O melhor venceu o clássico.
De Vitor Birner
Palmeiras 4×1 São Paulo
O Palmeiras precisou jogar bem um tempo, o segundo, para golear o São Paulo.
Tanto Muricy quanto Luxa optaram por escalações ofensivas.
Dois zagueiros, dois meias, volantes que são melhores com a bola nos pés que na marcação…
Apenas Wendell, substituído no intervalo por Martinez, era original da posição.
Mas a postura dos times não foi tão ousada na etapa inicial.
E isso ajudou o São Paulo.
A capacidade de criação palmeirense, o trabalho ofensivo, é melhor que o do adversário.
Só que o time não esteve bem e as poças d´água complicaram o estilo palestrino de atuar.
E a defesa do Palmeiras foi mal, em especial Henrique.
Como de costume, o São Paulo abriu o placar num cruzamento de Jorge Wagner que Adriano de cabeça aproveitou.
Foi a melhor partida do Imperador pelo time do Morumbi.
Kleber, em belo lance individual, empatou.
Quando voltou para os 45 minutos finais, o Palmeiras foi diferente.
Dominou o rival com toque de bola e movimentação.
Por isso marcou três gols.
Todos de pênalti.
Denílson, Valdívia e Diego Souza, por ordem, chutaram num canto, enquanto Rogério caía no outro.
Na prática, o São Paulo perdeu o clássico depois de levar a virada.
O Palmeiras dominava o segundo tempo, mas havia perdido um pouco de força depois da parada técnica.
Entretanto, quando o São Paulo começava a equilibrar, aconteceu a primeira penalidade.
E o segundo gol obrigou a equipe de Muricy a avançar.
Sobrou espaço e o talento dos atletas Alviverdes apareceu.
Em 2008, independentemente do que houve no choque-rei, o Palmeiras apresenta futebol superior ao do São Paulo.
Arbitragem
Os três pênaltis a favor do Palmeiras aconteceram.
No primeiro, Valdívia esperou Júnior. Mas o lateral foi estabanado, deu carrinho sem necessidade, o que não combina com alguém tão experiente.
Juninho foi expulso corretamente. Era o último homem.
Flávio Rodrigues Guerra errou ao dar impedimento de Borges, logo aos 10 da etapa inicial, em lance que terminou com gol de Richarlyson.
Deveria ter dado o vermelho para Kleber, na cotovelada intencional em André Dias que levou seis pontos na jogada.
Na parte disciplinar, deixou um pouco a desejar, mas foi um jogo difícil, com alguns lances desleais.
A bola tocou na mão de Zé Luís, na primeira etapa, dentro da grande área. Era lance interpretativo. Alguns árbitros, no Brasil, marcam pênalti em jogadas similares.



RSS
O resultado do clássico foi injusto a meu ver; o São Paulo jogou mais arrumado no meio campo e, apesar com os desfalques fez um jogo equilibrado com o Palmeiras; apesar de ser pressionado no início do segundo tempo, o time quando sofreu o primeiro pênalti jogava melhor e tinha criado uma boa chance com o Adriano.
Mas talvez aí seja a diferença hoje dos 2 times, o Palmeiras tem mais opções de jogadas, enquanto o SP depende muito do JWagner e do Adriano.
Só duas perguntas: Quando o CAlberto vai entrar em forma? E porque Hernanes e Richarlyson não são os mesmos do ano passado?
P.S. Os 3 pênaltis para mim existiram.
E acho que a expulsão do Juninho não tem a ver com último homem; era chance clara de gol e tb existe o fator ruindade. Um abraço!
Comentário de Alexandre — 03/17/08 @ 12:34
pergunto a voce biner.
nao existiu penalti de gustavo em adriano depois do chapeu na ponta esquerda ainda no primero tempo? ou tranca peh num eh mais falta?
na exisitu penalti no adriano aos 15 do primeiro tempo quando apos o esquanteio da direita diego souza abraca e joga adriano no chao?
detalhe que voce poderia divulgar se eu ano estiver correto mais o sao paulo eh o unico time dopaulista que nao teve NENHUM penalti a favor em 14 rodadas… e isso eh no MINIMO estranho. pq qq um q cai na area do sao paulo eh penalti e na area deles rola de tudo, soh falta alguem fazer o q o kleber feiz na area de ataque do sao paulo e juizao nao dar o penalti…
outra questao… c o arbrito volta do vestiario sabendo da agressao pq nao expulsa o jogador do palmeiras e tem a pachorra de falar que sabe q errou no lance desde o intervalo e nao toma providencias. isso sem falar q o andre dia tava caindo e ele jah tava chamando a maca. ou seja ele viu perfeitamente o lance.
ai o sao paulo fala q o cara eh mal intecionado e que num quer mais ele nos jogos do sao paulo e a imprensa em vez de mostrar a verdade maquia os fatos. e como o teixeirao jah falow q esta na hora de parar de erros de arbritos ninguem mais fala, mostra, denuncia.
desse jeito teixeirao eh presidente da republica em 5 anos.
Comentário de felipe — 03/17/08 @ 12:39
Concordo em genero numero e grau com vc , so não concordo com muitos são paulinos por ai q estão crucificando o MURICY . OK
abraços
Daniel ( Magu )
Comentário de Daniel Patricio ( magu ) — 03/17/08 @ 12:39
O que o Marco Aurélio Cunha quis dizer com a declaração de ontem, quando ele diz que o São Paulo está disputando a Libertadores, mas não deve vencê-la? Será que ele está tentando tirar um pouco de peso e responsabilidade do São Paulo ou está admitindo que o planejamento do clube esse ano teve falhas?
Comentário de Alexandre — 03/17/08 @ 12:39
Faltou apenas explusar o Richarlyson no lance do penalti…
Comentário de Arenoso — 03/17/08 @ 12:46
Superioridade indicutível do Palmeiras, o último gol, sugido de um pênalti assinalado na base do olé, demonstra bem a diferença atual entre os dois times. Um está ascendendo e o outro em franca decadência. Quem recupera melhor os jogadores ? comparem o rendimento de Denílson e Leo Lima frente à Adriano e Carlos Alberto …
Comentário de Luiz — 03/17/08 @ 12:55
Acho q o SP deu um tiro no pé, contratando Adriano. Carlos Alberto e Fabio Santos. Deveria ter se livrado do Junior que já não rende nada. Também acho que foi iludido nas contratações de Juninho e Joilson.
O Palmeiras, no meu modo de ver, tem hoje um elenco superior.
Deverá ser o campeão paulista. Vai decidir com o Inter, quem chega a final da Copa do Brasil. Vai brigar até o fim pelo título do brasileirão.
Digo isso, com dor no coração. Sou corinthiano, mas sou realista.
Abraço
Comentário de Cássio — 03/17/08 @ 12:57
O SPFC tem um elenco reduzido. Alguns jogadores não rendem de acordo com seu nome. Se todos os jogadores estiverem a disposição do Muricy, o onze titular é muito forte. Quando ele precisa substituir, quem entra não está dando conta do recado.
São-paulinos, sejam realistas. Tem muito jogador de nome ali que não vale o que dizem. Ex.: Joilson, Juninho, Reasco, Carlos Alberto, etc..
Comentário de Cássio — 03/17/08 @ 13:00
Com certeza é isso, Alexandre. Ele deve saber que a diretoria não fará nada pelo Sampa este ano.
Mas não contrataram ou não contratam porque não querem….grana não falta.
Vai TRIcolor MAIOR DO MUNDO!
Comentário de Marli Cipriano — 03/17/08 @ 13:11
Gostaria de comentar com vocês o que penso sobre esta figura decorativa que trabalha como uma espécie de bobo da corte da diretoria são paulina, não decide nada, não tem voz ativa, apenas e tão somente cuida da logística do time e olhe lá, é pago para dizer asneiras, esta folclórica figura do Sr. Marco Aurélio Cunha, antes de falar, recorde o que aconteceu no ano passado, o jogador Breno fez falta duríssima no Valdivia e o retirou da partida, onde ele fazia a diferença e infernizava a defesa São Paulina e nem cartão levou, Max empatou em posição legal, e o juiz anulou, e no fim da partida o reserva Bosco simulou ter levado uma pilha na cabeça e o que disse o Dr. Marco Aurélio? Mandou que os Palmeirenses chorassem na cama , pois agora excelentíssimo Dr., chore na cama que é lugar quente.
Comentário de Henrique Salvador — 03/17/08 @ 13:20
Fazer buraco na marca do pênalti, é coisa de time grande ?
Comentário de Luiz — 03/17/08 @ 13:20
não entendo porque o muricy não coloca o richarlison na sua função, como no ano passado, ele na defesa fragiliza a marcação e o são paulo perde a troca dele com o jorge wagner. fica tudo muito presivível no ataque tricolor. quanto ao jogo de ontem, achei que o são paulo poderia ter vencido, mas o palmeiras foi ligeiramente superior e mereceu a vitória, mas não pelo placar que foi.
Comentário de flavio — 03/17/08 @ 13:36
Biner, não ví o palmeiras superior assim… aliás ví foi o marcão trabalhar bem mais que o rogério… as infelicidades da arbitragem pesaram muito sim… uma questão, cabe punição ao kléber pelo que fez?! acho que o juiz não relatou nada na súmula, não?! e nesse caso cabe julga-lo por agreção?! Abs! vc tem um coléga lá na cdn que me dá azia hehehe… não lembro do nome dele agora, mas ele “perdeu a linha” com o marco aurélio hahaha…
Comentário de Eduardo — 03/17/08 @ 13:38
Olá Victor
Um resultado injusto.
Essa é minha opinião. O jogo antes da primeira penalidade estava igual.
Mais uma vez Joílson, Juninho e Richarlyson não jogaram nada.
Na sua opinião, o Tricolor vai classificar??
Grande abraço
Visite meu blog. Gostaria da sua opinião.
Comentário de Gentil Neto — 03/17/08 @ 13:40
Boa Tarde,
Birner,
Acho que a imprensa está caindo em contradição, porque se foi desleal a cotovelada do Kleber, talvez o resultado do jogo seria outro não?
é vergonhoso vê este time do São Paulo jogar, eu assiste a entrevista do Marco Aurelio Cunha falando na SPORTV, está dando nojo, na minha opinião foi 3 penaltis claros a arbitragem foi boa e não prejudicou o time.
O Luxemburgo deu um banho de tática no tricolor, o São Paulo é indisciplinado técnicamente. Não dá para ter no time: Joilson, Richarlisson e Carlos Alberto, alias desde o começo do jogo este jogadorzinho estava querendo aprontar.
Ao invés de falarmos em erro de arbitragem, porque não falamos que a diretoria errou em contratar Adriano (No jogo não fez nada de errado), Carlos Alberto, Joilson, Juninho e Fabio Santos.
Agora tomar 4 gols? os jogadores tiraram o Muricy de burro. Agora vamos jogar no Paraguai? Será que iremos classificar na libertadores? Não acredito mais, iremos classificar nas semi finais do paulistão? É claro que não, um time sem bril e vontade, iremos esperar o que???
Ainda escutamos que futebol é quarta e domingo, é claro que é, mas os torcedores não estão sendo chatos, o time não está jogando nada.
Perder o jogo mostrando vontade e raça é uma coisa, agora, demonstrar o que está jogando não dá. Eu sou fã do Muricy mas acho que infelizmente ele não tem mais comando no time.
O Richarlisson, dentro da área, deu um carrinho por trás!!!
Juninho abraçou o Kleber dentro da área, merecidissimo em ser expulso
Júnior chegou atrasado no Valdivia, errou na marcação.
Está aí o resultado, vamos acordar diretoria, porque ficar fora da paulista e libertadores será ridiculo.
Não é o melhor time do país, porque o melhor time do país não perde de:
- 4 a 0 para o Palmeiras, pode ser o melhor time do mundo
- 2 a 0 para a Portugesa, não dá para perder para um time que acabou de subir para a primeira divisão
- 3 a 2 para o Marilia, este vamos falar o que? Perdeu para um time que é candidato para ser rebaixado na PAULISTA.
Abraços
Anderson Carpejane
Comentário de Anderson Carpejane — 03/17/08 @ 13:47
Birner, os três penaltys aconteceram, isso é indiscutível. Mas o trio de abitragem errou muito em lances capitais, pois se não anula o gol do Richarlyson o time do Pauleiras ia se escancarar mais cedo, como aconteceu quando tomou o primeiro gol do SP. Kleber tinha q ter sido expulso naquela cotovelada do André Dias, sendo assim o Palmeiras não empataria o jogo e tudo mudaria.
O SP não jogou mal, nem o Palmeiras é esse time tão entrosado assim. Mas um time que quer chegar longe no paulistinha como o SP quer não pode tomar quatro gols originados de um mesmo lado (repare Birner, todos os gols foram originados do lado esquerdo do SP). Miranda e Alex Silva fazem muita, mas muita falta a esse time.
Carlos Alberto não foi mal, mas se não tivesse tomado o amarelo logo no inicio do jogo não teria sido substituido pelo Joílson, que não joga nada. C.A. pode ser o meia que procuramos, por mais que eu queime a lingua por isso.
Espero que o SP termine em 3º e o Palmeiras em 2º com os 2 jogos no Moumbi e contando com Eder, Eder Luis, Jean Carlos, com Alex Silva e Miranda, veremos quem vai chorar no final.
Não se esqueçam que o são Paulo estava muito desfalcado, e com isso estava sem opções de banco.
Abração
Comentário de Leopoldo Molica — 03/17/08 @ 13:49
São Paulino pode chorar, que o choro é livre!!
Se o Valdivia fizesse metade do que o Rycharlisso nfez ontem, o mundo estaria caindo na cabeça dele…
é desleal, reclama o jogo todo, provoca os adversários, e nínguem fala nada… CABE UM COMENTÁRIO AI HEIM BIRNER??
Valeu cara, admiro sua imparcialidade e o seu trabalho!!
Comentário de Erick Medeiros — 03/17/08 @ 14:00
O lance do Borges teve impedimento conforme mostrou na Globo, o Cleber deu a cotovelada, e o Jorge Vagner também agrediu o Valdivia com uma joelhada fora do lance. Só vale se sair sangue?
Comentário de valdir teodoro — 03/17/08 @ 14:02
HAHAAHAHAAHAHHAHSHHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAQAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHKKKKKKKKK….. HAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHA!!!
Comentário de futimao — 03/17/08 @ 14:02
Birner…parabéns pelos comentários….frios e imparciais (como deve ser feito). Só aproveito pra adicionar algumas coisas (espero que vc tenha visto) :
- Um penalti em Alex Mineiro (puxão de camisa feito pelo André Dias em escanteio)
- Penalti em Adriano, cometido por Diego Souza.
- O cartão amarelo (que seria o segundo) não dado para o Carlos Alberto, quando bateu com a mão na cara do Valdívia, lance esse exatamente igual ao sofrido por ele mesmo que rendeu um cartão amarelo para Diego Souza.
E não acho correto colocar “gol”de Richarlysson, uma vez que TODOS pararam no lance. (impedimento marcado incorretamente).
Na minha opinião, o SPFC, perdeu o jogo exatamente como ganhou do Santos, ou seja, antes do segundo gol do Palmeiras, Adriano teve a chance de fazer o 2 a 1 (assim como Kleber Pereira naquele SanSão).
Colocar a culpa na arbitragem (como alguns, em especial o Sr. Marco Aurélio Cunha), é esconder os erros de uma diretoria (que acerta bastante), mas que hoje não possibilita ao treinador ao menos um time completo (com jogadores e reservas), para que ele possa ir a um jogo.
Dizer que está “andando” para o Paulistão foi simplesmente patético. Mais honesto foi o Muricy, quando disse que se coloca o time titular é pq quer ganhar.
Abraços,
Comentário de Kleber Soeiro — 03/17/08 @ 14:06
Ah..só faltou mais um comentário. Marco Aurélio achava estranho quando no Brasileiro do ano passado o Palmeiras ficou quase todo o Campeonato sem um penalti marcado a favor ???
P.S.: O primeiro penalti a favor do Palmeiras ano passado, foi no meio do segundo turno, ou seja, lá pela 30a. partida (muito mais que as 15 disputadas até agora)
Comentário de Kleber Soeiro — 03/17/08 @ 14:09
Vitor,
Primeiramente parabéns pela análise da partida, concordo com quase toda ela (em especial na parte de arbitragem). Só não concordo que o Palmeiras fez os gols devido ao toque de bola e movimentação, os gols saíram devido a falhas (pra variar…) da fraca defesa do São Paulo. Até então o RC praticamente não tinha feito nada no jogo e o Palmeiras tinha mais posse de bola e dominava territorialmente o jogo mas se profundidade e sem criar nenhuma chance de gol, exatamente o que temos criticado no São Paulo nesse ano. Não vejo toda essa criatividade no time Palmeirense, o Valdivia que é quem faz a diferença estava sumido em campo e o resto do time não tem muito brilho.
O “se” não joga mas se o Adriano não tivesse perdido o gol na cara do MArcos alguns minutos antes do primeiro penalti o jogo e a análise do mesmo certamente seriam outras.
Não vejo o Palmeiras tão a frente dos outros, vale lembrar que no jogo anterior, contra a Ponte, o time era dominado, jogando em casa, até achar o gol de empate.
Acho que o Palmeiras está no mesmo nível dos outros grandes e vai pras semi-finais em igualdade de condições com relação aos outros que forem.
O São paulo melhorou um pouco com relação ao que vinha apresentando, acho que isso serve de alento pois jogando assim, com a entrada de algumas peças que estiveram fora, o time pode jogar aceitavelmente.
Um abraço.
Comentário de Federico — 03/17/08 @ 14:10
A frase “O Palmeiras precisou jogar bem um tempo, o segundo, para golear o São Paulo” demonstra a sua implicância com o SPFC (leia-se Murici, técnico que você não engole de jeito nenhum). Pelo seu comentário, a impressão que dá é que o SPFC é um time infinitamente inferior ao Palmeiras, que por sua vez, ganharia facilmente quando quisesse. Não é bem assim, o jogo foi equilibrado, o placar, embora justo, não reflete o que foi a partida. Se o SPFC for às semifinas, o confronto poderá se repetir e não creio aue será barbada para o alviverde.
Saudações Tricolores e um grande abraço.
Comentário de Fábio Pereira Muchão — 03/17/08 @ 14:13
Concordo em partes. O São Paulo jogava melhor até o momento do segundo gol do Palmeiras, quando o time se abateu e perdeu a cabeça, fazendo mais dois penais bobos e assim perdendo o jogo de forma infantil. Por isso não tem como contestar a vitória do Palmeiras que teve méritos, mas foi mais o São Paulo que perdeu o jogo ao fazer esses 3 penais.
Outra coisa, o Kleber precisa ser punido severamente pela cotovelada no André Dias. Ele deveria pegar ao menos 5 jogos de suspensão, uma vez que o Adriano por uma quase cabeçada foi suspenso por 2 jogos.
Comentário de Gustavo Soares — 03/17/08 @ 14:16
Resultado justo, porém decidido nos detalhes. Até o penalti do Junior o SP equilibrou as ações e estava chegando perigosamente ao ataque. Fiquei surpreso em ver um jogador tão experiente como o Junior cometer uma imbecilidade daquelas…ali acabou o jogo para o SP, o time se perdeu depois de tomar a virada. O SP está visivelmente em franca decadência e este ano promete ser o pior dos últimos 4…sem conquistas, sem vaga garantida em libertadores, sem nada,etc. Quero deixar claro q a culpa não é do Muricy, apesar de algumas teimosias ele tem feito o melhor pelo time e não tem errado nas escalações.
Comentário de Márcio — 03/17/08 @ 14:22
Curiosamente, a satisfação dos tricolores, agora, é cpmseguiir uma bela punição para o Kleber. Vai ter comemoração na Paulista.
Comentário de oberdan — 03/17/08 @ 14:24
Victor Birner
realmente você é uma grata surpresa , sempre analisando os fatos com coerência e imparcialidade.
sugestão : dê alguns conselhos ao seu amigo Marco Aurélio Cunha , que sempre faz questão de diminuir os méritos adversários a cada revés sofrido pelo seu time .
Frente à uma vitória incontestável , chega a ser patético um dirigente de alto escalão brigar com as imagens e desviar de tal maneira o foco , o que no fundo evidencia que o planejamento (do qual ele é um dos responsáveis) para o semestre foi mal feito pelo time que sempre se diz o maior aquinhoado de todos neste quesito tão importante do futebol.
grande abraço
saudações palestrinas
Luis Ancona
Comentário de LUIS HENRIQUE ANCONA — 03/17/08 @ 14:25
Birner, gostaria de saber o pq do zagueiro Aislan do SPFC nao ficar nem no banco??? É algum problema com o Murici???
Comentário de Fernando — 03/17/08 @ 14:32
Não achei o Palmeiras melhor ao ponto do resultado final.
SP melhor no 1º tempo, no 2º depois do pênalti do Jr, o time entrou em pane - comum há alguns anos trás…
Já os ex-jogadores do SP mostram uma estranha sindrome de filho rejeitado quando marcam gols contra seu ex-time, não?
Comentário de Roberto — 03/17/08 @ 14:33
É, meu caro… a coisa tá ficando feia pro lado do nosso time… 4×1 é demais né? e olha que o SPFC jogou até muito bem durante boa parte da partida, ao contrário do que vem acontecendo nesta temporada.
Enfim, não perdi totalmente as esperanças ainda, mas pra ganharmos o tão sonhado tetra da Libertadores, muita coisa vai ter que mudar!
abração!
Comentário de marceleza 5-3-3 — 03/17/08 @ 14:34
Boa tarde, foi um ótimo jogo de futebol, nós temos de deixar de lado “picuinhas” pequenas em um grande clássico como foi ontem, ou quer dizer que se fosse ao contrário, o sao paulo ganhando, nada desses lances teriam repercussão???
O jogo foi bom e ponto final.
Comentário de nelson junior — 03/17/08 @ 14:45
Deixa eu te perguntar um negócinho, já que a superioridade foi tão decomunal assim, o melhor chutou quantas bolas ao gol??? Qual defesa do Roegério vc viu no jogo???? O lance do impedimento Borges vc não comentou porque?? O que decidiu o clássico foram os penaltys, 3 em 10 minutos pra um só time, em nenhum lugar do mundo já se viu isso, pelo menos se fez história em Riberão né??
Comentário de Luciano de Moura e Souza — 03/17/08 @ 14:46
Vitor..No jogo de ontem houve um equilíbrio entre o jeito de jogar do São Paulo(muito mais força física ) e o jeito do Palmeitas(mais toque de bola), porém começamos a perder o jogo quando demos o lado do Leandro para o Palmeiras, Na saída do carlos alberto, liberamos o Leandro pra subir. Recuamos o Ze Luis mais pra dentro da área e o Joilson não conseguiu fazer nenhuma função de marcação ou de apoio decente.Se o SP fechasse o lado esquerdo, como estava fazendo muito bem pelo lado direito. daria ao Palmeiras apenas a possibilidade de entrar pelo meio , tocando a bola, facilitando o trabalho da Zaga e dos volantes.
Comentário de fernando rocha — 03/17/08 @ 15:14
Boa tarde, Birner!
Infelismente, aconteceu o que eu já esperava: o burricy detonou + um tabú! Com a bolinha que o SPFC vêm jogando, a derrota já era esperada - o problema foi perder dessa forma: carrinho bisonho do experiente Júnior no cai-cai Valdívia; 2 lances bisonhos do Juninho também, aliás, ele já havia cometido falta parecida contra a Lusa (não marcada pelo árbitro); carrinho do nervosinho Richarlyson. 3 penalidades típicas de várzea! Quanto ao jogo, nenhuma novidade. O Luxemburgo sempre utiliza essa mesma tática em clássicos: cozinha o galo, estuda e cansa os adversários no primeiro tempo, para tentar definir no segundo tempo. O burricy caiu feito um patinho! E o pior é ouvir nosso “gênio” declarar que o time foi bem. Perdeu de 4 x 1 e foi bem? Imaginem se tivesse ido mal! Na minha opinião, a diretoria pode esquecer o Campeonato Paulista (não depende mais das próprias forças), e tratar de arrumar o time para a Libertadores e Campeonato Brasileiro. De preferência contratando um Técnico.
Comentário de 5-3-3. — 03/17/08 @ 15:21
Birner, naquele gol anulado do SPFC, o Richarlyson só pode tocar para as redes DEPOIS do apito do juiz, PARANDO a defesa do Palmeiras…
Comentário de Alviverde/SP — 03/17/08 @ 15:34
Vão parar de choradeira por uma derrota que, apesar de justa, não espelhou o que foi a partida. O São Paulo dominou as Virgens do Século no primeiro tempo. Era justo sair o primeiro tempo em vantagem, o primeiro gol das Virgens do Século surgiu de uma bobagem do Lateral Jr que despachou a bola nos pés do adversário. Faz parte. Quanto ao penalty do Jr no valdivia, excelente encenação, até eu, no primeiro momento achei penalty. Este é o típico penalty de arbitro brasileiro - principalmente os paulistas - sempre vão dar.
Temos que ser esportistas, fazia 11 anos que as Virgens do Séculos não ganhavam da gente no paulistinha, deixa elas comemorarem. Já liguei ontém mesmo para os amigos palestrinos e hoje cedo já cumprimentei a todos os auxiliares simpatizantes das Virgens do Século. Um abraço Ernesto.
Comentário de Napoleão — 03/17/08 @ 15:35
qUANDO O MURICY SUBSTITUIU O CARLOS aLBERTO,QUE MUITOS “ACHAM”QUE JOGOU MAL….EU “ACHO”QUE JOGOU MELHOR QUE O sOUSA JOGARIA E QUE O lEANDRO TAMBEM,APENAS AINDA NÃO ESTÁ INTEIRO PRA JOGAR NAQUELKE LAMAÇAL,MESMO ASSIM ERA O QUE MAIS IA PRA CIMA DO pORCO E FAZIA O lUXEMBURGO SE “GARANTIR” LÁ ATRÁS.MAS TROCÁ-LO PELO JOILSON,FOI ABRIR AS PERNAS E DIZER PRO lUXEMBURGO:”VEM,MEU TECNICO VENCEDOR!”HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA.
Comentário de luiz Roberto vidal — 03/17/08 @ 16:11
Somente acrescento que foi muito legal ver a vibração do Denílson ao fazer o gol da virada. Eo Luxemburgo deu um banho no Muricy também.
Em tempo: seu texto é muito bom, mas dizer “em lance que terminou com gol de Richarlyson” foi um tropeço típico de torcedor. Todo mundo viu que a jogada parou antes. Ah, André Dias e Jorge Wagner agrediram sim, o que não justifica a reação de Kléber contra o primeiro.
Comentário de Palmeirense — 03/17/08 @ 16:13
Seleção fez mal para Richarlyson.
Comentário de Ivo — 03/17/08 @ 16:34
Prezado Tumba,
Poupe os ouvinte do programa do Juca com a sua choradeira, e não vá ficar exuzando o treinador do São Paulo.
E outra, Iron Maide melhor banda é o fim da picada! Sem contar a informação errada que tu passou, “banda independente” os caras sempre tiveram apoio de grande gravadoras!
Faz parte
Salut
Anula Brasil
Comentário de Anula Brasil — 03/17/08 @ 16:49
Birner, e essas paradas técnicas, não foram previstas para o período do verão? Como fica agora (neste frio)?
abraço
Comentário de Coca — 03/17/08 @ 17:05
Quantos gols de penalti tem o São Paulo no campeonato? Com certeza não tem os três que foram marcados contra sem qualquer esitação. Fora do campeonato, numa jogada parecida na Libertadores, o Eder Luis, sentindo o toque, se jogou - IGUAL ao Valdivia - e tomou amarelo. Tocou? Tocou, mas cair como uma jaca é outra história. Segundo penalti foi claro. Assim como era claro que a bola rumava em direção a um jogador impedido, mesmo que não tenha sido quem sofreu o penalti. Quando Adriano foi vergonhosamente agarrado dentro da área num escanteio, ninguém vIe nada. Aliás, tanto ele quanto Aloísio são normalmente agarrados daquela forma uma vez por jogo no mínimo! E pelo amor de Deus… aquilo foi uma cotovelada maldosa. Agressão. diferente do que o Adriano fez, diferente do que o Marcos fez. 7 pontos no rosto não é acidente. Jogo 0 a 0, 11 contra 10. Seia a história diferente? É evidente que sim. E ainda tem gente que tem a falta de vergonha na cara de dizer que o juiz não modificou o resultado.
Comentário de Renato Cordeiro — 03/17/08 @ 17:24
Antes de mais nada quero dizer que sou são-paulino. Agora acho que é melhor chorar na cama que pelomenos é quente, principalmente nesta chuva. Talvez pela minha idade (46 anos) eu já tenha visto um pouco mais de barabaridades. O arbitro era muito ruim, mas não a ponto de influir em uma possível vitória do São Paulo. Quando o time é bom ganha inclusive e apesar do juiz. Birner vc não acha que o problema do SPFC é a absoluta falta de planejamneto este ano? A diretoria não acha que é melhor do que é, e por isso nunca pode estar errada?
Temos dois times (ambos médios) um que joga na libertadores e outro no paulista. Dúvida, o Muricy treina qual dos dois? Como é possível acertar um time desse jeito. Pela promeira vez é necessário abrir mão do paulista de fato, se não quiser dar vexame na libertadores. O Palmeiras não foi tão superior ao SPFC para fazer esse placar, e o que mais me assustou foi ver como o SPFC desmoronou após tomar a virada. O que será que ocorre por lá? As besteiras do Marco Aurelio Cunha falou será que e do clima que azedou por lá? Um Forte abraço
Comentário de Bruno — 03/17/08 @ 17:31
O Jogo foi 1×1, o São Paulo Perdeu nos penaltis.
Comentário de Marcelo — 03/17/08 @ 17:46
Lamento pela atitude do Kléber. O clube formador falhou em algo.
Comentário de Luiz Souza — 03/17/08 @ 17:53
Quanta Bobagem….. Tem muito nego que fala muita bobagem mesmo. Começando pelo Birner que deve ter visto outro jogo. o Palmeiras esteve longe de dominar a partida, que foi equilibrada até o penalti idiota do Junior. O jogo até este momento estava indefinido e qquer um poderia ganhar. Quanto ao planejamento, Adriano e C.Alberto foram duas apostas que podiam(podem) ou não dar certo, eu acredito ainda nos dois, Adriano ontem por exemplo jogou muito. Juninho e Joilson se destacaram o ano passado, porem não se encaixaram ainda no elenco. Ainda vieram E.Luis e Jancarlos, F.Santos. Compra do JWagner….. como pode não ter havido planejamento???? Não é toda hora que as contratações dão certo, mas a diretoria buscou o melhor….
Comentário de Felipe — 03/17/08 @ 17:54
Concordo com praticamente tudo, Vitor. Venceu o melhor: o que tem mais time, o que tem (bem) mais elenco, o que tem mais técnico e o que se planejou (bem) melhor para a temporada.
Nenhuma surpresa, de verdade.
Comentário de Fábio Matos — 03/17/08 @ 18:08
Gostei da atitude do Deva ontem na transmissão. o Marco Aurelio sempre gosta de desviar o foco, chorar por chorar e minimizar as vitórias dos outros times.
Gostei muito botou o MAC no lugar dele o de “Bobo Da Corte”. Lá o R. Ceny é “Rei”, o Adriano é “Imperador” e o Marco Aurélio o “Bobo da Corte”.
Tenho ouvido mais a CBN ultimamente nas transmissões dos jogos. Sem piadinha e boas informações.
Um abraço
Comentário de Marcello Orsi — 03/17/08 @ 18:13
A covardia do Muricy ajudou,empurrou,garantiu a ida pra cima do porco.Não é o Luxemburgo tão bom tecnico assim.Senão,deveria ter atuado pra frente,atacando,etc desade o primeiro tempo.Ou só vai pra cima depois de levar um gol?A única jogada do Burricy.Um centra e ou o Adriano faz de cabeça ou carrega 2 marcadores com ele e libera pro Borges,que por sinal,ontem….cadê?Sumiu?…
Comentário de luiz Roberto vidal — 03/17/08 @ 18:51
Meu amigo Victor, essa é pra você: Lembra que na semana passada eu falei que com esse time o meu tricolor não chega a luga algum? E olha que eu não entendo nada de futebol,mas repito, um time que tem o Carlos Alberto como destaque como você falou outro dia, não chega a lugar nenhum, e tem mais, desde que esse timeco perdeu para o Marilia que eu falo, time que quer ser campeão, tem que ganhar de seus adversarios, e convencer.Abraços.
Comentário de José Cícero — 03/17/08 @ 19:00
ahahahahaha,
chora São Paulo
Comentário de Paulo nascimento — 03/17/08 @ 19:17
Achei o jogo equilibrado e o resultado final não mostra o que aconteceu de verdade. Adriano jogou muito. Rogério foi normal, se tivesse no nível do ano passado teria defendido o chute de Kleber e teria pegado pelo menos um penalti. Gostei da montagem do time pelo Muricy, não tinha muitas alternativas mesmo. Mas trocar o Carlos Alberto pelo Joílson não dá. Porque ele não esquece o Joílson e pronto. Infelizmente ele está muito mal, mas muito mal mesmo, não ajuda nada. E o Richarlisson também, está muito mal. Vamos nos classificar e daremos o troco nas finais, mas precisa melhorar, precisa ter vontade e o Muricy tem que tirar o Richarlisson e o Joilson nunca mais.
Comentário de Renato — 03/17/08 @ 21:43
Q medo desse time do SP ein,Birner….
Até na hora em que ele estava melhor,não senti aquela mesma firmeza do ano passado……
É cruzar os dedos….
abraço!!
Comentário de Adriano ''Birnista'' Silva — 03/17/08 @ 22:03
Birner, é triste, mas a coisa tá feia! Agora, ter fé não custa nada, né?
Comentário de Rita — 03/17/08 @ 22:39
Os meus irmãos tricolores que me perdoem mas, o que assisti ontem, foi uma bela vitória do Palmeiras. Mesmo sendo são-paulino, tenho a humildade de reconhecer a boa vitória de um time que jogou pior até o momento do 2º gol.
O jogo foi equilibrado e parecia mais favorável ao SPFC pelo gramado e pelo conjunto dos dois times, embora pecasse individualmente. Por esses fatores abriu 1×0, no tombo que tomou Juninho. Por isso também levou o empate. Muricy armou bem seu time e parecia triunfar mais uma vez sobre Luxemburgo, de quem dificilmente perde.
Porém, não contava que André Dias agredisse com um soco Kléber, fato que não foi mostrado na TV, mas foi duramente criticado pelos radialistas da 105FM de Campinas, onde eu ouvia o jogo, além de vê-lo pela TV. Depois de Kleber revidar a agressão e sangrar o são-paulino, Muricy achou melhor colocar Juninho para marcá-lo… aí, já é passado.
Muricy também não contava com a infantilidade de Júnior, ao derrubar o cai-cai Valdívia. Teve de abrir o time, e levou o segundo gol, novamente com Juninho. Aliás, o quarto gol também, já que foi pelo seu setor vazio que Ricky fez o pênalti.
Para mim, venceu quem foi pior, mas soube acertar no geral e também nos detalhes. O árbitro foi bem, e não tinha como ver os lances da agressão de Kleber em Dias e de Dias em Kleber. As penalidades foram bem marcadas.
Eu, como sãopaulino, espero que a vitória sirva de tapa na cara de alguns jogadoes. Mas, ao fim do clássico, eu tenho 2 preocupações. A primeira é Juninho e sua velocidade. A segunda é/foi a extrema facilidade que os cobradores róseos tiveram para converter os pênaltys. Ninguém falou disso, mas me preocupa o atual posicionamento do nosso arqueiro para defender os pênaltys.
Mas eu acredito: o time vai se acertar. Mais: EU TORÇO PARA ISSO.
Comentário de Will_cps — 03/17/08 @ 23:30
“Flávio Rodrigues Guerra errou ao dar impedimento de Borges, logo aos 10 da etapa inicial, em lance que terminou com gol de Richarlyson.”
Há de se ressaltar que o jogador chutou a bola pro gol uns 5 segundos depois do juiz ter apitado o impedimento, quando a defesa e o goleiro já estavam paralisados. Seria muito forçoso falar em gol anulado em um lance como esse.
Comentário de Ricardo — 03/18/08 @ 0:00
Desculpe Birner, mas acho que assistimos jogos diferentes.O São Paulo dominou o jogo até os 23 do segundo tempo, o que o Palmeiras criou??????Além do que, o segundo penalte foi forçado, com um gol que foi mal anulado e uma expulsão que nem amarelo tomou, como ganhar???Queria ver o Palmeiras levando de 2 e com um a menos ainda no primeiro tempo fazer algo…sabe que não faria.A arbitragem teve papel decisivo, a favor do Palmeiras no clássico.Triste.
Comentário de marcio — 03/18/08 @ 8:27
Agora só resta aos São Paulinos chorar…e chorar é feio quando não há um grande motivo, a verdade é uma só: por mais que existam lances polêmicos no clássico, o São Paulo tomou um CCHHOOCCOOLLAATTEE do Palmeiras. Na verdade, a parte ofensiva do São Paulo até que foi bem com Borges e Adriano, porém seu meio de campo e defesa são deploraveis e dignos de dó, não é possível que um time 5 -3 -3 tenha uma defesa dessas…o Palmeiras mereceu com louvores a vitória, e está esperando mais uma vez o São Paulo nas quartas se o tricolor conseguir classificar, e poucos acham que o São Paulo ganha do palmeiras este ano…
Comentário de Éder - TuP — 03/18/08 @ 9:09
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ’, SNIF, SNIF, SNIF, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
Comentário de Luiz — 03/18/08 @ 14:54
Sinceramente, não entendo tamanha euforia palmeirense… ganharam um jogo depois de 10 anos de freguesia no paulistinha… e não preciso ir muito longe pra achar uma goleada, pelos mesmo 4×1 do São Paulo contra o rival: campeonato brasileiro de 2006, primeiro turno.
O fato é: o palmeiras amarga uma fila de 11 anos no paulista e é o único, repito o ÚNICO entre os grandes do futebol brasileiro que não venceu uma competição sequer no século XXI (a menos que vcs considerem o título da segundona, o que, creio, seria lamentável!).
Comentário de Andrigo — 03/18/08 @ 22:32
Olá Birner!!!!Discordo, não venceu o melhor, analisando o que foi o jogo, só deu tricolor na primeira etapa, segundo tempo o palmeiras começa melhor porém o tricolor consegue equilibrar, no lance seguinte junior que devia ter saido antes comete penalty, mais na minha visão foi um penlaty cavado, Junior encosta o pé em Valdivia sem menor intenção, simples reflexo ja que estava caindo no chão (o cai cai do futebol, bola mesmo não tem para jogar), depois penalty infantil do nosso pior zagueiro, e depois a bobagem do Ricky estabanado, enfim foi pura perda de concentração da equipe, o time se perdeu em campo depois do segundo penalty. Houve tb agressão e gol anulado do tricolor, legal, o que fica de lição é simples, o tricolor tinha uma equipe com muitos problemas e desfalques já o porco tinha em mão bons jogadores, mais o time foi obediente taticamente, poderia ter ganhado , porém em questão de minutos o tricolor apagou. Positivo é ver Adriano jogando para o tricolor e não o tricolor refém e jogando em função do mesmo, acredito que nada acontece por acaso, deu para perceber mais uma vez as deficienicas do time, o principal a zaga mais não só isso, mais envolvimento do grupo em prol de um objetivo comum para isso o grupo tem que ser fechar e se unir, só assim dias melhores virão e titulos tb, em frente tricolor, perdemos uma partida não o campeonato.
Comentário de Fabiana — 03/19/08 @ 1:52
Querem FORÇAR um gol anulado pelo chute do Richarlysson depois que o juiz e o bandeirinha haviam assinalado o impedimento…tsc tsc tsc
Comentário de Alviverde/SP — 03/19/08 @ 20:23