O fraco Flamengo contra os principais concorrentes.

4 Ago

Brasileirão

De Vitor Birner

Em casa, perdeu de São Paulo, Cruzeiro e Vitória.

Também foi derrotado pelo Palmeiras, no Palestra Itália.

Contra os mais bem colocados, só arrancou um empate, sem gols, contra o Grêmjo, no Olímpico, quando os gaúchos ainda não tinham embalado ( segunda rodada ).

Escrito por Vitor Birner às 2:19 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

59 Comentários »

Birner,

acho que hoje você resolver bater o recorde do Sátiro, “Fraco Flamengo” Birner? Fala sério!!!!
O time sofreu perdas no seu sistema ofensivo, a defesa falhou em dois jogos seguidos, mas teve sempre nesses jogos algum desfalque, alguma reposição foi feita mas ainda carecemos de um meia de qualidade, coisa que dos que estão na ponta, só o cruzeiro tem, não vejo o fraco sao paulo com um meia decente, nem o gremio, lembre que esses dois times tem meias que foram colocados pra correr do seu sao paulo, pois é, incrível, mas seu sao paulo consegue ter um titular que foi mandado pra rua, então Birner, menos….

Um abraço,

Márcio Medeiros.

Comentário de Marcio Medeiros — 08/04/08 @ 7:53

Márcio, perdeu Renato Augusto e Marcinho, e não em todos jogos contra os times citados. O palmeiras perdeu, o São Paulo também, o Cruzeiro idem…jogadores melhores qe os do mengo, como ramires, hernanes, Alex Silva, Henrique. Eu, por exemplo, gosto do time do Flamengo. Eu adoro equipes que se superam ,guerreiras e de pegada. mas contra os concorrentes direto, disputou 15 pontos e ganhou 1. O desempenho é fraco.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:10

 
 

Belo negócio fez o Caio Jr fez em permanecer no Flamengo, deveria ter ido embora e feito sua indepêndencia financeira kkkkkk. Só quero ver até qndo os cariocas vão manter ele no comando?

“Vamos São Paulo ser campeão”

” André Lima novo matador do Morumbi”

HAHAHAHAHA

ABRAÇO

Comentário de Junior Costa — 08/04/08 @ 7:53

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:10

 
 

Big Birner,

Vou mais longe. Se não me engano, o Flamengo não venceu nenhum dos 8 primeiros colocados da atual tabela do Brasileirão.

Mas não se engane, o Flamengo continua com uma defesa fortíssima, laterais que avançam muito bem, só que agora, sem ataque. A venda do Marcinho, do Souza e do Renato Augusto matou o ataque do Flamengo, para alegria geral dos gaúchos e principalmente dos times paulistas.

Flamengo ladeira abaixo.

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 08/04/08 @ 7:59

Não me engano. Concordo com você. veja minha resposta acima. mas precisa jogar bem essas partidas e não está fazendo isso.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:11

 
 

Big Birner,

Há algo que preciso complementar.

Flamengo = cavalo paraguaio

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 08/04/08 @ 8:00

Não acho.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:11

 
 

Alô, Birner.
Olha, o Caio Jr. deveria ter ido para o Quatar, porque agora que o Flamengo está descendo a tabela vai começar a cobrança.
Abraço.

Comentário de Carlso — 08/04/08 @ 8:30

Escrevi sobre isso na época. Concordo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:12

 
 

pocotó…
pocotó…
pocotó…

baloubet du cabañas…

agora é a hora de todos os jornalistas esportivos, inclusive os bons como você, se explicarem por terem apontado o baloubet como favorito…

aff!!!

Comentário de fábio gomes de deus — 08/04/08 @ 8:48

tem a questão da modificação no time, como é a reação, aquilo que os comentarista sempre ressaltam. “se ninguém perder jogadores, os favotiros são…”

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:13

 
 

É isso, Birner. O time provocou na torcida uma falsa sensação de que era um timaço, imbatível. O problema é que só tinha enfrentado times medianos ou ruins. Quando pegou equipes fortes ou “arrumadas”, como SPFC, Vitória, Cruzeiro e Palmeiras, perdeu. O Fla comete os mesmos erros de anos anteriores: se empolga e perde o foco. A torcida ajuda, e muito, mas não é suficente. Vide o caso do SPFC, que mesmo com o Morumbi praticamente vazio comparado ao Maracanã, faz campanha muito melhor e já está no G4. Falta ao Fla, de novo, planejamento.

Comentário de Luciano Antoniolo — 08/04/08 @ 8:56

É uma equipe competitiva.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:14

 
 

´”O Fraco Flamengo” é pesado demais. Quem é forte, o São Paulo? É verdade, eu já havia percebido que o Fla não venceu ninguém dos times que estão acima dele. Entretanto, perdeu do São Paulo merecendo um resultado melhor - merecendo não, se perdeu, mereceu perder - mas, perdeu jogando bem. Contra o Vitória, contra o Coritiba e Contra o Palmeiras perdeu da mesma forma. Nos empates contra a Portuguesa e o Botafogo poderia ter vencido, pois teve oportunidades claras de gol no final das partidas. Saliente-se que contra o Palmeiras e Coritiba perdeu jogando melhor e perdeu fora de casa. Você disse que o Fla empatou com o líder Grêmio quando este ainda não havia embalado. Pois pode perguntar a qualquer gremista; foi a melhor atuação do Grêmio até aqui. Bruno e suas defesas espeteculares salvaram o Flamengo da derrota. Sim, o Flamengo é fraco - é bom dizer que a maioria dos resultados adversos ocorreu depois do desmanche. Todavia concordo, o Flamengo é fraco, mas não vejo um time forte neste campeonato. Isso eu digo analisando friamente, longe de minha alma torcedora. Agora, se você quiser trazer a euforia desmedida para o debate… Aposto uma caixa contigo como o fraco Flamengo que perdeu do Cruzeiro em casa ainda termina este campeonato na frente do poderoso São Paulo que empatou com o Ipatinga em casa. Topas?

Comentário de Visão Desconexa — 08/04/08 @ 9:19

Bela edição de manchete! Distorceu o que eu escrevi direitinho. Ainda bem que o sr não é jornalista, se não estaria sem bem trabalhando em tipos específicos de programa esportivo. Contra os citados, os 5 acima do mengo, disputou 15 vpontos e ganhou 1. Para mim, o desempenho é fraco. pensei em usar péssimo quando escrevi, mas fui de fraco mesmo. Eu esperaria a janela, mas meu palpite é de que o São Paulo ficará na frente do Flamengo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:17

 
 

Caro Birner, o incendiááááááááário

Faz algmas rodadas que venho escrevendo que o Flamengo é o cavalo paraguaio do campeonato e não é só para zoar os seus torcedores. Desde o princípio, quando disparou e teve um aproveitamento fantástico, não havia feito nenhuma apresentação convincente contra os chamados favoritos, fortes do campeonato. Quando os enfrentou, empatou a duras penas com o Grêmio no Olímpico e tomou um chocolate do TRIcolor no Maracanã. Portanto, só havia enfrentado “teta” (esta foi a expressão que usei lá atrás).

De acordo com o transcorrer do campeonato, foi enfrentando adversários mais qualificados e aí realmente vimos quem era o Flamengo: o cavalo paraguaio da vez (tal qual foi o Botafogo no ano passado).

Enfim, o certo é que o Flamengo tinha muita gordura para queimar, resolveu fazer uma lipoaspiração e conseguiu ficar magrinho, porém morreu após uma cirurgia mal sucedida.

Comentário de Márcio Augusto — 08/04/08 @ 9:23

Não acho o Flamengo um cavalo paraguaio. O time é competitivo, tem defesa boa, a torcida também mostra força…mas oi aproveitamento inicial estava “acima da lógica”.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:19

 
 

Não ia aguentar esses caras dizendo que são penta! o deuses do futebol acordaram.

Ainda há tempo para recuperaçào deles. Continuo a torcer que a jenela leve pelo menos um dos laterais e o goleiro deles.

Sampa, sem pressa rumo ao HEXA.

Comentário de FERD — 08/04/08 @ 9:54

Ainda podem ser.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:27

 
 

O “Framengo” é o Cavalinho Paraguaio deste campeonato, faz o mesmo papel que o “Bostafogo” fez em 2008.
Até!

Comentário de Fernando — 08/04/08 @ 10:36

 

E?

Confesso que não saquei a análise. Foi só para dizer que o Flamengo, líder por quase um terço do primeiro turno, agora, é fraco?

Birner, como seu leitor assíduo, comentarista eventual e ouvinte confesso, exijo uma explicação.

Comentário de Filipe Quintans — 08/04/08 @ 11:01

Disputou 15 pontos contra os 5 times que estão acima e ganhou 1. 3 jogos foram em casa. Leia o título todo. Qual é a dúvida? se tivesse, por exemplo, vencido dois dentro do maracanã, nada mais que o normal, seria vice-líder. Eis o problema do Flamengo, por enquanto, no brasileirão. Os times competitivos. Eu não acho o Flamengo, fraco, ao contyrário. Escrevo toda semana sobre o time.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:30

 
 

Bom dia Birner.

Vc soube da possível irregularidade do Vandinho ná sua estréia no dmingo?

Segundo o Blog Jogo Aberto, o jogador foi expulso no seu último jogo pelo Avaí, sendo assim, deveria cumprir a suspensão no jogo seguinte. Segundo as regras do Brasileiro, o jogador que mudar de time, sendo eles de divisões diferentes, deveriam cumprir a suspensão no clube que o contratou. Neste caso o Flamengo.

A regra me parece clara, a punição são de 6 pontos. Tomara que o Flamengo não seja ajudado pelo STJD.

Abraço

Comentário de Rodrigo COnstantino — 08/04/08 @ 11:11

Tô atrás de um especialista para perguntar.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:30

 
 

É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó! É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!
É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!
É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó! É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó! É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!
É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!
É a menguinha pocotó… pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!

Comentário de 5-3-3. — 08/04/08 @ 11:12

 

…éééé, o “cavalão paraguaio ” desacelerou…E ainda tinha um mala flamenguista algumas rodadas atrás dizendo que ia “tripudiar”…pode começar!!!

Comentário de FabioTri — 08/04/08 @ 11:50

 

Felipe e Visão Desconexa, se vcs observarem o time de vcs ficou líder até a décima quarta rodada.

O que isso significa? O campeonato carioca tem apoximadamente 14 rodadas, por isso conseguem o título. O brasileiro é bem mais embaixo. Tem que ter plantel, planejamento, contratações, etc.

Vcs tem a diretoria mais bu… do Brasil. O time de vcs deveria ser rico!!! Qualquer plano sócio torcedor para o clube de vcs com uma contribuição de apenas R$ 10,00/mês/torcedor, vcs sairiam de muitas dívidas. Não sabem aproveitar.

Enquanto isso o São Paulo se prepara para ser a maior torcida do Brasil nos próximos dez anos.

Saudações Tricolor!

Comentário de FERD — 08/04/08 @ 11:55

 

Voce deve estar muito contente hein, Vitor? Não precisa nem disfarçar mais que você odeia o Flamengo. E parece que a torcida do São Paulo trilha esse mesmo caminho. Queria entender por que, afinal o Flamengo não representa nenhuma ameaça há muito tempo.
Interressante também o comentário sobre ser a maior torcida em dez anos. Parece que a liderança São Paulo entende bastante de planejamento e marketing mas andou faltando as aulas de matemática.

Comentário de hugo — 08/04/08 @ 12:26

Não odeio o Flamengo. Isso é mentira. Qual comentário?

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:31

 
 

Birner eu postei um comentário e usei como fonte o Blog Jogo Aberto.

Na verdade cometi um equivoco. A denuncia foi feita por um leitor do Blog.

Pelo que pesquisei no BID da CBF, o Vandinhofoi contratado no dia 30/07 e foi inscrito na CBF no dia 01/08.

Ele só foi legalizado entao na Quinta - Feira dia 01/08, portanto seu primeiro jogo como profissional do Flamengo só foi contra o Cruzeiro. Mas esse jogo ele deveria cumprir suspensão automatica, por expulsão no jogo contra a Ponte Preta, quando ainda era jogador do Avai.

abraço

Comentário de Rodrigo COnstantino — 08/04/08 @ 12:39

Não custa checar, por isso estou atrás do especialista.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:32

 
 

Big Birner,

Conforme comentário de um dos seus leitores, que li em um dos seus post`s anteriores (caso seja verdade, que não sei se é, mas caso seja, gostaria até que me confirmasse a veracidade desta notícia), como pode o André Lima estrear ontem, dia 03/08, domingo, se a janela para legalização de jogadores que vem transferidos do exterior para o Brasil se “inicia em 04/08″???

É fato ou é fofoca?

Se é fato, o André Lima jogou ilegalmente. Como pode isso?

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 08/04/08 @ 12:55

o período é de 3 a 31 de agosto.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 08/04/08 @ 13:32

 
 

Continuo sem ver justificativa para tascar um “Fraco” no time do Flamengo. Mas, vai entender, né? O São Paulo balança mais que navio em tempestade e fraco é o time dos outros.

Comentário de Filipe Quintans — 08/04/08 @ 13:12

 

Calma Hugo! O post do Biner é o seguinte:

O fraco Flamengo contra os principais concorrentes.

Entenda que o flamengo tem sido fraco diantes dos times mencionados. Ele não disse que o flamengo é fraco nesse campeonato.

Quanto a maior torcida é uma projeção e que está se comprovand a cada pesquisa.

Um abraço!

Comentário de FERD — 08/04/08 @ 13:22

 

O São Paulo ganha jogo atras de jogo sem jogar absolutamente nada!!!….E o Flamengo perde jogos em que domina completamente o adversário, contra o Coritiba foi um exemplo……PRA MIM A DIFERENÇA ESTA NA BOLA PARADA….o rio não tem essa cultura…enquanto o time do São Paulo treina e muito essas bolas (cruzamentos, escanteios, faltas)…QUE FAZEM A DIFERENÇA EM JOGOS DIFICEIS…

Comentário de GALVÃO BUENO — 08/04/08 @ 13:47

 

BIRNER….POR FAVOR FAÇA UM POST FALANDO DAS SEGUIDAS “AJUDINHAS” QUE O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE VEM RECEBENDO NOS ULTIMOS 3 ANOS NO FUTEBOL BRASILEIRO…..SE NÃO QUISER FALAR DAS “AJUDINHAS” PELO MENOS COMENTE O FATO DO “IN DUBIO PRO SÃO PAULO” (na duvida pro são paulo)………………..DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!!!!!

Comentário de GALVÃO BUENO — 08/04/08 @ 13:56

 

UMA COISA AQUI FOI MUITO BEM DITA………A DIRETORIA DO FLAMENGO NÃO SABE APROVEITAR O POTENCIAL QUE TEM ESSA MARCA………

Comentário de GALVÃO BUENO — 08/04/08 @ 14:02

 

O TIME DO FLAMENGO NÃO É FRACO……..METADE DO TIME DO FLAMENGO É FRACO………..POIS NENHUM TIME CONSEGUE JOGAR SEM ATAQUE E SEM MEIO CAMPO DE CRIAÇÃO………….E O FLAMENGO ESTA JOGANDO ASSIM DESDE A PARTIDA CONTRA O ATLÉTICO-MG………………………..E A DIRETORIA NÃO REPONHE A ALTURA…..(alias não reponhe de forma alguma)……….

Comentário de GALVÃO BUENO — 08/04/08 @ 14:04

 

verdade seja dita: o Flamengo não tinha time pra ser campeão brasileiro.

Não ganhou de nenhum dos oito primeiros do campeonato

Consiguiu “gordura” nas primeiras rodadas, graças ao efeito Cabañas que fez com que entrasse com sangue nos olhos desde a primeira rodada….

Mas ai sucursal equatoriana venceu a libertadores, e o Flamengo, novamente, fez festa antes da hora. Ao mesmo tempo, em que as equipes iam ganhando padrão de jogo…

Culpar a venda de Souza, Renato Augusto e Marcinho pela queda é brincadeira.

Um time de série A, que se preze, não sente falta do primeiro

O segundo, talvez tenha sido a maior perda, mas a sempre festiva nação (?) adorou a venda

o terceiro estava em uma boa fase, que logo passaria, como passou a fase do técnico que quase foi pro oriente médio e em breve estará desempregado….

Comentário de João Martins — 08/04/08 @ 14:06

 

Não distorci nada e, quem te disse que eu não sou jornalista?!!! Não sou mesmo rsrsrsr. Mas acabarei sendo. Não por opção de carreira, mas para poder namorar mais a minha esposa durante as aulas, essa sim, econimista e futura jornalista. Mas não distorci nada. Sua manchete chamou de fraco um time - já que você se ateve aos resultados - um time que apenas agora saiu do G4. Lugar aonde o São Paulo apenas agora chegou. Ora, quem tem sido fraco até aqui? O São Paulo contra o Ipatinga contra o Botafogo foi fraco? Claro que foi, porém, se você se ater aos resultados… O São Paulo venceu o Botafogo e empatou com o Ipatinga jogando mal ambas as partidas, sendo “fraco” em ambas. Você concorda? O time do Flamengo é fraco, como fraco é o líder do campeonato, líder este que não é o São Paulo. O Flamengo é fraco, mas o que disse no comentário anterior eu reafirmo: O Fla perdeu e empatou algumas partidas jogando bem melhor do que seus adversários, muito melhor do que o São Paulo jogou contra o Botafogo por exemplo. A diferença foi que o São Paulo ganhou e o Fla não. Isso não o torna mais fraco ou forte que o São Paulo. Friso: Não distorci nada. O fraco Flamengo contra seus principais concorrentes foi forte muitas vezes contra esses mesmos concorrentes, só que seus principais concorrentes, apesar de mais fracos do que o Flamengo, venceram. Isso acontece, isso é futebol. Uma vez o Galo deu 43 chutes a gol contra um time de BH e perdeu o jogo numa única oportunidade do adversário, que na verdade nem oportunidade foi, o cara chutou de longe para ver o que acontecia. Quem foi o fraco nesta história, o Galo? Abraços “colega”.

Comentário de Visão Desconexa — 08/04/08 @ 14:25

 

Ok, Birner, eu já tinha entendido o título. mas continuo achando o mesmo. obrigado (pelo menos você não se esconde como outros tantos jornalistas/blogueiros. E encontra um tempinho para responder)

Pergunta: Conheceremos o campeão (do primeiro e do segundo, tanto faz) com mais ou menos que TRÊS rodadas?

Comentário de Filipe Quintans — 08/04/08 @ 14:38

 

Bírner, meu querido, FERD, meu jovem e demais que acusam o desmantelado Flamengo de Cavalo Paraguaio e fraco… Quer dizer que o Flamengo é fraco porque foi fraco contra os concorrentes da parte de cima da tabela? Sim, e o que dizer do Poderoso São Paulo, que perdeu pontos para o Ipatinga, para o Náutico, para o Santos, para o Atlético Paranaense e para o Coritiba, apenas para citar os que “estão na rabeira da tabela”? Não vou citar aqui o maravilhoso Grêmio, o fabuloso Cruzeiro e nem o inigualável Internacional. O que dizer o desempenho do São Paulo até aqui, é fraco? Acho o time do Flamengo fraco, mas acho fracos todos os times acima e abaixo do Flamengo também. Ainda não sei se o campeão será o líder atual ou o 9º colocado que, diga-se de passagem, tem um time muito melhor do que o líder atual.

Comentário de Visão Desconexa — 08/04/08 @ 14:56

 

FERD, há várias maneiras de se dizer a mesma coisa. Dizer por exemplo “O Flamengo fraco contra os principais concorrentes” teria um significado mais próximo do que vc menciona. A manchete como está foi, na minha opinião escolhida, para chamar sim o Flamengo de fraco. E nenhum problema nisso, é a opinião do Birner. Mas que fique claro o tom do blog. Meu comentário foi somente que a torcida do São Paulo parece dar muito mais atenção ao Flamengo que ao Palmeiras, por exemplo, que é um rival local. Quanto ao crescimento da torcida, não vi nenhuma pesquisa que comprove o que vc está falando. É fato que a torcida do São Paulo foi a que mais cresceu nos últimos anos, mas veja que isso pouco alterou a fração da população que torce pro Flamengo. Além disso, faça as contas, em 10 anos é matematicamente impossível tirar uma diferença de 20 milhões de torcedores.

Comentário de hugo — 08/04/08 @ 15:37

 

AGORA QUE O FLA..LIDO ESTÁ DESCENDO O MORRO, FICA FÁCIL DAR PORRADA. NO INICIO DO CAMPEONATO EU JÁ DIZIA QUE A CBF TINHA FEITO A TABELA DE FORMA QUE O FLA.LIDO DIPARASSE EM PRIMEIRO. POREM QUEM ENTENDE UM POUCO DE FUTEBOL, JA SABIA QUE ERA UMA QUESTAO DE TEMPO. QUANTO AO CAIO JR. AGORA D DIRETORIA VAIU MANDAR ELE SE CATAR.

Comentário de DONIZETE — 08/04/08 @ 15:41

 

Visão a questão é que não se pode perder pra equipes que estão lutando pelo título. Evidentemente, empatar com o Ipatinga, perder para o Internacional que estão abaixo na tabela prejudica a equipe no torneio. Um resultado dentro do beira rio é normal uma derrota.

O que não pode é perder contra concorrentes diretos ao título. Isso pra quem quer ser campeão.

Fica tranquilo, ninguém aqui está detonando teu time não.

Comentário de FERD — 08/04/08 @ 16:22

 

Pelo que me consta o TRIcolor não chegou a ficar 6 partidas sem vencer, em nenhum momento do campeonato não teve o aproveitamento pífio de conquistar míseros 2 pontos em 18 possíveis.

Tem torcedor cuja paixão clubística os cega de forma tal que os impede de reconhecer o que está tão claro: o Flamengo, após uma arrancada espetacular (como o Botafogo, no ano passado), está caindo pelas tabelas, literalmente. Somente clubes, fadados ao rebaixamento tiveram, ao longo do campeonato, num determinado momento dele, uma seqüencia tão ruim. Num campeonato de pontos corridos, onde é fundamental uma regularidade, ficar 6 partidas sem vencer, com 4 derrotas entre elas, fica complicado almejar a conquista de títulos. Cabe lembrar que o TRIcolor já esteve 9 pontos atrás do rubro negro carioca, agora está 2 pontos à frente, ou seja, de algumas rodadas para cá foram conquistados 11 pontos a mais.

Portanto, os que querem enumerar partidas em que o TRIcolor perdeu pontos, cabe ressaltar que todos os clubes perdem pontos bobos tais como:
- Cruzeiro 0 x 1 Goiás;
- Palmeiras 1 x 1 Figueirense;
- Ipatinga 1 x 0 Internacional;
- Goiás 3 x 2 Palmeiras;
- Internacional 0 x 1 Santos;
- Ipatinga 2 x 2 Cruzeiro.

Isto para citar alguns exemplos. Mas o que importa é manter a regularidade e o Flamengo já foi para o espaço, tinha tanta gordura que quis fazer uma lipoaspiração, cuja operação foi mal sucedida e acabou morrendo! O TRIcolor, sempre regular, com um ou outro tropeço, o que é normal num campeonato tão difícil, vai chegando, sabe bem o caminho, e o Hexa único e o TRI único é questão de tempo! “Vai lá, vai lá, vai lá, vai de coração, vamu São Paulo, vamu São Paulo, vamu ser campeão”! Mais uma vez como sempre.

Comentário de Márcio Augusto — 08/04/08 @ 16:22

 

Foi fraco sim. Se forte fosse, ganharia a maioria dos jogos acima citados. E não me venham com balelas de que ”jogou melhor, mas perdeu”, isso até aconteçe, eu sei. Mas em 6 rodadas consecutivas?…. Repito se forte fosse, ganharia a maioria dos jogos. O time é bom, não considero um ”cavalo paraguaio” isso é mais uma basbaquice do fanfarrão Vampeta. O Flamengo é mais uma vitima da Europa/Quatar, assim como será algumas outras agremiações. Perdeu, e muito, com as saídas e ainda não repôs.E na atual conjuntura, até a ausência do Tardelli será sentida. Por fim.. Não vejo nenhum candidato para o caneco, muita água vai rolar, e o próprio Flamengo pode virar o jogo.

Rumo a Hexa meu Tricolor.

Comentário de MAURO. — 08/04/08 @ 16:26

 

Provocante você hein Birner! Mas vejamos… O Flamengo perdeu para o São Paulo… tudo bem, jogou como time grande para cima dos paulistas, perdeu, mas poderia ter empatado e no lance posterior, no último lance do jogo, o Rogério Ceni acertou um lançamento e o Sp fez o quarto gol… perdeu para o Cruzeiro… mas nunca abdicou do ataque num jogo de igual para igual contra os mineiros e dizer que o Cruzeiro foi melhor por causa dos últimos 15 minutos é brincadeira, pois neste momento o Flamengo estava com um jogador a menos e lançando-se ao ataque desesperadamente, ainda assim o Ibson meteu uma bola na trave aos 37 que se tivesse entrado… perdeu para o Vitória, mas em circunstâncias absolutamente anormais, duvido que o Flamengo faça um jogo tão ruim quanto aquele mesmo jogando na casa do Vitória, é só aguardar o segundo turno para ver… Perdeu para o Palmeiras… tudo bem o jogo foi no Parque Antartica e o Valdivia e o Diego Souza jogaram muito… Perdeu? Sim, mas caiu de pé lutando e tendo chance de empatar o jogo até o último minuto… Birner não escrevi isto para rebater o seu post que é coerente na perspectiva que você adotou para escrevê-lo, mas acredito que a letra fria nem sempre consegue retratar os fatos como eles aconteceram de forma absolutamente fiel e as circunstâncias e que aconteceram… Também não quero justificar os erros do time, mas anote aí… Se a diretoria contratar um meia e um atacante de capacidade, ainda vamos dar trabalho para muita gente neste campeonato, inclusive para os times que nos venceram no primeiro turno. Grande abraço!

Comentário de MARCELO RIBEIRO ROSA — 08/04/08 @ 17:30

 

Birner,tudo dentro do script!

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 08/04/08 @ 18:15

 

Os comentários de Birner são umas piadas quando se referem ao Flamengo. primeiro postou que o São Paulo é que leva gente ao maracana, sem falar que um tal de branquinho postou que o mesmo São Paulo tem mais torcida que o Flamengo, aliás por falar em publico algum jogo do São paulo passou de dez mil pagantes? não vale o jogo contra o Palmeiras

Comentário de Raimundo Queirós — 08/04/08 @ 20:49

 

Mudaremos, ao menos, a nacionalidade do cavalo: o Flamengo acaba de contratar o Richard Morales, atacante uruguaio do Nacional, de 1,95 m de altura e 33 anos - será reserva imediato do Vandinho, ou do Obina, ou do Wagner Love; do “Mini” Biancucchi, não…
Um meia deverá ser anunciado ainda nesta terça-feira : Felipe “chinelinho” ou o famosísimo Everton do Paraná clube.
Agora vai!!!
E para quem disse que o mengão já queimou toda sua gordura, preste atenção nos pneus do Obina… E se o Ronaldo vier…

Comentário de Cesar Medeiros — 08/04/08 @ 22:21

 

Quanto melindre causou chamar o flamengo de fraco hein?(a verdade dói)…acho que essa mágoa toda é pq mesmo quando liderava isoladamente o campeonato, o “mengão” era apontado como o cavalo paraguaio da vez…brasileirão não é taça guanabara, e o flamengo só vai classificar pra sulamericana(talvez lá dê vexame menor).

Comentário de Max Trimundial — 08/04/08 @ 23:07

 

Amigo FERD, você pode perder para o São Paulo e para o Cruzeiro, desde que o São Paulo e o Cruzeiro percam pontos para o Ipatinga, para o Atlético Paranaense, Fluminense, Vasco, etc, etc. O meu raciocínio foi este, capice?

Comentário de Visão Desconexa — 08/05/08 @ 11:40

 

A imprensa vive torcendo para que um time carioca consiga bons resultados, afinal, os últimos 4 títulos do Brasileiro ficaram em São Paulo.
Às vezes, a imprensa se empolga e vê coisas que não existem, como por exemplo qualidade absurda no time do Flamengo.
Desde quando Obina e Tardelli são jogadores de alto nível?!?!

Comentário de Thierry — 08/05/08 @ 13:06

 

Gostaria de saber aonde as pessoas inventam determinadas notícias. A última partida do jogador Vandinho foi contra a Ponte Preta e ele não foi expulso. Não precisa consultar especialista mas a súmula do jogo. Em relação, ao resto dos comentários, acho que o número de pontos no final do campeonato é o principal criterio de desempate, portanto perder ponto do Ipatinga pode ser mais decisivo do que para o SP.
Um abraço.

Comentário de Ronaldo Lima — 08/05/08 @ 18:12

 

Olá Victor…entendo a sua análise, porém o problema está na racionalidade (ou na falta dela) do torcedor…esta mesma análise aplicada ao SPFC: Contra Vitoria, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro o time somou 10 pontos de 15 possíveis…sendo que 3 jogos foram fora de casa…aonde o time venceu 2 e empatou 1…70% dos pontos ganhos contra os candidatos diretos foram fora de casa…tá a diferença…abs

Comentário de Leonardo Portari — 08/05/08 @ 18:53

 

AS PESSOAS TEM MANIA DE DIZER QUE A TORCIDA IMPURRA O TIME, QUE A NAÇAO É ISSO E AQUILO. CADE A TORCIDA DO FLAMENGO AGORA? POR QUE NAO IMPURRA O TIME? ANO PASSADO ELA FEZ FESTA, PORQUE O TIME GANHAVA, AI ERA FACIL IMPURRAR, QUERO VER FAZER ISSO AGORA.

Comentário de Ronis Costa e Silva — 08/05/08 @ 22:14

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)