Excelente negócio para a Traffic
15
Jan
Por Paulinho
Segundo apurei, o Palmeiras receberá 20% sobre o lucro numa futura venda de Diego Souza
A Traffic pagou pelo atleta 3,6 milhões de Euros.
Como exemplo, se Diego for negociado por 4 milhões de Euros o clube receberá 20 % de 400 mil Euros, que é o lucro da operação.
O salário é pago pelo Palmeiras.



RSS
Se vc estiver certo, é um escandalo, pois 20% do total já era pouco, imagina 20% sobre o lucro e tendo os salarios pagos pelo palmeiras. Todos os benefícos ficam com a TRAFFIC, o clube é apenas o meio, o hospedeiro, para que o J Hawilla ganhe dineiro.
Comentário de ricadoni — 01/15/08 @ 5:42
Normalmente quando se faz uma parceria com uma empresa investidora a idéia é essa: a empresa capitaliza a parceria e a outra parte lucra com os benefícios agregados. É óbvio, meu querido, que é bom negócio para a Traffic. Caso o Palmeiras seja campeão, terá sido bom negócio pra quem? E outra, sem a Traffic, neste caso específico, nem esse 400 mil que você calculou entrariam. Ou seja: bom pro Palmeiras.
É… se tem uma coisa que corinthiano entende bem é de bons negócios. Aliás, de bons negócios não entende nada. Entende de “negociatas”.
É cada mané que aparace…
Comentário de Eduardo — 01/15/08 @ 7:29
E melhor negócio ainda para o Palmeiras……a traffic contrata grandes jogadores…..e disponibiliza para o palmeiras….e o Palmeiras sendo a grande vitrine recebe 20% de uma futura venda….
pagar o salarios o palmeiras tmb teria q pagar se tivesse contratado um zé ninguém……
é a mesma coisa q vc pegar um “carro” emprestado e querer q o dono coloque gasolina pra vc andar
vc como todos os outros jornalistas de Sao Paulo tentam ver problema em tudo q o Palmeiras faz….usando de ironia como é o caso desse post…..
vc criticava o Corinthians q é o seu time de coração quando ele fez a parceria com a MSI??? duvido…..aposto q comemorou muito o titulo roubado do Internacional em 2005….
agora por favor deixe o meu Palmeiras em paz….e pare de tentar achar chifre em cabeça de cavalo
Comentário de Diego — 01/15/08 @ 7:50
…..e excelente negócio para o Palmeiras.
Tem um ótimo jogador, sem ter que pagar nada por ele, e ainda tem possibilidade de ganhar dinheiro sem ter nada investido.
Paga o salário, pois tem um “funcionário” prestando serviços ao time, o que aliás, no caso do Diego, pode valorizar outros jogadores, além da marca Palmeiras.
Comentário de Mario Borba — 01/15/08 @ 8:01
Paulinho, sempre passo pelo seu blog e tambem pelo do Birner, concordo (quae que sempre) com os seus pontos de vista, mas estivesse pensando os seus comentários são sempre negativos, quero dizer da mesma maneira que se critica poderia emitir uma possível solução, vou exemplificar.
Caso Diego Souza x Traffic
Concordo que o Palmeiras não terá lucro numa venda futura, ou um lucro pequeno, mas existe um outro lado, sem essa parceria dificilmente o clube teria condições hoje de contar com um jogador deste custo.
Caso Marketing Corinthians
Se o lucro da venda dos kits não é o mesmo que é divulgado, concordo a conta “não bate”, mas até pouco tempo atrás nem isso exisitia, é uma iniciativa, uma nova maneira de captar recursos.
Gostaria que você com todo o envolvimento, e até mesmo o Birner, dessem tambem suas idéias de soluções para os problemas apresentados. Acredito que se mais pessoas de “bom caráter” quisessem tomar a frente das situações muitas coisas mudariam, vejo apenas idéias e idéias mas o envolvimento é sempre muito pequeno, ou quase nulo.
Grande Abraço,
André
Comentário de André Nunes — 01/15/08 @ 8:16
Que a Traffic realize outros excelentes negócios que se convertam em reforços para o Palmeiras, hehe. O fato é que Diego Souza venho de graça, custo zero. Ou vão querer que a Traffic pague os salários dos jogadores também? A propósito, tem mais coisa boa chegando aí.
Comentário de Marcelo — 01/15/08 @ 9:03
Ola, Birner…
Mas quem paga o salário do jogador? Se for a Traffic, o negócio também é bom para o Palmeiras, caso contrário é um péssimo negócio para os “porcos”…
Comentário de Alex — 01/15/08 @ 10:52
Birner,
Tirando a minha paixão pelo Palmeiras de lado, o negocio é bom.
O palmeiras não entra com um misero centavo para adquirir o jogador, e pagando apenas o salario tem um excelente jogador no elenco. Se for vendido ainda fica com 20% do valor.
Se analisar com mais calma verá que é um “emprestimo” com retorno financeiro.
Pegue o exemplo do Aloisio no SP que o clube paga o salário, e ao fim do contrato ele se vai, sem deixar nada.
Comentário de Ricardo Spinelli — 01/15/08 @ 10:52
A sempre alerta imprensa descobriu que a Traffic não é uma instituição de caridade, ora pois.
Eu pensei que eles iam bancar a compra do jogador, pagar os salários, os benefícios, plano de saúde, impostos, ceder de graça ao Palmeiras e depois quando o jogador fosse negociado se contentariam com um beijo do Gilberto Cipullo.
Comentário de Macedo — 01/15/08 @ 11:20
E você usa em seu exemplo um valor de revenda de 4 milhões de euros.
Fosse o Diego Souza jogador de outro clube mais entro$ado com os jornaleiristas, você teria dado, talvez, um valor hipotético de revenda de 10 milhões de euros. Afinal, a grama dos outros é mais verde. Veja como as coisas mudariam:
Neste caso, o valor destinado ao clube seria de 1,28 milhão de euros (R$ 3,31 milhões). Valor suficiente para aproximadamente dois anos de contrato com o jogador.
Excelente para o clube, que pouco tiraria de seus cofres para ter um bom jogador, e espetacular para a Traffic.
Com ou sem suas manipulações (mal feitas), o negócio é ótimo para ambos.
Comentário de Luiz Souza — 01/15/08 @ 11:26
Não é essa a informação que tenho. Respeito a sua.
Comentário de Leandro Iamin — 01/15/08 @ 11:40
Os jogadores de futebol sao o maior ativo de um clube, pois ele garante os títulos e crescimento da torcida.
Considerar esta negociacao Palmeiras/Traffic vantajosa financeiramente é uma piada, pois se a Traffic sai o Palmeiras nao tem jogadores. Isso já aconteceu com a Parmalat e o resultado esta aí, mais de 8 anos sem títulos!
Nao tenham memória curta, trazer grandes jogadores é muito bom, mas se nao tiver um plano de colocar pratas da casa para serem valorizados, será mais uma idéia mal sucedida no Palmeiras.
Para o curto prazo até pode dar certo, mas depois veremos… o Corinthians já está pagando por ser erros e visao míope, amanha será outro!!!
Comentário de Mário — 01/15/08 @ 11:49
Sinceramente, não acho tão mal negócio assim. Melhor seria o Palmeiras ter condições de arcar sozinho, mas quem tem? O SPFC, tão “rico e capitalizado”, caiu fora na primeira menção da palavra “leilão”. O Grêmio também estava trazendo investidores para bancar a contratação. É assim que a banda toca por aqui. E eu imagino que, se (não quero agourar, pelo amor de Deus) o atleta se machucar no primeiro treino, quem vai bancar o prejuízo é a Traffic, não o Palmeiras. Maior risco, maior retorno - regra básica na avaliação de investimentos. Se o Diego estourar, pode ser que o retorno indireto pela performance do time compense a parte financeira. Continuo dizendo, contudo, que o grande problema desta história é o Palmeiras perder o controle do destino do atleta, não a parte financeira.
Comentário de Tricolaco — 01/15/08 @ 12:16
CSKA já fez uma proposta de 4,5 milhões de euros, se for a olimpíada valerá de 8 a 10 milhões de euros. Além disso o Palmeiras terá um ótimo jogador. Adriano, Carlos Alberto e Alex Silva quando forem embora o São Paulo não levará nem um tostão, o tricolor paga os salários deles, estes jogadores foram levadas ao time por meio de empresários, está errado o clube? claro que não, são ótimo jogadores, além disso o negócio vem depois do time. Em primeiro lugar é preciso ter um time competitivo que lute por títulos, este acordo com Diego não é padrão, no negócio do Lenny a porcentagem é maior e não é sobre a valorização, e o Palmeiras ainda terá uma porcentagem de Thiago Neves. Mas é comum esta visão negativa, Caio foi vendido por 6 milhões de euros, conforme seu empresário Fernando, mas toda a imprensa está divulgando que foi 4, o Palmeiras não faz questão de desmentir porque tem encontrado dificuldade para contratar jogadores por ser o “novo rico”, assim a diretoria acha melhor todos pensaram que o Palmeiras tem menos dinheiro do que de fato tem, por isso não houve desmentidos no caso FIAT e nem da manga da camisa, os valores realmente superam em muito os divulgados.
Comentário de Bruno — 01/15/08 @ 12:36
A minha opinião é a seguinte. Se o investidor vende o jogador no máximo 1 ano após a compra e por um valor no mínimo 50% maior do que pagou é um bom negócio. Mas no caso fica uma grande dúvida se eles vão conseguir vender este jogador, por um valor acima disto, não só pela qualidade do atleta, os cariocas, por exemplo o acham horrível, além de ter um carimbo na testa: “não deu certo na Europa”. Então a tendência é ele ficar um bom tempo no Palmeiras e assim os 20% vão virar um grande prejuízo.
Comentário de Maurício — 01/15/08 @ 12:42
Excelente negócio para a Trafic! Espetacular para o Palmeiras!
É incrível! Um clube brasileiro consegue viabilizar uma contratação em definitvo de um jogador que fez um excelente campeonato brasileiro, com a parceira adquirindo-o de um dos grandes clubes europeus, não põe a mão no bolso, e ainda pode lucrar (na sua equação 80 mil euros), e você ainda tem uma visão negativa. Para mim o negócio é da China, para ambos.
Qual o clube brasileiro que poderia contratar um jogador deste valor sem uma parceria?
Pagar salário é natural, afinal o jogador estará prestando serviços ao Palmeiras e não a Traffic. E outra, em razão da estupenda e maravilhosa Lei Pelé, os clubes são obrigados a fazer contratos extensos com promessas, e por vezes pagam salários de 40, 50, 60 mil reais a jogadores que sequer são aproveitados pois acabam não vingando. No próprio Palmeiras temos sexemplos como Amaral, André Cunha, Cristian, Marcel e os piores casos de todos (se bem que por motivos clínicos), o Munhoz e o Podrinho que ficaram anos e anos recebendo do clube e jogando uma partida por semestre.
Como bem disse um amigo aí pra cima você tem um sério defeito, só consegue enxergar o copo meio vazio em vez de quase cheio. Sua ótica é sempre negativa.
Comentário de Sandro Roberto Ramos — 01/15/08 @ 16:09
Só para finalizar, como já disse um outro colega aí para cima, se hipoteticamente a Traffic negociar o jogador por 10 milhões de euros a equação muda bem de figura né? Se é para fazer conjecturas como você fez, se vender por 20 milhões de euros, aí o Palmeiras além de ter usado o jogador embolsa…humm…deixe-me ver….20 entrando, menos 3,7 que foi o investimento, que dá 16,3, vezes 20% que seria a parte destinada ao clube, que dá 3,26, vezes 2,6 que é a cotação do euro hoje, vixe Maria dá quase 8,5 milhões de reais…
Não é plausível visto que Willian ex-Corinthians, dizem, foi vendido por esse valor?
A inveja é uma m… né Paulinho?
Comentário de Sandro Roberto Ramos — 01/15/08 @ 16:16
Pra bom entendedor, meia palavra basta..
Você quis claramente dizer que o palmeiras se deu mal nessa negociação, que no futuro vamos ganhar uma pequena parcela sobre a venda do jogador e que é a gente quem arca com o salário…
Não tenta fantasiar.
Quem tem um dos melhores meias do Camp brasileiro é o PALMEIRAS, ele vai jogar AQUI e se tudo der certo ganharemos títulos por causa de jogadores como ele!
Comentário de Rodollfo SppyX — 01/15/08 @ 18:58
“Excelente negócio para a Traffic e péssimo para o Palmeiras.”
Muda o título de uma vez.
E informe-se melhor sobre a participação palmeirense. Te falo porque sei. E vai uma dica: a participação do clube varia também de acordo com a remuneração do período.
Não entendeu? Era de se esperar.
Brincadeira como é negativista, tenho a impressão que escreve com a camisa da Gaviões por baixo.
Comentário de Felipe Giocondo — 01/15/08 @ 20:18
Nossa, que post absurdo!
Sr. Paulinho, ou o Sr. não entende, com o perdão do termo, porra nenhuma de negócios, ou é um conrintiano travestido de repórter.
Gostaria de ver a diferença no ÓTIMO NEGÓCIO que o SPFC fez ao trazer o Adriano (que, ao voltar pra Itália, nada deixará exceto lembranças) e o PÉSSIMO NEGÓCIO (subentendido da ironia do seu texto) do Palmeiras ao ainda receber 20% sobre lucros de uma futura negociação do Diego Souza.
É uma lógica difícil de explicar e mais ainda de engolir.
Comentário de Guilherme Parmegiani — 01/15/08 @ 20:40
Ah, esquece. Acabei de ver seu uniforme no cabeçalho do blog…
Comentário de Guilherme Parmegiani — 01/15/08 @ 20:43
Excelente negócio para o Palmeiras, vc quer dizer. O Verdão tem o jogador sem desembolsar nada além do salário e ainda ganha no caso de valorizacão do atleta numa futura negociacão. Que lógica é essa que tenta passar um entendimento oposto aos fatos? Ou estas a ser irônico?
Comentário de Dimar — 01/15/08 @ 21:31
O melhor negócio foi quando a Traffic botar o Corintihians no “MUNDIAL 2000″. Esse foi bom.
E vê se me traz uma meia muzzarella, meia calabresa.
E não vai ter gorjeta!
Comentário de Bruno Cruz — 01/15/08 @ 21:38
excelente negócio para o Palmeiras, que “alugou” um jogador de excelente qualidade que vai ajudar muuuuito o time a conquistar títulos, pagando apenas os salários. o jogador veio de graça para o Palmeiras.
assumindo o risco da valorização do jogador que tem potencial para ser revendido por pelo menos 10 milhoes de euros, arredondando o time verde tem 20% dos 6 mi de lucro, o que dá 1,2mi de euros. nada mal, não?
meu caro, não fique com inveja, sei que infelizmente (ou felizmente, hehehe) vc vai ter que se contentar nesse ano com perdigão, bóvio, finnazzi, valença, suarez, chicão… SEGUNDA DIVISÃO!
Comentário de Fala sério... — 01/16/08 @ 10:36
Reli o texto, e ainda não acredito.
Com o intuito de mostrar-lhe como seu post foi embebecido em parcialidade, sugiro o seguinte: vamos fazer de conta que você não estava sendo irôncio no seu texto e que ele não diz nas entrelinhas que o negócio é péssimo para o Palmeiras.
Finjamos que você só estava realmente apontando uma ótima oportunidade de negócio para o leitor.
Pois bem, você não deu nenhum horizonte temporal de quando a hipotética venda de Diego Souza por EUR 4 mi.
Fico pensando como se avalia um investimento sem saber prazo de retorno. Mas vamos lá.
Já que você não disse, vou tomar 1 ano como um prazo razoável para a revenda em questão. Poderia ser 1 ano e meio também, 2 anos. Mas vou ficar em 1 pra sua conta ficar manos incabível.
Então em Jan./08 a Traffic desembolsa EUR 3.6 mi e em Jan./09 recebe EUR 3.6 mi + 0.32 mi (lucro, depois da divisão com o Palmeiras).
0.32 mi (ou 320 mil) não chega a 9% dos 3.6 mi investidos inicialmente.
Agora eu gostaria de saber: com base em que indicadores econômicos você julgou que 9% de retorno numa operação envolvendo uma quantia tão significativa, e um risco tão grande (o jogador pode não vingar, pode morrer num acidente de carro, pode passar o ano inteiro contundido e assim não valorizar 1 centavo), é um “excelente negócio”.
Se a traffic deixasse esse dinheiro numa conta poupança qualquer, ele renderia quase a mesma coisa.
Em suma, queria recomendar-lhe parar de usar de artifícios irônicos na retórica e dizer o que quer dizer, demonstrando onde têm bases as suas opiniões.
Senão, fica realmente parecendo que você é só mais um corintiano recalcado.
Comentário de Guilherme Parmegiani — 01/16/08 @ 18:34
Primeiramente, quanto ao sucesso financeiro da operação, faço meus os comentários feito por Guilherme Pamegiani.
Porém, convém ressaltar um aspecto não abordado nos demais comentários.
Com jogadores da qualidade de Diego Souza, Lenny, Henrique, Elder Granja é natural que um time possa ter um bom futebol e, assim, dar visibilidade a jogadores, na minha modesta opinião, medianos, como Gustavo, Pierre, Martinez, Willian e Wendel.
Desta forma, além dos ganhos da parceria, o clube teria um enorme lucro sobre jogadores medianos, que seriam muito bem valorizados. Vide o caso do São Paulo Bambis FC. Quatro milhões de Euros por um Souza!!! Um milhão de Dólares por Diego Tardeli!!! Sem contar que o SPB-FC, apesar de não ter uma parceria como a nossa, vive pedindo esmolas aos times europeus-Adriano, Fabio Santos e Carlos Encrenca Alberto.
Finalmente, para um bom equilíbrio da parceria Verdão-Traffic, precisamos que nossos dirigentes, sejam honestos, zelosos, preocupados com o clube e não com os próprios bolsos, para contratar bons jogadores, mesclando com os fornecidos pela Traffic.
Comentário de Adriano Montagnani — 01/31/08 @ 16:37