O que é certo e o que é errado?
De Vitor Birner
Santos 2×1 Corinthians
O Corinthians tem toda razão de reclamar da arbitragem.
E o apitador também tem como rebater as críticas.
A culpa é deles mesmos.
A maioria não marca a falta que houve no gol anulado de Fabinho.
Mas alguns, de vez em quando, sim.
O lance de Kléber Pereira em Carlão, o do segundo gol do Peixe, foi realmente interpretativo, pois não é possível se estabelecer um padrão, ao contrário do outro.
Eu não expulsaria Betão.
Contudo, aqui, os árbitros fazem isso, então tudo bem.
Ele entrou na do Herrera. Foi ingênuo.
O argentino, para mim, deveria ter levado o amarelo.
Só que os apitadores brasileiros dão vermelho em lances do mesmo tipo.
Com a bola rolando, o aguerrido Santos de Leão jogou mais.
O time que sabe atacar e falha na marcação, conseguiu impor seu estilo na maior parte do jogo, contra a equipe que defende bem, mas é mediana, se tanto, no ataque.



RSS
O Corinthians foi sensivelmente prejudicado pela arbitragem. O gol do Fabinho foi legal, e o do Kléber Pereira, ilegal. O mesmíssimo Sálvio Spínola que garfou o SPFC no jogo contra o alvinegro…
Comentário de Conrado — 03/27/08 @ 1:37
Fala Vitão!
Eu gostaria de analizar o time que entrou em campo, e se eu estiver errado, por favor me corrija…
Felipe - É o nota dez do time (se não tivesse feito aquela lambança com a renovação do seu contrato, já teria uma estátua no parque)
Chicão - Nota Nove - Me lembra o Gamarra
(Marcel) - Alguem levou dinheiro nessa contratação, não é possivel!
William - Junto com Chicão é a melhor dupla de zaga do Brasil ( da de dez em Lucio e Juan)
Carlão - O coitado tá quebrando o galho em diversas posições, mas não foi efetivado na LE e nem tem feito treinamentos especificos para essa função.
Carlos Alberto - Esforçado, brigador e bom apoiador, precisa de alguem para ajuda-lo, porque quando ele resolve chutar pro gol ele não ve que sempre tem dois ou tres em condições melhores e ele não toca a bola.
Fabinho - Ainda está devendo aquele futebol de outrora, ele mesmo sabe disso, mas é um dos poucos a se empenhar.
Perdigão - É brincadeira o que esse cara faz em cada jogo… tudo bem, ele é raçudo, ta sempre recebendo a bola e não tem pra quem tocar, mas é outro que não deve treinar fundamentos!
(Lulinha) - Devemos dar o salário dele para o Sr. Empresário que stragou o moleque colcocando na cabeça dele que ele era aquilo que não é, não pode entrar nos jogos… existe uma clausula contratual que obriga o treinador a coloca-lo em campo?
Diogo Rincón - Ele está fora de forma né? Porque é lento, prende muito a bola, erra muitos passes e não chuta a gol… Não lembro dele jogando então não tenho párametros para avaliá-lo… Mas precisa melhorar muito!
André Santos - Grata surpresa, um dos melhores do time. Acho que o treinador está estragando-o. Ele é lateral esquerdo e deveria ficar por lá!
Dentinho - É uma ótima promessa, tem uma boa estrutura familiar que não o deixa vislumbrar com o sucesso, falta a ele um companheiro para tocar a bola.
(Acosta) - Puts… quem ía imaginar que ele não ía dar certo, e nem vai dar, não dá pra criticar a diretoria, todos o queriam e ele enganou bem!
Herrera - Ah não! Mil vezes não! Ele já tinha o apelido de “quase gol” e mesmo assim o contrataram… muito obrigado, vc já fez a sua parte, volte pro lugar de onde veio e que Deus lhe acompanhe…
T.: Mano Menezes - Está sofrendo com um time limitadíssimo, que está onde está por goleadas de 1×0, que ele inteligente como é administra bem, mas quando precisa de um time que saiba atacar, não tem peças de reposição…
Me lembro que o Parreira tinha o mesmo problema na época e o consertou fazendo o time rodar a bola, e rodava tanto que ficava chato, mas sempre conseguia fazer com que o time tivesse um padrão de jogo, o que não se ve hoje.
A CULPA NÃO É SÓ DO JUIZ!
ELE SÓ AJUDOU O TIME DO SANTOS… QUE NÃO PRECISAVA DE AJUDA…
Com esse time, subiremos no brasileirão… como a melhor defesa, mas o pior ataque!
Abraço!
Comentário de Jeferson Dascanio — 03/27/08 @ 1:51
O time tem limites e depende do conjunto. falta qualidade na frente. O árbitro, para mim, influenciou no resultado.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:45
caro birner, concordo com quase tudo o que vc escreveu. mas acho que foi, sim, falta do Kleber Pereira no Carlao.
mas definitivamente nao concordo com vc dizer q o santos jogou mais.
no segundo tempo, o santos atacou uma unica vez, e fez o gol com falta!
o corinthians, limitado, fez uma das suas melhores partidas da temporada, conseguindo pela primeira vez atacar de forma até organizada. e atacou o segundo tempo inteiro, meteu bola no travessão e o Fabio costa fez umas 2 defesas dificeis.
logico que o time ainda é afobado e tem jogadores abaixo da critica (vide marcel e perdigão).
com um jogador a mais, deveria ter calma nas jogadas e explorar mais os cruzamentos, até pq a zaga do santos é uma piada. mas ao inves disso, ficavam dando chutinhos meia-boca de longe. tenho certeza de que o Mano vai trabalhar essa afobação do time.
Mas, pelo menos esse jogo já deu um alento ao seu torcedor.
Comentário de mk — 03/27/08 @ 2:02
De acordo com o que eles costumam fazer, foi falta do Kléber pereira.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:45
Eu não quero nem saber se o “Salvio” curintia errou no lance do Kléber Pereira, mas eu acho que não. Porem não vamos esquecer que teve um pênalti não marcado para o Santos, mão do corintiano na bola e não bola na mão, como disse o comentarista da Tv Globo.
O Betão mereceu a expulsão sim, mas o “Salvio” curintia deveria ter expulsado o Herrera também.
Adorei ver o William reclamar do “Salvio” curintia …
O cara estava quase chorando, tadinho dele né IMPERADOR?!
Que beleza! …hahaha…chupa, William.
Salve o TRIcolor MAIOR DO MUNDO!
SSP!
Comentário de Marli-5-3-3 — 03/27/08 @ 2:26
Eu nào daria o pênalti. Não gosto do trabalho do Sálvio.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:46
ficou louco careca? que jogo voce viu?
o betão já era para ter sido expulso antes do lance com o herrera e o domingos tambem. pergunta para o dentinho o que esse carniceiro fez?
esse juiz entrou em campo com a intenção de prejudicar o juiz. só quem estava torcendo para o santos é que não viu. voce deveria deixar de ser torcedor na hora de comentar. gostaria de saber qual a sua opinião do gol anulado do adriano contra o corinthians e saber de voce se aquele lance é diferente do lance do diego rincon.
uma arbitragem como essa é injustificável.
Comentário de elias — 03/27/08 @ 2:27
Não entrei nos detalhes, pois são muitos. O domingos tem abusado.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:47
Bom dia Victor gostaria de lembrar a todos e principalamente ao neto (sei que ele não le seu blog tendo em vista sua extrema dificuldade em juntar duas fraes e delas faxer sentido, mas como não enho outra opsão e sou obrigado a assisti-lo todo dia na hora do almoço, fica praticamente impossivel de não lembra-lo nesta hora) que fato semelhante ocorreu entre SPFC e SCCP e todos os corinthianos nos chamaraam de chorões e agora como fica?
Comentário de Reginaldo Marques — 03/27/08 @ 3:32
Reginaldo, sem dúvida, mas um erro não justifica o outro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:48
“Com a bola rolando, o aguerrido Santos de Leão jogou mais.”
Que jogo você assistiu?
Comentário de Edu — 03/27/08 @ 5:24
Não posso avaliar a partida por momentos no segundo tempo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:49
Como brasileiro é “patinho” perto de argentino, né? O hermano consegue expulsar brasileiro com uma provocações das mais antigas, sem fazer esforço… hahah! Eles sim são malandros. Brasileiro pensa que é.
Comentário de ronan — 03/27/08 @ 7:10
Eu nunca teria caído naquela catimba. Patinho!!!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:49
Nada contra o Sálvio. Ele foi a Santos com a missão de tirar o Corinthians do campeonato e a cumpriu. Não para ajudar o Santos, um time médio e simpático como a Ponte ou o Juventus, mas sim para tirar o clube da maravilhosa colônia italiana da fila. É a velha fórmula, que já foi utilizada com sucesso em 93, tirada do baú. José Aparecido vive. Agora, a sofisticação é maior. Assim como na política a imprensa tem o seu papel. O torcedor comentarista da tv paga não viu nada de anormal. Deste jeito acabará professor na Universidade Ali Kamel de Jornalismo.
Comentário de Moacyr — 03/27/08 @ 8:01
por isso, quero eletrônica e o fim das interpretações em jogadas específicas. mas em regra, quando escrevo sobre isso, me respondem de acordo com o que houve no último jogo e não ligam para a justiça. O sálvio prejudicou o São Paulo contra o Corinthians e deveria, no mínimo, segundo os critérios adotados por ele mesmo, marcar a falta de Kléber pereira no segundo gol. O individualismo brasileiro contribui para o problema. O mesmo que fez o Pacaembu gritar el, el, el kia é da fiél.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:53
O que mostra que as arbitragens paulistas, estão sendo tendenciosas, marcar só quando quer marcar, está atendendo interesse de alguém ou estou errado.
Comentário de Maurício — 03/27/08 @ 8:02
VICTOR, ESCUTO SEMPRE VC NA CBN COM O JUCA, E ACHO VC QUERENTE PRA CARAMBA APESAR DE SÃO PAULINO, AGORA PELO AMOR DE DEUS, VC FALAR Q NO JOGO DE ONTEM O SÃO PAULO JOGOU MAIS??????GOSTARIA Q VC ME EXPLICASSE AONDE?????PORQUE SÓ SE FOI NA DETERMINAÇÃO, PORQUE, O CORINTHIANS TEVE MUITO MAIS ESCANTEIOS, MUITO MAIS CONDIÇÕES DE FAZER GOLS, MUITO MAIS DE BOLA NO PÉ, SINCERAMENTE, VC ESTA SENDO MUITO SÃO PAULINO, PORQUE O RESULTADO DE ONTEM AJUDOU VCS, NESTA HORA TEM Q SER QUERENTE, AONDE O SANTOS JOGOU MAIS???OUTRA COISA O KLEBER PEREIRA INTERPRETATIVO????MEU DEUS…..
Comentário de CLAUDEMIR FELIPE — 03/27/08 @ 8:08
Claudemir, o Santos buscou o gol no iníco, enquanto o Corinthians tentou evitar a pressào. E o time de Leào conseguiu o que desejava. o segundo tempo, o Corinthians teve momentos de pressão, mas nunca teve o controle da partida. O adversário era perigoso. O lance do Kléber é interpretativo. Eu daria falta.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:57
O Santos jogou mais que o Corinthians? Hahahaha!
Você só pode estar brincando! Hilário!
Comentário de Blefe — 03/27/08 @ 8:09
O Perdigao nao eh mau jogador, eh quem mais segura a bola no Timao, procurando criar jogadas. Claro que eh mais raca que tecnica.
Herrera eh um brigador, talvez possa render mais se tiver um companheiro pra jogar com ele.
Agora Lulinha (se perdeu pelo nome?), Acosta e Marcel, por favor, me lembram o Tamandare. Sao muito fracos tecnicamente.
Dentinho eh muito bom, mas precisa de mais estrutura fisica, musculacao. Nao suporta chegada dos zagueiros em cima dele.
Comentário de marcelao — 03/27/08 @ 8:16
Marcel é jogo duro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:57
Vitor vc assistiu outro jogo, o Santos jogou mais que o corinthians aonde, demos o primeiro gol pra eles e o segundo o juiz deu. o FElipe não fez quase defesa nenhuma, vc realmente assistiu outro jogo.
Comentário de ALESSANDRO — 03/27/08 @ 8:19
Demos conta na avaliação. Iniciativa, possibilidades e controle da situação, também. Um pouco melhor. Eu daria falta do kléber pereira.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 13:59
Birner. Depois de ler um post como esse, eu desisto da imprensa de vez…
O Arbitro modificou o resultado do jogo e vc faz uma papelão desses…
“Game Over”
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 03/27/08 @ 9:07
Modificou, como usualmente faz. Eu desisti faz tempo. Antes de fazer a faculdade. Pena que os mesmos torcedores nào têm a mesma atitude quando seus times não estão envolvidos. Uma hora, são beneficiados, noutras, vítimas. QWuando escrevi sobre o Sálvio na partida diante do Corinthians, alguns que se irritaram no clássico da Vila, disseram que meus argumentos eram de torcedor. Mas eu não estava olhando cor de camisa. Um ato não justifica o outro, mas explica o outro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:01
Victor,
Questiono a postura do Juca que se posiciona contra os “choros”. Em alguns casos, são riduculos mesmo. Mas a reclação é válida e legítima.
O que me irrita é a falta de iniciativas que partem das reclamações. Dirigentes, tecnicos e outros setores não contribuem em nada para a melhora de nossa patética arbitragem. Choram mas não defendem propostas. Não colocam a cara para bater.
Se o Marco Aurelio Cunha e o Gobbi resolvessem transformar o choro em ações de reforma, seria bom.
Dos erros patéticos surgem apenas choros de “torcedores” mimados, que deveriam cuidar dos assuntos do clube e do futebol. Mas se omitem.
Comentário de Tiago — 03/27/08 @ 9:17
O Marco Poloo vai ficar até a Copa, o ricardo teixeira também, os clubes votam neles….
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:02
Birner aquele lance do herrera é catimba argentina?
Comentário de CAIO FC — 03/27/08 @ 9:40
de ingenuidade brasileira, pode ser?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:02
Birner, alguns pitacos no seu texto e nos comentários dos leitores:
- Betão, realmente, deveria ter sido expulso no primeiro cartão amarelo. Não importa se pegou ou não o atleta do CUrinthians;
- não houve gol anulado do CUrinthians! O lance da falta (bem marcado) foi apitado antes da conclusão da jogada, portanto não há como saber se a finalização, caso não fosse marcada a infração, seria a mesma!
- marcar falta no lance do gol do Kleber é consolidar o que diversos jornalistas e torcedores reclamam, que os juízes travam o jogo com marcação excessiva de infrações. Não foi falta, e em campeonatos mais competitivos como a Libertadores e europeus nem estaríamos discutindo isto!
- não dá para o Santos jogar com Betão e Domingos na zaga… qualquer atacante com 1,60m tem chances de fazer gol de cabeça com esta dupla em campo. Leão, ao contrário de outras opiniões, concordei com suas substituições ontem mas somente porque vc iniciou o time com os atletas errados.
Abs
Comentário de Marcos Eduardo — 03/27/08 @ 9:53
Marcos, eu gosto mais do futebol “pegado”, solto, duro. mas nem é isso que cobro. peço que os critérios sejam os mesmos nas mesma competições. Aaga é fraca e Leão sabe disso. Se tivesse com todos inteiros, teria Fabão na direita, Adaílton na esquerda e betão na sobra. Não tomaria tantos gols de cabeça.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:05
Desculpa, Birner. Só consigo enxergar 3 alternativas que, dentro de uma postura jornalística ética (que você a tem), possa justificar seu comentário: 1- Você viu OUTRO JOGO, ou… 2- Você pensou que o Santos jogava de preto, ou… 3-Já era muito tarde quando você postou este comentário e NÃO SABIA BEM O QUE ESCREVIA… Abraço!!
Comentário de renato — 03/27/08 @ 9:57
Você gostou do Corinthians?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:05
Gosto bastante do Sálvio como pessoa, mas a arbitragem dele não me agrada já há algum tempo.
Dos lances polêmicos, eu não vi nada que parecesse com falta no gol do Fabinho, o empurrão do Kléber Pereira até o Pelé viu, não achei interpretativo e na expulsão do Betão, eu achei correta, mas faltou um cartão amarelo para o Herrera, que como bom argentino, sabe provocar.
Ninguém falou da perseguição santista contra o Dentinho e da omissão do Sálvio nas jogadas cruciais.
Começou quando ele levou amarelo por ter dividido um pouco mais forte com o Domingos, sendo que é uma temeridada não chegar desta forma. O atacante depois levou duas faltas graves que o juiz não marcou e no lance que ele se machucou não foi diferente, mas quando a bola parou deu cartão amarelo para o mesmo Domingos. Se ele puniu o zagueiro, porque não marcou falta, sendo que não teve vantagem?
Comentário de Israel Stroh — 03/27/08 @ 10:13
Israel, não confio em árbitros de sucesso.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:05
‘O Santos conseguiu impor seu estilo na maior parte do jogo”
Você REALMENTE assistiu o jogo ou está REALMENTE louco?
O Santos NÃO ANDOU no segundo tempo..só fez quele gol roubado! Tira a camisa e coloque mais imparcialismo quando escreve!
Comentário de Kabuki — 03/27/08 @ 10:17
mas nem santista sou!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:06
O sálvio mostrou que é um incompetente…
Eu até concordei com a a anulação do gol do Adriano, mas o que o Kléber Pereira fez foi MUITO MAIS falta…
Se já é temerário que cada árbitro tenha uma “interpretação” do lance, pior ainda é um árbitro que usa uma a cada jogo
Abraços, Birner
Comentário de Tiago Cenossaum — 03/27/08 @ 10:37
Interpretativo ? Acho q vc enlouqueceu. O cara fez falta em cima (empurrando) e depois atropelou o zagueiro. Pra mim que não viu falta nesse lance ou é louco, ou não entende nada de futebol ou é mal intencionado. Vergonha, pilantragem e safadeza o q o árbitro e o bandeira fizeram…
Comentário de Luis Roberto — 03/27/08 @ 10:37
Na Libertadores, não é. Na Inglaterra, também não. Na Alemanha, idem. Aqui deveria ter marcado a falta.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:07
Jeferson Dascaino, se tá loko???????
Chicão e Willian melhor que LUCIO E JUAN???
Tinha que ser corinthiano mesmo…………..
Comentário de Luiz Henrique (S.E.PALMEIRAS) — 03/27/08 @ 10:38
Esse Salvio, não sei como???, é FIFA e badalado !!! Um dos piores da atualidade. Não cansa de errar.
Comentário de Andre Luz — 03/27/08 @ 10:41
Palmeiras garfou o São Paulo que Garfou o Santos que garfou o Corinthians
Danem-se os chorões, ninguem critica a arbitragem quando ganha, Patéticos Leão, Marco Aurélio, Luxemburgo e Mano
Gostei do Muricy instigado na coletiva a meter o pau no juiz depois do jogo contra o Palmeiras que disse que não comentaria arbitragem porque pareceria que estava desviando o foco da derrota
Comentário de Tiago Cenossaum — 03/27/08 @ 10:52
O SANTOS JOGOU MAIS????
VC SÓ PODE ESTAR CEGO. O PRIMEIRO GOL FOI POR CAUSA DA FALHA DO PERDIGÃO E DEPOIS DISSO SÓ TIVERAM UMA ÚNICA CHANCE NO PRIMEIRO TEMPO COM O MOLINA. DEPOIS SÓ DEU CORINTHIANS. O SEGUNDO GOL (O ROUBADO) TB FOI POR FALHA DE PASSE DO FABINHO E POR AJUDA DO ÁRBITRO. DEPOIS SÓ O CORINTHIANS JOGOU…
ESSE TIME DO SANTOS É UMA PIADA. TOMARA QUE SE CLASSIFIQUE. POR QUE VAI TOMAR PAU NAS SEMI-FINAIS.
E A ENTRADA DESLEAL DO DOMINGOS NO DENTINHO??? NINGUÉM VAI FALAR NADA?? O MENINO PODE ATÉ TER QUE PASSAR POR CIRURGIA…
Comentário de Fábio Aguiar — 03/27/08 @ 10:54
Falhas nào sào parte da avaliação de um time?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:07
Olá Birner pode-se falar o que for do Santos. Ele realmente tem um time muito limitado é verdade, mas não consigo ver muitos times no Brasil hoje q jogam com a vibração, com a garra e com a vivacidade q os jogadores do Santos tem se empenhado. Sabemos que, da maneira como está, esse time não pode ter muitas aspirações futuras, porém não esqueçamos q aquela aberração da natureza chamado Once Caldas tinha um time igual ou pior a esse do Santos e no entanto conseguiu chegar onde chegou. Já imaginou se esse time do Santos recebe um ou dois reforços mais qualificados o q não pode fazer? Pensemos: Fábio Costa tá longe de ser um mau goleiro, o Kléber, apesar de estar fora de forma sabe jogar muito, o Adriano é uma revelação, O Rodrigo Souto tem ótimo passe e lidera bem o meio, o Molina é bem melhor do q imaginam e o Kléber Pereira se não for o melhor é um dos melhores atacantes do Brasil hoje. Isso já dá uma base razoável, não acha? Abraço
Comentário de José Roberto — 03/27/08 @ 11:03
Concordo!!!!!!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:08
Birner,vc esqueceu,talvez por distração de citar o clamoroso penalty cometido pelo zagueiro corinthiano,logo no início do jogo,tentou matar no peito e em ato reflexo,como a bola ia escapando ajudou com o braço.Acontece que atp reflexo dentro da área é penalty.Ninguem vai falar neste lance?
Comentário de luiz Roberto vidal — 03/27/08 @ 11:24
Eu não marcaria pênalti.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:08
Eu tento acompanhar seu blog ,mas está difícil .
O Santos foi melhor ? 60% de posse de bola do Corinthians no jogo ,mais escanteios e mais chances de gol .
Interpretar o lance do Kleber ? Empurrar de frente com os dois braços um zagueiro que está de frente está bem interpretado ?
Deixe sua paixão clubística de lado .
Comentário de Flavio — 03/27/08 @ 11:43
Flávio, não sou santista e vejo futebol de vários países. É intrepretativo. pela “regra brasileira’deveria ter marcado a falta. meu pai, tio, meu falecido av6o, todos são ou eram santistas. Eu não.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:10
Vi vários comentários da imprensa esportiva e, obviamente, do Corinthians que o gol do Kleber foi irregular por uma suposta falta no momento em que se questiona o critério de arbitragem da Libertadores e dos campeonatos no Brasil, pois bem, na libertadores este lance sequer seria debatido e tão somente o gol. Mas como a imprensa esportiva no Brasil criou o critério de análise dedicada aos árbitros o assunto toma uma dimensão sem propósito. É raro debates e opiniões de um jogo que não foi “decidido” pelo árbitro, tão raro também é a coincidência de análise da própria imprensa, ou seja, os árbitros estão sendo execrados pela imprensa esportiva em detrimento a análise técnica e tática dos jogos. Será que não está na hora de um debate profundo entre os profissionais da mídia esportiva? Será que não está na hora da imprensa esportiva refletir melhor sobre os critérios em lances interpretativos ao invés de condenar o árbitro? Não é raro ver no mesmo jornal a condenação sumária e a absolvição do árbitro, mas a manchete é sempre voltada para o erro, não do técnico, não do jogador, mas do árbitro. Está faltando reflexão e atitude da mídia esportiva para por fim a justificativa maior da derrota usada por todos … “a culpa é do árbitro”.
Comentário de Cartola — 03/27/08 @ 11:47
Na Libertadores, não seria falta. Aqui, em regrta, seria.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:11
[luiz Roberto vidal] - A bola realmente bateu na mão do zagueiro. A intenção dele é difícil julgar. Você fala até em “ato reflexo”. Só que as imagens em câmera lenta mostram CLARAMENTE que o zagueiro estava 1,5 metro, FORA DA ÁREA!!
Comentário de renato — 03/27/08 @ 11:49
Eu nào acho que houve irregularidades. lance normal.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:14
Ainda que eu ache q o Corinthians nao foi prejudicado, pois nao vi empurrao intencional do Kleber, acho que a revolta corintiana se justifica por nunca terem se sentido em relacao a arbitragem ate aqui. O apito sempre foi amigo.
Comentário de David — 03/27/08 @ 12:22
Tumba, você continua a ser a mesma pessoa de sempre: Irritantemente São Paulino e completamente parcial!!!!
Comentário de Paulo Sergio — 03/27/08 @ 12:22
É um ABSURDO o que aconteceu ontem!!!!! Será que o Leão não vem agora reclamar da arbitragem? ESSA ARBITRAGEM DO PAULISTINHA É PIADA.
Comentário de Marcus Vinicius Gregati — 03/27/08 @ 12:51
Reclamou da expulsão do betão!!!!!!!!!!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/27/08 @ 14:14
O Corinthians foi sofrível, mas o Santos foi pior, não sei onde o Birner viu o Santos melhor.
A falta do Kléber Pereira no gol do Santos foi mais evidente do que a do gol corintiano anulado. A arbitragem paulista é sofrível, consegue a proeza de desagradar a todo mundo.
E uma comentarista são-paulina acima manda o jogador Willian “chupar”. O que?
Apesar do Paulinho, tá difícil frequentar aqui…
Comentário de Hugo - Corinthians — 03/27/08 @ 13:32
Vitor,
O jogo de ontem foi bom. Bastante movimentado e duas equipes parecidas, com suas limitações e trunfos. Acredito que o empate seria mais justo pois, depois do gol, o Santos ficou segurando o resultado e não deu um chute a gol em mais de 30 minutos. O time do Corinthians errou muito. Perdigão não esteve bem, o ataque é fraco. Repito, o empate seria o resultado mais justo porque o Santos não foi nada de espetacular.
Com relação ao juiz, ele é fraco e errou para os dois lados. A falta no gol do Corinthians, na minha opinião, não houve. Mas é consenso entre os juízes que, empurra - empurra na área, é falta do ataque. A falta do Kleber pereira aconteceu, sem dúvida. Ele empurra o Carlão. O árbitro também errou na expulsão. Nào porque expulsou o Betão, pois ele merecia o vermelho, mas por não ter expulsado o Herrera que ajoelhou nas costas do santista.
Não é questão que o juiz erra para um ou para outro. A questão é que a arbitragem no campeonato paulista é catastrófica.
Voltando ao jogo, apesar da derrota, acredito que o Corinthians não está totalmente fora da briga, já que a ponte preta conseguiu empatar com o Rio Claro.
E o Santos chegou de vez.
Abraços.
Comentário de Bruno — 03/27/08 @ 14:33
Birner…
Volto aqui para fazer uma defesa a você. Confesso, não gosto de você como jornalista por inúmeros motivos. Mas as críticas a você por achar que o Santos jogou não procedem. Quem lê os comentários acha que o Corithians massacrou, quando teve, apenas, mais posse de bola no segundo tempo (e isso não quer dizer absolutamente nada). O time não criou e o jogo foi equilibrado. Como escrevi no outro post, o empate seria mais justo, mas a vitória do Santos não foi nenhum absurdo, como a do Corinthians também não seria.
Abraços.
Comentário de Bruno — 03/27/08 @ 14:59
um time que toma gol de sebastian pinto e que em 2005 nao deram um penalti pro tinga do inter vai reclamar de arbritagem?
Comentário de CAIO FC — 03/27/08 @ 15:20
Victor pelo amor de Deus troque seus óculos!
Onde você viu falta no gol do Fabinho?
Como pode ser lance interpretativo a falta no Carlão que originou o 2º gol do santos do Kléber Pereira?
Que jogo você assistiu para dizer que o santos jogou melhor que o Corinthians?
Se você viu esses lances no estadio reveja na tv e você vera o Salvio errou nos 2 lances e que não fosse a sorte do santos o resultado seria outro tamanho o volume de jogo do Corinthians especialmente no 2º tempo quando o Corinthians voltou muito melhor jogando um belo futebol e o santos abdicou de jogar e apenas se defendeu fez cera e torceu para o tempo passar.
Se o Corinthians não tivesse tomado aquele gol escandalosamente irregular tenho certesa que o Corinthians construiria uma vitoria maiuscula no 2º tempo.
Comentário de Paulo de Tarso — 03/27/08 @ 15:31
SINAL DOS TEMPOS.
Ontem um número impressionante de pessoas gritavam gol do Santos nas imediações da Praça da Árvore onde moro.
A torcida das sereias cresceu ou muito palmeirense comemorou.
Vendo o jogo pela TV, pude ver também a comemoraçao da torcida Alvi-Verde quando do anuncio dos dois gols santistas.
Vitor, sinal dos tempos, mas nada mudou.
Comentário de PAULO — 03/27/08 @ 15:58
Birner, estou aqui mais uma vez pra falar sobre o lance do 2º gol do Santos. Quanto mais eu vejo o lance mais eu tenho dúvidas sobre se houve falta ou não. Vendo agora pela câmera do Portal Terra penso q o lance tem semelhança com aquele em q o finado Denner deu uma cotovelada no Índio quando estava prestes a fazer um golaço. É complicado culpar o Kléber, foi uma trombada em q ambos vizavam a bola, mas se chocaram, o braço foi um reflexo. Em nenhum momento se percebe q o Kléber tenha procurado o contato propositalmente. E fica sempre aquela história, tem árbitro q dá e tem árbitro q não dá…
Comentário de José Roberto — 03/27/08 @ 16:03
Não compreendo a choradeira corintiana. Não foi esse árbitro quem apitou o jogo São Paulo x Corinthians, no qual eles foram beneficiados não só com a anulação de um gol, bem como com a não marcação de uma penalidade em cima do Dagoberto. Ora, se houve falta do Adriano em cima do jogador corintiano, o que dirá agora. O que ocorre é que todos os clubes quando são beneficiados passam a ser advogados dos árbitros, esquecendo-se, porém, que esse mesmo árbitro poderá prejudicá-lo mais a frente. Se ao invés de protegerem, questionassem, tenho certeza que o nível melhoraria, não muito, porque eles são ruins, mas melhoraria. Ademais, cabe aos clubes de todos os países, especialmente os da Europa, pressionarem a FIFA para que o meio eletrônico possa ser utilizado. Abraços,
Comentário de Fabio Elias — 03/27/08 @ 17:05
Victor, dessa vez sem chance pra vc…. não é interpretativo nem aqui nem na China (que deveria sair do Tibet)…. é FALTA, sempre foi e sempre será… e para os são paulinos o lance não tem nenhuma semelhança com o gol anulado do spfc no corinthians….
OBS.: Sem comentários… acho que vc é o único cara que acha q o Santos fez mais pressão… hahahahahah o ÚNICO… Abraços…. Doug
Comentário de Doug — 03/27/08 @ 17:28
Birner!
O Coriinthians tem razão de reclamar??
O São Paulo reclamou do jogo contra esse mesmo time e tiraram uma onda dizendo que era chororô e agora eles tem razão de reclamar…
Dois pesos e duas medidas.
Não sei o que você disse sobre aquele jogo, então posso estar sendo injusto com você, mas a imprensa em geral não disse que é chororô do Corinthians. Me parece parcialidade.
Grande abraço
Comentário de Carlos Alberto Silva — 03/27/08 @ 17:39
Birner, pra vc ve como é o futebol.. Chega a ser irônico, afinal, no jogo SP e Corinthians, os corintianos alegaram falta do Adriano naquele lance da cabeçada.. e tbm foram beneficiados em relaçao ao penalti no Dagoberto não marcado.. Ontem, a falta que origino o gol anulado do corinthians, foi pior do que o lance do Adriano. Problema, que em ambos os jogos, o corinthians perdeu, pq é ridiculo o ataque. Cansam de perder gols. E depois, culpam o arbitro (Que é horrivel, de fato), e os atacantes jogam jogo após jogo e perdem gol atras de gol.
Abraço
Comentário de Thiago — 03/27/08 @ 18:04
Victor, acho suas análises sensatas, mas discordo do seu ponto de vista sobre este jogo. O Santos é e foi um time medroso, sobretudo no segundo tempo. O Corinthians tem um time bem limitado, é verdade, mas que procurou muito mais o jogo, teve muitas chances de gol. O Santos pouco articulou jogadas e contou com a sorte no primeiro gol e com a ajuda do árbitro no segundo. Sem falar da ajuda no gol anulado. Mas não vou ficar reclamando da arbitragem, senão vão achar que torço para o São Paulo…
Comentário de caio — 03/27/08 @ 18:18
Vi um pênalti claro a favor do SFC no primeiro tempo logo após o primeiro gol. Em uma jogada pela lateral da área, um desses melhores zagueiros do Brasil, empurrou um jogador do Santos até derrubá-lo e a bola sobrar para o goleiro nota dez que rebate TODAS as bolas para dentro da área…
Agora ver falta do Adriano e não ver do Cléber Pereira é gozação
Comentário de Claudio — 03/27/08 @ 19:23
Birner, tenho uma curiosidade e acredito que você possa me ajudar. Teria como fazer um levantamento de quantos gols do Corinthians foram anulados este ano? Pelo Paulista e Copa do Brasil? Minha intenção não é chorar as pitangas, até porque alguns deles foram corretamente anulados, porém, me parece que o Corinthians há muito tempo já não tem a mesma força nos bastidores. Desde já, agradeço!
Comentário de Thigol — 03/27/08 @ 19:48
Birner, larga a mão de ser preguiçoso e pesquisa o que te pedi aí… rss.
Birner, gosto muito dos seus comentários, quase sempre concordo com tudo. Porém, desta vez acredito que estava com o foco desviado, pois assim como muitos que aqui escreveram, vi outra partida.
O Santos começou melhor, pressionando, o que já era esperado. Aos poucos o Corinthians foi se impondo e cadenciando a partida. Quando estava equilibrado, tomou um gol numa infelicidade (ou grossura) do Perdigão. Daí, o time se abateu e o Santos voltou a pressionar. Agora, no segundo tempo, só deu Corinthians! O Mano mexeu muito bem no time, e o Santos só recuou. Acredito que a vitória do Corinthians seria o mais justo, pois jogou melhor e um gol do Santos foi inválido. Sem falar que teve um gol anulado que juíz nenhum anula.
Abraços.
Comentário de Thigol — 03/28/08 @ 17:48