Resultado injusto no Maracanã.

28 Fev

Birnadas

Flamengo 2×1 Cienciano

De Vitor Birner

Era óbvio que o Flamengo teria mais chances de vencer.

Nada de estranho no fato do goleiro Flores não ter evitado o gol de Souza.

Inesperada foi a grave falha de Bruno no empate do Cienciano no fim do primeiro tempo.

Pior foi o erro do trio de arbitragem paraguaio que anulou o gol da virada do Cienciano.

A risca da pequena área como referência, Vassalo atrás da linha de bola e do zagueiro flamenguista, o auxiliar bem posicionado.

Não vou ser populista e fazer média com a maior torcida do mundo.

Como viu impedimento?

Jornalista que não respeita o Flamengo ou quer aparecer, ou não sabe nada.

Mas se não fosse o gol anulado, não teria ganho a partida.

A maior virtude, e o time teve seus méritos, foi a garra dos atletas.

Enquanto responderem a altura do apoio das arquibancadas, o Flamengo terá mais poder de superação.

E isso pesa na Libertadores.

Lembro que são dois campeonatos bem diferentes num só.

Depois da primeira fase, não tenho a menor dúvida que o Rubro-Negro se classificará, começa o mata-mata.

E aí a superação dita as regras entre os grandes da Libertadores.

O gol de Marcinho, o novo herói que veio do banco de reservas, como o de Tardelli no domingo, explicam o que penso.

Apesar de Marcinho ter ajeitado a bola com a mão no lance.

* Também houve um pênalti, toque do atacante Vassalo, o mesmo que teve o gol anulado, com a mão, dentro da área, favorável ao Flamengo e não marcado.

* Atualizado as 7h52

Escrito por Vitor Birner às 0:26 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

59 Comentários »

Flamengo 2×2 Cienciano?????? Marcinho ajeitou a bola com a mão??? Tem certeza que o comentário se refere ao jogo de ontem??? Sugiro que reveja o lance do segundo gol no site globo.com, que mostra claramente que o Marcinho ajeitou com o peito a bola. E quanto aos erros de arbitragem, houve um lance claro de mão na bola de um defensor do Cienciano num lance de bola alçada na área.

Saudações rubro negras

Comentário de Leonardo — 02/28/08 @ 1:28

Leonardo, certeza. Vi no Sportv. Quem chamou a atençào foi o Alex escobar. Eles mpostraram a jogada. Domina com o peito e a bola vai escapar. Aí dá um toque com o braço esquerdo. E tem mais. mesmo se não tocou, o comentário do jgo é o mesmo. O Flamengo pode render mais. É muuuuuuuito maior que o Cienciano, em especial diante da torcida.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 7:31

 
 

Tudo bem, tudo bem, mas teve um penalte que o juizão não assinalou a favor do flamengo.

E além do mais depois daquele penalte que o juiz não marcou a favor do flamengo aos 44 minutos do segundo tempo na última libertadores no jogo contra o DEFENSOR no maracanã, tem mais é que compensar mesmo.

“Somente aos 43, os brasileiros voltaram a ameaçar. Paulo Sérgio foi deslocado na área, porém o fraco árbitro argentino HÉCTOR BALDASSI nada marcou. No minuto seguinte, Juan arriscou de fora da área e a bola passou perto do poste esquerdo de Silva”.
(FOLHA DE SÃO PAULO, 2007)

Comentário de Calos — 02/28/08 @ 2:13

calos, se for assim, o palmeiras vai reclamar do p6enalti que não maracaram no fernando na Bombonera, na FINAL da Libertadores. O São paulo vai chorar por causa da bola tirada de dentro do gol, com a mào, diante do Vélez, na FINAL de 1994. Os torcedores do Atlético reclama das 6 expulsões contra o Flamengo, no jogo que valia a vaga na segunda fase da Libertadores de 1981. Não justifica.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 7:27

 
 

Maior do Brasil, mais fanática, mais vibrante, mais bonita, mais imitada:

FIEL.

Em São Paulo, todas as outras torcidas aprenderam a torcer com a torcida do Corinthians (ou tentam, pelo menos).

E quando querem xingar, fazem paródia dos cantos da Fiel. Criatividade, zero.

Agora, é a torcida do Flamengo, que copiou o “Poropopó” e o “Todo Poderoso Timão”.

Qual vai ser a proxima novidade?
“Flamengo minha vida, minha história, meu amor”?
Ou “”Aqui tem um bando de louco pelo Flamengo”?

Comentário de Paulo — 02/28/08 @ 2:54

 

O gol anulado por impedimento foi um erro grosseiro do juiz e/ou bandeirinha. Agora, no gol do Marcinho, eu nao vi nenhuma ajeitada de mao. Ele amorteceu com o peito. Vi o lance no You Tube, com as imagens da SporTV, em 3 angulos diferentes.

Comentário de Marcos Nowosad — 02/28/08 @ 3:36

Foi no Sportcv mesmo. Ajeita com o peito e não deixa escapar dando um toque com a mão esquerda. Eu não tinha visto de primeira, mas no pós jogo chamaram a atenção para o lance.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 7:24

 
 

“ninguém mais aguenta,
esse chororo,
chora o presidente,
chora o time todo,
inclusive o tricolor”

Comentário de Rodrigo de Sousa Alves — 02/28/08 @ 7:36

Há uma diferença entre minha postura e a sua. Se o Flamengo tiver um gol anulado e for eliminado da Libertadores por causa dele, eu vou falar um monte. Já você não vaio nem poder chorar, claro, se houver coerência.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 20:52

 
 

Flamengo, maior torcida do mundo? Que é isso companheiro??

Birner, vc acredita mesmo nessa ‘pesquisa’? Ao menos vc acredita nos números que ela apresenta?? Pois bem, vamos à análise da classificação dos 4 primeiros:

1º lugar: Flamengo (Brasil): 32,6 milhões
2º lugar: Chivas (México): 30,8 milhões
3º lugar: América (México): 26,4 milhões
4º lugar: Corinthians (Brasil): 23,0 milhões

Muito estranho esses números! Todas as recentes pesquisas realizadas no Brasil (com exceção de uma que no final aponto), mostram que a diferença a favor do time carioca sobre o Timão, se existente, não passa de 3 milhões de torcedores, onde se conclui que os 9 milhões é puro delírio. Provavelmente puxaram os dados daquela pesquisa meia bomba que a Lance fez ano passado. Ahhh, esse Lance! Sempre manipulando. Enfim…

Mas não para por aí o absurdo!

Outra coisa que chama demais a atenção, e vc perceberá o absurdo, é a quantidade de pessoas que torcem para os 2 times Mexicanos (Chivas e América), o que dá uma idéia da qualidade da pesquisa.

Birner, dá pra explicar como um país como o México, com 97 milhões de habitantes, com 18 times na 1ª divisão (fonte: www.femexfut.org.mx - site da Federação Mexicana de Futebol), mais umas dezenas de times menores em outras 4 (quatro) divisões, consegue ter 57, 2 milhões de pessoas torcendo apenas para 2 times?? Fala sério, Birner!!!! 60% da população de um país inteiro torce apenas por 2 times? Note-se que o futebol no México não é o principal esporte isoladamente, uma vez que divide paixões com as touradas e o baseball.

Essa ‘pesquisa’ sobre as torcidas me parece igual aquela sobre os jogadores mais famosos do mundo ( e que vc deve ter lido recentemente), em que o primeiro colocado foi o Mohamed Aboutreika (Egito/Al-Ahly), com 1.017.786 votos, sendo que o Kaká teve apenas 21 mil votos e o Ronaldinho Gaúcho nem apareceu na lista.

Putz, quem é Mohamed Aboutreika???

Só rindo mesmo!!!!!!!

Comentário de João Dias — 02/28/08 @ 7:37

 

Se voce nao viu de primeira a mao de Marcinho (e eu continuo nao vendo no replay), nao tinha como o juiz marcar. Foi um lance muito rapido.

Comentário de Marcos Nowosad — 02/28/08 @ 7:47

Concordo, tanto é que usei apenas como complemento. lance difícil. O impedimento que destaquei foi o erro inadmissível.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 7:54

 
 

Caro Birner,
Três observações
1. Mais uma vez o Flamengo é ajudado…erros do árbitro acontecem para lá e para cá, mas no final os erros do árrbitro SEMPRE interferem no resultado a FAVOR do Flamengo. assim fica difícil!!!
2. O créu do Thiago Neves (depois do Flu 4×1 Fla) é um acinte, o jogador é irresponsável, é uma falta de respeito e vai por aí afora, agora…ontem o jogador Souza tentou tirar um sarro da torcida e dos jogadores do Botafogo, seu colegas de profissão, mas…neste caso não há uma linha sobre a sua atitute e qualquer desqualificação do seu carater…vai ver que ou a imprensa acha que foi uma expressão popular, simplória e espontânia do jogador ou a imprensa, na sua maioria, tem medo de falar “mau” dos jogador do Flamengo…nós que não somos Flamengo estamos observando isto.
3. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil somente quando o parâmetro considerado, independentemente das questões estatisticas envolvidas, é o número de torcedor. Mas tenho certeza que se o parâmetro for poder de compra, que nos dias de hoje do mundo globalizado e com capital forte em todos os sentidos, creio piamente que o São Paulo teraá a maior torcida. Detalhe não sou São Paulino. O Flamengo tem 17% dos torcedores do Brasil, o SP, se não me engano, 9%, praticamente a metade, no entanto, o poder de compra/renda per capita é muito maior, considerando que a maior parte da torcida do Flamengo não está na classe A e nem na B, e que a maior parte da torcida do SP está no estado de SP, o Estado mais riico da Federação. Assim, a não seria surpresa se a capacidade de compra do SP fosse o dobro da do Flamengo, o que no mínimo igualaria as duas torcidas. Acho inclusive que a diferença entre as torcidas do Flamengo e do Corintians, considerando este quesito se reduza bastante e, talvez, até se iguale, também , a do Flamengo. Olha…não sou de SP e nem torço para SP ou o Corintians. O que você acha Birner?

Comentário de José R. Albuquerque — 02/28/08 @ 8:26

 

Birner disse “Foi roubado, foi gol com a mão”, mas estamos indo …. cuidado!

Comentário de Raja — 02/28/08 @ 9:32

 

Primeiro, grato por ter citado a pesquisa sobre as torcidas. Os dados brasileiros foram colhidos pelo Data-Folha, os dados dos outros paises pelos grandes institutos de cada Pais. Segundo, não vi mão no gol de Marcinho, mas só ví o lance na hora do jogo e um ou dois replays pela Globo, vc viu mais vezes. Terceiro o Flamengo não conseguiu cobrir a subida de seus laterais, apesar de contar com bons cabeças de área, o que evidenciou que embora o Kleberson seja infinitamente mais jogador que o Jailton e ontem fez boa partida, a cobertura dos laterais feita pelo Jailton fez falta ontem e havia muuuiito espaço quando se jogava nas costas dos alas do mengão. Ibson não jogou mal, mas como estamos acostumados a ver ele jogar muito bem, o time sentiu isso ontem. Léo Moura não brilhou como é de costume e a defesa parecia cansada , pode ser até o perigoso relaxamento causado pela conquista de Domingo ( por favor não use isso para criticar os Estaduais que eu defendo ardorosamente). Digo tudo isso por que ví ontem um Bruno com muito reflexo fazendo difícies defesas mas deistraido na falha do gol do Cienciano. O segundo gol do Cienciano foi injusto mas legal, porém não foi má fé , mas ruindade mesmo, o bandeirinha errou um impedimento do Fla no primeiro e o juiz não viu o soco na bola do defensor peruano dentro da área. Porém se o gol peruano valesse acho que o ferrolho com que o cienciano jogava ficaría bem pior. Enfim, acho ( espero) que foi um cochilo rubro-negro, não uma tendência. Mas a luz vermelha tem de ser acesa, não pode um time ter 62% de posse de bola ( ou mais ou menos isso, não lembro) e não conseguir finalizar com perigo. N~eo deve um time que quer ganhar uma libertadores jogar uma partida dela como se estivesse jogando o estadual.
Abraços. ( a p´ropósito, adorei a comemoração do Souza no Gol. rsrsrs)

Comentário de Fabiano Filho — 02/28/08 @ 9:40

Fabiano, não vi nenhum problema na comemoração. Faz parte.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 20:57

 
 

Oops, ainda bem que o reconhecimento veio no fim! O penalti aconteceu e não foi marcado. Elas por elas. Desta vez não funcionou a “conspiração”, embora descortinar, com o auxílio do replay por 3 ângulos diferentes o toque de mão do Marcinho é um requinte digno do mais paranóico botafoguense. Mas valeu, o importante são os três pontos e a liderança do grupo.

Comentário de geraldo c araujo — 02/28/08 @ 10:04

 

Valeu birner, e isso ai , não esperaria algo diferente de vc ,recalque e foda ,mas fazer o que ,mas uma vitoria , com ou sem arbitragem (que ao mesmo tempo que ajuda atrapalha ).e ainda tenho que ver post de curintiano contestando a nação rsrsrsrs fala serio,tambem não acredito em pesquisa meu caro , mas diferente de vc eu ando por este Brasil, e não fico so em minha provincia achando que sou grande , vai andar pra ver a realidade meu caro.depois conversamos .mas birner como ja havia dito , eu quero o seu são paulo (logico se este chegar )pra ver sua cara de bunda .

Comentário de anderson — 02/28/08 @ 10:28

São Paulo tá jogando futebol pequenininho.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 20:59

 
 

É BRINCADERA COMO TEM TORCEDRES QUE SE ELEVAM PELA PAIXÃO SOU FLAMENGUISTA MAS ACHO QUE O TIME NÃO JOGOU NADA E PODE MELHORAR AGORA ALGUNS CORINTIANOS COLOCAR EM DUVIDA SE O FLAMENGO TEM MAIOR TORCIDA DO BRASIL,É BRINCADERA CLARO QUE TEM O CORINTIAS SE RESTRINGEM MUITO EM SÃO PAULO ENQUANTO O FLAMENGO A O BRASIL QUASE INTEIRO,AGORA SE COLOCAR DAQUI UM ANO ATÉ UM MES QUE UM DETERMINADO TIME TEM A MAIOR TORCIDA DO BRASIL COM CERTEZA VAI APARECER GENTE FALANDO QUE É UMA PESQUIZA SERIA FATOS SÃO FATOS TEMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL,É UM FATO SE ISTO VAI MUDAR SÓ O TEMPO VAI DIZER……..

Comentário de fabiano — 02/28/08 @ 10:39

 

a torcida tbm decepcionou birner nao que a torcida nao sei o que so tinha 27 mil pagantes

Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 10:41

Público razoável. esperava mais.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 21:00

 
 

Birner entao caiu a mascara do flamengo esse é o verdadeiro time na libertadores sem chance de titulo?

Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 10:42

 

É CLAROQUE O FLAMENGO TEM MAIOR TORCIDA DO BRASIL COM CERTEZA QUE NÃO PENSA ASSIM É POR QUE SE RESTRINGE APENAS A SÃO PAULO A DEBATES DE PROGRAMAS BARRISTAS E COMENTARISTAS QUE NEM ASSISTEM JOGOS E FICAM DANDO OPINIÕES DO QUE NÃO SABE PARABENS AO BIRNER E AO JUCA KFOURI,SÃO PAULINO E CORINTIANO POREM QUE TEM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE NO QUE FALAM!!!!

Comentário de fabiano — 02/28/08 @ 10:44

 

Birner flamengo x Nacional URU pode ser considerado um classico sulamericano pois sao 4 titulos de libertadores em campo?

Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 10:48

 

vc acha birner a torcida do flamengo a mais vibrante do mundo?

Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 10:50

 

Bom, eu nem assisti o jogo, obviamente, mas o resultado como dizem foi um achado para o Flamengo, visto o gol anulado “ilegalmente” por impedimento do Cienciano.
Para o time carioca, que agora comemora debochando de seus rivais, numa empolgação exagerada, pelo menos serviu para abrir os olhos. Fácil, é ser campeão da Guanabara. Libertadores é outros quinhentos.

Comentário de ronan — 02/28/08 @ 11:06

 

Não sou corintiano, mas vou concordar com o João Dias. Essa pesquisa ta difícil de engolir. Os números não batem com nada que tem aparecido em pesquisas recentes.

Fiz uma busca na internet e vi que nas ultimas pesquisas de torcidas no Brasil, o Fla tem uns 28 ou 29 milhões de torcedores e o Alvi-Negro uns 24 ou 25 milhões. Nesse ponto o João tem razão de reclamar. 6 milhões de pessoas é muita gente pra aparecer numa pesquisa e desaparecer em outra.

Não satisfeito, tb fiz uma busca naquele site da federação mexicana e vi que realmente tem 5 divisões por lá, todas com mais de 20 times, com exceção da 1ª, que tem apenas 18 times. Só por essa conta, o México teria uns de 100 times profissionais em todas as divisões, sendo que existem grandes times por lá com muita torcida, como o Monterrey, Cruz Azul, Chivas Guadalajara, Necaxa, e Pumas, todos times que nós no Brasil conhecemos pelos campeonatos que participam.

Dessa forma, com tanta gente torcendo pra tanto time, o México deveria ter uma população de uns 500 milhões de pessoas e não as 97 milhões que lá existem, ou será que esses outros times famosos que citei tem apenas um punhado de torcedores?

É tudo questão de matemática. Os números não batem.

Até acredito que o Fla tenha a maior torcida do mundo, uma vez que aqui é o país do futebol e temos mais de 200 milhões de habitantes. Mas daí a colocar o Corinthians em 4º, atrás de times do México já é demais, e com uma diferença tão grande assim em favor do rubro negro, eu acho um exagero.

Por esse pensamento, o time mais popular da China ou da Índia deve ter uns 100 milhões de torcedores, certo?

Abraços!!

Comentário de Vitor Roman — 02/28/08 @ 11:23

 

Ontem o Mengão foi beneficiado pela arbitragem. Fazer o que? Essas coisas acontecem de vez em quando assim como, tantas outras vezes, já aconteceu o contrário. Curioso é que a reação do Cienciano foi infinitamente mais digna que a do Botafogo no domingo. Na Final da TG o árbitro não influenciou o resultado da partida e nem cometeu tantos erros assim. No entanto, o time de General Severiano tentou criar uma pataquada para desqualificar o nosso título. Deviam aprender com os peruanos de ontem a perder de maneira honrosa e não ficar imaginando conspirações rubro-negras em todo lugar.

Comentário de Carlos S. — 02/28/08 @ 11:47

 

Birner, concordo com seu comentário, menos a mão do Marcinho. Mas a questão da justiça não é boa. Ao futebol, como ele é, cabe apenas uma noção de justiça; a do apito/bandeira. Discutir justiças e injustiças apequena o esforço da arte, pois estabelece - mesmo que virtualmente - um conceito que jamais vai prevalecer a paixão. A derrota do time de Tele-82 mostra bem isso. No dia, lembro, lamentei a injustiça da camisa do Zico rasgada na área italiana, sem resultar em infração. Hoje agradeço por aquele time ter se encontrado e jogado junto. Louvo até ele ter perdido. Hoje vejo que o futebol precisava daquele acontecimento. Abraço!

Comentário de kleber — 02/28/08 @ 12:01

 

Birner, o que seria um “Jornalista que não respeita o Flamengo ou quer aparecer, ou não sabe nada.”?
.
Seria aquele que questiona os Brasileiros de 1980 e 1982; o jogo desempate da Libertadores de 1981; a história ainda mal contada - que acabou em pizza - das papeletas amarelas; a, pelo menos, meia dúzia de campeonatos estaduais conquistados a partir dos anos 1980 com decisões polêmicas?
.
Ou seria aquele que faz pouco caso do time mesmo?

Comentário de Douglas — 02/28/08 @ 12:08

Jornalista que tem medo de falar a verdade é pior que o que não entende a força da marca flamengo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 02/28/08 @ 21:02

 
 

Nessa briga de torcidas, será que os Manchester ou outro time inglês não tem mais torcida do que o Fla ou esses times mexicanos?
.
Até onde eu sei, a Premier League é o campeonato mais assistido no mundo, com grande penetração no lucrativo campeonato asiático.
.
Estranho como “a maior torcida do mundo” não consegue gerar o mesmo lucro na venda de camisas que um Man. United da vida.
.
Obviamente, essa pesquisa é furada.
.
O Flamengo é o maior rubro-negro das Américas, mas sinto muito, companheiros flamenguistas, o rubro-negro mais reconhecido no mundo é o Milan.

Comentário de Douglas — 02/28/08 @ 12:16

 

Parabéns Birner! Finalmente um jornalista que não fica fazendo média com a maioria! É isso ai, os erros de arbitragem mais um vez favoreceram o Flamengo. Quero ver depois o Kleber Leite falar que existe um esquema para o Boca ser campeão que nem ele disse ano passado após a eliminação diante do fraquíssimo Defensor.

Abraços,

Comentário de Fabrício Almeida — 02/28/08 @ 12:18

 

Favor criar seus próprios gritos de incentivo. Acreditamos que numa torcida numerosa, existam cérebros suficientes para inventarem suas próprias músicas.
Ou será que vocês ouviram funk de morro em excesso e já não conseguem elaborar rimas simples.
Grato

Um Loko do Bando.
Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor.

Comentário de Cássio — 02/28/08 @ 13:11

 

Atenção Rubro-Negros!
Por favor, criem seus próprios gritos e cantos.
Uma torcida tão numerosa deve ter cérebros suficientemente capazes para elaboração das rimas simples que o estádio de futebol exige.
Ou de tanto ouvir funk de morro, vocês já perderam a capacidade de redação?
Bom. Quem curte “créu” não deve conseguir muita coisa mesmo.

Um Loko do Bando!
Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor!

Comentário de Cássio — 02/28/08 @ 13:16

 

Com certeza o Flamengo tem a maior torcida do mundo.

Agora o que não dá para entender é 2 mexicanos em seguida.

Acredito que o Corinthians tenha a segunda e o Boca Juniors a terceira.

Essas pesquisas são muito estranhas e relativas.

Um exemplo: A torcida do SPFC é maio que a do Palmeiras. Mas, com certeza, não é mais fanática.

O nível de paixão de uma torcida não pode ser medido.

Só quem acompanha o futebol de perto sabe que torcida, realmente, tem poder.
Outro exemplo: A do Cruzeiro é maior que a do Galo. Mas a do Galo dá de 10×0 na do Cruzeiro.

Acho que essas pesquisas acabam somando simpatizantes. E, simpatizante, não é torcedor com T maiusculo.

Saudações Corinthianas

Comentário de Cássio — 02/28/08 @ 13:22

 

“não teria ganho a partida” por quê? Tens o dom da premonição, caro Birner? E o pênalti claro não marcado a favor do Fla, em que o jogador peruano fez defesa de vôlei??? Dos lances a favor do Fla, ninguém fala, ou fala pouco. Claro que o Cienciano viraria o jogo e tornaria difícil a reação, mas, lance por lance, o juiz errou para os dois lados. Ora, ora… ~
Abraço.
Ricardo.

Comentário de Ricardo_DF — 02/28/08 @ 13:26

 

Impressionante como o antiflamenguismo vê até o que ninguém vê… kkkkkkkkkkkk Mão na bola no lance do segundo gol é demais!
Juntando isso com a visão do blog sobre o lance do carniceiro inglês contra o atacante Eduardo da Silva, é melhor dizer FUI E ATÉ NUNCA MAIS.

Comentário de Ricardo_DF — 02/28/08 @ 13:38

 

Concordo plenamento, o resultado foi injusto, o gol do CIENCIANO foi legitimo, ee estou começando a concordar com a opinião do Portuga do Estadio97. Flamengo e Fluminense são ruins e não sabem nda de libertadores.

Abraços

Anderson Carpejane

Comentário de Anderson Carpejane — 02/28/08 @ 13:50

 

torcida por torcida so mais a do boca juniors

Comentário de CAIO FC — 02/28/08 @ 13:54

 

Discordo. Só por causa do gol mal anulado não quer dizer que o Flamengo mereceria empatar. As jogadas eram facilmente executadas pelo time, coisa que mostra superioridade tática. Só não traduziu isso em gol. Pra mim, quem tem esse volume todo de jogo merece ganhar. O Cienciano? Jogava como uma barata num canto de parede.

Comentário de Hyrata Abe — 02/28/08 @ 14:14

 

Vou ter que defender o Flamengo, usando o “PRINCÍPIO DE BIRNER”:
1o. Caso: o jogador do Cienciano que fez o gol estava em situação regular, mas o árbitro fez muito bem em anular o gol. Por mais que fique provado que não era impedimento, nestes lances o árbitro costuma marcar impedimento. É assim no mundo todo. Fez bem em anular.
2o. Caso: o jogador do Flamengo que fez o gol (Marcinho) colocou a mão na bola, mas o árbitro fez muito bem em validar o gol. Por mais que fique provado que foi mão, nestes lances o árbitro costuma validar o gol. É assim no futebol brasileiro. Fez bem em validar.

E tenho dito.

Comentário de Raja — 02/28/08 @ 14:15

 

Birner

esse suposto toque de mão nada mais é que a nossa imaginação, como o angulo mostrado no sportv não consegue nos dar a noção de profundidade, vemos que a bola fica na mesma altura de sua mão, mas sinceramente, não é possível certificar a distância, então este é um famoso caso de ilusão de óptica, afinal de contas, ninguém reclamou e um toque desses seria muito fácil de ver para quem estivesse perto da jogada.

Sds,

Márcio Medeiros.

Comentário de MARCIO MEDEIROS — 02/28/08 @ 14:47

 

Ué !!! Não era esse Flamengo o bicho-papão do futebol brasileiro ? A fase não é boa para imprensa esportiva brasileira. Por isso que eu clamo as emissoras deste país que façam como as emissoras inglesas que disponibilizam um canal sem áudio… somente a torcida, a bola, os jogadores e o jogo. O torcedor deve ter direito a não ouvir baboseiras globais, sportv e etc… Birner !! por favor comente isso no seu blog.

Comentário de antonio sergio — 02/28/08 @ 15:07

 

Birner,

Certeza que não foi mão. Eu vi e revi várias vezes. Não foi. Esses comentaristas do Sportv são os piores possíveis. Me admiro vc, um cara que sabe das coisas levar em conta o que os contratados dessa emissorazinha falam. Esse escobar vive de piadinhas (extremamente sem graça), fala besteira a torto e a direito, não entende nada, fico bobo como pode. O único ali que dá pra falar que sabe é o PCV, mas depois q saiu da ESPN tá mais apagado que farol de brasília 69.

Mas é isso não sei se ele falou de má fé ou pq não tinha nada de bom pra falar, só sei q isso foi o maior absurdo que eu já li.

Comentário de Bruno Erse — 02/28/08 @ 15:19

 

Ô Birner,
O Flamengo não têm a maior torcida,é a maior dívida!

Comentário de Carlos China — 02/28/08 @ 15:32

 

Caro Birner,
Ontem realmente o Flamengo não foi tão bem, embora tenha dominado o jogo.
Devo lembrar dois pontos: Os jogadores estavam ressaqueados depois da conquista da TG. Além disso o Flamengo cresce ao longo das competições. Se entrar no embalo da torcida então não tem prá ninguém.

Um abraço,

Frederico

Comentário de Frederico de Carvalho — 02/28/08 @ 16:15

 

Não sei porque Victor,mas não vejo o Flamengo indo muito longe na Copa.

Que lambam as unhas se passarem das oitavas…

abraço!!

Comentário de Adriano ''Birnista'' Silva — 02/28/08 @ 21:57

 

Garfaram feio ontem. Mas fla e maraca é sempre assim, coitados dos adversários.

Comentário de Cienciano — 02/28/08 @ 22:06

 

E NINGUÉM PÁRA
COM A ROUBALHEIRA
ROUBA O BOTAFOGO
ROUBA OS PERUANOS
ATÉ O MADUREIRA

Comentário de fábio gomes de deus — 02/29/08 @ 9:45

 

Marcinho ajeitou a bola com a mão ?? Birner, você além de quase cego, de alta miopia, nunca jogou bola, julga mal e é um reles são-paulino medíocre. O gol do Marcinho foi legítimo, diga-se, além do título da Taça GB no último Domingo. Você sugere que não pode fazer média com a maior torcida do mundo. O Flamengo nunca precisou disso, são pessoas e jornalistas medíocres feito você que lançam mão desse artifício para se promoverem, como este post descabido. Além do mais, a tal Taça de Bolinhas (que aliás acho de uma inutulidade só), se você quer saber, está na Gávea desde 1992, nunca foi do São Paulo, clube de covardes oportunistas que não honram seus posicionamentos. E você está careca de saber disso.

Comentário de cassiuspfon — 02/29/08 @ 11:18

 

Resultado injusto pq Birner? Quem teve o domínio do jogo por mais tempo? A bola ficou no campo defensivo de quem por mais tempo?

Larga de ser bairrista sem noção. Agora todo mundo tem olhos e ouvidos bem atentos para os jogos do flamengo.

Comentário de Apoc — 02/29/08 @ 11:57

 

Birner, a sua pagina de comentários esta com algum problema!!!!!….os comentário se embaralham tudo e não da pra ler absolutamente nada. oque é isso????????

Comentário de Sergio Rocha — 02/29/08 @ 13:20

 

O Flamengo realmente foi beneficiado pela anulação daquele gol, mas teve o domínio da partida e pecava por não saber definir com calma os lances. Mas para um time q foi arrancado da libertadores de 2007 por um juiz argentino isso não é nada.

Comentário de Sergio Rocha — 02/29/08 @ 13:28

 

Não entendo torcedor do Curintias, esses paulistas estão acostumados a ganhar tudo no grito mesmo, só porque tem a mídia nas mãos. Desde que me entendo por gente ja devem ter feito umas 50 pesquisas de torcidas, e em todas elas o Flamengo ganha disparado, E AINDA TEM GENTE QUE OUSA DUVIDAR DA VERACIDADE OU DA SUPERIORIDADE DA TORCIDA DO FLAMENGO NO BRASIL. TEM GENTE PRA TUDO MESMO!!!!!!!!!

Comentário de Sergio Rocha — 02/29/08 @ 13:40

 

Birner, gosto muito do seu blog e gosto da atenção que voce da aos seus leitores, porém gostaria que voce me respondesse no meu email o porque desse problema na pagina de comentarios (comentario todos embaralhados, um sobrepondo o outro), esse problema que faz eu nao participar frequentemente do seu blog, e deve ser o motivo de outros nao participarem, portanto voce pode esta perdendo leitores por isso. Talvez o problema seja só no meu computador, não sei. AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

Comentário de Sergio Rocha — 02/29/08 @ 13:43

 

Vocês sãopaulinos deveriam respeitar mais os adversários de sua chave. Primeiro se classifiquem, para depois temer o Poderoso Rubro-negro Carioca. Tremei, mas com respeito aos demais. O Gigante apenas dorme, descansa de sua estafante atropelada no final do Brasileiro. No Rio joga contra galinhas mortas (e choronas), mas já, já embala seu ritmo alucinante novamente.

Comentário de Visão Desconexa — 03/01/08 @ 0:04

 

Tenho notado que de 2000 pra cá, tivemos várias pesquisar sobre as torcidas dos clubes brasileiros, e todas elas notei resultados bem parecidos, e agora vem essa pesquisa contratada de um entidade estrangeira que também tem resultado similar aos que foi notado nas pesaquisas anteriores, mas o que me interessa é que continua a paulicéia desvairada a contestar a força do Flamengo como clube de maior torcida do mundo, porque a dor de cotovelo, iveja e descrença nos mais diversos órgãos de pesquisa? porque desacreditar em tantas constatações similares? Porque ignorar que um clube brasileiro, país do futebol, tenha a maior torcida do mundo? Lembrando que ser conhecido é uma coisa, transformar esse conhecimento em paixão de torcedor é outra bem diferente, veja o caso da seleção brasileira por exemplo, não existe time de futebol no mundo que seja conhecido como a seleção brasileira, e quantos torcedores tem? Eu acho melhor a paulicéia desvairada e invejosa parar com essa história de descrença sobre a torcida rubro-negra pois já esta pegando mal, está me parecendo o choro de quem perde e quer achar um motivo da derrota, desqualificando o adversário que se mostra superior neste campo de batalha, virem o disco, mudem o cd, a paixão pelo futebol vai além da filosofia humana, não se explica com meras fórmulas ou deduções, isso torna a derrota mais humilhante ainda! Toodo jornalistá sério, inclusive os corinthianos reconhecem que o flamengo tem a maior torcida do mundo, pena que esperar por seriedade num país como o Brasil é querer demais!

Comentário de Thadeu Silveira — 03/02/08 @ 16:02

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)