Errou o São Paulo.
De Vitor Birner
Até que tragam outro, desconfio que Carlos Alberto foi contratado para atuar na meia.
Quem é melhor para o time. Ele ou Souza?
Um dos craques do blog, José Renato Sátiro Santiago Jr, sempre fala: “Souza é jogador para o Paysandu”.
José Renato não menospreza os paraenses. Apenas questiona a capacidade de decisão do são-paulino.
Acredito que Souza, dentro de uma equipe bem montada e com líderes, cresce. Ele não pode ser a referência.
Para Carlos Alberto, vale o mesmo raciocínio. Necessita de time ajustado e algum comandante para que possa brilhar. Também precisa ser conduzido.
Entretanto é mais fácil enquadrar Souza que o ex-jogador do Werder Bremen.
Carlos Alberto não atual realmente bem desde que foi campeão da Champion League, faz três anos e meio, com o Porto.
Lá, era coadjuvante, o que não é demérito, pois teve importância no título diante do Monaco.
O ex-atleta de Fluminense e Corinthians é indisciplinado, cria confusões em todos times, não admite ficar no banco e principalmente, não é craque.
Tem qualidade um pouco acima da média, mas nada que mereça tanto destaque.
Pode dar certo, entretanto precisará de completa reciclagem de hábitos.
Necessita repensar seu papel no conjunto e ser bem mais crítico com a própria capacidade de jogar futebol.
Não é o craque dos sonhos de ninguém, ao contrário, há muitos limites técnicos que deve superar.
E tem pouco tempo, apenas seis meses, para tal.
Os mais otismistas dirão que o curto período no Morumbi ( há opção de renovação ) não é o bastante para que coloque as manguinhas de fora.
Em suma, como no caso de Tardelli no Flamengo, eu não contrataria.



RSS
Victor, sempre ouvimos a empáfia dos dirigentes tricolores ao dizerem que este ou aquele jogador não faziam o “perfil” do São Paulo e por isso não jogariam no time. Para se jogar no São Paulo o jogador deveria ter um perfil diferenciado, exemplar… O que aconteceu? Mudaram de opinião ou o Adriano e o Carlos Alberto se transformaram? Ou o São Paulo mudou?
Comentário de Daniel Sales — 01/16/08 @ 3:46
Daniel, compreendo quando tentam quebrar o padrão com o Adriano, pois tem força física para disputar a Libertadores e já teve excelente momento. Já no que deiz respeito ao Carlos Alberto, não entendo. Se jogar o melhor que mostrou até hoje, vai acrescentar, mas naaaaada de especial.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/16/08 @ 20:02
Birner, eu também não gostei da contratação do Carlos Alberto. Cadê aquele discurso da diretoria de jogador guerreiro? Pode ficar ainda pior pq o Muricy rasgou elogios ao Roger e pelo jeito o quer.
Daí o São Paulo pode ficar assim: RC;Joílson, Juninho, Miranda e J. Wagner; Fábio S., Hernanes, C. Alberto e Roger; Dagoberto (Aloísio) e Adriano. Se o jogo for mais truncado é só tirar os meias e colocar o Richarlyson e mais um zagueiro.
Eu só não sei se isso seria um ‘puta’ time ou uma bomba.
Comentário de Wagner — 01/16/08 @ 3:48
Também não sei. O pessoal não pode confundir encrenqueiro com guerreiro.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/16/08 @ 20:03
Birner , concordo con vc em quase tudo. Só acho que ele é bom jogador e acho que veio porque a diretoria quer se livrar do Hugo(IRRESPONSÁVEL, poe aquela expulsão no Parana quando ja estava 6 a 0, imagine num jogo duro de libertadores com provocaçãoes e tudo, e além do mais além de ser bom jogador não deu certo no Sp), e aí , sem opções no mercado, com a possibilidade do Souza ir embora, o Leandro já foi, o Sp deu um tiro no escuro e com medo de não achar jogador a tempo, trouxe o Carlos Alberto, que vem barato seguindo a filosofia do clube. Acho o clube deveria investir em jovens como Pedro Ken e Keirrison do Coxa ou estes devem parar mesmo no Palmeiras. Quanto ao Carlos Alberto, vai ficar a maioria doa jogos no banco no início pois está gordo a bastante tempo e quando entrar não vai encontrar lugar no time titular, vai tirar o Jorge Wagner , ou um dos volantes ou como segundo atacante ou será que o Muricy vai fazer como o Fergunson do Manchester que adaptou o Anderson como segundo volante, mesmo este não tendo vocação nenhuma anterior para a marcação e está muito bem nessa posição. Todo mundo está achando que não vai dar certo, mas do jeito que o futebol é, talvez atá vire idolo. Abraço.
Comentário de Douglas Carvalho — 01/16/08 @ 4:00
todos meus amigos corinthianos preferem o Souza
errou o SPFC, noticia triste pra nos
abaços!
Comentário de sergio atieh — 01/16/08 @ 6:16
Abraço!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 01/16/08 @ 20:04
Discordo…mas vamos ver o que acontece…no SP tudo é possível.
E o que vc acha do Muricy elogiando o “Roger” em público desse jeito? rs
Abs
Comentário de Cesário — 01/16/08 @ 6:27
O Roger, nãoooooooooooooooo!
Abraço!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 01/16/08 @ 20:04
Concordo com vc, Birner, e caso dê errado mesmo, quem bancou ele foi o Marco Aurelio Cunha, não foi o Muricy que quis sua contratação. Então o MAC que tome conta do Carlos Alberto, pois ele vai ser responsabilizado por tudo que ocorrer de errado.
Comentário de ricadoni — 01/16/08 @ 7:17
Deverá dar trabalho. Será que vai se enquadrar da noite para o dia?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:51
HUMMMM….Birner, é pessimismo seu ou sono mesmo(pelo horário que vc escreveu este post)? Deu para perceber que quando o CA foi cobrado como craque do time, como a referencia, como o definidor ele nunca rendeu nada , além de perder o controle e explodir. Quando ele foi mero coadjuvante jogou muita bola e trouxe títulos por todos os clubes que passou, mas quando veio a pressão explodiu de novo….
No SPFC ele chega como coadjuvante…encoberto por estrelas como RC e o Adriano, além do SPFC ter uma base defensiva e de ataque montada…o que ele tem que fazer, É ENTRAR E JOGAR BOLA SEM PRESSÃO, SIMPLEMESNTE JOGAR A SUA “BOLINHA”…ACHO QUE PODE DAR MAIS CERTO QUE ERRADO!!!
ABS
Comentário de Lk — 01/16/08 @ 7:24
Pode dar certo. Se ele se enquadrar. Eu nào tenho razão para acreditar que vai fazer isso quando realizo análise jornalística.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:52
Eu acho engraçado que todos pensam no Carlos Alberto como titular do time assim que vestir a camisa do SPFC na apresentação.
Ele deve ser reserva, assim como Fabri foi. Se chiar ou fizer besteira, vai perder mais espaço ainda, como foi com Júnior, Jadilson e Hugo este ano.
Se o SPFC não gastou um tosão com ele, tardelli por carlos alberto dá, no mínimo, na mesma.
Esquente bem o banco, porque o Souza é muito mais titular e além disso joga em 2 posições e é útil para o time em cruzamentos, algo que com Aloísio e Adriano em campo deve ser uma tendência maior daqui pra frente com a bola rolando.
Comentário de Rawk — 01/16/08 @ 7:32
O problema é que nunca aceitou o banco. ERle sabe jogar bola, mas pensa que é craque e não é.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:53
Birner, oq está acontecendo com a diretoria do SP q está aceitando jogadores com histórico conturbado??? Oq me intriga é essa incoerência: não aceitou o Denilson de volta, mas aceita o Carlos Alberto?????? Fez pouco do Valdivia mas trouxe o jogador mais encrenqueiro e estrelinha q jogou aqui nos ultimos anos. Péssima contratação, acho q não vai dar certo no SP. Melhor seria ter ficado com o Souza mesmo.
Comentário de Márcio — 01/16/08 @ 7:39
Eu não os comparo,. mesmo assim, acho o caminho barato e perigoso. E se o carlos Alberto, do nada, em boa fase, dá uma porrada em alguém num jogo decisivo epla Libertadores fora de casa? tem a cara dele.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:56
Ando acompanhando o noticiário da estréia do Pato no Milan. Alguns estão dizendo que o atacante é mais jogador que o Robinho. Bom , minha opinião :
Ser mais jogador que o Robinho não é nada do outro mundo. O “rei das pedaladas” está entrando em sua quarta temporada na Europa e ainda luta para ser titular no Real Madri. Ainda não fez uma sequência de cinco bons jogos por lá e olha que já passaram mais de três treinadores por lá. O Pato me parece ser bem mais jogador que o Robinho , mas precisa ter cuidados pois a fama não pode subir a cabeça.
Aliás , acho o Robinho um Denilson um pouco melhorado
Dizem maravilhas sobre a nova revelação do Vasco , o atacante Alex Texeira , de 17 anos. O garoto inclusive comeu a bola no torneio de Dubai. É bom ficar de olho
Comentário de Eduardo — 01/16/08 @ 7:51
Acho o discurso do Muricy positivo, mas um pouco auto-suficiente e arriscado demais…”Manda o cara para cá que a gente recupera”; nem todas as contratações são recomendáveis e nem todas do SP funcionam…O Carlos Alberto sabe jogar, mas precisa mostrar que não é apenas marketing como aconteceu no Corinthians e no Fluminense; a Libertadores para mim não é campo de teste, mas o jeito agora é esperar…
Eu não contrataria; pensaria em soluções mais práticas como o Jadson, o Íbson ou Alex do Fenerbahce, mas vamos ver o que acontece…
Comentário de Alexandre — 01/16/08 @ 8:00
O Alex seria perfeito. É até pecado compará-los.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:57
chance de ouro para o Carlos Alberto.
Comentário de Derci — 01/16/08 @ 8:01
O São Paulo se livrou de um problema (Tardelli) para arranjar outro.
Comentário de Antonio — 01/16/08 @ 8:08
Perfeito.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:57
O grande problema do Souza é a cabeça. Ele nega, mas ficou claro, que seu futebol caiu, depois que recebeu a camisa 10. Se achou e deixou de lado o jogo fácil, para sumir. Quanto ao Carlos Alberto, não entendi. Estou com o Muricy, preferia o Roger, que não cria caso.
Comentário de Maurício — 01/16/08 @ 8:09
O roger, segundo o que disse o carpegiani no Mesa redonda, o traiu e fez intrigas.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:58
Realmente Birner, não entendi essa contratação, chance a gente costuma dar a quem merece, não que o Souza seja “o cara”, mas ele tem histórico de serviços prestados ao São Paulo, agora, o Carlos Alberto…
Comentário de Ismael Manzotti Jr. — 01/16/08 @ 8:17
benm, se não conseguem manter o Souza com os pés nos chãos, nào vào domar o carlos Alberto. Comportamento não pode ser a explicação.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 1:59
Teu comentário está corretíssimo. O Sampa arrumou mais uma encrenca trazendo o Carlos Alberto. Já tinha arrumado um quando trouxe a Imperatriz bêbada e agora trouxe o Ze-braço!
Comentário de Matrakus — 01/16/08 @ 8:19
Pelo menos se o Adriano estiver bem, joga muito!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:00
Caro Birner,
A diferença entre o Souza e o Carlos Alberto é que o primeiro já tem 29 anos e não tem mais como evoluir. Já o Carlos Alberto é um jogador em formação, com apenas 23 anos e enorme potencial de evolução técnica, física e comportamental.
Aliás, vc lembra onde o Souza jogava aos 23 anos? Foi dispensado pelo Botafogo do Paulo Autuori…..
Comentário de marcos — 01/16/08 @ 8:25
E mesmo no iníocio de São Paulo foi mal, quando foi contratado com o volante Adriano. mas o carlos ASlberto assinou por 6 meses, com chance d erenovar por mais 6. Ele foi contratado para atruar e nào como investimento futuro.
Forte abraço
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:01
Vitor, você se esquece que o Souza quando fica no banco é mais reclamão que o Carlos Alberto, fica enchendo o saco e pedindo pra ser vendido.
Comentário de Ronalldo Tri Mundial — 01/16/08 @ 8:32
Souza arruma menos casos que o carlos Alberto. O CA sai na mào com atleta do junior, discute com treinador quando é substituido…
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:02
To vendo que pelo jeito esse Campeonato Paulista será do Timão!
Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com
Comentário de Thiago — 01/16/08 @ 8:34
Não acredito.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:02
PARABÉNS PRA VOCÊS, MAS QUE O SAO PAULO NUNCA TEVE, NESTES ULTIMOS TRES ANOS, UM JOGADOR COM QUALIDADE NO MEIO, ISSO NÃO TEVE NÃO, SE O CARA ACERTAR……..MAS QUE É MARRENTO É, BOA SORTE, TOMARA QUE ACONTEÇA O MAIS PROVÁVEL, QUE ELE ACABE COM A UNIÃO NO ELENCO, QUE NA MINHA OPINIÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS FRACO….
Comentário de marcio — 01/16/08 @ 8:35
O Juninho é pior que Breno, o adriano melhor que o tyardelli, depende do ponto de vista. Sobre os problemas que pode causar. Imgino que terão cuidado espeicial com ele.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:04
Birner santos nao contrato ninguem até agora perdeu maldonado perdeu kleber cruzeiro tbm ta morto nao contrato ninguem fluminene pelo que me parece nao tem cara d elibertadores flamengo contrato tardeli sao paulo carlos alberto o time balada do sao paulo acho que a libertadores 2008 ja tem dono viu ele se chama BOCA di novo
Comentário de CAIO FC — 01/16/08 @ 9:14
Birner, você não acha que o Carlos Alberto, por estar diante de um time realmente grande, com grandes jogadores em todas as posições e principalmente por ter o Muricy como técnico, terá de apresentar mais humildade e se colocar como mais um no time?
Será que os problemas que ele enfrentou nos outros times e em especial no Corinthians tinha a ver também com a errada política de contratação de jogadores sem a preocupação de se formar um verdadeiro time?
abraço a todos que fazem deste blog uma ótima e obrigatório leitura.
Comentário de Rodolfo — 01/16/08 @ 9:15
foi até uma supresa né birner essa final porto x monaco ninguem imaginaria que os 2 times chegasem a final da liga dos campeoes
Comentário de CAIO FC — 01/16/08 @ 9:16
Se preocupa não birner depois que o cazade beber da agua do reffis ele vai vira santo com a genialidade do Rivelino e ainda será indestrutivel como o super-man.
kkkkkk,rsrsrsrsrsr,shshshshhshshssh.
Comentário de Marcelo Firmiano — 01/16/08 @ 9:23
se fosse futebol do passado dos anos 80 souza era jogador pro bragantino de reserva
Comentário de CAIO FC — 01/16/08 @ 9:24
Vitor,
where are you? A CBN anda muito quieta….
abs
Celina
Comentário de Celina — 01/16/08 @ 9:28
birner
o sao paulo montou uma bomba e nao um time…
temos que ver pra q lado essa bomba vai estourar…
pq com adriano, fabio santos, e carlos alberto, se a bomba for pro lado positivo ninguem para o sao paulo, mas se estourar pro lado errado, vai ser duro o dia a dia dentro do morumbi
um grande abraço
Comentário de eduardo zukerman — 01/16/08 @ 9:29
Errou o São Paulo… acertou o Binner. Olha… eu estava pensando que o São Paulo era administrado por extra-terrestres… pelo que vejo tem competência sim com algumas pitadas de muita sorte… mas são humanos.
Comentário de antonio sergio — 01/16/08 @ 9:37
Concordo Birner sinto que o JJ tá querendo trazer de BACIADA tb??? CA?????? Meu o cara é desagregador já tem o Adriano que curte uma balada.
Imaginem o diaglogo :
CA : - Ou zé Colmeia(ADriano) tem uma primas que eu conheço tão querendo sair com a gente!
AD: Então Ca vo fica na moita, to muito na midia quero me focar!!!
CA: QUe issoooo RAPAIZ, agente vai na maçiota ninguém vai ver agente!!!! São 5 primas po!!! Vai nega fogo??
AD: Beleza to passando ai em 15 minutos!
Brincadeiras a parte, gosto do futebol dele mas eu como PAlmeirense juro que não entendi esssa contratação?
Comentário de Luiz Henrique — 01/16/08 @ 9:42
Não acho que o São Paulo errou não, é apenas um negócio de risco calculado. O JJ sabe dos riscos. O CA pode fazer uma excelente libertadores/estadual ou pode fazer nada. no primeiro caso o SPFC pode vendê-lo por um bom preço no mercado, no segundo caso, devido ao curto espaço espaço de tempo, o clube não perde tanto, simplesmente o devolve para o Werder Bremen. Todo negócio envolve um risco, o risco neste é alto eu confesso, mas a chances boas de dar certo.
abraços tricolores
Comentário de Otávio Ramos — 01/16/08 @ 9:49
Oi Birner, lembras de mim?, estive muito tempo ausente, trabalho, faculdade e outras coisas fizeram isso, mas estou de volta e acho a contratação de CARLOS ALBERTO uma tapação de sol com peneira, pode ser que dê certo, mas eu não acredito, tenha um bom dia e feliz ano de 2008 pra você!!!!!!!
Comentário de J. JÚNIOR — 01/16/08 @ 9:51
O jogador tem um histórico ruim, não se firma em nenhuma equipe, mas creio que vai encontrar um ambiente que vai conspirar para que se aprume. O São Paulo respira profissionalismo, e conta com um grupo vencedor que vem atuando junto há mais de uma temporada. Existe um técnico exigente e lideranças positivas no clube, como o Rogério Ceni, onde a regra é o trabalho, a seriedade e o respeito ao clube e aos colegas. Não vejo espaço senão para o Carlos Alberto se firmar como craque, porque futebol tem acima da maioria, ou vai caminhar para a aposentadoria precoce, porque terá perdido a última oportunidade de sua jovem carreira, em face das condições inigualáveis oferecidas pela estrutura tricolor.
Torço por ele.
Comentário de Paulo — 01/16/08 @ 10:02
Você fala que o Flamengo errou e que o São Paulo também errou nas contrataçoes dos jogadores . Meus deus os clubes brasileiros deveriam contratar você para o cargo de manager já que você se julga melhor que os outros para avaliar jogadores.
Puta cara pretencioso e arrogante mano.
Você com certeza sabe mais que Milton Cruz e Juvenal né?
Os dois erraram em apostar no Carlos Alberto e mais uma vez o tempo vai dizer que você estava com a razão…
Comentário de André William — 01/16/08 @ 10:15
Birner, entre os boleiros, qual a fama do carlos alberto? Nao acha que inclusive, alem dele nao ser util ao sao paulo pode desagregar o elenco? realmente nao entendi essa do tricolor. A pior contratacao desde os tempos que contrataram aquele Paulao, zagueiro pessimo que desmaiou na coletiva de apresentacao.
Assim nao da, e esse Fabio Santos tbem chegou cheio de mascara, nao curti mesmo.
Acho que tinhamos que ter segurado o leandro e investido talvez na volta do danilo ou algum meia. Fabio santos e carlos alberto podem colocar a perder todo um campeonato. Lembro que o carlos alberto, qdo no corintians so perdia a cabeca, dava cotovelada em jogo internacional, enfim, moleque de tdo, que se acha malandrao.
assim nao da…. desse jeito, acho que nao levamos a libertadores e o brasileiro tbem nao, porque acho que esse é do inter.
abracao
Comentário de gustavo — 01/16/08 @ 10:15
Mudando de assunto: Já que você falou na Vai-Vai (êpa! o que será isso!), sugiro ao tal do Branquinho fazer um artigo mostrando que as escolas de samba de São Paulo são maiores, melhores e mais famosas que as escolas do Rio. Tem tudo a ver com a capacidade de análise do Little White.
Abraço
Comentário de Raja — 01/16/08 @ 10:26
O Ricardinho era tido como bom moço e queridinho e deu no que deu!!!! O SP tem comando, tirando o Rogério Ceni, o restante ganha praticamente igual, tem JJ, tem Marco Aurélio, Muricy, e quando um cara chega num ambiente onde as coisas são sérias a coisa muda. Na pior da hipóteses vai pro banco, para Cotia e a vida segue. No meio do ano volta para o Werden e pronto.
A passagem pelo corinthians, na verdade poucos se salvaram , era um ambiente de vaidades e muito, muito dinheiro e muito glamour, num local onde tinham 345 diretores, e técnicos duvidosos e ninguém sabia que mandava.
Agor se os negos reslverem apenas jogar bola… A coisa será muito séria…
Comentário de Ricardo Douglas Vicente — 01/16/08 @ 10:30
Se causar problemas…a diretoria manda pra Cotia!!!
Não sou a favor dele no tricolor, mas chega pra somar e não pra ser titular ou um ídolo!!!
Bom jogador……..e mais nda!!!
Sds…
Comentário de Beto Moura — 01/16/08 @ 10:30
Birner. Eu tiro um real do meu bolso e mando para a conta do São Paulo se ele levar o Roger também… O que vai aparecer de empresas de chinelos para querer patrocinar o São Paulo vai ser uma festa, a festa do marketing…HAHAHAHAHAHAHAHA…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 01/16/08 @ 10:43
Vc é das antigas Birner?
Lembra do comportamental do Serginho Chulapa no SPFC? Lembra que ele jogava 15 partidas das 38 do Paulista. E não viajava para Marília?
Lembra que ele sempre arrumava uma expulsão para não viajar? Lembra do jogo Santos 4×1 SPFC, num amistoso que marcou a volta do centroavante após 14 meses de suspensão? Lembra da bicuda no Wandevaldo Rangel?
Digo isso que apesar do comportamento explosivo e das baladas, foi o maior centroavante do SPFC em todos os tempos.
Parece que a tendência agora é valorizar jogadores santinhos e virgens, que não bebem e não fumam…..
Uma pena e viva os Armir Pernambuquinho, Paulo Cesar Caju, Garrincha, Serginho, Edmundo, Sócrates, Maradona, etc…..cada um com seu talento e sua loucura…..e seu vício tb……
Comentário de marcos — 01/16/08 @ 10:48
péssima contratação !!! pq ñ o Danilo ??????????
Comentário de Pedro — 01/16/08 @ 10:53
Birner.O São Paulo não pratica mais futebol, agora a ordem é investir pesado no novo empreendimento do clube: O São Paulo Night Club, e como em todo o empreendimento desse porte, tem que ter bebidas, por isso o São Paulo já está fechando com a Caninha 51, também está investindo e bem estar, fechando com a Havaianas e Ipanema, o novo garoto propaganda é o Zeca Pagodinho e o time já está sendo formado; o Adriano 51, o Carlos Chinelo Alberto, o Fabio Vida Louca e com paciência o Roger Chinelinho e para imitar os bares americanos, tem que ter o animador (o Palhaço de Bar americano) que fica por conta do Marco Aurélio Cunha e o Souza, que animarão a rapaziada com piadas batidas e frases prontas…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 01/16/08 @ 10:57
Birner realmente é uma incógnita esta contratação do Carlos Alberto, mais o que me deixa otimista é que la no Sampa quem manda no CT é o Muricy e caso precise temos o Juvenal “Antena” Juvêncio, rsrsrsrsrs, diferente daquele time da marginal sem nº que na época que ele jogava la era uma terra de ninguém em que o Tevez chegava a hora que aueria para treinar o Kia bancava viagens para outros jogadores, etc. Birner me arrisco a dizer que se o Carlos Alberto entrar na linha, caso isso não ocorra tenho certeza que ira embora, temos uma equipe ja montada para a libertadores pois até então estava faltando esse meia. Birner minha equipe para libertadores: Ceni, André Dias (até o Alex Silva voltar pois tem ótima estatura para a libertadores), Juninho, Miranda, Joilson, Jorge Wagner, Hernanes, Fabio Santos, Carlos Alberto, Adriano e Dagoberto. Que venha o Boca Jrs.
Abs.
Comentário de Alex Loredo — 01/16/08 @ 11:00
Birner, gostaria de saber porque a maior parte da imprensa não está quastionando a atitude do Grêmio para com o Souza, pois eles já acertaram salário sem a permissão do São Paulo, isso não é aliciamento??Quando o São Paulo faz menos que isso é logo criticado porque os demais não são também?O Grêmio não deveria ter acertado primeiro com o tricolor e depois com o jogador??Agora parece que o Souza quer aumento para permanecer alegando que ganharia mais, isso não me parece justo com o São Paulo!!!
Abraços!!
Comentário de Leonardo — 01/16/08 @ 11:03
Está correndo nas casas de apostas quantos dias levarão para que Carlos Alberto tenha a primeira briga com o RC. Mais do que um mês está pagando 100 para 1. Hehehehe
Comentário de Terencio Trindade — 01/16/08 @ 11:12
Realmente o São Paulo está se tornando um time de aluguel.
Isto é que é planejamento?
Depois dizem que o time de aluguel é o Paraná Clube.
Comentário de Jorge — 01/16/08 @ 11:24
Vitor, o SPFC últimamente tem acertado muito mais que errado nas contratações, mas essa do Carlos Alberto é brincadeira…. Esse cara não vale nada, assim como o Roger. Não ajudam nada, pelo contrario, só atrapalham.
Foi um grande erro da diretoria, e se contratarem o Roger é o mesmo que jogar a merd… no ventilador.
Menos mal que se livraram do Tardelli
Comentário de Marcelo — 01/16/08 @ 11:38
Novo hino para o seu time, Biner. Time dos guerreiros Adriano, Carlos Alberto etc.
Xá, la la la la la
Xá, la la la yê ê ê ê
Xá, la la la la la
Lá la la la la la la lá
Sou praieiro
Sou guerreiro
Tô solteiro
Quero mais o quê?
(2X)
Quero mais verão
Quero mais tesão
Quero mais fevereiro
Quero mais amor dentro do coração
Quero mais dinheiro
Quero praia e sol
Quero namorar
Quero mais alegria
Quero Rio de Janeiro nos tempos de paz
Quero as meninas de Minas Gerais
Eu quero a Bahia
Eu sou da Bahia!
Porque eu sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro, inteiro!
Eu sou do carnaval!
(2x)
Sou praieiro
Sou guerreiro
Tô solteiro
Quero mais o quê?
(2x)
Quero mais verão
Quero mais tesão
Quero mais fevereiro
Quero mais amor dentro do coração
Quero mais dinheiro
Quero praia e sol
Quero namorar
Quero mais alegria
Quero Floripa e as ondas de lá
Quero Noronha e as conchas do mar
Eu quero a Bahia!
Eu sou da Bahia!
Porque eu sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro, inteiro!
Eu sou do carnaval!
(2x)
Sou praieiro
Sou guerreiro
Tô solteiro
Quero mais o quê?
(2x)
Xá, la la la la la
Xá, la la la yê ê ê ê
Xá, la la la la la
Lá la la la la la la lá
Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro
quero Rio de Janeiro nos tempos de paz
Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro
quero as meninas de Minas Gerais
Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro
eu sou brasileiro e quero muito mais!
Comentário de Felipe — 01/16/08 @ 12:01
Nao acho q ele possa colocar em risco o bom ambiente do elenco… isso eh o bastante para q o Carlos Alberto seja ou um bom reforco ou um zero a esquerda…
Sendo assim, vale a pena!
E a torcida minha eh para que a torcida o incentive e o elenco o receba bem e o Muricy o instrua bem e tudo copere pra que os pessimistas caiam do cavalo, pq se assim for, o Carlos Alberto tem potencial pra ser o meia que o elenco nao tem. Ja que Muricy despreza o Hernanes e gosta de brucutus armando o jogo, resta ele dar chance ao C.A. e a gente vai ter alento em 2008!
Comentário de David — 01/16/08 @ 12:16
Birner
Parece haver uma grande confusão.
Até onde li, o Adriano não é “bad boy” como afirmam alguns jornalistas e blogueiros. Não briga com os companheiros nem desagrega grupos. O que acontece é que, por enfrentar problemas pessoais e, segundo o Paulinho, estar sempre em má campanhia, andou um bom período mau fisicamente e bastante desmotivado com a profissão. Preferia as baladas do que jogar futebol. Todavia, o Adriano parace fazer muito bem ao grupo de jogadores do São Paulo, pois, nesses primeiros dias de trabalho, está muito bem entrosado e criando um bom círculo de relaconamentos.
O probelama do Carlos Alberto me parece outro. Esse, por onde passou deixou marcas. É um jovem jogador e muito mau-educado em todos os sentidos. Ai que mora o perigo. Se bem que, em se tratando de São Paulo, o máximo que poderá acontecer, é o clube perder os seis meses de salário que terá que pagar ao jogador até vencer o seu contrato.
Comentário de Alexandre — 01/16/08 @ 12:24
Fogo-inimigo!
Haahahahah!
Comentário de Hyrata Abe — 01/16/08 @ 12:29
Errou mesmo, e feio! O Carlos Alberto é inadmissível. Um sujeito arrogante e pretensioso como ele merecia era um chá de cadeira dos clubes brasileiros.
Sinto muito pelo SPFC.
Um beijo para você, Vitor.
Eliane
Comentário de Eliane (torcedora do Fluminense) — 01/16/08 @ 12:34
Não concordo com essa política atual de contratações do SP! Tá parecendo mesmo o Paraná Clube, como afirmou o Jorge aí em cima!!! Especificamente sobre o Carlos Alberto acho muuuuuuuuuuito difícil dar certo, Birner! Eu nunca gostei desse jogador, desde os tempos de Fluminense. Pra mim ele só engana… E é o tipo do kra q não faz muito esforço pra mudar tanto, ainda mais num espaço de tempo tão curto! Errou feio o MAC!!!
Comentário de Serginho Laurindo — 01/16/08 @ 13:01
Ainda bem que vc não é o Muricy, tenho visto muitos sites esportivos criticando, vcs esquecem que de todos os times que Carlos Aberto passou não havia quem mandava, no corinthians é a casa da mãe joana, lá vc pode fazer o que quizer, no fluminense igual, quando jogou no porto rendeu, no weder bremen não pois sabemos que passou por várias situações como as da sua ex-mulher e etc.. Esqueçem que no Morumbi existe comandante, existe Muricy, MAC entre outros que se pisar na bola, não joga!. Mas o tempo dirá, e eu vou deixar risadas sempre após os jogos, aqui e no paulinho, quanto ao Tardelli, ele como Carlos Alberto são garatos ainda, tem muito a evoluir, e o flamengo fez e muito tem em contrata-lo, mais uma vez, o tempo dirá. obs… é incrivel como os torcedores da segunda divisão deixam reclamações aos dirigentes do Maior do Mundo aqui e no blog do Paulinho, eles não esquecem o São Paulo meeeeeeeeeesmo!! se preocupem em voltar a elite meus queridos, pois a vergonha, a desordem, a malandragem, o desrespeito a pilantragem mora na marginal sem numero e não no Morumbi. abraço!
Comentário de Paulo — 01/16/08 @ 13:14
A crônica já começou o processo de transformação do Carlos Alberto em grande jogador. Fizeram isso até com o Leandro.
Comentário de Luiz Souza — 01/16/08 @ 13:16
Se o Carlos Alberto não era o jogador dos seus sonhos tenho certeza que você também não sonhava com o Preá!!! Ou sonhava???
Comentário de Napoleão — 01/16/08 @ 13:18
Contratação Bizarra do Tricolor, e pelo jeito vem mais bizarrice aí, com o Muriçoca elogiando o Chinelinho Galisteu.
Comentário de Denilson Martins — 01/16/08 @ 13:26
Felipe. Essa do hino foi muito boa. heehehheh
Agora o São Paulo Night Club está firmado, mas as contratações não param, o Roger vem ai minha gente…
eeheheheheheheheheheh….
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 01/16/08 @ 13:48
Birni !! Tô com medo Birni !!
Comentário de Marcos Ramos — 01/16/08 @ 13:59
O melhor comentário que ouvi até agora foi o de um moto-boy tricolor ontem a noite:”O São Paulo contratou um parceiro pras baladas do Adriano”….si nom é vero….
Comentário de luiz Roberto vidal — 01/16/08 @ 14:20
Eu também estou beeeeem desconfiada!!!!!
Um pouco menos do Adriano porque acho que no caso dele, o deslize aconteceu na carreira por um problema pessoal sério, mas que tem conserto. Ele é craque e acredito que fará diferença ao encontrar um ambiente com estrutura que lhe dará suporte físico e principalmente emocional.
Já Carlos Alberto, pelo que mostrou no Corinthians, não sei não. Só posso emitir minha opinião pelo que li ou ouvi na mídia, mas que foram coisas ruins, ah, isso foram. E esses eventos me fizeram acreditar que os problemas são inerentes ao caráter dele. Eu posso estar errada, mas foi o que ELE mostrou.
MAs, vou dar meu voto de confiança ao clube e principalmente ao Muricy. Eles devem saber o que estão fazendo, certo?????
beijos
Comentário de Cris Sato — 01/16/08 @ 14:26
é um bom jogador mas também muito moleque. o muricy pode se mostrar ranzinza para a imprensa mas sabe lidar com os jogadores com inteligência. resta ver o que vai conseguir tirar do jogador. o são paulo confia na sua forma de lidar com os atletas e fazendo esse tipo de contratações está testando seus próprios limites. em suma, é uma aposta e as vezes é necessário correr alguns riscos.
Comentário de davi — 01/16/08 @ 14:33
Vitor opresidente do SPFC tem que ser destituido do cargo por má gestão do dinheiro do clube, primeiro contratou o Adriano Maguila, pois esse cara pareçe máis um lutador de boxe, e não vai fazer nada no Brasil, a não ser passear e beber que é o que vimos nos jornais. Agora faz a besteira de trazer este tal de Carlos Alberto que como todos sabem , é um fanfarrão de primeira linha. Com esses caras o S.P.F.C não ganha nen torneio de varzea, só vai irritar a torcida. E o Muricy? vai deixar? ou mudou pra mais pior ainda? Um abraço vitor.
Comentário de jose cicero — 01/16/08 @ 14:39
Ainda bem que o kassab fechou o Bahamas!
Comentário de Napoleão — 01/16/08 @ 15:32
Eu sempre critico você, Birner, quando exagera nos elogios ao seu time e quando critica de maneira também exagerada meu Palmeiras.
Mas também sei elogiar quando reconhece os erros da administração considerada “a melhor do mundo” pela imprensinha.
Como todos podemos perceber, TODOS podem cometer erros ou apostar em situações claramente desfavoráveis. Acontece com todo mundo.
Um abraço.
Comentário de Leandro Bertini — 01/16/08 @ 15:43
Birner brincadeiras a parte concordo com o post od Leandro Bertini tu falou a verdade e cabe a nós reconhecer!
Parabéns um dos poucos que falou a verdade!
Comentário de Luiz Henrique — 01/16/08 @ 15:54
O Imperador do São Paulo não é parecido com nenhum imperador de Roma, embora tenha coisas em comum com um romano famoso: Marco Antônio. Ambos sucumbiram ao domínio exercido por Dioniso. Outro amigo dileto de Baco é o ex-tricolor Beto, recém contratado pelo Vasco.
Por aquilo que está sendo comentado por aqui, o Carlos Alberto também é chegado.
Comentário de Luiz Souza — 01/16/08 @ 16:07
Na verdade, você, Birner, foi “mal recomendado” porque diziam ser mais tricolor do que jornalista imparcial.
Fiquei até com medo de entrar no seu blog, mas aos poucos vejo que é um dos mais sensatos e menos tendenciosos.
Outros por aí falam do Palmeiras com o taco de beisebol na mão, prontos para baixar o porrete e ver incompetência, atraso e fraudes em TUDO o que acontece no Palestra. Não vejo essa pré-disposição nos seus comentários.
Quanto às contratações do SP, a do Adriano é de alto risco, mas se ele jogar o que jogou antes da copa do mundo será um alto risco para os adversários. Definitivamente, é um jogador que pode desequilibrar.
Nenhum dos outros me impressiona.
Se o Juninho veio para substituir o Breno, a defesa perde muito.
O CA pode até se enquadrar no sistema do clube e do Muricy, mas não parece jogador para resolver problema, no máximo será uma opção no elenco.
Como será o SP de 2008, aquele mediano do primeiro semestre do ano passado ou aquele sobrando do segundo semestre?
Comentário de Macedo — 01/16/08 @ 16:18
Macedo, obrigado pelos elogios. Em regra, os que dizem isso, ou são fanáticos ou não ouviram outro falar e repetem. Sou são-pauliono, mas não mentiroso. Por ter mais fontes lá, pintam mais notícias do clube. Eu erro, mas quando faço as críticas, me coloco no lugar do cara que está na arquibancada enlouquecido. Não dá para saber como será o São Paulo. A diretoria busca outro grande atleta, é preciso ver como as contratações vão atuar, pois os jogadores têm qualidade, mas nào têm se comportado bem, Se jogarem como sabem, o São Paulo será mais forte que em 2007. Terá mais recursos ofensivos. Por outro lado, deverá ocorrer uma queda de produção no sistema defensivo. Continuará bem, mas não como no segundo semestre.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/17/08 @ 2:11
Adriano não é parecido com o imperador homônimo de Roma, embora tenha algo em comum com o famoso militar romano Marco Antônio: ambos sucumbiram ao domínio exercido por Dioniso.
Outro amigo dileto do deus grego é o ex-são-paulino Beto, recém contratado pelo Vasco. O apelido dele não deixa margem ao erro: Beto “Cachaça”.
Por aquilo que estão comentando por aqui, o Carlos Alberto também é chegado.
Comentário de Luiz Souza — 01/16/08 @ 16:34
Vitor, eu comentei este post hoje e o comentário não entrou. Também não consegui acessar os comentários antigos desse mesmo post. Não há link para isso?
Comento de novo: péssima contratação!!!! Acho que o Carlos Alberto merecia um gelo dos clubes brasileros.
Um beijo.
Eliane
Comentário de Eliane — 01/16/08 @ 16:53
… e errou o Grêmio!!
Certo, Batman??
;o)
bj.
Comentário de deborahlix — 01/16/08 @ 16:57
Caro Birner….creio que o São Paulo errou na contratação do “astro Carlos Alberto…pensa que joga mais do que realmente joga….cheiro de ano decepcionante para o São Paulo…anota aí Birner….mas de uma coisa eu tenho certeza,com Adriano e Carlos Alberto, as noites de Sampa nunca mais serão as mesmas…FALOW BROTHER…E FLORIPA FERVE
Comentário de Ademir Allysson — 01/16/08 @ 17:02
Mais um post: ERROU O GRÊMIO, que acaba de levar o Roger….
Grande abraço,
Joao Luis Amaral
Comentário de Joao Luis Amaral — 01/16/08 @ 17:11
benditos tricolores…nery amarelao no flu…cachaça alberto spfw…e agora roger galisteu no gremio…vao todos com nosso sr jesus cristo
Comentário de Lino — 01/16/08 @ 17:23
CaroBirner…acabo de assistir ao jogo dos sub-20.Carlos Alberto é um primor perto do que se me acena o tal do Sergio Motta!!!!!Um garoto mascaradíssimo,pretensioso.O Marco Aurelio Cunha não vive gabando-se de que o clube tem estrutura,etc?????Como deixar uma promessa do ano passado transformar-se nesa mediocridade?E aslem do mais,o Vizzoly é doze pra mamute!!!!Não mexeu no time até tomar o gol,no fim do jogo,aos 35 colocou um garoto do sub 17 e só no final enfiou mais dois ,como qualquer tecnico mediocre!Ou seja…que adianta fazer um CT em Cotia,se desemboca tudo nas mãos do Vizoly?Coloca um cara competente!Nem jogador médio êle foi…tá louco….abraços
Comentário de luiz Roberto vidal — 01/16/08 @ 17:26
Caro Birner,O Carlos Alberto póde ser uma ótima solução!Souza teve todas as oportunidades.Vamos ter que encarar a Libertadores,o Souza sempre afinou.Carlos Alberto sabe jogar,vai pro pau,tem personalidade,se não der certo,que m tápagando são os alemães mesmo,portanto é um dá ou desce:ou joga bem em 6 meses ou vai ter que voltar pro Rio,ou pra Bahia,cantar essa musica estapafúrdia do Felipe aí em cima.É só o Muricy não querer sacar o Dagoberto,que tá tudo bem…
Comentário de luiz Roberto vidal — 01/16/08 @ 17:48
souza do sao paulo foi horrivel no botafogo…
Comentário de Romário - Jogador-Técnico — 01/16/08 @ 18:04
Victor Ranzinza Birner, ao invés de ficar só criticando, pq vc não dá uma alternativa ao CA?
Imagino que não seja o Souza - jogador que precisa render o máximo de sua capacidade para ser apenas medíocre - além de ser um jogador “tímido” em jogos mais disputados - e não venha me falar do famoso jogo contra o River Plate pq aquilo foi a exceção e não a regra.
Já CA com toda a sua “porralokice” pode ser o sopro de inventividade no meio campo desértico de criatividade que é o SP.
Acho melhor pecar por ação do que por omissão.
Abraço!
Comentário de Roberto — 01/16/08 @ 18:46
Vitor Birner, sou extremamente contra esse protecionismo atual do futebol… Está na moda dizer que tem que preparar o jogador aos poucos. Isso é besteira pura… Jogador prova se é bom ou não a qualquer hora, a qualquer idade! Veja o caso do Pato… Se a diretoria do Inter ficasse enrolando… Ele poderia estar agora na Copa São Paulo, mas não… Em 37 partidas como profissional, já o jogador mais comentado do mundo da bola e ídolo do atual campeão europeu. Os mesmos passos, seguiram Kaka… de reserva do junior em janeiro a estrela do time principal em fevereiro. Robinho… Diego… Ídolo aos 17 anos. Por que não lançar o Sérgio Mota logo? Por que segurar tanto o jogador? Por que essa frescura toda? Poe o cara pra jogar e ter sequencia logo! Querem fazer dele o novo Fábio Santos? Que foi paparicado até dizer chega… Que era o novo Roberto Carlos da lateral… Hoje… Por onde anda mesmo o Fábio Santos? Ou seja… Não tem a qualidade que tanto se divulgou. Por isso, penso que se o cara é bom… Ele está apto a jogar… Poe o Sérgio Mota logo e vê o acontece. É melhor apostar no badalado prata da casa, do que na dúvida Carlo Alberto. Gostaria de saber a sua opinião sobre o futebol do Sérgio Mota.
Comentário de William Alexandre Costa — 01/17/08 @ 10:46
Birner… Com essa ~blindagem toda o São Paulo está criando um Senhor Mascarado chamado Sérgio Mota! A melhor opção seria colocar esse garoto pra jogar… Sentir a cobrança da torcida… O cara está numa marra só… Aqui em São José dos Campos… Sua cidade natal… Ele se acha um gênio! está na hora dele mostrar se é isso tudo. E o São Paulo precisa de gente séria no comando da categoria de base… O Milton Cruz seria a melhor pessoa, mas exerce papel fundamental no profissional, então penso que um treinador que entenda deva ser contratado. Vozolli não dá! É uma mascara só o cara!
Comentário de William Alexandre Costa — 01/17/08 @ 10:53
Só queria saber o salário do “rebelde”… Apostar as fichas num jogador e desperdiçar dinheiro é uma grande derrota. Vamos torcer para que dê algum resultado.
Comentário de ronan — 01/17/08 @ 15:47