Como explicar?
21
Fev
De Vitor Birner e Paulinho
O Blog do Paulinho saiu do Uol por uma razão estranha.
Segundo funcionários do portal, fotos publicadas num post estão fora das regras.
Mas o mesmo post foi blogado, na íntegra, por outros usuários do Uol também.
E ninguém os tirou do ar.
É brincadeira, né?
E de mau gosto.



RSS
Birner. Como o Juca é muito atarefado e quase nunca responde aos comentários, pergunto a você, que é colega direto dele. Um mero sim ou não me serve como resposta. Você acha que o Juca concorda com o que ocorreu neste caso?
Comentário de Fred — 02/21/08 @ 8:39
Tenho certeza que não.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:11
O UOL nao eh do grupo Folha?
Como podem ser a favor da censura? ainda mais em blogs??
Espero que nao mais critiquem Igreja que tenta fazer o mesmo com eles.
Comentário de Thiago Ferreira — 02/21/08 @ 8:46
É lamentavelmente este é o Brasil. Bastou ir contra os poderosos, para vc ser marginalizado, mesmo a força. Gente muito fina a que entrou no poder do clube dele. O Dualibi vai deixar saudades.
Comentário de Maurício — 02/21/08 @ 8:52
É estranho, mas enfim, o corintiano já tá na ativa e falando de corintians novamente, certo? rsrs….
Só queria saber se o fato citado naquele site de conteúdo, desde sempre, discutível, é real:
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=35436
Será que o Paulinho tem resposta para essas acusações?
Abs.
Comentário de ronan — 02/21/08 @ 9:12
Birner. O Paulinho foi para um espaço muito melhor, mais infinitamente melhor…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 02/21/08 @ 9:14
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:13
Agora veio o contra-ataque do site Futebol Interior. Acusando Juca kfouri com o crime “Invasão de Internet” juntamente com Paulinho e Leandro Santiago.O site cita ambos como “laranja” de Juca.
Há anos não confio neste site, pois são manipuladores e interesseiros. Acredito em Juca Kfouri apesar de ser tão combatido pelos “Pseudo-Jornalistas e Propagandistas”. Agora o FI vai a justiça contra Juca pois eles o acusam de “espionagem”. Espero que a justiça seja feita a favor do bom jornalismo, sem propagandas e interesses escusos.
Não quero nada mais além da verdade.
Comentário de Richard Tayti — 02/21/08 @ 10:15
Viva à liberdade de expressão Tupiniquim!!!!Republiqueta de Bananas, nunca será coisa melhor…triste.
Sou são paulino, mas parabéns Paulinho pela sua honestidade e dignidade profissional, o lado bom da internet é que não se pode parar ninguém, se um ditador te para aqui, é fácil se hospedar em outro.
Só falta o Birner convencer o chefe dele à não se hospedar no UOL como retaliação. Os profissionais fora de série como vocês são maiores que qualquer empresa ou rede de transmissão.
Abraço e força!!!
Comentário de Marcio — 02/21/08 @ 10:24
Márcio, desconfio que eu e o Paulinho, com esse post, fechamos mais algumas portas. Minha posição é clara. Se tiver que ficar quieto, morro na profissào. Fico sem lugar para trabalhar. tem política boa e suja. Eu não sou fã de nenhuma delas, mas a primeira vale, é construtiva. A segunda não é opção para quem vive de falar e escrever palavras. na segunda, não cabem mentiras.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:16
Penso que a IURD esta por tras desta mudança, não é a primeira vez que tenho esta decepção com o UOL, quando tiraram o blg da soninha do ar por motivos politicos foi grande minha decepção , agora so confiram o poder como sustentação do UOL….um lixo….contarie os poderosos e o UOL te poe portal afora.
Comentário de AMBROSIO — 02/21/08 @ 11:04
Birner, me desculpe, mas, no caso das fotos, os reclamantes têm razão. Toda foto tem direito autoral e a imagem das pessoas deve ser preservada. Se o cara não quer que publiquem sua foto em determinado blog, ele tem direito, oras! E o Paulinho, cada vez mais, mostra que entende tanto de jornalismo quanto eu entendo de balet.
Abs!
Comentário de Rodrigo Caetano — 02/21/08 @ 11:13
Mas Rodrigo, e o monte fotos nos outros blogs do portal. E o mesmo post que está num monte de outros blogs da Uol sem que tivessem que retirar as fotos? Tudo isso sem uma liminar!!! nem discuto certo ou errado, mas a diferença de tratamento.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:19
O interessante é que o tal FI, ao alegar invasão de internet e interceptação de e-mails, usa de supostos e-mails entre o Juca Kfouri e o Leandro Santiago para se defender. Ora bolas… se forem verdadeiros estes e-mails como eles os conseguiram? Invadindo internet também? É de lascar!
Comentário de Fred — 02/21/08 @ 11:40
Nào sei quais são as fontes do Juca e conheço uma das várias do paulinho. Eles também não sabem quais sào as minhas. o Paulinho sabe de apenas uma. Isso é praxe no jornalismo. Concordo que a forma importa muito, mas não deve apagar o conteúdo das denúncias.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:20
Interessante esse link que o amigo Ronan postou acima.
O abri por curiosidade, e lá, nesse site do Futebol Interior, vi uma matéria, publicada sem autoria, acusando o Juca, o Paulinho e o Leandro Santiago de diversas coisas, este último de hackear o provedor de emails do site, alterar conteúdos de emails etc. Continuam a matéria dizendo que os 3 serão processador por crime etc… depois mostram uma troca de emails entre o Juca e o Leandro… ué? Como eles conseguiram esses emails? O Juca reenviou pra eles? O Leandro? O Paulinho? Ê cara de pau…
Comentário de Tadeu Montealegre — 02/21/08 @ 11:42
Birner,
Você já viu censura ser de bom gosto?
O corporativismo de parte da “banda podre da imprensa” ajuda a fomentar este tipo de atitude.
A democracia só existe para poucos.
Respeitar a opinião de todos é algo muito dificil para algumas pessoas.
Um abraço,
Marco
Comentário de Marco Antonio — 02/21/08 @ 12:03
Abraço!!!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:21
Birner, na boa, é por isso que não acredito que haja jornalismo em esporte.
Os conflitos de interesse na área são enormes. Cada vez mais o jornalista esportivo é um promotor de eventos do veículo para onde trabalha. É por isso que a Band não noticia a Fórmula 1 e a Globo não dá uma nota sobre a Fórmula Indy. Quer mais exemplos? O Sportv praticamente ignora a Champions Ligue da ESPN. E os “confrontos internacionais” que a Globo promove todos os domingos de manhã para preencher a programação do Esporte Espetacular? Jornalismo?
Para marcar ponto, as rádios estão cada vez mais trocando notícias e informações por opiniões. E tome ex-jogadores dando uma de comentaristas. Os mesmo ex-jogadores ligadíssimos a presidentes de clubes, empresários e um monte de gente interessada na boa propaganda que eles fazem. Isenção pra quê? O ouvinte quer é xingamentos.
E os jornais? Bom, os jornais ainda insistem em manchetes espetaculosas, furos que mais parecem barrigas sempre como fonte alguém diretamente ligada ao assunto. Correr atrás da verdade, apurar notícia? Pra quê? E tome reforço pra cá, sondagem pra lá …
Claro que minha manifestação é um festival de generalizações e está sujeita às excessões. Mas de qualquer jeito, acredito que o jornalismo esportivo já era.
Abraço forte.
Saúde.
Ricardo - Londrina
Comentário de Ricardo, Londrina — 02/21/08 @ 12:07
Ricardo, não sou entusiasta da imprensa esportiva. Diria que como na política, acredite nos indíviduos que você desconfia que merecem seu respeito e não nos partidos.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:23
Lamentável o ocorrido. Todavia, gostaria de expressar minha indignação com o Sr. Paulinho, quando o mesmo agiu de forma leviana ao publicar uma matéria dando conta da corrupção nas bilheterias em um jogo do SCCP. Até aí, nenhuma novidade! Mas intitular a matéria como “Corrupção no Morumbi” é de um sensacionalismo típico do extinto “Notícias Populares”. Considerando que o rapaz é estudante de jornalismo e ainda moço, torço para que tenha sucesso e… + responsabilidade.
Comentário de Toninho tricolor (39 anos) — 02/21/08 @ 12:16
Toninho, tem muita gente irritada com o Muricy lá no São paulo!!!! Tá pior que ano passado!!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:25
Este caso está bem mal explicado….. Aliás site do futebol do interior quem acessa?
Comentário de Terencio Trindade — 02/21/08 @ 12:17
Por isso não reproduzi o post do Paulinho.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:25
Fácil, o paulinho não fala, no rádio, não tem coluna em jornais, revistas, nem programas na TV.
Comentário de PAULO CÉSAR — 02/21/08 @ 12:51
Aparências 5×0 Fatos. É isso!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:27
Caríssimos Paulinho e Vitor,
Não se tra de brincadeira, muito menos de mau gosto. Isso tem nome: perseguição, censura e atentado à liberdade de imprensa.
Simples assim.
Se o mesmo post, tido como causa da retirada do Blog do Paulinho do ar, foi tbém publicado em outros blogs do mesmo UOL e só o Blog do Paulinho foi ‘punido’, DEMOROU para vcs. chamarem um bom Advogado e entarem com pelo menos com dois processos contra o Grupo Folha - grupo este, aliás, que HÁ MUITO tempo só tem discurso e vive comendo na mão dos poderosos, pelos bastidores.
Denúncia em blog não resolve muita coisa neste caso.
No meu entender, o que eles fizeram foi MUITO sério.
Paulinho, meu querido, não tenha a menor dúvida: por MUITO menos, estes caras te encherão de processos.
Tome a iniciativa você!
Vc. está lidando com cachorro bravo.
E cachorro bravo a gente enfrenta sem baixar a guarda.
Baixou a guarda, eles te estraçalham.
Não deixe esta oportunidade passar.
beijo.
Comentário de deborah — 02/21/08 @ 12:56
Deborah, e mais. Você acompanha os noticiários esportivos e um repete o outro. De repente, um cara que tem o jornalismo no sangue, em processo de aprendizado como TODOS, traz várias informações que terminam com o marasmo e tiram a tranquilidade dos poderosos. E o resultado é esse.
beijo!!!!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:30
Caramba, de um lado tem corrupção, manipulação e intimidação por meio do jornalismo. Do outro, quebra de sigilo de correspondência, provas ilícitas e laranjas no jornalismo. Sinceramente, a internet está ficando prejudicial aos leitores.
Comentário de Lucas — 02/21/08 @ 13:01
O UOL censura o Paulinho. O Paulinho censura qualquer comentário que vá contra as suas idéias (ainda que estejam dentro das regras de postagem. No máximo, deixa passar um comentário com algo do tipo: “Eu não concordo com tudo que você fala, mas nisso eu tenho de concordar”).
.
Resumo da ópera: O que o Grupo Folha faz em macro; Paulinho faz em micro. Logo, não me parece a maior injustiça do mundo o que aconteceu (ainda que a tal “censura” seja péssima. Tanto a do UOL quanto a do Paulinho)
.
Jornalismo é uma atividade que não combina com caprichos ególatras. Arrogância disfarçada de denúncia ou opinião é o que o mundo menos precisa hoje. É ter o “rabo preso” com a própria vaidade.Acaba sendo pouco honesto com o leitor, já que não permite a pluralidade de opiniões.
.
É claro, qualquer um que exponha isso aqui, costuma ser classificado por Paulinho como “amigo do KIA”, “equivocado”, “cordeirinho”, “vendido” ou “difamador” (ainda que, no seu antigo Blog, Paulinho já tenha se antecipado à Justiça e injuriado e difamado o ex-técnico da nadadora Joanna Maranhão de “monstro”, nos comentários da postagem. É o que, segundo palavra do próprio, “ele acredita ser verdade”. Jornalismo com credibilidade é isso aí (não era o que estava estampado no ex-blog?).
.
É o tipo de anacronismo jornalismo que só pode ser fecundado por causa de anos de repressão militar. É como o Kajuru, se acha muito ético, mas finge não saber de onde vem parte do dinheiro do Homem do Baú.
Comentário de Douglas — 02/21/08 @ 13:13
Caro Birner sei que vc gosta de basquetebol, então poderia dar uma palavrinha sobre o 11º campeonato paulista conquistado ontem pelo Unimed Franca Basquetebol que venceu por 3 x 0 a equipe de São Bernardo do Campo.
Valeu e Abraço
Comentário de Girino — 02/21/08 @ 13:16
Vi o segundo jogo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:30
Podem até tentar… Masss… Nunca calarão um jornalista tão competente como o Paulinho!
Grande abraço!
Comentário de Lucas Marcondes — 02/21/08 @ 13:38
Que guerra.
Será trá um fim?
A verdade.
Comentário de Ivo — 02/21/08 @ 14:00
Eita nóis..
Que grande coisa. Denúncia influenciada por Juka Kfouri. É o Paulinho mostrando ser apenas um pau mandado do JK.. Infelizmente, que pena.
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=35436
Comentário de José Santos Silva — 02/21/08 @ 14:13
Não apaga o conteúdo das denúncias, sim, Birner, concordo com você.
Entretanto, ser um laranja é feio, muito feio, principalmente pra quem se diz ético.
Você sabe melhor do que o próprio paulinho, me parece, que a briga do Juca com o Edgar Soares é longa e ninguém deveria ter se metido. O Paulinho foi comprar briga dos outros..
Vai acabar se dando mal. E você dando espaço aqui pra ele como se fosse a última uva do cacho.
Comentário de Bruno — 02/21/08 @ 14:25
Bruno, duvido que o Juca tenha influenciado na investigação. Ele condena o uso de escutas. Eu não sei de onde o Juca tira tantas informações,nãpo conheço as fontes dele. Pelo que conheço do Juca, ele também nào sabia que houve espionagem, se é que realmente aconteceu. Desconfio que recebeu os emails e pronto. Se participou duma invasão da caixa postal do site, errou. Não deve ser assim, a não ser vidas estejam em jogo.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/21/08 @ 14:36
Tudo bem que o Juca possa não ter invadido o email do citado site…
Mas se ele tinha os emails, deveria ter publicado ele mesmo, não procurado um laranja.
Aliás, jornalista genuino não é pau mandado.
O Paulinho é um.. .
Comentário de Bruno — 02/21/08 @ 14:43
Belo comentário do Douglas. Aliás, se fosse escrito no blog do Paulinho não teria sido aprovado. Apesar de discordar da censura, não acredito que o Paulinho, pelo modo como conduz seu trabalho, seja a pessoa mais apropriada para levantar a bandeira da ética. O jornalismo investigativo que ele alega produzir não observa diversos aspectos deontológicos essenciais. Ainda que tenha boa intenção, ele acaba utilizando-se da máxima de que os fins justificam os meios. Sem querer entrar em mérito de qualquer das denúncias feitas pelo Paulinho (todas graves e aparentemente verdadeiras), acredito que ou ele muda o modo com o qual vê o jornalismo ou não durará muito na profissão. Como se vê que ele é muito ligado a você, Birner, e ao Juca, um bom conselho que poderiam lhe passar é o de espelhar-se no modo como lidam com denúncias e emitem suas opiniões. Com responsabilidade. Lembrem-no que a liberdade de expressão e o direito à informação encontram óbices em outros princípios constitucionais igualmente importantes à construção de uma sociedade livre e democrática. Os direitos fundamentais trazidos em nossa Constituição e que pretendem garantir uma sociedade democrática e justa (ainda que não consigam o texto é ótimo) não têm hierarquia uns sobre os outros, e o jornalista deve ter isto em mente ao exercer a profissão, sob pena de não praticar um bom jornalismo, usurpando essa linda profissão.
Comentário de Rodrigo — 02/21/08 @ 14:58
Pelo que o Juca acaba de publicar no blog, voce esta defendendo causa perdida,pois o Paulinho foi contra regras pré estabelecidas da Uol.Acho o jornalismo do Juca falso e o do Paulinho destrambelhado.Admiro seus comentários,mesmo discordando de alguns,mas sinto honestidade.Tambem não confio no Edgard,pelo que leio,pois não o conheço.
Comentário de Nicolau de Cerqueira Cesar — 02/21/08 @ 15:30
Olá Birner,
Meu nome é Amir Somoggi e sempre acompanho o seu blog,
Acabo de publicar um post no blog Futebol & Negócio sobre a realidade atual dos clubes brasileiros, que se tornaram verdadeiras vitrines para exportação de jogadores.
Gostaria de sua opinião sobre o assunto no nosso blog. O endereço é http://futebolnegocio.wordpress.com/
Um abraço.
Amir Somoggi
Consultor e professor de marketing e gestão de clubes de futebol.
Comentário de Amir Somoggi — 02/21/08 @ 15:37
O terceiro comentário é meu e lamentei a postura do UOL do qual também sou assinante, por não concordar com a censura. Tanto como você o Juca Kfouri, também noticiou a censura ao Paulinho e deu seu novo endereço, o independente. Agora aparece no blog do Juca a verdadeira razão da censura ao blog do Paulinho. Tudo indica que o ali postado pelo JK foi a pedidos da UOL e mostra o regulamento que todos os que tem blog’s gratuítos na UOL, tem que seguir. Lá está claro que não pode ser publicadas fotos, sem autorização do fotografado. E o Paulinho não seguiu esta regra e ao ser solicitado, para retirar as mesmas se recusou e teve seu blog cancelado. No seu novo endereço o Paulinho mete o pau na UOL e diz que foi censurado e usa argumentos como fotos publicadas em jornais revistas e outras, que não devem ter autorização também. Como diria o filosófo Soares, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Paulinho aceitou os têrmos da UOL para ter seu blog hospedado, GRATUITAMENTE, no provedor, mas ao infingir o regulamento de uso do espaço, não acatou a determinação do hospedeiro e de forma ARROGANTE se recusou a atender e ainda acusou, INJUSTAMENTE, a empresa e nos induziu ao erro ao impotecar solidariedade, contra uma censura que não existiu. Lamentável a postura do moço, Birner, que ao meu ver começa muito mal sua presença na imprensa esportiva, pois o que menos precisamos é foca dono da verdade. Fiquei bravo.
Comentário de Maurício — 02/21/08 @ 15:56
Douglas e Rodrigo falaram tudo…
Birner, até hoje não entendi o que esse Paulinho faz aqui no seu blog!
Paulinho, você pode ter razão em muita coisa mas preste atenção no modo como faz suas colocaçôes .
Esse negóciao de Eu acho e pronto e me diseeram isso…não cola…credibilidade zero.
Já dizia um antigo professor de Direito: ” Tenho um amigo que achava muita coisa…e ele nunca mais foi achado”
Comentário de tina — 02/21/08 @ 16:12
Qual é a importância deste assunto para ser blogado? Give me a break …
Comentário de Raja — 02/21/08 @ 16:38
De novo???? tentei acessar o blog do paulinho e vi fora do ar, é brincadeira!!!
Abraços
Anderson Carpejane
Comentário de ANDERSON CARPEJANE — 02/21/08 @ 17:38
Justamente por isso, Vitor, é que deveria haver uma resposta do Paulinho à altura, além de sair do uol.
Na lógica deste pulhas, eles estão querendo é “matar no ninho”. Se não houver reação de peso agora, eles vão deitar e rolar.
Se eu fosse Advogada, eu faria questão de defender o Paulinho. Mas preferi morrer pobre e virei professora. ;o)
Então, só posso oferecer meu apoio e amizade.
beijo.
Comentário de deborah — 02/21/08 @ 17:40
Bom, li o tal editorial do Futebol Interior.
Pela troca de e-mails entre Juca e o ex-funcionário do site, não fica caracterizado que o jornalista tenha participado de qualquer ato ilícito.
E mais um caso, dentre tanto que acontece na grande imprensa: alguém descontente de outro alguém vira fonte de informação. Cabe ao jornalista se precaver para não ser usado
Também não vejo nada demais no fato do Juca passar casos ao Paulinho. É outra prática comum na grande imprensa.
O FI está tentando esconder o essencial e mostrar os acessórios.
Aviso: comento tudo isso com base no que vi até agora.
Comentário de Rodney — 02/21/08 @ 18:01
Está dificil de ver profissionais sérios no Brasil, mas proibir um blog já é demais. Por quê não proibir os politicos de “Roubar” ou pelo menos de gastarem dinheiro nosso como no caso dos cartões, mas isso não vem ao caso. Biner vejo que para falar tem que ter peito, pena que o dinheiro fala mais alto, mas todavia parabens a vocês que possuem coragem. Não acredito em noticias de site como o FI, é nogento ler qualquer noticia de lá, No inicio do ano, eles disparam noticiais que tal clube contratou um jogador, depois você ve na televisão que o clube esta entranto em contato com o jogador e não contratando. Fazem isso para quando acertarem, divulgarem que o FI deu a notícia em primeira mão. Torço pelo CORINTHIANS apaixonadamente mas não tenho vendas nos meus olhos e espero que esta corja de safados desapareçam, que não passem nem por perto do Timao. Biner e JK, os melhores do Brasil,,,,,Abração
Michel - Assis -SP
Comentário de michel — 02/21/08 @ 18:02
Que fique claro aos amigos aqui que, não é porque eu divulguei o link daquele site (que eu sempre desprezei), seja uma maneira de atacar outros. Eu como leitor tenho a liberdade de perguntar aos “acusados” se o fato é real ou mais uma mentira do FI. Enfim, continuo a acreditar na integridade do JK a crer naquele texto. Mas como disseram, está na justiça, vamos ver o que acontece.
Abs.
Comentário de ronan — 02/21/08 @ 18:11
Parabéns pro Paulinho que se desvencilhou do Uol. A sua decisão está repercutindo e ele ganhando espaço!
Comentário de Tadeu Montealegre — 02/21/08 @ 18:30
Outra coisa, o UOL já devia estar com o Paulinho por aqui…e se aproveitou desse deslize e fez o que era seu de direito, certo ou não. Uma coisa assim como AL Capone…
Birner, que resposta é essa que vc deu ao Toninho tricolor?
Comentário de tina — 02/21/08 @ 18:43
caro birner,ao inves de lamentar e procurar explicacao de perseguicao,poder economico etc…sera que o paulinho(q e uma pessoa de valaor) nao devia fazer uma auto critica?sera que ele tb nao errou no epsodio?tb nao creio que foi essa bobagem alegada de fotos..acho que e mais embaixo…agora o paulinho poderia tirar licoes e ensinamentos…so posar de vitima e quere se transformar em perseguido eu acho exagerado…ele e uma pessoa de valor,trabalhador,tem um blog super acessado,construiu relqacao com vc e o juca ,que sao referencias de bom jornalismo e credibilidade ….agora acho que ele apura muito pouco…e de um virulencia descabidas com as pessoas..e expoe gente gratuitamente…interprete como uma critica construtiva…ele tem um belo futuro agora desse jeito passo a temer ….o q e uma pena pq sei que ele e uma pessoa de bem.
Comentário de sergio murilo — 02/21/08 @ 19:10
Interessante como existem pessoas de mente vazia que acham que esporte, futebol mais propriamente dito, se resume a bola rolando. Pessoas assim devem adorar contratações milionárias sem nem se interessar a fonte do dinheiro. Espero que apareçam mais jornalistas como você, o Paulinho e o Juca. Um grande abraço.
Comentário de Rogerio — 02/21/08 @ 19:31
Sou estudante de comunicação e tenho o Juca como ídolo. Admiro sua postura como jornailsta. E, nessas horas, é preciso saber separar muito bem o joio do trigo. Por isso, prefiro não incriminá-lo ainda. Afinal, uma carreira como a de JK não se faz do dia para a noite. Um abraço, Vitor.
E, se possível, visite o blog do qual faço parte: www.esportejornalismo.blogspot.com.
Comentário de Felipe Simi — 02/21/08 @ 21:46
Sou estudante de comunicação e tenho o Juca como ídolo. Admiro sua postura como jornalista. Nessas horas, é preciso saber separar muito bem o joio do trigo. Por isso, prefiro não incriminá-lo por hora. Afinal, uma carreira como a dele não se faz da noite para o dia. É a primeira vez que visito o seu blog, Vitor. E pretendo voltar. E você, quando puder, visite o blog do qual eu faço parte, ok? O endereço é: www.esportejornalismo.blogspot.com. Um abraço!
Comentário de Felipe Simi — 02/21/08 @ 21:51
Gostei muito dos comentários do Douglas, Mauricio e Rodrigo. Todos em linha com o que penso sobre ele. daria para ficar discutindo as ideologias. ética e princípios dele. Mas fico apenas em um comentário. Como jornalista ele é muito fraco.
Comentário de Terencio Trindade — 02/21/08 @ 22:30
Vitor e Paulinho,
Acabei de ler o post do Juca sobre o ocorrido, onde ele toma uma posição, dizendo entender o que o uol fez.
Fiqquei muito triste com o que li.
Manifestei-me lá.
Peço permissão para reproduzir, aqui, o meu comentário que fiz lá:
Olá, Juca. Te admiro pácas, como jornalista e ser humano (a partir do que ouço e do que sei de teus atos), mas, desta vez, vou discordar fortemente da tua posição.
Sim, o uol tem regras, ótimo! E elas devem ser seguidas. Certíssimo! Mas seguidas só por uns e não por todos? No mais claro estilo “todos são iguais, mas uns são mais iguais que os ouros”?. Sory, não faz sentido.
DUVIDO que o UOL teria coragem de fazer isso com vc. Tirar teu blog do ar por quase dois dias, sem dar a mínima satisfação. Só fizeram isso com o Paulinho porque ele é iniciante no ‘mercado’ porque não é jornalista formado (ainda) e, não me espantaria NADA, se fosse também pelo fato de ele ser ex-motoboy e morar na Zona Leste.
Esta é a “elite pensante” deste país (falo do grupo folha), que não tira os olhos dos livros e nunca põe o nariz fora dos Jardins e adjacências.
Sorry, mas, nestes casos, não há possibilidade de conciliação. Há, sim posicionamento. E sinto muito pelo que vc. escolheu assumir.
.
déh
Comentário de deborah — 02/21/08 @ 23:01
Blog dele tá muito melhor agora, design melhor. Mudou pra melhor!!
Comentário de Expresso da Vitória /+/ — 02/22/08 @ 5:53
Caro Vitor e outros participantes do blog, existe um assunto pouco discutido neste caso: direito autoral. Se está nos termos de uso do UOL logo faz sentido tirar o blog do ar. Mas ao invés de assegurar os interesses comerciais do fotógrafo, nesse caso o direito autoral está servindo como desculpa jurídica entimidar o autor da denúncia. Enfim, não sou advogado e apenas agora fiquei sabendo do caso, mas compartilho com voces algumas reflexões aqui: http://www.naozero.com.br/blog+paulinho
Comentário de juliano — 02/22/08 @ 9:12
O UOL nao eh do grupo Folha?
Como podem ser a favor da censura? ainda mais em blogs??
Espero que nao mais critiquem Igreja que tenta fazer o mesmo com eles.
(2)
Comentário de SAO! — 02/22/08 @ 9:16
Birne, o q acha do Juca da a razao pro Uol ?ele disse q o Uol está certo, pois o blog do Paulinho é gratuito
Comentário de Marcus — 02/22/08 @ 10:18
Não é do assunto do post, mas vá lá. Você acertou em cheio a nova contratação do São Paulo, seu Vitor Birner. Todo mundo falando em Éder Luís. Você foi seco e falou que era Éder do Noroeste. Dito e feito. Bela antecipada, quem ouviu a CBN já sabia.
Comentário de Gabriel — 02/22/08 @ 12:26
bem, pelos comentários nos seus progamas, estilo elegante, descontraído, e refinado de tratar as pessoas e o esporte, fico tendencioso a acretidar no juca, do paulinho conheço pouco, se ainda fosse alguém de ética duvidosa ainda sim o admiraria como apresentador….mas como diz o birner, desconfio que posso confiar no juca…..há pra quem acompanha o juca há anos algo de estranho naqueles e-mail, posso ter essa trava nos olhos por admirar o citado, mas o texto tem fortes indicios de alteração….mas que ainda fosse, sabe-se lá…. ainda sim teria que escolher entre um cidadão que se excedeu na busca da verdade, e outras pessoas que se escederam na busca de ocultar praticas lamentáveis pra vem vive da noticia….acho que é facil escolher em quem acreditar.
Comentário de denilson — 02/22/08 @ 12:41
denílson, eu nem falei com o Juca sobre o assunto e não tenho idéia de quais são as fontes dele, mas acho interessante quando não cogitam a possibilidade de ele ter recebido as informações sem saber como tinham sido adquiridas. Não pensam na possibilidade do razaz ter a senha e não ter invadido e outras hipóteses bem plausíveis. O passado das pessoas não deve servir para absolvê-las, mas também não deve ser deixado de lado, em especial quando a “oposiçào “também tem passado. E que passado, né?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/22/08 @ 15:00
Caro Vitor,
Pergunto também, quem invade e-mails privados, comete crime ou não?
Abraços.
Comentário de Paulo Nogueira — 02/22/08 @ 12:47
Claro que comete. Quem acusa terceiros de envolvimento em crimes dos quais não tem culpa também.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/22/08 @ 14:56
Censura é uma doença, é pega. Pelo visto o Birner já a contraiu do Paulinho.
Comentário de Pedro de Sousa — 02/22/08 @ 12:48
???????????????????
Comentário de Vitor Birner — 02/22/08 @ 14:55
Birner, você censurou os comentários que fiz sobre este assunto. Acreditando em sua integridade pessoal e profissional, solicito que você os publique. Grato.
Comentário de Raja — 02/22/08 @ 13:58
Raja, eu e o Paulinho aprovamos comentários. Não sei de qual você fala. me lembro de um que você mesmo escreveu que não era para blogar. De qualquer forma, você sabe que críticas sào permitidas. Quando tenho certeza que as acusações não procedem, não aprovo.palavrões e ofensas também não são aceitas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 02/22/08 @ 14:54
Birner, não deixe se influenciar, não se envolva com corporativismo. abraços
Comentário de PAULO — 02/22/08 @ 15:17
Voce ainda não publicou os comentários. Tudo bem, o blog é seu e fica a seu critério. Pela sua resposta, você está tegiversando. Será que vou ter mais uma decepção ?
Comentário de Raja — 02/22/08 @ 15:17
pois é, sr. Birner.
meu comentário não foi publicado; ou seja: foi censurado!
depois, recriminam o Uol.
“façam o que digo mas não façam o que faço” esse o mote, não?
Atenciosamente,
Comentário de Bruno Cruz — 02/22/08 @ 15:36
raja,
vai!
eu tbém decepcionei feio aqui.
e fui censurada no blog do paulinho tbém…
que coisa, né…
uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa!
Comentário de tina — 02/22/08 @ 15:37
taí. essa é a questão. não se trata de “tá escrito assim, assim no contrato”. dane-se o contrato. se trata de discutir e defender a liberdade de expressão. para aqueles “bundocratas de escritório” que se fiam pelo direito romano então vai: houve alguma decisão, judicial, para que o uol retirasse do ar o blog do paulinho? me parece que não. mas mesmo que tenha havido, é um ótimo momento de se discutir a questão e não de, docilmente, abaixar a cabeça e achar que a vida é cruel.
sorte, que eu vou trocar umas idéias com o curupira, afinal, hoje é sexta-feira.
Comentário de saci-bola — 02/22/08 @ 16:02
Baita decepção. Até o Birner, sempre tão consciente, agora deu pra deletar os meus comentários. Não precisava responder, mas ao menos publicasse. Fui…
Comentário de Álvaro Costa — 02/22/08 @ 16:08
http://bicudafc.blogspot.com/2008/02/o-roto-e-o-sujismundo.html
Dê uma olhada com quem você fica se associando.. O texto é bom, a análise é ótima.. E, aliás, tome cuidado para não ferir o seu blog com acusações do laranja paulinho…
Comentário de Brunol — 02/25/08 @ 11:28