E o paulistinha ganha vida!
De Vitor Birner
São Paulo 2×1
Carlos Alberto foi o destaque, em noite do artilheiro Borges e do dedicado Adriano na vitória pouco convincente do São Paulo no Morumbi. Joílson, outra vez, chamou a atençào pelo que não jogou.
Palmeiras 2×1 Ponte Preta
No Palestra Itália, os donos da casa, sem Valdívia e Diego Souza, também precisaram de muita luta e sorte para vencerem. Os gritos de “Denilson, Denilson” mostravam quem tinha maior confiança de quem estava na arquibancada. Em campo, onde a bola rola, Léo Lima e Kléber decidiram. Aliás, a bola não rolou por conta da péssima drenagem do gramado. Faz-se necessária solução urgente.
Rio Preto 0×1 Corinthians
O Alvinegro, outra vez, teve no sistema defensivo a maior virtude. Na frente, bastou um gol contra de Rafael Silva que o árbitro deu para Heverton e o Corinthians garantiu a vitória tranquila.
OBS: três grandes entre os quatro melhores, clássico no domingo com dois deles…a rivalidade dá vida ao paulistinha!



RSS
O campo no Palestra Itália estava bem ruinzinho mesmo….o jogo idem. Não justifica a péssima condição do gramado, mas a chuva castigou bem também. Meus sapatos que o digam !!! E como está balançando aquele estádio, hein ? Não sou nenhuma especialista em estádios, mas também não foi a primeira vez que fui a um deles. Nunca vi tremer tanto. E olha que não estava lotado. Chega a dar aflição ! De qualquer forma, valeu pela vitória !!! Beijos
Comentário de Juliana Nicoletti — 03/13/08 @ 8:56
Beijo!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:38
Victor,
gosto de seus comentários, pois são sempre imparciais, também sou são paulino, e acho que sua coluna está dando muito espaço ao futebol estrangeiro e pequenos posts sobre o os times brasileiros, principalmente os paulistas. Por mais que nos interessemos por futebol no mundo, é aqui que se concentram as principais torcidas, paixões,etc e queremos saber mais de são paulo, corinthians,santos,palmeiras e lusa. quer um exemplo: não vi uma palavra sua sobre o “furo” na contratação de Jancarlos pelo tricolor. queremos saber mais sobre o dia-dia dos clubes e acreditamos que sua imparcialidades e suas informações privilegiadas (você ainda tem o Juca com informante!) possam antecipar e confirmar o que se escuta à boca pequena. um exemplo: o tricolor está mesmo tentando contratar Juninho pernanbucano?
Comentário de marcio — 03/13/08 @ 9:02
Márcio, obrigado pelos elogios. O problema é a fase dos Estaduais. Vejo o paulistinha, pois trabalho nele. Não tenho como acompanhar os outros com detalhes, o que não me dá segurança para falar dos mesmos. O Juninho, até onde apurei ( tô enrolado, com umas obrigações burocráticas que não gosto ), não vem, apesar de existir a chance.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:43
São Paulo só ganha no sufoco… cadê a eficácia do planejamento propagada no ano passado, Birner? Lembra que muitos jogadores saíram de férias logo após o jogo contra o América-RN, e agora estão alegando cansaço? Estou mais preocupado nesse ano do que em 2007.
Comentário de Fabeco — 03/13/08 @ 9:22
Eu entendo!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:44
Trio de ferro que não deve ficar muito tempo no G4.
Pelo menos não nessa rodada, que São Paulo e Palmeiras se enfrentam e é quase certo que um dos dois deixem a zona de classificação.
Mesmo porque a Ponte Preta também tem o seu clássico contra o Guarani e deve voltar a vencer, assim como o Barueri que recebe o Rio Preto.
O Noroeste se vencer o Sertãozinho volta para briga e até o Mirassol ainda tem chances.
Acredito que passe o Corinthians e mais um dos outros grandes
Comentário de Israel Stroh — 03/13/08 @ 9:22
Palmeiras e São Paulo devem ir.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:44
A defesa do São Paulo continua arrepiando o torcedor; o Juninho é fraco na minha opinião e sem o Miranda domingo a perspectiva nesse setor não é boa…O time continua confuso, mas ao menos com o CAlberto teve mais jogadas trabalhadas e não dependeu tanto do JWagner; Richarlyson jogando de volante fez uma partida melhor do que as últimas; Borges mostrou que pode ser uma boa opção; enquanto se fala muito do Dagoberto e do Adriano ele vai fazendo seus golzinhos. Mas ainda falta muito para o time melhorar de fato.
Comentário de Alexandre — 03/13/08 @ 9:23
O Carlos Alberto foi tanto “destaque” que foi espinafrado pelo Muricy na coletiva. Muito estranho pois essa historia de repreender jogador através da imprensa nunca foi a do Murici. Será que é o inicio do …….?????
Comentário de catharino — 03/13/08 @ 9:39
O Muricy reclama de questões táticas. Foi o único que criou algo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:45
Vitor,
Ontem no São Paulo só temos que ressaltar a atuação do, não confiável, Carlos Alberto. Se jogar sempre assim pode ajudar muito. Foi o único que jogou com vontade e o único que não se limita a ficar dando chuveirinhos na área.
O resto do time continua simplesmente um desastre, em especial o lado direito (com excessão do Zé Luiz). Com Joilson e Juninho fica difícil. É incrivel como o Joilson não ajuda em absolutamente (na frente e atras) e como o Juninho deve ser o zagueiro mais fácil de ser driblado do mundo. Ontem tomou dois dribles no segundo tempo que pareciam que não havia ninguém na frente dos atacantes tamanha a facilidade que eles passaram.
O meio continua perdido, o time perdeu totalmente o poder de marcação, sua grande virtude, o meio só cerca, não rouba bolas e erra passes demais, o Adriano anda em campo e pega a bola e chuta no gol de quer jeito, o JW parece meio perdido, sem achar função e o Richarlysson está jogando cada dia pior, está uma definitivamente uma mala.
Não que eu ache certo, nem que resolva, mas acho que está na hora da torcida pegar no pé de alguns jogadores pra ver se pelo menos assim o Muricy os tira do time. Falando nisso nunca vi a torcida tão paciente. Prefiro que ele coloque alguma prata da casa ao insistir com Juninho, Joilson e Richarlysson jogando desse jeito.
Um abraço.
Comentário de Federico — 03/13/08 @ 9:50
Também nào confio.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:46
Bom dia, gostaria de deixar claro minha indignação com o comportamento da torcida tricolor. Tenho percebido cada vez mais um comportamento preconceituoso da nossa torcida com o jogador Richarlysson, ontem não foi diferente, logo no início do jogo ja tinham torcedores ofendendo o jogador deliberadamente. Penso que o SPFC e principalmente nós torcedores desrespeitam, não só o jogador mas a toda população, com estas demonstrações preconceituosas. Lembrando que primeiro são os gays, logo depois os negros e nordestinos, isso é forma de valorizar a imagem de um time ou de unificar pessoas em volta de uma paixão.
Aprendi a ser Sãopaulino com meu pai e tenho um comportamento politicamente incorreto no estádio, mas tenho vergonha de levar minha filha ao estadio para ver as pessoas serem preconceituosas com um jogador o com qualquer ser humano por conta de cor, opção sexual ou qualquer outra coisa que nos faça ser tão iguais ou diferentes.
Salve a liberdade de escolha e abaixo o preconceito
Um abraço!!!!
Comentário de João Carlos — 03/13/08 @ 9:54
O que iteressa a orientação sexual do cara que está jogando? Peguem no pé por estar mal, elogiem quando joga bem…
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:48
Tudo bem que você é são paulino e não torce contra o cara, mas pelo menos você enxerga o jogo como a maioria não corintiana. Concordo com você o Carlos Alberto foi o destaque e o maior homem em campo. Já para o Juca Kfouri, seu chefe e o Wagner Vilaron do PFC, que transmitiu a partida, ambos corintianos, a atuação do Carlos Alberto foi lamentável. Fica clara a perseguição ao rapaz.
Comentário de Maurício — 03/13/08 @ 9:57
outro dia elogiei muito o Dodô. O cara joga bem, eu vejo a partida e escrevo. Eu nào teria contratado op Carlos Alberto.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:49
Na minha opnião será muito dificil tirar este titulo do Palmeiras, um time muito criativo, com uma dupla de zaga, que se nao chega a ser brilhante nao compromete…
O São Paulo além de estar inconstante, está focado (como deve ser) na Libertadores…E o Corinthians, do meio pra frente é duro de aguentar…
Infelizmente, vou ter que ver os rivais comemorarem…
Comentário de Douglas Chiavegati — 03/13/08 @ 10:35
É meu favorito desde a primeira rodada. Mas tem São paulo e Corinthians na briga.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:50
Fala, Birner!
Assisti ao jogo do Timao ontem e minha conclusao foi que o time tem um futebol SUFICIENTE, porém está longe de ser EFICIENTE.
Queria saber sua opiniao.
Abs,
Joao Luis Amaral
Comentário de Joao Luis Amaral — 03/13/08 @ 10:37
Para chegar entre os 4, está bom. para jogar a segundona, quase, mas vai chegar bem. se trata de um time pragmático. depois que marcou o gol, tocouy a bola, cozinhou a partida. tem problemas na direita, de criação no meio, no comando do ataque e no banco.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:51
o atlas é o melhor time mexicano dessa libertadores birner?
Comentário de CAIO FC — 03/13/08 @ 10:46
Caro Birner, o incendiário
Entendo, como você, que o Campeonato Paulista tem a sua relevância graças à rivalidade enorme entre as grandes equipes e, por isso, tem a sua importância no currículo de títulos dos clubes. Acredito num grande clássico no domingo entre o atual bicho-papão de títulos no Brasil, melhor elenco no papel mas que não tem se apresentado bem nos jogos contra o time que está se arrumando dentro da competição e que tem mostrado um pouco mais de futebol que as outras equipes do campeonato e que no papel também tem um bom time. Será um jogo equilibrado e quem marcar melhor o adversário entendo que sairá vencedor, pois tecnicamente, as duas agremiações se equivalem. Duas ausências importantes terão os dois times: Miranda, o melhor zagueiro do Brasil, não joga, bem Pierre, o melhor marcador do campeonato. Até neste aspecto, se observa que o Choque-Rei será equilibrado e sem prognósticos. O empate não seria ruim para os dois.
Saudações a toda Nação TRIcolor
Comentário de Márcio Augusto — 03/13/08 @ 11:10
Bons tempos de Rádio Globo!!!! O empate tira a tensào de ambos. A derrota coloca muita pressão.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:53
Grande, na verdade, só tem 1: O Palmeiras. Um desses é time de segunda divisão e o outro começou a ganhar títulos não tem 20 anos, tal qual Atlético Paranaense, São Caetano…. E a libertadorezinha, como vai??? Será que ganham do poderosissímo audax italiano no chile? Por falar em Chile, o Imperador de verdade do futebol brasileiro é um chileno… Como vai ser o brasileirinho??? Vai comentar skate cara…. Pelo menos lá somos os melhores do mundo e vc falaria menos bobagens…
Comentário de Joao Kleber — 03/13/08 @ 11:11
Entào Joào kléber, o São Paulo é o único time que deu jogadores para todas seleções brasileiras em Copas do Mundo desde 1950, três capitães que levantaram a Copa do Mundo jogaram no time, é a equipe que cedeu mais atletas para a seleçào na história das Copas do Mundo, além de ter mais títulos, patrimônio, crescimento…O Corinthians está na segunda divisào, mas tem o mesmo número de brasileirões que o palmeiras, não tem a Libertadores e possui mais Estaduais, além de torcida bem maior.por isso também é gigante. vai passar pela segundona, como o Palmeiras passou.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:57
Olá meu amigo Victor, mais uma vez vou comcordar com você, pelo simples fato de ter muito respeito e admiraçâo pelo seu trabalho, mas com o Carlos Alberto sendo destaque do São Paulo, é uma prova de que realmente o meu tricolor anda cambaleando mesmo.Se não veja: Esse perna de pau é algun RENATO pé mucho?Lembra dele? esse cara é algum PITA? esse cara é algum ADILIO? esse cara resolve uma partida dura dificil contra um time, vamos dizer um BARCELONA, como o RAÌ fez?R: não. Assim tá embassado, pois para esse senhor ser destaque, o são paulo realmente tá ruim de tudo . Abraço.
Comentário de José Cícero — 03/13/08 @ 11:17
Destaque num jogo em que o time foi mal e quase deixou pontos contra o Barueri.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:58
Grande Vitor!!!
Tô indignado!
O Heverton é um escárnio(vc que criou esse termo aplicado ao futebol);
O Herrera é pior ainda;
O Lulinha é medroso, pipoqueiro e acha que é rei;
O Perdigão é medonho;
O Fabinho ficou grosso e estabanado (mais ainda);
O Carlos “gato” Aberto dá pena….
E o Mano Menezes??? É milagroso você não acha??
grande abraço!!
Sou seu fã, vc sabe!!
Victor
Comentário de Victor Nicolau — 03/13/08 @ 11:31
Fala, xará! O mesmo elenco, com um treinador na m;edia dos brasileiros, estaria em crise profunda.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 14:59
Olá Birner.
Jogo emocionante ontem. Ouvi pela CBN.
O Carlos Alberto realmente se destacou. Adriano também. Borges muito feliz no primeiro gol.
Vai ser duro ganhar do Palmeiras. Principalmente se Miranda e Dagol.
Espero superação
Abss
Comentário de Gentil Neto — 03/13/08 @ 11:32
Já seria com eles. O Palmeiras oscila, mas está jogando mais que o São paulo. O Alviverde é mais envolvente, toca a bola com mais qualidade. O São Paulo deverá ser pragmático. vai chutar muito de fora da área e cruzar 500 mil bolas na grande área.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 15:01
birner, o eder luiz e o jancarlos podem jogar as semis do paulista? Abraços, Carlos
Comentário de carlos — 03/13/08 @ 11:44
Não.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:25
Birner, acompanho há tempos seu excelente trabalho e graças ao seu blog pude conhecer outros gabaritados profissionais (ex., Paulinho). Como sugestão, já q os 3 grds estão chegando, pq vc não faz uma análise tática/elenco dos prováveis G4 (Guará e os tres grds)? Acho q os jogos serão eletrizantes, o palmeiras está jogando um futebol bem ofensivo… o corinthians com essa defesa pode ser considerada tão boa qto o SPFC do ano passado (acho q não, mas os números são similares). E o SPFC que sequer tem zagueiros (sem falar q o muricy teima em não por o richarlisson e o hernannes)!!! Por fim, o q está acontecendo com o guará q meteu 3 no Palmeira? Cade aquele meia deles q arrebentou no começo? Abs, apesar do seu lado tricolor
Comentário de joao leite — 03/13/08 @ 11:52
João Leite, obrigado pelos elogios. Vou fazer mais para frente, quando estiverem definidos os classificados. O Guará está certinho e no momento em que as coisas funcionam. naquele jogo, o palmeiras foi melhor. Era volta do Marcos, mas tomou um gol de pênalti, depois escorregou numa cobrança de falta e levou outro e o time desandou.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:31
Parece que na reta final o Campeonato vai ganhar fôlego, dependendo dos resultados desse final de semana o que parecia estar quase definido pode ficar tudo embolado. A Ponte que pela 1ª vez saiu do G4 tem um dérbi domingo, encara o BUGRÃO e tem São Paulo x Palmeiras se degladiando também. Faltando 5 rodadas o bicho pode pegar. www.futebolemjogo.wordpress.com
Comentário de Linneu Netto — 03/13/08 @ 12:17
Eo Guarani, neste momento, vence por 2×0. São 21h32
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:32
Viva o torneio do corintianos… Até pq se extinguirem essa jóia de competição, a única vantagem dos alvi-negros diante dos rivais será a torcida…. (sem contar a da imprensa marrom).
Viva o Paulistinha!
Comentário de ronan — 03/13/08 @ 12:28
Eu adoro o paulista.
Só acho que deveria ter 12 clubes, ida e volta, pontos corridos, onde só os 4 primeiros iriam para a Copa do Brasil. Esse ano teremos 23 rodadas. Com 12 clubes, teriamos 22.
As divisões inferiores com 24 clubes, turno e returno, ocupando os clubes durante todo o ano.
Abraço
Comentário de Cássio — 03/13/08 @ 12:33
10 com dois grupos, campeão do primeiro turno contra o do segundo, 13 rodadas ( dois jogos finais).
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:39
Por mim os times das séries A e B do brasileiro não jogariam torneios estaduais, como o Ruralista. Os times que jogam as séries A e B, nem todos esses times podem ser considerados grandes, deveriam ser liberados de jogar os estaduais e jogariam o brasileiro, copa do Brasil e os torneios internacionais. Os estaduais seriam, no primeiro semestre, classificatorios para a série C do brasileiro que seria jogada no segundo semestre.
Comentário de Fernando Nogueira — 03/13/08 @ 12:44
Vitor,
Me arrisco a dizer que se o Palmeiras não ganhar o clássico fica fora das semifinais. Dos 5 primeiros é o que tem jogos mais difíceis, pega o SP, a Lusa, S. Caetano, Paulista (esse é baba) e Barueri. O SP depois do clássico só tem jogos fáceis. o Corinthians pega o Noroeste e o Santos e os outros 3 jogos são faceis e a Ponte pega o Santos e o Noroeste em casa e faz os outros 3 jogos contra times que estão lá mal na tabela.
Comentário de Federico — 03/13/08 @ 13:05
Ficarei impressinado se não conseguir vaga entre os quatro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:40
São Paulo jogou um com a menos quase o tempo todo. Assim que o Joílson saiu, a produtividade aumentou.
Carlos Alberto deu um ar novo ao meio campo, Adriano, Miranda, Rogério e Borges jogando bem.
Quando Jancarlos puder estrear, a lateral direita melhora. Richarlyson e Hernanes precisam de jogar de volantes.
E uma sequência com o mesmo esquema de jogo já ajudaria.
Comentário de Gabriel C. Santo — 03/13/08 @ 13:07
é pior que um a menos. Quando não tem ninguém no lugar, você não passa bola para o nada, nem espera que o nada marque o adversário. Joílson pode jogar mais.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:42
Porra Birner!
Paulistinhaé a pqp!
è Paulistão e o Coringão terá seu 26° título para garantir o reinado no ESTADO DE SÃO PAULO ainda por muitos anos…
Vai Corinthians!
Comentário de Marcus Reis Latino — 03/13/08 @ 13:30
Era Paulistão. Hoje, paulistinha.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:42
Ou eu estou louco ou a operação salvem o corinthians ja começou. É impressionante , todos parecem que se uniram para escrever a mesma coisa. O SP sofre pra ganhar do Barueri. Certo! Ninguém esta falando que não!, porém, o crts ganha do Rio Preto, de 1 a 0, com gol contra e vcs vem me falar que a defesa é espetacular e com tranquilidade ( ? ) o time venceu.
Por favor, menos. Mais imparcialidade e menos média com torcida.
Comentário de Ricardo Douglas Vicente — 03/13/08 @ 13:56
Não espero do time do Corinthians o mesmo que aguardo de São paulo e Palmeiras.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:55
Um coisa que não falei no recado anterior, todos o times times do Trio de Ferro não estão jogando bem. andei assitindo os jogos de Corinthians e Palmeiras. O timão não melhorou tanto como alguns querem dizer, é um time militadissimo e que vai ter muito trabalho na série B que é muito mais dificil que o paulistinha. Palmeiras é o que apresentou melhor futebol que os rivais, mas não engrenou o que deixa o clássico mais equilibrado. O São Paulo é o pior do Trio, a cada jogo que passa aumenta a minha ideia que Muricy não vai dar conta de acertar esse time, como o verdão não engrenou pode ganhar o clássico, mas seria uma semi-zebra.
Comentário de Fernando Nogueira — 03/13/08 @ 14:14
O Palmeiras, algumas vezes, atua bem.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 21:55
Birner,
o jogo do corinthians foi ruim de dar sono….mas como corinthiano gostei do resultado final.
O SP esta devendo mesmo…..tem jogado mto mal para os jogadores q tem…o primeiro gol do borges foi mto bonito…e o segundo a jogado do adriano foi mto boa…
ja o Palmeiras, que espera por denilson teve de contar com kleber-alis um excelente reforço- enquanto que o foca denilso so pensa em noitada ou para quem dedicara seus miseros golzinhos….
Quero dar um pitaco aqui em relaçao ao gramado do pq antartica…ue a diretoria n anunciou que se tratva de uma refoerma para deixar o estadio como de priemiro mundo.?? o que aconteceu ?….sei não acho que a referencia de 1 mundo dessa gente deve ser os campos da somalia, vietnan, bolivia ou ate memso o paraguai.
abs
ps Parabens ao tricolor João Carlos pela suas colocações sobre a cachorrada que a torcida saopaulina esta fazendo com o richalyson
Comentário de silvio pellacani jr — 03/13/08 @ 14:22
Abraço!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:03
Birner, parabáns pela seriedade. O São Paulo não está jogando nada, ainda está desarrumado. O Muricy é um treinador que precisa de tempo (é uma formiguinha), vamos ver se dará tempo antes do fim da Libertadores. Mas você não acha que esse time tem um potencial muito bom ???
abraços
Comentário de Marcelo — 03/13/08 @ 14:44
Potencial para jogar muito mais, sem dúvidas!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:04
Gostaria de saber se os títulos valem mais ou valem menos de acordo com a época que foram conquistados, pois o torcedor João Kleber (que não é o das pegadinhas), desvaloriza o título mais importante que o time dele ganhou, que foi a Libertadores de 1999, sendo que faz apenas 9 anos que foi conquistado. Então, se desconsiderarmos todos os títulos de todos os times nos últimos 20 anos, o TRIcolor ficará com grande prejuízo porque ganhou muitos de tantos títulos que tem neste período. Já o time dele não ganha nada há pelo menos 9 anos, está na fila, numna draga danada, não terá tantos prejuízos, mesmo porque não ganhou quase nada nem neste período de vinte anos, nem no período em que ficou numa fila enorme antes da era do leitinho. Portanto, palmeirense sofredor e carente de títulos, vá escrever besteiras em outro lugar e analise bem a história e os títulos de seu time e do Glorioso TRicolor e chegará a conclusão que não dá nem para discutir.
Saudações a vocês fregueses contumazes na Libertadores e nos Paulistões (10 anos sem vencer é impressionante!!!!).
Comentário de Márcio Augusto — 03/13/08 @ 14:46
Birner, esse não precisa nem responder. Gostaria que escrevesse algumas colunas sobre a situação do futebol europeu. Na minha opinião a Inglaterra têm o melhor campeonato do mundo porém a origem do dinheiro é totalmente duvidosa em grande parte dos clubes. Na Itália tem o Milan do Brlusconi. Isso sem falar nos “Russos”. Nós criticamos tanto o Corínthians pelas coisas que aconteceram, diziamos todos que não valia a pena. Ouvi o Juca dizer que desconsiderava o brasileiro do Corínthians, imagina se ele fosse torcedor do Chelsea dentre outros.
Não sei se me expressei bem, pois corri quando percebi que estava on line. Mas acho que esse tema daria bons frutos nas mão de profissionais competentes como você.
Abraços
Comentário de Marcelo — 03/13/08 @ 14:50
Birner , fazemos assim.
O seu time de coração fica treinando o ano todo, não participa de nenhum campeonato.
No fim do ano vai fazer a final do título da Copa Toyota.
Assim nos livramos dessa praga pra sempre.
Comentário de PAULO — 03/13/08 @ 15:54
Só quero trocar o paulistinha por torneios amistosos dentro e fora do Brasil contra times grande. Some aos meus desejos a adaptação de nosso calendário ao europeu.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:07
Marcio Augusto beleza fala pra mim oq SP ganhou antes de 1970?????
Estou esperando!
Comentário de Luiz Henrique — 03/13/08 @ 15:59
Domingo o SPFC defende um tabú contra o parmerinha. Não perde pelo Campeonato Paulista há 11 anos. E é justamente aí que reside minha preocupação: O muricy adora “quebrar” um tabú! E o Dagoberto não quer sair de perto da filhinha - ficou + de 1 mês sem jogar, jogou poucos minutos ontem, e já arranjou um jeito de não viajar para Rio Preto. Outra coisa, Birner, não é nenhuma novidade que a rivalidade dá vida ao Campeonato Paulista. Afinal, os estaduais existem justamente por conta da rivalidade.
Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 03/13/08 @ 17:42
Outro???????
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:08
Vitor..o maior ganhador de paulistas e o são paulo com 20 titulos ganhos a partir de 1941 quando foi fundada a Federação Paulista de Futebol. Antes disso era um torneio amador, com varias ligas montando campeonatos,ligas que duravam 2 anos, 3 anos, e depois sumiam. Houve anos em que se realizaram dois campeonatos ,,qual o título que dever ser válido??
Comentário de fernando rocha — 03/13/08 @ 17:49
os campeonatos da Apea LFP era amadores. Tinham 6, 8, 10 equipes. O futebol também não tinha a mesma importãncia. É que nem a Copa do Mundo. As primeiras não tiveram a mesma relevância atuais. Nem quero entrar nessa polêmica, mas a resposta óbvia desagradaria muita gente
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:11
Não sei da tua origem, Birner, mas com certeza não conhece o interior como deveria para se referir ao Paulista como Paulistinha..
Visão preconceituosa dos regionais. Só para lembrar: vários craques saíram do interior e ainda sairão.
Independência da opinião do “mestre” JK é bom..
Espero não ser censurado…
Comentário de Bruno — 03/13/08 @ 17:53
Não é preconceito. O campeonato estadual já foi excelente. Mas passou. Sou paulistano, mas conheço bem o interior ( adoro!!!!!!!!!!!). Se folgar, no feriado vou para Dois Córregos. Hoje, começam no interior mas saem rapidamente. É raro um grande jogador disputar o campeonato estadual por equipe que não seja grande. Você acha que digo amém para o que o Juca pensa?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:24
O Muricy é um fanfarrão!Um retranqueiro que táse mijando de medo porque o Carlos Alberto jogou bola ontem.E antecipa-se em um grande articulador na meia.O Burricy falou que ,como ele não defende,os 2 volantes adversários chutaram várias vezes na frente do gol,por falta da marcação do Carlos Alberto(?)…mentira da grossa!Quem mais chutou em gol foram o Pedrão(centro avante)e Maranhão(meiua armador-esquerda ovelho numero edez queo Burricy abomina)!Um volasnte deu um chute a gol.O Burricy quer arumar desaculpa.Acontece que eu já não suporto mais aquela cara triste de zangado.Se não gosta de dirigir o Penta Tricolor vai dorogir outro time….retranqueiro mocorongo!deculpe,birner,mas é de tirar do sério!
Comentário de luiz Roberto vidal — 03/13/08 @ 18:20
Mais essa agora!!! Quer dizer então que os títulos que o SPFC conquistou depois de 1970 (Penta-brasileiro, Tri-Libertadores, Tri-Mundial, 11 Paulistas, Recopas, Supercopas…) não têm muita importância para alguns bebês chorões? E qual o título importante conquistado pelo Palmeiras antes de 1970? Copa Rio não vale! Aliás, se tirarmos a “era leiteria” qual foi a última vez que o palmeiras conquistou um título? Ah, foi campeão da segunda divisão! E o mesmo vale para o corintians: tirem as parcerias/lavanderias, e o time da marginal conquistou com suas próprias forças um campeonato brasileiro em 1990. E é só! Arranjem argumentos mais convincentes, amiguinhos fregueses!
Comentário de 5-3-3. — 03/13/08 @ 19:34
Essa questão sobre o Richarlyson é a mesma do pessoal que gosta de taxar de “bambi” , de “rosa” .
Um pouco de psicanálise e sugerimos que decidam sobre o “ARM´RIO” , pois tanta fixação denota algum desvio - tranquem ou saiam de uma vez.
Vale rever o CORONEL FITTS no filme BELEZA AMERICANA.
Quanto ao jogo, Adriano , Carlos Albero, Borges e Dagoberto , muito bons. Os passes errados é que extrapolaram.
Comentário de carlos gibrail — 03/13/08 @ 20:32
Só um pouco?
Forte abraço!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 03/13/08 @ 22:26
Tipico de sao paulino, so meteu o pau no campeonato, agora q percebeu que so o Paulista que resta pois o time esta um lixo, comeca a dar glorias para o Torneio…affffffff…sem credibilidade alguma
Comentário de Victor Patrick — 03/13/08 @ 21:49
Os torcedores do pó-de-arroz paulista, inebriados pelas recentes conquistas, que valeram ao seu clube a alcunha de 5-3-1, estão com a sua capacidade de apreensão da realidade comprometida.
Para o autêntico estado de alienação em que se encontram, muito contribui o bombardeio massivo de mensagens exaltatórias produzido pelo imenso contigente de militantes que o pó-de-arroz possui na mídia.
Para trazer de volta ao chão os ultimamente estridentes torcedores do SPFc, pode-se fazer uma comparação com o arqui-rival Corinthians, acerca dos títulos conquistados, considerando todas as esferas de disputa; que são:
ESTADUAL:
São Paulo - 20 campeonatos paulistas
Corinthians - 25 (o maior vencedor; além disso, o único 3 vezes tricampeão)
REGIONAL
São Paulo - 1 Rio-São Paulo
Corinthians - 5 Rio-São Paulo (o maior vencedor)
NACIONAL
São Paulo - 5 campeonatos brasileiros
Corinthians - 4 campeonatos brasileiros e 2 Copas do Brasil
CONTINENTAL
São Paulo - 3 Libertadores
Corinthians - nenhum
MUNDIAL
São Paulo - 1 Mundial
Corinthians - 1 Mundial (1° Campeão Mundial da história)
Ou seja: das cinco esferas de competicões que São Paulo e Corinthians participam, o pó-de-arroz paulista leva vantagem em 1, o Corinthians em 3, e, no âmbito mundial, o Corinthians ostentará para sempre a glória de ter sido o primeiro clube a se sagrar campeão mundial.
Conclui-se, portanto, que o Campeão dos Campeões é o Sport Club Corinthians Paulista. E que, dentre os grandes, o São Paulo não é o primeiro.
Comentário de Julio — 03/13/08 @ 23:01
Gostei do comentário do Carlos Gibrail, essa fixação de algumas pessoas encima do Ricky é diga de analise, a lembrança com o militar do filme Beleza Americana foi muito feliz. O Ricky jogou muito bem em 2007, o Muricy deveria manter ele na posição de volante, não ficar escalando o Ricky de lateral ou zagueiro isso está atrapalhando o futebol dele e desmontou o boa dupla com o Hernanes.
O Ricky até pode jogar na lateral ou na zaga mais em uma situação de jogo, como na expulsão de alguém. Mas não como o Muricy está fazendo que para “achar” um lugar para o Fábio Santos deslocou o Ricky e estragou a marcação no meio-campo tricolor.
Quando que o contrato do Autuori termina no Qatar?
Comentário de Fernando Nogueira — 03/13/08 @ 23:08
“Você acha que digo amém para o que o Juca pensa?”
É o que parece. OS mesmos assuntos, as mesmas opiniões..
Você, menos, mas o Paulinho, ainda fraco, remexe o conteúdo do teu blog e do blog do Juca..
Enfim
Não concordo com a opinião, mas tudo bem
Obrigado pela resposta
Comentário de Brunol — 03/13/08 @ 23:41
Nós estamos nos contentando com pouco,essa eh a realidade!A qualidade do futebol brasileiro cai a cada ano.
No paulista vemos um Sao Paulo estabanado,Corinthians que dá sono,Santos aos trancos e barrancos,Palmeiras com o Rei da Epanha Luxemburgo com a eterna petulância!
No Rio,o futebol parece diversãol!Dirigentes comandando seus times como se fossem bicheiros…
Não eh a toa que temos um Ricardo Teixeira comandando isso tudo!
abs
RAFA
Comentário de RAFA — 03/14/08 @ 0:32
Birner, Tudo bem?
O que será do nosso Sampa domingo, Birner?
Para mim este campeonato nada mais é que um treinamento para a Libertadores e Brasileirão, mas perder de goleda não vale.
Sem Miranda que tomou um cartão bobo (o Juninho não conta), coitado do Ceni. Tomara que a estrela dele brilhe como sempre brilhou.
Acredito nisso.
Errar é humano, mas a diretoria do Sampa errou demais nas contratações deste ano. Agora tem que correr atrás de atletas que realmente merecem vestir o manto sagrado.
Como o Jancarlos, por exemplo. Em tempo, bela rasteira da diretoria Tricolor.
A ”rasteira atingiu tanto o Corinthians que sobrou um Saci” (risos).
No jogo Sampa x Audax eu quase tive um colapso quando tomamos o primeiro gol, se for sempre assim eu não agüento. “Oh, meu Deus, cadê a defesa que estava aqui…?”
E se pensarmos que o Paulistinha é um treinamento, nem no “treinamento” estamos bem. Ainda bem que teremos novas “caras” para a próxima fase.
Abraço a todos são-paulinos.
Salve o TRIcolor MAIOR DO MUNDO!
Comentário de Marli Cipriano — 03/14/08 @ 1:45
Na realidade, o time da 2ª divisão NUNCA foi e NUNCA será Campeão Mundial, pois NUNCA ganhará a Libertadores da América, pois o clube, sem estrutura, planejamento e sem estádio, não tem preparo psicológico bem como o seu sofredor torcedor, que ostenta títulos insignificantes (O MAIOR CAMPEÃO PAULISTA AH, AH, AH) e imagina ter ganho um título mundial, quando na realidade disputou um torneio de verão e deu a lógica: dois times tupiniquins decidindo o torneio tropical, no país tropical, para inglês ver. Saiu tudo do jeitinho que a FIFA quis no aspecto de valorizar o verão brasileiro nada mais do que isso, pois no aspecto competitividade não passou no teste não sendo realizado por um longo período até que o grande TRIcolor (5-3-3) ganhou a Libertadores e o grande Liverpool (4 títulos europeus). Sendo assim, a FIFA viu que haviam times de PESO para valorizar e fazer pegar o Campeonato Mundial e pegou sendo feitas outras duas edições e assim continuará, sem a presença de clubes aventureiros que NUNCA adquirirão, no campo, o direito de disputar este verdadeiro mundial, como o time da 2ª divisão.
Saudação a toda Nação TRIcolor!!!!
Comentário de Márcio Augusto — 03/14/08 @ 8:21
Júlio comédia, em primeiro lugar: o time da marginal s/n não é arqui-rival do São Paulo Futebol Clube, Tri-campeão da América e do Mundo! O arqui-rival desse clubeco regional é o parmerinha. Assim como Guarani x Ponte. Em segundo lugar: nossos títulos continentais não se resumem à 3 Libertadores, somos bi-campeões da Recopa, campeões da Supercopa e Conmebol. Títulos que seu clubeco nunca vai conquistar porque treme sempre que o outro time fala espanhol. Em terceiro lugar: É óbvio que o clube da marginal é o primeiro campeão daquele mundial. Primeiro e último, diga-se de passagem, porque a empresa que o inventou já faliu faz tempo. E o verdadeiro Mundial continua sendo disputado no Japão, entre o campeão europeu e o campeão sulamericano. Ah, a Fifa botou alguns figurantes, mas os figurantes não participam da trama, apenas fazem figuração. Em quarto lugar: O clubeco não foi rebaixado também no Paulista graças à nossa providencial ajuda, pois perdeu para a burrinha em pleno pacaembu. Em quinto lugar: já perdi muito do meu tempo com você!
Comentário de 5-3-3. — 03/14/08 @ 12:38
5-3-1,
Não estufe tanto o peito. Não esqueça que o seu clube foi rebaixado (nem com ajuda dos co-irmãos escapou) no Paulistão-90. Só chegou na decisão do Paulistão -91 devido a um regulamento estranho, daquele mesmo tipo que fez o São Caetano sair da 3a divisão e chegar na decisão da 1a, no mesmo ano.
Comentário de Cássio — 03/14/08 @ 13:06
Richarlysson é um nome feio. Mas é o nome. Ricky ficou, no mínimo, pedante.
Comentário de Cássio — 03/14/08 @ 13:07
“pó-de-arroz paulista 5-3-1″?
kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Precisamente!
Comentário de João — 03/14/08 @ 14:18
Só mesmo muita paixão para esquecer o ranking oficial da FIFA e, todos os outros mundo afora, e , se dar o trabalho de construir um particular.
Nem o ranking do ROMÁRIO foi tão estapafurdio.
Comentário de carlos gibrail — 03/14/08 @ 14:29
Barato e desinformado Cássio, o regulamento do Campeonato Paulista de 1990 não previa rebaixamento. (O próprio Juca Kfouri já divulgou no seu blog). E o SPFC ficou em 14 (décimo-quarto) lugar na classificação geral em um total de 24 times. Quais os outros times rebaixados? Procure se informar antes de escrever abóbrinhas. Para sua informação, na Copa João Havelange em 2000, o clube da marginal s/n ficou em último lugar dentre os 20 clubes participantes. E ninguém vive falando que o clubeco foi rebaixado em 2000, simplesmente porque o regulamento de 2000 não previa rebaixamento. Leia mais e fale menos! Em tempo: Clube grande não cai!
Comentário de 5-3-3. — 03/14/08 @ 17:44
Como sou são-paulino, fica chato dizer que o SPFC é o maior Clube do futebol brasileiro. Então, vou recorrer à um corintiano. Detalhe: quando JK escreveu a coluna para a Folha, o Tricolor era 3-3-3. Imaginem agora com + 2 títulos brasileiros!
Coluna desta segunda na FOLHA
O maior clube do Brasil
JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA
O São Paulo é agora o clube mais vitorioso do futebol pentacampeão mundial.
Ao ganhar o tri, superou até mesmo o Santos de Pelé.
Até ontem, quando ambos eram bicampeões mundiais, a diferença estava exatamente no Rei do futebol, o que não é pouco.
Mas a nova conquista tricolor dá inegável vantagem ao ainda jovem clube do Morumbi.
Em 70 e poucos anos de vida, ninguém ganhou mais do que o São Paulo F.C.
E, se não teve um Pelé, embora tenha tido Leônidas da Silva, o tricolor consagrou o mais simbólico de todos os inesquecíveis goleiros cujos nomes são associados automaticamente a um clube.
Nem é preciso dizer que se trata de Rogério Ceni, que ontem viveu uma noite de sonhos, daquelas que, depois de vividas, podem encerrar uma carreira, uma vida até. E que vida.
Porque, se foi o Mineiro (que é gaúcho de Porto Alegre) que entrou entre os grandalhões para fazer o gol do trítulo (perdão) -e que gol, sô!, uai!, bah, tchê!-, o outro maior responsável pela conquista tratou de defender três bolas impossíveis, a primeira na cobrança perfeita batida pelo imbatível e batido Gerrard, cracaço.
O paranaense (de Pato Branco) Rogério não precisa fazer mais nada para ter seu lugar como Raí, como Telê Santana, como poucos.
Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros, três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim freqüentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém.
Essencial a firme, sensata, discreta e eficaz condução de Paulo Autuori, assim como é evidente que, com pequenos intervalos excepcionais, as diretorias do São Paulo têm se distinguido da incompetência generalizada que caracteriza a nossa cartolagem.
Pois de Lugano ao tri Mundial, Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno manda-chuva da CBF, também merece ser louvado.
Mas, como sempre, os maiores méritos são dos atletas. E na vitória sobre o Liverpool alguns se destacaram mesmo, ou por causa do natural sufoco sofrido no segundo tempo da final.
Rogério, Lugano -que não é um novo Dario Pereyra porque é Diego Lugano e basta-, Mineiro, Josué, Danilo, Aloísio (que passe para Mineiro!) e Amoroso foram os grandes nomes desta curta e impagável epopéia.
O São Paulo se deu maravilhosamente bem de novo onde, depois dele em 1993, o Grêmio (em 1995), o Cruzeiro (em 1997), o Vasco (em 1998) e o Palmeiras (em 1999) fracassaram.
E que nunca mais se diga que os europeus ligam pouco para o Mundial. Podem ligar de maneira diferente, de fato, mas o desespero que os Vermelhos mostraram a cada chance conjurada e a tristeza no final do jogo são suficientes para pôr as coisas em seus devidos lugares. Finalmente, parabéns à arbitragem mexicana, perto da perfeição.
Escrito por Juca Kfouri às 10h27 (2005).
Comentário de 5-3-3. — 03/14/08 @ 18:18
Quer saber porque a torcida do Sampa não pára de crescer? Anota aí:
Desde 1970 até agora:
13 Campeonatos Paulista: 70,71,75,80,81,85,87,89,91,92,98,
2000 e 2005.
(Sem contar o título do supercampeonato Paulista de 2002)
5 Campeonatos Brasileiros:
1977, 1986, 1991, 2006 e 2007.
1 Copa Conmebol:1994 (com o expressinho TRIcolor -time”B”)
2 Recopas Sulamericanas: 1993 e 1994.
1 Supercopa: 1993.
3 Taças Libertadores: 1992, 1993, e 2005.
3 Mundiais de Clubes: 1992, 1993 e 2005.
Sem contar as dezenas de títulos com o Tereza Herrera e Ramóm de Carranza. Os Mundiais da categoria de base e os demais esportes olímpicos, como o judô e os inúmeros regionais de esportes.
Pegou a senha? …não né?, nem podia.
Tem acesso à senha só que veste o MANTO SAGRADO!
Salve o TRIcolor MAIOR DO MUNDO!
Comentário de Marli Cipriano — 03/14/08 @ 18:59
Ingressos egotados para o Choque-Rei com dois dias de antecedência.
Frustração para os “cabecinhas” e sua obssessão em desvalorizar o Paulistão.
Comentário de Rafael — 03/15/08 @ 13:06
Olá Birner, sou seu fã e acho seus comentários sempre pertinentes.
Mas me responda uma coisa. Como é que você aguenta trabalhar com aquele chato do Kfuri?
O cara fala devagar-quase-parando, e nada imparcial nos comentários. Sem contar que é super bairrista (pra ele só interessa o campeonato paulista) e pra piorar… É corintiano. Blergh!!!
Ah, só mais uma coisinha: Eu queria saber também qual é a sua opinião a respeito do campeonato brasileiro de 1987? Concorda comigo e com a CBF, o Sport é o campeão de fato?
Um abraço dos pernambucanos!
Comentário de Rubem Martins — 03/23/08 @ 20:14