Belas vitórias de Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo

8 Ago

Brasileirão

De Vitor Birner

Palmeiras 3×0 Vitória

Fui ao Palestra Itália para comentar Palmeiras X Vitória.

Gostei muito do jogo!

O Vitória toca bem a bola e tem jogadas interessantes pelos lados.

O time de Várgner Mancini sofreu por conta do gramado pesado que atrapalhou as jogadas de Willians e Marquinhos pelos lados.

O Palmeiras, no primeiron tempo, não conseguia jogar com a bola nos pés, tal qual desejava seu treinador.

Mas o contra-ataque funcionou muito bem e o Alviverde teve ótimas oportunidades para fazer gols.

O Vitória usou demais a linha burro, todavia errava além da conta na hora de deixar os adversários impedidos.

O gol Palestrino aconteceu num cabeceio de Valdívia, depois do desvio de Alex Mineiro no escanteio cobrado por Evandro.

Aliás, os três merecem aplausos por suas atuações.

Outros, como Sandro Silva, autor do terceiro e mais bonito gol, e Jumar, bem na marcação, também se destacaram em sua funções.

Justa vitória do Alviverde cada vez melhor no campeonato.

Cruzeiro 2×0 internacional

O Cruzeiro derrotou o Interacional no Mineirão.

Gérson Magrão se destacou. Ele, no início do primeiro tempo, e Sorondo, no comecinho do segundo, marcaram os gols da vitória.

E o Inter, inferior no confronto, ainda achou um pênalti, em meio aos marasmo ofensivo, quando a Raposa vencia por 1×0. Nilmar desperdiçou.

Tirante esse lance, o jogo foi tranquilo para os vice-líderes do brasileirão

Domingo, quando entrar no gramado do Canindé para encarar a Lusa, o Cruzeiro saberá o que fez o Galo, seu maior rival, que jogará diante do Grêmio, no Mineirão, no sábado.

Interessante briga pelo título simbólico de campeão do primeiro turno.

Figueirense 1×2 Botafogo.

O Botafogo perdeu Carlos Alberto, expulso aos 25 minutos da etapa inicial.

Mesmo assim, conseguiu vencer o Figueira em Floripa.

Foi difícil.

Em especial no segundo tempo, o Figueira pediu um pênalti em marquinho, prssionou, entretanto não empatou.

Escrito por Vitor Birner às 9:56 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

64 Comentários »

birner,
muito ruim o árbitro.
mostrou que não tem critério ao dar o primeiro cartão amarelo ao carlos alberto, sendo que deixou de dar a um jogador do figueira em lance idêntico no goleiro do botafogo.
isso prejudicou demais o botafogo.

mas gostei demais da vitória e, como já falei, te lembrarei quando for pra colocar o botafogo na sua “lista dos sete”…

abraço!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/08/08 @ 10:04

 

Olá… me surpreendeu bastante a vitória por 3 x 0 do Palmeiras…

Vc sabe algo sobre novo técnico do Santos? Será mesmo o Márcio Fernandes?

Beijos!!!!

Comentário de Monica — 08/08/08 @ 10:26

 

Birner, vc continua a achar que o botafogo não tem chances de ir para a libertadores, e que, provavelmente, lutará no máximo pela sulamericana? E o santos achá que irá se livar rapidamente da zona da degola?

Abraço…

Comentário de João Martins — 08/08/08 @ 10:33

 

Big Birner,

Realmente. O Palmeiras é o time com o futebol mais regular do campeonato, tem jogado bons jogos dentro e fora de Sampa. Diferentemente do Cruzeiro e o Grêmio, tem “momentos” no campeonato. Veja não estou falando de resultados, estou falando da qualidade do futebol apresentado. Acho que o Palmeiras está no bom caminho.

O Cruzeiro está bem. Ganhou do Inter, o que alias não tem sido façanha das mais difíceis. O Inter de hoje não tem a “cara” do Inter de antes. O Cruzeiro está no mesmo caminho do Palmeiras, mas levo mais fé no time de Sampa. Talvez por causa da regularidade do Palmeiras.

Outro time que vem mostrando um bom futebol, acho eu melhor até do que o do Palmeiros, mas, claramente, não tem sido regular no campeonato (é fenomeno da era Ney) é um Fogão. Bela vitória, com um a menos por quase todo o jogo. O que, claramente, tem melhorado no Botafogo em relação a era Cuca é o sistema defensivo. Falo sistema defensivo, pois, basicamente os jogadores da defesa são os mesmos, assim, concluo mudanças táticas certeiras foram realizadas. Mas ao longo do campeonato o futebol do Botafogo tem sido irregular. Ruim no início e melhor agora.

Concordo com o Ney Franco quando diz que o campeonato está aberto. Mas o fato é que vejo que, ao final do primeiro turno, o campeonato não mostrou o campeão, mas mostrou alguns grupos de times.

Tem o grupo dos times que poderão ser campeões : Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, com possibilidade bem menores para o SPFC.

Tem o grupo dos times que disputará as vagas da Libertadores, Flamengo, Botafogo, Coritiba, Vitória, Inter e Sport, incluindo também o SPFC, que, para mim não se dicidiu em que grupo vai ficar, se neste ou no anterior.

Tem um grupo que disputará as vagas para a Sulamericana, que são Atlético e Figueirense.

Tem o Grupo dos times que não pretensões alguma no campeonato, a não ser se manter na série A, como o Goiás.

Tem o grupo daqueles que disputam para sair da ZR, Santos, Fluminense, Nautico, Portuguesa e Atlético PR.

E por fim tem o grupo solitário dos rebaixados (não sentido o plural aqui). O Ipatinga.

Bom…mas plagiando os jogadores de futebol antigamente…o campeonato Brasileiro “deste ano” é uma caixinha de surpresa.

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 08/08/08 @ 11:00

 

Citadini 1 x 0 Birner…

Comentário de Anderson Viana — 08/08/08 @ 11:09

 

Birner é muito bom vc ir ver o Valdívia jogar. VC ainda acha que o Palmeiras deve vendê-lo ? Caso vc ainda tenha a mesma opinião, só podemos depreender uma coisa. O Valdívia joga muito e o Palmeiras é muito mais forte com ele. E vc não quer ver o Palmeiras sendo CAmpeão Brasileiro. Cada dia mais estou convencido de que o torcedor Birner vem na frente do jornalista Birner. Espero sinceramente estar enganado..

Comentário de DONIZETE — 08/08/08 @ 11:25

Donizete, eu acho,Toda a diretoria acha.O Luxemburgo também e o Valdívia quer ir. De segundo atacante, com meio de campo criativo e combativo, ele funciona! Como referência de criação, não. Donizete, há coisas que não escrevo para não gerar ainda mais polêmica ou dar a impressào de que não respeito a opinião dos outros. Se no rádio tem quem não compreenda o recado, imagine num pequeno texto escrito. Vou tentar ser bem claro. Valdívia é bom jogador. É isso. Ele tem duas grandes virtudes. “A bola parece grudar em seu pé”, o que facilita o drible curto, desde que receba a bola de frente para o marcador. O passe do Valdívia é muito bom também. É isso. A finalização é razoável, não sabe se posicionar, não sabe marcar, mais recuado não sabe para onde ir ( deixa o meio de campo lento, trava o jogo ), é frágil fisicamente ( foi criada uma lenda de que o perseguem, quando na verdade ele não aguenta a virilidade normal do futebol profissional ) e ainda não mostrou, na hora do aperto, que cresce como se espera de atletas considerados acima da média. Quer dizer, é necessário armar o esquema para ele, como diante do Vitória. O Valdívia fracassou no Servette e no Rayo Vallecano. E é fácil jogar na Espanha e na Suiça, mas não conseguiu. O Palmeiras queria 20 milhões de Euros e agora tenta elevar a proposta do Hertha de 9 para 10 milhões para negociá-lo. Se conseguir, ficará feliz, pois sabe o que tem lá. A opinião pública, como faz com tantos outros, valorizou o valdívia além da conta. Para comparar, o Cruzeiro negociou o Marcelo Moreno por esse valor. Poderia detalhar mais, todavia vou parar por aqui. Se tiver bons argumentos para me mostrar algo que não vi, por favor. Sempre estou aberto as mudanças. Na verdade, os problemas da maioria, não de todos, que pega no meu pé por causa dele são: fanatismo, compreensão do jogo,e a soma de eu admitir que sou são-paulino com a forma que meus críticos radicais levam a vida deles. O ser humano, em regra, é assim. O ladrão acha que os outros roubam, o infiél acha que ninguém é capaz de ser fiél, o agressivo sempre acha que alguém quer agredi-lo e assim por diante. No caso, crêem que sou capaz de mentir para desvalorizar um cara doutro time, que posso usar do microfone e do teclado para atrapalhar a vida de um profissional por causa de uma preferência clubística. O que posso fazer? Se eu responder à altura, da mesma forma, fico que nem eles. Por isso, há momentos em que o silêncio é muuuuuuuuito mais dificil que o revide. Educação e caráter não se compra na feira, mas custam caro de vez em quando.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 11:56

 
 

Botafogo x Palmeiras será um jogão.

Os volantes das duas equipes (Túlio, Diguinho, Sandro Silva e Jumar/Pierre) são belos jogadores e o Botafogo deve atacar desde o início.

Se Gladstone não entregar, o Palmeira spode ganhar no contra golpe.

Comentário de ROJAS — 08/08/08 @ 11:34

 

Birner,

Ainda acha que o Dentinho joga mais que o Valdívia depois do jogo de ontem ????? Acho que você precisa ir no ofalmologista. Uma coisa é jogar contra o Grêmio, outra é jogar contra o Grêmio Barueri.

Abraços.

Comentário de Caio — 08/08/08 @ 11:45

 

Bom dia ….
Visito diariamente seu blog … e aprendi a gostar de ouvir a transmisão de futebol pela CBN … já fui ouvinte da Jovem Pan, mas depois de uma Transmissão do Rogerio Assis em que ele falou enormes besteiras sobre a atuação do Valdivia eu deixei de sê-lo, achei seus comentarios ridículos ( dele Rogério Assis ) ele deveria se limitar a apenas transmitir o jogo já que ele é locutor e não comentárista … hoje revezo as tranmissões entre CBN e Rádio Bandeirantes, já que acho o José Silvério um súper locutor …Ontem, me permita discordar de você, em sua opnião sobre Dentinho e o Valdivia … ao contrario dos comentarios do Rogério Assis eu não fiquei com raiva, eu achei hilário, principalmente sua ” discussão ” com o Paulo Maccini …. até dei umas boas risadas ….rs
Respeito a sua opnião, gosto de ouví-lo também tendo divergências com o Juca Kfouri no CBN Esporte Club, mas acho que você deu uma derrapada em grande estilo ontem, daquelas que você até capota o carro, em sua preferência pelo Dentinho ao Valdivia …
Abraços
Marcos

Comentário de marcos — 08/08/08 @ 11:47

Marcos, obrigado pelo respeito. mensagens cr’;iticas como a sua, sem fazer média, dão gosto! Claro que posso estar errado, mas a pergunta era: se eu tivesse que contratar um deles, qual seria? A razão de minha resposa está na longa resposta, logo acima, para o Donizete. Peço que por favor leia. Acrescento o argumento que usei na transmissão, pois ele define a minha escolha:”daqui 2 ou 3 anos podemos discutir o assunto de novo ” Não me deram a terceira opção que seria gastar dinheiro com outro jogador.

Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 12:02

 
 

Ouvi ontem vc dizer q achava o Dentinho melhor que o Valdivia…
Ou vc não entende nada de futebol… ou vc está louco.

Comentário de Scutari — 08/08/08 @ 11:55

 

Pelo jeito, “El Mago” cai-cai continua iludindo a trupe palestrina desavisada… por que será que a tão desejada passagem para a Europa não sai???
Cada um acredita no que quer…

Comentário de Luiz Franco — 08/08/08 @ 12:10

 

Sei que você gosta muito do Cuca, mas parece que o Botafogo decolou depois que ele saiu.

Comentário de Terencio Trindade — 08/08/08 @ 12:10

Sem dúvida!

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:56

 
 

O Palmeiras demonstrou futebol de campeão ontem. Aquela gana pela vitória que a tempo não aparecia, veio a toa ontem.

Agora o que me encomodou foi a entrevista dada pelo mago no fim do jogo, teve muito cara de adeus. Você não achou?

Ao final do jogo contra o Flamengo você perguntou para o Sandro Silva qual tinha sido a senssação de ter feito aquele gol, e que você queria estar no lugar dele, porque são coisas que só o esporte pode lhe proporcionar. Agora o momento vivido pelo Pierre ontem ao entrar em campo também foi magico , daqueles que acho que ele nunca esqueçera. Você também queria viver um momento daqueles?

Comentário de Ozias Mainardes Filho — 08/08/08 @ 12:56

Sou fã do Pierre. Adoro o futebol e a postura dele! Não faço questão. Gosto de elogios, mas não deixo me levar por eles. O Palmeiras, como tenho dito desde antes do início do brasileirão, seria a minha aposta se tivesse que apostar apenas em um candidato ao título. Foi um belo jogo ontém. Não sei se foi a despedida, mas ele sairá. Todos, inclusive o valdívia, querem que a negociação aconteça.
Grande abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:59

 
 

Birner,
Não vou questionar a sua opinião em relação ao Valdívia (eu, como a imensa massa alvi-verde, sou fã do “El Mago” obviamente misturando fatores racionais com os emocionais), contudo algo interessante que o chileno fez foi cativar a torcida, sendo comum nas peladas de bairro, a criançada se auto-intitular como Valdívia, ele resgatou a carência por ídolos que sofríamos desde a saída do Alex. Mas gostaria de comentar outro assunto, a força do palestra em casa, o que no ano passado foi um martírio este ano é a peça principal do atual triunfo… como o fantasma que assombrava o Parque Antártica foi exorcizado???
Abraços!!!

Comentário de Eduardo Inforzato — 08/08/08 @ 12:59

Claro!!!! Não sou o dono da verdade. respeito as opiniões de quem acha que ele é craque. Eu tenho um pouco de birra com os habilidosos pouco objetivos. São eles que podem fazer mais, todavia devem ter se destacado desde o bate-bola nos tempos de criança e se acostumaram a fazer jogadas de efeito no momento que precisam resolver. São mimados, E não é só ele. O Dagoberto é outro exemplo. cai demais e por qualquer coisa. Eu pensava o mesmo do Bebeto, do Juninho pta…não gosto, o que não significa que não prestam para o time, diferentemente do Denílson que tem o mesmo estilo driblador, todavia ineficiente.
O problema foi resolvido da maneira mais óbvia. Montaram um time forte. Os outros, se não eram ruins, tinham atletas que não sabiam lidar com a pressão. É a velha história do futebol, em que o mediano se destaca no time sem pressão e se encolhe na equipe gigante. lembra do Cristian ( Ex-Paraná)? Ele me disse, no ar, uma vez, que era melhor jogar fora do Palestra, que o estádio atrapalhava, pois lá ficavam intranquilos. Isso não vai acontecer com o Alex Mineiro. Além disso, a fragilidade permitiu que os próprios palmeirenses, inclusive os torcedores, acreditassem que dentro de casa as coisas eram mais difíceis. O time entrava em campo “perdendo”com o jogo 0×0. Eduardo,

forte abraço!!!!!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:12

 
 

“Educação e caráter não se compra na feira, mas custam caro de vez em quando. ”

Engraçado que te faltou os dois em uma resposta a mim num outro post. Devia praticar o que prega, Birner…

Comentário de Vagner — 08/08/08 @ 13:02

Sua mensagem só foi aprovada para que os leitores saibam seu conceito de caráter. Eu tenho empregos, chefes, horários, durmo bem pouco para dar conta do blog e aqui as coisas são assim. Por favor, procure outros blogs melhores. Assim eu não precisarei mais gastar o sacrificado tempo justificando bobagens, ao invés de trocar idéias com quem deseja. Eu aprendo muita coisa boa com a galera que frenquenta este espaço. Uso diversas no trabalho e na vida. De suas participações, nada se aproveita, a não ser que eu queira aprender como é detestar e ter rancor de alguém que não conheço. Bela forma de encarar a vida.

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:18

 
 

O Santos parece que aprendeu direitinho com o Corinthians em relação a segunda divisão. Mas ao invés de aprender a como não cair aprendeu a como cair. Vejamos só: (1) os dois times possuiam (possuem) presidentes que se eternizaram no cargo via mudanças no estatuto para permitir a reeleição por prazos maiores, (2) os dois clubes montaram times de regular para baixo e o desempenho é ruim, (3) Trocam de técnico com frequencia e por último no final do primeiro turno colocaram como técnico efetivo o que comandava o time de juniores. O que pode ajudar o Santos é que primeiro ele ainda tem um turno para refletir e não repetir os erros e em segundo ligar a pressão lá é bem menor.

Comentário de Terencio Trindade — 08/08/08 @ 13:10

Se o próximo treinador não conseguir bons resultados rapidamente, o caminho ficará realmente bem parecido.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:55

 
 

Birner, respeito sua opinião quanto ao Valdivia. Eu, como bom palestrino, sou fã do futebol do cara, apesar de, como comentei em outro post, se ele estiver com a cabeça na Europa, é bom que vá logo… O mesmo afirmo para qualquer jogador de qualquer time…

Mas não sei, parece que as cobranças surtiram efeito e ele está recuperando o futebol que o consagrou… Eu admiro o Valdivia, pois não é fácil para um estrangeiro das caracteristicas dele se consagrar com uma torcida como ele se consagrou.

Desculpe, mas discordo completamente de você em dois pontos:

1 - Quando vc diz que “foi criada uma lenda de que o perseguem, quando na verdade ele não aguenta a virilidade normal do futebol profissional”, é forçação de barra a meu ver Birner. Tudo bem que ele não é nenhum Adriano fisicamente falando, mas o cara era CAÇADO em campo Birner… Socos, pontapés, “paulistinhas”, joelhadas como as que ele levava, a meu ver, não fazem parte da “virilidade normal do futebol profissional”. Discordo completamente nesse ponto!! O cara apanhou o ano todo ano passado. Os caras CLARAMENTE sempre chegavam nele com um pézinho alto ou com uma vontade “a mais” do que chegavam em outros jogadores.

2 - Acho sim que o Valdivia serve como referencia de criação. Creio que ele tem qualidade para deixar os companheiros em situação de gol e também para conduzir a bola ao campo de ataque. Concordo que seria muito bom, como meia de criação, que ele tivesse uma finalização melhor, principalmente de fora da área, mas creio que deixá-lo livre da função de marcar, a qual ele ja não tem como caracteristica, ajuda o time a “fluir” mais. Tenho certeza que com o Pierre e o BOM Sandro Silva em campo, essa caracteristica fraca dele será balanceada, e com ele no meio de campo e Kleber e Alex Mineiro no ataque, o time vai jogar redondinho, com boas possibilidades ofensivas. Pelo menos é isso que espero.

Abraço!

Comentário de Erick Medeiros — 08/08/08 @ 13:36

Como vai, Erick? Pode e deve discordar.
1) Apanha como qualquer jogador habilidoso. temos outros exemplos, melhores que ele ( na habiiadde e no problema ). Cristiano ronaldo e kaká. Como melhoraram quando aprenderam a apanhar. Futebol é isso também. E não só futebol. Na minha profissão, por ordem de importância, é preciso saber ler e escrever, engolir vários calados, e pensar. os 3 são necessários, mas se não engolir muitos sapos, não vai ter espaço para mostrar o que pensa.
2) Aqui é uma questão técnica e tática. O Luxa, por exemplo, concorda comigo e mesmo depois da bela atuação contra o Vitória, o Valdívia justificou o que eu e o treinador pensamos. Ele recebeu uma bola na esquerda e tinha o Diego Souza, livre, passando pela direita, em situação clara de fazer o gol. O chileno driblou para trás, driblou para frente, parou o contra-ataque, matou a jogada de gol e foi aplaudido de pé pelos torcedores que estavam no Palestra. O time ganhava o jogo naquele momento. E sobre o primeiro item, ontem o árbitro não deu para o valdívia um dos cartões amarelos mais óbvios que há. Ele deu um carrinho, depois de perder a bola, no zagueiro do Vitória e pegou o cara com força, foi bem feio. Ele mesmo pediu desculpas pela violência, mas o árbitro nada fez.
Depois vou escrever sobre isso, contudo temos uma dividida na escolha dos titulares. No meio, Pierre deve substituir Jumar ( que está muito bem!!!!!). Aqui não há problemas. Os outros 3 do meio, Sandro Silva, Evandro e Diego Souza são titulares ao lado volante. O valdívia, para render bem, tem que atuar ao lado do centroavante. Em suma, ou ele, ou kléber, um tem que ir para a reserva, ao menos até a negociação do chileno para a Europa.

grande abraço!.

Comentário de Vitor Birner — 08/08/08 @ 13:54

 
 

foi voce que disse que prefere o dentinho em vez do valdivia ?
se sim, me diga porque por favor

Comentário de Renato — 08/08/08 @ 14:33

 

foi voce que disse que prefere o dentinho em vez do valdivia
se sim, me diga por que por favor

Comentário de Renato — 08/08/08 @ 14:35

 

Olá Birner, eu vou bem, obrigado!

No primeiro ponto, me desculpe, mas continuo discordando. Não digo isso para parecer chato, ou implicante, nem nada disso, mas a forma como o Valdivia “apanhou” ano passado, eu nunca tinha visto nenhum outro jogador apanhar Birner… Confesso que pode até ser que o motivo dessa minha impressão seja o fato de, por ele jogar no Palmeiras, eu acompanhar os jogos com mais frequencia do que os de outros jogadores (Como Kaka, Cristiano Ronaldo e Robinho por exemplo) então isso fica mais evidente pra mim. Mas realmente, o que faziam com o Valdivia ano passado, era uma baita de uma covardia.

No segundo, tá bom então né… se SÓ VITOR BIRNER e VANDELRELY LUXEMBURGO concordam sobre o tema, QUEM SOU EU, PELO AMOR DE DEUS, PRA DISCORDAR? kkkkkkk…. to brincando Birner… Eu até concordo com a formação que você propos… seria excelente também, e o Jumar realmente vem me surpreendendo (havia me esquecido dele). Se for pra atuar desta forma, prefiro que o ataque seja formado por Alex Mineiro e Valdivia, apesar de o Kleber ser excelente também!!

Nossa… a quantos anos não tinha tantas dúvidas sobre qual a melhor escalação pro meu verdão???hehehe… Já estava me esquecendo de como é bom ter essas dúvidas… Quando a gente para pra analisar dessa forma, é que se percebe o BAITA ELENCO que o Palmeiras tem… isso é muito bom!!! Ainda mais para um campeonato como esse… Valeu Birner, por me fazer parar pra pensar!!! hehehe… Dúvidas desse tipo são super positivas não?? hehehe…

Abraço!

Comentário de Erick Medeiros — 08/08/08 @ 14:45

 

Sou Tricolor mas o Fogo está de parabéns.

A melhor resposta para aqueles que não acreditam que tecnico não muda time, o Botafogo é uma realidade.

Quisera o Flu pensar desse jeito, mas nenhum torcedor entende o que o presidente e o patrocinador querem de fato.

Comentário de Leonardo Ackermann — 08/08/08 @ 14:46

 

Aliás Birner, esqueci de colocar no outro comentário, então você acha que o Diego Souza seria o cara para ser a “referencia de criação” do time? Vc não acha que perderiamos muito na criatividade no meio campo deixando ele nessa função?

Abraço!!

Comentário de Erick Medeiros — 08/08/08 @ 14:47

 

Caro amigo Birner. Sou um torcedor do Palmeiras, desde os tempos da Academia. Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que depois do Ademir da Guia e do Alex (Fernerbat), o Valdívia é o melhor meia que ja jogou no Palmeiras, nos ultimos 30 anos. O fato de não ter dado certo no Servette e Rayo Vallicano, não pode ser determinante para justificar sua crítica. Afinal quem daria certo nestes times ? Até Pelé tinha um monte de craques ao seu lado. E futebol é esporte coletivo. O fato de o Palmeiras querer vendê-lo é muito mais por problemas de dívidas do que por querer se livrar do jogador. E diga-se, que a maioria da torcida do Palmeiras não concorda com a venda. E como sempre vende muito mal seus jogadores. Com o Valdívia voltando a jogar com alegria, o caminho para o penta fica muito mais real. A Magia está de volta. Quanto a você meu caro Birner, se vc prefere o Dentinho, Dagoberto e Diego Souza, azar o seu.

Comentário de DONIZETE — 08/08/08 @ 15:08

 

apertei uma tecla errada aqui, e não sei se o comentários que estava escrevendo foi inserido ou se perdeu, mas se foi inserido, aparecerá truncado.

Eu falava sobre Valdívia, e dizia que dizia que uma conversa a respeito duraria horas. Tenho convicção que você tem prazer em discutir francamente, sem nenhum melindre, e que tira mesmo prazer da dissensão. Assim me parece.

Eu não posso deixar de fazer uma observação que a meu ver corrobora com a tese que, no caso do Valdívia, você põe o bom comentarista que é, a serviço do Birner torcedor.

Tenho de observar que no começo da temporada você foi contra a contratação de Luxemburgo. Agora é a favor da venda de Valdívia.

Da outra vez seus argumentos não me pareciam muito bons. Da mesma forma que agora.

Comentário de Marcelo Randes — 08/08/08 @ 15:26

 

birner,
sobre sua resposta ao donizete, e sem querer fazer a tal “média” que você respondeu para o marcos, acho que você é coerente nas suas opiniões.
e o mentiroso nunca é coerente.

você é coerente.

abraço!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/08/08 @ 16:00

 

Olá Birner!
Te acompanho sempre (principalmente no CBN EC ao lado do Juca) e como botafoguense sempre presto mais atenção aos comentários que se referem ao meu time.
Pois bem. Quando o Cuca chegou ao Santos, tanto o alvinegro praiano quanto o Glorioso estavam ameaçados pelo rebaixamento e vc comentou que o Santos com Cuca sairia rapidamente daquela situação enquanto o Botafogo precisa se precaver pois tinha um elenco limitado. E com Geninho a situação seria realmente catastrófica.
Passado algum tempo encontramos o Santos ainda numa posição perigosa (mesmo tendo um elenco superior) e o Botafogo a dois pontos do G4 e praticando um bom futebol.
Ney Franco, por ser mais ponderado, está colocando este time nos trilhos (4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos) e pode surpreender muita gente.
Qual o limite desse time?
Um abraço!

Comentário de Gilmar — 08/08/08 @ 16:06

 

Sou bem mais o Dentinho do que o cai-cai .. ops, Maldívia.. ops, Ruimdívia… ops, Ahhh. deixa pra lá.

Comentário de MAURO. — 08/08/08 @ 16:07

 

O Figueirense pediu um penalti. E eu peço pra você criar vergonha na cara. Tenha dó, se não assistiu ao jogo, e CLARO QUE NÃO ASSISTIU, não faça esse comentário. O Botafogo foi assaltado em Florianópolis. E mesmo assim ganhamos! Pq vocês paulistas sempre desmerecem as vitórias dos clubes cariocas?

Comentário de Afff — 08/08/08 @ 16:19

 

Birner, agora sério, desculpe pela brincadeira quanto ao Citadini. Será que o Cuca e o Caio Jr realmente não são aquilo que se fala. Pois ainda não vi resultados práticos…

Comentário de Anderson Viana — 08/08/08 @ 16:28

 

Birner, boa tarde.
De 1 a 10, qual a real importância do técnico de futebol?
Técnico bom ganha jogo? Técnico ruim perde jogo? O Santos tem jeito?
Abraços.

Comentário de Elio — 08/08/08 @ 17:26

 

Birner,lendo alguns comentários e respostas suas não podia deixai de escrever que:
1º O Bota não decolou porque o Cuca saiu.É outro time.Aquele (com o Cuca,era muito bem armado,com jogadores que não decidem).O Ney estruturou o time que com Geninho (outro bom treinador ) ,pareciam viúvas do Cuca.
2º O Valdívia na minha opinião não é meia ,é atacante.E não é versátil.
3º Dentinho?

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/08/08 @ 21:55

 

Pô Mauro… vc pelo que parece é corinthiano, né? Vc ficou com alguma mágoa do dia do chute no ar no Morumbi, foi?

Ps: Vc tb é bem mais o Herrera que o Alex Mineiro?

Comentário de Daniel — 08/08/08 @ 22:17

 

Vitor Birner,
Com o devido respeito vou comentar uma frase escrita por vc acima :
“O Valdívia fracassou no Servette e no Rayo Vallecano. E é fácil jogar na Espanha e na Suiça, mas não conseguiu. O Palmeiras queria 20 milhões de Euros e agora tenta elevar a proposta do Hertha de 9 para 10 milhões para negociá-lo.”
O Zico fracassou na Udinese?
O Socrates fracassou na Fiorentina?
O Riquelme fracassou no time q ele jogava naEspanha?
O Marcelinho Carioca fracassou no Valencia?
O Rincon fracassou nos times q jogou na Europa?
O Edmundo fracassou na Fiorentina?
Eu os considero bons jogadores… e as torcidas de seus respectivos times o idolatram.
O Valdivia é muito craque e não seria uma passagem frustrada pelo continente europeu que deveria ser levado em conta.
Isso me parece um pouco despeito… ou vc também prefere o Jorge Wagner que também não deu certo no time que jogou na Europa?

Comentário de Scutari — 08/09/08 @ 0:09

Zico fez história em Udine e era o melhor, num time de craques, que ganhava títulos com futebol exuberante.
2)Fracassou na Itália, onde se marca dura, e não na Suíça Era o melhor, de um time forte do Cornthians, a segunda maior torcida do país.
3) Riquelme ganhou Libertadores, mundiais e campaonatos nacionais pelo Boca. Fracassou na Europa.
4) O Marcelinho carioca venceu alguns campeonatos como referência do Corinthians. Fracassou na Europa.
%), 6)… quse na mesma.
Achei impressionante os caras que você comparou com O Valdívia. O chileno não se destacou at;e hoje na seleção e ganhou um paulistinha que pouco vale porque montaram um time forte. Ano passado, quando apertou, deixou o time na mão. era o moemnto de ser o alicerce. Acho valdívia um bom jogador.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 1:11

 
 

burintiano nao manja nada…acha que o time deles ta cheio de craques porque a serie b ta uma moleza
acordem !!!!!! isso é série b, na série A vcs brigariam pra nao cair
dentinho eh atacante e mal faz gol na serie b enquanto valdivia eh meia e fez gols no paulista e na serie A
herrera eh otra naba que se aproveita desses timeco B
a mascara do FILIPE que vcs achavam craque ja caiu
esses ai sao os proximos e aquele andre santos tb

Comentário de Renight — 08/09/08 @ 0:52

 

Boa noite Birner, vi um comentário seu pela rádio CBN comparando Valdívia e Dentinho. Qual título o Dentinho,no profissional, deu ao Corinthians? Não que a conquista do Paulista-2008 seja de mérito apenas para o Valdívia, mas ele,não por menos, não deve nem ser comparado ao um jogador de tão baixa qualidade como esse que você falou, espero e acho que você tenha se colocado mau, ou estava trocando os nomes porque uma coisa é fazer gols na fraquíssima série B desse ano, outra é decidir uma semi-final em cima de um clube tão forte ultimamente, o seu querido São Paulo e em um pequeno gesto, ele… o Mago Valdívia fez soar todo sentimento palmeirense naquela hora, o “xiu” para o quão favorito São Paulo. Concordo com você de que o Valdívia não sabe marcar, isso ele não sabe mesmo… e talvez seja por isso que o Luxa vem criando uma tática para usar das habilidades de passe e de chute,que o El Mago vem adquirindo pouco a pouco, deixando o Palmeiras cada vez mais forte e favorito ao título do Brasileirão deste ano. Respeito muito a sua opinião, mas acho incabível ao um jornalista como você,que trabalha numa rádio tão conceituado, comparar Valdívia e Dentinho !!!
Abraços…

Comentário de Éder Luís Goés Paraiso — 08/09/08 @ 2:17

 

kkk

Comentário de Éder Luís Goés Paraiso — 08/09/08 @ 2:25

 

caro birner se o valdivia estivesse no sao paulo vc ja diria q ele é craque ….o jorge vagner nao joga nem metade do q o valdivia joga …….

abraços

Comentário de Denis Alves de Castro — 08/09/08 @ 8:51

 

Birner, depois de toda essa polemica envolvendo o Valdívia, sinceramente cheguei a uma conclusão : Ou vc nunca viu o Valdivia jogar, ou então deve estar sofrendo de uma doença que acomete pessoas com uma carga negativa de um sentimento, que no latim se denomina “cotovelites inchadus “.

Comentário de DONIZETE — 08/09/08 @ 9:23

 

Sr. Mauro, se fosse uma convicção sua, achar o Dentinho melhor que o Valdivia, eu até respeitaria. Agora quando vc começa a adjetivar nosso craque, de cai cai, Maudivia e Ruindívia, fica claro que a inveja é o combustível de sua crítica. Cada um tem o craque que merece. Enquanto o Dentinho faz uma sofrida série B, O Mago brilha na série A. Saudações alviverdes.

Comentário de DONIZETE — 08/09/08 @ 9:32

 

Birner, não acho legal quando voce diz q o Valdívia só ganhou um Paulistinha. Veja bem, o Valdívia fez a diferença no Brasileirão do ano passado para o Palmeiras, inclusive foi eleito o melhor do campeonato se eu não estou enganado. Ele desfalcou o verdão em um momento crucial do campeonato e isso prejudicou muito o time, que ficou sem a vaga da Libertadores na última rodada por culpa do fraquíssimo Caio Jr.. Se o time fosse mais competitivo no ano passado certamente o chileno brilharia muito mais. Sinto uma pontada de inveja em muitos comentários postados aqui. Esse papo de que ele se apaga quando os jogos são importantes me parece um pouco estranho. Contra o Corinthians ele sempre joga bem, contra o São Paulo no Paulistão ele também jogou muito bem na semi-final. Essa última arrancada do Palmeiras deve-se muito a ele. O chileno voltou a jogar um bom futebol, driblando, fazendo gol, dando passe pra gol, poxa o que mais o cara precisa fazer? Ganhar a Copa do Mundo com o Chile? Se a base desse time do Palmeiras continuar eu não tenho dúvida que será o Campeão e se for, o Valdívia será novamente o melhor jogador do campeonato.
Um abraço e feliz com um bom comentário seu com relação ao Palmeiras que está merecendo.

Comentário de Thiago Amorim — 08/09/08 @ 10:55

 

Daniel,

Não tenho mágoas, não sou corinthiano e prefiro o Alex ao Herrera.

Abs.

Comentário de MAURO. — 08/09/08 @ 11:15

 

Donizete é uma convicção sim. Bola por Bola? Sou bem mais o Dentinho. Esse último não chuta o vento e não se esconde nos grandes clássicos… Eu disse nos grandes clássicos!

Abraços.

Comentário de MAURO. — 08/09/08 @ 11:28

 

pare de se fazer de vítima birner. vc não sabe ouvir uma crítica autêntica, só as acessórias

caráter bom tem o paulinho, né?

Comentário de Mauro — 08/09/08 @ 12:46

 

A meu ver, o maior problema do Botafogo hoje é a falta de comprometimento dos jogadores.

A situação atual do time lembra-me muito de versos de uma música do Dylan, “It’s All Over Now, Baby Blue”, para a qual o Caetano fez a linda versão “Negro Amor”. Aí vão os versos:

“Seus marinheiros mareados abandonam o mar,
seus guerreiros desarmados não vai mais lutar.
Seu namorado já vai dando o fora,
levando os cobertores, e agora?”

E já que falei disso, aproveito para mandar um beijo para o querido João Carlos Santana, anfitrião de uma adorável Sala de Música.

Beijo para você também, Vitor.
Eliane.

Comentário de Eliane — 08/09/08 @ 12:46

 

P.S: Se os jogadores do Botafogo tivessem mais comprometimento, não teriam feito um bom jogo só nesta última partida, mas teriam, antes, levado o time a uma situação melhor neste campeonato.
Outro beijo, Vitor, bom final de semana.

Comentário de Eliane — 08/09/08 @ 13:10

 

Tulio Maravilha tem quase 800 gols na carreira e 15 como artilheiro da série B. E o Birner diz que é um jogador “mais que comum”. Mais que comum é o André Lima do seu São Paulo!

Comentário de marcos fritsch — 08/09/08 @ 15:21

Josiel, do Paraná, foi o artilheiro do brasileirão no ano passado. O Acosta foi o vice. Em 2006, Souza, na época atleta do Goiás, e Schewnk, do Figueirense, ficaram com o primeiro e segundo lugares da artilharia em 2006. Em 2005, Romário e Robgol foram, por ordem e diferença de um gol os artilheiros. O Vasco de Romário ficou na posição de número 12 e o Paysandu de Robgol caiu, como o Paraná de Josiel em 2007. Poderia ir mais longe, mas aqui já deu para mostrar que a quantidade de gols num campeonato não significa necessariamente algo relevante. A minha pergunta sobre os vários artilheiros pelo mundo é: quais gols foram importantes para aconquista do título???
OBS: não estou criticando o Túlio, mas respondendo sua questão.

Comentário de Vitor Birner — 08/09/08 @ 15:52

 
 

Depois disso o Robgol foi contratado pelo Santos e teve que mudar de apelido…no peixe fez poucos gols…

Aliás, acabei de entrar no site oficial do Robgol e tem uma enquete com a pergunta: “Você votaria em robgol se ele fosse candidato à deputado estadual ? ”
Acho que ele já está mudando de carreira…

Bjs

Comentário de Monica — 08/09/08 @ 16:03

 

Sr. Mauro, não entendi. Que classico o Dentinho fez na sua carreira ? Contra o Bahia ou Criciuma ? Pelo amor de meus filhinhos.

Comentário de DONIZETE — 08/09/08 @ 17:22

 

Enquanto isso…
O Coringa faz o primeiro gol, Natalie (y?) morre de calor no campo goiano, e eu trabalho aqui ouvindo o jogo na CBN, e a cantoria dos corintianos do bar da esquina, que chega até a minha janela: “Corinthians meu amor, Corinthians minha história…”. Que coisa!

Beijo, Vitor (estarei no cinema, mas desejo bom trabalho para você no jogo do SPFC!)

Comentário de Eliane — 08/09/08 @ 17:32

 

Massini é impagável!!!

Comentário de Eliane — 08/09/08 @ 17:47

 

Impressionante a atuação da arbitragem neste campeonato….

Bj!

Comentário de Monica — 08/09/08 @ 22:23

 

Mauro, vc não tem coragem de dizer para que time torçe ? Gostaríamos de saber o que está por trás de sua crítica ao Mago Valdívia. Vai ver vc não gosta de futebol. Aí dá pra entender.

Comentário de DONIZETE — 08/10/08 @ 11:50

 

Donizete, eu adoro futebol. Talvez por isso o jogo do Dentinho me encante mais, só isso. Mas é uma questão de gosto, uma questão de opinião, ou não?! Bom, em relação ao meu time do meu coração? Vou te dar uma dica … Sou três vezes campeão do mundo, sacou??? .. rs.

Um Abraço.

Comentário de MAURO. — 08/10/08 @ 23:55

 

EU TE AMO PALMEIRAS

Comentário de kaique vinicius — 08/25/08 @ 10:38

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)