Adriano, por enquanto, quase inútil.
De Vitor Birner
O profissional do futebol precisa justificar o salário que recebe.
Vou mais longe.
Corresponder à confiança que a torcida deposita.
Por isso não admito desleixados como Roger e Gustavo Nery, egoístas como Dodô e Denilson e alguns outros “tipos”que você já acostumou a ver este chato que vos escreve pegar no pé.
Não é fácil ser campeão com dedicação, garra e qualidade.
No futebol competitivo, sério, são virtudes indispensáveis e não optativas.
E Adriano, longe de estar recuperado, está indo na contra-mão das necessidades do São Paulo.
Marcou quatro gols no paulistinha, o que não significa nada!
O único “importante”, contra o Corinthians, o árbitro lhe tomou.
Na estréia da Libertadores, não conseguia dominar a bola. Jogou muito mal.
Deixou o avião sem os trajes determinados pela diretoria.
O que custava se vestir como os outros? Será que não passou pela cabecinha do Imperador que todos jogadores notaram o único funcionário com roupas diferentes?
Esse pequeno sinal pode significar, não necessariamente é isso, que ele pensa ser maior que o clube.
E Adriano não é maior nem que a tradicional Inter de Limeira, campeã paulista em 1986, atualmente na lanterna da segunda divisão, nem que o XV de Piracicaba, penúltimo lugar na terceira divisão do paulistinha e vice-campeão estadual em 1976.
Hoje, sexta-feira, o centroavante atrasou 28 minutos no treino, saiu antes e ameaçou bater num fotografo, como li em alguns sites.
Dizem que bateu o carro na esquina da Avenida Paulista com a Rua Pamplona, por volta de 5h da madrugada.
Não tinha treinamento hoje cedo? Ele está jogando tão bem? Quer realmente se recuperar para a vida?
Sono é importantíssimo para todos, ainda mais no caso de um atleta. Preparo físico e equilíbrio emocional são indispensáveis para qualquer jogador de futebol.
Por que escondeu o acidente, se realmente aconteceu como tudo indica? Quem dirige, bate o carro. É normal. Acontece.
Fato inquestionável: Adriano está longe da recuperação.
Este é o momento do São Paulo tomar uma atitude.
Não pode, como aconteceu no Flu, ficar refém da contratação.
Caso seja necessário, que perca a posição de titular.
Se não for capaz de se enquadrar, que seja afastado.
Assim são as coisas.
Adriano, em forma, é ’só” um excelente centroavante.
Mas hoje, sem muito a oferecer para o clube, é quase inútil.
Foi contratado para fazer a diferença na Libertadores.
Caso isso não ocorra pelo futebol que apresenta, pode ser útil servindo como exemplo aos demais jogadores.
Exemplo de que no São Paulo, como a diretoria faz questão de alardear, quem não rende fica na reserva, quem não se comporta vai para Cotia e nenhum atleta, técnico ou diretor é maior que a entidade.
Que Adriano e a direção do São Paulo tomem as melhores decisões.



RSS
clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!!!
Comentário de luiz Roberto vidal — 02/29/08 @ 15:04
É Birner concordo com vc adriano ta começando a vira roger gustavo nery ta imitando pelo menos se ficar assim ele nao volta pra inter nem fica no sao paulo vai acaba parando no nautico
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:04
birner corinthians x palmeiras farao mais um classico sem emoçao como nos ultimos anos e vao maltratar muito a bola no domingo?
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:06
Adriano o novo Roger?
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:06
os brasileiros sao jogadores frouxos na maioria birner quando tem dinheiro e fama nao tao nem ai nao mostram raça nao sao ARGENTINOS E URUGUAIOS
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:08
Vitor, eu vi as cenas da chegado dos jogadores e estranhei muito ele não estar com o uniforme como todos os outros.
Ele me passou a impressão ” não faço parte desse clube”.
E quando soube (também através de sites) do atraso, tentativa de agressão e abandono do treinamento, fiquei decepcionada.
Não que eu esperasse muuuito dele, mas esperava pelo menos profissionalismo!!!!!
Para quem veio se recuperar física, psicologica e profissionalmente, ele está andando beeem longe dessa linha.
Que tome jeito ou caia fora, não estamos em um momento para nos preocuparmos com outra coisa além de futebol.
beijos!!!!
Comentário de Cris Sato — 02/29/08 @ 15:10
Birner, escrevi no meu blog sobre o “Imperador” há um tempo atrás! Se ele não quiser ajuda nem o Papa irá conseguir alterar a sua conduta, ele precisa de humildade para reconhecer a má fase de 2 anos e aceitar ajuda. Se achando estrela não vai a lugar algum. www.futebolemjogo.wordpress.com
Comentário de Linneu Netto — 02/29/08 @ 15:10
hoje nem o atletico mineiro do guiote depende do adriano do jeito que o adriano ta
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:11
Li e ouvi comentários do que ocorreu dentro do CCT com o Adriano. Não sabia desta sua denuncia de que ele bateu o carro a 5 horas da manhã. Quem bate o carro neste horário ou é imprudente por atravessar um farol vermelho ou está mamado, no mínimo. Soube por pessoa conhecida que a duas semanas atrás quando ele foi ao programa da Hebe, que depois do mesmo ele convidou um grupo de pessoas, para uma festinha em sua casa, onde correu muita bebida e muito neguinho e neguinha saiu de lá bem bebaços. Tudo ao bom estilo italiano. Ao se comprovar estes fatos não resta ao Juvenal Juvêncio entregar a ele, Adriano e ao Moratti presidente da Inter, uma carta de agradecimento e devolver o jogador, sob o arguemnto, que valeu a tentativa e que pau que nasce torto morre torto. Ao que tudo indica o caso do Adriano, o que é uma pena, para ele, não tem solução. É mais um jogador, sem cabeça, que vai encerrar a carreira muito antes do tempo. Agora isto não dá direito ao seu chefe (Juca Kfouri) de chamar o São Paulo Futebol Clube de reformatório, como ele faz hoje em um post no blog dele. Você como sãopaulino tem que dar uma dura nele preferencialmente no ar. Respeito é bom e todos, principalmente os que se intitulam éticos, deveriam ter.
Comentário de Maurício — 02/29/08 @ 15:13
Para ser um novo jogador, Adriano terá que se livrar dos velhos hábitos.
Ele não está totalmente recuperado. Nem jogando bem. Mesmo se estivesse jogando bem, não estaria recuperado.
Ou seja, ele precisa de se esforçar - como Carlos Alberto, digno de elogios - e precisa de mudar seu estilo de vida.
Comentário de Gabriel C. Santo — 02/29/08 @ 15:15
Birner,
Concordo plenamente com você! Nenhum jogador é maior que o clube que defende. Salvo Diego Souza, da Traffic/Palmeiras que é funcionário de clube Laranja, rs.
Abraços.
Comentário de MAURO — 02/29/08 @ 15:15
Engraçado que está acontecendo justamento o contrário do que eu havia imaginado…
Tinha em minha cabeça que o Carlos Alberto daria trabalho e Adriano mostraria pelo menos raça…
Está tudo louco… Carlos Alberto com uma vontade de jogar que eu nunca vi, honrando as cores do manto sagrado e Adriano indo de vez à merda…
Azar o dele! O SP é muito maior que esse cachaceiro!
Comentário de Márcio Henrique Claudino — 02/29/08 @ 15:22
O Muricy achou que o jogo do Adriano na Colombia foi o melhor dele…
Comentário de altair — 02/29/08 @ 15:29
pq birner se tem alguma coisa contra flamengo e corinthians serem os queridinhos da imprensa?
Comentário de CAIO FC — 02/29/08 @ 15:29
pensamento do neo-liberal: tá ganhando, tem de mostrar resultado, resultado, resultado.
pensamento do neo-bicho-grilo: ô, merrrmão, deixa o cara tomar umas, já, já ele se ajeita.
pensamento do neo-místico: é só acender (disse acender?) uma velas e uns incensos e fazer meditação.
pensamento do torcedor: pela metade da grana, eu correria 115 minutos, chutaria com a direita e a esquerda e, se precisasse, pegaria no gol.
e agora? deixa pra lá, vamos tomar umas cervejas antes que o adriano tome todas, ré, ré, ré.
ps: ué, mas e a tradição em “recuperar” os perdidos da noite, onde fica?
Comentário de saci-bola — 02/29/08 @ 15:44
CAIO FC um comentario ta bom, se controla.
Vitor, ta certo. Eu desconfio muito da quantidade de cariocas baladeros no SP. Isso me deixa inconfortavel pois sei que eles podem muito bem ferrar tudo na hora H.
Comentário de Ricardo — 02/29/08 @ 15:44
Concordo com o comentário do Maurício, mas acho que a postura do SP querendo sempre contratar “grandes jogadores” a custo zero acaba criando a possibilidade desse tipo de rótulo. Mesmo assim, acho que o Juca deveria ter um pouco mais de respeito pela instituição, mas isso que ele faz é parte de uma estratégia que acaba tornando o blog dele um dos mais “comentados” da NET. Eu particularmente gosto muito mais do blog do Birner pois é interativo, ele responde os posts.
Comentário de altair — 02/29/08 @ 15:47
Excelente atacante que só tem a perna esquerda?
Desculpa Birner, mas excelentes pra mim foram Van Basten, Romário …Adriano é só mais um q deixou a fama e o ego subir na cabeça e se acha mais doq é como vc mesmo disse.
Comentário de Thiago Velame — 02/29/08 @ 15:47
Claro que pode ser uma atitude momentanea de nervosismo, todos passam por isso, agora ele descumpriu regras do clube e deve ser punido por essa atitute, no São Paulo ele é mais um jogador e tem que ser tratado como tal, sem regalias, se não se enquadrar no São Paulo que siga o seu caminho em outro lugar o MAIOR DO MUNDO continuará grande e forte, não podemos é ser refém de estrelismos, esse recado também vaoi para o Sr. Muricy, espero que ele não “banque” o Richarlysson (em péssima fase) como fez com o Souza o ano passado e deu no que deu, é banco para ele.
Tá dado o recado.
Tricolor até o fim
Gilmar Lima
SBCampo
Comentário de Gilmar Lima — 02/29/08 @ 15:58
BIRNER !!!
ASSINO EMBAIXO , O ADRIANO ESTÁ ATRAPALHANDO MUITO A EQUIPE E A DIRETORIA TEM QUE DAR EXEMPLO E MANDÁ-LO DEVOLTA PARA A INTER .
FORA ADRIANO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Nelson Vieira Junior — 02/29/08 @ 16:11
O São Paulo não pode pertmitir que nada atrapalhe um projeto . A continuar ……………. MELHOR DEVOLVER , POIS O BORGES TEM SIDO MUITO MAIS ÚTIL DO QUE QUALQUER OUTRO , BASTA VER QUEM FEZ OS GÓLS MAIS IMPORTANTES NOS ÚLTIMOS 8 MESES .
Comentário de Júlio Tricolor — 02/29/08 @ 16:20
Com todo respeito esse corinthiano esta achando que vc esta equivocado com o Temperador Adriano, acho que ele vai dar muitas alegrias ainda, eu gostei muito da contrataçao na virada do ano, falei pro meus amigos sao paulinos no churrasco da firma que eu estava mais feliz do que eles, e me chamavam de cinico, bom hj começou… Um ja veio e falou eu ja entendi pq vc estava tao feliz!!! Como eu estou acostumado a falar pra ele, tem gente que acha que entende de futebol e eu simplesmente entendo!!!
Jogador indisciplinado e sem carater só tem sucesso se for craque, caso de Marcelinho Carioca, Romario, Edmundo já Adriano nunca foi craque, to certo??
Comentário de Fabiano Pinto — 02/29/08 @ 16:24
Birner, o São Paulo ofereceu todas a estrutura para que o Imperador se recupera-se mas, ele não está conseguinda, nem tentando… . o que será que tá acontecendo?. Adriano, voçê não tem cinco pontas, não existe Adriano cadente e nem constelações de Adrianos então, trate de jogar bola por que( por incrível que pareça) o Borges, está sendo mais útil que voçê.
Comentário de Nilo Francisco — 02/29/08 @ 16:28
Caro Victor, culpada é a diretoria do São Paulo, que do alto da sua arrogância, acha que só por ter um bom centro de recuparação física pode resolver todos os problemas psicológicos de um jogador. Já disse antes quando Adriano veio. O Reffis pode recuperar joelhos, tornozelos, tendões. Agora achar que pode recuperar a cabeça de um jogador sem a estrutura necessária é uma irresponsabilidade com o time e com a pessoa do jogador.
Comentário de Terencio Trindade — 02/29/08 @ 16:29
Não sabia do acidente… O contexto se complica ainda mais para ele.
Comentário de Gustavo Villani — 02/29/08 @ 16:34
E que ele tome cuidado mesmo, porque se bobear e der espaço para o Eder Luis, deixar o garoto ganhar confiança da torcida e, principalmente, do Muricy, já era… vai mudar para o ramo financeiro: vai ser banco (acho que essa foi e PIOR PIADA da minha vida!!! He he!)
Grande abraço,
Joao Luis Amaral
Comentário de Joao Luis Amaral — 02/29/08 @ 16:43
Oh povo que gosta de fuxicar a vida dos outros! Se o Adriano tivesse feito 2 gols contra o america ninguém estaria tocando neste assunto. O time esta mal e não esta ajudando em nada o Adriano (e ele não consegue ajudar o time). Pelo que eu sei quem chega atrasado no São Paulo paga multa, se saiu mais cedo alguém tem que ter autorizado, senão, leva multa. simples assim.
Comentário de Napoleão — 02/29/08 @ 16:46
Sr. birner acho q está todo mundo,apressado com o 1º episódio negativo do adriano tem q esperar praver.
Biner agora vc vive arrotando que futebol de verdade é o Europeu. tire só os jogadores,brasileiros agentinos,que lá fica dez vezes mais pobre q o futebol daqui.
É facil dizer que o filho do abilio Diniz,é muito mais arrumado e mais chique,que o filho do de um cidadão comum q ganha salario minimo.
É até covardia sua comparar o futebol europeu,com o sulamericano,tá seu Birrrrrrrrrrrrrrrnerrrrrrrrrrrrrrrrr.
Comentário de joão de Deus — 02/29/08 @ 16:46
ter dinheiro não significa ser mais educado ou honesto. Essas duas coisas faltal ao futebol brasileiro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/29/08 @ 19:33
Birner, continuo com minha tese, devolve ele para a Italia, de Imperador ele virou bobo da corte, a dupla de ataque Borges e Eder Luis, será mais útil que este Adriano, o tricolor não precisa dele.
Hoje foi gota d’agua.
Abraços
Anderson Carpejane
Comentário de Anderson Carpejane — 02/29/08 @ 16:48
Li que hoje teve muito transito na cidade e que outros dois jogadores atrasaram. Mas, o Adriano tem de ser punido por deixar o treino mais cedo. Triste: apostei muito nele desde aquele gol no ultimo minuto contra a Argentina e fiquei feliz de ve-lo no tricolor, mas, ao que parece, ele mais atrapalha que ajuda.
Comentário de Humberto — 02/29/08 @ 16:50
O treino foi antecipado da tarde para a manhã de hoje, também disseram. Mas foi a primeira mancada do “imperador”. Na 2º o SPFC deveria dispensá-lo, ou apenas tratá-lo no REFFIS, que foi o primeiro acordo entre as partes. No campo temos que levar apenas os mais sérios.
Comentário de ronan — 02/29/08 @ 16:51
Se nada for feito agora…
é mais uma libertadores que se vai….
Comentário de quioxy — 02/29/08 @ 16:52
Rescinde o contrato dele e devolve. Cara sem noção. Bem feito para o SP, arrogante, como descreveu muito bem o post do Terencio Trindade. Eu acho que o foco tem que ser na Libertadores, e não em jogador-problema. Esses, tem que ser retirados do elenco, como um mal que se corta pela raiz, pelo bem do grupo e pelas metas. Lembrei agora do caso “laranja podre”! hehe Se não der pra rescindir o contrato, manda ele pra Cotia…hmm melhor não, pode atrapalhar a molecada. Manda ele correr na Marginal…
Acho que o nosso tetra fica para outra vez, porque agora o time tá muito tumultuado.
Abraço.
Comentário de AlexH — 02/29/08 @ 16:57
Falou tudo Vitor, assino embaixo. Tem que servir de exemplo, não pode só pelo nome fazer o que quiser. Senão vai acabar com o grupo do São Paulo. Tem que ser punido pelo que fez e se continuar com esse futebolzinho ir pro banco.
Espero não me decepcionar com essa diretoria que eu acredito ser séria.
Se nada for feito acaba o ano pro São Paulo, pra mim é o momento de decidir o que vai acontecer com o time na libertadores.
Um abraço.
Comentário de Federico — 02/29/08 @ 16:57
O Adriano não pode nem ser relacionado para o jogo contra o Mirassol, se Muricy e Juvenal escalarem ele domingo será uma vergonha pro São Paulo, pois eles tarão colocando o Adriano a cima do Tricolor.
Comentário de Luiz Alberto — 02/29/08 @ 17:01
Birner
Desculpe eu ir na contramão do que seria o correto na opinião da maioria. Mas na minha opinião o Adriano deve ter uma segunda chance. Chame ele numa sala, uma boa conversa e vamos começar tudo de novo. É assim em todo lugar, ninguém é demitido em um primeiro erro. Agora se ele repetir ai sim tem que radicalizar, mas ele merece uma segunda chance. Todo mundo sabe dos problemas dele, ele esta lutando contra isso, mas as vezes tem recaidas. Ele é um acoolatra, mas é um baita jogador, vale a pena insistir e tentar recuperá-lo. Ele vai ser util. Melhor, bem melhor do que ter um DAgoberto que é “santinho” mas não rende nada e vive machucado. Adriano é o Imperador, ele vai ser muito útil ainda, com a cabeça no lugar ele é fora de série. Vale a pena um bom papo. Eu faria isso. E pedia para o Rogério conversar em off com ele também, o Miranda, o Júnior, o Aloísio, enfim, os caras que são experientes e boa gente, tem um monte no SP. Vai dar certo.
Comentário de Renato — 02/29/08 @ 17:02
Birner, deveria ter escrito isto para vc a um tempo, mas achei que seria uma fase e que iria passar logo, mas com o incidente de hoje vou escrever o que sei.
Moro em sao paulo, no itaim bibi, em uma famosa rua, perto do Mc Donalds da Faria lima. Descobri a umas 3 semanas atras q o adriano eh meu vizinho, mora praticamente na frente da minha casa, a 50 metros de distancia. Descobri isto porque os seguranças do meu predio (empresa tercerizada) sao da mesma empresa do predio de adriano. Ele me disse que o edmundo, morava no msm predio e agora alugou para adriano, ja que voltou para o vasco, consequentemente para o Rio.
Lembrei no msm momento que um grande amigo do meu pai mora no msm predio. Fiz o que meu irmao palmeirense tambem fez, liguei para este amigo e pedi para deixar uma camisa do tricolor com ele, para o adriano autografar. E neste bate papo ele me disse, que diferentemente do Edmundo, adriano fazia muito barulho, tocando musicas altas ate 3, 4 da manhã, que frenquentava a piscina até 2 da manha com varias mulheres e amigos.
Até ai tranquilo, a casa eh dele, ele faz o que bem entender. MAS, meu irmao estava ah 2 semanas atras em uma balada chamada Hotel, na rua mario ferraz, muito perto da minha casa. Ao entrar na balada viu adriano no camarote, com um copo na mão e 2 garrafas de wisk sobre a mesa. Meu irmao saiu desta balada as 4 da manha, e o “imperador” ainda estava presente.
Quarta feira da mesma semana, um grande amigo meu, foi na msm balada e lá estava adriano novamante!
O estipim se deu quando, domingo, após o jogo contra o noroeste, meu irmao foi na mesma balada e quem estava lá? Hahaha (é triste) Adriano, com o msm copo na mão, e com 2 garrafas de wisk sobre a mesa. Lamentável…
Depois desta cena, eu liguei para o amigo de meu pai e desisti de pedir o autógrafo de Adriano. Suas atuações são pífias, ele acabou com a movimentação que nosso time tinha. E o pior é que muricy não tira ele do time, msm estando jogando pior que os outros companheiros de ataque.
Bom, é só, e tomara que eu me arrependa de ter desistido do autográfo.
um grande abraço, renato.
Comentário de renato — 02/29/08 @ 17:03
O Adriano pode ir embora!!!!É como o Marco Aurélio falou se não está feliz pode ir embora que vá procurar um outro lugar mesmo porque não tá jogando nada!!!
Aliás o Borges está se esforçando umas dez vezes mais!!
Abraços!!
Comentário de Leonardo — 02/29/08 @ 17:07
Adriano, Romario, Edmundo, Carlos Alberto, Hugo, Roger…
O que todos eles tem em comum?
Comentário de David — 02/29/08 @ 17:08
Perfeita sua análise! Parabéns!
Comentário de Eduardo Balazini — 02/29/08 @ 17:09
A EVOLUÇÃO DO DISCURSO
I. “O São Paulo contrata primeiro o homem, depois o jogador.” =>
=> II. “No São Paulo, o jogador se recupera e consegue superar os seus problemas.” =>
=> III. “O que ele faz fora do campo é problema dele. Ele está no São Paulo para jogar bola.” =>
=> IV. “Jogador bonzinho não serve para a Libertadores. O São Paulo fez bem em contratar uns bad boys.” =>
=> V. “O Adriano errou, e está desperdiçando a chance de se recuperar para o futebol.”
PROVÁVEL PRÓXIMO CAPÍTULO:
VI. “O São Paulo não precisa do Adriano. O jogador desperdiçou a chance de se recuperar para o futebol que o clube lhe deu.”
Comentário de Vitor — 02/29/08 @ 17:16
Caro Birner e Nação TRIcolor
Fico extremamente preocupado com essa situação toda. Há muito tempo não vejo confusões no exemplar TRIcolor do Murumbi, desde aquela fase das “pipocas” quando amarelávamos em todas as decisões. O Adriano tem que se conscientizar que é ele que precisa do clube e o clube deposita sim confiança nele, porém se está insatisfeito, nervoso, que peça dispensa a vá embora para a Itália. Este fato não pode passar em branco, a diretoria tem que tomar providências sérias até para servir de exemplo para o restante do elenco, pois, caso contrário, poderá haver uma desagregação do grupo e sabemos que isso poderá acontecer, mesmo no diferenciado São Paulo. A propósito, Birner, o que está acontecendo com os jogadores neste começo de temporada? Até nosso maior ídolo anda desmotivado e com semblante abatido? Será que a presença do Adriano não está fazendo mal para o grupo? Será que há algo interno que não é do conhecimento do torcedor? Pois um time bom, como é o do TRIcolor, atual bi-campeão brasileiro, jogava um futebol tão competitivo e num curto espaço de tempo não vem se apresentando bem, o que pode estar acontecendo? Deve estar havendo alguma coisa.
Comentário de Márcio Augusto — 02/29/08 @ 17:26
Birner, na minha opinião o Adriano agiu premeditadamente no caso do uniforme. Está na cara que ele não está assimilando o fato de jogar o Campeonato Paulista em verdadeiros pastos e vestiários sujos, interior afora. E acho também que a gota dágua foi esse jogo na Colômbia: ônibus apedrejado, água gelada nos chuveiros. Prá mim, o “Imperador” decidiu cair fora.
Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 02/29/08 @ 17:42
Começa a ficar claro o motivo do Ceni andar com aquela cara de desânimo que ele costuma ostentar quando as coisas dentro do grupo vão mal.
Quanto ao Adriano, ele pode pegar sua mala e ir ter ataques de estrelismo em outra freguesia.
E ainda tem quem não goste/não reconheça o valor de um Aloísio.
E o seu Dagoberto é outro que precisa descer do pedestal e começar a jogar bola, porque até agora não fez nada, a não ser desfilar aquela pose de “euSouCraque”, mas futebol que é bom…
Comentário de Roberto — 02/29/08 @ 17:55
Não é bem assim. A mídia também faz um estadalhaço com qualquer bobeira que acontece. Polêmica, barraco e porrada dá audiencia e vende muitos jornais, e como.
No caso da camisa, eu já ouvi varias historias diferentes, até de que o Adriano foi autorizado pelo São Paulo a sair sem a camisa do clube. Se não foi verdade, que multe então. Duvido que se o Bosco ou o Alex Bruno tivessem saido sem a camisa oficial iriam ter mais que meia nota no canto da capa de jornal. Nenhum blog falaria do assunto.
Falam que o Adriano chegou atrasado, mas quase ninguem falou que Borges e Hugo também chegaram atrasados por causa do caos do transito da cidade. Paciencia. Não deve ter sido culpa de nenhum dos Três.
Agora, não se sabe porque ele foi embora do treino antes da hora. Se foi sem ordem, que dêem uma multa pesada e uma comida de toco nele. Antes de tudo ele é profissional e muito bem pago para isso. O ruim é que a Inter já fez isso de tudo quanto é jeito e não adiantou nada.
Mais importante que o Adriano pensar que ele é só mais um bom jogador é o São Paulo também achar isso e trata-lo como.
Entretanto essa midia sangue-suga que se sustenta pelos fracassos e barracos do dia-a-dia enche o saco de qualquer um. Se eu fosse famoso, alvo de porrada para tudo quanto é lado também ficaria puto. É a mesma coisa que um desconhecido chegasse para qualquer um aqui e ficasse te cutucando com o dedo. Na primeira vc não ligou para a encheção, na segunda vc se segura, no terceiro “catuque” já ficaria puto a ameaçaria. No caso do fotografo deve ter sido a mesma coisa.
Conclusão: de todos esses “absurdos” do Adriano, o único digno de interesse é a saída dele antes do treino.
Ps: Acho que ele não está rendendo nada. Mas não achava isso no inicio do Paulistinha. Também acho que ele está muito longe de recuperado.
Abração
Comentário de Leopoldo Molica — 02/29/08 @ 17:58
Coloca no banco!
Sou muito mais o Borges!
E quando o São Paulo contratou esses três jogadores de aluguel lembrei daquele Cruzeiro que foi disputar o mundial no Japão, o resto da história todo mundo já sabe…
Comentário de Anderson — 02/29/08 @ 18:09
Sou São Paulino, acreditava no Adriano, mais pelos fatos e atitudes, espero que a diretoria o “enquadre” nos moldes do clube ou o devolva a Inter, e deixe de pagar seu salário absurdo para um clube brasileiro.
Comentário de Tito — 02/29/08 @ 18:09
Quero ver a cara do Marco Aurélio, desta vez não vai dar
para esconder as indisciplina dos bambis.
Comentário de valdir teodoro — 02/29/08 @ 18:27
VIU!!!! O que as mulheres faz com a vida dos homens. Ainda mais com um sujeito imaturo e irresponsável. Bateu o carro de novo? E a dosagem alcoolica. A ressaca tava tão brava que o cara deixou todos na mão. O muricy não sabe dele até agora. Manda embora esse pilantra. Tá tirando uma do são paulo.
Comentário de Soni — 02/29/08 @ 18:34
Era a favor da presença do Adriano…. mas depois dessa: RUA, FORA DO MEU SAO PAULO!!! Prefiro um juvenil com garra e vontade do que uma estrela irresponsável. Já passamos isso com o Ricardinho, espero que dessa vez o Juvenal tome uma providencia.
Comentário de Alan Grange — 02/29/08 @ 18:40
Birnão, beleza?
Cara, acho que o São Paulo fez o certo em trazer o cara… mas o clube sabia do tamanho do perigo, né?
O São Paulo trouxe 03 atletas com historico de encrenca, e só por emprestimo por seis meses. Essa receita não é fatal para gerar displicência? Daqui a quatro meses, todos já vazaram!
Abraço!
Comentário de Thiago Reimao — 02/29/08 @ 18:41
Birner, concordo com o que você diz sobre o Adriano, mas você escorregou na apuração da notícia. (http://saopaulofc.com.br/news.php?cod=27544)
Adriano não estava sequer no carro!
É um enorme erro elocubrar sem checar com a fonte.
Desculpe, adoro seu blog, mas essa escorregada não pode existir.
Comentário de Felipe Mello — 02/29/08 @ 19:16
Por que foi punido? Como se machucou? Acho que não escorreguei, pelo menos nesse caso.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/29/08 @ 19:31
Excelente, Birner! Parabéns pelo texto, pois concordo plenamente que o Adriano não está correspondendo às expectativas.
Adriano deveria dar mais valor a essa oportunidade…espero que não, mas pode ser a última…
Abraços.
Chico.
Comentário de Chico Alves — 02/29/08 @ 19:24
Mais uma vez o que se vê na mídia(nesse caso em blogs) é apenas um exagero. Como falar que o Adriano foi quase inútil nesse ano? Agora você quer responsabilizá-lo por todos os problemas do time? E depois veio com esse sermão de que jogador precisa dormir sendo que ele nem estava no carro!
Mas a imprensa brasileira é assim mesmo, sempre acusa antes de ter certeza dos fatos, desde os funcionários da Escola de Base(parece que não aprendemos nada com aquele caso, se você não conhece deveria dar uma lida, vai te fazer bem, é só colocar no google) até o simples futebol, que não é tão simples assim quando se trata em destruir carreiras de jogadores.
Por favor, não sei se o senhor se considera jornalista ou um torcedor que escreve sobre seu time, mas deveria refletir um pouco sobre suas palavras.
E, sobre seus leitores, mais uma vez uma malhação pública de qualquer um que seja se mostra aprazível para a grande massa.
Comentário de Pedro Obliziner — 02/29/08 @ 20:04
Mudo meu time para sao paulo se o contrato do Adriano for rescindido, a diretoria saopaulina não tem peito pra isso.
Sds,
Márcio Medeiros.
Comentário de MARCIO MEDEIROS — 02/29/08 @ 20:06
O que vi no jogo de quarta-feira foi a chegada de um substituto para o Leandro. Me agradou a disposição do Éder Luis e seu combate na saída de bola do adversário. Num deles roubamos a bola e, se tivéssemos um centroavante em campo teríamos virado o jogo. Quanto à atuação do Adriano, me alegrou que tenha auxiliado a defesa em duas bolas levantadas na área do São Paulo (um escanteio e uma falta idiota cometida pelo Richarlisson no lado direito da defesa). É muito pouco para a expectativa que sua contratação gerou. Talvez o assédio da imprensa colombiana tenha influenciado seu comportamento noturno ontem e seu destempero hoje.
Não importa, meu chefe não quer que eu leve problemas
ao meu trabalho, ele quer soluções, empenho, honestidade, ética, respeito pelos mais humildes.
Adriano deveria ser suspenso para refletir acerca de suas atitudes. O SPFC deve urgentemente buscar um substituto (o Aluísio morreu?), pois não acredito na capacidade de reflexão do Adriano.
Comentário de Claudio M. A. Prado — 02/29/08 @ 20:16
Birner, apenas uma correção: o adriano não estava dirigindo de madrugada; foi seu motorista que bateu o carro! Essa informação consta no site do globoesporte.com.
abraço!
Comentário de daniel navarro — 02/29/08 @ 20:30
A CULPA DO FUTEBOL ESTÁ DESTE JEITO É DE UMA BOA PARTE DA IMPRENSA, QUE ENDEUSA QUALQUER PORCARIA QUE APARECE!
COMO PODE SER CHAMADO DE CRAQUE UM JOGADOR PESADÃO, QUE SÓ SABE TROMBAR E QUEM JÁ JOGOU UM MÍNIMO DE FUTEBOL SABE QUE UM CARA DESSE É SIMPLESMENTE UM SORTUDO COMO MUITOS OUTROS QUE APARECEM NO FUTEBOL, FAZEM UM OU DOIS BONS JOGOS E A IMPRENSA “PUXA-SACO” FAZ O MAIOR ESTARDALHAÇO CHAMANDO-O DE CRAQUE.
INFELIZMENTE PERDEMOS TEMPO DISCUTINDO ESSES E OUTROS “PROBLEMAS”. MAS DAQUI A POUCO TUDO SERÁ ESQUECIDO. É SÓ ELE FAZER UM OU DOIS GOLS EM UM JOGO FÁCIL DESSE, QUE VOLTA A SER O “imperador”.
Comentário de Moacyr — 02/29/08 @ 22:21
A participação de Adriano nas últimas partidas do São Paulo é tão eficaz quanto a minha. Ou seja, zero.
Comentário de Fábio Matos — 02/29/08 @ 22:24
É a camisa, não combina com arte.
Comentário de Visão Desconexa — 03/01/08 @ 0:05
“Não pode, como aconteceu no Flu, ficar refém da contratação.”
Não podia concordar mais.
O problema é que o São Paulo de 2008 JA virou refém das contratações de curta validade. Fàbio Santor é titular absoluto (é verdade que eu acho que ele é melhor que o Richarlysson, que deveria ficar no banco). Mas isso quis dizer desfazer a dupla de volantes do ano passado. O outro é o Adriano, mesmo. O Muricy, na hora de substituir tira o pobre (e eficiente) Borges… nem cogita tirar o “”Imperador”" (rs). Quero ver como vai ser com o Carlos Alberto daqui a pouco…
Não discuto a qualidade de nenhum deles, mas acho que o Muricy està constrangido a escalar ou manter esses caras a todo custo…
Comentário de Tito — 03/01/08 @ 2:26
OLá Birner!!! De imperador não tem nada, jogando não tá valendo nada, comportamento lamentável, foi dada a ele a oportunidade de mudar, de se tornar responsável profissionalmente e principalmente emocionalmente, para mim o SPFC não precisa dele, precisamos de uma equipe e não de uma estrelinha, o pior é quando o cara que dar um de o cara quando não é mais a muito tempo, o negócio dele e a mulherada balada regadas a bebidas, a diretoria tem que ser rígida, pois esse Adriano não é nem será maior que o SPFC.
Comentário de Fabiana — 03/01/08 @ 2:32
Só p/ corrigir:
Não foi o Adriano q bateu o carro e sim bateram o carro dele. Pela reportagem da folha, q tinha uma repórter envolvida no acidente, o Adriano nem no carro estava.
Tb não vamos ser injustos c/ o hômi né.
Comentário de Alexandre — 03/01/08 @ 10:29
Eu nao entendo como nao se fala das lambancas da diretoria saopaulina. Os caras tem feito varias cagadas, exatamente por acreditarem que sao muuuito melhores do que os outros. O pior erro que alguem pode cometer e’ acreditar e se auto intitular especial so porque um bando de jornalistas despreparados ou puxa sacos comeca a dizer que sao. Os mesmos jornalistas que acabam por dar apelidos idiotas a jogadores comuns como esse Adriano. O Sao Paulo tem sorte de estar com agua nas canelas quando a maioria ja esta ate o pescoco. Por isso ele passa batido aos olhos dos “especialistas. E eu nao falo como torcedor, fiz estagio no clube ha alguns anos quando ja se falava muita asneira sobre o Sao Paulo e vi o que la acontecia. Nao sou do meio, por isso nao tenho recentimentos, ao contrario, antes eu detestava o Sao Paulo, mas depois de minha passagem de seis meses e da forma carinhosa como fui tratado, passei a adorar o clube, mas uma coisa e uma coisa, outra e outra. Sou corinthiano e acho que TODOS no clube deveriam estar na cadeia, nao ha termos de comparacao entre o Sao Paulo e o Corinthians, um e’ quase profissional o outro nao deveria ser considerado nem sequer amador. Acontece que jornalista em geral nao gosta ou nao e’ pago o suficiente para trabalhar de verdade, investigar e futucar as entranhas, prefere virar truta da cartolagem para receber as informacoes “privilegiadas” via fone. Lamentavel. Depois querem meter o pau nos cartolas. O esporte brasileiro tem a imprensa que merece e vice e versa. Jornalista que e’ jornalista, num pais como o Brasil, nao deveria ter o direito de ficar contente sequer um dia. Mas… Talvez ao final da jornada a culpa seja do “pessimo” Murici.
Comentário de sergio lima — 03/01/08 @ 13:16