Desabafo

12 Dez

Birnadas

De Vitor Birner

Entrei em férias da rádio ( continuo na TV Cultura e no blog ). Minha rotina para adquirir informações mudou. Aproveito o tempo para tocar num tema da minha profissão. Houve outras oportunidades, mas tinha que trabalhar. Ao lerem o texto, talvez achem que estou nervoso, como outras vezes fiquei. Não é o caso. As palavras usadas são as que melhor descrevem tais situações. Obrigado!

O texto 

Faz algum tempo, o Paulinho descobriu que o Juca Kfouri, quando foi entrevistado, também foi filmado sem saber. Veja a cara de pau. Pediram autorização, foram recebidos na CBN, o local de trabalho, tomaram o tempo do jornalista que nada cobrou e o enganaram em vão.

Não tinha razão para isso.

Outras coisas parecidas acontecem na vida dos jornalistas.

Várias pessoas do mercado dizem que eu deveria ser mais político, menos direto e irônico.

Do ponto de vista financeiro, elas têm razão, mas como a vida não é só dinheiro e tenho a pretensão de viver bem, não de fazer fortuna, sigo na mesma toada.

Se alguém deseja em entrevistar, basta pedir.

Não vou mudar o que penso.

Errado é trocar idéias no intuito de publicá-las, ou seja, realizar uma entrevista, sem comentar a razão verdadeira do diálogo.

Isso é covardia das mais inúteis.

Não é necessário.

A metodologia vale para estelionatários, subornáveis e outros tipos de criminosos.

Era só ter dito que a “conversa” seria uma entrevista, mas entendo a razão da falsidade.

Usam métodos nada éticos e cobram ética.

Mentem e exigem a verdade.

Distorcem e pregam o respeito.

São radicais tendenciosos e cobram imparcialidade.

Tudo isso, sob a fleuma da educação e da sobriedade.

Se um belo terno, muitas vezes, esconde o corrupto, textos bem escritos, pela internet, podem camuflar o mau caráter.

Escrito por Vitor Birner às 13:48 Vitor Birner

Feed RSS para comentários deste artigo. URL do TrackBack

89 Comentários »

O que houve, Birner?

Comentário de Bindi — 12/12/07 @ 14:09

 

Entrevistado/filmado por quem? ou o que?

Comentário de Aldir — 12/12/07 @ 14:17

 

Birner, eu já te disse que tem que polemizar, tem que agir diretamente, a verdade é a maior polêmica que existe no mundo.

Pra quê se ironizar. Se tem uma opinião, a externe, de maneira direta, afinal, estamos num país livre, mas conte tudo, pra que possamos concordar ou não. Da forma como está escrito, fico fazendo ilações sem ter certeza nenhuma.

É claro que o objetivo do jonalismo é informar, e comunicar.

Por favor, seja mais direto.

Mas sem saber, só porque confio no seu caráter, eu já concordo contudo.

Abraço.

Comentário de Denilson Martins — 12/12/07 @ 14:18

A opinião é clara. Só não citei para quem era porque os maldosos, se conseguirem a notoriedade que desejam, terão que usar outros meios. Vào ter que “fazer parceria” com pessoas do mesmo n;ivel.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 20:43

 
 

De fato muitos usam a ética como adereço apenas, sem tê-la de fato.

Comentário de Alexandre — 12/12/07 @ 14:20

 

Olá Birner,
Sei que você defende a classe por fazer parte dela, mas há um bom tempo venho observando o quanto a falta de ética, de educação e de cultura tem tomado conta dos cronistas esportivos, que tem transformado o noticiário esportivo numa verdadeira TV Fama, pois só se vê fofocas e notícias tiradas não sei de onde.
Vou te dar um exemplo: Se você ler os noticiários dos últimos dias na internet sobre a renovação do contrato do Luxemburgo, verá que cada repórter fala uma coisa diferente. A reunião com o Santos foi amistosa para um, para o outro foi em clima de ultimato, para outro a renovação está quase certa, para outro o novo técnico é Leão. O pior de tudo isso é que depois quando qualquer uma dessas coisas acontece, os que erraram não tem nem a humildade de pedir desculpas pelo erro.
Então acho que você não deve estranhar este tipo de atitude “ética” porque no seu meio isso é raríssimo de se ver. Abraço.

Comentário de Charles — 12/12/07 @ 14:26

Charles, acho que você não acompanha meu trabalho faz muito tempo. NÃO defendo a classe, detesto panelas e não tenho garnde admiração pelos jornalistas esportivos. Minhas avaliações e preferências são por indivíduos e não por grupos de trabalhadores específicos.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 20:47

 
 

Birner, se voce não for mais claro ninguém vai entender nada. Ou fala e entendemos, ou o seu “desabafo” deveria ser feito à sós, não acha ?? Abraço.

Comentário de Paulo Sergio — 12/12/07 @ 14:34

Paulo Sérgio, peço desculpas por não citar o nome dos covardes a quem me referi, mas como não têm notoriedade, não irão ganhá-la por intermédio de meu blog. Vão ter que fazer amizade com pessoas do mesmo nível, ou enganar alguém. Só darei a notoriedade que desejam se eu decidir processá-lo. Ganho fácil. Não podem provar nenhuma das acusações, pois eu sei o que acontece na minha vida.

Abraço e me desculpe! por usar o blog para isso.

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 20:52

 
 

??? Por favor explique sobre o que ou quem está falando…não entendi nada
Abraço!

Comentário de Marcos David — 12/12/07 @ 14:38

Há mentirosos que dizem que faço x ou y. Eu evito processá-los, ganharia fácil pois tem várias acusações ridículas, por não ter paci6encia e por achar que processo é para casos extremos. Como ninguém conhece aquele espaço, não citarei para não torná-los conhecidos. Por que vou “apresentar” uma porcaria aos meus milhares de leitores?

Forte abraço ,

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:00

 
 

quem é paulinho?? Lo que se pasó???

Comentário de reinério dantas — 12/12/07 @ 14:41

 

Faço a mesma pergunta do considerado Luiz Fernando Bindi: qual o motivo ou o ocorrido para esta mensagem, Birner? Força ae, rapaz! Abraço!

Comentário de Rodrigo Herrero — 12/12/07 @ 15:02

Tô tranquilo. Se quiser me ligar, falo..

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:02

 
 

Birner, não entendi nada. Pelo jeito não foi só eu.

Comentário de carlos luchetta — 12/12/07 @ 15:09

Carlos, desculpe por usar o espaço para isso. Por favor, leia um dos posts acima para compreender. Obrigado.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:03

 
 

A manipulação de entrevistas e a falta de ética de alguns jornalistas é lamentável.

http://www.joguinhosantigos.com

Comentário de Thiago — 12/12/07 @ 15:13

Blog de jogos! bem legal.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:04

 
 

binner , q houve

Comentário de GARFIELD — 12/12/07 @ 15:14

Fui feito de idota e sem razão. Confiei e tomei a punhalada. Não digo de quem por que não serei o responsável pela divulgação do que não presta.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:05

 
 

Birner, se voce postou este desabafo, é porque por algum motivo achou que fosse importante seus leitores saberem do que ocorreu.
Perfeito.
Só que da forma que foi colocada, ter escrito ou não não fez diferença, porque não esclareceu nada.
Tive a impressão que escreveu em “código”, para que apenas algumas poucas pessoas entendessem.
Se for isto tudo bem, mas avise.
Voce esta parecendo o Kajuru no blog dele(rs).Brincadeira, gosto do Kajuru, mas é que ele viaja como voce fez agora.

Abraços

Comentário de Marco Denizard — 12/12/07 @ 15:19

Caro Marcos, não escrevi em código. Fui bem direto. O desabafo é um sentimento de indignação que divido com vocês. Alguns que escrevem aqui são como amigos. Admiro o que escrevem, lembro quando desaparecem e por aí vai. Na prática, você tem razào. O texto tem endereço certo. me desculpe por usar o espaço para algo mais pessoal.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:08

 
 

Meu caro Birner. O único meio que posso saber a sua opinião é por este blog, jé que não ouço a CBN e muito menos vejo a TV Cultura, como todas as outras abertas. Mas por aqui, vc me parece ser uma pessoa de bem, séria, com sentimentos puros e acima de tudo um legítimo são-paulino. Mas juro, acho que vc estava nervoso demais quando escreveu este post, pois não entendi nada. Favor traduzir.

Comentário de Maurício — 12/12/07 @ 15:22

Maurício, obrigado pelo elogio. Há umas figuras divulgando mentiras a meu respeito. A última foi usar um anônimo para conversar comigo informalmente e publicar a conversa. É óbvio que há distorções, incoerências e no geral, do que sempre falam de mim, um monte de mentiras. Poderia processá-los, mas como quase ninguém vai lá, o lixo não me prejudica. talvez o faça. tenho milhares de leitores diários. Nào vou dar àqueles mentirosos o privilégio de citálos aqui e torná-los conhecidos. Que procurem gente da mesma estirpe para chegarem onde desejam. Desculpe por usar o espaço para isso.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:13

 
 

não compreendi o que ocorreu.

Comentário de Joannis — 12/12/07 @ 15:29

Joannis, me desculpe por ter usado o espaço para isso. Por favor, leia a minha resposta acima, para o Meurício, que entenderá melhor. Obrigado.

Abraço!!!!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:14

 
 

Birner, ha mto acompanho seu trabalho. to vivendo fora do país e talvez perdi o que aconteceu, mas queremos saber, porque o juca é junto com vc um dos poucos caras serios que estao no jornalismo esportivo brazuca. Entao, nao fala por codigo, ou entao, diz que so quer dar uma resposta publica e o interesse seu é que o picareta que sacaneou o juca saiba e nada mais. O que é um direito seu.

Comentário de gustavo — 12/12/07 @ 15:33

Claro!!!!!! tem toda razão. Gustavo, escrevi para os mentirosos lerem. por favor, veja alguma resposta acima que entenderá melhor. Se não gostou que usei o blog para isso, por favor, me desculpe

Forte abraço!!!!!!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:16

 
 

De quem vc está falando? Quem filmou sem autorização?

Comentário de marcos — 12/12/07 @ 15:34

De um pessoal que inventa coisas sobre mim. Não dou nome aos bois porque notoriedade é o que desejam. Acima, respondi com mais detalhes.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:17

 
 

Complicado….E aí ? Vamos marcar algo então ? Aguardo notícias…beijos

Comentário de Ju Nicoletti — 12/12/07 @ 15:37

Semana que vem?

Beijo

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:18

 
 

Po Birner, não entendi nada. Manda uns nomes para os bois…

Comentário de Murillo Magini — 12/12/07 @ 15:45

Murillo, só não citei os nomes porque não dar notoriedade a quem deseja conquistá-la com mentiras.

Forte abraço.

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:19

 
 

Birner, por favor, dê mais informações. Do jeito que você escreveu fica difícil saber do que se trata.

Abraço.

Comentário de Cesar — 12/12/07 @ 15:56

Amigo, peço que leia, por favor, alguma uma das respostas acima. O nome dos mentirosos não foi divulgado porque eles buscam notoriedade a qualquer preço.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:37

 
 

Entrevistado por quem? Infelizmente a sua classe (jornalistas de futebol) são de um nível baixíssimo.

Comentário de Terencio Trindade — 12/12/07 @ 15:58

estava sendo entrevistado sem saber. Nào citarei os nomes, moro no mesmo bairro do Juca ( vc o viu no restaurante ) e se quiser, marcamos algo para que lhe conte com detalhes. Não vou dar notoriedade aos mentirosos.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:39

 
 

Essa gente segue o padrão Milton Neves de qualidade… Credo!

Comentário de Fábio Matos — 12/12/07 @ 16:23

Fábio, o Milton é bom comunicador, vende publicidade, ganha dinheiro, ou seja, é um cara, eu não gosto do estilo, de sucesso. dentro do que faz é competente. Esses mentirosos não são ninguém.

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:41

 
 

Birner, por que será que ninguém persegue o Tostão? Por que será que o Tostão, de longe… Mas muito de longe escreve os melhores textos sobre futebol? Esse mundo precisa de meditação! As pessoas precisam aprender que a maldade só existe se houver “espelhos”… Ela precisa voltar de alguma forma… Mesmo que volte em desabafo. Quantas emoções ruins… Energia ruim você sentiu e deixou vir a tona com esse desabafo? Pense no que estavas a sentir no exato momento? Ira? Angustia? Impotência? Impaciência? Raiva? Tristeza? Alguma coisa boa havia? A melhor forma de evitarmos que a maldade nos influencie e evitar dar vazão a consequencia… O silêncio… Sim! O silêncio. Silêncie-se… Respire fundo… Convencione a sempre buscar uma resposta positiva para o negativo! Uma lembrança boa, no momento da angustia. Não dê importancia ao mal… Deixe-o ecoar no vazio… Não seja “espelho”. Sua credibilidade junto aos fãs, que respeitam seu trabalho, é o que importa. Por que escolheu essa profissão? Não se perca como Juca e outros que caíram na vala comum do criticar por ser critico… Do denunciar pela verdade! Isso não resolve… Não agrada… O texto bom é o texto repleto de paixão… De recordações… Com levada de humor… O resto… O resto deixa pro Marcelo Resende… Pro Datena.
Abração e boas festas de fim de ano!

Comentário de William Alexandre Costa — 12/12/07 @ 16:28

Willam, controlar meu gênio é um grande desafio. da próxima vez, vou pensar mais, apesar de t6e-lo feito antes. Me senti um imbecil, o idiota que teve a boa vontade, a honestidade e o tempo jogados no lixo para ser traído por nada. Obrigadso pela força. Os conselhos, creia, não serão menosprezados.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:23

 
 

O QUE É ISSO ??????? DIGA EM PALAVRAS CLARAS, VC TEM UMA LEGIÃO DE AMIGOS, E VC NÃO ESTÁ CONFIANDO, DIGA-NOS. VOCÊ CONTINUA AQUELA PESSOA RARA, QUE NASCE A CADA 10 ANOS. CORAÇÃO TAMANHO DO BRASIL, E DE UMA IDÔNEIDADE ACIMA DE QUALQUER REPUTAÇÃO. FORÇA, CARO AMIGO!!
ABRÇS, LEONARDO.

Comentário de leonardo — 12/12/07 @ 16:38

Leonardo, queria ser assim. Sou cheio de defeitos! Só não citei os nomes dos mentirosos, porque é exatamente o que desejam. Um local cheio de mentiras, parcialidade e falta de ética seria conhecido pelas pessoas que fazem o blog ser o que é. Gosto da galera ( passo horas no blog. vcs são parte da minha vida!). Por isso não vou dar tal notoriedade a eles. Muito obrigado pela confiança!

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:31

 
 

Mais clareza meu caro, mais clareza ! Abraço!

Comentário de Marcos Ramos — 12/12/07 @ 16:52

Marcos, por favor, leia alguma resposta acima. Desculpe por usar o espaço para isso.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:32

 
 

Vitor, vc está falando dessa entrevista:

http://youtube.com/watch?v=gwxmcAhhVFo&feature=related

???????

Comentário de Matheus COsta — 12/12/07 @ 17:10

Paulinho me contou a história. Não sei qual é.
De Vitor Birner

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:33

 
 

Caramba…. essa mensagem vai pro Willian Alexandre Costa, que comentou poucas linhas acima,
Colega, respeito sua opiniao, mas talvez esteja confundindo as coisas…. e vendo totalmente distorcido o porque perseguem mais o juca do que o tostao.
Sei la, nao quero ofender, so dialogar contigo, mas essa passividade, essa coisa do calar é o que faz essa país continuar o que é. É justamente essa passividade sem fundamento, “o calar porque nao adianta falar”
Olha, o dia que se perde a capacidade de indignacao, se perde tudo. Isso nao sou eu quem digo, é um tal de Bertold Brech q disse uns anos atras.

Desculpe a sinceridade

Comentário de gustavo — 12/12/07 @ 17:25

 

La pergunta? Explica pra gente ae hehe. Boiei.

Comentário de Michael Serra — 12/12/07 @ 17:29

Michael, por favor leia alguma resposta acima onde expliquei a razão de ter mantido os mentirosos no anonimato.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:42

 
 

Birner, não sei do que se trata, mas não dê ibope a cretinos!

Você é um grande conhecedor de futebol! Tudo bem que escolheu o time errado, mas o preço disso que paga é você mesmo :)

abraço!

Comentário de pedro moraes — 12/12/07 @ 17:33

Discordo de duas coisas. Fiz a melhor escolha e não sou grande entendedor. Sou um curioso. Concordo quanto ao ibope. Foi exatamente por isso que não foram citados.

Forte abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:43

 
 

Birner,

Mistééééérioooooosssssssss…

O Birner vai lançar um livro. Não vai ficar milionário, mas vai viver bem.

Isso que dá andar com marketeiro…hohoho

abraço

Comentário de paulinho.sak — 12/12/07 @ 19:38

 

Birner, não publique. Se quiser me responder faça no meu e-mail pessoal felipegiocondo@hotmail.com

Não sei se escreveu esse post referindo-se a mim, mas acredito que sim.

Por essa razão quero lhe esclarecer alguns pontos para que não pense que foi enganado:

* O OV é um blog que frequento ha muito tempo. Como leitor. Não conheço os proprietarios pessoalmente, apenas por e-mails e por estarmos em certa evidência dentro da mídia palestrina.

* Publicaram nosso diálogo sem que eu soubesse, descobri agora quando fui ler como normalmente o faço.

* Quem escreve os posts le seu blog. Basta ver que, invariavelmente, aparece um “Observatorio” nos comentários. Não tenho certeza, mas penso ser eles.

* Entretanto, não acho errado que tenham publicado. Se tivessem pedido minha autorização deixaria. Tudo porque como respondeu no próprio comentário, imagino que não se importaria se outros lessem.

* Meu e-mail é um campo obrigatorio para postar qualquer mensagem, ou seja, se tivesse interesse em resguardar nossa conversa tinha como.

Por essas razões penso que não deveria tomar esse fato como uma enganação ou algo tão sério. É apenas a publicação do ponto de vista de um palmeirense argumentando com um jornalista de notoriedade.

Dou minha palavra que não fiz isso buscando a publicação posterior. E espero que acredito.

Mas também não vou negar que se tivessem me pedido autorização eu não deixaria. Tanto que poderia muito bem escrever ao OV agora pedindo que retirassem isso, e não o farei.

Só não posso permitir que, mesmo indiretamente, utilize palavras como “falta de ética”, “radical” e “mentiroso” quando se refere a mim.

Não lhe cobrei ética, muito pelo contrário, o elogiei quanto a isso.

Mas entendo o porque da sua revolta. Apenas espero que, com as explicações que lhe dei, reveja sua opinião.

Não nos conhecemos pessoalmente e talvez nunca venhamos. Mas não quero que guarde rancor ou pense mal de mim.

Nosso diálogo foi aberto e honesto, mas já estava em evidência de qualquer maneira.

Abraços,

Felipe Giocondo

Comentário de Felipe Giocondo — 12/12/07 @ 20:14

Vivo de jornalismo. É esta profissão que bota comida na minha boca e na das pessoas que amo. Até da minha mãe falei com você. Quer mais confiança que isso? O mundo é assim mesmo, né? Tô aprendendo. Cada um sabe o que faz.

fui

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:48

 
 

Meu caro Birner, a muito tempo que a ética no jornalismo desapareceu, é uma pena, e principalmente se tratando de jornalismo esportivo, hoje o que se vê é um bando de palhaços de circo, envergonhando os atletas de todas as modalidades com opiniões cretinas, irrelevantes e desqualificadas sobre elas e principalmente sobre futebol, na tv, o que se vê no meio dia, é um bando de palhaços, com opiniões tendenciosas e regionalistas, sobre o esporte que deveria ser levado mais a sério, pois é a maior paixão nacional, mas o que se vê, é um bando de idiotas cometendo o erro fatal de tentar ironizar qualquer opinião contrária a deles, usando a audiência da tv para fazer prevalecer a sua opinião, e a paciência do telespectador inocente e de mente burlável, ainda bem que existe o cbn esporte clube e o cartão verde, na tv aberta e outros poucos ,a tv por assinatura para limpar o mar de lama que virou o jornalismo esportivo brasileiro, obrigado.

Comentário de Thadeu Silveira — 12/12/07 @ 21:05

Eu que agradeço pela mensagem. Thadeu, algumas vezes, nunca escondi isso, penso em largar tudo, mas além de amar minha profissão, tem vocês que são antítese dos mentirosos. Seria muito negativismo valorizar os picaretas e relevar o carinho de muitos. Muito obrigado!

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:54

 
 

Birner,

Não me interessa saber quem eram os “espertos”, mas sim que o fato narrado por você é um ato lamentável.
Mas isso é um recurso de quem é incompetente, tem baixo poder de negociação por lhes faltarem inteligência.
Indubitavelmente você deve ter se sentido traído pela “ingenuidade”, mas não penso assim. Você age com os outros como gostaria que agissem contigo, certo? Então, o erro é todo deles.
Infelizmente a desonestidade e falta de ética ou pelo menos de correção para com o outro impera no país, independente da área ou profissão.
Concordo contigo de que panelas profissionais é um ato lamentável, bem diferente de coleguismo.
É isso mesmo bicho, não dê notoriedade a essa cambada.
Seu trabalho segue no alto padrão, parabéns.
abraço

Comentário de Pedro — 12/12/07 @ 21:07

Pedro, obrigado pela força. Por isso digo que tenho amigos no blog. Há amizades em vários níveis, mas qualquer pessoa que nos dá confiança e se preocupa um pouco com nosso bem estar é amiga!

FORTE ABRAÇO!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:50

 
 

Falar que fez sem intenção…., que publicaram sem que se soubesse…

Ué, pergunta simples, se não sabia, como tiveram acesso ao diálogo??????

Só sei que qualquer tipo de publicação envolvendo terceiros DEVE ter autorização da parte envolvida. Se não for por uma questão legal, deveria ser por uma questão de RESPEITO, EDUCAÇÃO, TRANSPARÊNCIA.

Dá pra entender porque Vitor está insatisfeito.
Outra coisa, Vitor, eu acho que toda vez que vc quiser desabafar, é pra fazer aqui mesmo, entre amigos. A gente pode nem entender direito o que está acontecendo, mas estamos aqui para ter dar uma força!!!!!
Querido, estou contigo!!!!!!
beijos

Comentário de Cris Sato — 12/12/07 @ 21:33

Cris, como sempre. linda! Obrigado!

beijo!!!!!!!!!!!!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 21:48

 
 

Te ligo sim, Birner! Fica tranquilo ae! Abraço!

Comentário de Rodrigo Herrero — 12/12/07 @ 21:49

 

Ô Birner,

Sobre meu comentário anterior do lançamento do seu livro, foi apenas uma piadinha viu. Sei que não se ofendeu pois tens senso de humor, embora a piada tenha vindo em hora imprópria.

Admiro seu trabalho. Continue sendo assim e aprendendo a ser mais cuidadoso com quem se comunica.

Porém, jamais abandone ou mesmo suprima sua expontaneidade pois é acima de tudo uma qualidade e peculiaridade que é só sua e faz de vc o Vitor Birner.

Abraços

Comentário de paulinho.sak — 12/12/07 @ 22:06

 

Birner,

lamento muito que tenha levado o assunto dessa maneira.

Muito me intriga ainda como se sente enganado ao ver uma conversa ABERTA sendo linkada em outro site. Juro que não consigo entender.

Talvez o melhor que tenha a fazer agora é “dar nome aos bois” e não deixar seus fãs decepcionados.

Fiz comentários criticando um post seu; suas respostas foram sobre minhas críticas.

Não tivemos uma troca de e-mails reservada, uma conversa obscuramente gravada.

Mas a impressão que dá ao ler seu “desabafo” é a de que te prenderam no porta-malas de um carro e o obrigaram a contar barbaridades.

Você está exagerando, preste muita atenção.

Por fim, gostaria apenas que tomasse mais cuidado ao julgar o caráter de uma pessoa.

Todas as vezes em que te critiquei o fiz de maneira muito respeitosa.

E você, Sr. Birner, tratou de conjecturar fatos e me considerar um “anonimo que conversou informalmente”.

Não sou anônimo. Meu nome é este que aparece no campo acima. Nome gravado na minha certidão de nascimento.

Se quiser um dia me procurar para conversar, brigar, processar ou o que lhe interesse, não será difícil de encontrar.

Se me mandar um e-mail posso até mesmo lhe responder com meu endereço e RG.

Só não se faça de coitado. Se o OV é lixo, como disse você mesmo, não deveria se preocupar a este ponto.

E não julgue meu caráter. Eu jamais escreveria para centenas de leitores uma nota acusando “anonimamente” uma pessoa e depois publicaria o comentário dela (mesmo pedindo que não o fizesse) como se entregasse a galinha para a raposa.

Para quem se julga tão profissional e ético, deslizes assim não são permitidos.

Capisce?

Comentário de Felipe Giocondo — 12/12/07 @ 22:43

Não sou Deus para julgar pessoas. Posso no máximo avaliar, apenas de acordo com meu ponto de vista, algumas atitudes. Está na bíblia. Se conhece as árvores pelos frutos.

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 22:53

 
 

Birner, vc é um dos melhores curiosos, então!
Fique com o povo, e jamais errarás! Bom, pensando bem, já foi! Eu na verdade gosto do fato de vc ser são paulino pq acho um barato os xiliques que vc dá no cbnec reclamando da atenção dispensada ao corinthians, e as “brigas” com jk

é música para um corinthiano :)

Falando em erros e acertos, VALDIVIA no spfc hein? Que múltipla, multifacetada, sutil, feliz e infeliz coincidência

Comentário de pedro moraes — 12/12/07 @ 22:44

Preciso checar. O boato eu ouvi. Até aí, escutei tantos que se ps publicasse isso viraria o maior espaço de especulações da net. Amanhã, quinta-fera, cuidarei disso. Normalmente já teria feito, mas como estou de férias… Muito obrigado pela força.

Abraaaaço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 22:58

 
 

Voce nao quis publicar meu comentário sobre o Juca Kfouri. Respeito sua opção, pois você ficaria muito exposto. E pare de ficar indignado à toa. Você também já falou mal do caráter de muita gente sem motivo. Por exemplo, sobre o Gustavo Neri, você passou do ponto da paixão futebolística. Abraço.

Comentário de Raja — 12/12/07 @ 22:46

Raja, canso de blogar críticas ao Juca, mas você o chamou de racista. Eu conheço o Juca e garanto que não é. Se quiser, reescreva as críticas doutra forma que blogo. Sem problemas. Isso é um espaço de opiniões e não de satisfação de meus desejos e preferências.

Forte abraço

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 22:56

 
 

-blz vitor…
sou um fã de seu trabalho, e te acompanho desde o outro blog.
muitas palavras escritas não servem para opinar sobre um assunto particular.
Apenas te desejo sucesso, e que esses imprevistos desagradáveis sejam resolvidos…

Comentário de jocimar candido — 12/12/07 @ 23:00

Nào foi nada de mais. Apenas usram minha boa vontade de maneira maldosa. Jocimar, muito obrigado pela força!

Abraço!

Comentário de Vitor Birner — 12/12/07 @ 23:03

 
 

O senador sem-voto Geraldo Althoff foi relator da CPI do Futebol. O TSE mantém rejeição das contas de Geraldo Althoff e Edson Bez, decidida pelo TRE de Santa Catarina. Aguém do CBN E.C. noticiou?
abraço

Comentário de Raja — 12/12/07 @ 23:19

 

Caro Vitor,

O sentimento de traição é um dos piores que possam existir na face da terra, sobretudo porque só se pode trair quem confiou previamente. Ou seja, só se pode trair aquele que se mostrou desarmado. E é isso que dói: a covardia do ato.

No entanto, querido (e me permita te chamar assim porque é como de fato vc. é para mim - e, please, não venha perguntar “por quê?” uma vez mais pq eu falo e vc. não acredita. rs*) é confiando e sendo traídos que afinamos o faro e aprendemos a confiar nas pessoas certas.

Não permita, por favor, que mais esta experiência ruim te faça ficar fechado. Ao contrário, confie cada vez mais, pois quem confia sempre sai ganhando, pois cresce.

Perde quem trai a confiança do outro. Perde quem mente. Perde quem engana. Quem age com o coração aberto e puro não tem o que perder, além de uma expectaitva que foi mal calibrada. Só isso.

Existe uma historinha (certamente oriental), da qual gosto muito e da qual sempre me esforço para lembrar quando me sinto uma trouxa por ter acreditado e dançado - o que não raras vezes acontece…
É a seguinte:

Um monge muito centrado e e disciplinado que buscava com coração puro evoluir e se iluminar, andou milhas e milhas para se encontrar com um grande Mestre. Tinha uma pergunta fudamental a fazer ao sábio. Diante dele, finalmente, o monge perguntou:

- Mestre, como é que alcançamos a felicidade?
- Fazendo as escolhas certas, meu jovem.
- E como é que fazemos as escolhas certas, Mestre?
- Fazendo as erradas…

Capicce, caro regazzo?
Não deixe que meia-dúzia, ou mesmo mais, te façam desacreditar, pois há muitas pessoas de bem no mundo. Ou vc. pensou que estivesse sozinho? pisc*

beijo muito carinhoso.
déh
* e desculpe-me por só agora ter manifestado minha solidariedade. Quarta é o dia que saio super cedo e só chego perto da meia-noite. Só li teu blog agora.

Comentário de deborahlix — 12/12/07 @ 23:34

 

Pode ser sim….terça-feira ? Beijo

Comentário de Ju Nicoletti — 12/13/07 @ 7:40

 

Já notei que tem uma forte personalidade e caráter.

Continue assim.

Ah, só falta apreciar um bom chopp. Poderia até ser meu amigo.

Um grande abraço.

Comentário de Joao Henrique — 12/13/07 @ 7:57

 

Olá Victor, fico feliz que nos meus blogs favoritos sobre esporte (atualmente são poucos em quem confiar), um deles é o seu. Tu deu mais uma amostra do porque nem penso em deletá-lo quando resolvo dar uma organizada no browser. Um abraço.

Comentário de Roverson — 12/13/07 @ 9:41

 

O Birner avisa pra galera diabética não ENTRAR NO SITE, PQ O DOCE QUE SE TÁ FAZENDO PODE MATAR ALGUÉM!!!!!

Bixo convenhamos que você achar que arquitetaram um golpe pra cima de você é no minimo ingenuo……..

Comentário de Luiz Henrique — 12/13/07 @ 14:01

 

Meu caro, não era você que andava recomendando psicólogos pros leitores que discordavam de você há alguns posts atrás?

Pois é, o mundo deu pouquíssimas voltas desde então… e vejam só quem é que surtou…

Comentário de Conrado Cacace — 12/13/07 @ 14:11

 

Tadinho do Birner…

Comentário de Paulo César — 12/13/07 @ 14:17

 

Birner disse: “Errado é trocar idéias no intuito de publicá-las, ou seja, realizar uma entrevista, sem comentar a razão verdadeira do diálogo.” Ora, o chilique em forma de post com o qual ele nos presenteia é absurdo. O ótimo papo que ele teve com o Felipe Giocondo na área de comentários não permitia nenhum off. Como o Próprio Felipe disse acima, caso vc o quisesse, teria desenvolvido o diálogo pelo email. O que de fato o deixou furibundo foi o olé argumentativo que tomou do leitor/jornalista. Os meninos do Observatorio Verde não cometeram nenhum deslize (como vc o faz agora), ao publicar algo que, por natureza, é de domínio público. Passei a admirá-lo mais ao ver seu desprendimento ao debate entre iguais. Passei a admirá-lo menos com esse piti infantil. Descanse, Birne. Refeito talvez até peça desculpas àqueles que ora ofende. Aquele abraço

Comentário de Dimar Alves — 12/13/07 @ 15:23

 

Birner, ao ler seu post, resolvi pesquisar na web sobre o que teria acontecido e cheguei a um site ligado a torcedores do Palmeiras e a outra parte da história é contada lá. Após analisar bem, acho que existe um equívoco na sua manifestação. Quanto eu trabalhei em rádio comunitária (assim como você, vi isso na sua entrevista ao Juca, isso temos em comum), um grande camarada explicou sobre o conceito da comunicação pública e da comunicação privada ou particular. O que você escreve no seu blog, seja em forma de post ou então em forma de resposta a comentários acaba sendo uma comunicação pública, diferente de uma troca de e-mails ou de uma conversa num barzinho. Sendo assim, nada impede o tal site de comentar as mensagens que você trocou com os leitores do seu site. É bem diferente do caso da câmera escondida do Juca. Também não dá para garantir com 100pc de certeza se houve má fé desse site em colocar um de seus integrantes para essa esgrima contigo. Entendo que a paixão clubistica as vezes ultrapasse os limites do bom senso e que muitos torcedores venham até aqui para brigar, mas esses são os riscos inerentes a web. Em tempo: não tenho procuração para defender ninguém, muito menos tenho algo a ver com o tal site. Sou um apaixonado por futebol e pela comunicação. Abraços

Comentário de Rodney — 12/13/07 @ 17:16

 

Infelizmente estas coisas acontecem, pois a imprensa, de uma forma geral, sempre tratou o Palestra Italia de uma forma mais agressiva. Para vocês, lá nada presta. Tudo que é feito é tosco ou não vai dar certo. Sitios como o OV, Parmerista, Mondopalmeiras, PTD, etc, só existem, pois nunca encontramos a verdade na imprensa. Agora o negócio é chorar na cama quente.
Por outro lado, você devia agradecer a mídia palestrina, pois após aquele debate com o Felipe, comecei a ser mais simpático com você. Não tenha medo de nós, respeite e será respeitado, esta é a tônica do bom relacionamento.
Abraços sinceros.

Comentário de Heverton Ribeiro — 12/13/07 @ 18:23

 

Enganado ?? Realmente você ESTÁ ENGANADO ao comparar o caso do Juca com o ocorrido nesse blog, se você não consegue defender os fatos nos comentários do seu blog, então não publique um post sobre.

Agora cai entre nós ( e todos que estão lendo, afinal é um espaço público) o senhor tem algo contra nós palmeirenses ??

Comentário de cesar pierre — 12/13/07 @ 23:48

 

Meu caro Birner, a muito tempo que o Brasil tem se nivelado por baixo, antes eram os militares prostitutas que venderam o país aos interesses americanos contra o comunismo, depois foram os coroneis com seus votos de cabresto e pressão sobre os analfabetos e empregados de seus feudos, depois foram as empreiteiras com o financiamento das campanhas, depois o jornalismo tendencioso, agora é a história do quanto pior melhor, o ser humano está em franca decadência, e isso se espalha em todos os meios, vc se lembra da eleição para presidente, onde as pessoas votavam no menos pior, ou no PT ou no PSDB, quem é pior dos dois? Assim está se transformando o jornalismo e outras áreas de maior visibilidade deste país, é vergonhoso mas é a realidade, quem tem um pouco de dignidade não pode se abater, tem que se impor pela índole e pela credibilidade que a dignidade te proporciona, das batalhas mais sangrentas é que se tira as lições mais importantes!

Comentário de Thadeu Silveira — 12/14/07 @ 4:53

 

Caro Birner, gosto muito do seu blog, e quando li seu desabafo fiquei indgnado com tal atitude. Porém, ao ler os comentários acima, fiquei curioso e fui ver qual era a “conversa” que tinham publicado. Para minha surpresa era um comentário que eu já tinha lido aqui. Achei que sua reação foi exagerada, e deu importãncia demais para um fato tolo. Bola pra frente. Um Abraço.

Comentário de Pascoal — 12/14/07 @ 16:04

 

Caro Birner, sei da história e se me permite, acho que deveria rever sua opinião.

Olha só, não conheço as pessoas a quem direciona este post, como também não tenho nenhuma procuração para defendê-los, mas acredito que não fizeram algo tão mal assim.

Este espaço é aberto a todos e, portanto, transcrevê-lo em outro local, contanto que se cite a fonte de onde se extraiu não há mal nenhum, ainda que seja para criticar.

Mas este não parece ter sido o maior problema né? E que sei qual foi! Caro, Birner, o diálogo que aconteceu, nem de longe me pareceu premeditado ou no intuíto de prejudicá-lo e forçá-lo ao erro.

Bom, queria te dizer apenas uma coisa, este pessoal a quem direcionou esta mensagem, não escrevem nada que não passe na cabeça de seus semelhantes, que dos mais jovens aos mais velhos, sentem a diferença de tratamento que nos é dada na imprensa.

O sentimento de que algumas notícias semelhantes são veículadas de formas diferentes, quando se trata de nós” é quase universal dentro desta coletividade a qual este pessoal representa e se você for atrás, verá que eles não são os únicos, outros veículos da mídia blogueira sem fins lucrativos seguem o mesmo caminho.

Uma pergunta, você já parou para pensar como seria anunciada a notícia da construção da AP se fosse do outro lado do muro?

Pra terminar, nada mais justo e democrático do que um debate aberto né?

Comentário de Luiz Romani — 12/14/07 @ 21:19

 

Um tempo atrás um blog fez acusações levianas a um treinador de futebol a respeito de sua viagem pra visitar sua filha em Londres. Agora esse pessoal vem reclamar de terem sido usados por outros para obtenção de informações.

Como diz o ditado: “A banca paga e recebe…”

Considero as duas atitudes totalmente deploráveis, mas só estou mencionando o fato de pessoas estarem pregando moral de cuecas.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Comentário de Guillermo — 12/15/07 @ 10:43

 

Birner, seu blog é ótimo.
Já está entre os favoritos, pode ter certeza.
Tive a oportunidade de te conheçer na cbn, em visita junto ao meu professor massini hehe.
Parábens pelo trabalho.

Comentário de Thiago Beato — 11/11/08 @ 17:54

 

Deixe um comentário

(requerido)
(requerido)
 
(obrigatório)