São Paulo consegue bom resultado em Medellin
Atlético Nacional 1×1 São Paulo.
De Vitor Birner
No começo, parecia que o time da casa venceria sem problemas.
O São Paulo apresentava os mesmos erros.
Marcação frouxa, contra-ataque quase nulo, pouca criatividade no meio, além de algumas falhas individuais.
Como a de Joílson, que permitiu o cruzamento, e de Miranda ( não foi a primeira em Libertadores ) que perdeu por cima antes da bola sobrar para o nanico Córdoba, de 1m65, se abaixar e cabecear para fazer 1×0.
Mas passados cerca de vinte minutos de jogo, o time de Muricy se encontrou.
Passou a tocar a bola no ataque e a pressionar.
Em poucos minutos, ganhou alguns escanteios, perdeu boas oportunidades nas saídas erradas do goleiro Ospina, Richarlytson acertou um chute no travessão, Miranda empatou de cabeça e Borges por muito pouco não virou.
Acabava a tranquilidade do Atlético Nacional.
Perceberam que havia um adversário de tradição pela frente.
O campeão nacional do melhor futebol do continente, o time com três títulos e três vice-campeonatos nas 12 edições de Copas Libertadores que disputou,
A etapa complementar foi equilibrada, com algumas chances de ambos os lados.
No fim, o empate fez jus ao desempenho dos favoritos no grupo que também tem o líder Sportivo Luqueño e o lanterna Audax Italiano.
Algumas observações.
Como Joílson está mal! Nervoso, errando domínios de bola simples, perde todas divididas, marca mal ( sem novidades ) e não cria. Tanto é que Muricy, no segundo tempo, se encheu de tantas bobagens e estreou o ala-direito Éder. O ex-atleta do Norusca sentiu a pressão. Estava claramente nervoso, mas foi melhor que Joílson.
Outro estreante, Éder Luís não achou seu espaço em campo, entretanto mostrou futebol interessante, pois era o único homem de frente com facilidade para driblar em direção ao gol. Com entrosamento, vai criar a opção de contra-ataque que hoje o São Paulo não tem, além de atrapalhar quem atua com alas contra o time do Morumbi, no caso, a maioria dos rivais, pois os laterias quase desapareceram do futebol brasileiro.
Adriano deixou a desejar. Borges e Éder Luís, os outros homens de frente, foram mais úteis que o Imperador.
O São Paulo, mesmo cheio de falhas, se apresentou na Libertadores com mais vontade e melhor que no paulistinha.
Para a estréia, mediante as circunstâncias, valeu.
O fator mais positivo foi o crescimento na hora da dificuldade, quando estava atrás no placar e sob pressão..
No paulistinha, temos visto queda de produção mesmo saindo na frente contra times pequenos em jogos sem grande importância.



RSS
Pra bola que tá jogando o São Paulo recentemente, esse empate tem que comemorar mesmo. Se bem que, se jogasse um pouquinho mais, tinha ganho o jogo!
Muricy vai ter trabalho, Birner!
Comentário de João Dias — 02/28/08 @ 7:40
dava para ter vencido, mas o resultado foi justo. Precisa jogar mais. O que vimos está bom porque o futebol dos últimos jogos foi horrível. O time precisa elevar o padrão de exig6encia dos torcedores.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:26
Realmente quado o jogo começou vi tds os erros q o time estava cometendo no paulista se repetirem…de repente, o time se achou…se bem q o Muricy poderia ter posto o Carlos Alberto no 2º tempo antes dos 40 min. né….faltava a famosa ligação do meio com o ataque…enfim, mas pelo menos jogaram com superação, já era a hora!!! O Birner, será q o Muricy agora percebeu q tem q deixar o Richarlisson e o Hernanes juntos como volantes e JW na ala??? Tira o Fábio Santos desse time Muricy!!!
Comentário de Márcio — 02/28/08 @ 7:49
Acho que não vai tirar. O São Paulo tinha a opção de forçar o negócio com o Dudu Cearense, tratava com ambos, e o Muricy brigou pela Fábio. Como já tinha pedido Rodrigo fabri e outros meia-boca, talvez necessite provar aos diretores que tem razão.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:29
Houve uma pequena melhora em relação ha alguns jogos do paulista. Acho que aos poucos o M Ramalho vai achando o time.
Pelo menos pra mim, ja tenho algumas certezas, no momento Joilson e Richarlisson não tem condições de serem titulares. O Hernanes também sentiu o jogo ontem, talvez esteja um pouco perdido com relação à função a ser exercida.Porque não ele como lateral esquerdo? Inclusive ja jogou nesta posiação.Também gostei do Éder Luis.
Hoje montaria o segunte time:
Rogério
Eder
André Dias
Miranda
Hernanes
Zé Luis
Fabio Santos
Jorge Vagner
Eder Luis
Borges
Adriano
Comentário de Ricardo Douglas Vicente — 02/28/08 @ 8:05
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:29
Gostaria de saber onde está escrito que é proibido vencer fora de casa? Será que o burricy não aprendeu nada em 20006/2007? É preciso fazer o maior número de pontos possíveis para levar a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias. Francamente, bastava apertar um pouquinho no segundo tempo que a fraca defesa do time colombiano entregava. E o Carlos Alberto aos 45 minutos? Mas é aquele velho ditado: “O medo de perder tira a vontade de vencer”. O Richarlyson não é jogador para Libertadores: na hora H, vai fazer lambança!
Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 02/28/08 @ 8:33
Você vai sofrer bem mais com ele. Pode esperar.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:51
Vou falar de novo: Miranda afundou a zaga do SPFC. Falhou 3 lances bizarros, especialmente no gol deles, onde num lance idêntico aos do Palermo ele não se posicionou corretamente e pulou sem achar nada, tomando nas costas…
O SPFC não jogou bem por causa de 3 jogadores: Miranda, como dito acima, Jorge Wagner e Hernanes… como sempre.
Sem Fábio Santos (criticado por todos), o spfc ficou com um buraco no meio de campo. Richarlyson de volante é sempre isso: Muitos erros de passe e problemas na saída de bola. Fábio Santos tem uma saída qualificadíssima.
Com Jorge Wagner tomando todas as bolas nas costas (e sem Richarlyson como zagueiro pela esquerda, como o Muricy vinha fazendo) o spfc se tornou frágil demais por aquele lado.. ao mesmo tempo, Jorge, em péssima fase, não subia pra botar bola na área (a única coisa que faz bem). Ah, ele também entregou 3 passes de graça pro nacional.. assim como entregou o passe do último jogo do spfc, onde todos apontam falha do André Dias, quando na verdade foi um passe nojento que o Jorge errou.
Com Hernanes saindo demais e errando tudo lá na frente (dribles, passes, lançamentos, roubadas de bola, etc…) o time não conseguiu dar 2 passes bons da intermediária adversária pra frente…
Adriano até estava mais disposto que em outros jogos, e Borges foi o leão de sempre, mas ficou isolado. Éder luís parece até bom, mas é muito pequeno e fraco.
O SPFC não jogou mal por causa do Joílson.. porque mesmo se ele estivesse bem, não é ele que faz a diferença no time. Portanto, chega de jogar culpa em quem é fácil culpar. Isso vale pro Zé Luis tb. ELes não atacaram pela direita do spfc.
André dias foi bem, teve que salvar as inúmeras besteiras da dupla Miranda e Jorge Wagner pela esquerda.. qdo era possível, conseguiu.
Enfim: Foi uma bela lição pros corneteiros que queriam o Richarlyson de volante com o Hernanes, JW de ala pra cruzar mais, Fábio Santos fora e Miranda titularíssimo.. Parabéns, quando o Muricy ‘ouve’ vocês, o spfc afunda mais do que nunca…. obrigado hein.
Comentário de Rawk — 02/28/08 @ 8:46
Birner, vc esqueceu de falar do Ricky, que caramba viu…ta errando mtos passes e ainda ta mto violento….ontem quase foi expulso….esse cara ainda vai prejudicar mais o SPFC…
ele ta c achando demais.
e o Carlos Alberto poderia ter entrado antes dos 40 do segundo tempo….e o Adriano poderia pelo menos treinar a chutar a gol com a perna direita….
o SPFC jogou uma parte do Primeiro tempo mto boa, c tivesse jogado o jogo inteiro daquela maneira teria ganhado……
nem vou comentar a zaga…fora que o gol deles o Ricky tava no lance e so ficou assistindo o cara cabecear.
Comentário de SAO! — 02/28/08 @ 8:48
Instável. Pensei em comentar todas as atuações individuais, mas deixei para os comentários.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:57
Concordo plenamente com o que vc escreveu sobre este Joilson. Certamente vai entrar para a lista das piores contratações da hitória sãopaulina. Mas vi dois outros problemas muito mais sérios ontem, que você nem citou. A dupla Hernanes e Richarlison. O combativo e esforçado Richarlison, que tanto sucesso fez no ano passado sumiu. Foi para a seleção teve boa atuação voltou e se achou. Já teve duas expulsões no paulista e ontem foi simplesmente ridículo. Furou umas quatro bolas por querer fazer o que não sabe e não produziu nada. Já o Hernanes botou na cabeça que é o Paulo Roberto Falcão do século 21. Quer ser o rei do meio campo, mas falta-lhe o principal para a função, o CEREBRO. Quando tem que pensar para fazer uma jogada, não consegue e ou é desarmado ou tenta chutar a gol, não importa onde esteja, geralmente na intermediária e normalmente a bola bate na defesa e arma um contra ataque para o adversário. Sua atuação ontem foi patética, para esquecer. E não podemos nos esquecer do Muricy Ramalho, que definitivamente não vê o jogo. Com o São Paulo perdendo o meio campo, ao invéz de fazer uma substituição, para revigorar o setor, preferiu recuar o Borges (?). Meu Deus. Agora colocar o Carlos Alberto aos 42 do segundo tempo é sacanagem. Só pode ser bronca ou castigo, por algo que aconteceu e não sabemos o que, será que foi a misteriosa doença de domingo passado?.
Comentário de Maurício — 02/28/08 @ 8:49
O hernanes tem mais obrigações ofensivas que em 2007 e o Richarlyson estava melhor tecnicamente ano passado, mas sem a marcação forte na frente, isso inevitavelmente iria acontecer.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 13:59
Ontem o São Paulo deixou claro que não possui organização tática. Precisamos acertar a defesa urgentemente, para dar tranquilidade ao ataque, assim como foi no ano passado. Todos nós sabemos que o Miranda é o nosso melhor zagueiro, porém tem grandes dificuldades em bolas aéreas. O André Dias já é um pouco melhor nas aéreas, mas tem menos velocidade. Cabe ao nosso treinador, que ganha prá isso, posicioná-los de forma a reduzir a exposição dos mesmos à suas carências técnicas. Nossos volantes, que no ano passado foram os melhores, hoje se preocupam mais em enfeitar as jogadas, do que fazer o arroz com feijão que os levou à Seleção Brasileira. Da articulação só tenho a dizer que o JW não pode ser o tal número um, pois em todos os times que jogou ele era um dos e não o articulador. É nitido que isto está pesando muito para ele. Do ataque, vejo mais os problemas de fora do que de dentro, pois estão querendo recuperar o Adriano na amarra e isso poderá nos custar caro. O Adriano ainda não se encontrou em campo e é muito previsível, logo, bastam um ou dois zaguerios em cima dele para anulá-lo. Não importa o quanto corra o seu companheiro de ataque, seja ele qual for, se as coisas não vão bem quem será substituído? Adivinha? Quem está em campo nota isso também.
Nossa prioridade deve ser a de não tomar gols! O time fica mais tranquilo e vai se acertando.
Um abraço,
Comentário de Marquinho — 02/28/08 @ 8:58
O São paulo nào tem o homem de criação, mas pode engrenar mesmo sem ele na Libertadores. O que não pode é tomar gols de cabeça dessa forma.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:00
Caro Victor, depois do susto ja comentado, achei que o Atlético Nacional ficou com medo do São Paulo, e acho que o São Paulo se contentou com o empate, pois se o Carlos Alberto tivesse entrado antes, e o time fosse para cima, acho que poderíamos ter ganho. Mas para tirar a inhaca do Paulista e começar a Libertadores acho que ta bom……
Comentário de Marcelo — 02/28/08 @ 9:03
sem dúvida. depois que o São Paulo cresceu no primeiro tempo, o Atlético Nacional passou a jogar menos solto, com mais cautel. Estavam muita a vontade.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:03
poxa birner, vc tá mandando no morumbi hein, pois acho que o muricy leu seu blog e obedeceu o chefe rsrsrsrsrs, o são paulo entrou em campo com a formação e modo de jogar muito parecido com o que vc postou ontem…..será que vamos ter um chapa birner para presidente ??? rsrsrsrsrsr
Comentário de denilson — 02/28/08 @ 9:04
Eu não teria escalado o Joílson!!!!!!!!
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:04
Birner, tá muito ruim! O São Paulo não jogou nada. Não conseguimos uma jogada a partir do meio de campo, não temos ataque nenhum, nenhuma ligação do meio com o ataque. o Adriano não pegou na bola. Ontem nem o Hernanes jogou. QUE TIME É ESTE? A DEFESA VAI MAL, O MEIO DESAPARECEU E O ATAQUE (??) nunca pensei que teria tanta saudades de Souza e Leandro. Não dá mais prá dar desculpas de falta de entrosamento…… tem alguma coisa errada aí que ainda não sabemos, pois com tantos bons jogadores não era prá estar jogando tão mal….
Comentário de marcio — 02/28/08 @ 9:08
O time, pelos atletas que tem, é obrigado a jogar bem mais.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:05
Olá, caro Birner. Fiquei aliviado com a atuação do Rogerio. Ele foi muito bem, salvou o time e ainda cortou um cruzamento (não é comum)!! A defesa não foi bem, na minha opinião. Se o ataque do Nacional tivesse um pouquinho mais de qualidade…Concordo com você sobre o Joilson. Foi visivel a irritação do Muriçoca com ele. Richarlisson ontem tb não foi bem, aliás, foi péssimo. Não dominava a bola, não acertava passes, tava nervosinho de novo. Hernanes mesmo não estando no seu melhor dia, jogou bem lá no meio. Zé Luis não me parece com nada, não jogou bem nem mal, apesar do lance do gol. Gostei do Eder Luis, ele se movimenta bastante, cai pelos dois lados, vai pra cima. Faltava um cara assim no SP. Borges também foi bem, dentro do que ele pode fazer. Agora, Adriano foi péssimo. Tirando uma ou duas vezes que ele cortou cruzamento para ajudar a nossa defesa, e um gol que ele errou de forma bisonha, ele não apareceu no jogo. Muriçoca poderia ter colocado o CAlberto antes, mas também não sei as condições do cara. Me parecia com muita vontade de jogo. Acho que o Nacional respeitou muito o SP (ou faltou qualidade pra ir pra cima, na pressão?), por isso não venceu. O SP perdeu boas chances de vencer por medo, já que os contra-ataques do Nacional eram perigosos. No geral, ficou de bom tamanho pra gente.
Abraço.
Comentário de AlexH — 02/28/08 @ 9:10
O que me incomou no Joílson ( mais ) e no Adriano ( menos ) é que erravam lances primários, como dómínio de bola.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:06
Birner, algumas questões sobre o Muricy (tente responder, por favor):
1- Por que ele insiste tanto em mudar o esquema do São Paulo?
2- Por que ele muda todos os jogadores de posição com tanta constância? Isso não atrapalha o rendimento do time? Ele não percebeu que no ano passado o Rycharlisson jogou melhor de volante do que de lateral?
3- Por que o Rycharlisson não joga de volante e o Júnior de lateral esquerdo e o J.W. de meia esquerda?
4- Contratou o Carlos Alberto pra ele jogar os últimos 2 minutos dos jogos? Será que ele não tem condição de jogar nem uns 20 minutos?
5- A melhor opção ontem para a lateral direita era o Eder (estréia no time, na libertadores…) ou o Reasco?
6- O Muricy vai demorar 6 meses para acertar o time denovo? O objetivo maior do ano dele é ser campeão Brasileiro?
7- O jogo contra o Nacional talvez fosse o mais difícil do grupo, mas será o mais difícil da Libertadores? Do jeito que está (empatando com o Atlético Nacional e jogando muito mal) não passa nem das oitavas.
Espero que o nosso time resolva jogar…
Comentário de Bruno — 02/28/08 @ 9:12
1) Contusões e não achou soluções para alguns buracos do time.
2) tem atrapalhado.
3)Ele nào confia no Junior, em fim de carreira.
4)Opçào do treinador. lembro que não está em forma.
5)Reasco. Conhece bem a competição, tem experi6encia, apesar de estar mal. O Eder não conhece a Libertadores, estava afoito e no Noroeste tinha desempenho razoável
6)Não sei quanto tempo, mas não está perto de acertar, se é que vai acertar daqui 6 meses.
7)Numa campanha de título, haverá jogos bem mais complicados.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:11
Birner, um ataque formado por Éder Luiz e Dagoberto, seria um ataque bom ?
Comentário de Ricardo — 02/28/08 @ 9:15
Um ataque formado por Dagoberto e Éder Luiz seria um bom ataque ?
Comentário de Ricardo — 02/28/08 @ 9:16
Muito rápido, mas nào é o ideal. talvez sirva em algumas circunstâncias.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:07
Caro Birner,
A lateral direita está amarrada. Reasco, totalmente fora de sintonia e Joilson sem personalidade. A culpa não é do Muricy.
Ontem ficou evidente que o problema das fracas atuações do Hernanes e do Ricky não é a presença do Fábio Santos. Os dois volantes tricolores não se destacaram novamente. Richarlysson recebeu cartão amarelo no início da partida e quase entrega o ouro em 4 lances e Hernanes sentiu a pressão da estréia da Libertadores. Será que é um jogador com o estilo aguerrido para a competição?
abs
Comentário de marcos — 02/28/08 @ 9:19
tem que ver se nào foi o Muricy quem pediu o Joílson.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:12
Acho que faltou coragem ao Muricy para colocar o Carlos Alberto no time além de deixar o Joilson em campo tanto tempo.
Comentário de altair — 02/28/08 @ 9:22
Eu teria colocado o C.A., aos 25, 30 do segundo tempo no lugar do Birges.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:12
Oi Vitor, você não acha que está na hota do Richarlyson ficar no banco um pouco ? Ele está muito mal. Não esperava falar isso mas estou torcendo para que o Carlos Alberto entre em forma logo, ele está com mais vontade que alguns ali. O censo de cobertura na marcação está horrível, coisa básica para um time como o São Paulo. Ainda temos algum tempo mas está acabando. Um grande abraço.
Comentário de Roverson — 02/28/08 @ 9:28
Não está bem, mas quem poderia substitui-lo. A versatilidade garante lugar no time, de acordo com o padrão Muricy. dentro da concepçào dele de futebol, entendo a manutençào do Richarlyson.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:13
Birner, parabêns!!!
Nada como ler comentários sobre o São Paulo de quem, de fato, acompanha o time. A maioria dos colunistas só acompanha jogo do Tricolor pelos melhores momentos e hoje, só souberam criticar nossa apresentação de ontem.
Ocorre que, em comparação ao Paulista houve uma evolução clara na disposição e determinação dos jogadores.
Fica a impressão que, se não fossem comentários como este do seu blog, esses pontos passariam desapercebidos, o que é um absurdo.
Se nosso Tricolor tivesse jogando o futebol da Libertadores/05, Paulista/06, Brasileiros 06/07 tudo bem, teria sido um péssimo resultado, mas nossas apresentações no Paulista/08 foram ridículas, tirante alguns minutos contra o Santos.
Por isso, pela vontade em campo, eu concordo com sua análise do jogo.
Abraço.
OBS: Sempre que eu quero uma informação sobre o Tricolor tenho certeza que vou encontrar ela no seu blog, o melhor e mais informado sobre o São Paulo.
Comentário de Rafael — 02/28/08 @ 9:34
Rafael, obrigado pelos elogios. É preciso ter como referência as atuações do paulistinha. Ano passado, tava na cara que nàom manteria o padrão do estadual na Libertadores. Aliás, manteve nos infelizes jogos decisivos. Ontem pelo menos jogou na Libertadores melhor que no estadual. Foi um time mais SÉRIO. falta muito, com esse futebol não ganha o título, mas era importante empatar. Foi um passo importantíssimo para ficar com a vaga nas oitavas, o que dará tempo para melhorar o time e contratar.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:17
Pra mim o SP se classifica em primeiro do grupo facil facil, chega na final facil, so se enfrentar o Boca ou o River antes mas ganha tb, os times do mexico sao fracos, tricolor campeao com certesa, são os votos desse corinthiano.
Comentário de Fabiano Pinto — 02/28/08 @ 9:36
Olá Victor
Gostei da atuação do São Paulo ontem. Para uma estréia foi razoavel. O adriano muito marcado. Acho que o Éder Luis foi uma excelente contratação, boa movimentação, mas. precisa treinar passes. Rycharlysson esta mal, assim como Jorge Wagner e Joílson.
Acho que daqui alguns jogos esse time pode engrenar. Assim espero.
Abssss
Comentário de Gentil Neto — 02/28/08 @ 9:39
Também gostei do Éder. Ele vai melhorar o futebol do São paulo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:18
Caro Birner,
Pra mim, mero torcedor (olhando de fora), dá a impressão de que, se o time fosse um pouco mais ousado, sairia da Colômbia ontem com a vitória. Repare que quando estávamos em desvantagem no placar saímos para o jogo e fizemos o gol com relativa facilidade, depois parece que o time administrou o resultado. Gostei muito da movimentação do André Santos, Zé Luis, Eder Luis e Borges (jogar bem ninguém jogou, mas pelo menos estes mostraram espírito de jogo). O Richarlisson apesar de ser o jogador com melhor preparo físico, é muito inconstante, pois faz uma jogada boa e na seqüência perde uma bola boba. O Murici devia dar um puxão de orelha nele para que voltasse a jogar o arroz com feijão, o que já estaria muito bom, pois o cara tá se achando um craque, coisa que ele realmente não é. Fui.
Comentário de leigo — 02/28/08 @ 9:52
Você tem razão. mas teria que forçar mais pela esquerda, o que aumentaria a chance do Zuniga, melhor em campo, fazer o lance de gol do nacional.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:19
Vitor,
Faltou o Muricy colocar no segundo tempo o Carlos Alberto no lugar de um dos 3 atacantes (só o fez aos 45 do segundo tempo). Os 3 ficaram muito isolados no segundo tempo e a bola não chegada nos 3. O time só saia dando chutão. Os 3 que podiam fazer a bola com qualidade não o faziam (JW estava preso na marcação do melhor jogador do adversário, o lateral direito deles, alias pq o SP não cogita em trazer esse jogador? O Hernanes estava muito atras e não estava em suas melhores noites e o Richarlysson não é mais o mesmo jogador desde que foi a seleção, agora ele acha que é craque. Quando joga simples joga bem, quando inventa só faz besteira e toma um cartão atras do outro).
Não gostei do time mas o resultado não foi dos piores.
Abraço.
Comentário de Federico — 02/28/08 @ 9:54
Poderia ter trocado o Borges pelo CA mais cedo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:19
Caro Birner e Nação TRIcolor
Onde moro não houve transmissão da partida, tive que aturar ao assalto ao time peruano no Rio de Janeiro, houve arrastão em pleno campo de futebol. Mas voltando ao que interessa, como havia dito no outro post, o TRIcolor ontem já teve uma postura diferente da que vinha apresentando no Campeonato Paulista. É o espírito de Libertadores que começa a tomar conta dos jogadores. Sem não foram bem tecnicamente, porém, pelos comentários, o time já mostrou mais garra e vontade. Acredito que o time crescerá muito na competição e brigará pelo título. O retrospecto do TRIcolor na competição sulamericana tem que ser respeitado e este manto sagrado pesa muito em momentos decisivos.
Saudações a toda Nação TRicolor
Comentário de Márcio Augusto — 02/28/08 @ 9:56
Onde você mora?
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:20
Vitor,
Aqui pra Campinas a SPORTV passou o começo do jogo. Foi vergonhoso, o time colombiano entrou em campo e ficou um tempão esperando o SP que não entrava. Por curiosidade coloquei na Globo e estava passando o Big Brother. Coincidentemente o SP entrou em campo instantes antes do Big Brother acabar. Vitor, será que a Globo manda tanto assim nos times a ponto de controlar a entrada deles em campo??? Um vergonha..
Um abraço.
Comentário de Federico — 02/28/08 @ 10:01
Paga e manda bastante, quanto, nào tenho idéia.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:20
E o Richar;yson jogou o que?? Estava bem???
O pretenso meio de campo é incapaz de fazer uma, note bem, uma bola chegar redonda para o Adriano.
Comentário de amauri — 02/28/08 @ 10:22
Instável.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:21
Birner, o resultado de fato não foi dos piores mas…Caramba, você consegue me explicar por quê os laterais do São Paulo não cruzam da linha de fundo, sempre cruzam da intermediária, nunca chegam ao fundo…Outra coisa, estou chegando a conclusão de que o melhor é colocar o Zé Luis improvisado na lateral direita do que estes laterais que nós temos…O São Paulo deveria ficar de olho neste lateral direito do Nacional o Zuniga, ótimo jogador em especial se comparado aos nossos…
Abraços!!!
Comentário de Leonardo — 02/28/08 @ 10:36
Já deve estar de olho. veja que chamei a atenção para ele no post, antes do jogo, do Atlético Nacional. Nào cruzam por não chegarem. os dois eram meias e tendem a faze a jogada na diágonal. E falta quem faça a tabela.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:24
Bom dia,
infelizmente o São Paulo está com problemas induviduais e coletivos.
O Richarlison está cometendo faltas bobas, está atraso nas jogadas.
O Ernane está perdendo muita bola no meio de campo e casuando muito contra ataque.
O Joíson = Jadilson, mesmos erros, a camisa do São Paulo pesa nele(s).
André Dias está parecendo uma caminhão subundi a ladeira, lento .
A parte coletiva está em desordem, o espírito coletivo e solidário da equipe desapareceu, a forte marceção dos atacantes e meias, simplesmente não existem e iso deixa exposto os erros da zaga.
Espero que melhore, ou teremos que chamar noamente o JJ para interferir no time.
Comentário de FABIANO — 02/28/08 @ 10:39
Problemas não faltam.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:25
Mais uma vez a atuação de Richarlyson numa partida internacional importante do São Paulo foi bisonha, ridícula, sofrível. Bom, atualmente, ele compromete até contra o Noroeste, dentro do Morumbi.
Comentário de Wellington — 02/28/08 @ 10:43
Fala Birner !
o jogo foi ruim mesmo…mas o resultado final foi bom. Mas o que eu gostaria de ” cornetar “, ops, digo comentar, e sobre a escalação do eder luis……engraçado ver em campo um jogador que foi contratado no sábado passadoe que nem treinou direito em campo….o que aconteceu ?…justo o são paulo que se gaba de ser organizado, mostrou que esta no desespero…..coisa de time pequeno que esta precisando de jogador….fica a pergunta : o que aconteceu com o time mais estruturado e com melhor elenco do brasi/ ?…sera que o marco aurelio cunha alem de chorar com a as arbitragens tb esta vendo isso ?
abs
Comentário de silvio pellacani jr — 02/28/08 @ 10:54
Acontece que o time está mal e tentaram arrumar soluções para esse jogo. Eu concordei com quase toda escalação, menos a do Joílson. Preferia ver o reasco marcando ali na direita e o Zé Luís na frente da zaga.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:26
Nem tem como cobrar da equipe, ou tem? Um empate fora é normal, eu sei disso, mas se jogasse um pouquinho mais, o ataque se movimentasse mais, poderíamos ter ganho 3 pontos lá. Esse “pouco mais” faz uma baita diferenaça na Libertadores, tanto pro time, qnto para quem observa. Vide River Plate e America (MEX).
Mas com 2 estreantes no time, um garoto de 16 anos no banco, cobrar o quê? É aceitar a situação, ou cobrar DA DIRETORIA esse planejamento estranho…
Comentário de ronan — 02/28/08 @ 11:10
nas oitavas,. começa outro campeonato.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:27
O empate fora de casa, em se tratando de Libertadores, até que não é ruim. Mas o meu São Paulo não esteve bem. Mas as cenas de selvageria proporcionadas por torcedores locais apedrejando os atletas visitantes, especialmente nas cobranças de escanteios, desqualificam o torneio e sua organização, e oferecem uma imagem absolutamente negativa da competição para o mundo. Triste, até quando?
Comentário de Paulo — 02/28/08 @ 11:13
Já escrevi num post, faz tempo, sobre a cena dos policiais com escudo no escanteio. Nào deveriam estra na arquibancada prendendo quem joga pedras?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:29
Acho que o Carlos Alberto podia ter entrado ens 15 minutos antes. E a torcida, semana que vem no Morumbi, tem que ir e apoiar. Pelo menos 40 mil pessoas! Mas acho dificil. Aposto em 20 mil. Abraço
Comentário de Fabio — 02/28/08 @ 11:29
Pouco mais de 20 mil.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 14:44
Do jogo ontem do São Paulo salvou apenas o resultado, empate fora de casa, que em se tratando de Libertadores não é pouca coisa. O time, no segundo tempo, não conseguia passar da linha média adversária, errava todos os fundamentos, especialmente o passe, e entregava a bola ao adversário. Mas as cenas de selvageria, com torcedores locais tentando atingir os jogadores visitantes com objetos, especialmente nas cobranças de escanteios, desqualificam a organização do torneio, e oferecem uma imagem negativa para o mundo. Uma competição que vem ganhando corpo e importância não apenas no continente como no mundo, não pode oferecer espetáculo tão vexatório de incivilidade.
Comentário de Paulo — 02/28/08 @ 11:32
Queria destacar 2 pontos. Um deles, até Galvão Bueno viu: as falhas do Richarlyson na marcação, tomando dribles curtos, ficando pra trás, falhando no domínio da bola…
O outro, parece que só eu enxergo! Adriano precisa parar de menosprezar os marcadores não-europeus!
Até a Libertadores começar, eu achava que era só no paulistinha que ele entrava com o pensamento de “é tudo perna-de-pau, dá pra passar por uns três, na boa”. Mas depois que eu vi o Imperador Com O Rei Na Barriga voltando pro meio, tentando fazer fila e perdendo a bola sempre que tentava passar pelo segundo cara que vinha na marcação dele, eu comecei a me irritar!
Se ele só respeita os europeus, mandem esse cretino pra lá de volta!
Mas lá, os europeus é que não respeitam a ele…
Comentário de J.F. de Souza — 02/28/08 @ 11:38
Gostei da sua analize…
Gostei que o Eder Luis mostrou q pode ser mto util e titular
Gostei q a defesa se acertou melhor no segundo tempo
Acho q a inutilidade daqueles q foram MUITO mal individualmente arrasaram o time…
Hernanes, pela primeira vez, errou muito e perdeu bolas q poderiam ser chances de gol…
Por outro lado Ricky e Joilson erraram MUITO DENOVO e prejudicaram DEMAIS o rendimento da equipe…
Vi o jogo, como sempre por aqui no fox sports, canal argentino, e os comentaristas q muito esperavam do saopaulo, nao gostaram do nosso jogo… disse q o saopaulo nem parecia equipe brasileira, pois NAO USAVA OS SEUS LATERAIS… NAO EXECUTAVA NENHUMA JOGADA DE FUNDO… pois eh bem a verdade… JW continua sem subir na linha de fundo, vem pelo meio e nao se destaca, e Ricky e Joilson, estao errando tudo o q tentam, entao nao saem do lugar…
Acho q esse time eh O TIME pra libertadores com 2 mudancas: EDER na vaga de Joilson e FABIO SANTOS na vaga de Ricky… rumo ao tetra!
Comentário de David — 02/28/08 @ 11:41
Pelo que estav jogando o São Paulo no paulista, a estréia na Libertadores foi melhor que o esperado. Agora até podemos ver uma luz no fim do túnel, apesar de ainda estarmos em começo de temporada o time parecia que não estava em campo. Se o Muricy conseguir fazer essa escalação jogar (sem o Joílson e o André Dias, claro!) acho que podemos ter alguma esperança.
Agora o que nos resta é ter um pouco de paciência (o que tá meio difícil) e enquanto isso nos deliciar no domingo com a “Donzela de Ferro”.
Grande abraço
Comentário de Juliano Branquinho — 02/28/08 @ 11:41
Só um pequeno comentário: “O campeão nacional do melhor futebol do continente …” é por sua conta. O time não vem jogando nada, e a persistir este fraco desempenho, provavelmente se complicará nas próximas fases do campeonato.
Comentário de Marcelo Vianna — 02/28/08 @ 11:42
Vitor eu como você adoro a Libertadores, mas tem alguns times que são de doer; esse atlético nacional vai ter muitas dificuldades para ficar com o segundo lugar do grupo aposto. Posso estar precipitado mas não achei o time Colombiano muito melhor que o Sportivo do paraguai.
Comentário de rafael — 02/28/08 @ 11:42
Acho que ficou claro que o Jorge Wagner tem de ter liberdade para jogar, só que falta o complemento para ele do outro lado; porque o CAlberto só entrou aos 45 do segundo tempo?! Por isso o Muricy muitas vezes é criticado, pela demora em substituir. Ao menos o time mostrou mais vontade em campo e Hernanes e Richarlyson (caso fique no time) deveriam ser mantidos como volantes. Eder Luiz foi discreto na estreía.
Pena o Joílson estar muito mal; quem diria o Souza faz falta!
Comentário de Alexandre — 02/28/08 @ 11:44
Confesso que me surpreendi positivamente com o time, principalmente depois de tomar o gol logo no começo. Mas ainda falta muuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuito mesmo, para poder sonhar com o tetra, né?
Meu medo são os jogos no Morumbi, como o de quarta-feira que vem, contra times que vêm fechadinhos - mais ou menos como os adversários do Paulistinha - mas têm bom nível técnico. Não vai ser fácil vencer o Audax, de novo.
Comentário de Fábio Matos — 02/28/08 @ 11:52
O que me preocupa mais são as atuações individuais dos atletas, que tem sido muito ruins. Alguns jogadores, casos de Richarlysson e André Dias, foram supervalorizados em 2007, devido ao bom conjunto, mas agora tem sofrido para render o mesmo. Outros, como Hernanes, Jorge Wagner, Adriano e Joílson, andam meio desligados, errando muitos passes e entregando seguidos contra-ataques aos adversários. Além disso, diferentemente de 2007, faltam opções confiáveis ao elenco. No ano passado, quando a coisa apertava, havia o Souza pra fazer a ala ou a meia e o Leando pra correr muito na meia, no ataque ou na ala. Agora, quando o jogo complica, o Muricy olha pro banco e vê o péssimo Hugo e um Carlos Alberto disposto, porém muito fora de forma.
Comentário de Diego — 02/28/08 @ 11:54
Birner, o problema do SPFC não seria o Muricy? Uma coisa é a imprensa cobrar resultado (precipitadamente) do Luxemburgo, do Mano ou do Leão, todos com menos de uma dúzia de jogos à frente das atuais equipes — a propósito, a mesma imprensa que diz que os clubes demitem o treinador cedo demais quando o resultado não aparece. Outra é o time do Jardim Leonor não empolgar há mais de um ano.
Comentário de Rossi — 02/28/08 @ 11:56
Foi interessante o jogo ontém e eu senti que o time vai crescer.
Borges é o nosso principal atacante. Deu azar na cabeçada que ele tentou pro Adriano e mais ainda naquele chute. Éder Luís veio para substituir Leandro e parece que fará muito bem.
Muricy precisa de conversar com os laterais direitos. O Éder tava nervoso mesmo, pelo menos não entregou nada e deu 1 drible. Joílson perdeu 2 contra-ataques, quase deu um lance na área pro Nacional e perdeu a oportunidade de chutar uma bola livre no primeiro tempo. Richarlyson ainda está nervoso, tomou uns dribles. O Zé foi melhor que o Juninho. E faltou alguém pra levar a bola aos atacantes com qualidade.
Carlos Alberto entrou voando em campo, tá com vontade. Ele poderia entrar aos 20, não aos 40. Ele, nesses poucos minutos deu a entender que levaria a bola aos atacantes, driblaria e infernizaria a defesa.
Pelo menos o Hugo não entrou!
Comentário de Gabriel — 02/28/08 @ 12:42
Gostaria de ver o Junior na esquerda, com Richarlyson de volante pela esquerda e o Jorge também pela esquerda.Acho que pode dar certo…o Muricy podia testar essa formação em algum jogo do Paulista…essa porcaria de campeonato que se dane, o Muricy poderia usar esse jogos como teste mesmo pra deixar o time redondo pra libertadores e até pro brasileirão…
Muitos falam do Adriano, mas como o cara vai jogar bem se não chega uma bola na frente pra ele, ontém toda hora ele tinha que sair da área, assim fica difícil!!!
Obs. O Alex Silva tem que voltar logo!!!!
Muricy, Zé Luis na zaga NÃO!!!!!Melhor colocar o Juninho mesmo…
Comentário de Rodrigo Augusto — 02/28/08 @ 12:59
Ola Vitor, todos os comentarista estão falando mal do Adriano, mas me diga uma bola que ele recebeu em condições de fazer gol, a bola só chega quadrada para ele, como poder cobrar dele. Esse murici não da com o time que tem, ele não consegue fazer o time jogar, e essa zaga ! o miranda faz gol de cabeça mas atras leva todas
abraços
paulo cesar
Comentário de paulo cesar — 02/28/08 @ 13:09
Birner..ufa! pelo menos empatamos e jogamos uns 15 minutos de bom futebol.
Como o Richarlisson esta mal, errando passes simples e ontem ele simplesmente furava varias bolas…errava passes de 2 metros ! O Joilson, esquece ! Sou mais o Reasco mesmo. E o Júnior ??? porque ele não joga ??
Gostei do Eder Luis, pelo menos tem muita vontade. O Adriano nao jogou nada, mas tambem nao recebeu uma bola sequer. O Jorge Wagner, tudo bem, acertou o cruzamento na hora do gol e tal, mas teve um lance que eu até me levantei e fui ao banheiro, o Adriano saiu da área, girou, rolou para o Jorge Wagner e correu pra dentro da área (que ja tinha o Borges e outro que eu nao me lembro), e o Jorge Wagner fez o que ? Chutou pra gol, do meio da rua e totalmente torto ! Ah, não aguentei, além dos palavrões, me levantei e fui para o banheiro.
Comentário de Renato — 02/28/08 @ 13:42
Birner, falando sobre a seleção olimpica, acho um absurdo o kaka ir para pekim já q a 4 anos atras quando ele tinha idade olimpica o milan não o liberou para o brasil jogar o pre-olimpico e dessa forma o brasil nem foi para a grécia. além dele outros jogadores tbm não foram liberados pelos seus clubes. O q vc acha disso?
Comentário de Daniel — 02/28/08 @ 13:45
Ué? Não vai falar nada do Richarlysson???
Ontem ele foi péssimo! Tomava dribles bobos, péssimo domínio de bola, vários passes errados, totalmente desatento, muito ruim mesmo.
E olha que essa crítica está vindo de alguem que gostava muito do futebol dele ano passado e retrasado.
Acho que ele tem que ser banco e o titular o Fábio Santos.
Me estranha a imprensa malhar o Joilson e não escrever 1 linha do péssimo futebol do Richarlysson neste ano.
Comentário de Guilhermo — 02/28/08 @ 13:46
Sobre a estréia do São Paulo na Libertadores, alguns pontos:
1) Miranda e André Dias ocuparam o mesmo espaço no campo, e bateram cabeça várias vezes. Por isso o gol do Nacional saiu do jeito que saiu.
2) Zé Luís, improvisado na zaga, foi um teste. Sem sucesso.
3) Richarlyson e Hernanes jogaram à frente dos zagueiros, como no Brasileirão 2007.
4) Já ouvi Muricy dizer que Jorge Wágner, sem a bola, é ala, e com a bola, é meia. É verdade. E, creio eu, JW rende mais na ala esquerda do que fixo no meio-campo.
5) Joílson ainda não disse a que veio.
6) Éder Luís atuou, improvisado, atrás dos dois atacantes, assim como o saudoso Leandro do ano passado.
7) Adriano, de novo, fez uma partida apagadíssima.
O São Paulo jogou bulhufas ontem à noite. Mas tende a melhorar, se insistir neste esquema tático, e diminuir, se possível, o número de improvisos.
Só não sei se vai melhorar a tempo de disputar a Libertadores.
*Dependendo do contexto do jogo, o empate fora de casa, numa Libertadores, na minha opinião, não é bom, não. Como ontem, por exemplo.
Comentário de Carlos Eduardo Pizzatto — 02/28/08 @ 13:47
Perguntas que não querem calar…
1) Por que, para a imprensa, o Muricy é gênio e o Carpeggiani é uma anta? Basicamente, ambos fazem as mesmas coisas. Talvez até sejam brilhantes, mas parecem que não tem a capacidade para passar para os jogadores como querem ver o time jogando.
2) O Fabio Santos é tudo isso mesmo?
3) Por que o Murici TEM que mudar o time? A parte defensiva do meio campo foi bem no ano passado e TODAS as peças seguem no time. Certo, Leandro e/ou Souza ajudavam na marcação. Mas a parte mais importante desta marcação era feita pelos volantes…
Não é a primeira vez que isso acontece. Todo ano o gênio da espécie resolve que tem que mudar a desgraça do time. E bota Souza de volante, inventa Danilo pela direita… O São Paulo, sob a batuta do Muricy, sempre tem cinco fases durante o ano. A fase que o gênio descobre que o time tem que mudar e não consegue explicar pro time como se joga (3 meses), a fase que o gênio consegue se expressar melhor e o time começa a entender como o técnico quer como se jogue (1 mês), a fase que todos começam a se entender (2 meses), a fase que o time voa (3 meses), e a fase que todo mundo é gênio, mas começa a não jogar nada (2 meses).
Obs. Não é o primeiro ala que contratam que foi um lateral medíocre. Além do Joílson, o Jadílson sempre foi um lateral medíocre, mas jogou muito quando teve liberdade.
4) E, por fim… Por que o gênio da espécie coloca o time para jogar o paulistinha inteiro de um jeito e a Libertadores de outro? O paulistinha não seria uma espécie de laboratório para a competição continental? Porque, então, não se testou o time com 3 atacantes em nenhum momento?
Enfim… Espero que esse time ainda me faça acreditar nele. Por enquanto, tenho medo do Audax em casa.
[]´s
Comentário de Marcio — 02/28/08 @ 13:53
Boa Tarde
Birner,
No começo foi muito dificil, conforme seu próprio comentario, mas no decorrer da partida fomos melhorando e mostramos para os Colombianos quem é o SÃO PAULO.
Mas temos que deixar um detalhe, a Zaga está sofrendo com as bolas aereas, Joilson, concordo plenamente este não dá para ser titular da lateral direita e o sr Adriano tem que ir para o banco. ELE NÃO ESTA JOGANDO COM CORAÇÃO A BOLA REALMENTE NÃO CHEGA NELE, MAS VAMOS COMPARA-LO COM BORGES? QUEM ESTA JOGANDO MAIS. Este aqui é um recado para a diretoria se tiver acesso, manda ele para a INTER… ficara melhor lá.
Abraços
Anderson Carpejane
Comentário de Anderson Carpejane — 02/28/08 @ 13:57
Já disse isso, milhões de vezes, se o ricky tá mal como lateral a culpa não é dele, é de quem escala ele na lateral. E espero que Muricy ramalho não perceba isso tardfe demais, como no ano passado, que o SP tve que perder uma libertadores, pra ele entender que o souza não era volante.
Fora isso, Miranda apesar de ser um excepicional zagueiro com a bola no pé é fraco nas bolas aereas, e isso foi provado nos dois ultimos jogos. Mais nada que abale a sua titularidade absoluta, só revela que necessitamos de um zaqueiro que seja bom no jogo aereo urgente.
Precisamos de um meia urgente isso é fato.
Até pra que se evite o que o Muricy adora fazer, improvisar. Como fez ontem com o Éder Luiz ontem e vai continuar fazendo, no resto do ano.
O tericeiro e mais importante ponto é que necessitam os urgente de um lateral esquerdo, pq o Joilson não merece comentários, não jogou esse ano ainda. Reasco esta sem ritmo de jogo. E o muricy não teve paciência com o lateral dos jrs. Enfim, temos que esperar pra ver o que esse eder vai dar…
No mais é isso caro Vitor. E não consigo ver um horizonte tão promisspr nesse ano não.
Comentário de Anderson — 02/28/08 @ 14:25
Birner por falar em atletico nacional a colombia pode se classificar para a copa do mundo
Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 14:28
torcida do atletico apoio bem o time ne birner ontem
Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 14:29
esse negocio ai de reclamar pq atacaram pedras é piada o que fizeram contra o river em 2005 hein?
Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 14:31
Birner ja pensou nesse time:
……………………………….RC:………………………………..
………..Zé Luis…………A Dias……………..Miranda………..
………………………………….F Santos……………………….
……………..Hernanes…………………………………………..
…..E Luis……………………………………………JW…………
………………………..CA…………………………………………
……………………………………………….Dagoberto………..
………………………….Borges………………………………….
Logico q pra dar certo todos jogadores da frente teriam que apresentar a mesma disposicao e garra que o Borges apresentou ontem, mas acho que pode dar certo.
Depois de tudo q o MR inventou pq isso nao.
Abc
Comentário de Rodrigo — 02/28/08 @ 14:31
Incompreensível a forma como está sendo escalado o time do SPFC.
Entramos com 3 zagueiros, sendo 1 (Zé Luís), improvisado, perdido, perdido. Um ala pela direita, que nada faz. Nem marca e nem apóia. Melhor seria deixar Zé Luis por ali. É melhor, cruza bem e deixaria de atrapalhar pelo miolo da defesa.
Na equerda da retaguarda, ninguém é nada. J. Wagner, como ala é bom. Como lateral, sofrível. Mas é um muito bom meia e ninguém (sic), joga com a função de armar (temos flechas mas não temos arco). O lado esquerdo da defesa (assim como o direito, também, é um convite ao prazer dos adversários), quando Ricky resolve dar seus chiliques.
Felizmente pudemos ter a dupla de volantes consagrada no último brasileirão. Desentrosados, devido ao estrago que F. Santos causou ao setor, mas há chance de repor as coisas nos devidos lugares. Basta manter o duo.
Ataque com três velocistas sem alguém para municiar, parece coisa de ficção. Mas, infelizmente é realidade.
Esta sopa de letrinhas, temperada de ausência de alma, faz-me temer pelo pior.
Comentário de Luiz Antonio — 02/28/08 @ 14:33
Adversário de tradição, campeão nacional no melhor futebol do continente e blá blá… Vc não aprende. Não comente mais jogos do São Paulo… vc escreve com o coração e não com o cérebro. Vc é bom… mas fique longe de comentar os jogos do seu time do coração pq senão vc virará um Kalil, um Neto, um dr. Osmar e por aí vai… take care !!
Comentário de antonio sergio — 02/28/08 @ 15:03
Birner, você acha que o time e o Muricy se arrumam até começar os mata-matas da Libertadores, pergunto tanto na parte física, técnica e psicológica?
Comentário de Ronaldo Tri Mundial — 02/28/08 @ 15:15
Nao entendo como o Richarlyson passou ileso na sua analise. Ele nao acertou um passe, estava visivelmente nervoso, tanto que tomou cartao amarelo, tomou diversos dribles no meio da perna, enfim na minha opiniao foi um dos piores em campo. A unica coisa que ele fez foi acertar um chute na trave. Muricy deveria ter colocado o Carlos Alberto antes.
Comentário de Lucio — 02/28/08 @ 16:28
Caro Birner
Respondendo à sua pergunta, moro em Alfenas, sul de Minas Gerais, na bela região do Lago de Furnas. Infelizmente a Rede Globo, que detém os direitos da Libertadores da América, transmite a programação do Rio de Janeiro, pela parabólica e a programação de Minas Gerais, sendo que estamos quase na divisa com o estado de São Paulo e no sul de Minas, naturalmente há muito mais torcedores de clubes paulistas do que de cariocas, portanto, pelo menos na parabólica poderia passar a programação paulista. Assim sendo tive duas péssimas opções: assistir ao Atlético-MG golear impiedosamente o fraquíssimo Palmas-TO ou presenciar o fraquíssimo Cienciano ser assaltado pelo não menos horroroso Flamengo, fiquei com esta última opção.
Um abraço.
Comentário de Márcio Augusto — 02/28/08 @ 16:34
Boa,Birner!Teu Post mefez suspender o psicanalista!Então era como eu havia pensado!Parabéns .só uma dúvida:Vc Diz em uma resposta:”Só não podemos continuar tomando gols pelo alto.”tudo bem…mas será que o Aislan não serve nem pra isso?Ou só o Breno é que servia?Pq eu assisti duas partidas do sub-nada(pq com o Vizoly como tecnico é nada!) e o Aislan,nas duas jogou mais qwueo Breno.pode ter sido coincidencia e o Aislan seja um grosso.Tá,mas então pra que o “criaram no clube?Pra que que serve o CT Cotia do Juju?…
Comentário de luiz Roberto vidal — 02/28/08 @ 16:54
A sua análise do jogo e do time do São Paulo foi perfeita Vitor Birner e eu também acredito que para uma estréia de Libertadores fora de casa o resultado de empate foi bom.
E o time mostrou mais vontade na Libertadores do que nos jogos do Paulistinha.
Comentário de Rogério Fernandes — 02/28/08 @ 17:11
Birner,o resultado foi bom, mas… pelo futebol que Nacional jogou, o São Paulo tinha que jogar melhor!!!
E tambem o Adriano está sendo boicotado… vide o lance que ele foi marcar e, “foi abandonado”!!! ( correndo = a um bobo”).
Me lembrei do Carlitos no Corinthians.
Comentário de Luiz Amaro — 02/28/08 @ 18:18
Birner, confesso que, este ano, tenho assistido aos jogos do SP somente por amor ao clube. Está desanimador e irritante. Depois que estre treinador assumiu o comando, parece que ele também assumiu a função de assassinar o time um pouco a cada ano. A salvação dele, como vc já disse, reside no amor que o JJ nutre por ele, pela conquista do bi-campeonato brasileiro mais fácil da história do campeonato e pela absoluta falta de opções no mercado de trinadores. Para o ano que vem, não sei se vai sobrar alguma coisa ainda para ser destruída. Sei muito bem que não se pode ganhar tudo, mas o time é praticamente o mesmo de 2 meses atrás, porém não sabem mais como se joga futebol? Mas, vamos aos fatos: em Libertadores, se empatarmos fora e ganharmos em casa, o que acontece ao final? Isso mesmo: Título. Vendo por este lado, o empate ontem bom, mas eu não ví esse jogo todo que muitos viram, com garra etc. e tal. Vi o time no bumba-meu-boi costumeiro que arrancou um empate, coisa que não sei se vai conseguir a partir das 8ª de final da Liberta e nas semi-finais do Paulistinha, isso se chegar. Abraço. Ah! outra coisa: este teu blog é coisa fina. Legal mesmo. Parabéns.
Comentário de João Pereira — 02/28/08 @ 19:12
não gostei da atuação do time, Birner. foi um simples repeteco do que vimos ano passado contra o Audax e o Necaxa fora de casa. um time afobado, numa correria descerebrada, incapaz de manter a posse de bola no ataque, chutões prontamente rebatidos pela zaga adversária e transformados e mais ataques. será que vai ser assim sempre? potencial o time tem. a rigor, só jogou como se deve por 10-15 minutos. e o resultado? gol de empate, bola na trave, arremate rente à trave, adversário sufocado, enquanto que os colombianos tiveram domínio no restante do tempo e não conseguiram mais do que o empate.
Comentário de marcello — 02/28/08 @ 20:55
Lí uma boa hoje em um outro blog:
“O São Paulo está a cara do Muricy: feio e sem graça”.
Comentário de João Pereira — 02/28/08 @ 20:59
Se o São Paulo quiser ganhar a libertadores, deve começar a levar esta competição a Sério. Acho que esses jogadores de aluguéis que o São Paulo contratou não estão muito preocupado com a libertadores e sim em aparecer.Não acho que vão querer entrar em uma divida pra valer ou então dar carrinho na bola. A história mostra que só com um time talentoso não ganha a libertadores, tem que ter raça e superação. O muricy deve dar uma dura nesses caras e ter peito para mexer no time, principalmente com relação ao Adriano.
Comentário de dalton — 02/28/08 @ 22:19
Eu não consegui ver tanta evolução assim ontem. Talvez no primeiro tempo, depois do medo inicial, time como esse num pode entrar com medo. No segundo tempo ficou atrás e pouco atacou, o oque é inadmissível. Pra primeira fase, se jogar sério em casa (coisa que não fez ano passado contra o próprio Audax) tem boas chances de passar. Mas nas oitavas, duvido e muito. Tem que fixar mais as funções no meio, senti em boa parte que não tinha gente preenchendo o meio, a bola sempre voltava pro Nacional. O Fábio Santos tem sido uma decepção pra mim. isso complica, porque não temos outro volante prpa segurar ali e, prpa piorar, o hernanes tem queu avançar mais pra tentar suprir a falta de criação. Até vi mais empenho, mas isso por si só não garante tudo. Tá difícil!
Comentário de Rodrigo Herrero — 02/28/08 @ 22:31
O SPFC é sim um clube que está à frente dos demais tidos e havidos como grandes. Isso não significa que ele faça valer sua superioridade. Expressar essa qualidade em campo e fazer resultados sucessivos é obra do entrosamento e da repetibilidade. Todo ano, o entrosamento é quebrado pelas vendas, os clubes, como as empresas são obrigados a vender seus produtos, no caso seus atletas revelados, para que agreguem maior valor na ponta compradora. Nossos times fazem um papel intermediário, lapidando a pedra bruta. Esse trabalho é o maior valor de tudo que vemos envolvido no futebol. O Brasil é o país do agronegócio exportador, dos meninos de ouro, e de tantas outras beezas que agregam valor maior aos que adquirem estes produtos como meio….o fim é o lucro da ponta compradora. Futebol é mesmo business, assim o tricolor o encara, voltado a ser bom negócio ao clube. Diferentemente de algumas agremiações que usam o clube para ter o lucro-fim nas próprias mãos. O Brasil precisa de “outros SPFC”…..
Comentário de Fabio Giocondo — 02/28/08 @ 22:34
acho que ja falou muito do sao paulo, tem outro assunto nao? mas pelo menos o pouco que li do seu blog, vc fala de futebol como um nogueiriano, e isso esta cada vez mais raro na imprensa, infestado de patrulheiros como juca kfouri,flavio prado e outros chatos( por favor birner, diga a esses caras que o ricardo teixeira e ainda presidente da cbf, ou ele e honesto, ou esses caras sao uns fanfarroes, pq depois de quase 20 anos nenhuma denuncia se confirmou) e marketeiros como milton neves.entao vamos tentar resgatar o nogueirianismo no futebol, acredito em vc, ledio carmona,pvc,mauro beting e outros.abracos
Comentário de sergio — 02/28/08 @ 23:46
Olá, Birner
Sinceramente estava pensando sobre a situação eleitoral do São Paulo e pergunto se a eleição do tricolor não pode motiva mudanças em um curto prazo? No ano passado o time foi mal no primeiro semestre e o Muricy muito questionado. Agora o time outra vez começa mau o primeiro semestre e não dá mostras que vai melhor e um curto prazo.
Entendo que se o time não mostrar um futebol mais competitivo, em duas ou três semanas, o Muricy pode estar em uma situação bem complicada. Não é culpa só dele esse momento do time, essa direção não tem um indice de acerto nas contratações tão grande. Mas caso um técnico considerado de “ponta” estiver no mercado as chances de queda do Muricy são enormes.
Comentário de Fernando Nogueira — 02/29/08 @ 0:25
Muricy Ramalho pode ser até um ótimo treinador. Mas pensa “pequeno”. O time comporta-se diante dos adversários como se fosse técnicamente inferior a eles, e não o contrário. Além disso, a insistência em manter alguns jogadores que não vem rendendo há muito o esperado - Richarlyson, o próprio Adriano, entre outros - prejudica o time. Isso sem contar que a entrada do Fábio Santos desmontou o meio de campo, e que Zé Luis, embora esforçado, não pode jogar como zagueiro. Acho que o SPFC está em uma situação um pouco complicada. Você concorda, Birner ? Abraço.
Comentário de Caio Bulhões — 02/29/08 @ 5:30
Caro Vitor, com o time que o São Paulo montou empatar com o Medelin é um péssimo resultado. No momento em que escreveu o post o coração falou mais alto, hein? Saudações Corinthianas.
Comentário de leandro menezes — 02/29/08 @ 8:12
Briner…..finalmente alguem criticou o Joílson
que partida horrível…..ele não consegue jogar, dominar uma bola, fazer um passe de 5 metros, tentar uma arrancada…….q deficiencia técnica…..
espero que o Éder seja melhor que ele….
Comentário de Michel — 02/29/08 @ 13:19