O Milan deve negociar Kaká?
De Vitor Birner
Fora da Liga dos Campeões e com problemas para contratar os melhores do mercado por falta de grana, o Milan deveria aceitar uma das supostas propostas malucas por Kaká.
Se o Chelsea realmente propôs 100 milhões de Euros pelo brasileiro, os italianos deveriam fazer uma contra-oferta, sei lá, de uns 120 e vendê-lo.
Abramovich vai pagar!
Ou quem sabe até o Real Madri, faz tempo, interessado no brasileiro.
Como o próprio responsável pelo Milan, Adriano Galliani, afirmou, seu time não tem dinheiro para brigar por contratações com os grandes da Inglaterra e da Espanha.
A saída do brasileiro encheria o cofre.
Em campo, Kaká é retorno garantido do investimento.
O brasileiro é melhor, por exemplo, que Cristiano Ronaldo
O português está mais valorizado.
Defende o Manchester United, onde o dinheiro sobra.
Foi campeão nacional e da Uefa Champions League, e é o grande candidato ao título de melhor da temporada.
As diferenças do milanista para o jogador Man U são a liderança, a regularidade e a inteligência tática.
Também acho Kaká mais técnico, entretanto qualidade com a bola nos pés, sem dúvida, Cristiano Ronaldo também tem de sobra.
É mais fácil vê-lo fazer lances geniais.
Mas lembro que os estilos de jogo e as equipes de Milan e Manchester United são bem diferentes.
Os ingleses são ofensivos e têm mais atletas que desequilibram.
Marcar o Milan dá bem menos trabalho que tentar parar o Manchester.
Cristiano Ronaldo encontra espaço, pois divide o trabalho ofensivo com outros companheiros acima da média.
Já no Milan, os rivais se preocupavam com o jovem e oscilante Pato, ou com o inoperante Ronaldo, ou com o raçudo e grosso Inzaghi…
Pergunte ao pessoal do Milan se Rooney e Tevez interessam?
E Alex Ferguson? Ele deseja contar com Inzaghi ou Gilardino (foi para a Fiorentina)?



RSS
Concordo que o Milan é mais previsível para ser marcado, mas acho que o problema não se resolveria com a venda do Kaká; aonde o Milan encontraria um outro meia como ele, que se adaptou tão rapidamente ao clube? Acho que outros jogadores sim podem sair, uma renovação do time, mas acho que o Kaká deve ser mantido como pilar de uma nova equipe.
Comentário de Alexandre Rodrigues Alves — 07/21/08 @ 11:09
Acho que o Milan deveria partir para outra filosofia de jogo, remontar a estrutura ofensiva e a grana ajudaria.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 13:21
Eu acho uma grande contratação do Chelsea… e acho tb que será um grande duelo com Cristiano Ronaldo… Mas o negócio já não está fechado?
Bjs!
Comentário de Monica — 07/21/08 @ 11:10
Não, que eu saiba. Eu nem tenho certeza se a proposta realmente existiu ou se querem valorizar o atleta e qum sabe até, o valor das transferências dos atletas.
Beijo!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 13:23
Vizinho, vc acha que tem poucos diretores do SP acendendo velas para o Kaká ser vendido ???? rs.
Abraço!!!
Comentário de Marcelo Branco, de Higienópolis — 07/21/08 @ 11:20
He! He! Devem ter montado uma fábrica delas!!!!
Forte abraço!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 13:24
Birner,
eu nem pensaria duas vezes. O valor oferecido pelo Chelsea é fora da realidade. Os clubes vivem de lucro e dificilmente o Kaká, nos anos que ainda tem de carreira, trará mais lucro ao Milan do que o valor dessa proposta.
além do mais, ter o trio ofensivo (Kaka, Ronaldinho e Pato) da seleção caça-níqueis do Brasil é bom por um lado, o da excel~encia do futebol.
Mas também acaba acarretando um sério problema: se ver obrigado a ceder os três juntos para amistosos sem valor nenhum a não ser pela cota milionária que a CBF fatura.
Comentário de Leo Lemos — 07/21/08 @ 11:39
O trio pode ser genial, espetacular, mas quem garante que Pato e Ronaldinho, nosmalmente cheios de oscilações, manterão a regularidade?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 13:26
Meu caro Victor, eu ainda tenho restrições a Kaka, até porque se fosse tudo isto que se diz e que dizem que pagam ele teria sido o líder necessário para que o Milan estivesse na Liga dos Campeões. Por 100 milhões de euros vendam ontem. Aliás de onde vem tanto dinheiro? Na ponta do lápis isto se paga? Seria lavagem de dinheiro? Se for lavagem porque a Fifa não faz alguma coisa? Ou porque a UEFA não faz alguma colisa? Ou porque a Federação Inglesa não faz alguma coisa? Só nós aqui é que vamos querer ser noiva na beira do cais?
Comentário de Terencio Trindade — 07/21/08 @ 12:09
Ou porque estão especulando para aumentarem o valor dele e de outros atletas de ponta do mercado?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:37
Vitor,
concordo com vc, e Kaká iria para o melhor campeonato de futebol do mundo.
O campeonato italiano pode ainda ter seu charme, mas a grana está na Inglaterra e os caras são organizados pacas. Acredito que ele ganharia muito financeiramente e pesoalmente também, porque a terra da rainha, apesar da comida e do tempo, é muito boa de se morar!!!
beeeeeeijo!!!
Comentário de Cris Sato — 07/21/08 @ 12:26
cris, eu adoro futebol italiano, mas enquanto na Bota o campeonato caaaaaaaaaaai, na Inglaterra ele soooooooooooooooooooooobe, para desespero de Conrado Giacomini.
beijo!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:38
Você está perguntando e não posso deixar um amigo sem resposta, então lá vai: O Milan deve sim negociar o Kaká porque a grana é muito alta. Dá para comprar um bom time inteiro com o dim dim envolvido. O Milan só não deve negociar o Kaká com o Flamengo, pois além de não haver vaga no momento para o bom meio-campista, estamos precisando lá na Gávea de meias mais avançados como o Pirlo ou o Seedorf. Será que eles topariam? Pô, mandaríamos um caminhão cheio de bugingangas dirigido pelo bravíssimo Souza!
Comentário de Visão Desconexa — 07/21/08 @ 12:36
tem razão. Os europeus não sabem nada. Mialn, Chelsea, real Madri, todos deveriam brigar pelo marcinho, o cara que faz a diferença!!!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:39
Eu venderia sem pensar duas vezes. O pessoal do São Paulo agradeceria, pois 5 milhõs de euros na conta não faz mal para ninguém (pena que a clausula de 20% já venceu). Também acho que o Cristiano Ronaldo é um bom jogador, mas não chega perto do Kaká. Como os campeonatos europeus ocorrem em dois periodos de anos diferentes muita gente se esquece o que ocorreu no ano passado. O Kaká carregou o Milan nas costas, na Liga dos Campeões e em especial no mundial interclubes. Este ano, com o joelho baleado, não foi tão bem, mas quase conseguiu classificar o Milan para a próximo europeu de clubes. Não esquecer, que nesta temporada o time do Milan foi de doer e até o Pirlo não jogou nada. Quanto ao Cristiano Ronaldo ele tem a pior qualidade do jogador de futebol. Amarela nas decisões.
Comentário de Maurício — 07/21/08 @ 12:59
Não haviam divulgado, mas quando surgiu, na outra janela, a possibilidade de ir para o Real madrid, já tinha acabado o período de bonificação contratual.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:40
Seria ótimo ao são paulo, 10% dessa tranferência seria do são paulo, por ser o clube formador, correto, birner?
Comentário de Lucas — 07/21/08 @ 13:07
5%, não?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:41
Gracinnha, quer que o melhor jogador do mundo vá para o “seu” futebol inglês e ser dirigido pelo seu guru Scolari…pois eu acho que ele deve ficar no Milan. Dinheiro não é tudo. Mal comparando, já pensou se o Santos tivesse negociado o Pelé - e ofertas não faltaram?
Comentário de Conrado — 07/21/08 @ 13:10
na verdade, gostaria que o São paulo fosse! também gostaria de ver Scolari no São paulo. mas se chegarem ( nào vai acontecer porque o Milan não disputa ), na final da Champions, Milan contra Chelsea, sou Milan. tenho dificuldades com os blues.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:43
Birner,
Concordo com o comentário do Leo Lemos, onde o valor proposto pelo Kaká está totalmente fora da realidade. Portanto acho pouco provável que ela se concretize. Só não falo que é impossível, porque ninguém é dono da verdade (a não ser que seja lavagem de dinheiro, e isto o russo e o Milan sabem fazer muito bem).
Comentário de Humberto — 07/21/08 @ 13:42
O valor é irreal, concordo. Já o negócio, no mundo do futebol….
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:43
o manchester deveria vender o cristiano ronaldo, por uma fortuna, e comprar o kaka pagando mais barato e adquirindo um jogador melhor e mais completo.
Comentário de Lucas — 07/21/08 @ 13:44
Se der para fazer o bem bolado, perfeito!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:44
Convenhamos que o Milan ficará com um timão se mantiver o Kaká:
_________________________Abbiati
_____________Nesta_________________Kaladze
Zambrotta__________________________________Jankulovki
_________________________Pirlo
________Gatuso___________________________Seedorf
_______________________Kaká
_______________________________________Ronaldinho
________________Pato
Comentário de Rafael Molina Pacheco — 07/21/08 @ 13:46
Se o ataque encaixar, sim. Precisam de um goleiro de alto nível,
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:45
Tenho uma amiga e dois amigos bolonheses. Ela detesta futebol, e nem liga para Kaká. Dos amigos, um torce pelo Milan, treina crianças do clube, adora Kaká, e está triste com a sua provável saída do time. O outro, torce pelo Internazionale Milano (cuja bandeira eu acho linda), mas gosta do Kaká estar na Itália.
Enfim, felizes com isso, a meu ver, só os dirigentes do SPFC.
Um beijo.
Eliane
Comentário de Eliane — 07/21/08 @ 13:47
Joga muito!!!!!
beijo!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:46
Com essa grana você consegue montar um esquadrão. Vejo a necessidade do Milan em contratar um camisa 9 de peso para a seqüência da temporada. No seu elenco existem poucas opções, e essas não são de impor moral(O Pato tem potencial, mais não é uma realidade).
Lógico que a possibilidade de ter uma dupla de meias com a qualidade que o Gaúcho e o Kaká tem é de deixar qualquer torcedor feliz da vida.
Tem o problema do Ancheloti ser muito retranqueiro. Será que ele montaria o time tão pra frente quanto imaginamos?
E as outras contratações da temporada como o Flamini e o Zambrota?
Comentário de Denis Fonseca — 07/21/08 @ 13:56
Não acho que irá montar um esquema mais ofensivo. Só não descarto completamente, porque a tendência é usar atleta que saibam marcar e atacar e o Milan é muito estático.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:47
Corre na Internet, que a proposta subiu para 150 milhões de euros. Você já imaginou?
Comentário de Maurício — 07/21/08 @ 14:12
Duvido que alguém ofereça tanto.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:47
Só um PS: eu também gosto bem mais de o Kaká estar na Itália do que na Inglaterra.
Bacio,
Eliane.
Comentário de Eliane — 07/21/08 @ 14:13
Why not a kiss?
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:48
Vejo da seguinte forma…
Do ponto de vista do torcedor milanes:
Kaka nao deve sair. Com ou sem Ronaldinho no time, com ou sem qualquer outro reforco, Kaka deveria ficar.
Do ponto de vista do presidente milanes:
Sem a champions pra disputar, e como o Ronaldinho nao eh garantia de bons frutos ate que ele recupere a forma, seria bom levar o dinheiro e investir em outros reforcos, e vai sobrar grana!
Do ponto de vista do Chelsea:
Seja presidente, tecnico, companheiro de equipe ou torcedor, vale a pena trazer.
Do ponto de vista nosso, meros expectadores que acompanham futebol:
Melhor ver o Kaka na Inglaterra, dirigido pelo Felipao, ou ver o Kaka na Italia, jogando ao lado do Ronaldinho? Empate tecnico. Mas como faz bem pra selecao, a opcao de ficar no Milan ganha.
E digo mais, ate para o bem do futebol, pela existencia dos idolos que se identificam com o time e fazem historia e carreira com uma camisa, Kaka deveria ficar, como na verdade o quer! Assim o Milan mais uma vez deve provar que nao abre mao dos seus idolos.
Comentário de David Marinelli — 07/21/08 @ 14:17
talvez a grana pese mais que tudo!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:49
Birner o que vc acha do Pato? não sei o que vc pensa mas eu acho que esse rapaz não vai ser nem 10% do que espram dele. Não me surpreenderia se no final da proxima temporada fosse empretado pra algum time menor.
Quanto ao Kaka todos já sabemos do amor incondicional que o senhorsente por ele, quetão de gosto pra mim Cristiano é melhor qu ele, se eu fosse o Milan venderia. Contrataria Drogba e Van der Vaart e um zagueiro Top.
Comentário de rafael — 07/21/08 @ 14:24
Vocação poara gênio, mas ainda não está pronto para encarar uma temporada italiana. O milan necessita outras opções, ou emlhor, um titular de alto nível para Pato entrar sem tanta pressào.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 14:49
Com 100 milhões de euros o Real comprou Robben, Julio Baptista e Pepe.
Ou seja, não é garantia de formar um grande time.
Você diz que Ronaldinho e Pato não são garantia, mas me diga quem seria? Toda contratação é uma incógnita. Logo, vender a única opção segura do ataque é que seria estranho.
O Barça essa temporada já gastou 80 milhões de euros com Daniel Alves (32), Hleb (15), Keita (13), Cáceres 10) e Henrique (10). Acha que isso é garantia de titulos ao Barça?
Comentário de Rocha — 07/21/08 @ 14:54
Se for pro Milan ficar com muito dinheiro no bolso e contratar Ambrosinis e Gilladirnos é melhor continuar com o Kaká !!!
Comentário de Luiz Alberto — 07/21/08 @ 14:55
SE O MILAN TA COM PROBLEMAS DE GRANA IMAGINA OS CLUBES BRASILEIROS
Comentário de CAIO FC — 07/21/08 @ 15:16
MILAN VAI DISPUTAR A COPA DA UEFA UNICO TROFEU QUE O CLUBE ROSSONERO AINDA NAO CONQUISTOU EM SUA GLORIOSA HISTORIA ELE GANHO TUDO VARIOS TITULOS VARIOS CRAQUES PASSARAM POR LA MAIS NAO CONQUISTO A COPA UEFA UNICO TITULO QUE FALTA AO CLUBE
Comentário de CAIO FC — 07/21/08 @ 15:18
BIRNER VC HUMILHO OS CLUBES SULAMERICANOS QUANDO DISSE QUE O MILAN TA COM PROBLEMAS FINANCEIROS COMO PODE UM CLUBE QUE TEM KAKA PATO RONALDINHO GAUCHO RONALDO QUE O FLAMENGO SE MATO PRA TRAZELO E NAO CONSEUGIU TA COM PROBLEMAS FINANCERIOS MILAN É MILAN BIRNER
Comentário de CAIO FC — 07/21/08 @ 15:20
Esse Abramovich é louco, 120m pelo Kaká !? Pior é que esse cara gasta, gasta e não ganha nada.
Comentário de Marcos Jr — 07/21/08 @ 15:58
Birner,vender o Kaká encherá os cofres milanês mas e a reposição,será a altura?
Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 07/21/08 @ 16:00
Rapaz, quando vejo falar em cifas desta natureza, vejo que o futebol, especialmente o europeu virou uma lavanderia. Mas, falcatruas à parte, penso nos joelhos dos caras: 100 mi de euros, apoiados em 4 ligamentos cruzados…SSP.
Comentário de João Pereira — 07/21/08 @ 16:08
Se é bom pro Milan ou não, eu não sei… Mas torço para que vá, pois o São Paulo tem uma grande porcentagem (creio que mais de 80%, se não 100%) em cima dos 5% pelo tempo em que contribuiu com a formação do atleta…
Comentário de Thiago — 07/21/08 @ 17:07
ao invés de vender, eles poderiam emprestar por 1 ano…
Comentário de Gerson Touma — 07/21/08 @ 17:14
Kaka não é melhor que C Ronaldo e os dois não estão no mesmo nivel do Ronaldinho.
Kaka é um grande jogador com uma grande regularidade.
C Ronaldo tem mais tecnica que o Kaka e nos ultimos dois anos tem sido regular e tem assumido o papel dele no ManU.
Ronaldinho sim é o jogador excepcional.
Talvez o grande diferencial do Kaka comparando com os outros é sua determinação e regularidade, se ele não se contundir vai jogar num bom nivel por varios anos.
C Ronaldo e Ronaldinho ficaram no topo por bem menos tempo. se nao se contundirem a vida fora dos gramados vai decretar o fim deles, provavelmente jogaram com o Beckham.
Comentário de Andre Scalco — 07/21/08 @ 17:57
E o Vasco está negociando o Philipe Coutinho, de apenas 16 anos, por 4 milhões de euros. Eurico faliu o clube a nova diretoria tem que fazer um negócio ruim desses. A base do Vasco não existe mais e o único bom vai sair.
Comentário de CAMISA NEGRA — 07/21/08 @ 18:51
Kaká está longe de jogar o que falam. É mediano apenas. No futebol atual nenhum jogador se compara a um Zidade, a um Romário, por exemplo.
Mas a mídia brasileia e o Galvão Bueno precisam vender a idéia que a seleçãozinha brasileira tem salvação. Mas não tem.
A geração de jogadores brasileiros de hoje é fraca técnicamente e não tem a qualidade física e dinâmica de jogo das seleções européias do momento. A Espanha deu show na Euro!!
E o tal Galvão Bueno ainda fala de Ronaldo Gaúcho.Esse ex-jogador em atividade, quando estava no auge já era fraco, fazia muito malabarismo inócuo e improdutivo, agora então… A última partida boa desse cara foi contra o Chelsea pela Liga da Europa em 2006, em Barcelona. Na final da Liga contra o Arsenal já não decidiu nada. Quem fez o gol do título catalão foi o Beleti.
A seleção brasileirinha atual é fraca e eu morro de rir.
Comentário de CAMISA NEGRA — 07/21/08 @ 19:16
Vitor!
Se eu fosse o Milan, venderia o Kaká e compraria Tevez, pediria o Schevchenko de “troco”, compraria o Alex do Fenerbahçe e ainda o Hernanes do nosso Tricolor e o goleiro Diego Cavallieri… Olha só o time que ficaria! Diego; Zambrotta, Nesta, Kaladze e Jankulowsky; Hernanes, Pirlo e Gaúcho; Tevez, Pato e Schevchenko.
Maravilha, não!
Abração!
Nantala
Comentário de José Nantala — 07/21/08 @ 21:02
Birner,a meses atrás voce dizia que o Robinho era genio,que era muito melhor que o Tevez.
Hoje disse na cbn que ele é imprestável e não vai fazer falta para a seleção olimpica.
Como sua opinião muda tão rápido?
Por favor explique,genio a dois meses,tenho seu email que comprova que voce afirma isto,de repente lixo.
Que ele é um enganachion todo mundo sabe,mas só quero saber porque sua tese muda tão rápido.
Aguardo.
Silvio.
Comentário de silvio — 07/21/08 @ 21:05
Eu????? Por favor, http://blogdobirner.zip.net/arch2006-04-01_2006-04-30.html é meu blog antigo. Em 11-04 tem um texto sobre o tema.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 07/21/08 @ 21:39
Eu acho o Kaká apenas um bom jogador com muita mídia em cima realmente tem uma parte física muito boa com arranques e ótima stamina e trabalha mais pro time que o Cristiano Ronaldo mas o Kaká não tem essa mentalidade toda e personalidade que o Birner cantou ae jogadores de personalidade forte mesmo que jogaram no AC Milan foram Franco Baresi e o Ruud Gullit e pra mim o Cristiano Ronaldo é superior ao Kaká e o Ronaldinho támbem o Cristiano Ronaldo é mais agressivo!!!!
Comentário de William Felipe Gracek — 07/22/08 @ 1:01
Birner,no mesmo comentário ainda afirmou que com trinta anos o Robinho seria melhor que o Tevez.
Com trinta anos quem quer saber se o cara vai ser melhor?
Tem que ser desde que é profissional,aliás voce está enchendo a bola do pato,que vai ser outra mentira do futebol.
Já há conversas no Milan para emprestá-lo ao Ascoli ou Udinese.
Silvio.
Comentário de silvio — 07/22/08 @ 10:43
Somente para embolar e colocar um temperinho onde não se pode colocar tempero algum. Usando da visão pueril, panamericana e samaritana de alguns jornalistas e cronistas esportivos: O que se poderia fazer com 100 milhões de euros se essa grana fosse usada para adquirir alimentos e criar infraestrutura em um país africano faminto qualquer? Sim, dirão correndo os acusados, digo, os jornalistas, trata-se de dinheiro privado e não público, mas aí eu pergunto: quem tem fome por um acaso quer saber de onde vem o dinheiro que vai saciá-lo? E a questão moral, onde é que fica?
Comentário de Visão Desconexa — 07/22/08 @ 11:10
bom e claro que com o milan fora da liga dos campeoes dificulta a permanencia de kaka e aqui pra nos quem nao queria kaka no seu time? agora vendo a realidade e bem possivel que kaka saia do milan no final da temporada kaka va embora e se isso acontecer antelocci vai ter que trabalhar e rezar bastante para encontrar outro jogador do nivel de kaka.
Comentário de mateus luiz — 07/22/08 @ 13:12