O polêmico ídolo corintiano.
De Vitor Birner
Marcelinho Carioca, na edição da última quarta-feira, deu entrevista ao Lance e diminuiu a importância do Mundial 2000.
Ele disse que a Copa do Brasil e o Paulista de 1995 foram mais importantes. Justificou a idéia ao afirmar que as trajetórias para essas conquistas foram mais difíceis. Completou afirmando que não pode ser comparada aos mundias ganhos por Flamengo, São Paulo e Grêmio, por causa da Libertadores. Lembro que Marcelinho participou de algumas Copas Libertadores e em grandes times. Não é fácil mesmo.
Achei bem interessante a explicação que meu amigo Paulinho deu no blog dele para o que falou um dos maiores ídolos corintianos. Segundo Paulinho, as declarações são fruto de brigas com a atual diretoria.
O conflito é verdadeiro.
As palavras do ex-atleta também.
Se a idéia fosse atacar a direção, poderia ter valorizado a vitória, nos pênaltis, diante do Vasco. Bastava falar que nos tempos dele, o Corinthians era temido e campeão.
Levantar a Taça Libertadores da América é o ápice de uma equipe no continente.
Quem conseguiu a façanha, saboreou cada momento delicioso do título.
Esta sensação o Corinthians ainda não proporcionou aos seus torcedores.
Digo ainda, pois tenho absoluta certeza de que o clube mais popular do Estado será campeão da América e esse título terá mais importância que o Mundial de 2000.
Só não tenho a menor idéia de quando isso vai acontecer.
Abaixo, a entrevista feita pelo repórter Maurício Oliveira.
Marcelinho polemiza: “Não valeu como Mundial”
Meia diz que torneio de 2000 não tem peso e prefere títulos de 1995
A reportagem do LANCE! procurou alguns dos heróis de 2000 para eles falarem sobre a conquista do Mundial de Clubes e analisarem o atual momento do Corinthians.
Marcelinho foi o terceiro, depois de Luizão e Ricardinho. Recordista de títulos pelo clube e um dos maiores ídolos da história corintiana, no entanto, o Pé-de-Anjo surpreendeu na primeira resposta.
– Com sinceridade, os títulos paulista e da Copa do Brasil, em 1995, foram mais importantes. Porque o Corinthians não era campeão paulista havia sete anos e a Copa do Brasil nunca tinha sido conquistada por um time paulista. Nós quebramos os dois tabus – disparou o meia.
– O quê? Como assim, Marcelo?
– O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (foi transmitido pela TV Bandeirantes)… Foi legal, merecemos ganhar o Mundial porque jogamos mais do que o Real Madrid e o Vasco, mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e outros tiveram. Por isso acho que não é a mesma coisa.
– Ih, acho que você vai derrubar nossa pauta…
– Estou sendo sincero contigo.
– Mas foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa…
– Tudo bem, mas para o jogador tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial.
– E o jogo desta quarta-feira contra o Vasco? Tem de ser encarado como uma decisão de Mundial?
– Também acho que não tem nada a ver isso aí. Olha a diferença dos jogadores! O Vasco era piada! Tinha Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano… O Corinthians nem se fala. Hoje, o Corinthians não está disputando nada e o Vasco está tentando uma vaga na Sul-Americana. Não tem sentido essa comparação!
– Por que você acha que o Corinthians caiu tanto de 2000 para cá? De campeão do mundo, embora você diga que não tem esse peso, a um dos candidatos ao rebaixamento?
– Porque não se planejou como se planejava antes. Depois, vieram as coisas obscuras, colocaram interesses pessoais à frente da instituição e deu no que deu. O que aconteceu em 2005, por exemplo… O verdadeiro campeão é o Internacional. Quando começa errado, termina errado.
– Sério!?!?
– Estou sendo sincero.
– Obrigado, Marcelo.
– De nada. Abraço.
E assim terminou a curta entrevista com Marcelinho.



Vamos aproveitar a frase do Romario: “Marcelinho calado é um poeta”. Não se discute a qualidade do Marcelinho como jogador de futebol. O que se pode questionar é o carater do rapaz, isso por inumeras atitudes dele que são de conhecimento publico. Todos conhecem o verdadeiro Marcelinho, especialista em escarrar no prato que tantos anos o alimentou. Se o titulo mundial do Corinthians é reconhecido pela FIFA então acho que o assunto está encerrado, o resto é ranço, polemica. Se o Corinthians não ganhou a Libertadores é culpa do Marcelinho que errou um penalti contra o Palmeiras, alias, errou tambem contra o Vasco na final. Mas a entrevista do Marcelinho diz tudo no final: “estou sendo SINCERO”.
A sinceridade é natural e inerente aos bons de carater, jamais precisa ser afirmada e confirmada.
Um abraço
Comentário de Luiz Zoldan — 11/30/07 @ 6:52
Até concordo, que o Corinthians entrou de bicão neste torneio, sem passar pela Libertadores, mas demorou para os próprios corintianos conhecerem o verdadeiro Marcelinho Carioca.
Comentário de Maurício — 11/30/07 @ 6:55
Marcelinho não falou nada mais que o obvio. Nem o presidente do Corinthians considera aquele título. Falando em presidente, o que aconteceu com a Mercedes-Benz?? Quebrou? Vai precisar de um empurrãozinho do fusquinha vermelho?? Se não cuidar até Mercedes quebra!!!
Comentário de Leandro Anselmini — 11/30/07 @ 7:26
Caro Victor, pegue o giz e escreva 100 vezes: “O México fica na América do Norte e não na Europa”. hehehehe
Comentário de Terencio Trindade — 11/30/07 @ 7:52
Meu caro, tenho dificuldades com outras matérias, como física e química. Geografia é o forte do forte! Repeti, sem pensar, o que disse o produtor.
Abraaaaaaaaaaaaaço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:47
Birner. Vc chegou atrasado à conversa… Mas qualquer duvida: www.fifa.com - Só espero que vc pergunte para o Marcelinho o que aconteceu naquelas ridículas penalidades de 99 (Se ele não tivesse estranhamente errado aquelas cobranças, o Corinthians estaria no lugar do Palmeiras em 99 e com certeza seria campeão intercontinental, ganharia o Mundial em 2000 e hoje vcs estariam falando as mesmas m****, já que com certeza encontrariam um pelo no ovo, como estão fazendo agora…) e no Pênalti do Mundial… Ele precisa nos explicar aquelas penalidades, só isso, ele sempre foi uma nota de três e gostaríamos que ele devolvesse ao Corinthians a medalha do Mundial. Ah, vai ao Blog do Paulinho e veja uma imagem interessante do mesmo marcelinho…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 11/30/07 @ 8:35
Amigo, é uma questão der raciocínio. Ele ponderou sobre as trajetórias. Elas não podem ser comparadas. O Corinthians é campeão, resta saber qual o valor mediante as circunstâncias da conquista, sem vencer o Real, enfrentar times doutros países do continente, aquele gol singular contra o raja Casablanca e o principal! A torcida, alguns meses depois, invadindo o clube para bater no Edílson. Em circunstâncias iguais, nenhum flamenguista iria bater no Zico ou Nunes, são-paulino no Raí e Ronaldo Luís, gremista no Jardel ou Adilson e assim por diante.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:54
O fanatismo dos torcedores brasileiros proíbe que es-idolos falem verdades que vão “contra” seus times.
Sou corinthiano e concordo com o Marcelinho, pena que ele sempre será cobrado por essas declarações por boa parte da torcida.
Comentário de Rafael Costa — 11/30/07 @ 8:42
Eu, por exemplo, acho que os títulos paulista de 77 e brasileiro de 90 causaram mais impacto na torcida corintiana.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:55
Para descontrair!
No início dos anos 60, os presidentes dos grandes times de São Paulo tiveram uma reunião com Deus, pois queriam saber se seus times seriam campeões da Libertadores da América.
Deus então pegou seu caderno de anotações futebolísticas e começou a folheá-lo: “flap, flap, flap, flap”, e disse ao presidente do Santos: Seu time será campeão duas vezes e ainda na sua gestão.
Continua folheando: flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, e diz ao presidente do Palmeiras: Seu time será campeão, porém, não será na sua gestão.
E mais uma vez folheia o caderno: flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, e diz ao presidente do São Paulo: Seu time será campeão muitas vezes, mas não na sua gestão.
E continua folheando: flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…milhares de flap, flap, flap, flap depois, Deus pega outro caderno e: flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, milhões de flaps depois conclui, dizendo ao presidente do Corinthians: Seu time será campeão também, mas não na MINHA GESTÃO!!!!!!
Hehehehehehehehehehe!
Um abraço!
Comentário de Marcos David — 11/30/07 @ 8:43
O Marcelinho é um fdp e sempre será. O cara mais falso do futebol brasileiro. Utilizou religião para ganhar dinheiro.
Comentário de Joannis — 11/30/07 @ 8:50
Eu não emprestaria dinheiro para ele, mas isso nata tem a ver com a lógica do que declarou.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:56
Parabens Victor! Recomendo esse blog aos meus amigos por considerá-lo o melhor, e esse post só prova isso! Em nenhum momento Marcelinho ataca o Corinthians ou diminui sua glória. É apenas a versão mais coerente sobre os fatos…É o que todo mundo pensa, mas que ninguém tem coragem de dizer… Parabens pelo serviço prestado, por que o Marcelinho é e sempre será o maior craque que o Corinthians teve e alguns aí estão tentando destruir isso… Não concordo com os ataques que o Paulinho tem feito a ele.
Comentário de William Alexandre Costa — 11/30/07 @ 9:46
William, obrigado pelos elogios. O que penso de Marcxelinho está na resposta do pst exatamente acima.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:57
Se o Coringão cair e depois for campeão da série B, vai valer mais do que o torneio de 2000?
Comentário de Zé Mané — 11/30/07 @ 10:12
Não!
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 19:58
Me lembro de um comentário de Victor Birner na CBN, com o Juca, sobre o iminente rebaixamento do Corinthians em 2007. O Flamengo estava na rabeira da tabela, em situação até pior, e ele fez o irritante vaticínio. O Flamengo não cai, o Corinthians sim. Ficou claro para mim, ali, que a paixão pelo time estava falando mais alto que a paixão pelo esporte, mas… não é que ele estava certo? Acho que o Corinthians cai mesmo. A análise dele, à época, foi carregada de exclamações e virulências mas o tempo lhe parece dar razão. Por outro lado, o comentário inoportuno acima (justo no momento melancólico que nós corinthianos vivemos) mostra que Birner, além de são-paulino fanático (portanto dado às picuinhas e debates riníticos com voz duas escalas mais aguda), não tem respeito nenhum por poesia.
Desta tragédia corinthiana escribas de todas as cores podem tirar proveito para bem, porque é comovente assistir ao drama de milhões. Como naquelas semanas de auto-flagelação na Tailândia ou no sacrifício para seguir o Círio de Nazaré em Belém, assistir à uma torcida gritar “Aqui tem um bando de lôcoooo” a beira do precipício deveria tocar alguma veia sensível em seu corpo. Não por acaso as imagens que citei da Tailândia e do Pará têm a ver com fervor religioso: é disso que trata o animal corinthiano. Nada a ver com Libertadores, Mundiais, Marcelinhos e algumas vezes sequer tem a ver com futebol. E é isso que enoja tanto aos são-paulinos. Torcem por vitórias e nós, corinthianos, torcemos por valores que nos aproximam de algo divino. Mas o senhor Birner retoma o ridículo debate, através de um personagem ainda mais ridículo, do Mundial da Fifa. Só falta acreditar que o Flamengo não é Penta. Falta?
Comentário de Bufalo Filhote — 11/30/07 @ 10:15
Bufalo, para ser preciso, não disse que cairia. Falei que com Carpegianni certamente não, com Luís Augusto a chance tinha aumentado e com Nelsinho eu pasava a cogitar, de verdade, a possibilidade, apesar de achar que não cai. O time do Flamengo não tinha como descer. Basta ver a equipe e compará-la com as outras.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 20:00
Cada vez mais ele fica com fama de canalha.
Comentário de eliandro — 11/30/07 @ 10:46
He, he. Isso tudo é muito divetido. Tô morrendo de rir. Enquanto isso a imprensa esta preocupada com o ipva do Ceni, que paga no Parana. Segundo seu companheiro de blog, se ele paga no Paraná não pode transitar em São paulo. Como diz o outro: eu vou morrer mas não vou ver tudo. Fala sério. Abraço Birner.
Comentário de carlos luchetta — 11/30/07 @ 10:48
Abraço!!!!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 20:00
Depois que o Marcelinho disse que o Gustavo Nery é um jogador qualificado.
Não merece atenção.
Pelo menos, não A MINHA.
Comentário de Joao Henrique — 11/30/07 @ 10:56
Na minha opinião, não valeu mesmo. O Mundial de Clubes (ou Interclubes) tem um caminho apenas: Libertadores > Mundial. Se não for assim, fica estranho. Todos sabem, mas a imprensa procura não desagradar a torcida com verdades, para não perder seu prestígio. O que importa se foi a Fifa que organizou? No mesmo ano houve o Boca nos moldes tradicionais sendo campeão… A entidade foi interesseira, sabendo que o Japão investia muita grana no torneio, quis tirar proveito… Aí fez as coisas meio que entre as pernas, sem organização, sem tradição… Basta ver que o interesse dela foi realizar no Brasil (!)….
Comentário de ronan — 11/30/07 @ 11:15
Vale, mas menos que o dos outros pela trajetória abreviada sem Libertadores.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 20:01
Achar que um campeonato mundial vale menos do que um regional ou um nacional é dose pra leão. Mas como tem gente que acredita em gnomo, em duende e em OVNI, é claro que também tem gente que acredita no que o Marcelinho Carioca diz, ainda mais quando é conveniente. A única certeza é que o Timão ter sido o primeiro campeão mundial da história do futebol em 2000 até hoje incomoda horrores e, pelo visto, vai continuar incomodando.
Comentário de davidoff — 11/30/07 @ 11:18
Não é uma questão de quem disse, mas do que foi dito. Bastas comparar as trajetórias.
Forte abraço!!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 20:03
Meu caro careca,
Você é um horror como jornalista esportivo, e olha que não precisa muita coisa para ocupar essa função em muitos órgãos da imprensa. Agora, os piores são aqueles que continuam propagando suas verdades através de outros que horror!!!
Vide sua postura durante a copa do mundo feminina, no programa do Juca na rádio você falava um coisa, na tv cultura outra, coisas de quem não tem muita imaginação, é por essas e outras que você fala tanta baboseira sobre “não comer carne”…. meu tempo se esgotou até a próxima crítica.
Anula Brasil
Comentário de Anula Brasil — 11/30/07 @ 11:28
Finalmente um corintiano lúcido!
Parabéns Marcelinho, pelo reconhecimento que aquele campeonato de 2000 deve ser reconhecido na verdade como “Torneo de Verano” Fifa 2000.
Comentário de Kadu — 11/30/07 @ 11:49
…É uma verdade, mesmo. Todo corintiano, quando está sozinho e pensa naquele mundial, SABE que não valeu como tal. Dói, mas é verdade.
É bom que um grande ídolo daquele time tenha coragem de falar isso publicamente, para que acabe essa hipocrisia. Isso diferencia os times que têm passado e os times que têm HISTÓRIA, maiúscula e reconhecida mundialmente.
Saudações tricolores.
Comentário de Lex — 11/30/07 @ 11:50
Ler as baboseiras de marcelinho novamente é irritante. Ver o Birner se apoiar em Marcelinho para destilar o seu veneno oriundo da sua raiva do Corinthians também é irritante. Mas, como surpresa, vejo o colega Bufalo Filhote, destruir o caríssimo jornalista não só pelo estilo mas pelo conteúdo. Se não fosse pelo exótico nome, poderia dizer que o comentario do Bufalo foi sublime e redentor após tanta bobagem.
birner, se enxerga companheiro. tire a camisa do São Paulo antes de dar uma de jornalista e vê se aprende com os seus colaboradores como o tal Bufalo. Foi até constrangedor observar a diferença entre quem sabe e pensa de um medíocre enganador como Vitor Birner
Comentário de walter — 11/30/07 @ 12:46
Importa o que foi dito. Ele comparou as trajetórias. QWualquer um que falasse isso, teria razão.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/01/07 @ 22:39
Acreditava mesmo na sua isenção (carimbada por Juca Kfouri) , mas essa de “de repente” propagar que o Marcelinho é sincero é dose hein.Acho justo você ter a sua opinião, mas acreditar assim de uma hora pra outra na palavra do “Nota de 7″ é demais não acha?? Isso td é ciúme bambi pela atenção dada a um time agonizante?? É por essas e outras que vocês nunca conseguirão subir este degrau, não é o Corinthians que sai tentando angariar torcedores levando alunos de pré-escola para sua sede tocando o hino repetidas vezes. Paixão tem ser natural e isso time “colorido” nenhum vai conseguir.
Comentário de Philippe Fonseca — 11/30/07 @ 12:50
Não disse que é sincero. Escrevi que foi na declaração. Quando compara as trajetórias, claro que tem razão.
Abraço!
Comentário de Vitor Birner — 12/01/07 @ 22:40
Incrivel como tem corinthiano mané, pensando que aquele campeonato de férias (onde os times europeus vieram ao Brasil apenas para tomar cerveja e ver as mulhares na praia) vale um mundial de verdade, e ainda acha ruim quando o Marcelinho numa entrevista lúcida fala a verdade.. Por favor quando vcs tiverem um mundial de verdade (com libertadores e tudo) ai pode entrar na conversa.
Abraço Birner, saudações tricolores.. Rumo ao tetra mundial (apesar que acho muito dificil)..
Comentário de Luciano — 11/30/07 @ 13:02
por que non te callas birner
Comentário de elias — 11/30/07 @ 13:08
A água se mistura com o fogo:
Colorados e gremistas fizeram uma inédita corrente pelo rebaixamento do Corinthians.
Pesquisa feita em Porto Alegre apontou que mais de 90% dos torcedores do Inter querem que o time entregue o jogo para o Goiás.
(Se o jogo fosse em Porto Alegre, ao invés de Goiânia, com certeza se repetiriam as deploráveis cenas de alguns anos atrás, quando a torcida do São Paulo torceu contra o seu time e a favor do Juventus, e gritou “entrega, entrega”. Tudo para rebaixar o Corinthians)
Torcedores do Flamengo, no site globo.com, confessaram haver vibrado no gol do Vasco contra o Corinthians.
Torcedores do Palmeiras, como o baterista Igor Cavalera, declararam preferir o rebaixamento do Corinthians à classificação do seu time para a Libertadores.
O frisson toma conta de São Paulo e do Brasil, diante da iminente queda do Corinthians para a série B. Pela primeira vez na história, a briga para fugir do rebaixamento adquiriu mais importãncia que a disputa por uma vaga na Libertadores e até mesmo que aquela pelo título.
As reações pela desgraça corinthiana demonstram a real importância do clube.
O ódio ao Corinthians consegue ser maior do que o amor que os outros torcedores sentem por seu próprio clube.
Todo esse ódio, para encobrir o inadmissível reconhecimento da grandeza alvinegra.
Esse ódio imenso só não consegue ser maior que o amor da Fiel pelo Corinthians.
Amor que vai continuar fazendo do Corinthians o clube mais importante do Brasil, independentemente do campeonato que vier a disputar em 2008.
Vai Corinthians!
Comentário de José — 11/30/07 @ 13:20
Birner, ou alguem, por favor, pode me explicar porque o Palmeiras nao participou do tal “mundial” de 2000?
Nao quero o argumento oficial da CBF ou FIFA…
Quero a verdade?
Foi manobra da CBF pra por o campeao da libertadores de 98 pra dai ter um representante carioca e poder usar o Maracana???
Oi foi manobra do proprio corinthians pra poder ser o unico representante de SP, ou sei la o que se existe argumento plausivel???
O certo eh que Real e Manchester eram os campeoes europeus de 98 e 99… o Vasco campeao sulamericano de 98… precisava o corinthians representar o brasil como campeao nacional???? e o Palmeiras campeao sulamericano de 99 ficar de fora???
Sou sao paulino, e despreso totalmente esse mundial de 2000… mas daria 100% de valor a esse torneio se o Palmeiras tivesse participado no lugar do Corinthians e se cancelassem a disputa do mesmo Palmeiras contra o Manchester no Japao…
Falando serio, Birner, poderia vc ou algum dos seus aliados fornecer um fato ou opiniao pra explicar a ausencia do Palmeiras?????
Comentário de David — 11/30/07 @ 13:26
Acho que ficar longe dos ares do Parque São Jorge fizeram bem ao Marcelinho. Lúcidas palavras.
Afinal, o que é mais fácil??
A) ser campeão da Libertadores e depois disputar o Mundial de Clubes;
B) ou ser convidado para participar de um torneio organizado no Brasil por uma empresa (Traficc) associada à sua parceira (Hicks-Music, na pronúncia do Dualib)??
Quanto a ser campeão da Libertadores… o Corinthians até poderá vencê-la. Quem sabe no dia em que a Traficc organizá-lo??
Comentário de Webão — 11/30/07 @ 13:26
Birner, tenho muito orgulho de você ser são-paulino. Explico: no mais das vezes, jornalistas que torcem para outros times (principalmente para nossos rivais provincianos e com títulos internacionais escassos e contestados) são fanfarrões. Não vou citar nomes, exclamação. Todos sabemos quem são e onde trabalham (inclusive alguns estão encostados, oportunidade única para mandar um abraço efusivo in loco ao amigo Nicolino, sócio-fundador da Cantina do Merchan, onde todos filam uma bóia após o debate futebolístico). Ainda bem que o time de jornalistas tricolores é formado por gente séria, você à frente. Além de você, gostaria de citar o Alberto Helena (apesar de cornetar um pouco o Muricy), o André Plihal, o Arnaldo Riberio, Solera, Wanderley Nogueira.
Comentário de Webão — 11/30/07 @ 13:47
Uh…Marcelinho! Uh…Marcelinho!
Sobre a sua certeza de que o curínts será campeão da Libertadores: Vira essa boca pra lá!!!
Comentário de CELEZA — 11/30/07 @ 14:36
Sou corinthiano, acho o Marcelinho um tremendo de um picareta mal caráter,mas….dessa vez tenho q concordar com ele. Por mais q eu saiba q ele só fala essas coisas justamente para aparecer na mídia. Sempre foi assim, e não mudará jamais, pau q nasce torto morre torto. No entanto, acabou levando à tona um assunto q incomoda todo corinthiano. E ele, realmente, está certo - apesar do oportunismo - em dizer q há títulos mais importantes para o Corinthians do q este tal mundial. O dia q ganharmos uma Libertadores poderemos dizer q o mundial irá valer sem dúvidas. Enquanto isso, temos q conviver com as gozações de são-paulinos, palmeirenses e,pasmem, até santistas.
Comentário de Márcio — 11/30/07 @ 14:37
Bastou UM corintiano lúcido (eles existem!) pras feras raivosas invadirem o blog. E tome Frolic na veia!
Qualquer um que não seja corinthiano sabe que aquele “mundial” não valeu nada.
Aliás, esse time deveria ser objeto de estudo: passa 21 anos sem ganhar nada, não tem torcida fora de São Paulo, não tem estádio, não tem honestidade, a camisa é sem graça, só ganha títulos roubados, se meteu com mafioso russo traficante das armas que vão parar nas favelas, e o que é pior: tem praticamente a metade de torcedores do Flamengo em números absolutos e mesmo assim sai por aí dizendo que é o maior time do Brasil.
Tchau corinthians, se não for esse ano, é em 2009. E não se esqueça: no ano do centenário, TERCEIRONA PRA VOCÊS! hahahaha
Comentário de Bruno — 11/30/07 @ 14:49
Putz, este lance do México vai durar…. rs*
Mas eu entendi o que houve!
Teu cérebro, mais ágil que olhos de lince, foi funcionando por troncos lingüísticos. Primeiro, vc. tentou os países do tronco germânico. Como não era nem Inglaterra, nem Alemanha, vc. foi para o tronco itálico/latino. Como não era a Espanha, teu cérebro foi buscar o país mais próximo onde se falasse espanhol. E veio o México! Evidente!!!
Eita, povo maldoso que não entende nada de funcionamento cerebral, viu?? hehe!
(na boa, mas esta é bem mais convincente que o bigode do teu colega gaúcho, não? rs*)
beijo geográfico, Vitor!!!
;p
Em tempo!!! O Juca é de fato um cara amigo. Não tripudiou sobre teu engano. Já vc, nunca perdôa os deslizes dele. Tadinho, sofre com teu coração duro. hehehe!
Comentário de deborah — 11/30/07 @ 15:04
Não tripudiou por ter visto que o produtor tinha soprado. Sou péssimo em física e química. Geografia é um dos pontos fortes.
Beijo!!!!!!
Comentário de Vitor Birner — 11/30/07 @ 15:28
Incrível.
O Sportv está mostrando, ao vivo, o treino do Corinthians no Beira Rio.
A justificativa é o momento dramático que o Corinthians está passando.
Se os abutres falassem, diriam a mesma coisa para explicar a sua aproximação de um animal moribundo.
Será que não tem ninguém na diretoria do Corinthians para evitar esse absurdo?
A última coisa que o time está precisando agora é expor os seus segredos. E aguentar a pressão de saber que o Brasil inteiro está assistindo ao treinamento.
Comentário de Gabriel — 11/30/07 @ 15:21
Saiu a lista dos jogadores que vão concorrer a Bola de Ouro como melhor jogador.
Os indicados são:
Kaká (BRA)
Robinho (BRA)
Acosta (URU)
Ruud Van Nistelrooy (HOL)
Cesc Fábregas (ESP)
Lionel Messi (ARG)
Francesco Totti (ITA)
Andrea Pirlo (ITA)
Cristiano Ronaldo (POR)
Didier Drogba (CMA)
Zlatan Ibrahimovic (SUE)
Em quem você votaria ?
Comentário de Bruno — 11/30/07 @ 15:48
EU QUERO AVISAR AO TORCEDO DO SPORT RECIFE, MAS CONHECIDO COMO A “COISA”, QUE O PRIMEIRO TIME DE PERNAMBUCO A PARTICIPAR DE UMA LIBERTADORES DAS AMERICA, FOI O CLUBE NÁUTICO, E ISSO FOI NO TEMPO QUE SE JOGAVA FUTEBOL..GANHEI DE SANTO DE PELÉ E PEPE, PALMEIRAS DE ADEMIR DA GUIA, CRUZEIRO DE TOSTÃO, ETC,ETC..E VOCE DO SPORT FORAM PARA A LIBERTADORES PELO MURO, JOGANDO A SEGUNDA DIVISÃO DE 1887..POBREZA
Comentário de Bruno — 11/30/07 @ 15:48
Birner, sua abordagem está muito sensata, mas não reflete exatamente aquela sua opinião que eu já ouvi pela CBN. Não há a menor dúvida de que o torneio mais importante do continente é a Libertadores. Só não sei se é o torneio mais difícil. Até o final dos anos 70 os clubes brasileiros jogavam o torneio com seus times reservas (mais ou menos como é hoje a sulamericana) e o brasileirão era muito mais difícil de ganhar. Após a seqüência de Flamengo e Grêmio é que os clubes olharam o torneio de maneira diferente. E só depois das vitórias do Cruzeiro e SP é que o torneio virou o sonho dos brasileiros. Nem digo isso p/ atenuar o fracasso histórico do Timão na Libertadores, até porque eu acho que o brasileirão era mais difícil até os anos 80 e o Corinthians só veio ganhar o primeiro brasileirão em 90… Já quanto ao mundial, não há o que se questionar. O critério que classificou o Corinthians é similar ao critério que classifica os 2º, 3º e 4º colocados no brasileirão, p/ a Libertadores, além do campeão… Concorde-se ou não, é assim… Além do mais, este ano o campeão do país sede também está classificado (Urawa Red Diamonds, campeão do Japão). Quem não aceita isso tem que ter coerência de raciocínio e coragem de publicar que a partir de agora não existe mais Mundial Interclubes da FIFA. Então não tem jeito: ou que se reconheça o mérito do Timão, ou que se diga que os mundiais serão “torneios de verão”, de agora em diante! Grande abraço.
Comentário de renato — 11/30/07 @ 15:49
Luiz Zoldan (1º comentário) falou e disse. Acho mesmo que vc, Birner, está sendo mais um torcedor apaixonado, tentando tirar o brilho de uma conquista válida e reconhecida. Caso fosse o Vasco, Real Madrid ou Manchester o Campeão Mundial FIFA não existiria essa discussão, que somente existe, na verdade, porque a Libertadores não foi conquistada pelo Corinthians. Não existe esse papo de que pra ser campeão do mundo tem que conquistar a Libertadores ou que o Timão entrou pela porta dos fundos com um convite. A França, campeã mundial em 98 também não ganhou ganhou vaga nas eliminatórias para aquela competição, FOI CONVIDADA, e ninguém discute a legitimidade do título (Zagalo que o diga).
A FIFA organizou o campeonato, se a Globo não quis comprar os direitos, foi um erro que lhe assistiu e que, com certeza, deve ser lembrado até hj como um tiro no pé, pois a BAND teve mais audiência que a novela das 8.
Marcelinho fez o que fez porque só tem comprometimento com o bolso dele. Notas de dólares são a “segunda pele” desse rapaz e não a camisa do Timão. Desagregador, mentiroso, duas caras, todos sabemos quem ele é. Um baita jogador em campo, mas que já ficou na história. Figura nefasta, que não era suportado por ninguém no elenco daquela ápoca: Rincon, Ricardinho, Edilson, Vampeta, Luizão e por aí vai.
Essa entrevista foi troco à atual administração que pediu de volta o luxuoso apartamento que esse ser desprezível estava morando, de graça, e que pertence ao Clube.
É sempre o vil metal, meus amigos.
Comentário de João Dias — 11/30/07 @ 15:56
Até que enfim um corinthiano sensato. O Corinthians nem deveria participar daquele “mundial”, pois foi convidado em 1999 pela Traffic (empresa do grupo Hicks Muse, então patrocinadora da equipe) como campeão do país-sede sendo que o campeonato brasileiro daquele ano ainda nem terminara. Por isto, o Palmeiras, campeão sulamericano em 1999, foi preterido. Porque o Manchester, campeão europeu em 1999 participou? Caros, colegas corinthianos pesquisem a história antes de se pronunciarem sobre o assunto.
Comentário de Marcio Carrion — 11/30/07 @ 15:58
Birner, essa relação aí ao lado de “posts mais populares” está completamente furada. Abraço!
Comentário de davidoff — 11/30/07 @ 16:05
Deus deu a Marcelinho o dom de jogar futebol. O diabo ficou com o caráter.
Comentário de Donizeti — 11/30/07 @ 17:00
Birner, ou alguem, por favor, pode me explicar porque o Palmeiras nao participou do tal “mundial” de 2000?
Nao quero o argumento oficial da CBF ou FIFA…
Quero a verdade!
Foi manobra da CBF pra por o campeao da libertadores de 98 pra dai ter um representante carioca e poder usar o Maracana???
Oi foi manobra do proprio corinthians pra entrar nessa de qualquer jeito, representar SP ou Brasil ou sei la o que? Existe argumento plausivel???
O certo eh que Real e Manchester eram os campeoes europeus de 98 e 99… o Vasco e Palmeiras campeoes sulamericanos de 98 e 99… precisava o corinthians representar o brasil como campeao nacional???? e o Palmeiras ficar de fora???
Sou sao paulino, e despreso totalmente esse mundial de 2000… mas daria 100% de valor a esse torneio se o Palmeiras tivesse participado no lugar do Corinthians e tivessem cancelado a disputa do mesmo Palmeiras contra o Manchester no Japao…
Falando serio, Birner, poderia vc ou algum dos seus aliados fornecer um fato ou opiniao pra explicar a ausencia do Palmeiras?????
Comentário de David — 11/30/07 @ 17:18
A verdade sempre dói. O jogador disse tudo. Eu não acredito que o Corintias caia mesmo porque existem muitos “interesses escusos” de certas empresas para ajudar o time a se manter na elite do futebol brasileiro. Lamento apenas que a entrevista foi curtissima. O jornalista poderia ter explorado mais sobre o assunto e abordado outros temas que pairam dúvidas na mente dos torcedores em geral. Vamos ver o que vai dar no domingo!
Comentário de João Dantas — 11/30/07 @ 17:57
O Paulinho deve ter lhe respondido Fifa.com
O que eu pergunto é o seguinte: - QUANDO A FIFA E A CBF VIRARAM SINONIMO DE CREDIBILIDADE?
Comentário de Vilder — 11/30/07 @ 18:22
Birner, daqui um tempinho, bem rapido, corrigindo seu texto, o time mais popular do estado será outro, o São Paulo.
Comentário de ricardo — 11/30/07 @ 18:31
David. Eu não deveria, mas vou: As competições da Fifa de seleções tem uma rotatividade, e nessas rotatividades, os países que sediam o evento, tem o direito de ter o seu representante, no caso de seleções, a seleção do país - ta entendendo até agora? - Bom, como o Mundial foi pensando em 1994 e afirmando em 1998, todos os principais critérios foram fixados as pressas - está entendendo até agora? - E como nos torneios de seleções, o país sede, do 1º Mundial de Clubes da História, teria o seu representante que, segundo critérios passados da FIFA para CBF, a própria CBF convocaria o REPRESENTANTE DO BRASIL, QUANDO ANTES MELHOR - Está entendendo até agora? - O PROBLEMA DOS CRITÉRIOS;…Continua…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 11/30/07 @ 19:01
…eles não foram seguidos por motivos geográficos e de calendários de alguns continentes, alguns tinham seus campeões no ano de 1998 e outros teriam seus representantes no ano de 1999, na America do Sul, o Vasco como campeão da Libertadores em 1998 e foi pré-selecionado pela Conmebol e a CBF, mas a UEFA queria o campeão de 1999 no Mundial (MOTIVOS POLITICOS) e por isso o Palmeiras como Campeão de 1999 teria o direito de também querer participar do Mundial, para evitar brigas inúteis, a Conmebol e a CBF convidou os presidentes de Vasco e Palmeiras para sentarem numa mesa e decidir entre eles o que fazer, o EURICO MIRANDA ofereceu um acordo ao - continua….
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 11/30/07 @ 19:02
…MUSTAFÁ CONTURSI, como o Mundial séria disputado no Rio e em São Paulo, o EURICO MIRANDO PROPÓS QUE O VASCO DISPUTASSE ESSE PRIMEIRO MUNDIAL E O PALMEIRAS DISPUTASSE O MUNDIAL DA ESPANHA EM 2001, QUE FOI CANCELADO POR MOTIVOS FINANCEIROS NA FIFA (ISL), O PRESIDENTE DO PALMEIRAS ACEITOU O ACORDO E PONTO, DEPOIS O MUNDIAL DE 2001 TINHA ATÉ FORMATO E CALENDARIO DEFINIDO, MAS FOI CANCELADO. Birner, vc como “jornalista” deveria ter respeitado o seu diploma e colocado os fatos, pelo menos ter perguntado ao presidente de Palmeiras e Vasco na época se foi feito ou não o acordo (que foi feito) e relatado jornalisticamente o fato aqui, para que os alienados do Mentiroso Nato não ficassem ouriçados por causa da opinião de uma nota de três…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 11/30/07 @ 19:02
Caro Donizeti!
ADOREI tua frase sobre o marcelinho carioca.
Assino embaixo.
Abraço.
Comentário de deborah — 11/30/07 @ 19:52
Querido Vitor Birner,
Falei só para zoar mesmo porque ouvi o programa (e ri sozinha) e pq o Terêncio, muiiiiiiiiii simpático, tocou no assunto. Mesmo que vc. tivesse errado mesmo, nada mudaria. Ninguém é obrigado a saber tudo e conhecimento nunca garantiu o mais importante, que é caráter. Logo, está mais que perdoado. E o produtor tbém. ;o)
beijo.
Comentário de deborah — 11/30/07 @ 19:57
Puxa, se eu soubesse que vc. iria responder da cbn, teria te pedido para vc. me mostrar teus pés. pisc*
Comentário de deborah — 11/30/07 @ 20:04
Oi Vítor!!! Tudo bem?
Em primeiro lugar, parabéns pelo novo blog! Ficou muito legal!
Apesar de ter ficado dois meses fora, sempre procurava acompanhar o que estava acontecendo no Brasil e, é claro, o seu blog, o do Juca….
Quando cheguei o São Paulo j’s era campeão. Acho até que esse campeonato foi mais interessante que o d ano passado porque estamos chegando à última rodada e ainda não se sabe todos os times que vão cair. Acho que o Corinthians não cai, apesar da parada indigesta no Sul domingo e, para ser sincera, para mim tanto faz se eles caírem, o importante é que o São Paulo é penta.
O Corinthians que se vire com seus problemas!
Quanto à entrevista do Marcelinho, acho que tem a ver e um time não pode ser campeão mundial sem ser campeão sul-americano ou europeu antes, que são campeonatos muito duros, difíceis de se conquistar.
É claro que na situação que o Corinthians está, qualquer coisa que se falar sobre o clube vai dar polêmica, ainda mais se for por alguém que já foi ídolo do clube.
Vítor, por falar em Libertadores, você viu que o Boca contratou o Riquelme de novo? Será que ele teria sido uma boa para o São Paulo? Seria inviável financeiramente, não é?
Você acha que o São Paulo vai ficar forte o ano que vem? Dá para ganhar a Libertadores com o Muricy?
Beijos,
Daniela
Comentário de Daniela Garrido — 11/30/07 @ 20:41
Será que a Globo vai querer transmitir jogos da segundona o ano que vem?
Comentário de Daniela Garrido Siva — 11/30/07 @ 21:07
Mais de 3 mil torcedores do Corinthians devem invadir Porto Alegre no domingo para o jogo contra o Grêmio. E a polícia gaúcha está atenta. Uma reunião na tarde desta sexta-feira define os detalhes da estratégia de segurança. Algumas medidas estão previmente decididas e têm como base a final da Libertadores, quando milhares de torcedores do Boca Juniors estiveram na capital gaúcha - e poucos incidentes foram registrados.
Os ônibus com corintianos serão escoltados desde a fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nos arredores do Olímpico, a avenida Carlos Barbosa será reservada exclusivamente para a torcida paulista.
Comentário de Alles — 11/30/07 @ 21:31
não e justo voçês estarem chamando o marcelinho de “sem- caratér” ele apenas disse a sua opinião e se não falou isso naquela época é uma prova de profissionalismo de comprometimento com o clube e não de falta de caratér. mas os torcedores e também os jornalistas são assim em 99 ele era ídolo do corinthias e um craque, agora não passa de um mal caratér rancoroso é díficil entrender voçês, hein.
Comentário de Nilo Francisco — 11/30/07 @ 22:07
Caro Birner, eu como Corinthiano, assisti todos os jogos, vibrei e torci bastante, especialmente na final c/ o Dida. Essa conquista foi uma das minhas maiores alegrias, junto com o BR98 e o Bi no paulistão 82/83, isso ninguém me tira, agora os bastidores desse torneio foi sujo , daí a constatação geral que, na minha opinião, não tira nosso mérito, ganhamos dentro do campo.
Obs.: Esse torneio foi armado para o Vasco ganhar, só não vê quem não quer, onde foi a final?? todos os outros times foram campeões em 99, quem deveria dispultar era os porquinhos ,que eram os campeões da Libertadores de 99, eliminando o timão c/ Marcelinho em campo inclusive, se nós não fôssemos Bi-campeões brasileiros seria vergonhoso pois, fomos “convidados” como campeões de 98, já imaginou se outro time ganhasse o BR99?.
Não vão falar que o BR99 tbm foi comprado?.
O Timão é tão vítima dos bastidores do futebol, quanto os outros clubes, a única diferença é que a mídia no geral (Timão = ibope alto = anunciante = muita grana) , especialmente cronistas oportunistas que, faturam muito em cima dessa “mina de ouro” que é a instituição, ganha-se muito dinheiro falando do timão, especialmente das crises, especialmente quem vive da mídia e está esquecido NÃO É MARCELINHO???. O Corínthians que tem muitos, muitos torcedores,
tem do tipo pobre, rico ,preto, branco, etc , somos “diferenciados” , não tem essa de italiano, burgues, alemão, sul, nordeste, …. somos fiéis e poderosos consumidores, não confundir torcedor com esses bandidos das organizadas ,aliás todas organizadas, independente do time.
Brasileirão de pontos corridos acabando, o SPFC campeão desde Agosto,…….. jornal tem que vender, cronista sem assunto, o timão tá ridículo ,não dá mais nem pra bater……precisamos de polêmica, ah….vamo vender o Lulinha, mais ele nem fez gol, não ganhou nada como?, vende o Felipe… é mesmo…., cês vão matar os caras do coração, então esquece, se os caras morrem quem compra jornal?….. inventa alguma coisa….pode deixar.. alô Neto, alô Rincon, alô Vampeta, alô Kia……??? alô Luisão….., alô Marcelinho,temos uma boa, topa?, belesa, é assim , tu fala isso,isso……………
Por favor, basta de covardia……. ……………………………
…………………………………………………………………….
Tem ano que sim, tem ano que não, mas, vira e mexe , meu timão é campeão, pode ser de natação, Fut de salão, jogo de botão, Libertadores ou não, está sempre no meu coração…… timão é mais legal que a seleção ,quem não gosta do timão é tudo C..~.
Comentário de Adalba — 11/30/07 @ 22:09
Justiça permite que vestibulando branco concorra a vagas para negros
A decisão foi tomada em Florianópolis, para o vestibular da UFSC.
Juiz entendeu que reserva de vagas viola o princípio da igualdade.
Comentário de Alles — 11/30/07 @ 22:32
Por que o Corinthians participou do Mundial de 2000?
Graças ao CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO.
O time não teve que ganhar a Libertadores para isso. Mas ganhou um torneio muito mais importante, e isso não se discute.
*
Por que o São Paulo participou da Libertadores de 2005?
Graças ao CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO.
O time não teve que ganhar o Brasileirão para isso. Mas ganhou um torneio muito mais importante, e isso não se discute.
Comentário de Platão — 11/30/07 @ 22:45
Só na cabeça de um corinthiano, o campeão do país-sede é mais importante que o campeão do continente-sede. O critério era CONVIDAR o campeão do país-sede, certo? Se esse torneio de verão só aconteceria em janeiro de 2000 porque convidaram o Corinthians antes do término do campeonato de 1999? Ora porque quem organizou foi a Traffic, do grupo Hicks Muse, então parceira do “timão”. Da mesma forma que interesses escusos fizeram o Palmeiras ser preterido em favor do Vasco. Esse lance de antecedência é balela, pois os campeões da África e Ásia só foram definidos a menos de um mês da competição. Se o Palmeiras realmente firmar a parceria com a Traffic talvez tenha o seu próprio “mundial”, aqui mesmo no Brasil, sem precisar tirar passaporte ou passar fax. Peça pros corinthianos lerem mais e escreverem menos m…
Comentário de Marcio Carrion — 11/30/07 @ 23:16
A princípio não haveria problemas do Marcelinho fazer tal tipo de declaração. Acho natural que ele diga que os títulos do Paulista e da Copa do Brasil de 2005 sejam os mais importantes, pois ele foi decisivo nos dois e o Corinthians tinha time inferior nas duas finais.
Porém, esse discurso não fica nada bem para alguém que se diz tão identificado com o Corinthians. Pergunto: por que o Marcelinho não fez esse comentário antes?? Por que justamente nesse momento??
Marcelinho foi um grande jogador com a camisa do Corinthians, mas nunca foi um ídolo para mim. Essa declaração em nada influenciaria a minha opinião sobre ele, mas só mostra o quanto ele é (e sempre foi) um grande hipócrita e demagogo. Essa não é a primeira demonstração dele que o seu suposto amor pelo Corinthians vai de acordo com os seus interesses…
Comentário de Maurício — 12/01/07 @ 0:01
OS CORINTHIANOS NAO ASSISTIRÃO O GLOBO ESPORTE , PASSARAO A ASSISTIR A PALMIRINHA ONOFRE DA GAZETA , PARA VER SE APRENDER A BATER BOLO , POIS BATER BOLA ELES JA NAO SABEM MAIS .
E OUTRA COISA HEIN O HINO DELES AGORA É O INUTIL DO ULTRAJE A RIGOR LEMBRAM DA LETRA
A GENTE JOGA BOLA E NAO SABE GANHAR
INUTIL A GENTE SOMOS INUTIL
HA HA HA
carlos francisco de sousa - tricolor -5-3-3
Comentário de CARLOS SOUSA — 12/01/07 @ 1:27
Alguém, que não seja corinthiano de paixão doentia, leva a sério aquele chamado mundial ? Fugiu a todos os padrões da competição, e mesmo agora organizada pela fifa. Foi realizado na sede de um paises participantes, cujo dito campeão foi convidado, a qualificação para o torneio dispensou a necessária, e histórica, classificação como vencedor dos torneio continentais, e o campeão sulamericano naquele ano era outro, que foi aclamado campeão mundial no Japão.
Nada mais que um torneio de verão, aliás, de baixa qualidade.
Comentário de Paulo — 12/01/07 @ 4:18
É como diz o ditado:
Uma mentira dura um bom tempo,
Mas não dura a vida toda.
Eu que não gostava muito do Marcelinho começo a achar que é o único lúcido naquele time do Corinthians.
Comentário de Ronaldo Tri Mundial — 12/01/07 @ 8:31
Depois o Marcelinho se diz injustiçado pelo Luxa, não passa de um bobalhão.
Marcelinho, vai aprender a ser gente antes de falar bobagens.
E vc sr Birner, dando bola pra Marcelinho? Daqui a pouco até o Godoi vai dar entrevista, Milton Neves é seu amigo agora?
Bambi anda muito engraçadinho ultimamente.
O Timao nao vai cair, não que tenha time, mas o Paraná ed o GO são ruins demais.
Comentário de Péricles Chaves — 12/01/07 @ 8:42
Raro momento de sinceridade de Marcelinho. Até ele sabe que o campeão mundial de 2000 é o Boca Juniors.
Comentário de Fábio Matos — 12/01/07 @ 9:18
Vitor, fomos campeões mundiais sim. Nas regras daquele ano, feitas e determinadas pela FIFA. Eu estava lá, ninguém fingiu que ganhou, ninguém fingiu que perdeu. Foi jogado e disputado. Uma grande alegria, enorme, e medir e escalonar alegrias é bobo. Não desvalorize minha felicidade. Viva a sua.
Comentário de dan — 12/01/07 @ 10:13
vejam o grito de guerra das torcidas gre-nal nesse final de semana: Gremista, qual é tua missão?
Mandar o Corinthians pra segunda divisão.
Colorado, o quê que você faz?
Torço para o Grêmio e entrego pro Goiás.
Comentário de Thiago — 12/01/07 @ 10:27
Thiago,
AMEI o grito de guerra!!
(tanto, que coloquei lá no meu blog. Obrigada!)
Sul unido, jamais será vencido.
O Sul é o meu país!
hahahaha!
beijo.
Comentário de deborah — 12/01/07 @ 11:58
Marcio Carrion. O Campeão Brasileiro de 1999 tinha mais qualidade técnica do que o Campeão da Libertadores do mesmo ano, e naquela época o Campeonato brasileiro era um dos mais fortes do mundo, hoje é esse lixo que estamos vendo… Eu acredito que o Campeão brasileiro de 1999 estava mais preparando para ganhar o primeiro Mundial do que o Palmeiras ou até mesmo o Vasco, Vasco que foi montado às pressas (o Campeonato foi feito para ter Vasco e Real Madri na final, no Rio de Janeiro e tal…), formou um grande time, mas o Corinthians, mesmo com o cansaço de duas temporadas corridas, estava mais firme para disputar o Mundial, o cansaço e outra série de fatores não nos permitiu confirmar na Libertadores que o Corinthians tinha naquele ano uns dos três melhores times do Mundo… E tudo sobre o Corinthians rende. Final de ano sem noticia e ficaram o ano todo falando do Corinthians, agora sem noticia, fala ainda mais, esse negocio de ficarem futricando do Corinthians é deprimente… (Obs: Adoro falar do Mundial…)
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 12/01/07 @ 12:41
Incrível…só pq o “pé de anjo”(que todo mundo sempre soube que não é flor que se cheire) falou que o torneio de verão da traffic não valeu nada(o que todo mundo tbm sempre soube) de ídolo ele virou traidor…mas os corintianos ficaram magoados pq no fundo até eles sabem que não valeu nada mesmo!…vale lembrar que eles tbm ficaram magoados com o site da fifa quando lá apareceu o boca campeão de 2000…hehehe…toda essa reação irada só se justifica pq a “conquista” corintiana é tão frágil e sem legitimidade que até as palavras de um marcelinho carioca são suficientes pra fazer desmoronar o castelinho de cartas corintiano.
Comentário de Max Amoedo — 12/01/07 @ 14:26
Esse campeonato foi armado pela Traffic
Comentário de VASCÃO DA GAMA — 12/01/07 @ 16:39
O comentário do Dan, lá embaixo, diz tudo. E acrescento: vcs torcedores de outros times, estão apenas dando valor ao que ele declarou porque lhes convém, já que todos cansaram de destacar a falta de caráter, a falsidade, o comportamento teatral, entre outras do marcelinho. Fico surpreso de até você ter entrado nessa Birner.
Comentário de Andre — 12/01/07 @ 17:00
Birner. Vc é torcedor, torcedor e torcedor com microfone eu entendo, mas: [O Corinthians é campeão, resta saber qual o valor mediante as circunstâncias da conquista, sem vencer o Real, enfrentar times doutros países do continente, aquele gol singular contra o raja Casablanca e o principal! A torcida, alguns meses depois, invadindo o clube para bater no Edílson] O valor quem tem que dizer é as entidades organizadores, e em 2000 as manchetes deixaram bem clara o opinião de quem realmente tem valor para avaliar, e outra, não vencemos o Real Madri, !!!!!!!ELIMINAMOS!!!!!!!!! ELES DO MUNDIAL, ESSES TIMES QUE VC (COMO TORCEDOR FANATICO QUE É) FORAM CAMPEÕES DE SEUS CONTINENTES EM ALGUM MOMENTO DENTRO DO PERIODO DE DOIS ANOS DA COMPETIÇÃO E SEGUNDO AS ENTIDADES DE CADA CONTINENTE ERAM AS EQUIPES MAIS FORTE PARA AS ENTIDADES CONTINENTAIS E ISSO JÁ É O SUFICIENTE, OU ENTÃO SÉRIA MESMO MELHOR VENCER O ALI IALI NUMA SEMIFINAL E JOGAR COMO UM CÃO ACUADO ESPERANDO QUE CAIA UM GOL DO CÉU PARA VENCER UMA EQUIPE DE PIMBOLIM QUE TEVE TRÊS GOLS ANULADOS, BOM É ASSIM….E a torcida do Corinthians COLOCA O CORINTHIANS ACIMA DE QUALQUER JOGADOR, ISSO É FATO, VC QUE NÃO CONSEGUE VER! VC ACHA QUE UM JOGADOR SAI POR AI FALANDO DO MEU CORINTHIANS E EU SIMPLISMENTE ABAIXO A CABEÇA? VC NÃO É CORINTIANO, NÃO SABE O QUE É TER ESSE GIGANTE NO CORAÇÃO, VC NÃO TEM A MENOR CAPACIDADE DE FALAR DO CORINTHIANS.
UM ABRAÇO!!
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 12/01/07 @ 17:38
Paulo L. Silva. Ora, mas não foi exatamente o Palmeiras que eliminou seu time na Libertadores de 1999? Em 2005, o campeonato era melhor?Seguramente um time como o Corínthians merece ser rebaixado, pois lutar pra não cair num campeonato (2007) lixo como este mostra que existem equipes na série B que podem facilmente substituí-lo e melhorar a qualidade em 2008. Campeão do país-sede que se preze faz como o Urawa Red Diamonds, vence os campeonatos nacional e continental. Pra não dar conversa pra oposição, né. Quanto ao “mundial” de 2000, pra não variar, o Corínthians chegou a final pelo saldo de gols, exatamente por um gol que não entrou, lembra? Você nunca pesquisou pra saber se a Traffic, empresa que organizou o “mundial” e convidou o Corínthians tem ligação com a Hicks Muse, então parceira do “timão”? http://www.terra.com.br/dinheironaweb/101/negocios/neg101traffic.htm
Só pra acrescentar, se dependesse de J. Havilla (dono da Traffic), o Corínthians também disputaria o mundial de 2003. O cara só pensa em grana e vai procurar o jeito mais fácil de ganhar. E sabemos que no Corínthians é facim, facim. Boa leitura!
http://listas.cev.org.br/arquivos/html/cevmkt/2001-06/msg00132.html
Só espero que amanhã o ônibus azul atropele a prepotência e a arrogância de Andres Sanches e seu “timão”.
Comentário de Marcio Carrion — 12/01/07 @ 17:54
Andre, se você encarar tudo o que o Marcelinho pensa como falta de caráter, então o fato dele gostar do Corinthians também não é boa coisa.
Comentário de Bruno — 12/01/07 @ 19:10
Birner, sou corinthiano e resolvi mudar de opinião: akele mundial nao vale nd pq o corinthians era só a equipe da casa. Os são paulinos tem razão!!!E é por isso q eu vou fazer o movimento e questionar os titulos da França de 98 o da argentina de 78 pois afinal que elimina’torias eles participaram para ganhar 1 mundial??? A fifa tem q acabar com esta historia de q o pais da casa tem vaga garantida nas competiçoes..( no caso deste ano o mundial de clubes voltará a ter 1 participante local e fora os outros em q sempre um time local participa da competição) aliás até na olimpiada assim certo? o anfitriao partcipa de todas as competiçoes.. esses caras são umas antas tmb.
E o marcelinho tem razão o titulo não vale nd pois foi dado só pelo presidente da fifa e não pela pessoa mais importante do futebol: O presidente da Toyota!!!
abs.. E conto com a sua participaçao na minha campanha.
Comentário de Humberto — 12/01/07 @ 20:11
Humberto. Tem meu apoio, vou ligar constantemente para os presidentes dos clubes estrangeiros vencedores da grande toyota cup, para obrigá-los a chamar de Mundial a Toyota Cup e não de Copa Intercontinental como todos eles fazem, vou também mandar um email a Fifa pedindo para que a mesma não chamem mais os campeões da Toyota Cup de campeões da Toyota Cup ou Intercontinental como ela sempre fez, estou com vc nessa empreitado história, também vou pedir para o COI destituir a Fifa e passar a considerar as opiniões dos jornalistas brasileiros como opiniões oficiais e neutras do futebol Mundial. Vou lutar para que seja criado o conselho mundial dos jornalistas brasileiros para o futebol, onde a opinião pessoal de todos os jornalistas brasileiros poderá mudar as regras do futebol, organizar a Copa do Mundo (que claro sera entre Europa e America do Sul) e vou pedir para o Instituto de geográfica mudar o mapa do planeta, o mundo será dividido em dois continentes (para dar coerência a opinião do conselho mundial de jornalistas). Ahhh, E será em apenas uma partida a Copa do Mundo, entre o vencedor da Copa America e da Euro copa, eles jogaram todo santo ano no Japão e ganharam no final um carro do dono da Toyota, que terá que mudar seus conceitos, já que a Toyota não considera a Toyota Cup como Mundial e sim como uma competição intercontinental… Estou com vc e espero contar com o Birner nessa luta…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 12/01/07 @ 20:54
Marcio Carrion. A primeira matéria não citou em nenhum momento a Fifa e o Mundial e sim uma parceria do Corinthians com a Hicks que foi trazida pela Traffic, normal, a Traffic tinha os direitos de transmissão do 1º Mundial de Clubes da história, não organizou, quem organizou foi a Fifa, através do comitê organizador que ela criou para trabalhar junto a CBF nos preparativos do torneio, o Corinthians foi como campeão do futebol brasileiro, normal em qualquer competição Mundial da Fifa até aquele momento, ficaria ridículo não ter o Campeão do país sede no torneio, principalmente o Campeão do Brasil, alem do que tinha o Cruzeiro também, quer dizer, já que a Traffic fez tudo, ela poderia inventar de colocar o Campeão e o Vice do Brasil de 1998, já que o nível de parceria era o mesmo, então esse argumento seu está morto por natureza. A segunda matéria está morta, vc usou como fonte o Fernando Soléra?? E por que o Corinthians não participou em 2003? Opa, em 2003 não teve Mundial… E em 2005? Em 2005 o Corinthians deveria por ter sido o primeiro e ultimo campeão do Mundo, mas a Fifa mudou os critérios e me parece que está voltando com eles as pouquinhos… Talvez o bom mesmo seja o CAMPEÃO DO JAPÃO, OPA, DA COPA DO IMPERADOR, PERDÃO….
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 12/01/07 @ 21:14
E mais uma vez o Corinthians rende dezenas de comentários aqui no blog, a exemplo do que ocorre em todos os outros veículos de comunicação. Mas o futebol não gira em torno do Timão, de forma alguma…imaginem se girasse!
Comentário de davidoff — 12/01/07 @ 21:52
Se girasse, faria como a cobra e comeria o próprio rabo.
Comentário de Bruno — 12/01/07 @ 22:18
Bruno fechei com vc. já mandei e-mails para Real madri,Juventus, Bayern para atualizarem seus sites pois lá está como titulo intercontinental pois na europa e tmb no restante do mundo, até na argentina eles tem a mania errada de dar o nome do ganhador do titulo o nome da competiçao. lá campeao mundial é quem disputa campeonato mundial. Não é q nem no Brasil, lugar das maiores kbeças mundiais, onde copa intercontinental é mundial, copa união é brasileiro, e taça sao paulo é campeonato brasileiro sub-20.
Birner me explica uma coisa: o primeiro campeonato do Brasil foi o paulista, pode-se considerar entao o vencedor da competiçao como primeiro campeao brasileiro??? estas relaçoes sao muito confusas pra mim pois como vc sabe td corinthiano é analfabeto certo pessoal?
Comentário de Humberto — 12/02/07 @ 11:17
Humberto. Temos também que pedir a CMJB (Conselho Mundial dos jornalistas brasileiros) que oficialize as taças Brasil e os robertões, é simples, é só raspar as taças e escrever campeão brasileiro nelas, também temos que convocar o campeão da “Copa da Paz” para que o CMJB possa oficializá-lo como Campeão do Mundo, afinal de contas, teve um monte de equipes de alguns continentes e não foi o Corinthians que venceu… É claro, que temos que contar com a honestidade e a imparcialidade do CMJB, o mesmo CMJB vai criar uma lei marcial mundial, onde a Libertadores terá valor até o dia antecessor da conquista do Corinthians, depois, ela não vai mais valer, por decreto do CMJB a Conquista do Corinthians vai confirmar que foi roubada, comprada e que o arbitro prejudicou todas as equipes do campeonato, essa Lei vale para todos os demais “títulos” que o Corinthians vencer… Afinal de contas, segundo Birner e Cia, a mídia tem a verdade e o poder, e não pode ser questionada, nem pelas entidades OFICIAIS, amem…
Comentário de Paulo Luciano da Silva — 12/02/07 @ 13:43
Nesse assunto não palpito pois não sou do ramo. Deixo para os entendidos.
Comentário de davidoff — 12/02/07 @ 14:38
BESTEIROL DOS CONTRÁRIOS
Os contrários à independência do Sul, por falta de argumentos contra os princípios do Movimento O SUL É O MEU PAÍS, falseiam:
ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES – Capitalista
“Essa onda de separatismo tem cheiro de nazismo… O fanatismo não vem só do sul. Encontro pessoas falando no mesmo tom aqui em São Paulo. Até tenho alguns amigos nesse caso”. (Agência Folhas, 1993)
– Mal sabe, este afortunado pelas benesses governamentais, que Hitler pregava justamente a junção (a anschuss), não a separação; o REICHS NAZISTA unia nações, tanto que foi necessária uma guerra mundial para deter o nazismo; já, pacificamente, o Movimento O SUL É O MEU PAÍS quer separar nações.
__________________________
ATHOS DE SANTA THEREZA ABILHOA – Escritor
“A face oculta do separatismo: Esse incipiente separatismo na realidade não seja separar o Sul do Brasil. Quer, isso sim, separar o Nordeste do resto do país. A face oculta é a aversão pelo Nordeste – terrível dizê-lo – mas é a verdade… Mas separar o Nordeste seria amputar a perna por causa de um pé infeccionado”. (Gazeta do Povo, 01/12/93)
– É terrível o fel do escrito e do escritor! Quem não lê não sabe o que escreve. Não fomos nós, sulistas, os fundadores do GESNI. O ficcionista nunca leu a Carta de Princípios do MSP e nem seu Estatuto, mas, sem fundamento, afirma coisas inconcebíveis. Desafiamos o tal que nos prove suas assertivas que, até então, taxamos de mentirosas, preconceituosas e antidemocráticas.
____________________
CARLOS CHAGAS – Jornalista brasiliano
“Os ministros do Exército, Marinha e Aeronáutica entenderam caber ao ministro da Justiça as ações objetivas para matar na cabeça a aventura esdrúxula do separatismo. Uma bobagem, coisa de tartufos, que a lei se encarrega de debelar.” (Brasília – ALÔ, 1993)
-Hipócrita e enganador é este jornalista que come nos manuseios da “Estrumeira de JK”. Ele não é sem valor; ele é desprovido de argumentos.
______________________
CIRO GOMES – Ex-governador do Ceará e Ministro do Brasil
Se retratando aos gays da Bahia, disse que o movimento separatista “é motivado pelo sentimento racista e nazista de uns poucos”. (05/1993)
– Mal sabe o Sr. Ciro Gomes que é, justamente, na terra adotada por ele – Ceará - que se criaram os fortões de Fortaleza: “Carecas do Brasil”, bando que prega ódio contra sulistas, judeus e gays”*
*- “Racistas do Ceará pregam morte para os sulistas”. O Povo. Fortaleza-CE.
__________________________
DÉLIO DE ASSIS MONTEIRO – General de Exército
Às propostas separatistas: “É uma pregação radical e lembra racismo. Lembra mesmo o antigo nazismo”. (Gazeta do Povo, 1993)
– Délcio não tem preocupações com os mentecaptos que chegam ao generalato confundindo nazismo com separatismo: Nazismo significa junção, já separatismo… Ora, ora, general: vá estudar ou catar coquinhos!
_______________________
________________________
GAZETA DO PARANÁ – De Cascavel
“Separatista só na paulada. Essa gente de patriotismo dúbio precisa ser tratada com dureza. O Brasil é uno e indivisível. Jamais permitiremos que seja fracionado, mormente para satisfazer interesses racistas. No cacete ou no tiro, resistiremos contra essa pregação deletéria”. (07/05/1993).
– Pequena amostra da truculência antidemocrática da mídia, paga com o erário.
________________________
HAROLDO BURMESTER – Engenheiro
“Essa idéia do separatismo do Sul do Brasil surge num momento em que na Europa e América do Norte os países estão se juntando em blocos econômicos… Estamos mais uma vez remando contra a correnteza da história”.
– Os países estão se juntando economicamente, mas separando-se politicamente, conforme nos ensina a sociologia que, pelo visto, a engenharia desconhece.
________________________
INÊS LACERDA ARAUJO – Filósofa
“Para comprar um livro em São Paulo, teria que importá-lo. Ficaríamos sem nossa maior riqueza, a Amazônia. Ficaríamos culturalmente mutilados sem a música, a literatura, as tradições das outras regiões. Não poderíamos mais vibrar com as vitórias de Airton Senna. Em troca nossos estudantes o que teriam para aprender em termos de literatura sulista? Cansar-se com Dalton Trevisan? Como ficariam os telespectadores sem as novelas da Globo?…” (Gazeta do Povo – 1993)
– Inês é professora da UFPR! Pobres universitários com ensinamentos tão pífios; nunca ficarão sabendo que o gás da Bolívia é mais barato que o brasileiro. Para ela, a Independência do Sul devastará a Amazônia! Segundo a filósofa, o Brasil sem o Sul perderá a musicalidade e a literatura portuguesa! Ela até acredita que a TV Globo deixará de transmitir novelas como Senna deixou de pilotar. Por derradeiro, acha ruim comparar um livro importado. Resta-nos rir de tão eminente “pensadora”.
__________________________
ITAMAR FRANCO – Presidente
“Nota da Presidência da República: O presidente da República e os ministros militares manifestaram sua grave preocupação com os reduzidos, mas provocadores, movimentos separatistas que revelam, em uns, presunção de superioridade racial e, em outros, ressentimento histórico pelo desigual desenvolvimento do país. Reconhecendo que o pacto federativo necessita ajustar-se às realidades do tempo, concluíram que nenhum argumento pode sobrepor-se às razões de estado…”
– Fizeram algo para ajustar o pacto federativo? - Não. Farão? - Enquanto o Brasil não for uma federação de fato, os movimentos separatistas não poderão prescindir de seus ideais, sob a pena de mais os Estados membros sofrerem a discriminação, com o centralismo político, tributários, judicial, agrário e outros, (des)mandados da Estrumeira de JK.
_______________________
IZIDRO GUEDES - Empresário de Castro-PR
“Esquecem os defensores do separatismo que não temos aço para suprir nossas necessidades, nem petróleo, nem uma série de produtos como madeira e outros minérios, que seríamos importadores de muita coisa…” (1993)
– Mal sabe o ilustre empresário que o dinheiro compra qualquer matéria prima. Que os impostos sulistas que deixarão de ser carreados para os ralos de Brasília servirão para suprir tais produtos (com um bom lucro). Japão, Suíça, Alemanha e outros países, carecem destas matérias primas, e vivem mui bem, obrigado.
__________________________
LUIZ CARLOS PEREIRA TOURINHO – General
(paranaense)
Justificando sua posição contrária ao Movimento “O Sul é o meu País”:
“Mil vezes melhor ouvir cações gaúchas da fronteira, mesmo que Churrasquinho de Mãe [sic], do saudoso Teixeirinha, aliás, catarinense [sic]… que dos roqueiros americanos e seus asseclas nacionais”.
– Duas gafes, na mesma frase, dizem de sua cultura e justificam sua posição.
______________________
LUIZ GERALDO MAZZA – Jornalista
(Paranaense)
“Esta coesão (brasileira), tantas vezes posta à prova – e ainda recentemente por alguns fascistóides com a pregação ‘O Sul é o meu país’, que mal esconde sentimento racista e faz aflorar as teorias de Gobineau – é produto de uma continuidade histórica, de um perseverante trabalho de civilização”. (Folha de Londrina – 07/09/95)
– Até parece! - Mazza é tido e havido como colunista razoável, mas nesta feita confundiu “alhos com bugalhos”, arrotando irresponsabilidade fétida; Não contra o Movimento, que não foi atingido, mas contra seus leitores, pela pregação ideológica de Goebbels.
______________________
NEUSA VOLPE – Filósofa
“As idéias separatistas, embora ancoradas em argumentações aparentemente racionais, camuflam um irracionalismo atroz. Por que não atacar as causas do problema em vez dos efeitos?… A idéia de separatismo é antipática e perigosa porque leva ao ódio e à discriminação. O Brasil não precisa de secessão, precisa sim, de canalizar energias e ser cidadão dando um basta à essa elite ignorante e reacionária”.
– A autora e sua co-autora Anna Maria Laporte, já canalizaram suas energias para um basta à aquela elite de 1993, ou contra esta de 2007? Resolve