Dodô não decide

3 Jul

Birnadas

De Vitor Birner

Vários colegas comentaristas, incluindo ex-jogadores, disseram, antes do jogo, que Dodô decide. Queria saber o que?

Não teve culpa pela derrota, mas de acordo com os boatos das Laranjeiras, irritou alguns colegas por conta das cobranças pela titularidade.

Eu entendo.

Na hora em que todos estão remando para o mesmo lado, no caso, o do trabalho coletivo que beneficia a agremiação, ele pensou em si mesmo.

Como se fosse o único a discordar do treinador.

E teve a “sorte” de não poder cobrar o quinto pênalti da série.

A tendência era de uma clássica afinada.

Dodô faz gols bonitos e não ganha títulos.

Quem mostra isso é a história dele.

Tem 34 anos.

Defendeu: Nacional-SP (1992/1993), Fluminense-RJ (1994/95), São Paulo-SP (1996/99), Paraná-PR(1996), Santos-SP(1999/2001), Botafogo-RJ(2001/02- 06- 07), Palmeiras-SP(2002), Ulsan Hyundai-Coréia(2003/04), Oita Trinita-Japão(2005), Goiás-GO(2005) e

Al-Ain-Emirados Árabes (2006).

Ganhou, pelo Paraná, o Campeonato Paranaense (1996), pelo São Paulo o Campeonato Paulista (1998) e defendendo o Botafogo conseguiu o Campeonato Carioca (2006).

Mas até nas conquistas, todas citadas no próprio site do atleta, há “coisinhas”para relembrar.

O São Paulo foi campeão porque ele saiu e o Raí, que acabara de retornar do PSG, entrou. Nelsinho Batista era o treinador. Colocou Raí no meio, Denilson na ponta-esquerda e França no comando do ataque.

Na primeira partida, sem Raí, com Denilson na meia e Dodô formando a dupla de frente com França, o Corinthians fez 2×1. Em 1997, quando foi artilheiro e destaque ao lado de Aristizábal, também perdeu a final.

O título pelo Paraná também não contou com a participação importante dele.

Na final, por exemplo, quando poderia perder por 2 gols de diferença, o Paraná Clube fez 1×0, com Ricardinho. Dodô sequer entrou durante a final. O time teve: Régis, Gil Baiano, Marcão, Edinho e Fábio; Tcheco (Luciano), Sidnei, Paulo Miranda e João Santos; Mazinho Loyola (Ricardinho) e Carlos Alberto Dias. Técnico: Antônio Lopes.

Além disso, era o tetracampeonato do clube que conseguiria o penta em 1997.

No Glorioso, realmente teve participação no título de 2006. Só que eu me pergunto como seria caso tivesse encarado um grande?

Na taça Guanabara, a semifinal foi diante do Americano e a final contra o América.

A decisão do Estadual aconteceu contra o Madureira*. Este é, na prática, o campeonato que Dodô venceu.

Muito pouco para quem segundo muitos, é craque e decide.

*Corrigido

Escrito por Vitor Birner às 3:17 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

41 Comentários »

Parabéns, pelos comentários, Birner, desta vez concordo com vc em gênero, número e grau. O Flu foi heróico na campanha e caiu de pé. Tb acho que está na hora de o Renato efetivar a zaga com 3, com Roger entrando, já que Gabriel e J. César têm muito mais características de alas do que de laterais, sendo melhores no apoio que na defesa. E o Dodô, apesar de sua técnica refinada, já passou dos limites com a mania de querer ser titular a qquer custo, desprezando o grupo (até nas comemorações). Agora é esperar para ver se o elenco não vai estar muito afetado após a janela de contratações européia… Um grande abraço.

Comentário de Guilherme — 07/03/08 @ 4:10

 

Parabéns, Birner. Não tenho nada a acrescentar.

Comentário de Gustavo Dutch — 07/03/08 @ 6:52

 

O Dodô te vendeu algum carro usado com problema? Ou ele te chamou de bobô feio e careca e você guarda magoa? Fala sério, Vitor Birner, essa sua persiguição com o rapaz é doentia… Eu fico pensando se ele tivesse perdido os gols que o washington perdeu, como não seria esse texto. Mas a parte da “tendência de uma afinada” é o ponto alto. Os 3 craques do time batem o penalti daquele jeito tosco, e você vem aqui adivinhar que o Dodô ia perder o dele? Se a tendência fosse afinar ele não deveria ter pedido pra não bater?
A propósito quem afinou feio foi o Gabriel, pedindo pra sair ao invés de ir lá bater o penalti.

Comentário de Gustavo Oliveira — 07/03/08 @ 8:16

 

Apesar dos poucos títulos não deve nada aos grandes como Romário, Careca, Reinaldo…Dodô é clássico. Agora, a cobrança sobre a titularidade veio em péssima hora. Uma pergunta: cê acha mesmo o Careca melhor que Romário? Abraço, M.

Comentário de marcelo oliveira — 07/03/08 @ 8:28

 

O Dodô é um caso à parte. Claro que guardadas as devidas proporções, é o mesmo caso do Kaká. Na verdade ele só pensa no dele. Pagou 50 centavos a mais e ele vai. Acho que ele nunca amou nenhuma das camisas que vestiu. Ontem, no gol de empate do Fluminense, foi o único que não saiu do banco pra comemorar. Acho que ele só está lamentando a perda do título por causa do bicho. Joga muita bola, faz gols muito bonitos, mas atrapalha mais do que ajuda. Bem que podiam vendê-lo para um time do Líbano. Quem sabe o time da AlQaeda para o jogo contra os americanos.

Comentário de Pacheco — 07/03/08 @ 8:42

 

Jogador nenhum decide jogo Vítor, são os seus comentários que decidem!
Tenha paciência moree…
Etaa gente de mal com o futebol.

Comentário de Allana D. A. — 07/03/08 @ 9:27

 

Indolente demais… parece aquele caicara, jogador de praia que adora dar passar o pé em cima da bola, dar balaozinho, dribles desconcertantes mas o time sempre danca. Vc tem razao… Eu o vi no Santos e tive a mesma impressão. O São Paulo fez dois dos maiores negocios do mundo do futebol: a venda de Dodô e Caio.

Comentário de antonio sergio — 07/03/08 @ 9:33

 

madureira vice em 2006…

Comentário de fábio gomes de deus — 07/03/08 @ 9:39

 

Tudo isso sem contar a indiferença dele nos dois gols do Fluminense no primeiro tempo. Ele mais parecia jogador da LDU quando estava no banco do que propriamente do Fluminense. Enquanto todo o time e banco comemoravam os gols do Fluminense, o “anglo-saxão” Dodô olhava friamente sem mover um dedo sequer.

Comentário de Régis — 07/03/08 @ 9:48

 

Big Birner,

Os anos passam e após uma longa vida profissional o que fica? As realizações profissionais e o dinheiro acumulado. No caso do Dodô o que ficou até aqui.

Para os times que ele exerceu a sua profissição, apenas, e então somente, raríssimos títulos, e todos estaduais, de expressão regional apenas. Hoje, não é ídolo em nenhum dos times que jogou. No Botafogo, time que mais se aproximou disto, ele está totalmente queimado com a torcida e os dirigentes.

E para o Dodô? Sobrou o codinome de o “artilheiro dos gols bonitos”, algumas artilharias de campeonato regionais e dinheiro, muito dinheiro acumulado.

Em suma. Alcançou apenas marcas de interesse pessoal. Muito pouco para um jogador de mais de 30 anos. Pode-se dizer que teve, até aqui, uma carreira centrada em si e direcionada apenas para o lucro a qualquer custo. Em suma, uma carreira egoísta e mercenária. Palavras fortes e, não sei se justas, mas que tem deixado esta impressão para nós torcedores, tem.

Abraços,

Comentário de José R. Albuquerque — 07/03/08 @ 10:06

 

O melhor foi a resposta dele no final sem um pingo de comoção, “é, não deu”.

Comentário de Roberto — 07/03/08 @ 10:20

 

O Dodô não comemorou nem o primeiro gol do Flu, talvez uma “vingancinha” infantil por estar na reserva. Lembrei-me de outro caso parecido.

Em abril de 1988, o Müller, prestes a ser vendido para o Torino, foi sacado do time titular pelo Cilinho. No jogo seguinte, contra o União São João, não comemorou o gol de Lê no primeiro tempo. Entrou no segundo tempo e praticamente arrastou-se em campo. Foi vendido antes mesmo de o São Paulo começar a jogar as semifinais.

Comentário de Alexandre Giesbrecht — 07/03/08 @ 10:31

 

Vitor,
A culpa por considerarem o Dodô um craque é um grande parte dos cronistas. Artilheiro dos gols bonitos, craque, virtuoso, são algumas bobagens que já ouvi sobre esse rapaz. Ele teve 30% de culpa no rebaixamento do meu Palmeiras em 2002. Fui a quase todos os jogos daquele brasileiro. Me dava desespero a indiferença dele em campo, e tem gente que ainda acredita que futebol sem paixão e vontade é possivel. Se tiver tempo, leia o meu artigo em http://futeboldebotao.wordpress.com/2008/04/17/dodo-nao-da/

Comentário de Fernando Mainardi — 07/03/08 @ 11:08

 

Impecável o texto. Não há nada a reparar. Quando o time teve que se juntar e todos lutarem por um objetivo comum Dodô foi a única figura destoante. Ontem passou toda sua estada em campo querendo fazer golaço, sem nem olhar para os lados em busca de companheiros em melhores condições.

Por essas e por outras que o Flu não saiu campeão.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Comentário de Guillermo — 07/03/08 @ 11:14

 

Concordo com vc Birner, o Dodo não decide nada, nunca decidiu e não vai decidir nunca. Ele sempre amarelou em jogos importantes, e jogava muito nos jogos que não valem nada.
Ele tava pra entrar ontem um pouco antes do 2 gol do Flu, quando saiu o gol ele não comemorou o gol por que viu que não iria entrar. Jogador que só pensa em si mesmo e não joga pelo time.
Alias o SPFC, time para o qual eu sou torcedor, ganhou o apelido de Bambi, não por causa da orientação sexual de torcedores ou jogadores, mas sim por que naquela época o SPFC jogava bonito, tinha melhor campanha nos campeonatos e sempre perdia os jogos importantes(principalmente pro SCCP). E foi por esse o motivo deste apelido dado pelo Vampeta, Bambi por que amarelava na hora no “vamu ver”. E o Dodo fazia parte daquele grupo, tenho certeza que o Dodo tem uma parcela enorme de responsabilidade por esta m… de apelido que os nossos rivais adoram.
Alias todo time que tem Dodo afina na hora de decidir, o Flu ontem, o Bota no ano passado…

Comentário de sten — 07/03/08 @ 11:48

 

Bom mesmo é o Washington, que não sabe matar uma bola e depende de uma bola milimetricamente alçada para sua cabeça. Bola no pé não é com ele…
Esse é que é decisivo! Aliás, foi muitíssimo decisivo ontem: perdeu um gol na cara, errou todas as bolas que tocou e AFINOU no penalti.
Olha o veneno, Birner. Deixa a implicância com o Dodô de lado. Você é um bom comentarista, deixa isso para lá.
P.S.: Torci muito contra o Fluminense ontem e também contra o Dodô, que saiu do meu time e me deixou orfão de atacantes, com uma porcaria de Wellington Paulista ocupando seu lugar.
Abraço

Comentário de Fábio — 07/03/08 @ 11:54

 

É, tá todo mundo falando do Dodô, mas o Gabriel também afinou ontem. Pediu pra sair, com o clássico migué da cãimbra, porque sabia que seria um dos batedores. Durante o jogo, proporcionou uma avenida pro numero 7 da LDU jogar. E não foi porque ele tava apoiando não, porque não fez nada na frente. E já que é pra chutar o balde, aquele zagueiro Luiz Alberto é tosco de tudo, meu Deus, além de fazer uma média danada, em campo e nas entrevistas. Se não fosse pelo excelente e gente boa, Thiago Silva, o Fluminense não teria ido tão longe.
Abraço.

Comentário de AlexH — 07/03/08 @ 12:53

 

Vitor, apenas uma correção importante: a final do estadual que o Botafogo ganhou foi contra o Madureira, o Volta Redonda fez a final (e foi roubado) contra o Fluminense

Comentário de Paulo — 07/03/08 @ 13:09

Paulo, perfeito. Me desculpe. Estava com o Flu na cabeça.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 07/03/08 @ 13:14

 
 

Caro Birner, primeiro, nao e’ correto, em minha opiniao, chutar o cara quando ele esta no chao so’ para mostrar que realmente vc tinha razao. Acho que para quem entende de futebol, esse menino nunca foi grande jogador e pronto, nao entendo este debate, Dodo nao merece debate. Segundo, adivinhar que o cara iria errar o penalti nao e’ bom jornalismo e soou mais como desejo, o que nao e’ legal. Agora, eu gostaria muito de ouvir seu comentario a respeito de como ficam agora os comentarios de Renato sobre sua vitoria certa e a por isso nao preocupacao com o brasileiro, e a falta de responsabilidade dele? E agora? Abraco.

Comentário de sergio lima — 07/03/08 @ 13:25

O problema é que recebe tratamento de craque. E nada vai mudar isso. Depois do Cartão verde, Xico Sá, Sócrates, Vladir Lemos, algumas pessoas da equipe da tv e eu fomos ver sa penalidades numa sala. Eu desejei apostar um jantar com algum deles nas seguintes condições. Se Dodô for cobrar precisando empatar, perderá. caso estivesse na frente e fosse o lance do título, também. Ontem, creio, ele queria fazer um gol bem bonito para entrar na história. Reparou a reação dele após a derrota.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 07/03/08 @ 13:34

 
 

Concordo,inclusive poderia ter centrado para o Washingtom fazer o gol e chutou pra fora.Não é jogador de grupo.

Comentário de AUGUSTO CESAR FERREIRA DA CUNHA — 07/03/08 @ 13:43

 

Parabéns Birner! Tenho a mesma avaliação. Desde o jogo com o São Paulo, quando o Dodô não comemorou o segundo gol, ele vem demonstrando só pensar em si mesmo. Tanto que adotou um postura meio blasé, distante do grupo, parecendo indiferente. Perguntado sobre o desempenho no time no jogo de ida da final, ele respondeu: “Pergunte para quem jogou”. E ele tinha jogado, mas não como queria, como titular. É isso. Nunca ganhou nada importante, nunca vai ganhar. É mais um jogador habilidoso, que não é craque, apenas um bom jogador.

Um comentário: Thiago Neves me lembrou Zico ontem. O drible seco no primeiro gol, o oportunismo no segundo e a cobrança perfeira no terceiro foram dignas do galinho. Aliás, saudades desses craques!

Abraços e parabéns pelos comentários!

Comentário de Ronaldo Cramer — 07/03/08 @ 14:07

 

O que mais me impressionou com relação ao Dodô ontem foi ele sair de campo após o jogo como se tivesse ido a uma ópera. Sem estar suado, falando tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

E, mais impressionante ainda, é ter “especialistas” tratando o referido como se fosse a última bolacha do pacote -que ele resolve qualquer jogo, e coisas assim.

Bom, ele jogou pelo nosso tricolor, então, nada me surpreende. Me surpreende ver gente que ainda acredita em boitatá, em curupira e em Dodô.

[]´s

PS. Mas que ele é o Anelka brasileiro, isso é. =OP

Comentário de Marcio — 07/03/08 @ 14:08

 

É bom lembrar a cena dele sentado no banco, tranquilo, sozinho, enquanto os companheiros pulavam e comemoravam junto à lateral o segundo gol do Fluminense no jogo de ontem.

Esse cara é ridículo.

Comentário de André Monnerat — 07/03/08 @ 14:16

 

Meu amigo, eu não sei o que o Dodô lhe fez, mas o cara expulsou o seu time da Libertadores e, assim o fez com o “poderoso” Boca Junior. No Botafogo também deixou muitas alegrias.

Comentário de Visão Desconexa — 07/03/08 @ 14:21

 

Só no futebol brasileiro, onde o individualismo é mais valorizado do que o jogo de grupo, essas peças se criam. Eu não queria Dodô nem para meu Auto Esporte que está disputando a segunda divisão do campeonato paraibano.

Comentário de Tiago Bezerra — 07/03/08 @ 14:33

 

Birner, perfeito. Chega de frases feitas, folclore e mitos. Para combater esse mal, a arma é a informação. E foi isso que você trouxe, desmascarando o “poder de decisão” do Dodô. Se os clubes lidassem melhor com a informação, não teríamos tantas besteiras cometidas. Mas aí estou falando de profissionalismo x amadorismo e a conversa é outra. Enfim, ótima análise sobre o famoso pipoqueiro. Eu estenderia a observação ao Washington, que em 2004 foi o artilheiro, ajudou bastante o Atlético-PR mas não contribuiu na reta final do campeonato. E a péssima atuação dele nas duas partidas finais da Libertadores comprovam que ele não é decisivo. Foi importante, é verdade, mas na hora de entrar pra história não consegue.

Comentário de Raphael Perret — 07/03/08 @ 17:31

 

Perfeito texto. E se vc procurar vai encontrar outros jogadores “mentirosos” que enganam alguns incautos. Do que adianta firula e golaço se o sujeito age com melindre, não tem sangue nas veias e é egoísta ?

Comentário de Luis Roberto — 07/03/08 @ 18:43

 

BIRNER
SEI QUE VOCE NAO GOSTA DO DODO MAS ESTA MUITO EQUIVOCADO! MESMO APÓS A DOIDA DERROTA DE ONTEM EU TE RESPONDO DE FORMA CLARA, RÁPIDA E COMPROVADA:

DODO DECIDE SIM! DECIDIU CONTRA O ARSENAL FAZENDO 2 DOS GOLS MAIS BONITOS QUE EU JA VI A “LA ZIDANE” E DANDO PASSE PRA OUTROS 3!

DECIDIU COM O GOL HERÓICO CONTRA O SPFC LOGO APÓS O ADRIANO FAZER, VC LEMBRA OU JÁ ESQUECEU?

APOSTO QUE PREFERE DIZER QUE FOI FALHA DE R. CENI E NEGAR QUE ELE FOI OPORTUNISTA DE ESTAR ALI, NA HORA, MATANDO LINDAMENTE UMA BOLA AEREA E CHUTANDO NAO É MESMO? HEHEHE, PROVAVELMENTE VOCE DEVE ACHAR QUE FOI FALHA DO GOLEIRO E NAO MERITO DELE NE?

ALÉM DISSO, DECIDIU CONTRA O BOCA NO MARACANÃ ROUBANDO ARDILOSAMENTE A BOLA E JOGANDO A PÁ DE CAL DO CAIXÃO DO BOCA! VOCE ACHA TAMBEM QUE NÃO FOI VÁLIDO, QUE NAO TEVE MÉRITOS?

POR FIM, QUASE DECIDIU ONTEM!

QUANDO ESTAVA 3 A 1 E O FLU PRECISAVA DO 4º, DODO, EM UMA DAS PRIMEIRAS BOLAS QUE CONSEGUIU CHEGAR NELE CHUTOU PERFEITO E TOCOU NA TRAVE! POR MUITO POUCO NÃO ENTROU! POR POUQUÍSSIMO ELE NAO FEZ O GOL QUE SERIA PROVAVELMENTE O DO TÍTULO QUE O COROARIA COMO HERÓI! SE A BOLA TIVESSE ENTRADO, ESTE TEXTO SEU JAMAIS EXISTIRIA E SÓ NÃO ENTROU POR MILIMETROS! OU SEJA, SEU TEXTO É COMPLETAMENTE SEM EMBASAMENTO!

MESMO JOGANDO SÓ NOS FINAIS DOS JOGOS ELE FEZ ISSO TUDO, MESMO NA RESERVA FEZ GOLS IMPORTANTÍSSIMOS E FOI UM DOS ARTILHEIROS DO TIME NA COMPETIÇÃO!

NA BOA BIRNER, FALOU BESTEIRA! O QUE FALEI SÃO FATOS E VC COM CERTEZA IRÁ TENTAR IGNORAR O QUE EU DISSE, NÃO RESPODERÁ COM ARGUMENTOS, VAI FINGIR QUE NÃO LEU OU DIZER QUE O GOL CONTRA O BOCA JA NADA VALIA, QUE O CONTRA O SP FOI SORTE OU FRANGO E BLA, BLA, BLA!

MAS Á REAL É A SEGUINTE: SE AQUELA BOLA DE ONTEM ENTRA VC NUNCA MAIS IRIA CONSEGUIR FALAR NADA DO DODO EM SUA VIDA!

DODO JOGOU POUCO NESSA LIBERTADORES E FEZ MUITO! SE NAO QUEBRASSE O ROSTO DAQUELA FORMA OU SE TIVESSE SIDO MAIS USADO POR RENATO TERIA FEITO MUITO MAIS!

VOCE PODE NAO GOSTAR DELE, ELE É FRIO, ELE É CALADO, ELE É NA DELE, ELE PODE SER O QUE FOR! MAS FALAR QUE NÃO É COMPETENTE E NAO DECIDE É APENAS BLA, BLA, BLA SEU!

ABRAÇOS

Comentário de DANIEL GARCIA — 07/03/08 @ 20:14

 

Otima “birnada”.
Concordo em genero, numero e grau.
E nao e de hoje.

No texto so faltou lembrar a importancia dele no rebaixamento do Palmeiras em 2002.

E tanto concordo que quando o Palmeiras anunciou a contratacao dele na epoca, bateu tristesa e preocupacao..
QUe se mostraram justificaveis (claro que nao e ele o unico responsavel).

Ah..
Parabens tambem pelos textos sobre a historia da Eurocopa e dos brasileiros em finais de libertadores.

Comentário de MKH — 07/03/08 @ 21:03

 

Mas o Dodô tem futebol de craque. Quem acompanha a carreira desse rapaz desde o início sabe que, pelo futebol que tem, ele estaria entre os melhores do mundo frequentemente.
Porém sua falta de personalidade em partidas decisivas é que o levam a ser somente mais um jogador no futebol brasileiro.
Quanto a comparação que fizeram aqui nos comentários entre as atitudes de Dodô e Muller, realmente são parecidas. Mas o Muller era totalmente oposto ao Dodô no quesito entrar e decidir.
Muller jogou 13 decisões de campeonatos importantes com a camisa do São Paulo, só perdeu uma (contra o Vélez em 94). Não fosse suas andanças pelo futebol, inclusive em todos os rivais, seria o maior ídolo da história do São Paulo. E por onde passava, Muller ganhava títulos. Aquele nasceu para ganhar.

Comentário de Rafael Mussi — 07/03/08 @ 22:21

 

DODO RIU NA DERROTA DO FLUMINENSE CONTRA A LDU MAIS VC CRITICA O DENILSON E NAO FALO BIRNER NA FRENTE DELE NAQUELE DIA DO CARTAO VERDE PQ NAO FALO NA FRENTE DELE

Comentário de CAIO FC — 07/03/08 @ 22:33

 

Comentário de antonio sergio — 07/03/08 @ 9:33

Mas nada se compara ao maior negócio do mundo de vender Denílson ao Betis por um rio de dinheiro !!!

Comentário de Luiz Alberto — 07/03/08 @ 22:41

 

O Rivelino também não ganhou nada no Corinthians.
O Zico não ganhou nada na Udinese, nem em copas do mundo.
Não adianta ser bom em um time medíocre, no caso de ontem, um time com uma defesa medíocre.
A não ser é claro que se trate de Pelé, Garrincha ou Maradona.

Comentário de Marcelo — 07/04/08 @ 0:27

 

Meu, o cara faz gols como ninguém. Futebol é o que?
Num momento em que tanto se diz que o futebol arte está acabado, dá gosto ver os gols do Dodo. Já os seus, eu nunca vi.

Comentário de Marcelo — 07/04/08 @ 0:31

 

Concordo e assino em baixo de tudo isso, mas um pequeno detalhe não foi contado, no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2002, que decidia se o Palmeiras ia ou não cair para a série B, Dodô ao final do jogo, com a derrota do Palmeiras e rebaixamento para série B, foi ao vestiário rindo (as gargalhadas) da situação do time que o empregara na época.
Fora que foi um dos responsáveis pelo grupo rachado e rebaixado do Palmeiras no mesmo ano.

Comentário de Fernando Alviverde — 07/04/08 @ 11:37

 

Tudo certo, mas, justiça seja feita, em 98 Dodô fez o gol, “de bico”, na semi-final contra o Palmeiras, gol que classificou o SPFC para a final!!!

Comentário de Leonardo — 07/04/08 @ 17:20

 

Dodo faz gols bonitos e só, Quem decidiu contra o São Paulo? Até concordo que ele ajudou com o chute errado que enganou o Rogério Ceni, mas foi o Washington com 2 gols…..quem decidiu contra o boca?? Washington com gol até de falta…..Quem levou o Flu nas costas na final?? Thiago Neves (Esse sim um craque, merecia jogar no São Paulo…..hehehe)…..agora e o Dodo???? Vocês que estão protegendo ele que jogo importante ele decidiu????
Acho o Dodo um grande jogador, diferenciado também, mas nunca conseguiu decidir em partidad importantes……

Comentário de Renato — 07/04/08 @ 23:57

 

Faltou mencionar a banana que ele mandou p/ a torcida do São Paulo no Paulista de 1999…

Comentário de Carlos Henrique — 07/05/08 @ 4:33

 

Pô, Carlos, a Independente mereceu a banana.

Jogador não tem mesmo de respeitar bandidos.

Comentário de Rodrigo L — 07/08/08 @ 10:16

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)