São Paulo não quer Valdívia.

13 Dez

De primeira

 De Vitor Birner

Não há interesse.

O profissional, segundo me informei, “não tem o perfil do clube que deseja atletas guerreiros”, pois prioriza a Libertadores.

OBS: coloquei aspas na declaração a pedido, pois alguns me disseram que não estava claro que se tratava do que disse a fonte.

Escrito por Vitor Birner às 9:29 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

102 Comentários »

Então, é uma de duas: ou você está certo e Juca Kfouri errado, ou vice-versa.

Se você estiver errado, Birner, pode apenas pagar por estar mal informado. É dá vida.

Porém, se estiver certo, o sr. Juca Kfouri deu uma barrigada homérica. Terá feito mal jornalismo. Curiosamente, numa semana especialmente sensível para o Palmeiras.

Por que a diferença? Porque, antes de publicar uma notícia, o jornalismo não conta com uma regra de ouvir duas ou três pessoas que não estejam diretamente ligadas? Não terá sido o caso do Juca. E, se você estiver errado, só estará confrontando com ele.

Peça ao guru que pense no assunto. E diga mais: com os blogs, rapaz, maus jornalistas ficam nus.

Comentário de Marcos Ribeiro — 12/13/07 @ 9:34

Marcos, cerquei tudo. A única chance de eu errar é o Juvenal estar negociando sozinho, escondido de todos. sem NINGUÉM saber. Não consegui falar com ele.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:43

 
 

O que é atleta guerreiro? O que bate na altura do rim?

Comentário de Marcos Ribeiro — 12/13/07 @ 9:34

Reproduzi a declaração que me deram. Quem é? depende de avaliação individual.

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:43

 
 

Birner, quando li a notícia no blog do Juca achei muito improvável por vários motivos, acho que o Juca deveria ser mais cuidadoso com a publicação de “furos”, lembra do Dodô também?
Abraços

Comentário de Luciano — 12/13/07 @ 9:39

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:44

 
 

Birner,

Você consegue imaginar o JJ pagando uns 14 mi de euros (ou US$) no Valdívia? kkkkkk
Confio muito no Juca, se esta transação acontecer juro que vou rever meus conceitos.

Abraço

Rodolfo

Comentário de Rodolfo — 12/13/07 @ 9:46

Concordo.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:44

 
 

Birner, olha que o chefe falou que a fonte dele é boa, hein? rs

Comentário de Rafa Barbosa — 12/13/07 @ 9:47

É difícil, depoisn do que vi, eu me enganar, mas vai saber. Eu tenho 99% que não houve nenhum contato para levá-lo ao Morumbi.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:45

 
 

Ops…

Esqueci de perguntar … caiu da cama ou tá virado? rsrsrssr

Abraços

Rodolfo

Comentário de Rodolfo — 12/13/07 @ 9:48

Virado, nas férias, por causa dessa informação do juca e do mundial. Dormi das 11h as 14h.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:47

 
 

Bom dia Birner,

Apesar de ser cai-cai o Valdívia para mim tem espírito guerreiro. Mas só.

Se o São Paulo quer conquistar a Libertadores, precisa pensar muito mais alto. Assim como o Boca pensou reintegrando o Riquelme.

Abçs

Comentário de paulinho.sak — 12/13/07 @ 9:50

Não é minha opinião, mas o que alegaram. Disseram que não interessava por isso. Tinha ( tenho ) um texto pronto criticando a contratação. Como de acordo com o que apurei não houve nenhum movimento para tentar contratar o chileno, será deletado. O jornalismo me ensinou que esperar para ter ecrteza é sempre prudente.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:49

 
 

valdívia é mto cheio de gracinhas…fez bem o SP

Comentário de Núbia — 12/13/07 @ 9:52

 

Birner,

o Juca Kfouri tratou de pôr água na fervura em relação à história do Valdivia.

Eu só espero que a tal “fonte desinteressada” não seja, em certa medida, tricolor. Porque, se for, o Juca banco o alto-falante da central de boatos.

Barrigada, e da feia.

Comentário de Marcos Ribeiro — 12/13/07 @ 10:05

O Juca é experiente.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:51

 
 

o rodrigo leme, falou tudo no comentário dele, mais acrescento ainda: é td pra tumultuar então?!!!!!1

Comentário de luciano — 12/13/07 @ 10:10

garanto, aposto, que o Juca não planta notícias. Isso só é menos provável que ele virar são-paulino.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:52

 
 

Putz, ou vc não extraiu nada da conversa com o Felipe Giocondo ou vc foi muito falso nas respostas que deu a ele……….

Só para lembrar, guerreiro é o Alex Silva que deixou o Valdivia dois meses sem jogar…….ele pode ter defeito como jogador, mas o seu comentário supervaloriza o São PAulo em detrimento de um idolo palmeirense, ou não?

Comentário de Douglas — 12/13/07 @ 10:18

A explicação não é minha, a informação do negócio também, eu simplesmente fui dormir as 11h da manhã das minhas férias para escrever no blog sobre isso ( liguei para as minhas fontes depois das 9h, antes ninguém atendia e ) e e a respeito do Mundial. Eu extrai tudo que precisava. Nào percebeu?

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/13/07 @ 13:55

 
 

O Valdivia não é mau jogador, mas está longe de ser o craque que os palmeirenses apregoam. Ele chuta mal e faz firulas demais (quando se machucou contra o São Paulo, machucou-se porque tentou enfeitar a falta que realmente sofreu). Isto posto, acho que ele distribui muito bem o ataque do seu time, o que poderia fazer uma diferença maior se o Palmeiras tivesse atacantes de verdade. No São paulo, não adiantaria ter um cara que distribui bem a bola se no ataque estiver o Aloísio (cuja função é exatamente essa, já que ele não é um finalizador propriamente dito), o Leandro ou mesmo o Dagoberto.

Comentário de Alexandre Giesbrecht — 12/13/07 @ 10:35

 

Bom, também sou jornalista e acabei de falar com Valdívia, que afirmou que ele não quer SPFC, mas disse que ele foi realmente procurado por Marco Aurélio Cunha, que sugeriu a utilização de uma brecha no contrato do Mago para consegui-lo por empréstimo.

Aqui vai um resumo do meu papo com o chileno:

Segundo o jogador palmeirense, o Morumbi — e cercanias, Vila Sônia, Jardim Leonor, Panambi — é um bairro decadente, em superdesvalorização. Ele disse-me que um amigo do primo dele comprou uma cobertura duplex perto do estádio por 150 mil reais, o que considerou muito barato. Ele disse, também, que prefere não ser colega de jogadores que agridiram seu cocxix e afirmou que não gostaria de trabalhar num time onde o presidente é maltrapilho (ele viu o Juca Entrevista e ficou assustado).

Comentário de Felipe — 12/13/07 @ 10:58

 

Birner, será que o Juca deu essa “informação” pois ainda está meio desorientado com a queda?Tá insuportável ler o Blog dele, é um muro das lamentações ridículo e arrogante como a torcida do time dele que se acha maior do que é…Concordo com quem vc falou, não acho que o Valdívia tem esse espírito de grupo todo, nem joga toda essa bola; tem habilidade, mas não resolveu totalmente na SEP…

Comentário de Alexandre — 12/13/07 @ 11:31

 

Verdade, que tem espírito guerreiro é o Richarlysson…
Xerife da equipe….

Comentário de Flavio — 12/13/07 @ 11:43

 

Vende o Breno por US$ 18 mi e compra o Valdívia por US$ 14 mi? Fosse o Flamengo, eu até acreditaria… Mas, qualquer outro clube brasileiro (não só o
SP)? Quase impossível de acreditar. Enfim, só levei em consideração porque era o Juca bancando…

Mas… De “Alvi-negro praiano pensa em Saviola” e “Riquelme ainda interessa ao Flu” vive a imprensa boleira nestes 45 dias de intervalo entre o Brasileiraço-aço-aço e o Paulixão…

[]´s

Comentário de Marcio — 12/13/07 @ 11:57

 

Avisem o rodrigo leme por quanto o Breno esta sendo vendido. Parece que ele saiu do buraco ontem. O São Paulo não vai PAGAR esse valor pelo Valdivia. Aliais não pagaria esse valor em qualquer jogador.

Comentário de Ricardo — 12/13/07 @ 12:03

 

Birner…
Até entendo a diretoria, porém precisamos de um camisa 10. Não sei de o Danilo (ex-Paulo), ou o Diego Souza do Benfica são nomes mais apropriados.
Vamos esperar esse fervulhão que é o mercado da bola…pq até janeiro muitas especulações vão rolar….

Grande abraço…

Comentário de Gentil Neto — 12/13/07 @ 12:22

 

O Birner discorda bastante - e até parece que não gosta - do Muricy.
Mas nessa foi no óbvio. Ambos acham o Valdivia pipoqueiro!!!

Anísio FC

Comentário de Anísio FC — 12/13/07 @ 12:23

 

Birner, na boa, mas não tem interesse porque a multa rescisória do cara é altissima e salvo melhor juízo não tem como o São Paulo levar o cara sem pagar um troco ao Palmeiras… Agora, se o perfil é jogador guerreiro, me parece que o Sandro Goiano tá no mercado, não vai renovar com o Grêmio… Acho uma bela sugestão.

Comentário de Clécio — 12/13/07 @ 12:27

 

1) Quem é guerreiro?
O Diego Tardelli? O Dagoberto? O Jorge Vagner?

2) Já que o São Paulo não vai contratar o Valdívia só porque ele não é guerreiro, que tal ir atrás de alguns atletas com esse perfil?
Tem o Tevez, o Rooney, o Messi, o Dugarry…

3) Agora, se por “algun$ motivo$”, o São Paulo não quiser contratar esses atletas, existem alternativas:
o Sandro Goiano, o Clodoaldo (do Corinthians), o Leandro Guerreiro (Botafogo)…l

Comentário de Rafael — 12/13/07 @ 12:27

 

Putz, nao entendo o Juca confiar nessa fontezinha…

E o Birner, pra variar, sempre esfriando nossas boas esperancas… primeiro foi do Dodo e agora Valdivia…

Mas como era de se esperar o SPFC nao quer mais craque…
Cresci achando que o SPFC ia ser sempre aquele time leve, rapido no contra-ataque, com encanto… mas foi passar a era do Cilinho e Tele, vieram os Parreiras, Carpeggianes, Leoes e Muricis e estamos na epoca da casca grossa….
A uniao dos brucutus faz a forca!!!!
O unico capaz de fazer alguma diferenca ali que eh o Dagoberto ta se matando todo jogo pra marcar e ja morre aos 5 do segundo tempo…
A camisa 10 ja nao tem diferenca… qualquer um do time poderia vestir… que a de pro RC e enterra o conceito de uma vez, ja que o Goleirao eh o unico craque…
A marca do SPFC dos anos 2000, campeao de tudo, eh um time de volantes…
Sao volantes altos na zaga, volantes pegadores e incansaveis em todas as partes do meio, e volantes na meia e no ataque… Leandro e JW sao tipico exemplo de voltantoes esforcados tentando armar o jogo ou atacar…
Aloisio tem tbm a categoria de um Amaral, com a forca de um Tonhao, jogando como volante no ataque…
Eh assim… fazer o que…
E quando pinta a esperanca de alguem que sabe um pouco do que fazer com a bola, logo se morre as esperanca de vir, a diretoria nao quer, ou queria e desiste, ou nao quer pagar nada pra te-lo, ou alguns vem, como o Hugo e ai quando cai no meio campo “militar” do SPFC, nao joga mais!

Time casca grossa, com um Gerson no gol e 10 volantes brucutus unidos na linha!

Comentário de David — 12/13/07 @ 12:27

 

COM VALDIVIA OU SEM VALDIVIA O FLAMENGO VAI ATROPELAR O SP NA LIBERTADORES. É FATO.

Comentário de Raja — 12/13/07 @ 12:33

 

Birner, o SPFC não quer o Valdivia, mas os argumentos que vc citou para isso são muito discutiveis.

Comentário de Leandro Iamin — 12/13/07 @ 12:35

 

Eu acho que o Valdivia vai mesmo pro SPFC.
Ele estava no Barueri por emprestimo até o final desse ano e parece que não foi aprovado.

Comentário de Glommer — 12/13/07 @ 12:43

 

Esse Juca Kfuro é um fanfarrão, porque não cita a fonte, porque sempre fonte em off.

Ahhhh tá o Jd. Leonor quer guerreiros, fique com Richarlysson, para aguentar o que ele gosta só sendo guerreiro.

Comentário de PAULO — 12/13/07 @ 12:55

 

Ora, V.E.Birner seu raciocínio tem certa lógica pois, de fato, o meio chileno não tem, a priori, o perfil do jogador guerreiro, copeiro, raçudo que a Libertadores demanda.
Entretanto, o o tricolor “já deu jeito” em outras figuras problemáticas, como p. ex. o Careca (que qdo. chegou no São Paulo, tinha o apelido de “bagaço”).
Quem sabe o chileno não esteja disposto a rezar na cartilha tricolor para fazer sua carreira decolar. Afinal, um bela Libertadores pelo São Paulo o colocaria em qualquer time europeu de primeira linha ….
Abraços e parabéns pelas birnadas ….

Comentário de Mauricio BArbosa — 12/13/07 @ 12:58

 

O São Paulo não paga por seus jogadores. E pelo Valdívia teriam de pagar.
Daí o fim do interesse?

Comentário de Luiz Souza — 12/13/07 @ 13:06

 

Quanto despeito e ironia…

“Não há interesse”.
A onisciente e onipresente diretoria tricolor não tem interesse no Valdívia, claro, afinal de contas ele é um jogador ‘comum’, por que valorizar um atleta do clube inimigo?

“O profissional, segundo me informei, não tem o perfil do clube que deseja atletas guerreiros, pois prioriza a Libertadores.”

Fiquei pensando aqui. Qual seria o conceito de “atleta guerreiro” para o Jd. Leonor?
Ah, já sei! Vou arriscar: Richarlyson, pois ele é a verdadeira personificação de atleta intrépido e guerreiro.
Acho que acertei.

Comentário de vladimir rizzetto — 12/13/07 @ 13:11

 

Richarlyson, aquele que foi eleito melhor volante do Brasileiro?! Talvez, não. Pode ser útil, mas acho que precisamos de outro.

Mas, pior ainda deve ser olhar pro próprio time e ver que não tem nenhum volante melhor.

E é claro que não queremos Valdívia, já foi contaminado pelo ranço verde de eterno vice-mundial.

Comentário de Murillo Magini — 12/13/07 @ 13:29

 

É incrivel a inveja. Vou repetir o que eu falei “NÃO HÁ INTERESSE!” Porque o Valdivia é ruim? Não claro que não, o valdivia é um otimo jogador que faz a diferença no Palmeiras. Não há interesse porque o jogador custa algo e o São Paulo NÃO PAGA por jogadores, com excessão do Dagoberto (e ainda tenta reaver o dinheiro na justiça) e talvez Jorge Vagner. O São Paulo investe nos fins de contrato e sempre consegue jogadores cujo contrato irá vencer nos proximos 3, ou 6 meses.
È ridiculo tambem que a inveja faça torcedores tentarem ridicularizar o maior time do brasil. Vergonha novamente pela mentalidade chula de vocês.

Comentário de Ricardo — 12/13/07 @ 13:34

 

Quando vemos alguns jornalistas comentarem coisas do São Paulo, sentimos cheiro de dinheiro. Cheiro de matéria paga. Não sei se o pagamento é em espécie ou em picanha.

Por algum motivo os cardeais tricolores ficaram de cabelo em pé com o Palmeiras. Então pagaram por este boato. Seria a ampliação do Palestra Itália e sua adequação para 2014? Fato este subestimado pela imprensa “do bem”.

Se isso se concretizar, o Palmeiras terá o melhor estádio da Capital. E o tricolor passaria a ter um elefante branco nas mãos.

Chamem o Doutor Saulo! Ressucitem o Adhemar! Chamem o Kassab! Embarguem as obras!

A verdade é que o Palmeiras está voltando a ser o que sempre foi. Se há um segmento descontente com isso é a imprensa. Inimiga do alviverde desde a década de 1910.

Quanto ao Valdívia, são R$ 50.000.000,00. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradeceria.

1942 sempre!

Comentário de Luiz Souza — 12/13/07 @ 13:35

 

Victor, o que deu na cabeça do Juca? Parece jornalista recém formado que da a notícia sem averiguar outro lado que não seja a fonte, tão somente com a intenção de “da o furo”…

Estaria ele com inveja do PVC?

Comentário de LG — 12/13/07 @ 13:41

 

As uvas estão verdes, caro Birner?

Comentário de Paulo César — 12/13/07 @ 13:42

 

Pêra aí? Como assim?

Então o Valdivia é um covarde?

O que acontece todo jogo como ele mesmo? É caçado covardemente por seu adversários. Mas por que isso ocorre? Porque ele passa facilmente pelos adversários sempre com o objetivo de armar jogadas ofensivas.

Nesse mesmo campeonato brasileiro recém terminado, esse mesmo São Paulo time que o chama de “não guerreiro” em partida valida pelo segundo turno praticou um revezamento de caça ao Valdivia até que ele teve de ser substituído apos uma entrada criminosa de um dos “Guerreiros Tricolores” com o joelho em suas costas.

Valdivia é sim um Guerreiro, que em todo o jogo não se esconde, parte pra cima dos adversários e apanha, apanha de quem? Dos covardes zagueiros ou seriam guerreiros? Vendo assim da pra entender porque às vezes ele se rebela com esses atos, Sendo até rotulado de “cai, cai”.

Comentário de Felipe Tenczna — 12/13/07 @ 13:43

 

Birner, deixou escapar uma crítica, que não precisava.

Já que reproduziu uma citação, por que não usar aspas?

Valdívia tem identificação com a torcida do Palmeiras. Eu não gosto dele, mas não preciso deixar isso claro, gratuitamente e me indispor com os torcedores.

Mais um abraço.

Comentário de Joao Henrique — 12/13/07 @ 13:48

 

Birner a patrulha-verde não te larga mesmo! Vou fazer uma campanha pela volta do Avalone pra ver se eles largam do seu pé. Sobre o Valdivia, entendo que se trata de um bom jogador, apenas isso. Quando a fonte que afirmou que o Valdivia não tem o perfil pra disputar a libertadores, estou certo que ela é do São Paulo, afinal, é o time que mais entende de libertadores no país.
Um abraço

Comentário de Napoleão — 12/13/07 @ 13:49

 

Acho que nessa você vai levar Birner e se isso acontecer você pode chamar o Juca de Juca Kfora.

Comentário de Ronaldo Tri Mundial — 12/13/07 @ 13:53

 

Quanto? 15 milhões de Euros? É, é bem típico do São Paulo mesmo… vender o Breno por 18 e comprar o Valdívia por 14. No SPFC, a diretoria é profissional. Contrata-se jogador que pode ser útil, valorizado e gerar lucro ao clube. Esse negócio de Marketing é coisa dos clubes do Rio, com seus Romários, Obinas, Rogers…

Comentário de Luciano Antoniolo — 12/13/07 @ 14:20

 

Birner, em relação a sua resposta das 13:43:
#1 Se o comentário é subjetivo, seu valor jornalístico é limitado, certo? A menos que se CITE A FONTE.

#2 Se você simplesmente reproduziu um comentário da fonte, cujo valor contém subjetividade, é conveniente transcrever a expressão entre aspas. Eu fiquei com a impressão de que o comentário fosse seu, sintetizando o que ouvira. Dizem que, em comunicação, se o receptor não entende, responsabiliza-se o emissor…

Comentário de Marcos Ribeiro — 12/13/07 @ 15:06

 

Que implicancia você tem do nosso PALESTRA, O Valdivia tem muito mais raça do que qualquer do são paulo, que espirito de libertadores é esse, o são paulo só ganha nos bastidores, lembram do atletico do parana, nação ALVI- VERDE pede mais respeito por sua parte, pois somos o campeão do seculo e o Valdivia é craque e não um firulento como você fala.

Comentário de Rojer — 12/13/07 @ 15:17

 

Meu caro Birner. Me assustei hoje quando li o assunto no blog do Juca. Não levei a sério por duas coisas. No começo do ano ele garantiu o Dodô no São Paulo e não veio e também tenho alguns contatos com a direção tricolor e jamais ouvi falar disso. Mas uma coisa me intriga. A diretoria do Palmeiras fala, que ele tem uma multa de alguns milhões de euros, fato que seria proibitivo, para qualquer clube brasileiro. Já a fonte do Juca garante que o jogador é do Juan Figger. Quem está mentindo nesta história?

Comentário de Maurício — 12/13/07 @ 15:35

 

Valdivia não quer o São Paulo

Em conversa rápida por telefone com um jornalista (não foi citada a fonte), o jogador Valdivia, do PALMEIRAS, se mostrou surpreso com o boato de que estaria sendo negociado com o São Paulo.

Não há interesse.

O clube, segundo me informei, não tem o perfil que o profissional deseja. O chileno não quer jogar em um time de falsificadores de assinatura, sonegadores de impostos nem mentirosos que simulam ter sido agredidos por torcedores rivais. Além disso, rejeita a possibilidade de ser chamado de bambi nas ruas.

Valdivia garantiu ainda que, apesar da torcida contra, continuará fazendo seus dribles atuando pelo Palmeiras, desde que “jogadores guerreiros” não se revezem para bater nele até conseguirem tirá-lo de campo.

Comentário de Não sou tricolorido (graças a DEUS) — 12/13/07 @ 15:49

 

Ainda bem q esse chileno não virá…ele me lembra mto o Roger, jogador habilidoso mas displicente..no caso do Valdivia é menos pior q o Roger, pq ao invés de fazer corpo mole fora dos campos ele faz dentro do campo onde é só encostar q ele cai. Se é pra contratar um meia habilidoso, raçudo e ‘barato” investe logo no Danilo caramba….o cara era o melhor do esquema tático do SP em 2005…contrata ele Juvenal!!!

Comentário de Márcio — 12/13/07 @ 15:50

 

Acredito no Juca. Alguém do SPFC deve ter realmente levantado alguma brecha jurídica pra não pagar a multa e deixar o palestra lambendo a testa mais uma vez e resolveu especular.
Também acredito no Birner e sua fonte. Alguém mais esclarecido na direção do SPFC sacou que o perfil de jogador guerreiro, em especial de sul-americanos, que marcaram a história tricolor são por exemplo Forlan, Daryo Pereira e Lugano. Valdívia é muita firula e muito marketing. Não serve pra encarar Libertadores. Certamente daria prejuízos ao Tricolor. Amarelos, expulsões, reclamações, cai aqui, cai ali…

Comentário de max — 12/13/07 @ 16:05

 

Paguem os R$ 50.000.000,00 levem o Valdivia. Porém lembrem-se no primeiro clássico entre São Paulo e Palmeiras não vamos entrar com o joelho nos rins de Valdívia, vamos quebrar logo as duas pernas.

Tíme de bandidos, sem vergonhas. Bosco, persona non grata, mau carater.

Comentário de PAULO — 12/13/07 @ 16:28

 

Tem gente que acusa tanta coisa sem prova alguma…

Pqp.. como mereciam uns processos.

Comentário de Michael Serra — 12/13/07 @ 17:07

 

Acho que o post está enviesado. O correto seria: Valdívia não quer o São Paulo. Mas, daí seria querer demais.

Mandei uma carta ao Juca, não sei se ele a lerá. Porém, isso pouco importa, pois outras pessoas tomarão conhecimento dela. É só acessar o Forza Palestra. Ela está lá.

Comentário de Ademir Castellari — 12/13/07 @ 17:15

 

putz
até acho que o comentário da fonte do birner é “maldoso” com o Valdívia. Todos sabemos que nenhum clube do Brasil o contrataria agora pela grana, isso é o que importa.

Agora… vcs não conhecem discurso indireto não? Esta absolutamente claro no texto que a avaliação foi da fonte, ou das fontes, e não do VB.

Que gente mala!

Comentário de Clara — 12/13/07 @ 17:36

 

E a porcada continua na sua insignificância, não ganham nada desde 1976 e ainda me vem com esta de campeão do Século…kkkkkkkkkkkkkkkkk
este titulo foi dado pelo papai noel, coelhinho da pascoa e a mula sem cabeça…..kkkkkkkkkkkk

Que Piada!!!!!

Comentário de Erasmo Brito — 12/13/07 @ 17:46

 

O juca tá gaga, só pode ser isso, pois até uma criança saberia que era uma notícia furada e não ainda por a culpa na fonte.

Comentário de ricardo — 12/13/07 @ 18:31

 

rs… Só sei que os palmereinses estão bravos com a especulação. Mas já que o Birner acalmou os ânimos, vamos a próxima. hahaah!

Comentário de ronan — 12/13/07 @ 18:53

 

nós palmeirenses não precisamos checar nenhuma fonte, nós sabemos que é um BOATO absurdo.

francamente, fofocas de comadre como essas (venda do valdivia) só sujam a “imparcial”imprensa brasileira, comandada em boa parte, por interesses e cartolagens,

obs: só pra ficar claro quem é sua fonte??

Comentário de cesar pierre — 12/13/07 @ 23:53

 

O “atleta guerreiro” Josué foi expulso em seu primeiro jogo na Bundesliga, pois lá as regras valem para todos.
Aqui ele podia dar pancada à vontade.

Tempos atrás, o “atleta guerreiro” Souza acertou o juiz. Este, por sua vez, expulsou o Acosta. Surreal!

Moral da história: o guerreiro mais importante do SPFC leva um apito à boca e tem dois cartões no bolso.

Comentário de Luiz Souza — 12/14/07 @ 2:03

 

acho q tem coisa nessa especulação… toda noticia tem um fundamento nem q seja minimo… o contrato do valdívia na verdade vai até p meio do ano (está no bid da cpf podem ver, ele está apenas apalavriado com o palmeiras), a situação parece mais ou menos igual a do juninho quando tava no bostafogo(rsrsrsrsrs) , o juninho tinha contrato ate fim do ano ai o bostafogo não teve como segurar, claro q com o valdivia é diferente, tem contrato ate o meio q vem… mais o palmeiras pode acabar liberando o jogador para não sair com as mãos abanando no meio do ano q vem… e outra lembram do josué pra mim o caso é identico o são paulo vendeu a preço de banana (1,4 milhoes de dólares) para não sair sem nada pois seu contrato terminava no fim deste ano!!! é esperar para ver! e o são paulo vai ser tetra campeão da libertadores e mundial ahauhauah , podem ficar com inveja hehehe kkkkkk

Comentário de joão paulo claudino — 12/14/07 @ 8:19

 

Vitor, vc que é sempre muito sincero e de uma clareza elogiável, diga-me o que pensa deste jogador, se será mesmo um craque, se tem perfil de libertadores ou, mais importante, se tem o perfil dos jogadores que historicamente brilham com a camisa do São Paulo.

Comentário de Andrigo — 12/14/07 @ 9:25

 

Gostaria de saber porque o jornalista é tão depreciativo em relação as coisas atinentes ao Palmeiras. Já não basta super dimensionar os feitos do seu querido e amado São Paulo. Com todo respeito, não vejo na equipe do São Paulo um jogador de meio mais criativo do que Valdivia, e, quanto ao espírito guerreiro, o São Paulo é um time que por tradição não conta com tal atributo, sem deixar de reconhecer que tem outras qualidades que o credenciam a conquistar a libertadores.

Comentário de Marcelo Vianna — 12/14/07 @ 10:38

 

Qual jogo o Valdívia já decidiu? Contra o Sertãozinho?

Comentário de felipe — 12/14/07 @ 11:13

 

Qual jogo o craque Valdívia já decidiu? Contra o Sertãozinho?

Comentário de felipe — 12/14/07 @ 11:14

 

Caramba, esta briga todo é por Valdivia?
Pensei que fosse pelo Pelé.
O cara não ganhou nada até agora, em clube nenhum e ainda foi expulso da seleção chilena por mal comportamento.
Que besteira essa discussão por um jogador mediano. O Palmeiras já teve no seu time, gente muito melhor que ele, e que deu bons frutos ao Palmeiras.

Comentário de Marco Denizard — 12/14/07 @ 12:23

 

Depois dos inúmeros chapéus que o palestrinha levou da diretoria Tricolor, compreende-se o porque de tanto esperneio diante da negociação que ocorria nos bastidores. A torcida verde está literalmente apavorada diante da possibilidade de perder seu arremedo de ídolo, o ilusionista do palestra, valdívia ! E ainda mais de perdê-lo para o gigantesco rival ! Mas nãoa dianta brigar com a realidade: a diretoria do palmeiras passou o brasileirão inteiro rezando pra que algum incauto comprasse valdívia pra fazer dinheiro. A torcida se ilude com o tal, nos bastidores a diretoria só pensa em vendê-lo,mas o mercado da bola anda cada vez mais exigente e dificilmente cairá no engodo.
E por favor, parem de comparar a decadência da turiassú com o Glorioso Tricolor ! Pertencemos a mundos futebolísticos completamente diferentes. A distância que nos separa hoje, é a mesma que separa o Manchester do Bolton,ou a Internazionale do Catania, ou o Porto do Leixões ! Simplesmente não há comparação! Deste episódio todo, só tenho a lamentar que algum dirigente sãopaulino tenha se envolvido com a possibilidade da negociação, mas que houve a tentativa não duvido nem um minuto, gostem ou não, admitam ou não, a bambinada do vechio palestra !

Comentário de max — 12/14/07 @ 12:44

 

Rapaz….
Seu blog é mais do que um blog atualmente. Tem se tornado um espaço de discussão esportiva, as vezes com nível mais alto, outras vezes nem tanto, mas, viva a democracia.
O que quero dizer é que aqui não é um espaço de “lavadeiras” e de “leva-e-traz” mas, o Juca está em um momento não muito interessante profissionalmente. Vai ver é o desgosto com o SCCP, sei lá. Mas, bater no peito e dizer que “tenho 37 anos de bom jornalismo” é coisa que Eurico Miranda faz para dizer que “sabe” administrar o Vascão.
De novo, não é um recado, por favor. Até porque já escrevi lá, mas, como esse espaço tem se tornado, entre outras, um muro de lamentações…rsrs
Parabéns mais uma vez Birner. Como sempre mostrou seriedade, mesmo que com paixão (pelo tricolor) e honestidade.
Minha admiração por vc só aumenta.
(até minha esposa já me ouve comentar isso, enquanto amamenta nossa Clara e como companhia fico lendo notícias ao seu lado nas madrugadas…rs).
Bola dentro sua. Bola fora do Juca. Ele deveria estar acostumado com isso, mas preferiu jogar na cara que há décadas faz bom jornalismo, e realmente o faz…
Mais um caso onde o discípulo vence o mestre…

Abraço

Comentário de Pedro — 12/14/07 @ 12:46

 

Comparar São Paulo com Manchester United? Algum zagueiro inglês desmaiou de fome durante a apresentação?

Comentário de Luiz Souza — 12/14/07 @ 13:46

 

Deixando as gozações de lado, e tentando contribuir com a discussão sobre jornalismo. Não vejo erro no que o Juca divulgou. Ele divulgou o que uma fonte de sua confiança lhe passou:havia uma negociação em andamento. Porque duvidar disto ?
Porque não tentarmos, como fez João Paulo Claudino logo acima, buscar possibilidades entre as possíveis brechas contratuais ? A possibilidade que ele coloca, se correta, é bastante plausível !
Repito qual o erro em divulgar oque uma fonte de confiança lhe assegurou ? Não se afirmou que Valdívia tinha assinado com o SPFC. Afirmou-se apenas que havia negociação em andamento e perto de sua conclusão !
Porque duvidar da seriedade do Juca ?
Qual o problema de dar crédito a uma possível negociação, que é óbvio, pelo alto teor combustível da rivalidade SPFC x SEP, tinha mesmo que correr em segredo ?
Se a negociação não chegou ao fim, porque é tão difícil admitir que houve sim a tentativa de negociar o jogador ?
Sou sãopaulino e particularmente não me agrada o futebol de Valdívia, portanto seria uma grande decepção para mim se o negócio prosperasse. Mas daí a me recusar acreditar que havia uma negociação em andamento, só porque não me agrada a possibilidade vai uma grande distância ! O mesmo raciocínio deveria valer par ao torcedor palmeirense que se recusa a acreditar e começa atribuir ao Juca um papel de “conspirador” anti-palmeirense.
A divulgação das fontes “em off” é uma velha questão no jornalismo. Revele e a perderá para sempre. Não a revele e corra o risco da dúvida sobre a veracidade da informação. Cada profissional avalia o custo benefício da decisão. Eu adoraria que todas as fontes fossem reveladas, mas entendo que feito isso, os jornalistas teriam que se contentar apenas com as versões “oficiais” do fato, geralmente manipuladas por interesses dos poderosos.
Ainda que isso resultasse em milhares de horas explicativas das duas diretorias, porque é tão impossível admitir que o negócio poderia estar ocorrendo ?

Comentário de max — 12/14/07 @ 14:00

 

Alô Luiz, por favor identifique seu clube de coração !
É o Bolton?? O Catânia?? O Leixões ???
Eu não comparei os times, apenas as distâncias !
De qualquer modo a comparação a que você se refere
pode ser encontrada nos principais veículos da mídia esportiva mundial.

Comentário de max — 12/14/07 @ 14:06

 

Oi Felipe !!
Contra o Sertãozinho não foi ! Ele sumiu neste jogo ! Contra o Ipatinga desapareceu !
E contra o Atlético MG, não estava em campo !
Entendeu porque é chamado de “el mago” ??
Ele literalemnte desaparece nas partidas decisivas !
Pipocón !!

Comentário de max — 12/14/07 @ 15:18

 

Essa todo mundo ficou surpreso. Mas eu ainda sou contra a contratação desse aí. Não tem espírito de Libertadores, apesar de habilidoso. Nem conseguiu ajudar o clube a salvar o ano entrando (para ser eliminado, mas aí é outro caso) em mais uma Libertadores.

Imagina: Se o tal mago cai para ficar duas semanas após uma dividida com o Alex Silva, imagina quantos meses ele ficaria fora com uma trombada com um uruguaio…

Tem que ficar no Palestra Mussolini Italia mesmo.

Comentário de Daniel Perrone — 12/14/07 @ 21:17

 

Há problemas na discussão:

1. Se o contrato em vigor é até 2010 - ou 11 - e tem valor de R$ 51 mi, não é de se admitir de um clube, seja qual for, desembolsará essa quantia por um craque - ou por um perna-de-pau, como disseram alguns.

2. O SPFW não desembolsa nem R$ 2 mi por uma peça fundamental da equipe (Jorge Wagner que o diga). Todos são “de grátis!.

3. O Juca somente DESQUALIFICOU aqueles que o ‘desmentiram’. Argumentos e fatos para lhe confirmar o ‘FURO”, nada.

Então:

1. Paguem pelo craque de ‘peladas’ (o sertãozinho não vale), ele custa - só na multa - R$ 51 mi. Não vale? deixem ele onde está.

2. Tentem primeiro uma mais barato e craque: JOrge Wagner.

3. Busquem junto ao Juca sua fonte (duvido que ele revele. Se essa fonte existir e ele revelar é o fim).

No mais: Boa noite. Valeu!

Arena Pelestra: Sem dinheiro público. A única em padrões FIFA.

Comentário de Ademir Castellari — 12/14/07 @ 23:15

 

Tem aqui um tal de Daniel Perrone que pejorativamente ‘chama’ o glorioso Palestra de “mussolini Itália”. Deveria esse IDIOTA conhecer a história do Palmeiras (palestra). Além disso, sugiro que conheça a história do SPFC. Alí sim, conhecerá a verdadeira história de um clube ligado a eleite. Aliás, uma das piores elites do mundo: a do Brasil, a do Estado de São Paulo, a da cidade de São Paulo. Depois, conhecendo a história, venha com argumentos, não com sofismas, agredir a história alheia.

Comentário de Ademir Castellari — 12/14/07 @ 23:23

 

Essa história de jornalista-torcedor-blogueiro não está dando certo….

Reflita,leia seus tópicos antes de publicá-los .

Eles são de uma parcialidade quase juvenil.

Lamentável .

Comentário de Flavio — 12/15/07 @ 15:09

 

Engraçado o comentário de alguns…
Respeito a opinião dele mas chego a seguinte conclusão.
A sugestão dele (me corrijam se estiver errado) é a de que um jornalista que assumidamente torce para um time, não deva ter um blog onde exponha suas idéias e opiniões, ainda mais de forma passional. Pois bem. Se assim for, o Birner deveria encerrar com esse espaço aqui. Assim as pessoas não teriam mais esse espaço para ler ou comentar. Mas, não seria mais fácil para quem não gosta de determinado autor, não fazer desse autor (jornalista nesse caso) uma parada obrigatória (embora deva lê-lo de vez enquando para manter a auto-crítica)? Ou seja, por que criticar pela crítica? Se o espaço deixar de existir será melhor? Acho que não….
Não prego com isso o fim das críticas, pelo contrário. Mas a forma como criticamos. Eu mesmo já critiquei várias vezes, mas procurando manter a educação e o respeito.
Gosto do Birner e dos jornalistas que aqui escrevem. Gosto da postura que o blog mantêm e procuro sempre ter em conta de que não é um blog patrocinado por esse ou por aquele canal de comunicação (independentemente de espaços publicitários virem aparecer por aqui). Então, não creio que possamos acusá-los de distorção encomendada…Até porque não é o feitio desses jornalistas. E acima de tudo, transcrever uma informação tal qual ela foi passada é jornalismo puro.

Comentário de Pedro — 12/16/07 @ 19:13

 

Não sei a razão do Castelari em ficar tão exaltado com o Perrone. Valeria a pena sim abrir o baú da história palmeirense, por mais que isso desperte velhos fantasmas. O Palmeiras nasceu sim, como um signo de identificação estrangeira, vale dizer italiana e não brasileira. Seu símbolo inicial, suas primeiras cores, seus primeiros jogadores remetem à italianidade e não à brasilidade. Aliás a recusa da brasilidade sempre funcionou como elemento aglutinador de seus primeiros torcedores. Quem viveu sob a ideologia fascista do mussolinismo, ou se informou um pouco sobre o tema, sabe muito bem como eram “classificados” os “não italianos”, ou como foi justificada por exemplo a invasão italiana da Etiópia em 1935. Pelo mesmo motivo que não é possível identificar toda comunidade italiana como apoiadora do fascismo, também não é possível afirmar que não havia parcela significativa de apoio dentro dela. O quanto dessa identificação nacionalista italiana ainda viceja no Palmeiras atual, ou o quanto da ideologia mussolinista encontrou guarida entre italianos palmeirenses, é matéria muito boa para teses e pesquisas. E antes que chovam ataques, já adianto que como milhões de paulistanos, também descendo de italianos. Mas pertenço a tradição da Bandiera Rossa, (bandeira vermelha) internacionalista e a avessa a todo tipo de nacionalismo xenófobo !

Comentário de max — 12/17/07 @ 11:38

 

O Hernanes custa mais que o Valdívia a cláusula recisória do Hernanes é de 25 Milhões de euros valeuuuuuuu porcas chupa lá valdívia…Nós somos penta e eles,rsrsrsrs… O Jorge Wagner faz gols pelo menos e o Valdívia é um caiiiiii caiiiiiii uma bambiiiiii.Fala pro valdívia cala a boca que o palmeiras não tem a tradição que o São Paulo tem.Quando o valdívia ganha um título importante ele fala comigo.O jorge Wagner tem uma Libertadores valeuuuuuuuu bambi.Nós não precisamos de Valdívia,temos Adriano.

Comentário de Renato da Silva — 02/18/08 @ 4:17

 

O Hernanes custa mais que o Valdívia a cláusula recisória do Hernanes é de 25 Milhões de euros valeuuuuuuu porcas chupa lá valdívia…Nós somos penta e eles,rsrsrsrs… O Jorge Wagner faz gols pelo menos e o Valdívia é um caiiiiii caiiiiiii uma bambiiiiii.Fala pro valdívia cala a boca que o palmeiras não tem a tradição que o São Paulo tem.Quando o valdívia ganha um título importante ele fala comigo.O jorge Wagner tem uma Libertadores valeuuuuuuuu bambi.Nós não precisamos de Valdívia,temos Adriano.

Comentário de Leonardo — 02/18/08 @ 4:18

 

Ai como é divertido ler isso hoje!!!!!!

Os condolentes, chorosos, lamuriosos sãopaulinos viram onde é o clube que abriga os verdadeiros guerreiros, é mais que camisa, é aura!!!

E tem mais, o Palmeiras não vai para guerra como franco atirador, verdadeiros escretes palmeirenses, brigam pela bola com tamanha categoria que só espera de camisas verdes e amarelas.

Comentário de Tiago Cenossaum — 03/18/08 @ 16:40

 

Realmente divertido dar uma olhadinha em posts “antigos”!!!
Comprovamos que o Valdívia é um pipoqueiro.
Não chama a responsabilidade para si. Não volta para marcar. Não corre o campo inteiro. Não sabe fazer gols.
Resumindo: um zé mané que está sendo ajudado pelos arbitros (que tanto prejudicam as Meninas Mimadas do Jardim Leonor).
Decididamente o chileno não é jogador para o SPFW.
(rindo muito…)

Comentário de Mario Galhardo — 04/03/08 @ 14:44

 

Eu queria ver o Julio Cesar Baldivieso como técnico da seleção Boliviana.

Comentário de Aurelino Pedro Filho — 04/23/08 @ 0:52

 

Antes de dizer que o SP não quer o Valdivia, pelo menos perguntaram pro Valdivia se ele quer ir para o time dos Gays!!!!!

Comentário de Aurelino Pedro Filho — 06/14/08 @ 0:48

 

nós são paulinos pricisamos do valdivia e vcs são tão idiotas vai são paulo comtrata ele ñ liga pra esses idiotas compra o valdivia

Comentário de guilherme petrucci — 06/15/08 @ 12:16

 

eu acho que o vadivia é do sp

Comentário de guilherme petrucci — 06/15/08 @ 12:17

 

ele é fraco

Comentário de Dalvo Fideles — 06/22/08 @ 12:44

 

Voces ficam ai descutindo o futuru dos jogadores, inquando a sua opinao nao vale nem um centavo para os mesmos.

Comentário de Gustavo — 08/09/08 @ 20:19

 

Voces ficam ai descutindo sobre o futuru dos jogadores, inquanto a sua opinao nao vale nada para os mesmo, tentem intender que o jogador nao liga para oque vcs pesam, aonde for MELHOR PARA ELE, ele ira , eles nao querem ver vcs felises

Comentário de Gustavo — 08/09/08 @ 20:21

 

eu amo o são paulo mesmo os outros dizendo que ele é o pior time pra mim nao importa ele é meu time do coração esta otimo

Comentário de alessandra alves. — 09/01/08 @ 9:59

 

Birner
sou Palmeirense e quero deixar claro q sou seu
fã, pois comenta como ninguem e vejo imparcialidade
em todos seu comentarios, oque não vejo em mais
nenhum comentarista.Parabens e continue assim.
Ontem ouvindo o Juca, apareceu um professor que
quer que o Corinthians não suba mesmo sendo
campeão da serie B.
Professor me desculpe, mas deve ter sido muito dificil ter que ver seu time na segunda, para que vc queira
que isso aconteça.Esta parecendo Marco Aurelio Cunha desdenhando do campeonato paulista depois de ter
perdido para meu VERDÃO.
Gostaria da sua opinião, pois o Juca ate que gostou da idéia.
Abraço e nunca deixe deser imparcial

Comentário de joão humberto — 10/02/08 @ 17:32

 

Birner, sou seu fã.É a primeira vez q acesso seu blog,pois só agora consegui adiquirir um computador! Acompanho seus comentários na rádio cbn, no programa do Juca sempre q posso e, agora poderei acessar todos os dias seu blog.Acredite, lhe adimiro pelos seus comentários sempre coerentes. Sou cearense,sargento do Corpo de Bombeiros, torçedor do Ferroviário e do “meu”querido Sao Paulo.É uma grande satisfação ter esse contato virtual com você.

Comentário de mercio chagas feitosa — 10/14/08 @ 15:54

 

Birner!
posso acreditar no seguinte time para a estréia na Libertadores 2009?
Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Rodrigo; Wágner Diniz, Jean, Hernanes, Wágner e Jorge Wágner; Fernandão e Dagoberto
treinador: acho que Muricy vai pra seleção depois do tri

Comentário de Cleverson Bravo — 11/17/08 @ 2:30

 

Caramba, Birner! Será que o Juca nunca vai explicar esse “furo de notícia” que, para mim, virou a maior “furada” do ano?

Comentário de Firextreme Paintball — 12/04/08 @ 9:50

 

Olá Victor, Sabe a única maneira do Goiás vencer o São Paulo?? Contratar as pressas o Valdívia, pois, nunca vi um time ter tanto medo do Valdívia como o São Paulo, lembra das semifinais do Paulista desse ano?? lembra o gesto que o Valdívia fez com os braços quando fez o gol e fechou o caixão do São Paulo??tipo assim:”acabou, acabou…)rsrsrsrsr

Comentário de olavo — 12/07/08 @ 11:51

 

Birner, o Valdivia não é guerreiro???? vc esta falando sério, agora não entendi??? vale a pena vc pensar melhor esta afirmação.

Comentário de Sergio Pina — 12/08/08 @ 9:10

 

FORA Valdivia cai cai!!!!Mais um enganador do futebol!!!
Não joga nada!!!Fica só caindo!!!Pelo amor de Deus Valdivia no São Paulo seria a decadencia total do tricolor!!!

Comentário de Leonardo — 12/28/08 @ 0:18

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)