chicago, com Tókio correndo por fora, só por causa de Pequim, senão seria lá. Mas, até lá o derrame de verbas públicas será alto o que é uma pena pois esses milhões poderiam ser investidos na educação de base.
Eu acho que quem é a favor da realização de mega-eventos no Brasil deveria ir até a favela mais próxima e dar uma voltinha no seu interior pra ver como esses cidadãos são abandonados pelo estado, esses mesmos cidadãos que NÃO serão convidado pra essa festa.
Temos muitos problemas para serem resolvidos e convenhamos, 8 anos para acabar com essa deficiência estrutural é pouco. Respeito quem ache que o Brasil têm condições.Eu, acho que o Brasil não têm.Abraços
Comentário de Ricardo Henrique — 08/08/08 @ 15:27
Vão gastar uma nota para tentar tazê-la.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:55
Não devemos nos pautar por outros países e nem nos preocupar com quem tem condição ou não de realizar eventos “mundiais”. Nós não temos. Nossa realidade não pemite certas regalias. Mas, como vivemos no Brazil… Como diria um certo Imperador Romano: o povo gosta de “pan” e circo.
Então dê-lhes.
Abraço a todos.
Comentário de João Pereira — 08/08/08 @ 16:11
Pan é a terceira pu quarta divisão do esporte.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:56
esse foi um dos piores presidentes da história do Brasil
ele deveria ter vergonha de querer gastar bilhões em uma olimpiada e começar a se mexer e melhorar oque a população realmente necessita: educação, saúde e por ai vai!
o Brasil arrecadou mais de 300 bilhões de dolares em impostos esse ano até agora
e não se ver nada de melhor no país.
ele que saia logo do poder e va carpir na roça que é oque ele melhor deve saber fazer.
Comentário de jakson — 08/08/08 @ 16:51
Se for observar o que outros fizeram, foi um dosa melhores, mas ainda é muuuuuuuuuuuuuuito ruim.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 0:57
Vitor,
Acho que é cabível e bastante louvável o seu desabafo sobre a realidade do Brasil. Mas acho que caberia ressltar que, pelo menos no setor econômico, o país está andando prá frente e bem. Com o dolar em baixa os produtores nacionais conseguem importar peças para ampliar a produção, mas a exportação fica mais difícil. Com menos barreiras fiscais e com uma economia forte a classe média aumenta (como registra etudo da FGV) e o poder de aquisição da sociedade aumenta.
O Brasil tem um futuro econômico muito próspero, sim. Só devemos limpar os 3 setores dos corruptos, informatizar processos de pequenas empresas, usar melhor o dinheiro dos impostos e cortar gastos desnecessários.
Abraços
Comentário de Rodollfo Bernini — 08/08/08 @ 16:57
Rodolfo, foi exatamente um desabafo. Eu não entrei no detalhe da economia, meu discurso foi simplório. Apenas creio que alguém, nbem que seja apenas por respieto ao sujeito que revira lixo na rua para comer, Não podem gastar dinheiro num troço desses. isso aqui não é Barcelona. As Olimpíadas não trarào melhoras para o brasi que justifiquem o investimento. ,
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 1:02
como todos ja disseram parabens birner
mas so uma coisa, o problema do brasil eh que todos falam mais ninguem se move para limpar a safadesa
o governo tem dinheiro mais esse dinheiro nao se aplica aonde deveria, e nao tem desculpa de dizer que nao tem esse dinheiro se eles mesmo se dizem a 5 maior economia do mundo,
agora o pq a 5 economia do mundo nao consegue ter um salario minimo de 1000reais e sistema de saude e educacao decente ? o dinheiro para tudo na mao dos politicos, brasil depende de um revolucionario
Comentário de raf — 08/08/08 @ 17:02
Disse tudo Birner, mas um país que já ganhou o direito de fazer uma Copa não é muito difícil de se imaginar que ganhará o direito também de fazer uma Olímpiadas, até pq temos aeroportos bons e ninguém passa fome nesse país, falta de saneamento básico nem chega perto daqui.
Comentário de Luiz Alberto — 08/08/08 @ 17:25
Ao ver parte da abertura das Olimpíadas, fiquei imaginando nosso “presidente” boquiaberto. Sem dúvida, ao invés de se preocupar com Olimpíadas que, como você disse duram 15 dias, que seriam os 15 dias mais caros da história do Brasil, deveria deixar de fazer de contas que não sabe de nada e tapar os ralos por onde escoa o dinheiro de nossos impostos… a não ser que ele não queira. Bem, ficará na história como o governo mais venal como nuncaantesneste”paíz” !!!
Boa, Vitor, enfim, um texto tãô implacável como seus comentários de viva voz.
Comentário de Augusto Francisco Paulo — 08/08/08 @ 17:51
Caro Birner, há quanto tempo. Não tenho nada a declarar sobre seu ultimo post e sim ressaltar uma verdade inabalável que vc levantou ontem na CBN de maneira que há muito vc não fazia. A comparação Jardel/Dodô foi mais do que oportuna e caso o primeiro tivesse feito carreira em algum grande clube do eixo Rio/SP talvez pudesse ter tido maior fama. Eu penso o mesmo a respeito de Felipão que mesmo tendo vencido a Libertadores com o Palmeiras parecia sofrer com o bairrismo alheio por ter vindo do Sul do Brasil onde moro. Até por isso, acho que consigo enxergar essas situações.Só lembrando que Jardel não teve muita sorte no Vasco pois na época disputava a posição com o Valdir. Grande abraço!
Comentário de Alexandre Kazuo — 08/08/08 @ 18:00
Birner, vc gostaria de fazer uma cobertura,no local do evento, de uma Copa do Mundo ou de Olimpíada??
Comentário de CAMISA NEGRA — 08/08/08 @ 18:16
País antidemocrático não deveria receber aval para fazer Olimpíada, é o que eu penso.
Um beijo,. Vitor.
Eliane
Comentário de Eliane — 08/08/08 @ 18:28
Vou fazer só uma perguntinha para não criar muita polêmica: Quantos neste Blog deixam de tomar sua cervejinha, seu milkshakezinho, de ir ao seu cineminha para ajudar as famílias que passam necessidades ali, na porta do cinema, do bar? Não é esmola não, quem aqui já tomou uma criança do colo de uma necessitada e a levou ao pediatra? Ah, esse tipo de ajuda é problema do poder público? Vamos parar de hipocrisia! Uns dizem que o Brasil não tem condições, pois este é o melhor aspecto o mais favorável para a realização dos Jogos por aqui. Porque o país e a cidade, terão de se tornar aptos a realização dos jogos. Isso representa uma melhoria imediata na condição de vários segmentos de uma sociedade. A sociedade deve cobrar sim melhores investimentos na saúde, na educação e na segurança, entretanto, esses investimentos não precisam ser retirados de uma verba destinada ao esporte e a realização de sua festa maior. Orçaram em 10, gastaram 1.000.000, prendam quem gastou ou quem orçou. O povo gosta de pane cico, então dê-lhes. Este fato não nega o fato do povo também gostar e precisar de uma boa educação, saúde e segurança. Motivos sociais nesse caso, para mim sugerem hipocrisia parecida com a do político que beija criança na favela. Abraços!
Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 18:28
Birner,
Ótimo post.
Deixo aqui minha opinião sobre esses eventos no Brasil. Deveria ser proibido o uso de dinheiro público em arenas e instalações de uso não-comum a todos os cidadãos. A iniciativa privada constrói e gerência o evento e o governo investe apenas em estrutura que será de uso público após o eventos.
Por lei o evento deve ser financido com capital privado e gerido pelo mesmo, nem mesmo a CBF ou COB poderiam participar do Comitê Organizador, seria um negócio, onde se investe, se trabalha sério e se obtêm lucro. Como em empresas sérias.
Em suma seria como a construção de um parque indústrial, o governo dá a infra-estrutura e a iniciativa privada instala as fábricas, que gerarão empregos e lucros.
O modelo que propoem, e que foi usado no Pan é o em que o Governo faz pouco infra-estrutura, faz a fábrica e dá de presente às empresas. O que é um convite a farra.
Um abraço!
Comentário de Leonardo Rubens — 08/08/08 @ 18:40
Birner, se houvesse uma linha embaixo do texto, eu assinaria… Desde que com sua autorização, claro! Porque todos estes problemas que você citou, são frutos da falta de ética!!
Abraço!
Comentário de renato — 08/08/08 @ 19:21
Visão, agora você está errado.
Pagamos impostos (e muitos), inclusive na cervejinha que tomamos, justamente para que esse imposto fosse utilizado na divisão de rendas e atender às pessoas necessitadas. Mas ele nem sempre o é.
Podemos até executar algumas atividades sociais para desonerar o estado. Entretanto, não temos que levar crianças de ninguém ao pediatra. Isso é tarefa do poder público com o dinheiro que já pagamos de impostos.
Aliás, impostos que deveriam utilizados na educação do povo, em programas de planejamento familiar, entre outros, justamente para evitar que tivéssemos essa quantidade enorme de necessitados.
Em educação principalmente para que o povo soubesse votar e não permitir que seu dinheiro fosse roubado por políticos corruptos e inescrupulosos, em obras faraônicas, entre elas, copas mundo, pan americanos e, quiçá, olimpíadas.
O problema é que você dirá que não fazemos Olimpíadas e nem fazemos nada para melhorar a condição do povo. Certo. Mas também fizemos o Pan e nada foi melhorada a vida do cidadão carioca.
O únicos que saíram beneficiados com a realização do Pan no RJ foram aqueles que fizeram parte do “quinhão” do orçamento dele.
O resto, só pagou a conta.
Comentário de Régis — 08/08/08 @ 19:36
Birner, o que tu achou da diretoria são-paulina jogar fora a Sul-Americana esse ano, de forma escancarada? será que sabem da incompetência de seu técnico em mata-mata e, por isso, vão colocar a molecada? É, esse ano a chance de título para a torcida são-paulina é zero. Depois querem que a torcida vá ao estádio O clube não é tão sério quanto dizem. Abraço!
Comentário de Rodrigo Herrero — 08/08/08 @ 19:36
Todos os bons argumentos do Birner valem para a Copa de 2010. Porque Olimpíada no Brasil não haverá. Não tem nada a ver com dinheiro, mas com segurança. A paixão pelo futebol ofusca a questão política nas Copas. Inversamente, os Jogos mexem com valores que atraem protestos. 36 em Berlim, 68 no México, 72 em Munique, 80 em Moscou, 84 em L.A., 88 em Seul e 08 em Pequim já demonstraram isso. Enquanto o fantasma do terrorismo existir e o Rio continuar sendo uma cidade deflagrada, pode tirar o cavalinho da chuva!
Comentário de Bento — 08/08/08 @ 19:50
Depois de ver essa abertura em Pequim, eu fico pensando: será que esses caras aqui no Brasil não têm noção do ridículo? Além da falta de tudo -de transporte à segurança, de avião à carroça - o que por exemplo,nós poriamos na abertura, mais uma Escola da Samba flutuante, ou o Zeca Pagodinho tomando essa cerveja aguada que nos empurram goela abaixo?! Damn it!!
Comentário de Marcos Grillo Jr — 08/08/08 @ 20:09
Textinho classe média.
Acima do Bem e do mal.
Coloca todos os governantes no mesmo nível.
Falar de Geisel com se ele fosse igual a Lula, é classe média.
Comentário de Cesar — 08/08/08 @ 20:32
Cesar, agradeço a Deus por ser da classe média e espero, não é facil, conseguir permanecer. Ñinguém disse que são iguais, até porque não seria muito inteligente afirmar que todos os presidentes da república foram idênticos. Mas há um fato em comum nas administrações deles. O povo não importa, ou talvez importe pouco, dependendo do caso. A manutenção do poder, e para tal é preciso fazer o jogo político, é a prioridade. Fazer política não é pecado, pode até ser virtude, todavia não é o caso deles. Eu poderia falar das alianças petistas, da política para os bancos, dos escândalos que não deram em nada, mas como escrevi, todos foram políticos e presidentes, por isso, sem novidades. Quando foi necessário, todos fizeram a mesma coisa e nenhum mediu consequência para chegar ao Planalto. Eu corri, assim que pude, do jornalismo político, pois não gostava de fazer perguntas e obter respostas como se fosse um imbecil. No Brasil, vale a pena acreditar nas pessoas, não em partidos. Eles são de um monte de siglas, já que ideologia não passa nem perto. Aliás, de um tempo para cá, até desistiram de nos fazer acreditar que carregam alguma chama de ideal no coração. E para mudar algo aqui, é preciso ser corajoso, idealista, racional e bom administrador. me desculpe, mas seu post, sem nenhum argumento, pareceu coisa de petista. “E o PT traiu o PT faz mais de década”. Viva ao spread bancário, né???
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 21:11
Querido Regis, assim eu penso que você é quem está errado. Parece-me que você não varre a sua calçada, mas reclama do prefeito que não varre a sua rua. Assim é mole. Mole e demagogo. Continue então tomando a sua cervejinha para que o imposto retirado dela acabe com a miséria que te circula pelas ruas. Ah, não deixe de comparecer aqui para colocar a culpa no governo. Abraços.
Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 21:00
.Querido Regis, assim eu penso que você é quem está errado. Parece-me que você não varre a sua calçada, mas reclama do prefeito que não varre a sua rua. Assim é mole. Mole e demagogo. Continue então tomando a sua cervejinha para que o imposto retirado dela acabe com a miséria que te circunda pelas ruas. Ah, não deixe de comparecer aqui para colocar a culpa no governo. Abraços.
Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 21:04
Vitor,
Não dá nem para imaginar Copa-2014 e Olimpíada-2016. Só na cabeça desses políticos mesmo, mais ainda desses políticos que fazem do nosso dinheiro se tranformar num “trem da alegria”. Torço muito para que o Rio de Janeiro não seja a escolhido para ser sede da Olimpíada.
O Sr Lula deveria falar como ele acha que vai estar a situação da saúde, da educação, da segurança pública…. em 2016.
Mas, como ele não precisa se preocupar com isso, até porque, segundo dizem, não gosta nem de ler jornais, imagine se ele está preocupado com educação, por exemplo!
Como será que ele imagina que vai estar o Rio de Janeiro em 2016?
A insanidade no nosso país parece mesmo não ter fim!
Onde será que vamos parar com esses políticos e dirigentes que temos?
Para mim, não tem outro caminho, é tentar viver da melhor forma possível, honestamente, principalmente dentro de uma crença, de uma religiosidade, procurar fazer a nossa parte para que o meio em que vivemos seja melhor.
Cada um colhe o que plantou. No final, a consequència - boa ou ruim - daquilo que se plantou, é inevitável. AÇÃO E REAÇÃO.
Esses políticos - mais dia ou menos dia - vão ter que arcar com a responsabilidade dos compromissos sérios que assumiram. A justiça tarda mas não falha.
Beijo
Daniela
Comentário de Daniela — 08/08/08 @ 21:24
Bírner, o PT é o seu estatuto de normas, doutrinas e metas. Se você flagrar o Lula roubando uma carteira na rua, o PT enquanto Partido não tem nada a ver com isso. Se os acusados de corrupção enquanto estava no governo ainda estão por aí, a culpa não pode ser atribuída ao PT.Eu acredito no Partido e naquelas pessoas que cumprem o que juraram cumprir ao aderirem ao Partido. O PT não é apenas uma sigla e, não pode ser acusado disso porque alguns não tiveram o comportamento que deles se esperava. Em relação ao Governo Lula, eu no começo também fiquei um pouco decepcionado. Queria que o Governo Lula durasse uma semana a partir de suas atitudes populares. Gostaria de ver latifundios invadidos e tomados, contas com fortunas sequestradas. Gostaria de ver o Governo dividindo isso tudo para o povo. Todavia, Lula e o PT decidiram governar o país por quatro anos e não por uma semana sendo destituídos por um tanque qualquer. Governar o Brasil torna imperativo o gesto de fazer alianças. Leve o Lula para um canto e pergunte a ele baixinho se ele gosta mesmo de apertar as mãos de gente como Sarney e FHC. Ele lhe dirá que não, tenho certeza, mas lhe dirá também que sem gestos assim o Governo já teria se acabado. Você compara o Governo atual com o governo de seus sonhos. Isso é injusto diante das circunstâncias. Compare o Governo de Lula com o de FHC, não precisa ir a Geisel. Há menos pobres, a sua classe média aumentou e já é maior que a pobre - isso nunca aconteceu. Ouço pessoas humildes nas ruas que não entendem porque Lula não pode ter um terceiro mandato, por que será? O Governo hoje usa a imprensa e a mídia para fazer propaganda de si como se fazia antes? Não Bírner. O Governo atua sem poder deixar um garfo cair no chão, pois isso vira notícia na boca do Alexandre Garcia na mesma hora. Acho que você está mais para o PSOL, esse sim, um partido sem premissas, assm como os demais que não representam ninguém a não ser os seus membros. O PT é o Partido dos Trabalhadores, com pessoas honestas e nefastas, mas, que quando descobertas e contra elas provas se tornam irrefutáves, são banidas.
Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 21:42
Excelente texto Birner.Incrível como o Lula mudou de postura agora que é situação.Aposto que na época oposicionista,excomungaria a Olímpiada aqui no Brasil.Pura demagogia!
Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/08/08 @ 21:45
E o que dizer do montante astronômico desviado do PAC para viabilizar a realização de jogos da Copa de 2014 no Morumbi?
É UMA VERGONHA.
Comentário de Renato — 08/08/08 @ 22:23
voces perceberam que quem defendeu as olimpiadas aqui foram os cariocas, estranho nao? hehe
eu lembro na epoca do pan, esse assunto esteve em pauta aqui, e os cariocas disseram que estavamos com inveja deles, pelo amor de deus ne?
sera que se os jogos fossem realizados aqui em SP eles ainda iam defender tanto assim as olimpiadas?? hahaha nao precisam responder….
mesmo que os jogos olimpicos fossem em SP, eu seria contra.
Abraço Birner, belo texto.
Comentário de Renan — 08/08/08 @ 22:27
Essa é a verdadeira olímpiada que temos de vencer, transformar e fazer algo sério no Brasil e que o esporte não seja apenas lembrado em algum grande evento…Pena que para conseguir essa medalha de ouro, vamos levar muitas gerações, ainda mais com a mentalidade dos políticos que temos.
Comentário de Alexandre Rodrigues Alves — 08/08/08 @ 22:32
Completando a sua lista, pague a aponsentadoria devida ao meu pai. Já que um juizinho teve a coragem de dizer que meu pai estava certo mas o Brasil não tinha dinheiro para pagar. Brasi, uma piáda de mau gosto!
Comentário de Rogerio — 08/08/08 @ 22:45
Bons tempos aqueles onde comentaristas esportivos só o eram. Atualmente, como amante do rádio e dos esportes, escuto todos os programas de debates esportivos(não só futebol) que posso e têm momentos que me permito desligar ou colocar em estações de variedades por não aguentar ouvir, não opiniões de comentaristas, mas torcedores fervorosos fazendo de tudo para impor sua opinião.
Essa visão tenho não só de você, Victor, Sãopaulino convicto, mas também do Juca, do Maciel, do Morsa, do Cajuru. Das emissoras cariocas então nem se fala, barristas por natureza.
Saudades da época em que apenas se comentava o futebol.
abraços.
Comentário de jackson — 08/08/08 @ 22:59
Birner. Não sei porque, mas seu blog ficou melhor mais cleran nos posts e mais positivo.
Confesso que antes, estava carregado e negativista, com matérias até provocativas e irritantes.
De qualquer forma, seja lá o que for que aconteceu ficou muito bom.
Ficou melhor e mais agradavel de ler.
Na maioria das vezes, posts bem feitos e bem escritos, e elaborados, não tem tantas manifestações, porque são plenos.
São lidos, e isso é o que importa.
Posts com inumeras manifestações indicam que o autor quer mesmo polemizar, e coloca assuntos que irritam ou contrariam o torcedor com o objetivo de obter retorno na quantidade de respostas.
Sempre achei essa técnica, que é usada por alguns donos de blogs um desrespeito a inteligência dos visitantes.
Post bem feito é lido, e apreciado.
Porisso um blog é avaliado pela quantidade de visitantes (leitores), nem sempre participantes em comentários.
Seu blog, parece que está nessa direção, o que é salutar.
E importante. Seu estilo não é clonado, e nem se apoia em outros figurões, e também parece que parou de publicar textos de outros blogs.
Isso é fundamental, ter personalidade propria.
O Blog é seu, e portanto tem que dizer o que você pensa, não outros.
Um abraço.
Comentário de Anderson — 08/08/08 @ 23:13
só acho q o brasil vai ser grande, quando o povo pensar grande!
e eleger uma pessoa com baixo nível de instrução pra servir de chacotas não é uma atitude de um povo q quer ver seu país grande!!
e qm teve a brilhante ideia de fazer do brasil candidato a sediar olimpiada deveria ficar quieto e repensar essa ideia.
a copa ja vai ser um fiasco(torço pra q ñ seja), mas vamos ver qtos escandalos envolvendo ela existirão
Comentário de jakson — 08/08/08 @ 23:48
querido Vitor,
vc escreveu em seu post tudo o que penso sobre a realização das Olimpíadas no Brasil. Mesma opinião que tenho em relação à Copa do mundo de 2014.
No dia que o Brasil tiver resolvido seus problemas estruturais e sociais, tornando-se assim, de verdade, um país rico, apoiarei qualquer tipo de evento bilionário no país. Enquanto isso, vou lutar contra o desperdício de dinheiro público sendo totalmente contra a escolha do Brasil como sede dos jogos olímpicos.
beijão!!!!!!!!!
Comentário de Cris Sato — 08/09/08 @ 1:47
Visão, e culpa é minha? Se os políticos usam o dinheiro que pago de impostos para, digamos assim, “comprar” votos dos necessitados, ao invés de acabar com eles fazendo a distribuição correta de renda, eu não tenho culpa. Ademais, eu não votei nos governantes que estão ai. Eu também não autorizei a construção de estádios e ginásios para o PAN, enquanto a maior parte cidade do RJ mora em favela e tem rede de esgoto a céu aberto. Tem gente que se ilude com obras faraônicas, achando que isso é prosperidade, e continua morando nas piores condições sociais possíveis. A maioria que apoiou o PAN pensa assim. E pior, vai eleger novamente os mesmo candidatos, porque antes da eleição estes irão fazer um série de pequenos favores, como por exemplo, arrumando vaga no pediatra da prefeitura, para que os necessitados possam levar seus filhos. Mas só para serem eleitos.
Comentário de Régis — 08/09/08 @ 10:02
estou a meu modo,boicotando a “festa” chinesa,não assistindo a nada,porque tenho a imprensa,e os “homens do poder”como HIPÓCRITAS,pois são contra,protestam,MAS NEM TANTO….no fundo aplaudem,porque os meios de comunicação,(TAMBÉM PRECISAM FATURAR)HEHEHE
Comentário de mariaalice — 08/09/08 @ 10:43
CLAP CLAP CLAP
Parabéns Birner pelo texto! Cuidado que vc será indicado como anti-patriota pelos urubus da mídia, pelos pobres de espirito que preferem ver um evento de 15 dias do que mais educação e segurança ao povo!
PARABÉNS
Comentário de Mário — 08/09/08 @ 11:34
É enorme o bem que as Olimpíadas fizeram, fazem e farão para a China. Viva as Olimpíadas do Rio 2016 !! E chega de inveja.
Comentário de Raja — 08/09/08 @ 12:13
Birner, vou te propor uma aliança: Você apóia as Olimpíadas do Rio 2016 e eu apóio o Rogério Ceni no gol da seleção olímpica na ocasião!
Comentário de Raja — 08/09/08 @ 12:16
Régis, obrigado pela ajuda. Então você pensa que se o Pan não tivesse sido realizado e as obras para o Pan realizadas menos pessoas morariam em favelas, aqui no Rio? Vai, me diz agora, esse papo de deixar de realizar uma Olimpíada para ajudar aos fracos e oprimidos é demagogia ou não? Sei que o povo aqui do Rio, inclusive o que mora nas favelas, ficaram muito felizes com a realização do Pan por aqui, muito mesmo e, orgulhosos de sua cidade também. O dinheiro que construiu o Parque Maria Lenke (é assim?) não foi usado para restaurar favelas, mas também não foi parar nas mãos de mensaleiros. Foi parar nas mãos de fornecedores de materias de construção e para pagar salários aos peões e engenheiros que lá trabalharam. Será que é difícil enxergar os benefícios inerentes a realização de Jogos Olímpicos mesmo que estes Jogos sejam realizados no Haiti?! Caramba! Por que ao invés de fazer a Ponte Estaiada o Governo de São Paulo não usou a verba para ajudar aos carentes de seu Estado? Algum material desta obra foi superfaturado? Não vi e nem ouvi nenhum desbravador defensor dos frascos e comprimidos dar a sua opinião, nem aqui e nem em lugar nenhum. Jogos Olímpicos geram riquezas para a cidade e empregos para seu povo, se alguém ganha dinheiro ilicitamente com sua realização, prenda-os. A não realização dos Jogos não irá melhorar a saúde e nem a educação, isso só pode melhorar se eu e você prestarmos mais atenção na hora de votar. Abraços.
Comentário de Visão Desconexa — 08/09/08 @ 12:47
“JACKSON”,CONCORDO C/ VC EMPARTE,ELE(O ATUAL PRESIDENTE)NÃO SERVE NEM PRA CAPINAR,ELE NUNCA TRABALHOU!!!!!VIVE AS CUSTAS DO GOVERNO,ISTO É DE NÓS!!!E NUNCA VI NINGUEM GOSTAR TANTO DE TERNOS ARMANI,NEM DE ALGODÃO EGIPCIO COMO ELE!…
MARIAALICE
Comentário de mariaalice — 08/09/08 @ 13:36
para o Renan:
Se as Olimpíadas fossem em SP, claro que os cariocas iriam apoiar, olimpiada tem tudo a ver. Agora, houve uma disputa interna e deu Rio. Mas SP ainda poderia se candidatar, penso eu. Faltou você dar uma força para as Olimpíadas SP 2016.
Abraço
Comentário de Raja — 08/09/08 @ 13:43
Vítor, o esporte é o melhor meio de promoção do Estado.Sob o pretexto de valorização do espírito nacionalista vários sistemas - como o nazismo de Hitler que sediou os Jogos Olímpicos de 1936 - já se consolidaram.
Assim como eventos dessa magnitude, num país democrático e capitalista como o Brasil, se não direciona recursos para necessidades prioritárias como princípio, normalmente atinge esse objetivo como consequência.
Se a teoria for aplicada, os investimentos partirão de inictivas privadas e como num efeito dominó todos os setores da sociedade serão beneficiados.
Mas o exemplo do Pan não serve como alento, é verdade.
Já “aceitamos” sediar a Copa do Mundo de 2014.Uma Olimpíada logo em seguida seria algo inédito e promissor.
Vale lembrar que esses eventos têm um fundamento muito mais conceitual.
Forte abraço!
Continuem visitando meu blog:
http://1982esporteclube.blogspot.com/
Comentário de Daniel Reiner — 08/09/08 @ 16:01
Vc chegou onde eu queria. Sou contra o viaduto estaiado, tb. E favor do metrô.
Comentário de Régis — 08/09/08 @ 18:55
Valeu Regis! Em 2016 você será meu convidado. Ficará hospedado numa suite de frente para o mar, em minha casa, no Vidigal. Abraços.
Comentário de Visão Desconexa — 08/09/08 @ 19:12
Victor Birner,tenho pensado sobre isso(política e polítcos) por esses dias…será que é isso mesmo?pagamos um bom imposto e exigimos um bom país?Se eles não nos fornecem um bom país,é porque eles não nos servem!!!troquemos de políticos,eles não são bons,quem sabe poderíamos importá-los…Dá a impressão que o nosso mal são eles…,quem sabes se trouxermos os chineses,os americanos…Quem sabe o dia em que percebermos que o buraco é mais embaixo, a coisa ande…
Comentário de André Barreira — 08/09/08 @ 20:53
INVESTIMENTOS NO MORUMBI:
Regalia ou necessidade?
Comentário de Samuel — 08/09/08 @ 21:05
Birner,
Direto ao ponto. Parabéns. Infelizmente o Brasil vai ser sede da Copa do Mundo em 2014. Só se vê federações e clubes se aproveitando do evento para conseguirem alguma fatia desse bolo.
Abraços,
Cláudio Prado
Comentário de Claudio M. A. Prado — 08/10/08 @ 0:22
Perfeito, Birner.
Enquanto isso, alguém nos chama de acomodados…
http://ricaperrone.wordpress.com/2008/08/08/acomodados/
Comentário de Luciano — 08/10/08 @ 18:04
Caro Birner,
Devo dar-lhe parabéns pelas observações, em um País como nosso cheio de impunidade, politicos corruptos, extorção, segurança zero, saúde publica é melhor nem comentar, é impossivel admitir uma gastança desgenarilizada, comom vai ser, para trazer a olimpiada para o Brasil, tenho certeza de que antes disso deveríamos no minimo investir nos problemas acima e ainda em instalações descentes para formarmos nossos atletas.
Abraços,
Varner Garrote
Comentário de Varner Garrote — 08/10/08 @ 19:57
BILHÕES PRÁ GASTAR ou PRÁ REPARTIR. O que vai ter de falcatrua, OBRAS SUPER FATURADAS, EMPRESAS PRÉVIAMENTE VENCEDORAS. Que festa com o dinheiro dos nossos impostos. E o pior de tudo vão continuar desinformando a população de que esse BILHÕES trarão OURO. Trarão sim Grana em publicidade pra atletas de 5ª. categoria como está demonstrado ai com os resultados na Olimpiada. Agora ganhar um bronze é heroísmo!!!!!, pára com isso.
Comentário de Marco Antonio — 08/12/08 @ 10:13
Eu fico impressionado com a falta de patriotismo da maioria dos brasileiros. Com a falta de fé nesse país que é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores lugares do mundo pra se viver. O Brasil já recebe, independente de qualquer evento, centenas de milhares de turistas todos os anos. Jogos Panamericanos em Havana e em Santo Domingo pode; no Brasil não pode. Jogos Olímpicos em Havana pode; no Brasil não pode. Jogos Olímpicos em Pequim pode; no Brasil não pode. Tudo é empecílho a realização de qualquer coisa aqui no Brasil. Tive a oportunidade de conhecer Havana há mais ou menos 10 anos e posso lhes garantir que aquilo é um lixo. Paraisópolis e Borél, duas favelas que conheço muito bem estão num padrão melhor que a média de Havana. Pelo menos no Borél vc tem a opção de correr para a Tijuca e em Paraisóplis correr para Morumbi ou Taboão. Em Havana, pra onde vc correr é pior ou igual ao lugar onde vc está. Em lua de mel estive em Barcelona e o lixo escondido também é igual ou pior que o nosso. Em outra ocasião recebi uma amiga que mora na Itália que trouxe o marido italiano para apresentar à família aqui no Brasil e, no aeroporto, na sua volta, fomos tomar um café e o italiano parou numa revistaria e comprou o jornal mais violento do Rio e, ao meu protesto ele me disse que queria mostrar aos seus conterrâneos que não era só na Itália que a violência imperava. Não estou dizendo que aqui tudo é maravilhoso porque não é, mas o mundo não é diferente. Em todos os lugares como em todas as famílias tem o bonito e o feio, o bom e o ruim, o burro e o inteligente. Nós temos o Lulla, mas eles tem o Sarcozzi, o Berlusconi, o Fidel, o Putin. O Brasil não vai melhorar em nada enquanto não acreditarmos nele. Estamos aqui, ao lado da Argentina que mesmo quebrada tem o apoio incondicional de sua população. Brigam com o governo, mas não brigam com o país.
Acorda, gente. Façam de conta que são brasileiros e comecem a mudar ao invés de criticar. Pra começar, podiam votar direito nas próximas eleições.
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 10:15
Galera. Houvesse um mínimo de justiça e honestidade nesse país e, com os impostos que a classe média paga a população inteira andaria de ônibus leito com ar condicionado de graça. E nem estou falando de imposto de renda, só nos impostos imbutidos nos produtos consumidos. O Birner tem razão quando diz que foda (desculpem, mas não tem termo mais apropriado) se manter na classe média. Quem emprega, quem paga, quem compra, quem produz, quem consome nesse país é a classe média. Hoje eu tenho no total entre Curitiba e São Paulo, 26 funcionários. Com a carga tributária a qual sou submetido muito em breve vou ter que demitir algo em torno de 30% para tentar sobreviver. E quem será o filho da puta? Claro que serei eu. Em mais ou menos cinco anos me aposento e encerro as empresas e demito todo mundo pois nenhum dos funcionários estão qualificados para assumir e nem estão fazendo por onde e quem será o filho da puta? Nunca o Lula, sempre eu. Se eu mando embora um funcionário ladrão e ele vai à justiça do trabalho o juiz vem sempre com a conversa de que ele está passando necessidade e ainda tenho que aceitar o acordo proposto e dar mais uma graninha pro cara. Porque eu e não o governo? Porque o governo tem as tais obras sociais claro que com o dinheiro dos outros.
No ano passado, devido à algumas aquisições eu e minha esposa pagamos R$ 154.000,00 de imposto de renda e o meu é um dos menores em todo o bairro que eu moro em Sampa. Sabem quanto eu receberia se me aposentasse hoje? R$ 1.800,00 mensais. Então, gente, não venham com conversa de que não tem dinheiro pra fazer o maior evento esportivo do mundo aqui que tem, sim. Não tem justiça social porque o PT, o PSDB, o PQP só tratam de seus pares. Até assassinatos pairam a consciência dos petistas e o Desconexo vem dizendo que eles são bonzinhos? Que pensamentozinho mais “São Gonçalo” Desconexo.
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 10:59
Daniel Rainer e outros. Não se destinam recursos aos mais necessitados não porque faltam recursos e sim porque os recursos são destinados aos militandes e simpatizantes do partido. E ao Régis, dá pra se notar que vc não conhece o Rio de Janeiro. Tem muitas favelas sim, mas não são sua maioria. Procure falar do que vc conhece para não ficar pagando mico.
Comentário de Pacheco — 08/12/08 @ 11:13
Vejo que tudo segue em ordem com seus pensamentos, fico feliz. Saudade!
Comentário de Gustavo Villani — 08/12/08 @ 13:46
Bobagem, uma coisa (OLIMPIADAS) não exclui a outra (COMBATE A CORRUPCAO E DESIGUALDADE).
Os efeitos de uma olimpiadas são fortes, mormente, no turismo, e assim, o efeito multiplicador na economia e no mercado de trabalho.
ABS, EDSON
Comentário de EDSON — 08/12/08 @ 22:41
Pacheco, eles não são brasileiros, são paulistas …
Comentário de Raja — 08/13/08 @ 15:41