Sobre a rodada

7 Ago

Brasileirão

De Vitor Birner

Palmeiras e Cruzeiro jogam hoje, em casa, diante de Vitória e Internacional.

Caso vençam, se desgarrarão dos times mais abaixo na classificação.

Formarão com o Grêmio um trio inatingível na pontuação, pelo menos até a próxima rodada.

O líder do brasileirão jogou mal e venceu o lanterna Ipatinga com um gol impedido de Perea no estádio Olímpico. O árbitro foi Wilson de Souza Mendonça.

O São Paulo, outro candidato ao título, teve atuação defensiva ridícula no segundo tempo contra o Fluminense que venceu, de virada, por 3×1. O primeiro gol do Flu aconteceu num pênalti mal marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba. De qualquer forma, o time de Muricy decepcionou. O herói da recuperação do Fluminense foi Washington, autor dos 3 gols.

Na Vila Belmiro, acabou a breve “era Cuca após a derrota por 3×2, de virada, para o Galo. O treinador vai e os jogadores ficam. Com quem está lá, o sistema defensivo pode melhorar, mas não será confiável. Complicada situação santista. Jael se destacou no Atlético que está na décima primeira posição.

Quem entrou na zona do rebaixamento foi o Timbu. O Náutico ocupa a décima sétima colocação, onde o Atlético PR esteve desde domingo. E foi a derrota diante do Furacão, por 2×0, que colocou um e tirou o outro da incômoda situação.

A intimidação na Gávea, terça-feira, não deu certo. O Flamengo perdeu outra, agora para o Goiás por 2×1. Iarley, autor dos 2 gols goianos, aumentou a crise Rubro-negra. A bruxa está solta lá. Outro atacante, agora Vandinho, se machucou. Sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Maxi.

Mais um gigante carioca continuou o “cultivo da crise”. Em São januário, o Vasco levou 2×0 do Coritiba. O time da casa não jogou mal, se apresentou melhor que os visitantes em vários momentos, mas tem o mesmo problema do Santos. O sistema defensivo é ruim. Para compensar seus erros, o ataque deveria ser daqueles de fazer história, como os dos anos 60. E ninguém, no mundo, faz gols como naqueles tempos.

No Recife, o Sport não enfrentou muitos problemas para derrotar a Lusa. Roger e Bruno Rodrigo (contra) fizeram os gols do Leão.

Mais tarde, o Botafogo que desde a chegada de Ney franco joga bem e soma pontos, irá encarar o Figueirense em Floripa. Há uma curiosidade sobre o duelo. O Figueirense é algoz do Glorioso em campeonatos brasileiros. Jogaram 12 vezes. O Figueira ganhou 5 e houve 6 empates. O Botafogo vencem uma vez. A vitória botafoguense ocorreu faz 6 anos (8 jogos) e numa situação atípica. O Figueirense tinha perdido o mando de campo e a partida foi em Curitiba, na Arena da Baixada. Terminou 3×0. Quer dizer, o Botafogo, ao longo da história dos brasileirões, nunca venceu o Figueirense dentro ou fora de casa. Hoje tem uma bela oportunidade.

Escrito por Vitor Birner às 11:16 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

83 Comentários »

Caro Birner,

O Fluminense possui bons jogadores e só isso é suficiente para uma campanha razoável no Brasileiro. No entanto , se o clube desejar não somente competir, mas disputar um campeonato com reais chances de conquista , precisa de uma comissão técnica de alto nível, a começar pelo treinador.
Insistir com Renato Gaúcho, é desperdiçar a cada rodada a chance do Flu fugir rebaixamento.No máximo o que ocorrerá é uma correria desordenada do time.”Vamo lá moçada” não é suficiente.O bom treinador se conhece quando há organização tática, por mais simples que seja o time.
Conclusão: esta vitória é ilusória, assim como a do Vasco contra o Atlético MG. É uma pena que a imprensa carioca defenda esta cultura do oba-oba.

Samuel Fuentes
Nova Iguaçu-RJ

Comentário de Samuel Fuentes — 08/07/08 @ 11:27

 

Reproduzo aos amigos a opinião do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, sobre o Fluminense:

“É evidente que a incômoda situação é consequência da desastrosa decisão de poupar TODOS os titulares nas primeiras rodadas da competição, quando o time lutava pelo título da Libertadores., … TODOS os titulares ficavam nas Laranjeiras para os treinos (sic) de Renato Gaúcho. Treino de uma hora e meia porque às 11h já rolava um futevôlei na Praia de Ipanema. Ah, faça-me um favor…”

Comentário de Samuel Fuentes — 08/07/08 @ 11:28

 

Todo mundo diz que se Celso Barros resolver sair, o Fluminense ficará perdido.No entanto, o clube possui muitos torcedores de origem italiana, pois as cores do tricolor sao as mesmas da bandeira da Itália.Tenho certeza de que se o departamento de marketing tiver competência,muitas empresas italianas gostariam de patrocinar o Fluminense.

Comentário de Samuel Fuentes — 08/07/08 @ 11:29

 

Estou envergonhado com a RIDÍCULA “apresentação” do São Paulo ontem á noite. Acharam que o Fluminense era o Vasco…MEU DEUS! Foi o jogo mais bisonho que já vi do meu Sampa. Muricy..até técnico de várzea manda marcar o melhor do outro time. O Conca e o Washington estava mais á vontade do que político para roubar…
Para não ser muito extenso,vou direto ás feridas:
- Éder: RUA!! Esse ganso não serve para o São Paulo,fez um pênalti besta (como ele) e tava mais perdido que puta em boca nova na defesa.
- Richarlyson: Ninguém tem proposto por este pereba? Faz tempo que não joga nada e o bicho faz falta direto.
- Aluísio: Serve para cair,tomar cartão e reclamar. Me paga o salário dele e faço o mesmo….faço melhor aliás…já deu o que tinha que dar. Obrigado pelo passado. Passar bem.
- Jorge Wagner: Vai colocar o pé na forma,aprender a bater escanteio (chutou um para fora ontem,de novo,isso é ridículo). Quando não bate para fora,bate no primeiro pau de forma ridícula. Não acerta um chute a menos de 2 metros do gol e é sempre titular. E o Muricy diz conhecer o elenco….deve conhecer a casa do Aluísio e o do JW e ter amizade estreita.
- Juvenal Juvêncio: Para com essa arrogância de dizer que o elenco é forte assim,tenha a humildade de colocar a mão nos cofres do SP (não são do Sr.) e contratar um ÓTIMO MEIA já!!! Assim como um lateral direito á altura do SP. Para pensar em Libertadores,porque o título já era (Grêmio não brinca de perder como o São Paulo).
- André Dias: ele jogou ontem?????
- Nosso desempenho contra os piores da tabela: Empatamos com o Ipatinga EM CASA, empatamos com o Santos,PERDEMOS (que veneno) para o Fluminense que não ganhava de NINGUÉM e empatamos com o Atlético/PR. Alguém acha que vai ser campeão assim? Nem em sonho….to revoltado com essa diretoria de arrogante e incompetente! Mancham o nome do maior clube das Américas…

Comentário de Sergio Ricardo Ayres Lopes — 08/07/08 @ 11:32

 

Qual o segredo do Grêmio?

O time se uniu para vencer este campeonato de uma forma emocionalmente invencível?

Ou o técnico do Grêmio finalmente está pronto para ser campeão depois de vários fracassos?

Contra o Palmeiras, não vi nada de excepcional no time do Grêmio, acredito apenas na união da equipe.

Qual o segredo do Grêmio?

Abraço Birner!

Comentário de Musfil — 08/07/08 @ 11:45

 

Por favor, Birner! Foi pênalti sim. A jogada foi igual aquela do jogo contra o Vasco: empurrão por trás. Naquele jogo não amracaram, mas neste marcaram. E outra coisa, parece que o São paulo é imbatível. Nunca perde para ninguém. Sempre há uma desculpa. Ou o time perde por erros da arbitragem ou perde por que jogou mal. Espera aí: e os adversários? Pára com isso!

Comentário de Orlando Carisio — 08/07/08 @ 11:52

 

Birner, o Ygor e Dodô não jogaram, então o Fluzão teve 11 jogadores em campo.Gosto do ataque com a dupla Tartá/Wash.O time ficou mais equilibrado.
E, Birner, o São Paulo virou freguês? Abraços

Comentário de Ricardo Henrique — 08/07/08 @ 11:53

Era o contrário. Nos 2 últimos anos, um sr freguês! Freguês dos bons.,

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/07/08 @ 15:25

 
 

Se fizesse uma enquete perguntando qual foi o pior jogo do São Paulo neste ano, com certeza esse seria escolhido com mais de 90% dos votos. Nem consigui dormir de tanta raiva e vergonha que eu estava! O São Paulo com sua atitude covarde neste campeonato está com 30 pontos, imagina se estivesse jogando com vontade e raça? Estaria com pelo menos uns 43 pontos! Lamentável o que estão fazendo o Sr. Burricy Ramalho e o véio pinguço Juvenal Juvêncio. QUE VERGONHA!!

Comentário de Marcos Aurélio — 08/07/08 @ 11:53

 

Olá, Birner!
Impressionante a falta de vontade do São Paulo ontem, especialmente após tomar o gol de empate. Os jogadores andaram em campo, foi a demonstração perfeita de um time de chinelinhos. Perder faz parte do esporte, mas perder vendo o time andar em campo é triste.
Não preciso nem falar da atuação ridícula de Richarlyson, Éder, Joílson (entrou em campo?), Hugo (fez gol, mas não joga nada), Aloisio, pois esses vêm jogando mal há muito tempo e isso era de se esperar.
O André Lima se limitou a ficar parado na banheira esperando a bola chegar, o Éder Luíz correu (ao menos isso) mas só se enrolava com a bola e perdeu um gol incrível no primeiro tempo, o Rodrigo errou de forma bisonha no 3º gol do Fluminense e o Jorge Vágner não acerta um passe e seus chutes a gol estão ridiculos.
Discordo do Sérgio no seu comentário a respeito do André Dias, sempre achei ele um zagueiro fraco para o São Paulo mas devo admitir que nas últimas partidas ele tem aproveitado a ausência do Miranda e do Alex S. jogando bem e com vontade.
Por fim, o Muricy precisa começar a fazer esse time jogar com vontade substituindo os seus protegidos chinelinhos, nem que seja por garotos da base. O São Paulo perdeu pontos preciosos para Ipatinga, Santos, Fluminense e Naútico, simplesmente porque esses adversários jogaram com mais vontade e não porque tinham mais time.

Abraço

Comentário de Luiz — 08/07/08 @ 12:03

 

O Rogerio Ceni AJOELHOU outra vez!!!

O cara é muito “católico”!!!!

Comentário de Malaquias — 08/07/08 @ 12:04

 

pois é…
venceremos o figueira hoje para acabar com essa escrita.

no ano passado, vencemos por 3 x 1, na copa do brasil, mesmo tendo feito 5 gols….
ô tristeza!!!!

mas o assunto continua sendo o baloubet du cabañas.
coitados!!!
passaremos eles hoje. hehehe

abraço!!!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/07/08 @ 12:13

 

Até tomar o gol no pênalti (duvidoso) para mim - aliás, como tem qq faltinha no Brasil - o SP teve até o controle teórico do jogo, mas depois do gol o time morreu em campo, errou muito passe e o Flu com mais vontade mereceu ganhar…Eder na lateral é fraquíssimo, Richarlyson na lateral e o Hugo de “armador” , bem…Desde o começo do ano o SP sofre com isso, e parece que vai assim o ano todo; dá a impressão do time ser o Palmeiras do ano passado; qdo parece que vai, não engrena…Fica complicado pensar em título desse jeito…Pode ser que, conseguindo ganhar do Goiás e do Grêmio, o time retome o caminho para o título, mas a irregularidade é constante desde o começo do ano, em que a diretoria do SPFC mais atrapalhou do que ajudou (ainda que tenha créidto pelos anos passados…)

Comentário de Alexandre Rodrigues Alves — 08/07/08 @ 12:13

 

EU FALEI QUE O MURICY IRIA ESTRAGAR TUDO ! POR QUE NÃO MANTEVE O JEAN NO MEIO, COM ZÉ LUIS NA DIREITA E O SERGIO MOTTA NO LUGAR DO DAGOBERTO ?? ESSE CARA É MUITO RETRANQUERIO, E AINDA FICA RECLAMANDO O TEMPO TODO QUE FALTA ELENCO.
VOLTO A INSITIR…. VAMOS PEGAR O CUCA E MONTAR UM TIME PARA AS PRÓXIMAS TEMPORADAS, MESCLANDO ALGUNS “VETERANOS” COM A GAROTADA DE COTIA.
COM MURICY VAI SER SEMPRE ASSIM… SÓ GANHAMOS QUANDO NOSSO ELENCO É MUIIIIIITO MELHOR, TÃO MELHOR QUE O TÉCNICO NÃO CONSEGUE ATRAPALHAR !!!!!!!
CALMA TRICOLORES… NOSSO FUTURO É PROMISSOR, POIS NÃO HÁ MAL(TÉCNICO) QUE DURE PRA SEMPRE !!!!!!!!

Comentário de Beto — 08/07/08 @ 12:25

 

Birner, venho estranhando a atuação do Gaciba há algum tempo. Não vou falar dos demais porque alguns sabemos que são ruins mesmos e outros atuam com má-fé. Já o Gaciba, o tinha como um dos mais competentes. Mas como eu disse, tinha. Já no jogo Flamengo e São Paulo ele deu dois penaltis para o Flamengo duvidosos, onde os jogadores do Flamengo, nitidamente, se jogaram na área. após o mínimo contato físico. Só não deu o terceiro porque acho que os jogadores do Flamengo ficaram com vergonha de tentar outro penalti. Ontem, a mesma coisa. O jogador do Fluminense se joga na área e ele dá penalti, de novo. Aquilo foi, quando muito, falta de basquete e não de futebol. Tá certo que pelo futebol apresentado, o São Paulo não merecia mais nada do que aquilo que aconteceu. Entretanto, acho que novamente o São Paulo está pagando o preço de ter solicitado árbitros estrangeiros nas partidas contra o Fluminense na Libertadores deste ano, exatamente como diziam na época em que jogamos a final contra o Atlético, em 2005. Muitos dirão, “e contra o Vasco?”, sim, fomos favorecidos, mas temos que considerar que os erros de arbitragem estão sendo muito mais nocivos para nós, do que propriamente nos ajudando.

Comentário de Régis — 08/07/08 @ 12:25

 

Impressionante como você nada vê contra o São Paulo. É o único time , na sua opinião , que nunca pode ter um penalti contra. O penalti , meu caro , foi claro , o jogador ( ? ) do São Paulo usou o ombro nas costas do volante do Fluminense. Ombro com ombro não é penalti , mas nas costas , meu amigo , é sim. Imagina se fosse a favor do São Paulo…Você estaria dando seu showzinho particular , com confetes e alegrias , dizendo que o São Paulo foi roubado. Seja profissional ok ?

Comentário de Luis Paulo Massa — 08/07/08 @ 12:25

 

Vocês sãopaulinos, são cégos? O frangueiro do Rogério, enterra o time, rodada sim, rodada não, vai lá marca um gol de falta e outro de penalti, e os torcedores atingem o orgasmo. Não tenho nada a ver com isso, só não entendo. Que ele continue enganando, mais 200 anos. Com o salário dele daria para comprar um astro a cada 4 meses.

Comentário de Roberto de Azevedo e Sá — 08/07/08 @ 12:25

 

São Paulo freguês do fluminense?

Vitórias são paulinas: 22
Vitórias do Fluminense: 8

O grêmio, creio , não chegará longe no brasileiro. Com o Palmeiras em 2001 Celso Roth também fez um belo começo de campeonato, e chegou a lugar algum.

O nível técnico esta muito baixo e alguns times se destacam por algumas poucas rodadas, Flamengo, agora Grêmio.No fim, ganhará quem tiver um elenco forte, e equilibrado.Apostaria todas as minhas fichas em São Paulo e Palmeiras, ou Inter se conseguir entrosar à tempo.

Birner, quantos grandes você acha que cairá esse ano?

e quais?

Apostaria em ao menos 2: Vasco e Santos.

Se bem que seria um exctase se o Flamengo caisse.

Comentário de Lucas — 08/07/08 @ 12:26

 

olá birner.
o time do flamengo está muito mal, mal não esta pessimo.
cada jogo tem um jogaodr machucado agora foi a vez do vandinho.
coisa ta braba.
ano passodp time começou mal e deu um ble arrancada agora esta fazendo o contrario começou bem e agora esta caindo, brincadeira .

meu blog:
http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/
http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

Comentário de sobreofutebolcarioca — 08/07/08 @ 12:37

 

Ontem foi o pingo d’água que faltava para transbordar o copo! O Santos está de joelhos e pedindo aos adversários para que o rebaixem!
Ganhando de 2×0 na Vila Belmiro conseguem deixar o Atlético-MG, que está longe de ser um bom time, virar o jogo.
O Kléber não joga nada faz muito tempo e a culpa é do Cuca. Os três zagueiros não conseguem marcar dois atacantes e a culpa é do Cuca. Os meias não criam jogadas e a culpa é do Cuca. O Quiñonez inventa de driblar dentro da própria grande área, o Santos toma o gol e a culpa é do Cuca. Enfim, como diz o Muricy “Isso é futebol…”. Estranho seria se a torcida gritasse contra o Marcelo Teixeira.
Pra mim a esperança do Santos sair da zona do rebaixamento era o Cuca mas, vendo os dois últimos jogos, eu acho que não tem técnico no mercado que dê jeito em um elenco que só tem dois atacantes que jogam bem (Kléber Pereira e Maikon Leite), um zagueiro (Fabiano Eller) e alguns volantes que são medianos e não comprometem. O resto, pode juntar tudo e jogar fora.

Abraços Birner!

Comentário de joao pedro — 08/07/08 @ 12:41

 

Fora o problema com a arbitragem, time que perde pontos para Nautico, Fluminense, Santos, Ipatinga, todos na zona de rebaixamento, não pode querer ser campeão. Para mim, a culpa é única exclusivamente do Muricy que não consegue dar padrão de jogo e variação táticia ao time que tem em mãos. Quando mexe, demora a fazê-lo e, na maioria das vezes, o faz errado. Pior, não consegue fazer nada de novo. Roda, roda e Richalyson volta para a lateral. O outro lateral Eder (o empresário dele deve pagar promessa todo dia pela graça alcançada) parece ser muito protegido no clube, pois é muito ruim para atuar em time de segunda divisão, imagine no São Paulo. Este ano, eu dou como perdido. Depois, falam que a torcida do São Paulo está devendo no Morumbi. Porém ninguém fala, que desde que o Muricy assumiu, o público só se fez diminuir nos jogos do São Paulo. Que fique claro, vamos ao estádio sim, mas não para ver apenas o time ganhar. Queremos ver o time jogando bem e com vontade. Dois ingredientes que faltam ao time do Muricy há muito tempo.

Comentário de Régis — 08/07/08 @ 12:47

 

Sabiaaaaaaaa que vc ia dizer que não foi pênalti… péra um pouco… o cara foi empurrado! Se fosse no meio campo ninguém nem contestava… e o RC falhou em 2 gols, no segundo e no terceiro! Tb não vai falar, né? Claaaaro… só não falo mais nada pq meu time já caiu… depois de ontem… pfff….

Comentário de Santista — 08/07/08 @ 12:49

 

SPFC teve azar de tomar o gol de empate na sequência… o time do Flu ficou mto abatido…. mas, depois do empate o feitiço virou contra o feiticeiro…. o time paulistano não rendeu mais…. e mais uma vez, ficou nítida a carência do tricolor por um meia de qualidade. Já o Santos, está com a “sorte” de um rebaixado…. acredito que o time está num caminho sem volta….
Quanto a rodada de hj, ainda continuo temendo a zaga alvi-verde, o resultado positivo não é uma certeza…..

Comentário de Eduardo Inforzato — 08/07/08 @ 12:51

 

Putz, dizer que o gol do Grêmio foi impedimento já é uma temeridade, mas que o penâlti contra o São Paulo foi inexistente, foi o máximo do jornalismo-clubistico.
-
Birner, gosto do teu blog e das tuas opiniões, mas às vezes é bom deixar a paixão de lado antes de escrever.
-
Olha, sou Colorado e quem dera que o gol do Grêmio estivesse impedido.
-
Grande abço e parabéns pelo Blog.

Comentário de Gabriel - PoA — 08/07/08 @ 13:04

 

Quanto ao penalti:A analise particular de cada um é irrelevante, o que devemos analsiar é o modo que o juiz apitava e se ele manteve o critério.O Gaciba estava apitando poucas faltas, num estilo bem pouco rigoroso.
Quantas trombadas mais fortes que as do penalti ele deixou de marcar?

E então quando uma trombada ocorre na área ele muda o critério e marca o penalti, isso que deve ser discutido e não se ombro nas costas é falta.
Ombro nas costas é falta sim, mas ele não as marcava fora da área, por que, então marcou na área?

Comentário de Lucas — 08/07/08 @ 13:11

 

Pênalti mal marcado?…hahahahahahahahahahaha…
E o MITO, hein? Onde ele foi no terceiro gol? Pq ajoelhou no segundo gol?

Comentário de Rodrigo — 08/07/08 @ 13:21

 

Big Birner,

Ontem o Grêmio, o líder, passou pelo Ipatinga, que vem sendo o saco de pancada do campeonato. Mas passou com dificuldade. E vou mais longo, com uma ajudinha do juiz.

Não vejo o Grêmio como campeão brasileiro. Muita vontade, mas futebol mesmo…não consigo ver. Eu quero ver é quando o Grêmio tiver que sair para jogar e ganhar todos os seus jogos para se manter na liderança. Não levo fé, mas sabe como é, é futebol, então tudo pode acontecer…

O Whashington atropelou o São Paulo (literalmente no terceiro gol, passou com bola e tudo por cima do zagueiro do SP) e pos de joelhos o tricolor paulista (literalmente, no segundo gol do Flu quando o Rogério Ceni ficou de joelhos). Parabens Flu. Não acho que mereça estar na zona de rebaixamento. Tem muito time pior que o Flu. Em tempo achei penalti no jogador do Flu.

Quanto ao SPFC, pelo jeito, acho que, este ano, o Muricy não vai levar 6 ou 7 meses para montar o time. Vai precisar de mais. O problema é que o ano e o campeonato já estão na metade, daqui a pouco acaba o ano. Será que vai dar tempo? Ainda, acho que o SPFC tem (poucas) chances de ser campeão Brasileiro este ano.

O Flamengo, bom…que maré hein!!! A torcida diz que tudo no Flamengo é melhor, é maior, é campeão…Acho que a torcida tem razão. O Fla é campeão do choro, graças ao Sr. Cabañas (segundo o Eurico “Mansões”), desbancou o Botafogo e é o atual cavalo paraguaio do campeonato e, por fim, novamente, desbancou o Botafogo e se tornou o Campeão dos times mais azarados do mundo. Caramba!!!

Ontem, acho que o resultado mais justo seria o empate. O Juan jogou muito, muito mesmo, mas foi pouco pelo visto para conseguir a vitória ou mesmo o empate. Em tempo, não achei que foi penalti no Juan.

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 08/07/08 @ 13:33

 

Antes o São Paulo tivesse entrado em campo querendo vingança!!!!

Comentário de REGINALDO JABOR — 08/07/08 @ 13:35

 

A imprensa em geral dizia que o Joel Santana era retranqueiro e que fazia o Flamengo jogar feio,
só que com ele, o Flamengo ficou 8 meses sem perder em casa e terminou em terceiro lugar em 2007,
ao passo que com o Caio Júnior todo moderno e dizendo que com ele o time joga para frente,
o Flamengo já perdeu 3 vezes no Maracanã e já despencou para o sétimo lugar.
Fora Caio e pára de reclamar…todas as equipes perderam jogadores para a Europa ou seleção brasileira
e nem por isso essas equipes desmoronaram…

Comentário de Jomar Machado — 08/07/08 @ 13:38

 

Péssimo, péssimo!
Por pior armado e motivado que a equipe esteja no momento, o atual “bi-campeão-penta-único” do Campeonato Brasileiro não poderia perder como perdeu do time do “fanfarrão-barrigudo das laranjeiras”.
Ridículo, ridículo…

Comentário de Luiz Franco — 08/07/08 @ 13:42

 

Dez rodadas atrás, Muricy anunciava à caça ao Flamengo, que então liderava o campeonato. A diferença era de uns 8 pontos. De lá para cá, o São Paulo ganhou alguns jogos, perdeu outros, mas acabou ultrapassando o Flamengo, que deixou a liderença. Ao chegarmos à última rodada do turno, o Grêmio é quem lidera - 8 pontos à frente do São Paulo.

Não mudou nada, como se pode ver. Difícil imaginar que o São Paulo possa aspirar algo mais além de uma vaguinha para a Liberadores. Hoje, por exemplo, terá de torcer pelo Palmeiras para se manter no G-4.

Comentário de Marcelo Randes — 08/07/08 @ 13:44

 

Finalmente ouvi alguem dizer o que eu achei. Tb achei impedimento do perea e tb achei que não foi penalti, uma vez que durante o jogo ele não marcou nenhum encontro daqueles. No mais, o time parecia que tinha ido para pequim e voltado do dia anterior…

E o Fla, mesmo não jogando mal, continua perdendo… eita fase!

Comentário de Paula — 08/07/08 @ 13:45

 

O Flamengo continua rumo a Sulamericana 2009. Eu canto essa pedra antes da primeira rodada…

Quanto ao São Paulo ontem…o jogador do Fluminense forçou a situação, mas o zagueiro são paulino foi burro e fez exatamante o que ele queria. E isso não quer dizer que não tenha sido penalti. Pelo contrário, foi claro.

Outra coisa: por que ninguém comenta o protesto da torcida do Fluminense. Enquanto idiotas soltam bombas no campo de treino, outros invadem gramado para ameaçar de morte, a torcida do Fluminense se mostrou mais inteligente. Protestou antes do jogo, entrando de preto, com cruzes e faixas de protestos, mas durante o jogo apoiou o time. No intervalo voltou a protestar e vaiar e continuou seu apoio no 2. tempo.

Acho que esse tipo de atitude deveria ser enaltecida. Até para servir de exemplo de como se pode protestar incisivamente sem ser violento. Voc~e não acha Birner?

Comentário de Leo Lemos — 08/07/08 @ 13:48

 

Se o trio não ajuda…

Comentário de Milan Lemos — 08/07/08 @ 13:50

 

Engraçado…

não foi o coxa que jogou bem
foi o vasco que jogou mal…

Eita lele…
realmente nunca falam de time algum que sai fora do eixo rio-sp

pior!
é o vasco que está em crise, não coxa que tá bem…

Comentário de Erick (COXA!!) — 08/07/08 @ 13:55

 

Birner o segundo gol do Sport contra a Portuguesa foi legal? por que o atacante do Sport que iria receber o cruzamento estava impedido, e o zagueiro so fez o corte por que havia esse atacante.
O que voce acha?

Comentário de Carlos Pereira — 08/07/08 @ 14:00

 

Não foi penalti ?

Dois fecharam no cara dentro da area, o que seria aquilo ?

Isso é desculpa…..

O Fluminense jogou muito bem o jogo todo, dormiu e afroxou um pouco a marcação no inicio do segundo tempo , mas depois equlibrou e virou.

Todo mundo tá enchendo a bola dos times da ponta, ainda tem muita coisa pela frente minha gente ….

Olha o urubu como exemplo.

Ninguem está garantido em nada nesse campeonato,

Comentário de Leonardo Ackermann — 08/07/08 @ 14:06

 

Caro Birner e Nação TRIcolor

Hoje me recuso a escrever qualquer coisa. Não vou exaltar as glórias do maior clube do país e um dos maiores do mundo, não vou tripudiar sobre o cavalo paraguaio do campeonato, rumo à 2ª divisão, não vou comentar a derrota estapafúrdia de ontem frente a um time esfarrapado, destroçado, desmotivado, desorientado, que vinha apanhando de todo mundo, enfim, estou revoltado com o TRIcolor, não vou escrever nada hoje. Fui!

Comentário de Márcio Augusto — 08/07/08 @ 14:42

 

Tosco, horrivel, ridiculo a atuação do São Paulo ontem. Um time sem vontade de jogar, apático, e novamente com aquela sensação (dos jogadores) que resolveriam a qualquer instante.

Um jogador nao pode ser lateral sem saber cruzar (Richarlyson, que alias deu uma voadora no jogador do flu quando tomou o amarelo).

Eder abriu uma avenida do seu lado. Todos os gols do flu foram do lado direito da defesa.

Hugo deu de presente a virada do flu. de nada adiantou o gol se deixou um contra-ataque 2×2.

Muricy, coitado, não pode entrar em campo p jogar pelos jogadores, que estavam se arrastando em campo. Usou o que tinha, não escalou mal.

Mas espero que nao cometa os mesmos erros a partir de agora.

abs birner

Comentário de Leopoldo Molica — 08/07/08 @ 14:50

 

Flu 3×1 SP (isso tá virando coisa de freguês).
Hoje é dia de os saopaulinos falarem: o Muricy é burro, não foi pênalti, o Sao Paulo é fraco, o campeonato é de baixo nível.
Aguardem a próxima vitória e a verdade será invertida. Todos dirão, como se nunca tivessem dito nada: o Muricy é o melhor, claro que foi pênalti a favor, o Sao Paulo é forte, o campeonato é de alto nível.
E la nave vá …
Abraços

Comentário de Raja — 08/07/08 @ 15:01

 

Evidente que vc não marcaria aquele penalty. Claro que foi penalty. O atleta do Fluminense foi literalmente atropeladoe por um lado em que era impossível se defender pois foi por trás.Dê uma lida aí em cima que vc vai ver que todo mundo que não é Sãopaulino concorda que seus comentários são tendenciosos. Não gosto do Gaciba mas ele teve uma atuação irretocável ontem. Não foi por causa do Gaciba que vcs perderam. Foi por causa do seu time que estava uma josta e, principalmente seu goleiro que tem se mostrado fraco. E ainda reclamam que ele não foi pra seleção… O que aconteceu ontem foi o que sempre acontece quando um time entra em campo com a certeza da vitória. O adversário é fraco e a arbitragem ajuda, molinho pra vcs. Só que ontem o Fluminense apresentou o mesmo futebol da Libertadores e acho que o Marco Aurélio Cunha esqueceu de mandar a caixinha pro Gaciba. Já disse antes e repito: quando a arbitragem não ajuda o SPFC é só mais um timeco como tantos que tem por aí e vc só está lendo tudo que estão te escrevendo aí atrás porque vc não consegue fazer um comentário isento sobre seu time. Até entendo que seja muito difícil pra vc, mas não se esqueça que é pago para isso.

Comentário de Pacheco — 08/07/08 @ 15:05

O ódio cega, meu caro. Estávamos em 4 pessoas na sala, na TV Cultura, vendo o jogo. Entre eles, o Sócrates e o Xico Sá, amantes do futebol arte e rigorosos com estes lances, Ninguém viu pênalti. O Xico, na hora, disse “que é isso. Não foi nada “. E creia, ele não é nada são-paulino. Você tem algo a elogiar do São paulo? Claro que não.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/07/08 @ 15:23

 
 

Caro Birner, o que você tem a dizer do comentario do Citadini (www.citadini.com. br) sobre o seu blog. Ele deu uma bela esculhambada em você!

Comentário de Mario Donizetti Tomazella — 08/07/08 @ 15:08

 

Birner. Os jogos do São Paulo estão proporcionando a Rede Globo de Televisão os piores números de audiência do futebol de quarta de todos os tempos, não passam dos 23 pontos, e ainda perderam para o filme da Record ontem, vc deveria comentar a respeito, já que vc gosta de postar notinhas sobre audiências muito mais superiores a essa com tom de desmerecimento.

Os fatos são claros, a Globo com o São Paulo está perdendo dinheiro, ou melhor, sem o Corinthians na quarta…

Comentário de Paulo Luciano da Silva — 08/07/08 @ 15:12

 

Birner. Os jogos do São Paulo estão proporcionando a Rede Globo de Televisão os piores números de audiência do futebol de quarta de todos os tempos, não passam dos 23 pontos, e ainda perderam para o filme da Record ontem, vc deveria comentar a respeito, já que vc gosta de postar notinhas sobre audiências muito mais superiores a essa com tom de desmerecimento.

Os fatos são claros, a Globo com o São Paulo está perdendo dinheiro, ou melhor, sem o Corinthians na quarta….

Comentário de Paulo Luciano da Silva — 08/07/08 @ 15:14

 

[Boas, Birner!

Sinceramente, não acredito em vitória do time do burricy, hoje. Acho que vai ser mais um daqueles jogos fora de casa, em que o time entra sonolento e só acorda depois que toma um gol. Aí, vai dar o contra-ataque para o Fluminense.

Em todo caso, pode ser que consiga fazer um golzinho e se fechar na defesa para segurar o resultado. Veremos… Abraço.

Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 08/06/08 @ 13:18]

Nenhuma novidade, eu já previa a letargia do time, ontem - é sempre a mesma m… fora de casa! Fica difícil um time almejar o título com titulares como Hugo, Richarlyson, Éder, JW. Até outro dia, o lateral Jancarlos jogava um bolão… chegou ao morumbi e nem entrou em forma. Não temos meia de criação, não temos lateral esquerdo e nem lateral direito. Ah, e claro, o técnico “pacero” é meia-boca.

P.S: Só gostaria de lembrar à alguns críticos do Mito RC o seguinte: independente de uma falha ou outra, o RC têm um crédito do tamanho do morumbi. E para quem não entende o porquê, assistam ao VT da final do Mundial/2005 contra o Liverpool.

Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 08/07/08 @ 15:27

 

Ué? O São Paulo não atraiu público ontem no Maracanã?

Comentário de David — 08/07/08 @ 15:33

 

BIRNER, EU ACHO QUE VC NÃO DEVERIA MAIS RESPONDER VERBORRAGIA COMO ESSA DO PACHECO. DÁ PRA SENTIR A AMARGURA DO CARA, QUE ALÉM DE NÃO TER A MENOR IDÉIA DE COMO SE JOGA FUTEBOL, SOMATIZA AS SUAS FRUTRAÇÕES PARTICULARES NOS EVENTOS ESPORTIVOS.
Ô PAULO LUCIANO, 23 PONTOS QUE COMPRAM CARROS, TV, APARTAMENTOS !! 24 DO “CURINTIA” PRA COMPRAR COXÃO DURO E CALÇINHA… NÃO TEM CONPARAÇÃO !1 HAHAHAHA

Comentário de Beto — 08/07/08 @ 15:42

 

Huahuahuahuahua!!!

O que foi aquele terceiro gol? Passou pelo Rogério, Washington, vai entrar com bola e tudo… Acabei de ver, que comédia!

Quem quiser saber porque o RC é chamado de goleirinho de hóquei pelas demais torcidas é só ver os melhores momentos desse jogo. Mito? Só em cabeça de são-paulino cabe uma coisa dessas… Sem mais…

Comentário de Justiceiro — 08/07/08 @ 15:45

 

Birner,
Há tempos não ficava tão revoltado com o time do São Paulo FC como ontem. Por coincidência, a última vez tinha sido contra o mesmo adversário, no mesmo local, pelo mesmo placar.
Me iludi e me animei com as vitórias recentes contra a Lusa e Vasco (estive lá no estádio), lembrando que na hora que jogou fora contra times mais fortes, fracassou (Inter, Figueira e Flu). Quero ver na hora que pegar estes mais fortes em casa. Não tem conseguido, de forma alguma, manter uma boa sequência de vitórias. Assim, não é possível ser campeão!
Não é possível um time ser campeão com Éder (grosso!!), Joilson, Éder Luis, Aloisio, Hugo e outros medianos e limitadíssimos … não é admissível um clube deste porte ter time pior que Fluminense (completo), Inter (com todos os reforços), Palmeiras e Cruzeiro.
Não há solidez, consistência, pegada, criatividade, não dá para confiar … falta muita coisa. Não há mais jeito, o clube não contrata – apernas repõe perdas - e o time não melhora.
Deste jeito, não há mais tempo para o título – a distância só aumenta.
Zillo Marques - Mogi das Cruzes, SP

Comentário de Zillo — 08/07/08 @ 15:57

 

Jogo do Curintia dá Ibope porque sempre tem um curintiano assistindo e mais dois convidados, um são paulino outro palmeirense, dando risada… É Ibope mais surreal do planeta….

Comentário de Alberto — 08/07/08 @ 15:59

 

Procuradoria do STJD denuncia DAGOBERTO que pode ficar fora contra o Grêmio

Dagoberto, do São Paulo, foi denunciado pela prova de vídeo do jogo contra a Portuguesa e terá que comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, a partir das 18h para ser julgado pela Primeira Comissão Disciplinar.

O atleta não teve que cumprir a suspensão automática pois não chegou a ser expulso no confronto. Porém, se for punido com a pena máxima, não poderá atuar contra o Grêmio, Atlético Paranaense e Coritiba.

A Procuradoria do STJD alega que o jogador, ao disputar a bola, usou de força desproporcional, e acabou atingindo o seu adversário com violência pelas costas. Em seguida, no mesmo lance, desferiu um pisão de forma displicente.

Dagoberto Pelentier terá que responder ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ficar de um a três jogos fora do Brasileirão. Em sua última passagem ao Tribunal, o denunciado foi suspenso por duas partidas no mesmo artigo face a desclassificação do 254 do CBJD, em sessão no dia 29 de novembro de 2006.

O time paulista mostra disciplina nessa competição já que apenas dois de seus jogadores receberam cartão vermelho: Aislan e Richarlyson. Essa postura ajuda a equipe a não ter desfalques e isso pode ser um dos fatores que explicam a boa campanha do tricolor, que se encontra na quarta posição da tabela, a cinco pontos do líder Grêmio.”

SENSACIONAL

Comentário de RICARDO LOPES — 08/07/08 @ 16:00

 

Birner Victor, eu sinceramente não consigo entender pq o Hugo continua sendo escalado, como meia. Ele nunca foi meia, não tem nenhuma caracteristica de meia, não sabe proteger a bola, é desarmado com uma facilidade infantil, não carrega a bola, não entrrega para o centro-avante (ou os centro-avantes, já que ontem eram dois), que, portanto, ficam sem função.
Eu, na verdade, tiraria ele do time. Mas se não quiserem tirar (e escalar o Sergio Mota que, se não é nenhum gênio, pelo menos é meiia) que o escalem como atacante, fixo lá na frente. É menos danoso ao time: contra o Inter em POA ele perdeu três vezes seguida a bola, até que o N ilmar não aguentou mais e fez o gol. Saiu contra o Vasco e os atacantes cansarem de receber a bola e marcar gols. Voltou contra o Flu e voltou a ser desarmado com tanta facilidade que o Washington (preste atenção, o Washington) acabou se reabilitando, e reabilitando o pior time do campeonato junto. Deus me livre, ontem deu vergonha.
Um abraço!

Comentário de Loy Barjas — 08/07/08 @ 16:19

 

Esse RICARDO LOPES não convidado a se retirar?

Comentário de Márcio Augusto — 08/07/08 @ 16:25

 

é, pelo jeito o tal goleiro Felipe do Santos seria um baita reforço. Bela atuação do “mico” Ceni, nao acha?

Comentário de Raphael Leonessa — 08/07/08 @ 16:29

 

Ai Ai, penalt mal marcado… so na sua cabeça mesmo… meu deus como pode um jornalista que nunca deve ter chutado uma bola na vida falar sobre futebol…

Penalt claro, rick empurra com o ombro as costas do jogoador do Fluminense… tb nao vi vc falando do ridículo R Ceni que ficou de joelhos com a mão para cima sem ação no chute do Washington no segundo gol e nem no terceiro quando ele parecia uma galinha doida e perdida correndo do abate… RIDICULO!!!!

Comentário de Luis Fontes — 08/07/08 @ 16:32

 

Confesso,

É muito legal ver o SPFC perder!!! rs*

Além disso, o Washington estava precisando lavar a alma, depois da final da Libertadores… Sinal que ainda há o que se costuma chamar de ‘justiça divina’. ;o))

Comentário de DeboraH — 08/07/08 @ 16:39

 

Birner, foi pênalti, sim….Se fosse no Dagoberto ele se desmancharia todo e sai rolando simulando contusão grave. Não adianta chorar, o SPFC não jogou nada e mereceu perder até de mais.

Comentário de Rodrigo Nanni Blini — 08/07/08 @ 17:11

 

O Nanni, já imaginou se fosse no Gazelacharlisson?????Tava capotando até agora. Desde que eu era minininho lá em Barbacena me diziam que o amor é cego. Infelizmente o SPFC não me inspira nenhum elogio. Tanto quanto o Patético Paranaense e o Flaquengo. E não é que tem um cavalo paraguaio há oito milhas de distancia? Melhor voltar a dar caixinha pros caras que senão vcs não ganham mais nada. Quem perde pro Flu acha que vai empatar com quem??

Comentário de Pacheco — 08/07/08 @ 17:49

 

Outra coisa. Eu assisti a cultura ontem depois do jogo e te digo uma coisa: se juntar os tres ali não dá meio Birner que já não é assim um exemplo de imparcialidade.

Comentário de Pacheco — 08/07/08 @ 17:52

 

Olá, Birner! Gostaria que vc me respondesse:

1 - O que vc achou do tratamento dado por Muricy Ramalho aos repórteres ontem, na entrevista pós jogo?

2 - O que vc acha da denúncia do STJD contra o Dagoberto, por suposto ato hostil contra jogador da Portuguesa?

3 - O que vc achou da atitude do Hugo, ontem, que foi diretamente para o vestiário, não juntando-se ao banco de reservas. Não foi o mesmo que o Valdívia fez? Por quê não teve a mesma repercussão?

Amplexos.

Comentário de PC — 08/07/08 @ 18:01

 

Birner, e os frangaços do “esplendoroso”… Nenhum comentário?

Comentário de Pedro Santana — 08/07/08 @ 18:02

 

quer dizer q qdo o tricolor perde e o mito (nao tem 10 jogos como titular da selecao de seu pais,mas td bem)falha e um comentariozinho no meio de um gde texto…eu entendo birner coracao esta em pedacos.

Comentário de sergio murilo — 08/07/08 @ 18:02

 

Birner, eu sou Tricolor, vc é São-Paulino, mas vc tem que aceitar que houve penalidade sim a favor do Fluzão. O Gaciba teve excelente atuação na noite de ontem.

Comentário de Thiago Rachid — 08/07/08 @ 18:07

 

Márcio Augusto,

Hoje apareci aqui só para ler alguma coisa sua e você não está com vontade de escrever ?

Fica assim não tricolor paulista, nada como um dia após o outro.

O duro deve ser perder para o Flu duas vezes como favorito, olha que o time está no caco ainda e na vice lanterna….

Por isso é que toda desculpa é valida menos assumir que o Flusão mereceu vencer.

Ontem deu mais torcedor aqui do SP no Maraca do que no Morumbi.

Vence o Fluminense !

Comentário de Leonardo Ackermann — 08/07/08 @ 18:35

 

Em resposta ao questionamento do Musfil sobre os segredos do Gremio. O FOOTSTATS (sistema de estatísticas de futebol) mostra o seguinte:

- O Grêmio é o segundo time QUE MAIS FINALIZA A GOL
- O Grêmio é o time que MENOS SOFRE FINALIZAÇÕES A GOL
- O Grêmio é o time com que os adversários MENOS ACERTAM LANÇAMENTOS
- O Grêmio é o time com que os adversários MAIS PERDEM A BOLA
- O Grêmio é o time que menos precisa trocar passes para chegar a uma finalização: São apenas 16 passes para cada finalização, enquanto um Flu por exemplo precisa de 25 passes. Isso é objetividade pura.

Por aí voce tem idéia de porque o Gremio está tão bem.

Comentário de Cesar — 08/07/08 @ 18:37

 

O Rogério Ceni estava ajoelhado de novo no gol do Fluminense. E você ainda diz que ele deveria estar na seleção?!!
O time inteiro do São Paulo, ontem parecia igual ao seu lateral esquerdo, uma florzinha.

Comentário de Humberto — 08/07/08 @ 19:06

 

O FLU jogou razoavelmente bem.Melhorou um pouco a marcação, encurtou o time e saiu algumas vezes sem dar chutões.Somália e Romeu,melhoraram o time,que ainda têm problemas nas laterais.Foi penalti sim.Será que o Sampa está virando freguês?

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/07/08 @ 19:09

 

Ricardo Lopes, vc havia falado que não entraria mais neste blog. Tudo bem, a gente entende que vc não consegue ficar muito tempo sem notícias do Tri-Mundial!

Freud explica….

Comentário de 5-3-3. — 08/07/08 @ 20:03

 

Birner, o grande problema desse time do São Paulo é a previsibilidade - quando precisa virar um placar adverso a impressão que se têm é que o time pode jogar 180 minutos que o gol não vai sair. Foi assim contra o Náutico, Inter e Fluminense. E olhe que contra o Figueira o Hugo “errou” aquele chute. Já estamos com 7 meses de trabalho e parece que os jogadores ainda não estão em forma, outros são muito lentos. Analise o lance em que o Hugo perdeu a bola e verá que daria tempo até mesmo dos atacantes voltarem para ajudar, pois a bola ainda voltou até a lateral do campo, depois de rebatida pela defesa. Será que tudo isso faz parte do “planejamento”? Atingir o ápice da forma física somente no segundo turno? Meu Deus!

Comentário de 5-3-3. — 08/07/08 @ 20:23

 

Que vergonha. 3 x 1 foi pouquíssimo, mereciam mais. A falta de vontade, displicência, preguiça e desânimo do time, principalmente após o gol de empate são impressionantes. Hugo deu o segundo gol, JW a bola pro contra-ataque do pênalti. Incírvel como o Flu entregava todas as bolas pro SP atacar no 1 x 0 e mesmo assim o otime perdia a bola, pouco criava, at´´e o JW fazer falta em bola dele e partir no gol de empate, que parece que foi gol aos 48 da Libertadores, matou todo mundo. Que ridículo, uma apresentação ridícula de um time pífio, que mostra quem realmente é: uma porcarua. O SP jogou nada, não é a toa que o Muricerguson resolveu ficar calado no banco. A inércia do time foi tamanha…. E aí o Juvenal vem falar, deois de bater em bêbado, que o SP ia subir. Pegou ninguém e apanhou no Maracanã, um jogo pra pegar 3 pontos fácil. E, mais uma vez, complicou. Na hora H esse time aí tem falhado, também, com Joilson, Hugo, Ricky, Éder (que droga é essa?), Éder cai cai Luis…

Comentário de Rodrigo Herrero — 08/07/08 @ 20:42

 

Voce está coberto de razão, BETO. Vc não imagina a minha frustração.
Sou jornalista formado desde 1981 e não milito por dois motivos: Não me vendo e não tenho estômago para quem o faz. O Birner me responde porque embora fique muito brabo comigo e discordemos a maior parte do tempo, ele respeita, talvez não à mim, mas à liberdade de expressão. Já disse pra ele uma vez que se quisesse poderia deletar e não colocar no ar meus coments, mas em respeito à tal liberdade de expressão não faz isso. Apesar do que vc lê aqui, saiba que tenho muito respeito pelo cara.
Mas vc tem razão. To frustrado porque moro no Morumbi-SP, e no Cabral-Curitiba em apartamentos próprios, porque tenho duas empresas uma em cada cidade, porque sou casado com a mulher da minha vida, porque tenho uma filha linda e porque vou ser pai com mais de 50 anos. Como vê, o cara lá de cima vai mesmo com a minha cara. Claro que ele vai ficar meio brabo comigo por estar te mandando essa mensagem, mas ele vai me perdoar porque ele sabe que esse negócio de ficar se metendo na conversa dos outros é coisa de velha fuxiqueira que não tem o que fazer. Essa última parte pode ser que eu resolva pra vc. Manda um curriculum quem sabe eu te arranjo um emprego de vigia. Pra cuidar da vida dos outros acho que vc é muito bom.

Comentário de Pacheco — 08/07/08 @ 20:54

 

Nosso ataque não atuou. O Tricolor prende demais a bola, coisa que o Flu fazia questão de não fazer. Eram 4 toques na bola para armar um contra ataque. No Tricolor isso não existe. Notem que cada jogador que pega na bola fica com ela no pé pensando, indo para lá e para cá… Sem falar no Hugo. Nosso falso craque que perde bola até para meu avô com bico de papagaio… A diretoria finge que não vê.

Comentário de ronan — 08/07/08 @ 21:29

 

Luxemburgo confuso, e substituição iden.
Um beijo, Vitor.

Comentário de Eliane — 08/07/08 @ 22:05

 

Eu quis dizer ideM!
Confusa também, rs.
Outro beijo.
Eliane

Comentário de Eliane — 08/07/08 @ 22:07

 

Pois é… O Flamengo perdeu mais uma para a alegria dos invejosos, ressentidos e rancorosos de plantão, mas perdeu lutando até o fim como tem acontecido nas últimas partidas, mas perdeu é fato… Por quê? As principais peças do meio campo foram leiloadas pela diretoria e não foram substituídas (além disso não temos ataque); as suspensões e contusões tem achacado o time implacavelmente e por fim (sem mistificação é claro!) o time tem tido um azar inacreditável, basta analisar o que tem acontecido nos últimos jogos. Agora, apesar de tudo, a torcida tem que apoiar o time, encher o Maracanã no sábado (coisa que a maioria de nossos adversários jamais conseguiriam fazer) e dar uma resposta para os nossos críticos! Seria a melhor coisa a fazer…

Comentário de MARCELO RIBEIRO ROSA — 08/07/08 @ 22:17

 

Birner,por favor comente,o Frango ceni tomou dois frangos e voce ainda acha que ele é o cara.
Porque ele não vai prá seleção?
Vários técnicos já passaram lá e não convocaram o frangueiro,porque será?
Goleiro do marketing,isto sim.
Silvio.

Comentário de silvio — 08/07/08 @ 22:26

 

o sr. fica vermelho ao comentar os jogos do são paulo.

Comentário de sergio — 08/07/08 @ 22:49

 

Fiquei tão arrasada com a virada o CAM em cima do Peixe que só consigo comentar agora… perder de virada na Vila com direito a um frango do Douglas é demais! Apesar de não gostar do Fábio Costa como pessoa, acho que ele faz muita falta no gol do time. Eu entendo que todo o problema do Santos não era o Cuca… a zaga tem uns momentos de amnésia.. o meio de campo até cria boas oportunidades, mas falta o finalizador… o Kleber Pereira não está conseguindo acertar o pé… o ponto positivo que eu vejo é o Maikon Leite…de qualquer forma, espero que a chegada de um novo técnico sirva pelo menos para dar uma animada no time e consiga fazer com que o time permaneça na série A.

Beijos!!!

Comentário de Monica — 08/08/08 @ 0:30

 

Fiquei tão arrasada com a virada o CAM em cima do Peixe que só consigo comentar agora… perder de virada na Vila com direito a um frango do Douglas é demais! Apesar de não gostar do Fábio Costa como pessoa, acho que ele faz muita falta no gol do time. Eu entendo que todo o problema do Santos não era o Cuca… a zaga tem uns momentos de amnésia.. o meio de campo até cria boas oportunidades, mas falta o finalizador… o Kleber Pereira não está conseguindo acertar o pé… o ponto positivo que eu vejo é o Maikon Leite…de qualquer forma, espero que a chegada de um novo técnico sirva pelo menos para dar uma animada no time e consiga fazer com que o time permaneça na série A.

Beijos!!!

PS. Se chegou várias vezes este comentário é pq está apresentando erro na página qdo clico em enviar o comentário. Não precisa aprovar todos…

Comentário de Monica — 08/08/08 @ 0:35

 

Bírner, não te parece que o problema do Caio Jr é que ele não sabe montar um time? A impressão é que o sucesso no começo de sua passagem pelo clube se deu porque ele teve, ao menos ali, a competência de não mexer no time de Joel. O Flamengo parece um bendo em campo. Quando os jogadores se encaixam sozinhos o time melhora. Ontem o time começou muito mal e foi melhorando aos poucos. Jogou melhor que o poderoso Goiás - segundo seu técnico, maior do que o Flamengo. O Flamengo foi melhor e mais uma vez perdeu. Já foi assim antes, mas sempre com Caio Jr no comando. Na época de Joel o time só perdia quando ia mal. VOLTA JOEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Abraços!

Comentário de Visão Desconexa — 08/08/08 @ 9:36

 

O problema atual do urubu é que ele só embala no final do campeonato , esse ano começou embalado o que torna perigoso no final ….hehehe

Comentário de Leonardo Ackermann — 08/08/08 @ 14:57

 

Têm pessoas que são tão pobres, mas tão pobres que a única coisa que elas têm é dinheiro. Por isso que este país não vai para frente!

Comentário de Márcio Augusto — 08/08/08 @ 17:00

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)