Muricy ou Luxemburgo?
De Vitor Birner
Eles são bem diferentes.
Vencedores, entretanto distintos em quase tudo.
A começar pelo comportamento.
Muricy é discreto. Se pudesse, daria bem menos entrevistas.
Luxa adora aparecer. Ama falar com a imprensa, chamar a atenção e mostrar que é o centro do sucesso.
Na hora das derrotas, mesmo que opte por atacar quem pergunta ao invés de explicar os resultados ruins, Muricy dá a cara para bater. Com o tempo, ganha o respeito dos profissionais. Na prática, o técnico joga no time de seus comandados na medida exata. Os jogadores percebem que isso lhes dá bem mais tranquilidade para conseguirem reverter a situação. Ganham eles e o clube.
Quando perde, Luxemburgo dá uma desculpa e sutilmente responsabiliza o elenco, caso não pegue pesado com o árbitro. Ao longo do tempo, o processo é inverso ao de seu concorrente também tema deste post. Por isso, precisa de plenos poderes. Assim consegue manter o respeito do grupo. Luxa tem sempre alguns jogadores de confiança no elenco.
Muricy trabalha para o clube. Indica atletas, mas não negocia com empresários. Deixa um bom legado no adeus. Hoje, por exemplo, no São Paulo, se ele for embora, muda o técnico. Tirante ele, tudo continua igual.
Vanderlei Luxemburgo trabalha para si. Por ser bom, pode escolher, dentro do Brasil, com raras exceções, o time que vai comandar. Mas quando adquire plenos poderes, como foi no Santos, pouco se preocupa com o futuro da agremiação. Pelo dinheiro que foi gasto desde que chegou Vila, tinha obrigação de deixar tudo pronto. Não parece que isso aconteceu. O Santos terá que começar quase do zero depois da era Luxemburgo.
No dia-a-dia prefiro Muricy, superior a longo prazo.
Luxemburgo é mais veloz para acertar os times.
O vice-campeão brasileiro e novo comandante do Palmeiras é mais ousado nas alterações antes e durante os jogos. Muitas vezes exagera e falha.
Já o bicampeão nacional insiste com esquemas e formações. Por isso, no momento que seu time consegue padrão, a regularidade vem junta.
Luxa quando erra, o faz pelo excesso.
Muricy tropeça pela teimosia, como nos casos de Souza como volante, Jadilson na esquerda e Hugo titularíssimo na meia durante a Libertadores.
Lembro que o arrojo de Luxemburgo rende vários bons resultados e o pragmatismo de Muricy também. O bom desempenho de Richarlyson no brasileirão, por exemplo, tem muito a ver com a teimosia “muricyana”.
Quem é melhor?
Depende do que o cartola espera do técnico, mas se fosse dirigente, entre os dois, não teria a menor dúvida qual contrataria
Muricy Ramalho.
Sabe seu papel no clube e respeita compromisso.
Eu nunca traria Luxemburgo.
Mesmo sabendo de sua capacidade.
Sabe de futebol, todavia não tem o perfil de profissional que desejaria ter como funcionário ou colega na empresa.



Caro Vitor….corcordo com vc em genero, numero e grau. tenho certeza que o Luxemburgo nunca virá para o nosso São Paulo pelo fato de querer ser maior do que o clube. Eu não gostava do Muricy, vou sempre ao estadio e já vi ele fazer algumas mudanças sem pé nem cabeça.(por exemplo no jogo do titulo do capeonato de 2006 onde estavamos ganhando com um gol do Fabão o atletico paranaense empatou e ao inves dele por o time para frente para decidirmos o jogo ele recuou fazendo o estadio lotado ter que esperar o jogo do Inter acabar) porém do tempo me mostrou a competencia desse tecnico que se naum brilhante muito esforçado e dedicado ao clube. E falando em dedicação ficou claro a todos que o Fabio Santos não gostaria de voltar ao Brasil e quem o convenceu foi sua esposa, será que isso não era um fator para manda-lo as favas pois no nosso time queremos homens que estejam com um proposito de ajudar e se entregar dentro de campo???
Comentário de Everton Paulucci — 01/09/08 @ 1:35
O Luxa é bom, mas tem um ego enorme. Como não ganhou nada ‘relevante’ ano passado, vazou do Santos por não ter exigências atendidas… Ao mesmo tempo sabia que se perdesse a Libertadores de novo, a alcunha de ‘técnico caseiro’ voltaria com força máxima para machucar seu ego.
Ele é bem esperto. Vai tentar tirar o palmeiras da fila pq também vai repercutir bastante… Ele sabe onde ficam os holofotes.
Comentário de ronan — 01/09/08 @ 2:52
Vitor:
estou preocupado com uma premissa futura de teimosia do Muricy:
Aloisio e Adriano juntos
na entrevista o Muricy veio com o mesmo papo do Parreira em 2006 “sao fortes, os zagueiros vao apanhar”…. esperaremos….
abraços
Comentário de sergio atieh — 01/09/08 @ 6:22
Concordo plenamente! Assino embaixo.
Comentário de Marcos Esteves — 01/09/08 @ 6:59
Cara, perfeitas as suas observações.
Concordo contigo em tudo.
O Muricy irrita as vezes de tão teimoso, mas é um cara que eu olho e sinto que é sincero, que o que ele tá dizendo é verdade.
Demora um pouco mas “pega no breu” e acho que é o treinador correto para o SPFC nesse momento.
Já o Luxa, eu tenho o pé atrás exatamente pelo que vc descreveu. O legado é terrível.
Abraços
Comentário de Pedro — 01/09/08 @ 7:07
Para mim, o supra sumo, o ideal, seria:
Misto, do preparador técnico e tático de equipes, Paulo Autuori; com o técnico de campo e jogos, que via o jogo melhor do ninguém, Cilinho.
Comentário de Luiz Antonio — 01/09/08 @ 7:19
Birner deixando seu lado sãopaulino aflorar a olhos vistos!
Comentário de Guilherme — 01/09/08 @ 7:24
De fato o ônus que o Luxa pode trazer para um clube, na maioria das vezes, não compensa o bônus com alguma conquista qdo na verdade ainda falta a principal; apesar de ser crítico do Muricy e achar que essa é a última chance dele ganhar a Libertadores, penso que ele ao menos procura se aperfeiçoar na profissão e usa isso em benefício do clube no qual trabalha. Esperemos, pois, o que acontece esse ano…
Comentário de Alexandre — 01/09/08 @ 7:34
Vitor, desculpe mas eu não entendi qual foi o objetivo do post. Qual é a problematica do tema e qual conclusão você quis ter? Creio que foi um tópico chover no molhado, nada de novo.
Comentário de Denis Fonseca — 01/09/08 @ 7:46
Cara…. que babação pro Muricy……….. nunca vi igual!!! parece os caras da Record pro Luxa.
Comentário de luiz fernando barbosa de jesus — 01/09/08 @ 7:56
Birner, estou de pleno acordo. Murici 1 milhão de vezes. Se Deus quiser o Luxa nunca trabalhará no Morumbi.
Comentário de Cássio Azevedo — 01/09/08 @ 8:05
Não tenho dúvidas, que o Luxemburgo enxerga o jogo mais rápido, que o Muricy, muito embora ele tenha melhorado muito, neste quesito em 2007. Mas considerando, que vale o conjunto, estou contigo e contrataria o Muricy. Já apregoava em mensagens enviadas em 2007, que o Santos teria muitas dificuldades em 2008. O clube não teria jogadores para vender, o deficit, segundo a imprensa, era muito grande e o grande mecenas da equipe, não podia ajudar mais. O resultado está ai. Mas o que mais me irrita no Luxemburgo é a sua postura, para mostrar, que ele é o maior. Quantas vezes eu ouvi ele dizendo: eu estou contratando o fulano de tal, eu pago a multa dele etc. etc. Outra é a intimidade com seus empregadores. O Muricy, quando se refere ao presidente do clube, cita o Doutor Juvenal, já o Luxemburgo não. É um tal de Marcelo para cá, Marcelo pra lá. Quero ver como ele se refirirá aos doutorers Della Monica e Cipullo.
Comentário de Maurício — 01/09/08 @ 8:15
Luxa é bom mas o Murici se vira melhor com elencos limitados.
Comentário de Ronaldo Tri Mundial — 01/09/08 @ 8:15
O ideal seria unir a ousadia do Luxemburgo com o Profissionalismo do Muricy.
Como isso é impossível, também fico com o Muricy, pois por se preocupar em ser só técnico de futebol (deixando a diretoria e os empresários cuidarem das contratações e renovações de contratos) deixa um legado “limpo” para o clube.
Em pontos corridos inclusive, o Muricy é melhor que o Luxa, que seria de fato o melhor técnico do mundo se se preocupasse tão somente em ser técnico de futebol.
Um abraço!
Comentário de Raphael — 01/09/08 @ 8:28
Como são paulino questionei muitas vezes o trabalho do Muricy. Pra não dizer que tive acessos de raiva e, até hoje, acredito que ele tem uma bela parcela de responsabilidade nas eliminações nas semifinais do Paulista do ano passado (esse, um fiasco) e na Libertadores, em que o time se mostrou completamente prostrado - e são impublicáveis as palavras que gritei quando o Souza perdeu aquele gol frente a frente com o goleiro por querer fazer “graça”. Também não me agrada o discurso de que motivação, para o jogador, é salário em dia e acho que a diretoria tem, também, muito mérito no bicampeonato. Mas Muricy é um profissional honesto e trabalhador. Boa pessoa - é o que transparece, apesar do eterno mau humor. É são paulino… E acho que não há profissional no mercado que tenha um perfil tão compatível ao do clube. Mas, como são paulino mal acostumado que sou, não quero saber de hexa nesse ano… e se o time cair na Libertadores, que caia lutando até o fim, como em 2006.
Comentário de Vinícius Assumpção — 01/09/08 @ 8:29
É só ver os curriculos e ver quem é melhor. Falar que Muricy é melhor no Longo prazo é uma tremenda asneira. Luxemburgo revelou inumeros jogadores alguns clubes venderam bem, outros não.
Comentário de João Henrique Pereira — 01/09/08 @ 8:34
PQP!!! Você é f… brod! A qualidade das coisas que você escreve melhora a cada dia! Perfeita sua análise… Muito bom mesmo!
Parabéns!
Comentário de William Alexandre Costa — 01/09/08 @ 8:47
como esta brabo falar de contratações de nivel no futebol paulista (dito como o tal pela paulistada)tem que falar dos tecnicos pra não perder o foco rsrsrs.cade os melhores .
Comentário de anderson — 01/09/08 @ 9:02
Perfeito, Birner! Perfeito! Você pensa exatamente como eu penso em relação a esse assunto. Agora mesmo, no fim do ano passado tive uma “discussão” com um amigo sobre isso. Ele gostaria de ter o Luxemburgo no SPFC e não gosta do Muricy. Já eu, quero que o Muricy continue por muito tempo no nosso tricolor e nunca gostaria de ver o Luxemburgo (eu venço, nós empatamos e eles perdem) treinando meu time de coração!
Abração e feliz 2008 pra você e pro nosso SPFC!
Comentário de marceleza 5-3-3 — 01/09/08 @ 9:18
Quando li o título do tópico, pensei que eu tivesse o direito de escolher qual dos dois é melhor. Mas você perguntou e, em seguida, respondeu por mim e pelos outros. O Juca também é assim: sempre tentando impor às pessoas o caminho da sua verdade.
Apesar de concordar contigo em relação aos dois treineiros - sou fã do Muricy antes mesmo desses tricolores que nada sabem -, não posso compactuar com este seu gesto de profunda desonestidade intelectual e jornalística. Mais um.
Comentário de Luiz Souza — 01/09/08 @ 9:25
em quais estadios jogos vc foi fora do brasil birner na libertadores tirando os do rosario central?
Comentário de CAIO FC — 01/09/08 @ 9:31
quais jogadores da atual seleçao argentina birner vc nao acha nada de especial nao sao jogadores pra decidirem os titulos pros argentinos além do crespo que vc citou?
Comentário de CAIO FC — 01/09/08 @ 9:31
Vitor
para o momento que o Palmeiras se ncontra, é melhor um técnico como o Luxemburgo. É melhor correr o risco do pós-Luxemburgo do que o risco de ter Mustafá de volta, após um ano sem títulos.
E além disso, ainda acho que a situação do Santos ocorreu muito mais por falha de gestão do próprio clube do que do treinador.
O São Paulo talvez seja o clube mais conservador entre os grandes, e por isso só trabalha com esse perfil de treinador. A vantagem é a garantia de continuidade do trabalho e da estrutura, a desvantagem é que as conquistas só vêm quando os adversários estão por baixo, como é o caso.
abs
Comentário de luiz — 01/09/08 @ 9:38
Não concordo Birner, se estivermos falando de TECNICOS o LUXA ainda é superior, e o PRINCIPAL no Palmeiras ele não tem e não terá O PODER que tinha no SANTOS, ou você mesmo o grande critico do MURICY esqueceu que ele PRECISOU PERDER UMA LIBERTADORES PARA ARRUMAR o TIME e PRINCIPAL BIRNER NÃO EXISTIA NENHUM ADVERSÁRIO A ALTURA DO SP NO ANO PASSADO, já esse ano vão ter no minimo 3 times disputando com o SP todos os campeonatos disputados você não acha?
Comentário de Luiz Henrique — 01/09/08 @ 9:38
Birner,
Não acha que precisamos de um meia de ligação (SPFC)?
Temos muito bons alas, muito bons zagueiros, excelentes atacantes e bons volantes… Mas não falta o cérebro do time?
Abraços,
Rafael
Comentário de Rafael — 01/09/08 @ 9:41
ai birner vc que gosta de libertadores ai vai um video sobre um time na libertadores veja http://www.youtube.com/watch?v=b0dAIRYnvUU
Comentário de CAIO FC — 01/09/08 @ 9:42
Curioso estabelecer este comparativo, logo agora que o Luxemburgo é o técnico do Palmeiras.
Abraços
Comentário de Wagner — 01/09/08 @ 9:53
Gosta do Luxemburgo quem tem caráter e perfil parecidos com o dele.. Gente que gosta de arriscar, ambiciosos, imediatistas e com egos lá em cima… Gosta do Muricy quem é honesto, trabalhador, justo e que não desiste de uma idéia só porque ela não dá certo de cara. Algo normal e natural.. a identificação não vem só devido aos resultados..
Sobre Hugo na meia, Hugo jogou na posição do Danilo, de atacante pela esquerda qdo o time tinha posse de bola no ataque e conduzindo o time ao ataque, só que sem a passagem de Júnior pela esquerda e nenhum toque de bola. A função dele era agredir, não criar.
Jorge Wagner não joga na posição do Hugo. Teve que vir o MAC em 3 canais de TV diferentes 2 vezes por semana pra explicar isso aos desavisados, que, até hoje parece que não compreenderam muito bem. A única coisa comum é que joga pela esquerda e gosta de jogar mais aberto. Só isso. Ele não tem a mesma chegada, não é driblador, não consegue jogar com um marcador em cima, só consegue jogar com espaço e de frente pro gol e etc.. etc.. etc… As piores atuações do Jorge Wagner no spfc foram justamente na meia, solto pra chegar ao ataque. As melhores foram na ala, longe dos marcadores, chegando na ’surpresa’ vindo de trás e pronto pra cruzar, o que faz de melhor. Não há segredo aí. E é bom lembrar que quando o Jorge entrou no lugar do Hugo, naquele jogo que todos sabem, não fez absolutamente nada e o time piorou…Sem as peças certas, nem Muricy, nem Luxa nem Felipão fazem milagre. Luxa sem centro avante caiu, Luxa sem um super meia craque não costuma fazer grandes coisas.. Luxa sem o seu mega cabeça de área também não tem muito sucesso.
Comentário de Rawk — 01/09/08 @ 9:54
Birner… to contigo e não abro…
O Luxa é bom mas o Muricy é melhor!!!
Comentário de Sarubbi — 01/09/08 @ 9:56
Salve Vitor Birner!
Como se vê, aos poucos você vai abandonando aquela sua antiga birra contra o Muricy! Parabéns pela análise (concordo totalmente) e pelo blog. Abraço!
Comentário de Andre — 01/09/08 @ 9:57
Análise perfeita, entretanto nem vc e o Juca contratariam o luxemburgo pq simplesmente não gostam dele… Desnecessário esse tipo de redação pois fica parecendo coisa de alguém corneado… um ciúme infantil, típico do técnico Leão. Deixem o homem em paz. Eu santista doente, sei das qualidades do técnico e também não o contrataria nunca mais, já passamos esse estágio do ganhar títulos e depois ver a terra arrasada. Sinto que o Palmeiras precisa de um título a todo custo e por isso contratou esse técnico… é o pior de tudo é que esse filme já foi visto. Tenho inveja do São Paulo…
Comentário de antonio sergio — 01/09/08 @ 10:06
Esse texto está parecendo nota oficial do São Paulo… rs
Pelo jeito, a turma do Jd Leonor está incomodada com a presença do Luxemburgo no Palmeiras.
Oh, inveja…
Comentário de Antonio — 01/09/08 @ 10:08
Não concordo com tudo que vc disse, mas enquanto lia achei que voce iria terminar com algo assim: “Pelo momento que vivem os times hoje, temos os técnicos certos nos lugares certos”. Ou voce não concorda?
Comentário de Jota — 01/09/08 @ 10:09
A inveja é uma merda… quantos títulos brasileiros o muricy ganhou mesmo ? 2 …sendo que o ultimo com muita ajuda da arbitragem. Quantos ganhou o luxemburgo mesmo? se nao me falha a memória 6…pronto não precisa comparar mais nada.
Comentário de Rodolfo Ribeiro — 01/09/08 @ 10:10
Concordo totalmente com o seu raciocínio, caro Vitor Birner.
Acrescentaria que o VL perdeu um pouco do foco como treinador e, no Santos, pareceu mais preocupado com o encargo de ser manager do clube do que necessariamente um técnico de futebol.
Abraço.
Comentário de Maurício — 01/09/08 @ 10:16
Victor, Me surpreende esta dúvida. Luxemburgo em termos de padrões éticos está muito atrás de Muricy. Só por isso não pode existir dúvidas. Por muito tempo aceitie que o excelente desempenho de Luxemburgo no campo poderia ser uma desculpa pelas suas falhas éticas (para não falar outra coisa). Não dá mais. Hoje eu preferiria o José Augusto ao Luxemburgo. Mesmo que isto possa representar a queda do Corinthians para a terceira divisão - chega de fazermos conceções éticas em favor de resultados.
Comentário de Terencio Trindade — 01/09/08 @ 10:18
Terencio, não tenho dúvidas, por isso fui tão enfático.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 13:05
Birner,os dois são muito bons,mas eu acredito que antes do profissional vem o Homem,o Caráter,e isso sobra no Muricy e falta muito no Luxa.Outra coisa,o Muricy.na minha modesta opinião,com sua teimosia e tudo,não fracassaria naquele time de galáticos do Real,o que aconteceu com o Luxa ,é que o ego dele era maior que o das estrelas.
Forte abraço
ps:até quando vc está de férias?
Comentário de Rodolpho Monteiro — 01/09/08 @ 10:20
Que resultado é esse?tenho absoluta certeza que a maioria dos saopaulininhos que frequentam esse blog está votando no Luxemburgo.O Murici é um bom treinador ganhou o Brasileiro de 2007 onde seu time não teve concorrencia e perdeu o paulista para o São Caetano no do 4 fora o baile.Na minha opinião essa comparação é uma besteira,Luxemburgo está no nivel de Tele Santana e José Mourinho.
Murici,Leão,Felipão,Mano,Renato Gaucho,Tite etc,etc,etc estão no mesmo patamar.
Ah lembre-se tem gente que aparece mais querendo não aparecer.
Comentário de Marcelo Firmiano — 01/09/08 @ 10:27
No comando dentro de campo, prefiro o Luxa. O seu estilo mais arrojado e corajoso (menos teimoso) faz com que os seus times consigam reverter resultados com mais freqüência. Nesse aspecto, ele mais acerta do que erra. Já o Muricy é muito previsível e teimoso. Tanto que vc pode ver que dificilmente o São Paulo vira um jogo. Se sai ganhando, é vitória certa. Se sai perdendo, muito provavelmente não passará do empate. Tudo muito previsível. Ele pode ter milhares de opções na mão que acaba utilizando sempre as mesmas armas… Agora, quanto às atitudes fora de campo, o Birner está cheio de razão. Tá bem explicadinho aí as condutas de um e de outro. Sem falar que os rumores de que o Luxa tem participação na compra e venda de atletas, tem parcerias com empresários e é até dono de clubes obscuros são cada vez mais fortes (lembram da legião de jogadores do Iraty-PR que desembarcou no Santos quando ele passou a primeira vez por lá???). Não gosto também da tática do Luxemburgo de, nas entrevistas, desviar o foco do jogo sempre que seu time perde (ora pra desmascarar os seus erros, ora pra proteger os seus comandados). O pior é que a imprensa sempre cai na dele, dando mais destaque para as coisas que ele comenta do que para a partida em si (lembram das acusações de “paquera” do Rodrigo Cintra depois que ele levou um chocolate do São Paulo???). Luxa acaba saindo caro não exatamente pelo salário, mas mais pelo legado que deixa (vide Leão e o atual Santos F.C.). No geral, concordo com o Birner: o (teimoso) Muricy é mais confiável.
Comentário de Serginho Laurindo — 01/09/08 @ 10:49
Graças a alianças estratégicas com setores da grande mídia, Vanderlei Luxemburgo é visto como um técnico que, se seu time perde, é por culpa dos jogadores; se ganha, é por causa da genialidade de seu comandante, que ‘tira leite de pedra’ e é quem faz a diferença com seus truques de prestidigitação extracampo. Às decepções com o turbinado Flamengo do centenário, com a Seleção (só ganhou uma Copa América esvaziada e um Pré-Olímpico) e com o Real Madrid sempre se apresentam desculpas aceitas pronta e acriticamente pela grande maioria dos torcedores. Apesar de sua incomum capacidade de leitura de uma partida, seu maior segredo mesmo é o de conhecer a fundo os macetes do futebol brasileiro — e também se cercar de uma equipe de profissionais que vão para onde ele vai e que, na verdade (como já bem observou o Sócrates), termina encobrindo suas limitações como treinador.
Comentário de V. M. da Silva — 01/09/08 @ 10:50
Muricy ou Luxemburgo?
Felipão.
Ou, para ser mais modesto, vai, Paulo Autuori.
Comentário de Fábio Matos — 01/09/08 @ 10:57
Felipão, fácil!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 13:06
Birner,
Aqui no trabalho você é conhecido como o “Chico Lang” são paulino, devido a sua “imparcialidade”…
Comentário de Marco Antonio — 01/09/08 @ 11:07
Na sua análise ultra imparcial faltou apenas um detalhe:
Listar os títulos de cada um.
Afinal de contas, não quero o técnico do meu time como amigo pessoal.
Quer ve-lo ganhar títulos.
Luxemburgo saiu do Palmeiras em 96 e mesmo assim a equipe ganhou títulos importantíssimos nos 4 anos seguintes. Em 2002 muito se deve a Mustafá, inscotestável isso.
Ao passo que Luxemburgo já treinou os maiores clubes do Brasil, seleção e Real Madrid;
Muricy foi técnico do Santa Cruz, Guarani e no máximo um Inter e Santos na carreira.
Ganhou dois brasileiros e uma Conmebol, além de três estaduais de nível (paulista e gaúcho).
Luxemburgo ganhou 5, veja bem, cinco brasileiros, 7 paulistas, 1 mineiro, 1 Copa do Brasil, 1 Copa América e mais algumas coisinhas.
Tudo bem, Muricy deve ser melhor ainda.
Ou pelo menos, por treinar o time que torce, seja o mais sensato a se afirmar.
Além do que seria loucura imaginar que em algum setor na vida o SPFC não seja o melhor do país.
Que tal comparar Marcos e Rogério Ceni agora? Ou Jorge Wágner e Valdívia? Ou Pierre e Rycharlyson? Ou Caio e Hugo? Até mesmo Reasco e Granja?
Porque não comparar o estádio público do Morumbi e o projeto Arena Palestra?
Ou o patrocínio FIAT com o LG?
Se quiser, ainda, pode tentar fazer uma comparação dos clubes no século passado, ver quem ganhou mais.
Por essas e outras que me pergunto quem seria a tal “desinteressada fonte” de Juca Kfouri, seu amigo, no caso Valdívia e SPFC.
Bem ás vésperas de serem anunciadas três parcerias gigantescas no Palmeiras.
No jogo cor-de-rosa vale tudo para conturbar o ambiente rival.
E ao passo que o Palmeiras ressurge como um grande time;
o SPFC se mantém como uma bela grife.
Acabou a festa Birner.
Att,
Felipe Giocondo
Comentário de Felipe Giocondo — 01/09/08 @ 11:11
Fracassou no Real Madrid e Capello, um pouco mais tarde, arrumou o que o brilhante Luxa e outros não conseguiram. Fracassou na seleção brasileira e Felipão, esse o melhor do país, arrumou a casa que Luxa e outros também não conseguiram. Os títulos brasileiros são comparáveis,pois ambos ganharam com times superiores aos demais. Nenhum fez mágica. Você acha que a diferença dos times de São Paulo e Santos no último brasileirão era para ser de 15 pontos? Essa referência é bem atual. O que você é incapaz de compreender é que o post não trata de rivalidade, mas de uma avaliação de comportamento, postura profissional, etc…A sua raiva que cega é consequência dos fatos, dos times que só deram tristeza ao palmeirense. A culpa é das diretorias passadas do Pameiras, do Conselho que votou nos presidentes e de vários torcedores que, como alguns corintianos com a MSI, apoiaram Mustafá enquanto conseguiu resultados. Boa parte da imprensa, inclusive o Juca Kfouri, ajudou a tirar Mustafá do Palmeiras. Juca Kfouri contribuiu mais para as mudanças e avanços do Palmeiras que TODOS que um dia ficaram ao lado de Mustafá. Para completar, meu blog não servirá para aumentar o ódio gratuitamente. Se houver razões, farei as comparações. A dos goleiros, pela história de ambos, vale. Eu adoro ambos. Não tenho idéia de quais são as fontes do Juca, tanto é que ele publica notícias que eu contrario. Pergunte a ele.
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 13:02
Isso aqui é blog de futebol ou blog do São Paulo Fashion Week?
Comentário de Rodrigo — 01/09/08 @ 11:17
Boa Birner !!! Ao Palmeiras , parabéns pelo planejamento para o rebaixamento em 2010 !! Luxa e J.Havilla juntos , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comentário de ricardo — 01/09/08 @ 11:24
Birner, pára de ser polemista. Você sabe que um monte de gente vai transformar sua opinião em “prefiro o São paulo, e não o palmeiras”. Cê parece que gosta, pombas…
Comentário de Leandro Iamin — 01/09/08 @ 11:30
Depende de quem lê. Uma pessoa equilibrada, verá a comparação de dois estilos diferentes de profissionais competentes e vencedores. Veja como iniciei o post. Os fanáticos enxergam cores no post.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 13:10
TOTALMENTE EXCELENTE, SEM COMENTÁRIOS.
Comentário de LUIZ HENRIQUE MENDES — 01/09/08 @ 11:38
Você está enganado, Serginho.
No último brasileiro, o SP saiu perdendo em 14 jogos. Virou 5 (inclusive contra Cruzeiro em BH, Inter em Porto Alegre e Sport no Recife) e empatou dois. E nessa conta estão 3 jogos depois que o título estava garantido (perdeu 2 e empatou 1), quando o time já não tinha motivação. Veja as estatísticas antes de falar besteira.
Comentário de Antonio — 01/09/08 @ 11:44
Felipe PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E ai Birner tem resposta?
Comentário de Luiz Henrique — 01/09/08 @ 11:49
Tá lá. Acho estranho que você considere perfeito a idéia de transformar o blog numa guerra de fanáticos recalcados.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 13:12
O ideal MESMO seria o Muricy treinando o time com a ajuda do Luxa na hora de escalar…
E o Muricy dirigindo o time na beirada do campo, com a ajuda do Luxa da arquibancada lendo o jogo e dando instrucoes…
Eh utopia, mas que serial o ideal seria…
Comentário de David — 01/09/08 @ 12:06
Se quiser um técnico, contrate Vanderlei Luxemburgo.
Se quiser uma faxineira, contrate Muricy Ramalho.
Comentário de Paulo César — 01/09/08 @ 12:06
Felipe Giocondo
Só te digo uma coisa. No sécula passado o SPFC ainda tem mais títulos que o seu pequeno Guarani.
Um time que fica lutando por um título fax quer falar o quê.
Um time que só conquistou uma libertadores quer falar o quê.
Um time que acredita que foi campeão do século passado (que piada) por conta de um monte de torneiozinhos que valem tanto quanto uma nota de 3 reais quer falar o quê.
Quanto a análise do Birner eu discordo. Acho o Luxemburgo um técnico caseiro, lembre-se que ele nunca ganhou um título internacional que o valha, e hoje vive mais de seus dircursos e da sua história.
Agora o Muricy é uma bosta de técnico, isso tenho que dizer. Não duvido nada que ele se atrapalhe todo com o time que tem na mão e o SPFC sucumba novamente na libertadores
Comentário de Luis — 01/09/08 @ 12:09
E os palmeirenses fazem jus ao apelido recebido na internet “Os Iludidos”….
Teve um que comparou um monte de coisas até sendo o Estádio do Sao Paulo como sendo público com um projeto (nada real)…. que piada.
Quando saírem da bronha podem falar algo…. até lá já seremos o maior time das Américas…
Abraço
Comentário de Mário — 01/09/08 @ 12:09
Para mim nao tem que discuti o Luxemburgo é muito mais vitorioso é soh ver a quantidade de titulos..vc esta sendo imparcial mais uma vez neh…faz tempo que vc deixou de ser jornalista para passar noticias e se tornou torcedor saopaulino com espaço na midia..igual a tantos outros que vemos na televisão
flw
Comentário de rafael-SP — 01/09/08 @ 12:13
O melhor técnico brasileiro? Felipão.
Entre os dois, prefiro o Muricy, tb. Hoje (eu disse HOJE), é melhor técnico do que o Luxemburgo. Tem suas falhas, mas é mais produtivo para o clube pelo qual trabalha.
Qual o grande resultado que o Luxemburgo conseguiu nos últimos três anos? O bi do Paulistão? Garanto que a torcida do Santos trocaria esses títulos por um título nacional/internacional. E, sem contar que o Paulistão do ano passado foi o mais caro dos últimos tempos, já que se gastou como time europeu para se obter resultados mínimos… Esse papinho de “mas o Santos não investiu”, usado em 2005, é a maior balela…
Ainda acho que o Palmeiras jogou um ano fora. Se pretendia fazer grandes investimentos, deveria ter começado ano passado, sem pensar em montar um elenco humilde baseado em jogadores do Paraná.
Se todo o começo de ano houver um giro da metralhadora giratória, o Palmeiras não vai chegar a lugar nenhum… Teria que haver uma sequencia lógica de trabalho -o que, no desespero, os dirigentes alviverdes não tem feito. Mas isso é papo pra simpósio… =OP
[]´s
Comentário de Marcio — 01/09/08 @ 12:14
Não torço para nenhum dos dois times. Sou Corinthiano!
Mas gosto e muito do Muricy! Tática e tecnicamente!
Pode ser um cara mal humorado e ranzinza, mas até onde eu sei, honesto. Nunca ouvi dizer nada sobre assédio à manicures, compra de carros importados por laranjas em leilões da Receita, nunca ouvi ex-jogadores, treinados por ele, chamando-o de canalha e mentiroso “ao vivo” em programa de televisão, nunca vi o Muricy levando “copinho” na orelha do Felipão e por aí vai…
Quem é o melhor dos 2? O Leão.
Agora, sobre o comentário do Giocondo aí de cima, com aquele time que o Palmeiras PARMALAT tinha, até minha sogra seria campeã e tirava o time da fila de 16 anos!
Outra coisa que ninguém fala, pelo menos meus amigos palmeirenses (tá certo, não são muitos), é que o Luxemburgo A-B-A-N-D-O-N-O-U o Palmeiras em 2002 e se mandou por um salário melhor pro Cruzeiro. Deixando o “bom e barato” do Contursi cair pra segundona! Agora é Deus! Vai entender…
Comentário de Breno zoccarato — 01/09/08 @ 12:17
Muricy, fantástico em pontos corridos, porém ainda tem que ganhar alguma competição com sistema mata-mata.
Luxemburgo, consegue com facilidade trocar o padrão tático de um time e tem usa muito a motivação nos intervalos para reverter resultados.
Dois ótimos treinadores, mas como sonho, queria ver o Luxemburgo treinando o São Paulo. E vc Vitor, acharia uma boa contratação???.
“Teste”
Grande abraço Vitor
Comentário de Gentil Neto — 01/09/08 @ 12:33
Principal BIRNER você sempre sopra aos 4 ventos que pra você oq IMPORTA É TITULO, quem tem mais titulos????
Comentário de Luiz Henrique — 01/09/08 @ 12:41
O Luxa, mas é preciso avaliar em quais circunstâncias. O Carlos foi excelente goleiro, mas não ganhou títulos. O Zico foi melhor que o Mazinho ( me desculpem pela comparação, mas é para mostrar o absurdo ) e não ganhou uma Copa do Mundo. O telê não pode ser comparado ao parreira de tão melhor, e também não foi campeão da Copa. Concordo que os títulos são preponderantes, mas por exemplo, nós três últimos anos, o Muricy tá goleando.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:19
Além do Luxa estar em decadência técnica, pois não foi escolhido entre os 3 melhores dos 2 últimos brasileiros, jamais seu time foi lembrado como ameaça ao SPFC e, só com muito boa vontade, entraria numa relação dos 10 melhores técnicos do brasileiro desse ano, foi pior que Muricy, Mano Menezes, Caio Jr., Dorival Jr., Renato Gaúcho, Joel Santana, Cuca e Roberto Fernandes.
Luxemburgo foi de extrema importância ao Palmeiras no início dos 90, pois foi o técnico que nos tirou da fila e foi bi paulista e brasileiro em 93 e 94 e o Paulista de 96. São os seus títulos importantes!
Mas que tal falarmos dos vários dos importantes títulos perdidos pelo Luxa no Palmeiras?
- Em sua primeira disputa, VL foi desclassificado da Copa do Brasil/93 pelo Grêmio nas oitavas-de-final.
- Foi desclassificado da Copa do Brasil/94 pelo Ceará nas oitavas-de-final.
- Na Libertadores/94 foi desclassificado pelo São Paulo nas oitavas-de-final.
- Perdeu a final para o Cruzeiro na Copa do Brasil/96, com um time de outro mundo!
- Caiu nas quartas-de-final do Brasileiro/96 para o Grêmio de Felipão, com um time que tinha Cafu, Júnior, Luizão, Djalminha, Rincón…
- Caiu na 2ª rodada na CB/02 para o Asa.
Sou palmeirense, envergonhado com essa subserviência ao Luxa e é claro que o Muricy é muitas vezes melhor…
E Birner, acusar os outros de teimoso é sacanagem. Teimoso não teima sozinho, quando se teima com teimoso se está sendo teimoso também!
Comentário de Anísio FC — 01/09/08 @ 12:57
Mas o melhor de todos é o Abel Braga, né não?
Alguém aqui esqueceu o assustador lobby de Vitor Birner para tentar levar Abelão para o Jardim Leonor?
Eu não esqueci. Foi uma tentativa desesperada de testar a própria influência de jornalista, formador de opinião. O resultado foi patético. E as críticas a Muricy (diga-se: o sujeito mais intragável do mundo esportivo) eram muitas, afinal ele perdeu a única coisa que importa a um sãopaulino: a Taça Libertadores.
Luxemburgo é outro tipo de mau-caráter, meio bandido, mas pelo menos não imita o calhorda do Telê Santana, é mais autêntico.
Birner, quero te pedir um favor: mude as cores desse blog se quiser ao menos fingir-se de imparcial!
Lanço aqui a campanha: mude as cores de blog ou meta um símbolo do seu time do alto!
Comentário de Thiago — 01/09/08 @ 13:11
Thiago, eu não contrataria o Abel. Eu sei o que escrevi naquele post e a situação não descrita por trás. Eu sou são-paulino, o blog tem as cores que desejo, você é invejoso e incapaz de colocar um argumento inteligente e por ter agredido um exemplo do futebol que já faleceu, peço que não acesse mais o blog. Junte-se aos seus. bater em morto, ainda mais no Telê, é falta de berço, educação e caráter. Viva Luxemburgo, e espero ADEUS!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 20:03
Pra mim o Luxemburgo não passa de um bom técnico que não tem escrúpulo muito menos ética e leu alguns livros do Lair Ribeiro.
Já o Murici também é um bom técnico, leal aos seus princípios e a seus jogadores, que fala a verdade e o último livro que leu foi “Caminho Suave”.
Bom mesmo era o Tele.
Comentário de Napoleão — 01/09/08 @ 13:11
O mestre!
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:16
Incrível. Até ontem todos gritavam aos céus que Luxemburgo é o melhor técnico do Brasil e devia ir pra seleção. É só o cara ir pro Palmeiras e vocês já começam a falar mal do cara. Concordo que ele não é santo. Podem até chamá-lo de picareta, mas isso não cabe a nós dizer, sim quem trabalha com ele e o conhece. Agora, duvidar dele como técnico?! Tenha paciência. Os jornalistas esportivos do Brasil honram seu carinhoso apeliso: IMPRENSINHA.
Comentário de Heitor — 01/09/08 @ 13:20
Tenho certeza absoluta que você não acompanha meu trabalho.Acredito que tenha escutado de terceiros. Não mudei nada sobre o que penso e digo de Luxa, tanto nas boas quanto nas fases ruins das equipes que comanda.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:34
Birner veja o que vc arrumou. Mas o mais impressionante é a cegueira dos palmeirenses. Uns falam que o Luxemburgo não vai mandar no Palmeiras. Outro fala em títulos do técnico e ainda tentam comparar o Morumbi com a arena (?), que ainda não existe e nem será do clube, visto que vai ter que pagar aluguel pára jogar lá e por fim querem comparar os patrocinios, Fiat e LG. Não dou até o fim do Paulistão, para o Luxemburgo rifar os doi adjuntos do Cipullo e pior o gerente Toninho Cecílio, para colocar no lugar um cumpincha. O Luxemburgo só ganhou títulos, com fortes patrocínios e verdadeiras seleções, menos no Real Madri. Sempre fracassou em clubes com times mais ou menos, então não é o G~enio, que se apregoa. Ainda tem gent que acreditou no tal de R$ 21 milhões do patrocínio. O setorista do Palmeiras na Jovem Pan Freddy Júnior informou o real valor R$ 8,5 milhões, mais 1,5 milhão de bonus se ganhar alguma coisa. Foi xingado por conselheiros do clube, que depois de se informar de verdade pediram desculpas para o repórter. A LG paga 16 milhões ano, ou seja quase o dobro do que paga a Fiat. O resto é besteira e bobagem de palmeirense invejoso. Liga não Birner. Em 2008 eles vão diminuir a diferenças para nós, que deverá ficar em uns 15 pontos.
Comentário de Maurício — 01/09/08 @ 13:23
Eu? Apenas comparei dois vencedores de comportamentos ambíguos.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:32
Birner, eu acho o luxa muito melhor. O problema, concordo contigo, o luxa trabalha exclusivamnte para ele. Mas o faz pela mediocridade de “nossos” dirigentes safados. Todos falam: ele apenas ganha com times formados por estrelas, mas, muitos tem memória seletiva. A maioria esquece que grandes times que ele comandou muitos dos jogadores não eram consagrados e se tornaram realidade.
O muricy pego o SP pronto em 2006… quando teve que arrumar o time o SP deu “vexame” (com o time muito superior ao do Gremio) na liberatadores em 2007.
Em suma: Nos primeiros 5 meses o Muricy vai ser bestial, depois … com o tri da do brasileiro va se tornar genial.
Comentário de Luiz Amaro — 01/09/08 @ 13:38
Luiz, diria que se o Luxa tivesse a conduta de Muricy, esse post nem teria existido.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:32
Mauricio se você não sabe nada sobre a ARENA PALESTRA não fala bixo, se tu quiser te passo um link que explica tudinho tintim por tintim. Se você acredita na PORTUGUESA das radios a Jovem PAm, tb conhecida como “Jovem TELA AZUL ” parabéns, a fonte do Freddy Jr é um camarada do MUMU, o mesmo que disse ao JUCA KFURO que o Mago ia pro Palmeiras(BELA FONTE NÉ?) Inclusive acho estranho você falar isso sendo que foi noticiado na midia ITALIANA que o patrocinio é de 8.5 MILHOES DE EUROS!!!! EUROS!!!!!
Mas em uma coisa eu concordo com você, essa diretoria é competente com pouco dinheiro montou um elenco razoavel em 2007, mas eles não tem a MALANDRAGEM PRA CONTRATAR QUE O MUMU TINHA, isso eles não tem.
E invejoso é o senhor que não consegue adimitir que o Palmeiras vem forte ano que vem, ou seja VOCÊ SENHOR MAURÍCIO É UM FANFARRÃO!
Comentário de Luiz Henrique — 01/09/08 @ 13:45
Perfeito, Maurício!
Na verdade, o Freddy Junior errou. O Palmeiras irá pagar para a FIAT cerca de R$ 1 milhão. É isso mesmo! Não conseguiu patrocínio e irá pagar para botar um na camisa. Não é genial?
O Luxemburgo, por sua vez, manda tanto no Palmeiras que está pensando em doar o estádio e parte do elenco ao seu time: o Joinville. Isso mesmo! Foi fonte segura e desinteressada que me disse.
Fiquem tranquilos, amigos tricolores: em 2008 o Palmeiras vai cair!
E viva o Morumbi 2014!
JJ é nosso rei!
Comentário de Bruno Cruz — 01/09/08 @ 13:53
Birner, li alguns posts e achei engraçado alguns torcedores do Palmeiras( o Botafogo do estado de São Paulo) tentando comparar os clubes e etc…Gostaria de saber a opinião dos mesmos após o rebaixamento do clube, quando o Luxa pulou fora, será que eles o defenderiam tanto…Nem culpo o Luxa pq aceitou ir para um time de grande estrutura na época, aliás muito maior que a do Palmeiras…Só uma pergunta, qual foi o último título do Palmeiras sem parceria(Parmalt era uma espécie de MSI da época, lembro do Tele denunciando os esquemas podres deste pessoal)…O que os torcedores rivais não entendem é que enquanto se unirem a pessoas e empresas sujas jamais chegarão a grandeza do tricolor!!
Abraços 5-3-3!!
Comentário de Leonardo — 01/09/08 @ 14:06
Leonardo, o Luxa, como escrevi, atende apenas aos próprios interesses. Só lhe interessa o que lhe interessa e o mundo que se vire. Poderia ter sido lá ou noutro clube.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:15
Caro Antonio, então pela tua estatística tá 7×7 no Brasileirão (por sete vezes o time saiu perdendo e perdeu mesmo e em outras sete oportunidades conseguiu ao menos empatar o jogo). Procure se informar acerca dos resultados em toda a temporada (já que Muricy não treinou o time só no Brasileirão). Ou, se te der muito trabalho, tente lembrar de uma só virada memorável do São Paulo em 2007. Eu só consigo lembrar daquela diante do Cruzeiro… ainda assim não a considero tanto pq depois o time mineiro mostrou ser extremamente imaturo e tomou várias viradas iguais aquela! Continuo afirmando que o time perde a MAIORIA dos jogos em que sai em desvantagem. Se essa é a “besteira” a qual vc se refere, então falei mesmo! Na verdade o que eu quis dizer é que o Muricy não é tão bom assim no quesito leitura do jogo (alguns blogueiros aí concordam comigo). Na minha opinião ele é o maior responsável pela derrota do SPFC na Libertadores 2007, quando ignorou os tropeços diante do São Caetano (vexame no paulistão) e do Audax Italiano (empate em pleno Morumbi, forçando o confronto com o Grêmio já nas oitavas da Liberta) e manteve no time o Souza de volante e o Jadilson e o Hugo entre os titulares. Ou seja, foi teimoso até ser eliminado e depois, já durante o Brasileirão, ajeitou o time. Luxemburgo não é desse tipo de treinador! Se ele acha que o time não tá rendendo, ele mete a boca no trombone, cobra reforços, testa outras formações, dá chances a outros jogadores, muda o esquema tático! Ele mexe no time e esta é a diferença! É a MINHA OPINIÃO, no que diz respeito ao trabalho de ambos DENTRO DE CAMPO. Como o Birner colocou, o jeito Muricy de ser tem lá as suas vantagens… e no final das contas ainda concordei com ele no sentido de que se fosse dirigente, contrataria o treinador são-paulino se pudesse ter um dos dois! Saudações TRIcolores!!!
Comentário de Serginho Laurindo — 01/09/08 @ 14:22
Luxemburgo:
1 Campeonato Capixaba (Rio Branco 1983)
1 Taça Guanabara (Flamengo 1995)
2 Torneios Rio-São Paulo (Palmeiras 1993 - Santos 1997)
7 Campeonato Paulista (Bragantino 1990 - Palmeiras 1993, 1994, 1996 - Corinthians 2001 - Santos 2006, 2007)
1 Campeonato mineiro (Cruzeiro 2003)
1 Copa do Brasil (Cruzeiro 2003)
1 Torneio Pré- Olimpico (Seleçao brasileira 2000)
1 Copa America (Seleçao brasileira 1999)
1 Campeonato brasileiro serie B (Bragantino 1989)
5 Campeonatos Brasileiros (Palmeiras 1993, 1994 - Corinthians 1998 - Cruzeiro 2003 - Santos 2004)
em 24 anos de carreira 21 titulos
Muricy:
1 Copa Conmebol (Sao Paulo 1994)
1 Copa Chinesa (Shangaï Shenhua 1998)
2 Campeonatos Pernambucano (Nautico 2001, 2002)
2 Campeonatos Gaúcho(internacional 2003, 2005)
1 Campeonato Paulista(Sao Caetano 2004)
2 Campeonatos Brasileiro(Sao Paulo 2006, 2007)
em 14 anos de carreira 9 titulos
—————————————-
se compararmos os titulos de cada treinador levando em conta os times e as condicoes em q trabalharam(time, infra estrutua do clube, etc) não há dúvidas q o Luxemburgo é superior ao Muricy. Se o Luxemburgo tem carater duvidoso não me interessa, eu quero ele treinador do meu time não quero ele meu amigo. E se for pra discutir carater, o q diremos dos jogadores aliciados pelos dirigentes do sao paulo?
Comentário de Bruno Higa — 01/09/08 @ 14:26
Vitor
a respeito de um comentário seu acima, discordo de você sobre a passagem do Luxemburgo no Real Madrid e na Seleção.
No Real o time ia bem, mas o clube passava por problemas políticos internos que prejudicaram o desempenho no final, tanto é que o presidente caiu logo depois. O Capello se aproveitou de um momento de baixa do Barcelona pra ganhar o campeonato, se trata de um técnico ultrapassado e ruim.
Na seleção, todos sabem quais foram os fatores extra-campo que interferiram no desempenho do Luxa.
Você tem dúvida que ele seria o melhor tecnico pra seleção, desconsiderando o Felipão? (e na minha opinião, Luxa é mais técnico)
Comentário de luiz — 01/09/08 @ 14:33
Acredito que tem qualidade para fazer uma seleção forte, mas não o contrataria por diversos fatores. PO felipão é de longe meu preferido.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:31
Duas correções Antonio: contra o Sport o São Paulo não virou! Abriu 2×0 e tomou um gol de pênalti no final. Contra o Inter sim. Mas este jogo pode ser considerado uma exceção já que o Colorado tinha um a menos desde o primeiro tempo… abraço!
Comentário de Serginho Laurindo — 01/09/08 @ 14:34
Depoisde um tempo lendo blog, a gente já deduz o que vai estar nos comentários. Eu te entendi e entendi a sua resposta ao meu primeiro comentário. Eu só achava que essa discussão rasteira nos comentários era tão previsível que talvez o post pudesse até ser evitado.
Grande abraço palestrino!
Comentário de Leandro Iamin — 01/09/08 @ 14:47
Leandro, peço que por favor se coloque em meu lugar. Se o o local que paga meu salário não muda meu discurso, não será o fanatismo de alguns que irá fazê-lo. Claro que eu sabia que alguns levariam para esse lado, mas são sempre os mesmos, com os mesmos choramingos e ataques tolos. Você não tem idéia quantas agressões tenho que filtrar. Dá trabalho. Para mim, seria melhor que nem filtro tivesse. Você que acompanha o blog já faz algum tempo, sabe o que tenho dito das mudanças no Palmeiras. Os chorões que esperneam não conhecem meu trabalho.
Forte abraço e saudações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:29
nao vou nem comentar a opiniao, afinal, cada um tem a sua.
me permita perguntar: POR QUE LEVANTAR ESSA QUESTÃO SÓ AGORA?
eu mesmo respondo: o assessor informal cumpre seu papel no mesmo dia em que o lenhador de bonsai, ao tentar atacar luxemburgo, chamou muricy de faxineira.
o palmeiras vai se reerguendo, e o outro lado do muro esta se borrando de medo.
Comentário de Conrado Cacace — 01/09/08 @ 14:50
PQ VC SEMPRE IMPLICA COM COISAS DO PALMEIRAS?
Comentário de FRANCISCO VALERIO — 01/09/08 @ 14:54
Isso é mentira. Eu peguei no pé do Mustafá, do hugo palaia, Alceu…. por atrapalharem o time. Será que é tão difícil entender? Você sabe o que tenho escrito e dito da atual direção?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:25
Nóssa,Birner….tá cada dia melhor a tua crônica,teus comentários,parabéns!Quanto ao Luxa:o maior mérito dele é conseguir com que os clubes otários confiem nêle e lhe entreguem clube,escudo,gloria ,honra e sempre:algum patrocinador milionário,que banque grandes times.Sempre que venceu foi com grandes times montados à custa de muito patrocínio,sempre que tentou vencer “somente com seu “talento”…deu com os burros nágua!Eu tambem prefiro um tecnico que participe da vida do clube e nãop “contrário censo”…que o clube passe a ser o tecnico!”as vezes até desconfio de que muitos da imprensa esportiva recebam “algum”porfora…presentinhos,etc,pois não é possível,nem chegou no palmeiras e já tem neguinho reportando até o que o cara comeu!dá pra desconfiar…
Comentário de luiz Roberto vidal — 01/09/08 @ 15:01
Obrigado!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:13
O Sr. Vitor Birner já percebeu que polemizar com a nação alvi-verde lhe garante “IBOPE”, é um rapaz inteligente.
Em tempo, bem lembrado por um colega aí acima, em que será que o SPFC não é melhor? Deve o ser o melhor do universo até em peteca ou “joão-quem-por”…
Para você sr. Maurício:
http://www.tuttomercatoweb.com/?action=read&id=84543,%20http://www.goal.com/en/Articolo.aspx?ContenutoId=521195´
É a imprensa italiana informando a imprenÇinha brasileira, em especial a paulista.
A própósito, Fred quem?
Comentário de Sandro — 01/09/08 @ 15:04
Você realmente conhce a imprensa italiana?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:24
Ah, e o “Pinel FC” de hoje foi sensacional…
Juntou aquele que sempre gosta de espinafrar o time de Palestra Itália com o folclórico e caricatu Marco “lenhador de bonsai” Aurélio.
Bocudo, gosta de fazer gracinha, apesar do 1,50m, deu um tiro no pé, disse que o SPFC tem uma faxineira e não um treinador…tenho de reconhecer MAC é bem engraçado…
Comentário de Sandro — 01/09/08 @ 15:09
Tem um idiota falando mal do Telê!É brincadeira,deve ser um “vencedor na vida”.
Comentário de luiz Roberto vidal — 01/09/08 @ 15:13
Releve! Quem fica falando mal dos mortos é obrigado a conviver todos os dias com o que tem dentro de si. deve ser bem difícil!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:12
É claro que o Luxa é melhor que o Muricy, inclusive já foram listados os titulos acima. Mas, alguém disse que o Luxa perdeu títulos com times fortes. É verdade! E, também é verdade que o Palmeiras naquela época tinha vários adversários muito fortes, proporcionando uma competividade muito alta, tornando assim, qualquer conquista muito mais difícil, exatamente o contrário do que acontece há alguns anos no futebol brasileiro, pois o que temos visto foi um enfraquecimento lento e gradual de todos os clubes, devido a uma série de fatores, entre eles, a Lei Pelé, que minou as forças das agremiações e entregou o poder aos “empresários”. Dito isto, é justo afirmar que o SPFW foi o time que mais se adequou a esta nova realidade e principalmente com o declínio de Palmeiras e Corinthians - seus mais temidos rivais - o clube do Morumbi viu o caminho livre e sem ser incomodado obteve suas conquistas. Mesmo constatadas estas facilidades, o SPFW tem lá seus méritos.
Porém o futebol é muito ciclíco, e já se pode notar muitas mudanças positivas no Palmeiras, o que nos leva a crer que a equipe virá muito mais fortalecida para os próximos certames que estão prestes a se iniciar.
Nunca é demais lembrar que enquanto o Palmeiras vivia o seu mais recente auge, quais foram os grandes títulos que o SPFW conquistou??? Agora será a hora de o SPFW e Muricy confirmarem a competência suprema que a imprensa vassala apregoa aos quatro ventos, pois terá adversários, exatamento o contrário dos últimos anos.
Mas, a parte engraçada deste debate é ler um texto repleto de ranço e medo tipicamente de torcedor mirim, que não se conforma com a possibilidade de ver seus inimigos se fortalecendo! E na mente do sr. Vitor Birner o Palmeiras é incapaz de se modernizar e acrescentar algo a sua grandeza, só o magnifíco, intergalático, supersônico, atômico, e vanguardista SPFW é o portador messiânico da modernidade.
Finalizando: fico imaginando se o Palmeiras gozasse da mesma benevolência e fidelidade que a imprensa dedica ao SPFW, como as coisas seriam…ah, e mais uma coisa Birner, fala pro tosco do Muricy parar de imitar o comportamento hipócrita e ranzinza do Telê Santana. Daqui a pouco ele vai dizer que o time dele não bate…
Bom, eu prefiro o Luxa, que só fica atrás do Felipão, pois além de ser comprovadamente mais competente, não imita ninguém.
Comentário de vladimir rizzetto — 01/09/08 @ 15:14
O Felipão é sem dúvida o melhor!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:23
Tremenda inveja!
Vocês terão mais um ano com o Muricy - que é um ótimo técnico sim. Mas só porque pegamos o Suprasumo dos técnicos brasileiros NO BRASIL, você vem criar posts querendo denegrir?
Olha só o currículo dos caras… só porque nos últimos 2 anos o Luxa ficou ancorado no Santos não quer dizer que ele seja ruim! Olha para 2003 no cruzeiro! olha para 93/94/96 no palmeiras!!
VOCÊ VEM DIZER QUE ELE NÃO É MELHOR QUE O MURICY?? ele é tri brasileiro e nao sei la mais quantos campeonatos… o Muricy é bom, mas ainda está longe de ser um vanderlei!
Maurício:
Realmente… os que comparam a Arena Palestra (que já foi assinada, e a verba já está sendo injetada para iniciar as obras) com o MORUMBI são mesmo uns IDIOTAS!
Afinal.. A Arena é milhares de vezes superior ao morumbi!
Esse papo de ‘aluguel’ é desculpijnha… como o próprio Belluzzo falou: ‘A gente vai ter de pagar uma taxa para a construtora - ninguém faz nada de graça.. mas digamos que a gente pague 2 milhões, nós receberiamos algo em volta de 16 milhões’
Isso é pagar a aluguuel?? ou você é ignorante economicamente ou esquece de olhar a moeda toda… Mesmo pagando esses 2 milhões, nós deixaríamos de arcar com despesas de luz/água/segurança e etc!
E comparar Fiat com LG é o fim..
Fiat > (abismo) > LG.
o FREDDY JR já se calou, pois sabe que estava errado..
era realmente 8,5 milhões o patrocínio…
8,5 milhões de EUROS!!
Birner… você vem falar que nós, palmeirenses viemos aqui para transformar em uma briga de torcidas.. Realmente estamos errados: NÃO DEVERÍAMOS VIR AQUI…
deveríamos deixar vocês, são paulinos, estagnarem na sua insignificância! Mas temos ainda uma ponta de esperança de que parem ser parciais…
mas não adianta…
Você vem falar que o muricy é melhor que o Luxemburgo, é DEMAIS! Só olhar os títulos.. só olhar quantos nó táticos o luxa já deu em vários times! O Luxa foi o único técnico que conseguiu parar o valdívia! no jogo contra o peixe ele não fez nada…
E eu acho o seguinte BIRNER:
COLOCA O SÍMBOLO DO SEU TIME EM CIMA E ASSUME QUE É SÃO PAULINO QUE ENTÃO A GENTE NUNCA MAIS VAI TE ENXER O SACO POR AQUI!
Comentário de Rodollfo SppyX — 01/09/08 @ 15:15
Eu acho que enche é assim e não como você escreveu. Se não gosta do blog, não acesse. Tem um monte de palmeirenses que gostam, mas talvez eles sejam menos que vocês, pois pensam de maneira diferente,né?Outra coisa: voc6e nem acompanha meu trabalho,pois se o fizesse, saberia que não tenho problemas em falar que sou são-paulino, Daí para ser mentiroso e manipulador de informções, há um universo. O mundo é assim. Tem palmeirenses, corintianos, flamenguistas, são-paulinos e nenhum pecou pela escolha. O pecado está na forma como vivemos!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 20:09
Só para finalizar, para aeueles que acham que o Palmeiras vai acabar quando o Luxemburgo assumir a seleção.
O Palmeiras manteve Carlos Pracideli (treinador de goleiros), Omar Feitosa (preparador físico) e todo o departamento médico, inclusive o fisioterapeuta cujo nome me foge e que trabalhará em conjunto com Nilton Petroni, ou seja, se amanhã Luxemburgo pegar o boné as coisas continuam normalmente no Palmeiras.
Comentário de Sandro — 01/09/08 @ 15:17
Perfeito. Tiraram os plenos poderes dele e confirmaram meus argumentos.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:22
Caro Birner,
Aos que defendem a tal parceria do Palemeiras, digo somente AGUARDEM. Sobre esse tal ressurgimento do Palmeiras eu diria, ja vi esse filme em 2004, leia-se MSI x Corinthians. Olha o resultado ai. No final eu vou dizer EU JA SABIA. Sobre o Vanderburgo Luxerlei, veja o legado que deixou no Santos, o Leao esta penando, nao ha dinheiro para mais nada. Lamentavel. Esse e o profissional que vai tirar o Palmeiras da crise? Ele afundou o Santos em dividas. Parabens Palmeirenses continuem assim, vendo intrigas onde nao ha.
Comentário de Mario Camargo — 01/09/08 @ 15:23
Nem vou entrar nom mérito da parceria,pis ainda precisa de mais informações, mas sobre as intrigas, se o time tivesse conquistado títulos nos últimos anos, as mesmas ações de terceiros seriam elogiadas.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:56
Eu não me aguento.
Complementando o Bruno Higa aí em cima, se for para discutir caráter, o que dizer de um sujeito que ganha, sei lá, uns R$ 300 mil por mês em um país miserável como o nosso, e que tem coragem de sonegar IPVA?
Comentário de Sandro — 01/09/08 @ 15:24
A discussão é sobre quem é o melhor profissional, ou o melhor treinador?
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:54
Esse Giocondo é uma piada ou então precisa se tratar né.
Enfim, gosto cada um tem o seu, assim como o time, e não é por isso que vou deixar de gostar desse ou daquele cidadão. A rivalidade fica só na hora do jogo. Já tem bastante gente se matando por outros motivos, deixemos o futebol no campo né.
Comentário de Pedro — 01/09/08 @ 15:26
Pedro, tem gente que vê o outro torcedor como um ser inferior, propagador da desgraça da humanidade.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/10/08 @ 14:11
Outra diferença entre o Murici e o Luxemburgo, é que o Murici faz as unhas em casa, já o Vanderlei contrata manicures.
BIRNER, SERÁ QUE ESSA PASSA ????
Comentário de Napoleão — 01/09/08 @ 15:36
Tá Vitor, ficou implícito em sua resposta ao meu comentário, onde colei o link da notícia da imprensa italiana sobre o patrocínio, de que eles mentem, ou vá lá, se equivocam.
Então devo acreditar no Fred Jr. que claramente faz campanha pró Mumu, ou no “Pinel FC” que é outro cabo eleitoral de Mumu e que não consegue dar escrever uma nota positiva sobre meu time?
Desculpe, no caso imprensa esportiva, me passa mais credibilidade aqueles que não conheço, pois os que conheço sei bem do que são capazes.
Uma coisa tenho de admitir você não fabrica notícias e não enxerga tudo errado nos rivais. Seu problema é o floreio que faz das coisas do Morumbi.
E a propósito quem viver verá; Arena Palestra Itália na Copa 2014.
Queria ver se a idéia de reformar estádio com parceria por prazo pré-definido, sem utilização de um centavo de dinehiro público e divisão de lucros viesse da cabeça da direção tricolor…seria considerada mais uma mostra do quão competente e visionários são JJ e sua trupe.
Luiz Gonzaga Beluzzo??? Hunf…é, como diria Chico Lang, um Zé Mané, esperto é MAC.
Comentário de Sandro — 01/09/08 @ 15:44
É que a imprensa italiana é conhecida como sensacionalista. Tô de férias. Leio a net e vejo alguns jornais durante o dia. Não vi o Painel. Eu tenho que elogiar o São Paulo pois tem feito trabalhos melhores que os dos concorrentes. Ño primeiro semestre de 2007, quando o time estava mal armado, critiquei e fuiu chamado de perseguidor do Muricy. Que a Arena seja contruída. Isso é espetacular. faz que os concorrentes corram atrás e quem ganha somos nós, amantes do futebol. O Beluzzo é o cara para cuidar do Palmeiras. Defendo isso desde os tempos de Mustafá.
Forte abraço!
Comentário de Vitor Birner — 01/09/08 @ 15:52